VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Procuradoria manda arquivar ação do PSDB contra “blogs sujos”

01 de agosto de 2012 às 10h26

Erich Decat, de Brasília, na Folha de S. Paulo, dica de Stanley Burburinho

Em parecer apresentado nesta terça-feira (31), a Procuradoria Geral Eleitoral pede o arquivamento da representação apresentada pelo PSDB na qual o partido levanta a suspeita sobre o financiamento com dinheiro público de sites e blogs políticos.

Segundo a representação tucana, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde estariam entre os patrocinadores de páginas na internet caracterizadas “por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”.

O pedido para que a Procuradoria Eleitoral avaliasse suposta ilegalidade foi apresentado pela cúpula tucana na última segunda-feira (23). O parecer de hoje é de autoria do procurador regional da República Adjunto, José Jairo Gomes.

“A representação também não se fez acompanhar de começo de prova hábil a ensejar qualquer investigação de que houve desvio de recursos públicos em prol de blogueiros ou titulares de páginas na internet para que estes atuassem em prol ou contra candidaturas”, diz Gomes em trecho do parecer.

Segundo Gomes, o PSDB fundamentou o pedido de investigação apenas em notícias vinculadas em jornais e revistas que não chegaram nem a ser anexadas junto ao requerimento encaminhado à PGE.

“Sequer se fez acompanhar de cópia das citadas notícias ou mesmo de informações completas de suas fontes”, diz o procurador.

PS do Viomundo: Embora a matéria da Folha não mencione, a representação do PSDB cita os blogs do Luis Nassif e o de Paulo Henrique Amorim.

Leia também:

Santayana: Tentando segurar o sol com as mãos

Leandro Fortes: Sobre o calcanhar de Aquiles de José Serra

A crença míope nos superpoderes de blogueiros

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

41 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Geysa Guimarães

02/08/2012 - 13h21

Trololó até em denúncia oficial?
Perdeu, “penoso”!

Responder

João Humberto Venturini

02/08/2012 - 11h10

Azenha:
O ex- braço direito do Serra, Barjas Negri, foi condenado pelo Ministério Público de Piracicaba por improbidade e acusado de favorecer em licitação sobre uma PPP do lixo aqui em Piracicaba, a empresa DELTA!

http://jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=207716

pic.twitter.com/ONqcxh1u

ABS

Responder

Tiago Tobias

02/08/2012 - 06h43

O símbolo do PSDB tem que ser trocado de tucano para mico.

Responder

SILOÉ-RJ

01/08/2012 - 23h51

Só eles ainda näo perceberam que os jornais e revistas por eles apresentados, näo têm o menor crédito.

Responder

Wagner

01/08/2012 - 23h00

O Serra parece aqueles meninos criados em apartamento pela vó.
“se não pararem de falar mal de mim não brinco mais, BUAAAAA”.

Velho ridículo e chorão.

Responder

Emir Sader: E se o golpe de 2005 contra Lula tivesse dado certo? « Viomundo – O que você não vê na mídia

01/08/2012 - 22h51

[…] O julgamento que começa esta semana é, sobretudo, o julgamento de uma tentativa frustrada de golpe branco contra um governo popular e democrático, eleito pelo voto popular e legitimado pela reeleição do Lula e pela eleição da Dilma. O povo já disse sua palavra. Emir Sader é sociólogo e cientista, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP – Universidade de São Paulo. Leia também: Amaury: Vem aí o Privataria II PSDB quer censurar blogs, mas perde o primeiro round […]

Responder

Ferreira

01/08/2012 - 19h18

PARTICIPEM!!!
Enquete na pagina inicial do IG
Votação em Tempo Real
Qual foi o pior prefeito de São Paulo?
VOTE SERRA

Responder

Maria Amélia Martins Branco

01/08/2012 - 17h32

Esse Rodrigo Leme é um TUCANO derrotado, Lula o derrotou 3 vezes. Esses TUCANOs dão nojo.

Responder

acmsouza

01/08/2012 - 16h42

Sobre os autos não sei se é possível absolver os acusados do pretenso mensalão, mas, se for pela voz do povo, clamor da sociedade e desejo público de justiça, sem duvidas, está mais que provado que os acusados já foram absolvidos, não uma vez, mas, quatro, e de forma contundente.
Primeira ao não pedir queda do presidente LULA; segunda sua reeleição; terceira eleger a presidente DILMA; quarta, está a mais contundente, levaram ao fosso o PFL/DEM e minguaram toda à oposição fajuta.
A única voz que clama é a mídia totalitária golpista sonegadora DA VERDADE.

Responder

    José Ruiz

    01/08/2012 - 18h05

    espero um julgamento técnico, a “voz do povo” não faz a menor diferença aqui.. e nesse contexto de formalidade, espero que sejam todos inocentados – porque a ação carece de fundamentos – e indenizados pelo enorme dano que sofreram..

Marat

01/08/2012 - 16h11

“Segundo a representação tucana, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde estariam entre os patrocinadores de páginas na internet caracterizadas “por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”.
Neste caso, o PT se mostra menos pior, pois nunca representou contra veja, folha, estadão, bandeirantes et caterva que colocam anúncios nestes meios de comunicação que são caracterizados “por elogios excessivos ao PSDB/PFL e ao governo de São Paulo, e por ataques ao governo federal”…

Responder

    Marianne

    01/08/2012 - 17h38

    Quando será que o elogio se torna ´excessivo´ ?

    Marat

    01/08/2012 - 20h10

    Para a direitona, se fizer um pequeninho elogio ao PT, já é excessivo. Agora, quando um repórti da globo lhes lambe as botas, ai não é elogio excessivo. É mais ou menos assim – rsrsrs – Abraços

Marat

01/08/2012 - 16h08

Logo, logo a PGE será alvo de um dos Power Points do Graeff… Não tardará um mar de calúnias!

Responder

João Grillo

01/08/2012 - 16h06

Segundo Gomes, o PSDB fundamentou o pedido de investigação apenas em notícias vinculadas em jornais e revistas que não chegaram nem a ser anexadas junto ao requerimento encaminhado à PGE.

ENTÃO TAÍ O RESULTADO DA PALHAÇADA DO MENSALÃO NO STF! AS PROVAS LÁ SÃO TONELADAS DE RECORTES DA IMPRENSA DE ESGOTO DO PIG.

Responder

O_Brasileiro

01/08/2012 - 16h04

Cureau?… Cureau!

Responder

trombeta

01/08/2012 - 15h04

É mais um se colar colou da tucanalha, de repente um procurador reaça anti-PT simpatiza com o pleito tucano e sabe como é. A lição disso é que a UDN tucana não consegue se adaptar aos novos tempos de democracia plena no país e pagam esse enorme mico.

Responder

Vlad

01/08/2012 - 14h24

Algo me diz que já conseguiram o que queriam.
Duvido que achassem que ia dar em alguma coisa a tal representação.
Mas o constrangimento foi criado, e muito bem alimentado por todos.
Agora, ficarão estatais e mi(l)nistérios na posição da mulher de César.

Responder

    José Ruiz

    01/08/2012 - 18h09

    Por se tratar de um governo frouxo.. diante dessa situação, ao invés de recuar deviam era aprofundar os investimentos nestes blogs.. agora com aval da justiça..

Hélio Pereira

01/08/2012 - 14h23

Esta é mais uma derrota pra coleção do “Zézinho Trinta”!

Responder

Elias

01/08/2012 - 13h48

Ô partidinho encardido. Vai ser atrasado assim no pig que o pariu. Blogs hoje são veículos de comunicação, não se distinguem de jornais, revistas, rádios e tevês que têm anunciantes aos borbotões, inclusive Caixa Econômica, Petrobrás e outras estatais. Os blogs, todos os blogs tem que ter anunciantes de todo tipo. O PSDB vive escorado numa imprensa que não se envergonha de se autodenominar a única oposição e que não se envergonha inclusive de faturar diariametnte anúncios das estatais. Façam seus blogs, mergulhem no twitter, saibam conviver com adversários ideológicos e parem de ver inimigos nos próprios conterrâenos, isso não é coisa de brasileiro, isso é ser capacho, vira-lata, baba-ovo de grupos que não amam o Brasil.

Responder

    Julio Silveira

    01/08/2012 - 14h52

    Caramba, voce é o cara.

    Mário

    01/08/2012 - 15h57

    Disse TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns!

    Mário

    01/08/2012 - 15h59

    Parabéns!

    Disse TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mário SF Alves

    02/08/2012 - 17h39

    Is it!

roberto

01/08/2012 - 13h15

É fácil entender a razão da “fôia” ter omitido os nomes, pois haveria curiosidade entre os leitores do pasquim que por ventura ainda não tivessem acessado os dois blogs.

Responder

Mat

01/08/2012 - 13h09

Uma pancada nos testículos dos próceres fascistas do PSDB. Os caras são tão idiotas que não se deram ao trabalho de anexar qualquer “prova” (matérias de jornais, por exemplo) do que estavam dizendo.

Era assim que Hitler agia na qualidade de líder supremo. Os camisas pardas do PSDB quizeram imitá-lo e quebraram a cara. E o juiz, agindo corretamente e sem medo do nosso Hitler Careca, mandou arquivar o processo.

E ficou mais uma lição para o Cerra: eleição não se ganha no tapetão. É preciso ter mais do que 30% (pelo menos 50% mais 1) dos votos válidos.

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

01/08/2012 - 13h00

Chora malandragem, chora Zé Bolinha.

Responder

Willian

01/08/2012 - 13h00

E a ação contra Gilmar Mendes, quando sai? Era tudo mentira, vai ficar por isto mesmo? Cadê o PT, os movimentos sociais, a blogosfera para entrar com uma ação contra o Ministro por ter recebido dinheiro de Marcos Valério?

Responder

    RicardãoCarioca

    01/08/2012 - 15h22

    Isso aqui não é PiG e nem sua audiência é de pensamento binário. Primeiro, temos que esperar o resultado da perícia.

Rodrigo Leme

01/08/2012 - 12h47

Mas é claro que não ia virar mesmo. Vai mexer nas contas dessas empresas? Capaz de mirarem no que viram e acertarem no que não viram.

Engaveta, Brasil!

Responder

    RicardãoCarioca

    01/08/2012 - 13h09

    Esse comentário é do nível do PSDB. Ótimo!

RicardãoCarioca

01/08/2012 - 12h22

Luto na Globo, na Folha, na Veja e no Estadão.

Responder

Fabio Passos

01/08/2012 - 12h19

jose serra, seu ladrão safado, vá tentar censurar a PQP!

E devolva o dinheiro roubado na Privataria Tucana!

Responder

RicardãoCarioca

01/08/2012 - 12h16

Os dois últimos parágrafos mostra a incompetência ao quadrado do PSDB: Incompetência em avaliar a inutilidade dessa ação e depois a péssima, ridícula, montagem da peça de acusação.

Lulipe, William, EUNÃOSABIA e demais demotucanopigs, taí ó, o que vocês defendem. Continuarão fora do poder, pelo bem do Brasil.

Responder

O DOUTRINADOR

01/08/2012 - 11h46

Infelizmente o Prevaricador Geral da Republica, não possui os mesmos principios éticos e independente que a gde maioria dos procuradores federais possuem, pq segundo o Senador Collor, o mesmo usa a PGR como um BALCÃO de NEGÓCIOS, afim de perpetuar-se no poder, juntamente com seus iguais.

Responder

FrancoAtirador

01/08/2012 - 11h36

.
.
Mais um factóide tucanóide ezquizóide

que vai para o lixo não reciclável…
.
.

Responder

Gerson Carneiro

01/08/2012 - 11h18

“por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”

Isso é excesso de muita viadagem.

Há três décadas esse pessoal joga pesado em relação ao Lula. Nunca vimos o o Lula apelar para tamanha frescura. Dá licença.

Responder

    Gilson Raslan

    01/08/2012 - 12h53

    Gerson, você deve ter querido dizer VADIAGEM, pois os “BAMBY” não são ridículos quanto a TUCANOS.

    Rodrigo Leme

    01/08/2012 - 13h29

    Já contando a vez que o Lula processou a Bandeirantes por conta do Paulo henrique Amorim? (êêêêê mundo que gira)

    Marianne

    01/08/2012 - 17h58

    Pelo menos para nós ele gira. Os tucanos parecem parados no tempo em que se acreditava que o sol gira em torno da terra.

Deixe uma resposta