Lula: Querem tirar a Dilma, pra tirar o povo do governo; O que os incomoda é a lei da partilha

Tempo de leitura: 3 min

Lula na plenáriaPLENARIA13PLENARIA10PLENARIA5

Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

“Meu sangue é vermelho, mas é brasileiro”, diz Lula em ato pela democracia

do Instituto Lula

Milhares de pessoas clamaram pela defesa da democracia na noite desta terça-feira (31), dia em que o golpe militar de 64, completa 51 anos. E o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ao lado de diversos movimentos sociais do ato chamado de Dia Nacional de Mobilização – “Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”, na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da capital paulista.

O preconceito contra pessoas de esquerda foi um dos temas abordados no discurso. Lula lembrou que as pessoas têm sido atacadas por usarem vermelho. E disse: “Meu sangue é vermelho, mas é brasileiro”.

Lula relembrou manchetes de jornais do início do seu governo de 2003 e de 2007, para mostrar que o teor negativo das manchetes de agora e do passado é semelhante. “No início do meu governo, em 2007, perguntavam se era o fim do meu governo; não era o fim e não será o fim do governo da Dilma”, afirmou.

Para ele, os ajustes do governo são necessários e reafirmou a legitimidade dos movimentos em protestar pelos direitos dos trabalhadores. “Vocês tem que ir lá conversar com a Dilma; podem ter certeza se fossem os tucanos nem em Brasília vocês chegavam”, falou aos trabalhadores.

O ex-presidente criticou a transformação de delatores condenados em heróis se disse indignado com a corrupção, mas afirmou que “nunca existiu ninguém com a coragem e a valentia da presidenta Dilma para fazer essas investigações”.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o ato pretende “construir uma ampla frente democrática no país” para defender o governo, os movimentos, os trabalhadores e a manutenção da democracia no Brasil. Falcão convocou os trabalhadores a fazer um “primeiro de maio massivo nas ruas”. Wagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), afirmou que “acabou a eleição, não tem terceiro turno, e a Dilma vai governar para todos, ao contrário do que quer uma minoria golpista”.

A plenária promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos populares do campo e da cidade, da juventude, feministas e de combate ao racismo serviu para convocar e preparar duas grandes mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e 1º de maio, Dia do Trabalhador, em todo país.

Ouça o discurso. Vale a pena 

Leia também:

Kenarik Boujikian: Se o Gilmar já criticou publicamente o financiamento de empresas, por que segurar o processo?

Operação Zelotes: RBS, maior afiliada da Globo, teria pago R$ 15 milhões para “desaparecer” débito de R$ 150 milhões

PML: PSDB recebeu 42% das doações das empreiteiras da Lava Jato. E agora, Moro?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sousandrade

Engraçado ouvir petistas rindo qdo Lula ler manchete com cobrança do MST sobre o governo. Como se os governos Lula e Dilma tivessem promovido avanços nessa área. Até hoje o governo está em dívida com os sem terra. Podem argumentar com o jogo de forças e com as alianças desfavoráveis. Mas, negar fatos é meio imbecilizante.

Leo

O que mais se pode esperar da política brasileira? Um ex-presidente fazendo campanha para que sua sucessora não seja impedida!? O ditado popular é sábio: “tem caroço nesse angu”!

Leo V

Também sou a favor do pré-sal pra educação.

Mas Lula hoje é a linha de frente de uma burocracia que quer manter o assento.

Malandro ele ao dizer que no governo dele fez um ajuste fiscal maior. A questão pra classe trabalhadora não é um ajuste fiscal, é qual ajuste fiscal. É cortarem direitos trabalhistas, é a conta cair nela.

Mas parece que os pequenos burocratas do público gostaram dessa malandragem ou se deixaram enganar por ela.

Chega de PT. É o atoleiro dos movimentos sociais e da esquerda.

    abolicionista

    Infelizmente sou obrigado a concordar, é mesmo um atoleiro, de onde saem fileiras de fascistas.

lulipe

Nem o lula acredita mais em suas bravatas!!!Espero que dessa vez não censurem!!!

Judite Melo

… Por uma mídia verdadeiramente democrática!!!! … No Brasil , está difícil de se conseguir, entretanto, lutaremos e não tenhamos medo !!! Uma dia venceremos …!!!!

Mário Sérgio Zago

Querido presidente, tenho alunos de engenharia civil que são pedreiros…não tem como não lembrar do maior presidente da história do Brasil… parabéns, Lula!!!!!

Snowden

A foto de Lula poderia ser mais profissional. Do Lula punk fotoshop eu gostei.

    Conceição Lemes

    Snowden, o autor das fotos é o Ricardo Stuckert, um dos grandes fotógrafos brasileiros.Uma competência que vem de família. Não sei se ele é a terceira ou quarta geração dos Stuckert, que se dedicam às fotos. Todos excelentes. abs

JorgeSP

muito bacana a foto 4!
Lula, o povo e a vertigem.

Orlando Bernardes

Está faltando ao governo e ao PT, é ação e não retórica para si mesmos. Quando que a nossa presidenta ou alguém do governo, se dirigiu ao povo para defender-se? Quando alguém do governo se dirigiu aos seus detratores – PIG, e se defendeu e acusou-os de golpistas? Quando alguém do governo ou do PT chamou as falas o nosso judiciário, que só se interessa em pegar o PT e deixa todos os outros, principalmente os tucanos inimputáveis. Quando vão peitar a Globo??? Eu já estou de ” saco cheio ” destes manifestos para 500 convidados. Quando se derem conta, estão todos presos, o PT na clandestinidade e o Brasil novamente na mão destes entreguistas. ACORDA!

renato

Ficamos assim, sem melindres.
O que LULA falar tá bom..
Fala meu REI..

Mário SF Alves

“No início do meu governo, em 2007, perguntavam se era o fim do meu governo; não era o fim e não será o fim do governo da Dilma”
___________________________
Ora, mas não é que o Instituto Lula precisa ter mais atenção com as datas.
Assim, fico em dúvida se saberão informar desde quando a corrupção vem dando o Norte na discussão dos problemas deste País.

Será que o Instituto sabe que quem primeiro fez publicamente uma declaração de guerra contra a maldita corrupção foi quando o Rui Barbosa? Dica: tá no Oração aos Moços.
<a href="” rel=”nofollow”>

    Mário SF Alves

    <a href="” rel=”nofollow”>

Nelson

A partilha realmente incomoda, principalmente a partilha do dinheiro público entre os “cumpanheiros” do partido em nome de um projeto de poder. Esse discurso já batido não cola mais, chega!

    Almir

    Veja como os nordestinos pobres “faziam feira” nos tempos difíceis, antes dos governos do PT
    http://tataguassu.blogspot.com.br/2014/05/invasao-e-saque-em-boqueirao-1987.html

    Vocês com seu discurso ético pra lá de falso, querem que esses tempos voltem, Não ai colar.

    Sérgio Pestana

    Sobre a partilha pública é relativamente fácil resolver: é só processar os malfeitores e seus sequazes no empresariado, na mídia corporativista, esta sempre acobertando seus acólitos, nos negócios nebulosos vistos no metrô, nos trens, no Rodoanel em São Paulo de Covas, Serra e Alckmin, no SIVAN, no PROER, na compra de votos, etc. no desgoverno de FHC que nunca investigou nada e engavetou tudo; quanto ao regime de partilha do petróleo, este é o objetivo maior de todos os traíras, sabujos e entreguistas do país acumpliados com os estrangeiros, principalmente com Estados Unidos. Este resumo diz tudo quem és e para que serves.

Professor Iso

https://www.youtube.com/watch?t=119&v=dZLHlio62O4

wanildo alves

Caro Azenha, o noticiário televisivo (jornais televisados), usou de uma má fé impressionante. Alguns deles, devido a delação premiada da Lava Jato, dizendo (sem provas materiais) que foi entregue dinheiro de propina em frente a sede do PT/SP, agiu de maneira leviana. As “reporcagens”, quando falaram sobre a denúncia, mostraram como ilustração à sede do PT/SP, levando a informação de que o que o Doleiro falou, é a pura expressão da verdade. O PT/Lula/Dilma, precisam se posicionar e defender o seu Partido( PT) dessas agressões.

    Maria Eunice Crispim

    Está tudo assim: a Band repete a palavra corrupção e pôe a foto de Dilma. Justamente ela que não levou grana sonegada para o HSBC igual ao dono da …….

Lukas

A diferença entre os ajustes dos tucanos e dos petistas é que os petistas fazem com uma dor no coração danada, sofrem mesmo…

Fico até triste pelos petistas, sabe?!

    Fabio SP

    No discurso Lula falou que odeia a corrupção… é capaz de ele aparecer na Paulista dia 12…

Deixe seu comentário

Leia também