Erich Decat, de Brasília, na Folha de S. Paulo, dica de Stanley Burburinho
Em parecer apresentado nesta terça-feira (31), a Procuradoria Geral Eleitoral pede o arquivamento da representação apresentada pelo PSDB na qual o partido levanta a suspeita sobre o financiamento com dinheiro público de sites e blogs políticos.
Segundo a representação tucana, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde estariam entre os patrocinadores de páginas na internet caracterizadas “por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”.
O pedido para que a Procuradoria Eleitoral avaliasse suposta ilegalidade foi apresentado pela cúpula tucana na última segunda-feira (23). O parecer de hoje é de autoria do procurador regional da República Adjunto, José Jairo Gomes.
“A representação também não se fez acompanhar de começo de prova hábil a ensejar qualquer investigação de que houve desvio de recursos públicos em prol de blogueiros ou titulares de páginas na internet para que estes atuassem em prol ou contra candidaturas”, diz Gomes em trecho do parecer.
Segundo Gomes, o PSDB fundamentou o pedido de investigação apenas em notícias vinculadas em jornais e revistas que não chegaram nem a ser anexadas junto ao requerimento encaminhado à PGE.
“Sequer se fez acompanhar de cópia das citadas notícias ou mesmo de informações completas de suas fontes”, diz o procurador.
PS do Viomundo: Embora a matéria da Folha não mencione, a representação do PSDB cita os blogs do Luis Nassif e o de Paulo Henrique Amorim.
Leia também:
Santayana: Tentando segurar o sol com as mãos
41 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Geysa Guimarães
02 de agosto de 2012 às 13h21Trololó até em denúncia oficial?
Perdeu, “penoso”!
João Humberto Venturini
02 de agosto de 2012 às 11h10Azenha:
O ex- braço direito do Serra, Barjas Negri, foi condenado pelo Ministério Público de Piracicaba por improbidade e acusado de favorecer em licitação sobre uma PPP do lixo aqui em Piracicaba, a empresa DELTA!
http://jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=207716
pic.twitter.com/ONqcxh1u
ABS
Tiago Tobias
02 de agosto de 2012 às 06h43O símbolo do PSDB tem que ser trocado de tucano para mico.
SILOÉ-RJ
01 de agosto de 2012 às 23h51Só eles ainda näo perceberam que os jornais e revistas por eles apresentados, näo têm o menor crédito.
Wagner
01 de agosto de 2012 às 23h00O Serra parece aqueles meninos criados em apartamento pela vó.
“se não pararem de falar mal de mim não brinco mais, BUAAAAA”.
Velho ridículo e chorão.
Emir Sader: E se o golpe de 2005 contra Lula tivesse dado certo? « Viomundo – O que você não vê na mídia
01 de agosto de 2012 às 22h51[…] O julgamento que começa esta semana é, sobretudo, o julgamento de uma tentativa frustrada de golpe branco contra um governo popular e democrático, eleito pelo voto popular e legitimado pela reeleição do Lula e pela eleição da Dilma. O povo já disse sua palavra. Emir Sader é sociólogo e cientista, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP – Universidade de São Paulo. Leia também: Amaury: Vem aí o Privataria II PSDB quer censurar blogs, mas perde o primeiro round […]
Ferreira
01 de agosto de 2012 às 19h18PARTICIPEM!!!
Enquete na pagina inicial do IG
Votação em Tempo Real
Qual foi o pior prefeito de São Paulo?
VOTE SERRA
Maria Amélia Martins Branco
01 de agosto de 2012 às 17h32Esse Rodrigo Leme é um TUCANO derrotado, Lula o derrotou 3 vezes. Esses TUCANOs dão nojo.
acmsouza
01 de agosto de 2012 às 16h42Sobre os autos não sei se é possível absolver os acusados do pretenso mensalão, mas, se for pela voz do povo, clamor da sociedade e desejo público de justiça, sem duvidas, está mais que provado que os acusados já foram absolvidos, não uma vez, mas, quatro, e de forma contundente.
Primeira ao não pedir queda do presidente LULA; segunda sua reeleição; terceira eleger a presidente DILMA; quarta, está a mais contundente, levaram ao fosso o PFL/DEM e minguaram toda à oposição fajuta.
A única voz que clama é a mídia totalitária golpista sonegadora DA VERDADE.
José Ruiz
01 de agosto de 2012 às 18h05espero um julgamento técnico, a “voz do povo” não faz a menor diferença aqui.. e nesse contexto de formalidade, espero que sejam todos inocentados – porque a ação carece de fundamentos – e indenizados pelo enorme dano que sofreram..
Marat
01 de agosto de 2012 às 16h11“Segundo a representação tucana, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde estariam entre os patrocinadores de páginas na internet caracterizadas “por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”.
Neste caso, o PT se mostra menos pior, pois nunca representou contra veja, folha, estadão, bandeirantes et caterva que colocam anúncios nestes meios de comunicação que são caracterizados “por elogios excessivos ao PSDB/PFL e ao governo de São Paulo, e por ataques ao governo federal”…
Marianne
01 de agosto de 2012 às 17h38Quando será que o elogio se torna ´excessivo´ ?
Marat
01 de agosto de 2012 às 20h10Para a direitona, se fizer um pequeninho elogio ao PT, já é excessivo. Agora, quando um repórti da globo lhes lambe as botas, ai não é elogio excessivo. É mais ou menos assim – rsrsrs – Abraços
Marat
01 de agosto de 2012 às 16h08Logo, logo a PGE será alvo de um dos Power Points do Graeff… Não tardará um mar de calúnias!
João Grillo
01 de agosto de 2012 às 16h06Segundo Gomes, o PSDB fundamentou o pedido de investigação apenas em notícias vinculadas em jornais e revistas que não chegaram nem a ser anexadas junto ao requerimento encaminhado à PGE.
ENTÃO TAÍ O RESULTADO DA PALHAÇADA DO MENSALÃO NO STF! AS PROVAS LÁ SÃO TONELADAS DE RECORTES DA IMPRENSA DE ESGOTO DO PIG.
O_Brasileiro
01 de agosto de 2012 às 16h04Cureau?… Cureau!
trombeta
01 de agosto de 2012 às 15h04É mais um se colar colou da tucanalha, de repente um procurador reaça anti-PT simpatiza com o pleito tucano e sabe como é. A lição disso é que a UDN tucana não consegue se adaptar aos novos tempos de democracia plena no país e pagam esse enorme mico.
Vlad
01 de agosto de 2012 às 14h24Algo me diz que já conseguiram o que queriam.
Duvido que achassem que ia dar em alguma coisa a tal representação.
Mas o constrangimento foi criado, e muito bem alimentado por todos.
Agora, ficarão estatais e mi(l)nistérios na posição da mulher de César.
José Ruiz
01 de agosto de 2012 às 18h09Por se tratar de um governo frouxo.. diante dessa situação, ao invés de recuar deviam era aprofundar os investimentos nestes blogs.. agora com aval da justiça..
Hélio Pereira
01 de agosto de 2012 às 14h23Esta é mais uma derrota pra coleção do “Zézinho Trinta”!
Elias
01 de agosto de 2012 às 13h48Ô partidinho encardido. Vai ser atrasado assim no pig que o pariu. Blogs hoje são veículos de comunicação, não se distinguem de jornais, revistas, rádios e tevês que têm anunciantes aos borbotões, inclusive Caixa Econômica, Petrobrás e outras estatais. Os blogs, todos os blogs tem que ter anunciantes de todo tipo. O PSDB vive escorado numa imprensa que não se envergonha de se autodenominar a única oposição e que não se envergonha inclusive de faturar diariametnte anúncios das estatais. Façam seus blogs, mergulhem no twitter, saibam conviver com adversários ideológicos e parem de ver inimigos nos próprios conterrâenos, isso não é coisa de brasileiro, isso é ser capacho, vira-lata, baba-ovo de grupos que não amam o Brasil.
Julio Silveira
01 de agosto de 2012 às 14h52Caramba, voce é o cara.
Mário
01 de agosto de 2012 às 15h57Disse TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!
Mário
01 de agosto de 2012 às 15h59Parabéns!
Disse TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mário SF Alves
02 de agosto de 2012 às 17h39Is it!
roberto
01 de agosto de 2012 às 13h15É fácil entender a razão da “fôia” ter omitido os nomes, pois haveria curiosidade entre os leitores do pasquim que por ventura ainda não tivessem acessado os dois blogs.
Mat
01 de agosto de 2012 às 13h09Uma pancada nos testículos dos próceres fascistas do PSDB. Os caras são tão idiotas que não se deram ao trabalho de anexar qualquer “prova” (matérias de jornais, por exemplo) do que estavam dizendo.
Era assim que Hitler agia na qualidade de líder supremo. Os camisas pardas do PSDB quizeram imitá-lo e quebraram a cara. E o juiz, agindo corretamente e sem medo do nosso Hitler Careca, mandou arquivar o processo.
E ficou mais uma lição para o Cerra: eleição não se ganha no tapetão. É preciso ter mais do que 30% (pelo menos 50% mais 1) dos votos válidos.
Apavorado por Vírus e Bactérias
01 de agosto de 2012 às 13h00Chora malandragem, chora Zé Bolinha.
Willian
01 de agosto de 2012 às 13h00E a ação contra Gilmar Mendes, quando sai? Era tudo mentira, vai ficar por isto mesmo? Cadê o PT, os movimentos sociais, a blogosfera para entrar com uma ação contra o Ministro por ter recebido dinheiro de Marcos Valério?
RicardãoCarioca
01 de agosto de 2012 às 15h22Isso aqui não é PiG e nem sua audiência é de pensamento binário. Primeiro, temos que esperar o resultado da perícia.
Rodrigo Leme
01 de agosto de 2012 às 12h47Mas é claro que não ia virar mesmo. Vai mexer nas contas dessas empresas? Capaz de mirarem no que viram e acertarem no que não viram.
Engaveta, Brasil!
RicardãoCarioca
01 de agosto de 2012 às 13h09Esse comentário é do nível do PSDB. Ótimo!
RicardãoCarioca
01 de agosto de 2012 às 12h22Luto na Globo, na Folha, na Veja e no Estadão.
Fabio Passos
01 de agosto de 2012 às 12h19jose serra, seu ladrão safado, vá tentar censurar a PQP!
E devolva o dinheiro roubado na Privataria Tucana!
RicardãoCarioca
01 de agosto de 2012 às 12h16Os dois últimos parágrafos mostra a incompetência ao quadrado do PSDB: Incompetência em avaliar a inutilidade dessa ação e depois a péssima, ridícula, montagem da peça de acusação.
Lulipe, William, EUNÃOSABIA e demais demotucanopigs, taí ó, o que vocês defendem. Continuarão fora do poder, pelo bem do Brasil.
O DOUTRINADOR
01 de agosto de 2012 às 11h46Infelizmente o Prevaricador Geral da Republica, não possui os mesmos principios éticos e independente que a gde maioria dos procuradores federais possuem, pq segundo o Senador Collor, o mesmo usa a PGR como um BALCÃO de NEGÓCIOS, afim de perpetuar-se no poder, juntamente com seus iguais.
FrancoAtirador
01 de agosto de 2012 às 11h36.
.
Mais um factóide tucanóide ezquizóide
que vai para o lixo não reciclável…
.
.
Gerson Carneiro
01 de agosto de 2012 às 11h18“por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”
Isso é excesso de muita viadagem.
Há três décadas esse pessoal joga pesado em relação ao Lula. Nunca vimos o o Lula apelar para tamanha frescura. Dá licença.
Gilson Raslan
01 de agosto de 2012 às 12h53Gerson, você deve ter querido dizer VADIAGEM, pois os “BAMBY” não são ridículos quanto a TUCANOS.
Rodrigo Leme
01 de agosto de 2012 às 13h29Já contando a vez que o Lula processou a Bandeirantes por conta do Paulo henrique Amorim? (êêêêê mundo que gira)
Marianne
01 de agosto de 2012 às 17h58Pelo menos para nós ele gira. Os tucanos parecem parados no tempo em que se acreditava que o sol gira em torno da terra.