VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Lula sobre a reportagem de Veja: “Indignação”


28/05/2012 - 18h48

Nota à Imprensa

São Paulo, 28 de maio de 2012

Sobre a  reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

1.   No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2.   Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3.   “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

4.   A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Leia também:

Celso Schröder: “A Fenaj não vai proteger jornalistas criminosos”

Nassif: Marco Aurélio não endossou versão sobre encontro





143 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marduk

30 de maio de 2012 às 13h49

Mais uma presepada do ex-pizidenti!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

30 de maio de 2012 às 13h09

… O aloprado do Gilmar “Amigo do ‘trio *DDC'” Mendes maculou não somente o presidente Lula! De forma infame e abjeta maculou a instituição Presidência da República do Brasil… Tenta [tenta!] conspurcar a imagem do maior ícone politico contemporâneo brasileiro… “Tá nem aí” para as negativas repercussões internacionais passíveis de serem provocadas pela insanidade das suas declarações… “O menino MALvadi(nh)o (sic) – mimado e birrento -” parte para ‘o tudo ou tudo!’, apostando [apostando!] na blindagem e suporte do PIG…
*Daniel Dantas, [DEMotucano] DEMÓstenes Torres & Cachoeira et caterva

Como foi possível a ‘ellite’ tupiniquim ter criado tal criatura?!…

– E o Márcio Thomaz Bastos?!
– O vil metal, mais do que Freud, explica!…

RESCALDO: falta, agora, a Polícia Federal e o Ministério da Defesa chamarem Gilmar Mendes e a ‘Veja’ às falas!

República Destes Bananas Golpistas/Terroristas, MENTEcaptos de meia tigela
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

30 de maio de 2012 às 13h07

ESCUTA ESSA!

Arnaldo ‘Já-vou’ “dos Marinhos”(!) disse que o ex-presidente Lula “tentou chantagear o [Supremo! – adendo nosso] Gilmar Mendes, causando este alvoroço na nação, porque tem inveja da presidente Dilma.” Completou: “Sim, a presidente Dilma Rousseff tem vida própria, enquanto Lula só viceja no atraso político!” [Inopinadamente, Dilma Rousseff deixou de ser ‘o poste’ providenciado por Lula! – de novo, adendo nosso].

RESUMINDO A CONVERSA MOLE! estrelinhas rutilantes levitaram a partir dos olhinhos extasiados do âncora William ‘Caras & Bocas’ Waack!

Ley dos Medios Já Passou da Hora!

República Destes Bananas Golpistas, Terroristas, Lacaios, Antinacionalistas…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

José Carlos

30 de maio de 2012 às 11h16

Alguém aí também já ouviu o boato de que Lula tem gravação do encontro com Jobim e Gilmar?

Responder

    Fabio Passos

    30 de maio de 2012 às 13h33

    Se isso cai no ouvido do gilmar dantas… ele e o rupert civita vão tentar fugir do Brasil

Fabio Passos

30 de maio de 2012 às 00h28

Sensacional entrevista do PHA com o Collor.

Collor volta à História.
E acusa Gurgel e Civita
http://www.conversaafiada.com.br/video/2012/05/29/60017/

Collor senta a pua na #VejaBandida:


Collor repete que a Veja se associou a uma organização criminosa.

Que a Veja e seu dono, Roberto Covita sabiam perfeitamente que lidavam com uma organização criminosa.

Que Roberto Civita é um um analfabeto: “é isso que o doutor Civita é.”

Collor descreveu o modus operandi de Policarpo Junior.

Ele trocava informações que obtinha no Ministério Público com as que obtinha com Carlinhos Cachoeira e nesse intercâmbio a Veja se munia de um poder inadmissível numa sociedade democrática.

Responder

Ronald

29 de maio de 2012 às 22h01

Se Lula não quiser responder agora, não tem problema! O Procurador já enviou para primeira instância(rapidinho esse procurador) pedido da oposição para que Lula seja investigado, na justiça ele não poderá emitir somente uma nota. Lá ele terá de responder ao Gilmar e principalmente, aos seus eleitores. Será que Lula está sofrendo da síndrome de Paulo Lacerda???

Responder

valdeir

29 de maio de 2012 às 22h00

também estou indignado com as palavras do Gilmar Mendes escritas na Veja,a manipuladora.
Mas ler apenas uma nota do Instituo Lula não é o suficiente, EU QUERO OUVIR O LULA FALANDO, falta isto.
FALA COMPANHEIRO, NÓS PRECISAMOS OUVIR A TUA VOZ.

Responder

marcio gaúcho

29 de maio de 2012 às 17h50

Lula está indignado com a Veja!
E daí? Por que não processa a revista? Falta coragem ou tem culpa nessa história?
Tem algo de muito podre nessa novela…

Responder

    Praxedes

    29 de maio de 2012 às 23h26

    Prezado Márcio,
    Ocorreu-me uma lembrança. Houve um senhor que muito recentemente ganhou um direito de resposta na Folha de São Paulo… ele esperou 13 anos para tanto.
    Aproveito o seu comentário para expressar minha indignação com o PSOL nesse episódio. Juntar-se ao atraso do atraso, ao conservadorismo do conservadorismo para atacar Lula… puxa vida, é de doer. A crítica à esquerda, que muitas vezes se vê esboçada neste blog, é salutar e importante para mostrar que é preciso cobrar mais avanços do governo. Mas este alinhamento – do PSOL – com Civitas, Marinhos, Gilmares etc para atacar Lula e o PT… haja paciência.
    Não preciso ter partido para escolher meu lado nas presentes circunstâncias. Também não preciso ser Madame Beatriz – uma famosa vidente que viveu em Salvador – para saber quem está, mais uma vez, a mentir e a provocar uma crise institucional.

Vinícius

29 de maio de 2012 às 16h51

Na Folha hoje: “Lula se diz indignado e Gilmar fala em pressão.”

A ordem dos fatores…

Responder

José do Ceará

29 de maio de 2012 às 14h51

Esse Ministro acha que o povo vai acreditar nessa lorota ? Vai achar que o presidente que ama (o Lula) cometeu esse crime ?Nada cola nele ,Sr. ministro do STF,o Sr. não sabe disso ? O povo não é bobo, e , entre o V. excelência e o presidente Lula, com quem acha que o povo vai ficar ? Advinha ….

Responder

RicardãoCarioca

29 de maio de 2012 às 14h06

Sem a quadrilha do Cachoeira, a revista inVeja, da Editora (1o de) Abril, não consegue arquitetar um golpe que dure até a próxima edição: não dura nem meia semana! Nem com a ajuda da Rede Bobo.

Responder

Zilda

29 de maio de 2012 às 12h06

Como uma pessoa experimentada como Lula comete um erro político grosseiro desses?! Visitar Jobim, pior, encontrar-se com Gilmar com o caráter duvidoso que sempre demonstrou ter?! Com tantos assessores nenhum alertou Lula para essa armadilha? Olha o momento político que o Brasil está vivendo! Parece um pesadelo, mas Lula agiu como um aloprado. Ainda bem que já está caminhando para a desmoralização do Gilmar e do STF junto. Até quando viveremos como vítimas do corporativismo brasileiro?

Responder

    José Ricardo Romero

    30 de maio de 2012 às 15h06

    Dna. Zilda, o Lula é vaidoso e impulsivo. Acha que todo mundo gosta dele. Ele já cometeu erros incríveis com relação a pessoas, desonrando inclusive o cargo que ocupou (lembra que dois políticos oposicionistas quizeram bater nele e ele não fez nada?). Se ninguém amarrar ele ao pé da mesa ele vai continuar enlameando a sua biografia.

Bernardo Dror Felsenfeld

29 de maio de 2012 às 10h47

É manobra mais sórdida já urdida contra o presidente LULA. ACESSEM E LEIAM:: http://www.bernardoalerta.blogspot.com.br/2012/05/lula-e-um-ser-acima-de-qualquer.html

Responder

glib

29 de maio de 2012 às 09h43

Aos que pensam que Lula deveria processar o Gilmar, penso que estejam totalmente errados. O tal “processo” levaria pelo menos 5 anos para sair alguma sentença e até lá o fato estará esquecido. Acho que a estratégia do Lula está corretíssima. Deixa quieto! Está simplesmente dando corda pro Gilmar se enforcar! O factóide criado não se sustenta! É manobra evasiva para desviar o foco da CPI! Mantenhamos a calma, o jogo está quase ganho! Esta manobra mostra o desespero do adversário!

Responder

    Julio Silveira

    29 de maio de 2012 às 10h41

    Penso de forma diametralmente oposta. Estivesse qualquer brasileiro, que espera que as instituições funcionem, no lugar do Lula deveriam buscar reparo judicial sim. O Lula mais ainda, pelo papel que ele representa na sociedade, ele não é mais senhor apenas de si mesmo, ele é um simbolo do homem do povo, que busca elevar nosso país a qualidade de país sério e de instituições confiáveis. Não fazê-lo seria como se apequenar numa decisão que não deveria ser tomada como de cunho pessoal. Hoje, ele é uma instituição, e é essa figura que está sendo atacada, a figura do Lula história, presidente. Um presidente que teve a maior aprovação dentre os diversos que o antecederam. Fosse ele um anonimo a Veja sequer lhe daria uma linha. O que ocorre é por ser tão identificado com a maioria da cidadania mais humilde, e por não representar a elite. Por isso tem sido vitima de préconceitos e perseguições, examente como fazem aos cidadãos que ele representa. Não se calar e ir a justiça seria a melhor forma e exemplo de mostrar com dignidade e altivez os nossos novos caminhos.

    Mário SF Alves

    30 de maio de 2012 às 11h05

    Concordo com você. Mas, ainda tenho dúvidas. O tal encontro ocorreu em abril/2012. A CPMI já havia sido convocada. Um momento politicamente delicado. E, não sei não, parece que o Lula andou levando a sério demais essa coisa de ter de conviver com deus e com o diabo na terra dos marinhos.

Minerva Indecisa

29 de maio de 2012 às 09h32

Uma questão que parece estar passando inteiramente ao largo deste indigesto factóide: Por que Gilmar esperou longos 30 dias para verbalizar toda a sua “indignação”? E a verbalizou justamente para Veja que, em outros tempos, teria feito matéria de capa?

Responder

fabio

29 de maio de 2012 às 09h24

Como fica a “cabeça” de um cidadão que tem culpa no cartório…!

Um sujeito vai a público e diz que eu ofendi gravemente a honra da sua mulher .Eu fico surpreendido e nego a acusação.O negócio repercute, comove, pois xingar a esposa é algo muito grave.

Os holofotes miram para o pobre coitado ofendido. Ele embasa a acusação na seguinte declaração

– “Ele me disse que eu meu filho é mais parecido com a mãe”.
-“Logo em seguida ele pergunta se um vizinho meu que faz reformas em residencias ainda mora lá” .
– “Fica clara a “insunuação” que sou corno, minha mulher pula a cerca e o pai do meu filho é o pedreiro.”

Responder

augusto2

29 de maio de 2012 às 08h33

prezado presidente lula: eu nao sei se voce cometeu o erro de excessiva ingenuidade ao ir a casa de jobim e lá conversar com o ex.supremo dos capangas de Diamantino. Talvez tenha sido ingenuo.
Tambem nao sei se o pessoal do Instituto Lula nesta nota fez uma destas duas coisas:
>incapacidade de redigir e botar a publico uma resposta contundente.
>ou cuidado em nao criar um fato politico que leve prejuizo a adminstraçao de Dilma ou ao andamento da CPMI neste momento importante .
Mas que a nota é fraca, é.

Responder

Sérgio Troncoso

29 de maio de 2012 às 08h29

Bom Srs., segundo me informei, parece que após a reportagem na Globo ontem, ficamos assim: “Jobim já desmentiu Gilmar. Lula já desmentiu Gilmar. E agora Gilmar já desmentiu Gilmar.” Fica só a Veja dizendo que foi só porque ela disse… Uma esbórnia, rs.
Um abraço.

Responder

Julio Silveira

29 de maio de 2012 às 08h17

Mais um grampo sem áudio contra o Lula. Segundo alguns, que comparecem aqui no pedaço, parece que o supremo Gilmar já está tentando tirar o dele da reta. Se for verdade a coisa fica ainda pior, passa a ficar provado que existem grupos midiáticos que viraram quadrilha e ai o ministério publico deve investigá-los obrigatoriamente, sem medo da patrulha dos defensores da liberdade da expressão que afunda a democracia e a própria atividade na falta de ética. Uma coisa é certa, o Lula devia processar tanto a revista como o supremo defensor de paradoxos.

Responder

Jorge Nunes

29 de maio de 2012 às 07h53

Acabou o factóide da semana Gilmar Mendes se desmente e vai colocar a culpa na Veja: http://www.youtube.com/watch?v=pZkdFNYfalI

Responder

Lu Witovisk

29 de maio de 2012 às 07h51

Gilmar Mendes desmente a Veja

http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/05/gilmar-mendes-desmentiu-veja-apavorou.html

E agora?? todos desmentiram…

Responder

Horridus Bendegó

29 de maio de 2012 às 07h51

Gostei do anúncio do me-109 e que foi voado pelo Joseph Priller.

Quanto ao Gilmar&Veja é típico de desesperados… por algum grave motivo.

Responder

Josué

29 de maio de 2012 às 07h48

Essa da inVeja contra Lula é pessoal, fico tranquilo, em todas as investidas contra ele só afundaram mais um pouquinho… agora dando os últimos suspiros.

Responder

Carlos Maia

29 de maio de 2012 às 05h55

Estou indignado! Ai,ai,ai.
Vai ficar só nisto?
Por que não processa o Gilmar?
Por que não exige uma declaração formal, por escrito, do Jobim, com o desmentido sobre a matéria?
Esperava, e espero, uma atitude muito mais veemente do Lula e do PT.
Caso não ocorra, é muita decepção.

Responder

Henderson

29 de maio de 2012 às 05h47

http://www.youtube.com/watch?v=pZkdFNYfalI&feature=youtu.be

Responder

Marcio H Silva

29 de maio de 2012 às 02h58

Resumo do dia:

http://www.youtube.com/watch?v=pZkdFNYfalI

Responder

Francisco de Alcântara

29 de maio de 2012 às 02h07

Lula e seu PT saem derrotados por qualquer ângulo:

Conseguiu a condenação prévia dos seus afilhados mensaleiros que o entregarão de bandeja.

Se houve a conversa, Lula vai para a cadeia por obstrução de justiça.

Se NAO houve a conversa, Lula esta na mao de Jobim , o queridinho das Forças Armadas se a coisa degringolar. Lula será um brinquedinho de Jobim, que pode destruí-lo a qualquer instante, apenas confirmando os dizeres de Gilmar Mendes,

LULA se matou nesse episodio….

GAME OVER PARA O SAPO BARBUDO E SEU PT!!

Responder

    augusto2

    29 de maio de 2012 às 08h54

    Como analista de politica voce ainda precisa remar um bocado.
    como na vida pessoal Lula está bem consigo mesmo, foi ingenuo e conversou sobre politica como era natural tendo ele politica no sangue e como interlocutor o Jobim. O outro lado que está numa grande DEFENSIVA… aproveitou para distorcer a coisa (por muito menos fizeram isso no passado). Acuse o barbudo entao de bobo, tudo bem,está no contexto.
    Agora o time dele e de dilma tem muita muniçao e de grosso calibre. ex. leaks, gravaçoes, PF, tribuna, tempo de Tv nas eleiçoes, relatoria na cpi
    anuncios, uma entrevista de dilma com blogueiros etc. sO nao tem a midiotia diaria mas o arsenal é de respeito concorda? Podem usar uma parte dele.

    Fabio SP

    29 de maio de 2012 às 09h38

    Quer dizer então que LULA saiu de casa, pegou um avião e foi falar de política com o Nelson Jobim e o Gilmar Mendes!?!?!?!
    Ah! Deixem de serem trouxas!!!!

    Bonifa

    29 de maio de 2012 às 10h29

    Até mesmo um gênio político como Lula jamais poderia imaginar o grau de baixaria a que tão distintas pessoas estariam dispostas a chegar. Este episódio revela a quanto estão dispostos os que se defendem da possibilidade de verem interrompida a boa vida que gozam equlibrados nas bordas do crime. Não apenas Lula, todos estão ainda chocados com o tamanho da ousadia de Gilmar, Veja e congêneres. Máscaras não são mais necessárias. A luz sobre o caso Cachoeira mostrou uma gente não tem mais crédito, que está sacando no cheque especial da fé que alguns descuidados ingênuos ainda depositam em suas manipulações midiáticas. Se não forem parados agora, breve partirão para explodir os caixas eletrônicos.

Sr. Indignado

29 de maio de 2012 às 00h47

P….Q..P.. Será possível que ninguem para esse m… de b… que só sabe l… no povo brasileiro. Nem nossos representantes t… q… h… no congresso, cambada de v…., que só sabe votar em benefício próprio. Quando será que esses F..D..P.., vão trabalhar e chamar o Procurador Geral, que já passou da hora de pedir demissão, chamar o Gilmar Mendes, N.. do C…, R… V… de uma H…. Agora mesmo, essa P..G… de política de baixo nível, que só entende assim essa mensagem de m…

Responder

Edison

29 de maio de 2012 às 00h44

Bem feito pro Lula!
Oito anos com popularidade recorde, e nenhuma providencia contra seu maior câncer.

Responder

Ronald

29 de maio de 2012 às 00h38

Acho muito pouco esta nota diante da gravidade da acusação. É só isso que Lula tem a dizer? Está indignado? Muito estranho…para não dizer engraçado!

Responder

    Ana Giulia Zortea

    29 de maio de 2012 às 02h57

    Ronald, o que você diria então diante do livro “A PRIVATARIA TUCANA”???? O Lula tão logo soube veio a publico responder as acusações, que na verdade são só especulações, porque prova nenhuma foi mostrada . Se for assim ninguém mais poderá conversar com qualquer pessoa que será considerado crime??? Por favor daqui a pouco vão querer que o Presidente Lula não saia mais de casa , se até uma visita a um ministro vira teoria de conspiração. Por favor Vão cuidar do que realmente é importante e deixem o Presidente em paz. Porque ele nada fez de errado, se tivesse feito, da forma que vivem procurando algo de errado sobre ele a estas alturas o mundo inteiro saberia e ele ja teria sido crucificado a mito tempo. Conformem-se o Presidente Lula é o CARA!!!

    Ronald

    29 de maio de 2012 às 09h56

    Reunião secreta com Jobim e Gilmar, é no mínimo, muito suspeita! Lula deve explicações mais consistentes aos seus eleitores.

    Ronald

    29 de maio de 2012 às 12h01

    O Juiz Maierovitch disse bem: Pano rápido. Lula deve explicações. E deveria propor uma ação penal de iniciativa privada, por crimes contra a honra, contra Gilmar Mendes. Até para, desse episódio de bas-found parisiense de quinta categoria, ficasse a verdade processual como registro.
    https://www.viomundo.com.br/denuncias/maierovitch-gilmar-mendes-pode-ter-cometido-crime-contra-a-honra-de-lula.html

    Julio Cesar Montenegro

    29 de maio de 2012 às 07h41

    veja la nça mentos:

    depois do collor caçador
    do gilmar soltador
    do demóstenes sob capa mosqueteira
    veja mergulha fundo em poli carpa cachoeira

    Jorge Nunes

    29 de maio de 2012 às 07h47

    Uai, o acusado é que arca com as provas? (que estado de direito é esse?)

    Até onde sei tinha uma testemunha a favor de Lula, e tem a História do Lula que poderia se quisesse barrar o mensalão no MP e não fez nada para barrar em 10 anos.

    Pois, o mais interessante para o PT é o mensalão chegar logo ao final, pois, ele é indício de caixa 2. Dessa forma se provado vai criminalizar o caixa 2 e assim todos os partidos dançam (a oposição mais ainda). E com a sua conclusão vai acabar com a única bandeira de “moralidade” da mídia.

    Geysa Guimarães

    30 de maio de 2012 às 00h47

    Ronald:
    Lula já falou até demais, o ônus da prova cabe a quem acusa.
    A única testemunha, desmentiu o Mentes.
    Se a moda pega, eu vou apontar minha metralhadora “falatória” pra muitos figurões daqui.

    Geysa Guimarães

    30 de maio de 2012 às 00h47

    Ronald:
    Lula já falou até demais, o ônus da prova cabe a quem acusa.
    A única testemunha, desmentiu o Mentes.
    Se a moda pega, eu vou apontar minha metralhadora “falatória” pra muitos figurões daqui.

francisco pereira neto

29 de maio de 2012 às 00h05

A história já mudou de ângulo.
Vejam a entrevista de Gilmar Mendes na GloboNews http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/gilmar-mendes-confirma-conversa-com-lula/1967711/
O que eu concluo ao ver a matéria é que essa reunião estava agendada sim por Lula para dar o troco no trêfego Gilmar Mendes por ter reunido com os ministros do STF e mais o ex-ministro Jobim que foram ao Palácio chamar Lula às falas. E naquele momento Lula teve que demitir Paulo Lacerda, e pior, criou-se a CPI dos grampos que a Veja publicou e nunca acharam o grampo e acabaram com a Satiagraha. Jobim também é culpado nessa história pois ele estava aliado a Gilmar Mendes. Agora ele tem que negar que a conversa houve. Mas não na versão que o bisonho Gilmar Mendes afirmou que agora começa a sair na imprensa completamente diferente do que a Veja publicou.
Ele está completamente perdido, medindo as palavras para tentar não cair em contradição. Pela fala dele percebe-se que ele toca no assunto da viagem à Berlim e que Lula teria indagado sobre essa viagem em companhia de Demóstenes e se ele estava envolvido nessa CPI do Cachoeira. É lógico que Lula sabe que ele está e portanto foi só dar um recado a ele e a Jobim que o troco virá.
Resumo: Foi a vez de Lula chamar os dois às falas. E o mais gostoso é que Lula o fez na condição de cidadão comum.
Perturbado Gilmar procurou a Veja para ver se tentava colar mais essa.
Ele se esqueceu de toda a sua condição de magistrado de levar Lula ao STF. Não, ele preferiu a Veja. Por que será?

Responder

mello

28 de maio de 2012 às 23h31

O ministro gilmar mendes, notório amigo de alguns dos principais integrantes da quadrilha em investigação pelo Congresso Nacional ( cachoeira, demostenes, marconi, veja, folha, globo ) , pelo seu passado e por suas várias ações tem credibilidade zero.

Responder

Sagarana

28 de maio de 2012 às 23h29

O problema eh que o próprio Ministro Gilmar Mendes veio a publico ratificar o inteiro teor da matéria publicada por Veja. E agora Luis?

Responder

    Sagarana

    28 de maio de 2012 às 23h46

    Corrigindo: e agora LuiZ?

Marat

28 de maio de 2012 às 23h29

O tal do Datena se disse triste. Ele acreditou na veja… E ele só parece estúpido, mas não é… e o povo que não tem discernimento?

Responder

Marat

28 de maio de 2012 às 23h28

Só indignado? E ai, qual é o próximo passo?

Responder

    Richard

    29 de maio de 2012 às 00h34

    Lula foi chamado às falas pela segunda vez por GM, o gangster. Agora me diga, aceitar ser chamado às falas duas vezes, por um gangster, esse tal de Lula jamais chegará à condição do Conselheiro, personagem que pretendeu encarnar.

    Sagarana

    29 de maio de 2012 às 00h56

    Vai processar o Gilmar, só estão decidindo se o autor será o Lula pessoa física ou o Lula pessoa jurídica. E então, Márcio Thomaz…

Sérgio Troncoso

28 de maio de 2012 às 23h13

Após a reportagem na Globo hoje, parece que ficamos assim: “Jobim já desmentiu Gilmar. Lula já desmentiu Gilmar. E agora Gilmar já desmentiu Gilmar.”

Responder

    Fabio Passos

    28 de maio de 2012 às 23h38

    pois é… essa eu achei demais. rsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=pZkdFNYfalI

Rasec

28 de maio de 2012 às 23h12

E os psoldados que estavam por aqui? Estão lá assinando requisições com PSDB, DEM e PPS?
Precisa dizer mais alguma coisa?

Responder

    Fabio Passos

    28 de maio de 2012 às 23h43

    O PSOL foi o único partido que defendeu a democratização e regulamentação dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2012.

    O único!

    Eles estão um pouco confusos.
    São os hormônios.

    Richard

    29 de maio de 2012 às 00h37

    E aí petista! preocupado com o psol? Eles nem sabem o que é o Brasil. Apenas ficam bem na foto, escondidos atrás do Demostenes.

PedroAurelioZabaleta

28 de maio de 2012 às 22h55

Gilmar Mendes está sob todo tipo de suspeita. É reincidente: 1) o caso do grampo sem áudio, co-estrelado com Demóstenes; 2) o caso do “fala meu presidente”, co-estrelado com Serra. Agora reinventa o rito judicial: é a vítima, o denunciante, a acusação e o juiz, além de dispensar a defesa. Para acelerar a condenação publicou o processo sumário na Veja. Seria risível se não fosse uma chantagem à República. Quem este delinquente pensa que é? Acha que vai escapar de responder por sua ligação com a Cachoeira da Celg? Gilmar TEM que ser destituído, para que o STF não seja totalmente desmoralizado. Que papelão fazem os ministros Mello: fazem de conta que o Jobim não negou. Ou também são suspeitos?

Responder

    Mário SF Alves

    30 de maio de 2012 às 11h41

    PedroAurelioZabaleta,

    Sobre sua primeira pergunta. Penso que essa seja “a pergunta”. Só a competente resposta nos dirá quem – ou o quê – está por trás desse coiso II.

    Saudações democráticas. Mesmo porque ainda vivemos num País tão à direita, tão à direita, que o simples exercício de defesa ou consolidação da democracia é tido como ideologia ou praxis de esquerda.

    Abs.,
    Mário.

Regina Braga

28 de maio de 2012 às 22h47

Prá que se indignar Presidente! Tenha calma,Jobim já disse que o ex-supremo é MENTIROSO…Marco Aurélio, está achando estranho o tempo de espera para denunciar…e o povo brasileiro conhece o tamanho do nariz do mau.Fique alegre Presidente,o ex-supremo,caiu no fundo do poço e desta vez,acertou no peito da veja.

Responder

Fabio Passos

28 de maio de 2012 às 22h39

No passado boa parte da classe média acreditava e comentava as reporcagens da veja no trabalho, encontros sociais e entre a família.

Hoje já não é assim.
Evidente que ainda há os mais fraquinhos (QI)… mas o semancol é generalizado.

Esta canalhice de rupert civita & gilmar dantas foi a gota d’água.
Caixão e vela preta pro PIG.

Responder

Milani

28 de maio de 2012 às 22h34

Lula não é santo (ninguém é) mas a credibilidade de Veja e Gilmar Dantas vale tanto quanto uma nota de 3 reais!

Responder

Maria Izabel

28 de maio de 2012 às 22h33

O Lula nem perdeu o sono com a verborragia do ministro VADE RETRO SATANAS Mendes. Hoje pela manhã eu tava com muita raiva, Mas agora a noite, eu acho até graça, dou risada. Não tem um pé de pessoa que acredite nessa história de chantagem. Só a mídia canalha,incluindo a TV Globo,e os mervais da vida …Qualquer pessoa com 2 neuronios na cabeça percebe que o minsitro tá se cagando de medo da CPI. E resolveu desovar uma conversa que teve há um mes atrás, dando uma interpretação muito peculiar, delirante mesmo. É “bode na sala”, com certeza.Lula, que é um estadista, fez uma nota lacônica e seca. Nelson Jobim encerrou o assunto. Esse “disse me disse” é coisa de gente muito baixa, sem nehuma decencia, isso inclui a oposição (inclusive o PSOL, que perdeu o rumo e se uniu à direita).

Responder

tereza

28 de maio de 2012 às 22h26

Por que o Lula se encontrou com o Gilmar?

Responder

    Sagarana

    29 de maio de 2012 às 00h28

    Para trocar figurinhas dos heróis da copa?

Mancini

28 de maio de 2012 às 22h24

Azenha, agora o JB recuperou o juízo. Demorou… Linkamos em http://refazenda2010.blogspot.com (O Encontro)

Responder

joão33

28 de maio de 2012 às 22h24

a solução para tudo isso é o povo fazer vigilia cívica democratica , no stf , foruns e palacio de justiça , com velas acesas para iluminar o judiciário brasileiro , por que se o judiciario atuar seguindo a constituição , a midia , os banco , os politicos , todos seriam coibidos , agora o judiciário aparelhado pelo psdb esta tornando insuportável a situação . CHEGA DE IMPUNIDADE. NÃO É POSSIVEL NO STF O GILMAR ATUAR E NINGUEM FAZ NADA. SOMENTE O POVO PASRA CONSERTAR ISSO , COBRANDO DECÊNCIA DO STF E T.S.E ,

Responder

    Fabio Passos

    28 de maio de 2012 às 22h43

    Como é que os outros ministros do stf vão aceitar um cupincha de carlinhos cachoeira ao seu lado?

    o cadáver está no stf.
    melhor enterrar porque o cheiro já não há mais como conter…

    Sagarana

    28 de maio de 2012 às 23h53

    Tipo Alemanha da década de trinta?

LUIZ FORTALEZA

28 de maio de 2012 às 22h17

VEJA e ÉPOCA capachas do CACHOEIRA. ELE MANDA, AS REVISTAS OBEDECEM.

Responder

Luiz Clete

28 de maio de 2012 às 21h49

Como uma perplexidade pode congelar o pensamento assim? gilmar tu-mentes recebeu um baque tão grande com o suposto pedido do Lula e, logo o Lula, uma pessoa que gilmar tu-mentes admirava tanto, gilmar tu-mentes gostava mesmo do Lula e esse pedido foi tão profundo na alma de gilmar tu-mentes que ele ficou em estado de choque e esqueço, tentou esquecer por UM MES o assunto, mas como xuxa, tb precisou falar, e o fez. gilmar…tu-mentes.

Responder

luiz pinheiro

28 de maio de 2012 às 21h45

Tá na hora de pesquisar pela internet: em quem o povo brasileiro mais confia, no Lula ou no Gilmar Dantas?

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de maio de 2012 às 21h44

Sobre a Lei das correspondências!

Na última edição do programa ‘Fatos e Versões’, GloboNews, a âncora Cristiana Lôbo, insuspeita de qualquer inclinação pelo PT, afirmou, peremptoriamente: “O governador tucano Marconi Perillo, este, si, está totalmente enrolado no esquema do Cachoeira! E as últimas revelações a respeito da compra da casa, acabaram por incriminá-lo, definitivamente…” A edição do programa foi exibida na noite de sábado e reprisada na manhã do domingo, como ocorre semanalmente. Ou seja, até a Cristina Lôbo já jogou a toalha, ostensivamente… A essa altura da jogatina(!) – e nos bastidores, é sabido que muitos outros jornalistas do PIG consideram indefensável a tese do suposto não envolvimento do tucanato nas águas do Cachoeira et caterva… Pois muito bem, esses indícios representam nitroglicerina pura, o que pode explicar a mais nova palhaçada do Gilmar Mendes nas páginas sujas e desbotadas de verdades do folhetim que responde pela famigerada e nefasta alcunha de ‘Veja’ da ‘famiglia’ Civitas, terroristas, golpistas, antinacionalistas, delinquentes contumazes e irrecuperáveis…

RESCALDO: ‘o PT da governança’ que trate de apagar do dicionário o verbete blindagem! Faça o favor à nação! Ou é agora ou nunca!…

[EM TEMPO: errata em comentário anterior: … segundo o eminente ministro do STF, Joaquim Barbosa,… (…eminente… em vez de … ‘iminente’…)]

Respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Hasta la Victoria Siempre!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

luiz pinheiro

28 de maio de 2012 às 21h43

Engraçado, por que será que o tal jornal do Judiciário esqueceu de perguntar ao Celso Melo o que vai acontecer ao Gilmar Dantas se ele estiver mentindo?

Responder

josé fernandes

28 de maio de 2012 às 21h42

os caras da veja devem estar todos em uma mesa dando risada dessa armação,em conluio com o Gilmar Dantas…idigNAÇÃO…VAMOS ACORDAR GENTE!!!!!!!

Responder

luiz pinheiro

28 de maio de 2012 às 21h40

Pra mim o Gilmar Dantas está viajando, no jatinho da quadrilha do Cachoeira.

Responder

Maria

28 de maio de 2012 às 21h40

Não costumo mas hoje fiz questão de assistir o famigerado jn e reforcei a impressão que tive logo no primeiro momento -gilmar Dantas tá morrendo de medo das investigações da CPI sobre os vínculos que mantém com cachoeira e demostenes. O medo é grande portanto o que deve vir a tona deve ser diamantino puro,digo,diamante puro. E o Rambo hem? Não quer comentar mais o assunto exatamente e levianamente para gerar um desconforto.
Lula, Lula, que diacho vc tem que conversar com o Rambo e com o amigo do dantesco, roger e demais meliantes condenados.
Pela mãe do guarda abra os olhos. .Agora que essa corja já se deu conta que o câncer não lhe matou querem mais uma vez enxovalhar o seu nome. Tá na hora de dar uma resposta mais contundente. Só espero esses deputados(as) e senadores(as) sejam firmes e manifestam suas indicações nos plenários.

Responder

    MarceloB

    28 de maio de 2012 às 23h06

    Maria, eu acho que tem que conversar sim! Diferente disso, é assumir que não tem outro modo senão o confronto físico direto, o uso da baixaria, o uso da mentira, da traição, alimentar a sujeira com mais sujeira e por aí vai… A direita e atual elite desse país só vão ser derrubadas se e quando a esquerda implementar nova forma de fazer política. Longe de . É difícil, mas me parece o caminho. Agora, cá pra nós: mesmo com toda a experiência que o Lula tem, de negociação, convencimento etc… Querer desentortar galho torto! Perdeu o tempo dele. Com algumas pessoas conversar ou mesmo tentar, é perda de tempo. Saudações!

Mancini

28 de maio de 2012 às 21h31

Corrigindo! Azenha, o jn finalmente entrou na farsa. Tadinho do gilmar dantas. Vou chorar…O Jobim afinou, deve ter havido muita pressão. O negócio é acompanhar a CPMI amanhã, e estaremos disponibilizando o player da tv Senado. Esperamos que os convocados pelo Simon apareçam no Congresso também e aproveitem deem uma passadinha pelo Supremo pedindo o impeachment do gilmar dantas! Extra pauta. Em pesquisa, a qualidade da água de BH é a 3ª pior do Brasil. Empresa que já modelo para toda a América Latina. Mas no marketing do governo está tudo ótimo. Rio saneado e outras mentiras mais. Como de praxe pelas montanhas! http://refazenda2010.blogspot.com

Responder

Ramalho

28 de maio de 2012 às 21h30

Qual será o jornalista que conseguirá entrevistar Celso de Melo, e que pedirá a ele que teça considerações sobre a hipótese do ministro Gilmar Mendes ter mentido? Sua Excelência precisa se pronunciar, haja vista o reiterado desmentido contundente de Jobim ao que a Veja publicou.

O jornalista que vier a entrevistar o decano da Corte poderia ter em mente que a Veja não mentiu, pois Gilmar Mendes ratificou o que a revista publicou. Não há denúncia quanto à veracidade do texto da Veja em relação à fonte. Já quanto a esta, Gilmar Mendes, dada a declaração de Jobim, há suspeita robustíssima de que mentiu à Veja.

Como Celso de Melo nos brindou com aula magistral (à beira da indignação) sobre a hpótese de Lula ter dito o que Gilmar disse que ele disse, os leitores esperam avidamente por nova aula de direito constitucional de Sua Excelência, versando sobre o instituto do impeachment, agora de ministros do Supremo, analogamente à que foi veiculada pelo blog do Noblat – espera-se o mesmo viés de indignação, pois não fica bem um ministro do Supremo mentir.

Duas sugestões finais ao jornalista: 1 – o pedido de entrevista tem de ser público e capaz de ser comprovado; 2 – não deixe de levar gravador, filmadora e todos os recursos que dispuser para evitar surpresas desagradáveis.

Jornalistas, à luta. A entrevista pode dar prêmio, pois será a mais importante do lustro.

Responder

Mancini

28 de maio de 2012 às 21h29

Azenha, o jn finalmente entrou na farsa. Tadinho do gilmar dantas. Vou chorar…O Jobim afinou, deve ter havido muita pressão. O negócio é acompanhar a CPMI amanhã, e estaremos disponibilizando o player da tv Senado. Esperamos que os convocados pelo Simon apareçam no Congresso também e aproveitem deem uma passadinha pelo Supremo pedindo o impeachment do gilmar dantas! Extra pauta. Em pesquisa, a qualidade da água de BH é a 3ª pior do Brasil. Empresa que já modelo para toda a América Latina. Mas no marketing do governo está tudo ótimo. Rio saneado e outras mentiras mais. Como de praxe pelas montanhas!

Responder

will

28 de maio de 2012 às 21h21

GILMAR VIAJOU NO JATINHO DE CACHUERA

RESUMO

WLADlMIR diz que combinou com ROSSINI para buscar DEMÓSTENES em SÃO PAULO.

DIÁLOGO

( … )

WLADJMIR: uai o meu deu problema aqui transmissor off: cu num sei o quê que é. Mas eu já conversei com o
ROSSINI, tamo organizando já com o ROSSINI sabe. Por que o (ininteligívcl) num quer fazer, sem autorização do
ATAÍDE por que depois o ATAíDE num tá … num chega né. Ai eu já liguei pro DEMÓSTENES é … amanhã, o
ROSSINl já lá organizando ai cu pego ele lá.

CARLiNHOS: qual que é o avião do ROSSINI?

WLADlMIR: é um jatinho né, ele tem um que é um jatinho que ele falou, um King air.

CARLINHOS: á um pequeno né?

WLAOIMIR: é … ai eu peguei falei com ele, ele falou não, não preocupa não que eu organizo. Por que tá vindo elc c o
GILMAR né, por que não vai achar vôo sabe.

CARLINHOS: não, então tranquilo, tentar falar com ele ai.

WLADIMIR: Você quer o telefone que o DEMÓSTES está falando, me ligou de um outro numero.

CARLINHOS: já me deu já. Antes dele ir me deu o número.

(ENCERRADA)

Responder

Alex Gonçalves

28 de maio de 2012 às 21h19

Temos que lembrar o telefonema que o Serra deu pro Gilmar Dantas DURANTE as eleições de 2010!

“MEU PRESIDENTE!”

Responder

trombeta

28 de maio de 2012 às 21h12

Mendes é reincidente, ele já tinha aplicado na praça a mentira do grampo sem áudio com o ex-mosqueteiro da ética e compadre Demóstenes Torres.

Resumindo: Mendes é um mentiroso!

Responder

lulipe

28 de maio de 2012 às 21h10

“OAB cobra explicação de Lula por encontro com Gilmar Mendes”

Academia de Direito Constitucional considera notícia ‘maior afronta do judiciário brasileiro’

BRASÍLIA – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comentou nesta segunda-feira, por meio de nota, a reportagem da revista “Veja”, segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria pressionando ministros do STF. Já a Academia de Direito Constitucional considera a notícia a ‘maior afronta do judiciário brasileiro’.
(Fonte:O Globo)

Responder

    Gersier

    28 de maio de 2012 às 22h17

    Quanto aos salários milionários recebidos sem trabalhar
    por anos no Pará o senhor Ophir fica mudo e o PIG idem.Outro santinho de pai ôco que acha guarida numa mídia podre.Senhor Ophir,o senhor é que afronta a nossa inteligência com a sua seletividade e cara de peroba.

    M. S. Romares

    29 de maio de 2012 às 12h32

    O ophir quer o que mesmo?? Tenha dó, seu favelado intelectual. Logo quem vai cobrar alguma coisa…esse ophir é tão ilibado como o demóstenes, o botox dias, o perillo e, claro, seu mentor intelectual, o Çerra.

Fabio Passos

28 de maio de 2012 às 21h08

Em quem acreditar?
No gilmar dantas e na revista veja, que estão tentando salvar a própria pele por servir aos interesses de carlinhos cachoeira… ou no Presidente Lula?

É um dever cívico de todo brasileiro enfrentar esta quadrilha de bandidos do PIG.

Responder

O_Brasileiro

28 de maio de 2012 às 21h01

É hora de acionar o judiciário!
Processo no Gilmar Mendes por calúnia e difamação!
Ou o Gilmar prova… ou paga!

Responder

    ricardo

    28 de maio de 2012 às 21h34

    Estou contigo, Brasileiro. Nada dessas notinhas de assessores. Queremos que Lula apareça na televisão mostrando sua indignação. Mendes já apareceu no JN. Que Lula apareça no jornal da Record, anunciando o processo por calúnia.

Elias

28 de maio de 2012 às 20h54

Entre as inúmeras descomposturas de Gilmar Mendes descritas aqui pelos colegas comentaristas, cabe lembrar que o ministro recebeu telefonema de Serra em pleno STF e em seguida fez suspender a sessão ao pedir vista daquele processo de exigência de dois documentos na hora de votar. A mídia gosta de comparações. Então vamos comparar: Imaginem um candidato à presidência dos Estados Unidos telefonar a um ministro da Suprema Corte e ordená-lo a suspender uma sessão.

Responder

    Carlos Cruz

    28 de maio de 2012 às 21h06

    Parabens pelo comentario. Mas eu, se fosse o ex-presidente e encontrasse Gilmar Dantas depois do tal grampo sem audio, NUNCA ficaria sozinho, e caso pudesse,me retiraria sem lhe dirigir a palavra. Gilmar Dantas é a propria direita extremista raivosa, quem sabe o candidato a presidente na futura eleição. Mas é para o governo e PT aprenderem. Terão coragem de apoiar a CPI da Privataria? Da regulação da imprensa? Darão agora apoio real a CPMI do Cachoeira e seus afluentes? Se estão com arritimia para com a sociedade, um choque como esse deve voltar a realidade política.

    Elias

    28 de maio de 2012 às 21h44

    Concordo plenamente, Carlos. O PT está mesmo necessitando de uma boa sacudida, ou de um ‘choque de realidade política’ como você bem frisou.

    Alex Gonçalves

    28 de maio de 2012 às 21h20

    É isso mesmo Elias! Desculpe não vi seu post e publiquei algo parecido!

    Elias

    28 de maio de 2012 às 21h34

    Normal, Alex. Apenas uma coincidência de lembranças que envergonham o Brasil.

Vlad

28 de maio de 2012 às 20h53

O que Lula estava fazendo no escritório do Jobim?
O Gilmar Mendes (que não deve ter pouco trabalho) estava lá na mesma hora por que?
O que toda essa gente tem a esconder da sociedade?
Nota à imprensa emitida por assessores de Lula ou Gilmar Mendes a esta altura vale menos que casco de Crush.

Responder

lulipe

28 de maio de 2012 às 20h39

http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/gilmar-mendes-confirma-que-conversou-com-lula-sobre-mensalao.html

Responder

Gerson Carneiro

28 de maio de 2012 às 20h29

Eu quero que o Gilmar Mendes nos diga aonde está o cliente dele Roger Abdelmassih. Fala Gilmar!

Responder

Vivi

28 de maio de 2012 às 20h24

Parece que não houve a intenção de convencer ninguém.
Ficamos na mesma: acreditamos em quem quisermos.
Nada de áudios, nem de vídeos, só a palavra de um contra a dos outros.
(se ninguém filmou nem gravou nada, inventar prova é que não dá, né?)

Bom, para mim, entre acreditar no Lula e acreditar em Gilmar/Veja, fico com a primeira opção…

Responder

ricardo silveira

28 de maio de 2012 às 20h13

É bem verdade que Lula não é da laia desse Gilmar, mas esperava uma declaração menos educada do LULA e, certamente, seria muito bem aceita por todos aqueles que querem acabar com as quadrilhas que roubam o Estado. Em entrevista à Globonews, que assisti no final da tarde, Gilmar parece não ter tanta certeza do que disse à Veja – e por que à Veja, heim? -, agora diz que foi o que ele entendeu do que Lula disse. E o Senado vai ficar apenas assistindo ou vai cassar o sujeito?

Responder

Mario Souto

28 de maio de 2012 às 20h10

INACREDITÁVEL AS COMPANHIAS DO PSOL.

Vejam a manchete da Folha online: DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes e precisa ser responsabilizado judicialmente.

E quais foram os três crimes, o PSOL sabe me dizer.

Minha gente, até porralouquice tem limites. Não sejam ridículos, babacas do PSOL.

Responder

    Benedito

    28 de maio de 2012 às 22h05

    Tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial.

    Saudações Socialistas.

    Mário SF Alves

    30 de maio de 2012 às 11h49

    Social… o quê?!!! Socialistas??? Então, tá. Nesse caso, e para essa praxis, nem a tese do “quanto pior, melhor” se sustentaria. Acorda psolnhento!

    Mário SF Alves

    30 de maio de 2012 às 11h54

    Desculpa aí, Benedito. Eu quis dizer psolsonolento.

    Bonifa

    29 de maio de 2012 às 10h38

    Psol tem sido a persistência de um erro, a doençpa infantil do esquerdismo. São apenas os conservadores de classe média treinando seus futuros líderes.

Lu Witovisk

28 de maio de 2012 às 20h09

Bom, só indignação não basta. Embora a nota tenha vindo em boa hora. Tem é que agir. Vamos ver se agora esse governo se mexe, pq a mafia midiatica como está, não pode continuar.

Lei para os meios de comunicação já!!

Responder

Bonifa

28 de maio de 2012 às 20h04

Finalmente Gilmar apareceu na Globo. Começa catando milho, a conversa foi assim, foi assado, uma palavra aqui, outra acolá, tentando imprimir credibilidade a sua fala. Mas depois de costurado todo o enredo, fez desfecho inesperado: “Fiquei perplexo!”. E questionado sobre Jobim ter dito que não houve conversa sobre mensalão, atacou como um gavião: “Jobim sabe que houve, sim.” E o pior é que a Veja só tem o Gilmar como fonte dessa tramóia. Unicamente o Gilmar.

Responder

Manoel R.Mello Jr

28 de maio de 2012 às 19h58

Caro AZENHA E INTERNAUTAS,
DESCULPEM-ME , MAS ATÉ QUANDO O PT E DEMAIS PARTIDOS E PESSOAS PROGRESSISTAS VÃO AGUENTAR ESTES FDP’s , COM ESTAS MENTIRAS E A MAIS SÓRDIDA BAIXARIA QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO NAS CPIS DA PRIVATARIA, DO CACHOEIRA , E OS INSULTOS E COMENTÁRIOS DA MIDIA (PIG) ,DOS HOMENS FARDADOS, TOGADOS , ETC..FALANDO O QUE QUEREM AOS QUATRO VENTOS E NINGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE POR TEMOR A QUEM.O POVO SABERA DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO.
A VERDADE HÁ DE PREVALECER E EU COMO SIMPLES MORTAL SÓ QUERO JUSTIÇA E QUE O POVO BRASILEIRO SEJA FELIZ.

Responder

Francisco Roliom Sobrinho

28 de maio de 2012 às 19h58

Esse ministro Gilmar Mendes é um sujeito perigoso, caluniador, nazista!
Tem de provar o que disse, e como sabemos não provará, deverá ser processado por crime de calúnia , difamação, injúria e o diabo a quatro.

Responder

lulipe

28 de maio de 2012 às 19h53

Quem em sã consciência imagina que, se realmente aconteceu a conversa,o ex-presidente iria admitir???Não sejam tolos!!

Responder

    Marcelo

    28 de maio de 2012 às 20h04

    Quem em sã consciência vai acreditar no Gilmar Dantas Waterfalls.

    Ary

    28 de maio de 2012 às 20h52

    Para a Globo e seus sequazes, Gilmar Dantas, vulgo “Mutlley”, está investido pela infalibilidade papal (só papo!). Se Lula tivesse feito a proposta indecente, a “vergonha do STF” teria… ACEITADO!!!

    Fabio SP

    28 de maio de 2012 às 21h00

    Continua a perguntinha básica…

    O QUE É QUE O LULA FOI FAZER LÁ????

    Se o diabo pede para o Judas marcar um encontro… Jesus vai correndo prá lá? Sem um arcanjo, nem nada?

    Tem caroço no angú!!!

    Marilu Mariano

    28 de maio de 2012 às 21h04

    Lulipe, o Marcelo disse bem: quem em sã consciência vai acreditar no Gilmar Mendes/Dantas/Cachoeira/Demóstenes? Ihhh, já não sei mais o nome desse homem. Já o Lula, caro Lulipe, tem credibilidade, é respeitado, é decente e nunca desrespeitou as Instituições nesse País. Mas, fazer o que? Já dizia o Grande Mestre, Aquele que viveu há 2.000 anos atrás: “Quem tem olhos de ver, veja, quem tem ouvidos de ouvir, ouça”.

Marcelo

28 de maio de 2012 às 19h46

Creio ser óbvio o crime cometido pelo ministro gilmar mendes (acusar sem provas), espero que medidas legais sejam tomadas , o crime cometido é grave e cabe impedimento do ministro . A PF deveria começar uma investigação para saber o que motivou esse crime .

Responder

oziel f. de albuquerque

28 de maio de 2012 às 19h44

Tudo isso que estão falando do Lula é armação de uma quadrilha criminosa. mesmo porque, 18 criminosos já estão na cadeia.

Responder

José Antônio

28 de maio de 2012 às 19h44

Essa reporcagem da “Veja” me faz pensar, que já passou da hora do Governo Federal, encaminhar uma Lei de Regulação da Mídia ao Congresso Nacional. Se um Ex-Presidente, do peso político do LULA, é achincalhado dessa forma, o que eles não fazem com os cidadãos comuns. O Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, sempre serviu a interesses escusos, é o homem dos “capangas”, como bem disse, o Ministro Joaquim Barbosa. Ora gente, Liberdade de Expressão, não existe nessa imprensa golpista. O que eles defendem é o direito de continuarem injuriando, caluniando e chantageando, todos os que, divergem dos interesses deles. A verdadeira Liberdade de Expressão está aqui na internet, nos blogs sujos, estes sim, são espaços democráticos de informação. TVs, Revistas, Jornais, Rádios (exceto as comunitárias), são o esgoto da informação.

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de maio de 2012 às 19h32

… Na verdade, [O DESMORALIZADO] Gilmar Mendes está se borrando de medo… Apesar disto, o amigo do Daniel Dantas, do [DEMo] DEMÓstenes Torres & do Cachoeira, entre outras figuras ilibadas(!?) da República, concede *entrevista à repórter Adriana Irion, repercutida por um articulista da ‘Folha da ditabranda dos Frias’ – e “mancheteada” no topo da página principal do portal ‘uol’! As declarações proferidas revelam algumas facetas da natureza mórbida desta excrescência, que, segundo o iminente ministro do STF, Joaquim Barbosa, “desmoraliza o Supremo Tribunal Federal e, por extensão natural, o próprio Poder Judiciário!” 1- a postura “destemida” do Gilmar Mendes, afrontando o presidente Lula – e o próprio Nelson Jobim -, revela que o denunciante [em polvorosa] se escorra na blindagem do PIG! Blindagem que arrasta a reboque os estertores dos representantes da OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista, entreguista, colonizada a soldo, antinacionalista… 2; muitas das declarações do Gilmar Mendes expressam a atitude de um, digamos, “menino mimado, birrento, que apanhou do colega e, salta nos braços da professora, implorando o castigo merecido ao seu algoz!” Senão vejamos, por exemplo, esses excertos da entrevista: — O senhor não pensou em relatar o teor da conversa antes? – Fui contando a quem me procurava para contar alguma história. Eu só percebi que o fato era mais grave, porque além do episódio (do teor da conversa no encontro), depois, colegas de vocês [jornalistas], pessoas importantes em Brasília, vieram me falar que as notícias associavam meu nome a isso e que o próprio Lula estava fazendo isso.
— Ele [o presidente Lula] disse que o José Dirceu está desesperado? – Acho que fez comentário desse tipo.

RESCALDO: mais uma vez, A OPOSIÇÃO AO BRASIL está tentando articular MAIS um golpe! Não fosse a blogosfera, este intento já teria sido consignado desde o mandato do presidente Lula. Portanto, não podemos baixar a guarda! Não podemos permitir que estes energúmenos imbecis interrompam o processo de construção da verdadeira nação brasileira…

Hasta la Victoria Siempre!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Bruce Guimarães

28 de maio de 2012 às 19h28

Agora tem que questionar o Gilmar Mendes novamente! Apesar que o Lula tinha que dá uma entrevista! Esse negócio de notinha não dá credibilidade!!

Responder

Micuim

28 de maio de 2012 às 19h26

Mesmo os mais encarniçados adversários nunca se atreveram a chamar o Lula de BURRO. Mas teria que ser muito desprovido de inteligência e muito ingênuo para ir fazer arreglo justamente com o Gilmau Dantas, tendo o Jobim como testemunha! Mas por aqui, com apenas duas excessões – que, no máximo, admitem que entre dois ex-presidentes do Supremo um está mentindo – a RBS repercute só a versão da Veja como a verdade das verdades. Alguém tem que dar um jeito na imprensa golpista, e somos nós mesmos.

Responder

    Rafael

    28 de maio de 2012 às 20h32

    Imagine que no encontro Jobim Lula e Gilmar conversassem normalmente exprimindo suas opiniões pessoais sobre o caso. Também imagine que a Organizações Cachoeira (da qual o Gilmar faz parte, a CPI já detectou, ao analisar as fitas da Polícia Federal) gravasse a reunião e depois de 30 dias já tivesse a fita devidamente editada passando o significado que o Gilmar está mostrando na Veja.
    Agora estão chantageando o Lula para ele pressionar a CPI a deixar de lado o que a Polícia Federal comprovou ou evidenciou nas centenas de horas de escuta: a organização criminosa já se infiltrou em quase todas as instituições do estado brasileiro, inclusive no STF por meio do Dr. Gilmar, que entre outros fatos já comprovados, “mandou buscar” um processo da CELG em Goiás para sentenciar prejuízo de vários bilhões de reais ao erário federal, gerando enormes lucros ao Cachoeira/Demóstenes, já deu parecer favorável à indústria do amianto de Goiás, também intermediado por Cachoeira/Demóstenes e, pior ainda, com aquela desculpa do “grampo sem áudio” entre ele e Demóstenes, contratou, como presidente do STF, o notório funcionário araponga de Cachoeira, o Jairo Martins, para montar todo o esquema de escuta no STF, inclusive nos gabinetes de TODOS os juízes.
    O que essa CPI tem de mais concreto para trabalhar e produzir um grande esclarecimento à população brasileira são as centenas de horas de gravações e análises das operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal.
    Também deve convocar pessoas conforme forem aparecendo como participantes de atos malfeitos nessas investigações. Mas nunca se deve esperar e muito menos depender de que os criminosos se incriminem em depoimentos públicos, porque estamos num estado de “direito” onde o principal chefe da quadrilha está sendo defendido por um advogado que foi ministro da justiça do governo contra o qual esse chefe de quadrilha tentou dar golpe político.

Giorgio

28 de maio de 2012 às 19h26

Era isso que estava esperando. Agora cabe ao Ministro Gilmar Dantas, provar o que disse. Caso nao consiga, o ex-presidente Lula deveria processar, nao so a revista, mas tambem Gilmar Mendes. E o ministro deveria ser afatasdo imediatamente do STF.

Responder

carlos

28 de maio de 2012 às 19h26

O Gilmar Dantas não tem credibilidade depois de vários fatos nebulosos,tais como: Grampo que não houve;os HC do Daniel Dantas;grande intimidade com Demóstenes(de quem sua enteada era assessora até o surgimento deste rôlo) e Cachoeira,etc.
Estranhamente porque demorou 30 dias para esta entrevista?
Isto é uma mera vacina pois sabe que está enrolado até o pescoço com os dois meliantes.
Acaba de dar uma entrevista na Globo News e comenta o fato sem a indignação contida na matéria da VEJA.
Quem acompanha o noticiário sabe que o Zé Dirceu vive diuturnamente querendo que o mensalão seja logo julgado,porque então postergá-lo?
Outro aspecto,ele agora seguramente não tem condição de votar no processo.

Responder

LUIZ FORTALEZA

28 de maio de 2012 às 19h17

Gilmar Mendes é amigo de Demóstenes que empregou no gabinete a enteada do Ministro do STF. Logo, veio a cobrança da fatura… uma reportagenzinha para keimar Lula.

Responder

Carlos

28 de maio de 2012 às 19h16

Demorou. É preciso ter mais cuidado. Devemos evitar contato com quem não gosta de nós.

Responder

marta

28 de maio de 2012 às 19h15

Essa nota tem que aparecer nas primeiras páginas dos jornais, de todos eles inclusive doS do PIG golpista. Tem que aparecer hoje no JORNAL NACIONAL. Se isso não acontecer será muita cretinice, daí tá a prova de que estão tentando golpe mesmo Aguardamos…

Responder

Alexandre

28 de maio de 2012 às 19h10

Claro, as instituições brasileiras não são o PT no qual lula manda e desmanda sem ninguém contraria lo, não dá para lula querer passar por cima de todos como vem fazendo com nomes petistas no qual não são indicados por ele nas eleições.

E fica assim, logo Rui Falcão convoca a militância para defender lula, defender PT pois só serve para isso defender o partido, na hora do voto, na hora das prévias a militância é desrespeitada.

É bom mesmo lula se explicar, da veja se explicar, do cabral, do Perillo e de meio mundo se explicar. Acabou a fase de “mito” ou intocável. Vamos cair na real.

Responder

    Sérgio Troncoso

    28 de maio de 2012 às 19h45

    Caia na real o Sr., leia os 3 ítens da resposta com atenção! Não adianta misturar tudo e todos nesse imbróglio para depois justificar o seu comportamento de direita reaça. Lula não “explicou” nada, apenas negou indignadamente, lembrou como agiu na presidência em relação ao judiciário, e fez o seu papel. O Sr. não acredita? É um direito seu, mas não diga que está vendo as coisas “acima” da questão política, pois está na cara qual a sua intenção.

    Sérgio Troncoso

    28 de maio de 2012 às 20h17

    Aliás, 4 ítens!

Messias Franca de Macedo

28 de maio de 2012 às 19h03

Acusado de tentar adiar mensalão
Ministro do STF diz que suposta interferência de Lula é “indecorosa”
• Está tudo errado, diz Marco Aurélio Mello
• FONTE: “grande” mídia dos barões das comunicações tupiniquim – e dos jornalistas colegas (sic) dos patrões barões!

#####################

LÁ VEM A FLECHA DO ABORÍGENE MATUTO!
Realmente, está tudo errado: juízes e jornalistas “rasgam a gramática”, “assassinam a métrica”, por ignorância linguística e/ou má fé. Senão vejamos. A palavra ‘suposta’ significa uma ilação, algo a ser confirmado… Portanto, como imputar a uma especulação o adjetivo ‘indecorosa’ precedido do verbo ser no presente afirmativo quando, na verdade, o menos inapropriado seria utilizar a expressão ‘seria indecorosa’ [em relação à suposta e, em tese, improvável, interferência do presidente Lula]?! Ou seja, projetando-se a ideia do condicional…
Pois muito bem, o espírito corporativo do Poder Judiciário e o terrorismo-golpismo do PIG se manifestam abruptamente, açodadamente… Segundo um ‘colonista’ da Folha de São Paulo, ‘No sábado, [o ministro do STF] Marco Aurélio já havia saltado da cadeira: “O Supremo não é sindicato”’. Pasme(m): ‘no sábado’, sem que houvesse tempo para a mínima reflexão, sem que houvesse tempo para ouvir o contraponto… Sem que houvesse tempo para lembrar da natureza intrínseca – e das pregressas estripulias do ex-presidente do STF, Gilmar Dantas – perdão, ato falho -, Gilmar Mendes…
RESCALDO: realmente, está tudo errado, ‘ilibado’ ministro Marco Aurélio de Mello [de ‘Mello’!]…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Mário SF Alves

    30 de maio de 2012 às 12h05

    Messias,
    Bem observado. Mas, cá entre nós, quem conspira contra o Estado de Direito; quem age de modo temeroso ao ponto de jogar o País numa conflagração social inútil iria se preocupar com o assassinato da gramática?
    Mas, eu entendi. O que está em questão não é a gramática em si, mas, sim, a sorrateria e patente contradição na fala ou transcrição da fala do #Mentes.

    Messias Franca de Macedo

    30 de maio de 2012 às 13h05

    Leitura perfeita, prezado Mário SF Alves!

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Destes Bananas Aloprados – Golpistas/Terroristas Contumazes e Irrecuperáveis

Isaac Bezerra

28 de maio de 2012 às 19h00

Atiraram no próprio pé.

Responder

LUIZ FORTALEZA

28 de maio de 2012 às 18h58

Quando duas revistas pautam suas reportagens pelo crime organizado, não merecem credibilidade. Policarpo Jr. da VEJA e Eumano Silva da ÉPOCA tinham o espião do Cachoeira, Dadá, como AMIGÃO. Um tratamento pra lá de íntimos. Cachoeira manda e os jornalistazinhos obedecem.

Responder

    Fabio Passos

    28 de maio de 2012 às 21h11

    E não esqueça do gilmar dantas… um serviçal do crime organizado no stf.

    A disputa é:

    Brasil de Lula x quadrilha de carlinhos cachoeira

    Vamos detonar os pilantras do PIG!

Carlos Antônio

28 de maio de 2012 às 18h58

A velha mídia esta falida e não podemos deixar que eles nos façam de bobos…

Lei da mídia s4e faz urgente e reforma no judiciário urgentíssimo!!!

Responder

Marcia Noemia

28 de maio de 2012 às 18h58

Lula, me solidarizo com a sua indignação. Essa imprensa golpista é muito pior do que imaginamos.

Responder

Gil Rocha

28 de maio de 2012 às 18h57

Melhor seria não ter se
manifestado.

Responder

    Marcelo

    28 de maio de 2012 às 20h11

    Gil Rocha,

    Você me chamou de imbecil. Isso é uma tremenda falta de educação. Estou estarrecido.

    Maria Izabel

    28 de maio de 2012 às 22h52

    Mô fio, com todo respeito, quié que você tá fazendo aqui no Vi O Mundo?? Regando seus neurônios prá ver se nasce mais algum além dos dois e meio que habitam sua cabeça??? Então ver se aprende alguma coisa … Não tente influenciar essa falange daqui, por que o PIG aqui não vale um dolar furado. Esse ministro demonstrou, mais uma vez, sua canalhice. É o mesmo do grampo sem audio, que a CPI e PF enterraram nos anais das patifarias do Senador Demostenes Cachoeira Torres. Gilmar Mendes tem uma obscessão por Lula que só perde prá Veja. Querem a todo custo detonar o legado do Lula. Isso é coisa de gente doente …

    MarceloB

    28 de maio de 2012 às 23h28

    FráGil Rocha, chamou meu xará de imbecil? Aí não…! Isso é uma tremenda falta de educação. Estou indignado!

    Gil Rocha

    30 de maio de 2012 às 14h42

    Quer dizer que a indignação
    é com a Veja?
    Não é com o ministro Gilmar então.
    Mas a Veja publicou alguma coisa que
    o ministro não disse?
    Qual seria a versão verdadeira?
    Mas devemos respeitar o ex presidente
    de pela Constituição, permanecer calado.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura