VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Gurgel pede prisão imediata de condenados pelo STF


19/12/2012 - 20h54

Gurgel pede ao STF prisão imediata de condenados do mensalão
19/12/2012 – 20h21

por Débora Zampier

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acionou hoje (19) o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a prisão imediata dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O pedido já está no gabinete do presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa, que só deve decidir o caso na próxima sexta-feira (21).

Gurgel havia pedido a execução imediata das sentenças do mensalão na defesa oral apresentada no início do julgamento, em agosto. Ele argumentou que o cumprimento de decisões proclamadas pela Suprema Corte deve ocorrer em seguida porque elas não podem mais ser alvo de recurso em outras instâncias.

Na última segunda-feira (17), quando o pedido estava pronto para ser julgado em plenário, o procurador recuou e disse que apresentaria nova petição reforçando os argumentos para as prisões imediatas. Isso abriu brecha para que a decisão seja proferida individualmente por Barbosa, que ficará responsável pelo plantão do STF durante o recesso de fim de ano, que começa amanhã (20) e vai até o dia 1º de fevereiro.

Ontem (18), vários advogados do caso acionaram o STF pedindo que Barbosa não decida individualmente a questão e leve o caso ao plenário, pois não há o requisito da urgência. Eles também alegaram que a Corte não pode antecipar a execução da sentença antes do fim do processo, pois ainda cabem recursos e as decisões podem ser alteradas.

Hoje, Gurgel disse que a questão das prisões merece urgência porque é necessário dar efetividade à decisão do Supremo, que condenou 25 réus, 22 deles a regime fechado ou semiaberto. “Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios [tipo de recurso], haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes [outra forma de recurso]. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade”.

Como ministro plantonista, Barbosa pode decidir de várias formas: rejeitando o pedido do procurador-geral, adiando para análise do plenário em fevereiro caso entenda que a questão não é urgente, acatando parcialmente ou totalmente. O conteúdo do documento não foi divulgado nem pelo STF nem pela Procuradoria-Geral da República.

Edição: Carolina Pimentel

Leia também:

Gurgel diz que vai avaliar depoimento de Marcos Valério

Líder do PT no Senado ataca convite a FHC feito por líder do PT na Câmara

Pedro Serrano: No mensalão, não houve juízo imparcial





38 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

20 de dezembro de 2012 às 17h32

.
.
Gurgel, Barbosa e a prisão de Dirceu

Por Altamiro Borges*, no Blog do Miro, via Vermelho

O sítio do jornal O Globo acaba de noticiar que a prisão dos réus do chamado “mensalão” poderá ocorrer ainda antes do Natal.

“O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quarta-feira ao STF a prisão imediata dos condenados no processo do mensalão. A petição foi registrada no início da noite desta quarta-feira. Como as atividades do tribunal foram encerradas hoje para o recesso, a decisão deverá ser tomada pelo presidente da Corte e relator do processo, Joaquim Barbosa, sem consultar os demais ministros”.

A manobra de Gurgel e Barbosa, as duas principais estrelas midiáticas do momento, é evidente. Eles sabem que teriam dificuldade para aprovar esta medida extrema no pleno do Supremo Tribunal Federal. Uma parte dos ministros já explicitou que a prisão dos 25 condenados só pode ocorrer após a análise dos recursos da defesa. Em toda sua turbulenta história, o STF jamais prendeu os réus antes do “trânsito em julgado” de uma ação. Gurgel aguardou o início do recesso no tribunal e entregou o presente para Barbosa, que agora poderá decidir de forma monocrática. Ambos serão endeusados pela direita midiática e partidária.

Segundo a assessoria do STF, a decisão sobre as prisões – entre elas, a do ex-ministro José Dirceu – deve ser tomada nesta sexta-feira. “A expectativa dos advogados dos réus é de que Joaquim mandará prender os condenados”, informa o sítio de O Globo. Antes de receber a petição do procurador-geral, o presidente do STF já havia adiantado que poderia analisar o pedido de prisão nesta semana. “Se ele for curtinho, talvez”, disse o vaidoso Joaquim Barbosa. Caso as prisões ocorram, está consumado o golpe na democracia!

*Altamiro Borges é jornalista, secretário de Questão da Mídia do PCdoB e presidente do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé

(texto redigido em 19/12/2012, quarta-feira, às 23h06min)

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=201835

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de dezembro de 2012 às 14h28

(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

… O trem das onze já partiu! E na estação, baratas, ratos, moscas, cobras, venenos (sic), alguns bilhetes de passagens amarfanhados pelo chão, editoriais da ‘veja’ nas lixeiras…

…As ruas, becos, guetos, avenidas, alamedas… Estão mortos… De vergonha – e de indignação!…

SOBRE A ROTA!: … Estamos (quase-)perdidos!…

Felicidades a nós todos no ‘front’!…

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, beligerantes!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mario

20 de dezembro de 2012 às 11h34

Tenho dúvidas de Direito: 1ª. Se entendi bem, Cidadãos brasileiros, condenados, antes mesmo da redação e publicação do acórdão, ainda passível de recursos, em pleno recesso do STF, ficariam sem direito ao Habeas Corpus até 31.01.13, antecipando-se prisão definitiva?/// 2ª Isso já teria acontecido em outras ocasiões, ou apenas durante a vigência do Ato Institucional 5 e no Estado Novo?/// 3ª Existe alguma norma para concessão de Habeas Corpus a ser analisado por outro Ministro (talvez o vice) nesse período, ou essa garantia constitucional ficaria mesmo suspensa durante o recesso? O que diz o Regimento Interno do STF? /// 4ª Essa antecipação de uma prisão definitiva, sem novos fatos individualizados, posteriores à última sessão plenária, que amparassem uma prisão cautelar preventiva, não confirmada na última sessão de julgamento, é amparada pela jurisprudência consolidada do STF, ou seria uma exceção a essa jurisprudência?

Responder

abolicionista

20 de dezembro de 2012 às 11h32

Vou repetir um raciocínio que já postei em outro comentário. Sinceramente, acho difícil o PT reagir a isso. Não acho que ele tenha poder efetivo para peitar o conluio jurídico-midiático que tenta desestabilizar o governo. Afinal, é fato que, desde 2006, os tucanos e direita de um modo geral não depositam muitas esperanças no pleito e na vontade popular e certamente farão de tudo para derrubar o PT no tapetão. E tapetão significa uma forma, mais ou menos explícita, de golpe. Isso não ocorreu da noite para o dia. As forças conservadoras começaram a articulação que envolve a mídia e o judiciário em 2006, ano em que houve uma reconfiguração eleitoral sem precedentes na história brasileira. Nesse ano, o PT ganhou o “povão” (a massa dos eleitores do partido, deslocou-se para o Norte e Nordeste e para as classes mais baixas). A partir daí, já não importavam tanto para o partido os votos da classe média. Por isso Lula, ao criticar a Veja (num vídeo disponível no youtube), diz com todas as letras: “Eu não preciso deles para nada, para nada!” Em termos eleitorais e puramente democráticos ele estaria coberto de razão, mas nossa direita nunca trabalhou apenas com a opção democrática. É bem possível que os ministros do STF, quando indagados sobre a inconstitucionalidade de suas decisões, respondam: “Constituição?, nós não precisamos dela para nada, para nada!” A história brasileira está cheias desse tipo de pastiche. O PT tem que se cuidar, tem que reforçar as instituições democráticas, rever as estratégias, articular alianças. Enfrentamento sim, mas com força efetiva, bravatas não salvarão o governo.

Responder

FrancoAtirador

20 de dezembro de 2012 às 10h50

.
.
O PGR está fazendo a sua ‘Operação Mãos Sujas’.
.
.

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de dezembro de 2012 às 10h32

ATITUDE GOLPISTA MAIS MANJADA DO QUE O ATO DEBATER CARTEIRA EM MEIO À UMA MULTIDÃO! PORTANTO, no ‘domínio do fato’ narrado a seguir, “O menino pobre não mudou o ‘Brazil’”! ENTENDA

#####################################

A ARTIMANHA DE GURGEL
PARA PRENDER DIRCEU
Qual é a artimanha? Usurpar a competência do plenário – onde a prisão seria derrotada – e levar a decisão para o recesso
Publicado em 19/12/2012
em http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/12/19/a-artimanha-de-gurgel-para-prender-dirceu/
(…)
Gurgel tenha apresentado o pedido de prisão de Dirceu durante a última sessão do julgamento.
Antes de o Presidente Joaquim Barbosa encerrar a sessão, ele retirou o pedido.
Gurgel percebeu que, no plenário, ia perder.
Não tinha os votos de (Collor de) Mello nem Celso de Mello.
Celso estava constrangido.
Isso jamais tinha acontecido: decretar a prisão nessa altura de um julgamento.
Joaquim Barbosa ia encerrar a sessão e Celso de Mello lembrou: Senhor Presidente, tem ainda aquele pedido de prisão (do Dirceu pelo Procurador).
Barbosa encerrou a sessão sem que o plenário apreciasse um pedido de prisão que, formalmente já não existia mais.
Gurgel já tinha sumido com ele.
Qual é a artimanha, amigo navegante ?
Usurpar a competência do plenário – onde a prisão seria derrotada – e reapresentar o pedido de prisão DEPOIS.
No recesso.
É no recesso que urubu voa de costas.

Por Paulo Henrique Amorim

########################################

AS RUAS, BECOS, GUETOS, AVENIDAS, ALAMEDAS estão mortos… De vergonha!… E de indignação!…

[… Estamos (quase-)perdidos…]

República de Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Olavo

20 de dezembro de 2012 às 10h27

Gurgel, Barbosa tudo gente indicada pelo LULA/DILMA. Não me conformo como não se pode antever essa situação, o partido já estava no governo a algum tempo e teria obrigação de ser mais cuidadoso. Especificamente quanto ao Barbosa, me recordo daqueles “negros” todos (artista globais, inclusive) a festejar sua chegada no STF e na presidência deste. Será que ser negro nos dar o direito da “idiotice”, da “vaidade” e do “egoísmo”. Eu vi e ouvi pessoas dos Movimentos Sociais (Negros, sobretudo) festejando esses acontecimentos, contudo, será que não se percebe que este cidadão, ainda que negro, está jogando contra as forças populares, ou seja, contra os pobres, e consequentemente contra os próprios negros. Se é assim, de que adiantar ter um negro na mais alta corte de justiça do país, seria melhor não tê-lo.

Responder

Sideval Jr.: O golpe de Gurgel para prender Dirceu « Viomundo – O que você não vê na mídia

20 de dezembro de 2012 às 10h16

[…] Sideval Jr., em comentário […]

Responder

Sideval Jr.

20 de dezembro de 2012 às 09h57

O plenário estava pronto para deliberar. Celso de Mello deu uma última chance ao PGR, para salvar-lhe a decência e a lealdade processual, instando-o a colocar em pauta o pedido de prisão.

Mas o PGR destoou da tradição democrática do MPF e preferiu esperar para atribuir a decisão a um único homem: o plantonista. Muito conveniente, sr. Procurador-geral. Que vergonha… Se isso não é golpe, o que será?

Responder

maria paula

20 de dezembro de 2012 às 09h47

procurador da justiça ou covarde da pátria?

Responder

LEANDRO

20 de dezembro de 2012 às 09h16

Poxa..Se o JB der esse presente de natal ao povo ele ser mais querido que o Papai Noel.

Responder

    xacal

    20 de dezembro de 2012 às 10h11

    Pois é, esta é a nossa direita, que ainda acredita em presentes “gratuitos” e pior: em papai noel…

    Tá explicado, dizer mais o quê?

    LEANDRO

    20 de dezembro de 2012 às 10h51

    Pior é acreditar que “minha mulher foi pagar a tv a cabo”…e que o mensalão não existiu.

    xacal

    22 de dezembro de 2012 às 10h04

    Não, midiota, você nunca lerá aqui uma linha minha sequer dizendo que crimes não foram praticados pelos integrantes do PT.

    Mas o que eu acredito ou não, pouco importa. Para se condenar, é preciso provar(a diferença entre verdade formal – dos autos, e verdade real – os fatos).

    Nosso sistema privilegia a primeira, embora não desconsidere a segunda.

    Assim, eu não acredito no julgamento que foi feito, e nos seus objetivos, que inclusive permite midiotas como você repetir asneiras sobre um tema que não tenha o menor domínio.

    REPITO (e desenho, se preciso for): NÃO ACREDITO QUE JUSTIÇAMENTO POSSA SER CONSIDERADO JULGAMENTO JUSTO! Isto é, no sistema universal de valores atinentes a estados de direito, uma premissa que antecede qualquer noção de moralização possível dos sistemas administrativos.

    Pior ainda se for uma “moralização seletiva”, como nos parece o caso!

    Justiça não é espetáculo, nem muito menos a persecução criminal estatal.

    Fez? Pague! Mas dentro do processo devido legal(que não houve), com preservação das garantias(não houve) e com provas(não houve).

    Estes princípios não podem assegurar privilégios de uma casta, como sempre foi até agora. Mas ao contrário, não há justiça no ato de universalizar a barbárie jurídica que é dedicada aos debaixo da pirâmide.

    Quando (e se um dia houver, porque eu duvido) o julgamento dos crimes do psdb de minas, você poderá(se quiser) ler meus comentários pugnando pelos valores que foram negados ao PT.

    É esta minha noção de vida e de coerência, ao contrário de midiotas como você!

abolicionista

20 de dezembro de 2012 às 08h48

Golpista é golpista, como esperar outra coisa? O PT precisa se mover melhor nos bastidores, colocar o Gurgel na parede, se possível, entre quatro paredes. Política não é para principiantes, o PT tem que botar a PF na cola dessa máfia.

Responder

    Maria Libia

    20 de dezembro de 2012 às 12h16

    \não se pode esperar nada do PT, pois herdou o sistema promíscuo do PSDB que tinha com as empresas de telecomunicação. A mídia sabe e tem documentos para isso. Marcos Valério diz que a Brasil Telecom teria doado 7 milhões ao PT. Veja também que o ex-sócio de Odair Cunha, na região de Boa Esperança – MG, hoje, é diretor da Furnas e controla verbas e cargos. É por isso que o PT se cala, não entendo que o que o stf e a globo querem, é eliminar não só o LULA, mas também o partido.

    abolicionista

    20 de dezembro de 2012 às 12h40

    Obrigado pela informações, Maria, mas meu comentário era justamente no sentido de dizer que há outras maneiras de agir para o PT além de promover uma CPI. Que o PT entrou no esquemão (que deve até ser anterior ao governo do PSDB, uma herança que remete à ditadura) a gente sabe faz tempo. A solução passa por uma reforma política, etc, etc. A direita articulou esse golpe há um bom tempo. Em 2006 o tucanato já tinha perdido as esperanças no pleito, porque você não consegue mais eleger ninguém com discurso neoliberal. Isso é um fenômeno mundial. Também acho que o alvo é o PT e não apenas o Lula, mas foi o lulismo que mudou o eleitorado petista e conquistou o povão, que sempre votava com a direita. O golpe está aí para quem quiser ver, já não é teoria conspiratória, a grande questão é: como sair dessa? Como salvar esse governo e evitar o golpe? Acho que o alarmismo, nesse momento, é pouco produtivo. A gente nunca deve entregar o poder de mão beijada. Esse tipo de ataque, aliás, é comum na política latino-americana. Cabe ao PT articular suas defesas, aumentar seu poder de fogo (por isso mencionei a PF, pelo menos a parte que não está com o PSDB), reformular suas atitudes, suas alianças, extirpar a banda podre e unir-se mais do que nunca em torno do ideal comum, que é erradicar a pobreza e colocar o país no rumo do desenvolvimento. Tudo isso acontece nos bastidores. Não conheço os meandros do governo, mas dá para sentir que o PT está batendo cabeça, resta saber se irá beijar a lona…
    Um abraço!

João-PR

20 de dezembro de 2012 às 02h00

Querem apostar quanto como o Joaquim Barbosa deferirá, monocraticamente, o pedido de prisão dos acusados???

A democracia brasileira corre sério risco. Precisamos ficar atentos e vigilantes

Responder

Sérgio

19 de dezembro de 2012 às 23h55

Antes de querer prender alguém o acusado de prevaricação precisa explicar porque ficou dois anos sentado sobre as investigações da quadrilha do Cachoeira. Caso contrário, ele é que precisa ser preso.

Responder

nina rita de cássia

19 de dezembro de 2012 às 23h32

Quem é o patrão desse “pesado entulho” ? Afinal, a quem servem ele e o chefe do supremo ? Essa artimanha deles causa HORROR a qualquer cristão, e também não cristão. Quem será que vai comemorar isso ?

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 23h09

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

… Depois de mais este pronunciamento histórico do senador *Fernando Collor de Mello, o atual Procurador Geral da República, o **Roberto Gurgel, ‘vazará’ [de medo] até vazar! Ou será vazado, compulsoriamente!… Ademais, o glutão seletivamente inclemente, passará a pensar pelo menos duas vezes antes de se achar um ser inimputável!
*entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
** Brindeiro Gurgel
Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello!

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI:-)NAL! SENSACI:-)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    19 de dezembro de 2012 às 23h47

    … Robert(o) Brindeiro Gurgel…

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 23h07

CHAMANDO O ATUAL ‘VAZADOR-MOR’ ÀS FALAS!

… Sim, no entanto, o mais importante é a Polícia Federal concluir logo o inquérito atinente aos últimos ‘vazamentos vazados’ [ilegalmente!] por duas procuradoras a mando do procurador-geral: crime de prevaricação! Imediatamente, devem ser executadas as pertinentes punições administrativas [exoneração das funções dos servidores públicos acima envolvidos, incluindo a esposa do ‘chefe do vazamento’!]… E, sem mais delongas, deverão ser adotadas as devidas medidas de ‘restrição da liberdade dos réus’ em regime fechado, objetivando a preservação da ordem pública, e servindo de exemplo a outros(as) potencias ‘vazadores(as) da (sub-)nação’ achincalhada por funcionários(as) públicos(as) desprovidos(as) de pejo e do compatível senso de responsabilidade!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Maria Libia

    20 de dezembro de 2012 às 12h19

    A Polícia Federal, principalmente a de São Paulo, é toda PSDB. Não espere nada deles.

    Messias Franca de Macedo

    20 de dezembro de 2012 às 12h35

    Prezada e consciente Maria Líbia, “tá aí” (o quase-)tucano ministro da (In)Justiça para referendar as suas sábias e elucidativas palavras!…

    … O trem das onze já partiu! E na estação, baratas, ratos, moscas, cobras, venenos (sic), alguns bilhetes de passagens amarfanhados pelo chão, os editoriais da ‘veja’ nas lixeiras…

    SOBRE A ROTA!: … Estamos (quase-)perdidos!…

    Felicidades a nós todos no ‘front’!…

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, beligerantes!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 23h06

… URGE ENCOMENDAR UMA CAMISA DE FORÇA, TAMANHO GGG! O PREVARICADOR É, TAMBÉM, UM OPULENTO RETALIADOR! ENTENDA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (19) em Brasília que deverá apresentar ainda nesta semana novo pedido de prisão imediata dos réus condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, encerrado na última segunda.
Gurgel acrescentou que vê urgência em “dar efetividade à decisão do Supremo” e que “o esforço do Supremo” não pode ser relegado “aos porões da ineficiência”. “Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios, haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade.”
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: grande MÉRDIA nativa!

I- Quem e quais são as forças que estão encorajando e respaldando *‘o covarde e prevaricador Roberto Gurgel’ a afrontar impunemente o Estado subDemocrático e de Direito destas plagas tupiniquins?!
* O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI:-)NAL! SENSACI:-)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

II- Quais as instituições – além de um hospital psiquiátrico – iriam conter o ódio patológico e irresponsável deste senhor literalmente ensandecido?!
III- A Polícia Federal deverá ou não ser acionada imediatamente no sentido de investigar os reais motivos determinantes para este comportamento irracional, leviano, terrorista, golpista, anticonstitucionalista, portanto, delinquente do senhor Gurgel?! Adendo: a Polícia Federal deverá comunicar a operação ao ministro (quase-)tucano da Justiça segundos (sic) antes da deflagração da mesma!
IV- As declarações do atual híbrido de ‘Vazador e prevaricador-mor da (sub)nação brasileira’ fazem parte da fase ‘alucinógena’ do golpismo ora em curso?!
V- O que, afinal, está acontecendo nesta republiqueta de ‘Nois’ Bananas?! Precisaremos recorrer a instâncias internacionais ou iremos aguardar ‘bovinamente’ a consumação de mais um golpe de Estado em nosso país?!…

(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

RESCALDO: as ruas, becos, guetos, avenidas, alamedas… Estão mortos… De vergonha – e de indignação!…

… Não há a menor dúvida: o sistema está apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, inclusive valendo-se da imposição de uma guerra civil no Brasil!…. Os vampiros querem sangue – e o poder, haja vista [imaginam!] “podem tudo e sabem mais um pouco!”…
Republiqueta de ‘Nois’ Bananas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 23h03

MONOCRACIA [BARBOSIANA]! “O ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!” ENTENDA

…O famigerado conluio PIG/STF continua apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, o que inclui a, digamos, ‘fase alucinógena’ do processo!… No ‘domínio do fato’ mais do que ‘plausível e crível’, o atual *”supremo-mor do supremoTF” aplicará uma ‘dosimetria cavalar’ de desrespeito ao Estado subDemocrático e de Direito, impondo uma reação de grande parte da sociedade, o que significa dizer iminente guerra civil!…
*”supremo-mor do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

SUGESTÃO AOS NAVEGANTES: vamos organizar um abaixo assinado eletrônico exigindo da dupla ‘Joaquim B.O. Barbosa/Brindeiro Gurgel’ o pedido de prisão imediata do primo do **Indio da Costa; do Carlinhos Cachoeira; do José Roberto Arruda; do Joaquim Roriz, do… Ele mesmo: Daniel Dantas, o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito, competente e impávido delegado da Polícia Federal doutor Protógenes Queiroz, atualmente exercendo o cargo de deputado federal!…
**O Indio da Costa supramencionado é o mesmo “ilibado” [e “cheiroso”, complementaria a Eliane Cantanhêde “dos Frias e dos Marinhos(!)”, ambos apoiadores incondicionais (sic) da ‘ditabranda’!] candidato a vice-presidente na chapa do não menos ‘jênial’ [DEMotucano] José (S)erra. O primo do vice do (S)erra foi preso por alguns dias, no entanto, óbvio, foi solto logo em seguida sob o beneplácito do mesmo “inclemente” poder judiciário ‘nacioná’! A gestão fraudulenta do Banco Cruzeiro do Sul provocou um rombo no sistema financeiro desta Republiqueta de ‘Nois’ Bananas da ordem de 3,5 bilhões de reais – fraude devidamente paga por ‘nois bananas’ contribuintes do fisco!…

OUTRA SUGESTÃO: “vamos fazer uma vaquinha [de Natal]” objetivando angariar recursos para a aquisição de dois exemplares do best-seller, o livro do século, ‘A Privataria Tucana’! Um exemplar seria entregue ao “inclemente” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, e o outro ao ‘híbrido de prevaricador e vazador-mor da (sub)nação’, o ‘Robert(o) Brindeiro Gurgel’! Leitura em tempo de férias!…

NOTA ACAUTELATÓRIA: mais uma ‘inédita inovação’ [desculpe o pleonasmo!] será anunciada nas próximas horas, abre aspas para o PIG em uníssono: “Numa decisão monocrática(!?) ‘o menino pobre que mudou o ‘Brazil’ [e o Judiciário!]’, após analisar a solicitação do procurador geral da República, acaba de decretar a prisão imediata de todos os réus condenados no maior escândalo de [inédita e peculiar!] corrupção da história do ‘Brazil’! A ordem de ‘restrição da liberdade’ será executada nas próximas horas, e os condenados cumprirão a pena em regime fechado, sem direito ao indulto de Natal nem tampouco poderão receber visitas – amigos, familiares, advogados…!”

NOTA FÚNEBRE: o(a)leitor(a) já imaginou os sorrisos descomunais do Merval Pereira, da Cristiana Lobo, da simpática jornalista Renata Lo Prete entre outros(as) ‘jornalistas amigos(as) dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa?!…

E POR FALAR EM PICADEIRO! Engraçado, durante entrevista concedida num ambiente externo aos [“vagabundos”!] aparelhos de ar condicionado (sic), uma mosca teimava e teimava e teimava em pousar, solene, na testa do Gurgel, que, constrangido, volta e meia meneava a cabeça ou, com contido movimento dos dedos, “arrastava suor” e, simultaneamente, espantava [RISOS] “a ingênua e desventurada ‘mosquinha errante’”!…
… O que é a(quilo) televisionado, sô?!…

Que país é este?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Alexandre Moura

19 de dezembro de 2012 às 23h03

Esse sujeito não tem a menor legitimidade moral para conduzir a Procuradoria da República. Retirou o pedido de prisão no último momento, apenas para impedir que o Plenário se manifestasse e não corresse o risco de ter o mesmo indeferido, face a ausência de Transito em Julgado da Decisão. Na realidade, pretendia desde o início apresentar durante o recesso, permitindo que o Relator votasse monocraticamente. Na Representação que os Procuradores Regionais da República remeteram, com pedido de investigação do Senador Corrupto, simplesmente sentou em cima do processo. Está na hora do Senado julgá-lo por crime de improbidade administrativa, promovendo o seu devido impeachment.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    19 de dezembro de 2012 às 23h31

    …Prevaricou mais uma vez, o vazador!…

Evaristo

19 de dezembro de 2012 às 22h54

Onde este Gurgel quer chegar, é um inconseqüente? A mídia quer ver gente na rua cercando o STF?

Esta perseguição está ficando evidente, premeditada, com alvos claros, o que transforma Genoino e Dirceu mais uma vez em perseguidos políticos.

Responder

Marat

19 de dezembro de 2012 às 22h14

Ele podia aproveitar essa onda de “moralidade cívica” e pedir prisão de FHC, Serra, Aécio, Mônica Serra, Marconi Perillo, Cachoeira e tantos, tantos outros…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20 de dezembro de 2012 às 09h47

    A FILA TEM
    QUE ANDAR,
    MARAT!

    … Joaquim Roriz; DEMÓstenes Torres; Policarpo Junior “dos Civitas”; Robert(o) Civita; o primo do *Indio da Costa, 3,5 bilhões do ex Banco Cruzeiro do Sul, rombo no sistema financeiro pago com o nosso dinheiro, contribuição ao fisco; Paulo Preto, Paulo Salin Maluf; ‘o [falso] médico monstro do nome difícil'(!); Marconi ‘Periggo’; Gregório Preciado “da **Ilha do Urubu”!;

    *o mesmo Indio da Costa candidato a vice-presidente da república na chapa encabeçada pelo [DEMotucano] José (S)erra;

    **A Ilha do Urubu fica localizada na Bahia. No último dia do governo Paulo Souto [DEMotucano carlista roxo!], o então ‘jestor’ assinou um documento ‘condeDANDO’ (sic) a ‘Ilha do Urubu’ ao primo do (S)erra! O beneficiário da falcatrua/prevaricação é nada mais nada menos do que um espanhol radicado no Brasil e casado com uma das primas do “ilibado” economista José (S)erra, a despeito do diploma [RISOS]… Pois muito bem! Muito bem uma joça! Os verdadeiros donos da paradisíaca ‘Ilha do Urubu’ ingressaram com uma ação no Ministério Público, que, por sua vez, provocou/acionou o Tribunal de Justiça da Bahia. Após alguns anos de contenda judicial, finalmente, o Tribunal de Justiça da Bahia, que milagre(!), fez justiça, determinando a devolução da ilha aos seus verdadeiros e lídimos donos: os índios aborígines da região…

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e antigolpistas,
    nacionalistas,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Marat

    20 de dezembro de 2012 às 11h44

    Grande Messias!
    A fila realmente é enorme, mas os oligarcas ganhavam Brindes do Brindeiro, o Engavetador-Geral da República, ou melhor do país dos Tucanos e do PIG: Os Estados Unidos do Brasil, cuja capital é a região dos Jardins… Abraços, meu caro!

    Messias Franca de Macedo

    20 de dezembro de 2012 às 12h14

    Egrégio e valoroso brasileiro Marat, muito obrigado pela deferência! O tempo urge, o golpe galopa *sobre togas ao invés das fardas, o sorriso da Cristiana Lobo cada vez mais salienta-se escancarado e escrachado, a maioria dos(as) brasileiros(as) cooptados(as) pelo consumismo desenfreado e bestial do final do ano… Tudo – ou **quase tudo – favorece ao covil!…

    *[revisor, insisto no ‘sobre’! Creio que, no ‘domínio do fato’ especifico, ‘sob’ não denota o objetivo desta, digamos, prosopopéia enunciada em ***’matutês”! (RISOS)]
    **(quase-)tudo porque os energúmenos golpistas/terroristas/antinacionalistas esqueceram de combinar com “os sujos” desta (sub)nação!…
    ***matutês: para alguns, idioma; para outros, dialeto. Em comum designa o vernáculo de um povo cuja (sub)nação responde pelo nomenclatura República de ‘Nois’ Bananas! Sinonímia: República dos Estados Unidos do ‘Brazil’, segundo ‘o jênio jenial’ (sic) José (S)erra [economista] apesar do diploma(!?)…

    NOTA FÚNEBRE! A, digamos, ‘fase alucinógena’ do golpe ora em curso coincide com a operação ‘instigar a guerra civil’!…

    Felicidades a nós todos no ‘front’!…

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, beligerantes!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Sérgio

19 de dezembro de 2012 às 22h05

Que nojo!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Bonifa

19 de dezembro de 2012 às 22h02

“Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios [tipo de recurso], haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes [outra forma de recurso]. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade”.
.
É o caso de se perguntar: Não podemos quem, Gurgel? Quem é que não podemos? Você, talvez a sua santa Mídia, e quem mais? Quem mais tem a vontade tão forte que não pode esperar que sejam cumpridas todas as prerrogativas e recursos que a Lei confere e possibilita? Você ainda tem a desculpa de ser um promotor, e os promotores muitas vezes se excedem. A Mídia ainda tem a desculpa de ter suas preferências políticas e querer faturar o quanto antes em cima da adversidade dos adversários. Mas um juiz responsável vai te ouvir, Gurgel? Vai passar por cima da Lei, compondo assim a outra banda do “nós” que você invoca que “não podemos” ficar esperando que os ritos da Lei sejam cumpridos?

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20 de dezembro de 2012 às 10h14

    Prezado Bonifa, este prevaricador é um dos mais mambembes e beócios atores coadjuvantes do golpe ora em curso, chanchada de péssimo gosto e de qualidade abjeta! Ao se mostrar seletivamente açodado neste ‘domínio do fato’, por outro lado o mesmo pachorrento ‘Robert(o) Gurgel’ ficaria esperando ‘ad eternum’, entronado (sic) sobre o processo atinente ao conluio criminoso Carlinhos Cachoeira/DEMÓstenes Torres, Marconi Periggo’/Policarpo Junior da ‘veja’/ Robert(o) Civita!…

    “O procurador geral da República é muito corajoso/valentão para acusar! No entanto se revelar COVARDE para prestar esclarecimentos sobre a conduta suspeita dele enquanto servidor público… A covardia suprimi-lhe o direito de defesa, além do que desrespeita o Senado Federal e os seus representantes, estes sim, eleitos democraticamente pelo povo brasileiro!…”

    Declarações proferidas pelo senador *Fernando Collor de Mello em reunião recente da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência – CCA

    * O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL **PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA! Entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
    ** Brindeiro Gurgel

    Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello!

    SEN-SA-CI:-)-NAL! SENSACI:-)NAL!

    http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

    República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Bertold

19 de dezembro de 2012 às 21h50

Tava na cara que o canalha ia usar de golpe baixo e pedir a prisão durante o recesso para conseguir uma deceisão monocrática e realizar o desejo da mídia oposicionista de prender os “réus” antes do natal. Certamente, ele combinou isso com JB pois sabe que o plenário do stf só se reúnira no próximo e, além de tudo, conta com o fato de que os demais não vão desautorizar essa decisão. Haja provocação!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding