Lideranças partidárias e movimentos sociais acompanham depoimento de Lula em Curitiba nesta quarta-feira

Tempo de leitura: < 1 min
Ricardo Stuckert

Lideranças e movimentos acompanham depoimento de Lula em Curitiba 

Lula.com.br

Lideranças partidárias e movimentos sociais irão acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva previsto para a próxima quarta-feira (14) em Curitiba.

Esta será a primeira vez que Lula deixa a sede da Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso em 7 de abril deste ano.

O ex-presidente irá depor à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, sobre o processo do sítio de Atibaia.

Há sete meses, Lula tornou-se preso político após ser condenado em segunda instância no processo envolvendo um triplex na cidade do Guarujá que nunca foi dele.

Sua condenação sem provas e com motivação política tem sido notícia em jornais do mundo todo. Líder nas pesquisas eleitorais, Lula foi preso a exatos seis meses da eleição.

Durante o processo eleitoral, até mesmo a ONU (Organização das Nações Unidas) emitiu decisão exigindo que fosse respeitado o direito de Lula concorrer às eleições, ordem que não foi cumprida pelas autoridades brasileiras.

Reunido nesta segunda-feira (12), o Comitê Nacional Lula Livre, composto pelas frentes Brasil Popular, Povo sem Medo, Partido dos Trabalhadores e demais movimentos, informou que irá acompanhar Lula em mais esse episódio de perseguição contra o ex-presidente e seu legado.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o líder da bancada petista na Câmara, Paulo Pimenta, e lideranças de diversos movimentos sociais estarão em Curitiba para defender Lula e pedir um julgamento justo para o presidente.

Leia também:

Pimenta: Moro continua usando cargo de juiz para perseguir Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

A imprensa estrangeira e Bolsonaro

Por Brian Winter, editor chefe da revista Americas Quarterly, dos EUA

… creio que a maior parte de nossas críticas a Bolsonaro tenham origem não na parcialidade mas sim na parte mais importante do trabalho de um jornalista: a observação.

… estudei Bolsonaro por dois anos. Fiz entrevistas com ele, com seus filhos e com muitos de seus seguidores. E fica claro para mim que o ex-capitão do exército construiu sua carreira em torno da nostalgia pela ditadura, apoio à tortura, redução nas proteções às minorias e aos suspeitos de crimes, e do desejo de permitir que a polícia mate com mais liberdade. Não se trata de declarações “acidentais …

Nas últimas semanas, ouvi queixas diretas de diversos jornalistas brasileiros que afirmam que seus patrões já os estão desencorajando de cobrir Bolsonaro de modo crítico, seja por motivos financeiros, seja por motivos ideológicos.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/11/a-imprensa-estrangeira-e-bolsonaro.shtml

Joselito

O crime de Lula é ser originário do povo. Não ter nascido na elite do país. Esse é o verdadeiro crime. A elite não aceita ninguém proveniente do povo ser dirigente maior do Brasil.

lulipe

Esse pessoal não trabalha não???

    Erika

    Falar “petista vagabundo” é um pleonasmo!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também