VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Procurador-geral diz que vai analisar depoimento de Valério


19/12/2012 - 15h34

Foto José Cruz/Agência Brasil

Gurgel diz que vai apurar depoimento de Marcos Valério sobre Lula
19/12/2012 – 10h29

Débora Zampier

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (19) que, com o fim do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, poderá analisar com mais calma o depoimento prestado em setembro pelo publicitário Marcos Valério. Segundo Valério, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se beneficiou do esquema de cooptação de dinheiro.

“Concluído o julgamento, agora eu vou analisar o depoimento e serão tomadas as providências que são cabíveis para completa investigação de tudo que demande apuração”, disse Gurgel. Ele lembrou, no entanto, que como o ex-presidente não tem mais prerrogativa de foro, o caso deve ser mandado para o Ministério Público de primeira instância de São Paulo ou de Brasília, dependendo de onde se deram os fatos.

O procurador disse que não analisou o depoimento em profundidade, mas voltou a desqualificar a confiabilidade de Valério. “Com muita frequência, Marcos Valério faz referência a declarações que ele considera bombásticas, e quando nós vamos examinar em profundidade não é bem isso.”

Gurgel destacou que o publicitário prestou apenas um depoimento, o de setembro, e que na ocasião ele entregou alguns documentos, como comprovante de depósitos, cuja veracidade ainda tem que ser apurada.

Edição: Lílian Beraldo

Leia também:

Collor acusa Gurgel por vazamentos

Collor pede indicamento de Gurgel e da mulher na CPI do Cachoeira

Collor acusa Gurgel de chantagear Demóstenes





15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sideval Jr.: O golpe de Gurgel para prender Dirceu « Viomundo – O que você não vê na mídia

20 de dezembro de 2012 às 10h17

[…] Gurgel diz que vai avaliar depoimento de Marcos Valério […]

Responder

abolicionista

20 de dezembro de 2012 às 10h09

Ele empacou no “é só pensar um pouco”…

Responder

Ouça a íntegra do discurso do ex-presidente no ABC « Viomundo – O que você não vê na mídia

19 de dezembro de 2012 às 23h06

[…] Gurgel diz que vai avaliar depoimento de Marcos Valério […]

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 23h02

MONOCRACIA [BARBOSIANA]! “O ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!” ENTENDA

…O famigerado conluio PIG/STF continua apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, o que inclui a, digamos, ‘fase alucinógena’ do processo!… No ‘domínio do fato’ mais do que ‘plausível e crível’, o atual *”supremo-mor do supremoTF” aplicará uma ‘dosimetria cavalar’ de desrespeito ao Estado subDemocrático e de Direito, impondo uma reação de grande parte da sociedade, o que significa dizer iminente guerra civil!…
*”supremo-mor do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

SUGESTÃO AOS NAVEGANTES: vamos organizar um abaixo assinado eletrônico exigindo da dupla ‘Joaquim B.O. Barbosa/Brindeiro Gurgel’ o pedido de prisão imediata do primo do **Indio da Costa; do Carlinhos Cachoeira; do José Roberto Arruda; do Joaquim Roriz, do… Ele mesmo: Daniel Dantas, o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito, competente e impávido delegado da Polícia Federal doutor Protógenes Queiroz, atualmente exercendo o cargo de deputado federal!…
**O Indio da Costa supramencionado é o mesmo “ilibado” [e “cheiroso”, complementaria a Eliane Cantanhêde “dos Frias e dos Marinhos(!)”, ambos apoiadores incondicionais (sic) da ‘ditabranda’!] candidato a vice-presidente na chapa do não menos ‘jênial’ [DEMotucano] José (S)erra. O primo do vice do (S)erra foi preso por alguns dias, no entanto, óbvio, foi solto logo em seguida sob o beneplácito do mesmo “inclemente” poder judiciário ‘nacioná’! A gestão fraudulenta do Banco Cruzeiro do Sul provocou um rombo no sistema financeiro desta Republiqueta de ‘Nois’ Bananas da ordem de 3,5 bilhões de reais – fraude devidamente paga por ‘nois bananas’ contribuintes do fisco!…

OUTRA SUGESTÃO: “vamos fazer uma vaquinha [de Natal]” objetivando angariar recursos para a aquisição de dois exemplares do best-seller, o livro do século, ‘A Privataria Tucana’! Um exemplar seria entregue ao “inclemente” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, e o outro ao ‘híbrido de prevaricador e vazador-mor da (sub)nação’, o ‘Robert(o) Brindeiro Gurgel’! Leitura em tempo de férias!…

NOTA ACAUTELATÓRIA: mais uma ‘inédita inovação’ [desculpe o pleonasmo!] será anunciada nas próximas horas, abre aspas para o PIG em uníssono: “Numa decisão monocrática(!?) ‘o menino pobre que mudou o ‘Brazil’ [e o Judiciário!]’, após analisar a solicitação do procurador geral da República, acaba de decretar a prisão imediata de todos os réus condenados no maior escândalo de [inédita e peculiar!] corrupção da história do ‘Brazil’! A ordem de ‘restrição da liberdade’ será executada nas próximas horas, e os condenados cumprirão a pena em regime fechado, sem direito ao indulto de Natal nem tampouco poderão receber visitas – amigos, familiares, advogados…!”

NOTA FÚNEBRE: o(a)leitor(a) já imaginou os sorrisos descomunais do Merval Pereira, da Cristiana Lobo, da simpática jornalista Renata Lo Prete entre outros(as) ‘jornalistas amigos(as) dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa?!…

E POR FALAR EM PICADEIRO! Engraçado, durante entrevista concedida num ambiente externo aos [“vagabundos”!] aparelhos de ar condicionado (sic), uma mosca teimava e teimava e teimava em pousar, solene, na testa do Gurgel, que, constrangido, volta e meia meneava a cabeça ou, com contido movimento dos dedos, “arrastava suor” e, simultaneamente, espantava [RISOS] “a ingênua e desventurada ‘mosquinha errante’”!…
… O que é a(quilo) televisionado, sô?!…

Que país é este?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    19 de dezembro de 2012 às 23h36

    … o pedido de prisão imediata do primo do **Indio da Costa; do Carlinhos Cachoeira; do Paulo Maluf; do Policarpo Junior “dos Civitas”; do DEMÓstenes Torres; do Marconi ‘Periggo’!…

Marcelo de Matos

19 de dezembro de 2012 às 22h03

Muito mais importantes que os fatos são as versões dadas a eles. “Gurgel destacou que o publicitário prestou apenas um depoimento, o de setembro, e que na ocasião ele entregou alguns documentos, como comprovante de depósitos, cuja veracidade ainda tem que ser apurada”. Até aqui nada de mais foi dito. Quem assistiu ao Jornal Nacional de hoje, porém, ouviu algo bem diferente. No contexto em que a repórter cita esses depósitos fica a impressão que o beneficiário foi Lula. Nessa guerra de desinformação política os fatos não valem nada diante das versões que são dadas a eles.

Responder

    FrancoAtirador

    20 de dezembro de 2012 às 00h20

    .
    .
    Esse é o ponto-chave: a TV Globo.
    .
    .
    Agora, sabe por que, fundamentalmente, estão atacando o Lula?

    Porque sabem que ele é o único capaz de convencer a população

    de que o Brasil precisa urgentemente de uma Lei de Meios.

    É bom que ainda não aprenderam que não se cutuca onça com vara curta.

    E não percam por esperar, quando o Lula começar a percorrer o País,

    preparem-se, aí é que realmente vai ser hora da onça beber água.

    Podem vir com Gurgel, com Gilmar, com Merdal, com Urinoldo Azeredo,

    com Valério, com Cachoeira, com Policarpo ou com qualquer bandido,

    que será um estrago: não fica pedra sobre pedra nem mídia sobre mídia.

    Aliás, isso tudo está me fazendo recobrar o ânimo de sair para a rua,

    de pegar aquela bandeira que há anos está atirada naquele canto escuro,

    quem sabe também a faixa e o cartaz, e ir à luta nas praças e avenidas.

    Quiçá reencontrar os companheiros que nunca se abaixaram ante à opressão

    para gritarmos em uníssono: ABAIXO A DITADURA DA MÍDIA MAFIOSA!!!
    .
    .

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 20h53

CHAMANDO O ATUAL ‘VAZADOR-MOR’ ÀS FALAS!

… Sim, no entanto, o mais importante é a Polícia Federal concluir logo o inquérito atinente aos últimos ‘vazamentos vazados’ [ilegalmente!] por duas procuradoras a mando do procurador-geral: crime de prevaricação! Imediatamente, devem ser executadas as pertinentes punições administrativas [exoneração das funções dos servidores públicos acima envolvidos, incluindo a esposa do ‘chefe do vazamento’!]… E, sem mais delongas, deverão ser adotadas as devidas medidas de ‘restrição da liberdade dos réus’ em regime fechado, objetivando a preservação da ordem pública, e servindo de exemplo a outros(as) potencias ‘vazadores(as) da (sub-)nação’ achincalhada por funcionários(as) públicos(as) desprovidos(as) de pejo e do compatível senso de responsabilidade!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 20h33

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

… Depois de mais este pronunciamento histórico do senador *Fernando Collor de Mello, o atual Procurador Geral da República, o **Roberto Gurgel, ‘vazará’ [de medo] até vazar! Ou será vazado, compulsoriamente!… Ademais, o glutão seletivamente inclemente, passará a pensar pelo menos duas vezes antes de se achar um ser inimputável!
*entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
** Brindeiro Gurgel

Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello!

O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI:-)NAL! SENSACI:-)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

19 de dezembro de 2012 às 20h33

… URGE ENCOMENDAR UMA CAMISA DE FORÇA, TAMANHO GGG! O PREVARICADOR É, TAMBÉM, UM OPULENTO RETALIADOR! ENTENDA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (19) em Brasília que deverá apresentar ainda nesta semana novo pedido de prisão imediata dos réus condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, encerrado na última segunda.
Gurgel acrescentou que vê urgência em “dar efetividade à decisão do Supremo” e que “o esforço do Supremo” não pode ser relegado “aos porões da ineficiência”. “Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios, haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade.”
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: grande MÉRDIA nativa!

I- Quem e quais são as forças que estão encorajando e respaldando *‘o covarde e prevaricador Roberto Gurgel’ a afrontar impunemente o Estado subDemocrático e de Direito destas plagas tupiniquins?!
* O SENADOR FERNANDO COLLOR DE MELLO [MAIS UMA VEZ] CHAMOU ÀS FALAS O ATUAL PREVARICADOR GERAL DA REPÚBLICA!

SEN-SA-CI-NAL! SENSACINAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

II- Quais as instituições – além de um hospital psiquiátrico – iriam conter o ódio patológico e irresponsável deste senhor literalmente ensandecido?!
III- A Polícia Federal deverá ou não ser acionada imediatamente no sentido de investigar os reais motivos determinantes para este comportamento irracional, leviano, terrorista, golpista, anticonstitucionalista, portanto, delinquente do senhor Gurgel?! Adendo: a Polícia Federal deverá comunicar a operação ao ministro (quase-)tucano da Justiça segundos (sic) antes da deflagração da mesma!
IV- As declarações do atual híbrido de ‘Vazador e prevaricador-mor da (sub)nação brasileira’ fazem parte da fase ‘alucinógena’ do golpismo ora em curso?!
V- O que, afinal, está acontecendo nesta republiqueta de ‘Nois’ Bananas?! Precisaremos recorrer a instâncias internacionais ou iremos aguardar ‘bovinamente’ a consumação de mais um golpe de Estado em nosso país?!…
(… É a nossa primavera ‘bananiense’, estúpido!…)

RESCALDO: as ruas, becos, guetos, avenidas, alamedas… Estão mortos… De vergonha – e de indignação!…

… Não há a menor dúvida: o sistema está apostando todas as fichas(!) nas últimas consequências, inclusive valendo-se da imposição de uma guerra civil no Brasil!…. Os vampiros querem sangue – e o poder, haja vista [imaginam!] “podem tudo e sabem mais um pouco!”…

Republiqueta de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Marat

19 de dezembro de 2012 às 19h35

O pulo do gato está aqui: “O procurador disse que não analisou o depoimento em profundidade, mas voltou a desqualificar a confiabilidade de Valério. ‘Com muita frequência, Marcos Valério faz referência a declarações que ele considera bombásticas, e quando nós vamos examinar em profundidade não é bem isso’.”
Por isso que as CPIs contra PSDB e demais oligarcas acabam em pizza… É um toma-lá-dá-cá sem precedentes… A diferença é que quando o PSDB ou outro grupo de extrema direita está no poder, não há o toma-lá-dá-cá, mas um o dá-cá apenas!

Responder

    Mário SF Alves

    19 de dezembro de 2012 às 20h37

    Marat, meu caro Marat, andas mais cético do que papagaio em programa de auditório, heim?

    _______________________________________
    Claro, papagaio em programa de auditório é brincadeira. O ceticismo, no entanto… não tem nada de engraçado. É motivo de boa e retosa reflexão.

    Marat

    19 de dezembro de 2012 às 22h10

    Prezado Mário, o Gurgel usou um de seus garotos de recados dos meios de comunicação, para avisar àqueles que são corruptos no PT (lógico que nem todos ali são corruptos, mas alguns sim, e é para esses que o Gurgel mandou o recado)… Ou vocês se aquietem, ou o STF pegará mais alguém… Dai as pizzas com relação ao Perillo, ao Azeredo, ao Serra e a toda a turma… Mas não tem problema não… quiçá daqui a 500 anos talvez algo ocorra para melhorar… Isso aqui acabou, tá que nem o Parmera!

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder” « Viomundo – O que você não vê na mídia

19 de dezembro de 2012 às 18h16

[…] Gurgel diz que vai avaliar depoimento de Marcos Valério […]

Responder

trombeta

19 de dezembro de 2012 às 17h49

Capachão da globo pensa que é malandro.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding