Eduardo Guimarães: Oposição age como kamikaze da conta de luz

Tempo de leitura: < 1 min

por Eduardo Guimarães, em comentário

Chega às raias do absurdo a atitude irada da oposição e da mídia diante do anúncio do governo de redução maior e imediata das contas de luz.

Ao criticar virulentamente redução das contas de luz, mídia e oposição deixam ver à sociedade a torcida contra o país que tentam dissimular.

Enquanto tantos milhões de brasileiros comemoram medida histórica que alavancará nossa indústria, a burrice tucano-midiática verte derrotismo.

Atitudes lógicas para oposição e mídia seria se fingirem de mortas ou elogiarem a energia mais barata. Em vez disso, agem como kamikazes.

Quem apoia o projeto de país em curso deve guardar muito bem tudo o que mídia e oposição estão dizendo sobre redução das contas de luz.

Em 2014, quando o PSDB disser que não foi contra a redução das contas de luz, as declarações atuais do partido sobre o tema serão valiosas.

Leia também:

Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou monopólio da palavra

Sérgio Guerra: Dilma avançou o sinal

Mas, o que é que ela disse que causou tanta reação?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberto Locatelli

Da série Vale Qualquer Desculpa Para Ser Contra.

Senador Cristovam Buarque, no twitter:
_______________________
‏@Sen_Cristovam – Na minha opinião,o consumidor(eleitor atual) não deve prevalecer sobre o cidadão do futuro. O q você acha?

@Sen_Cristovam – Redução conta luz beneficia população,mas incentiva desperdício e relega inv fontes alternativas.É bom no presente.

@Sen_Cristovam – Nem sempre o que é bom para nös hoje é bom para nossos netos amanhã.
_______________________

É o caso de perguntar ao nobre senador: se Dilma não tomasse essas medidas (redução dos juros bancários, redução da tarifa elétrica) e houvesse uma recessão no Brasil, seria bom para nossos filhos e netos?

Detalhe chocante: o Senador, sutilmente, se colocou contra a redução da famigerada taxa Selic, fazendo coro com a Miriam Leitão, Sardenberg et caterva.
___________________
@Sen_Cristovam – Toda vez q BC é politizado,como fizeram militares e elites brasileiras p décadas,povo paga conta c inflação.
___________________

Ôpa, ele está dando a dica de que a próxima campanha terrorista do PIG e dos políticos a ele subordinados será da alta da inflação.

Roberto Locatelli

Prezados Azenha e Conceição, recomendo vivamente esse vídeo (link abaixo) no qual o diretor da FIESP Carlos Cavalcante explica didaticamente o que há por trás dessa contenda. O Terra cortou o video, talvez pra se manter perfilado com o restante do PIG. Felizmente, já tinha caído na rede.

http://www.youtube.com/watch?v=Vsvdm6KdIkU

    Mário SF Alves

    Bem lembrado, Locatelli. De fato, um raio x do tucanato moribundo. E, o que é mais importante com o insuspeito olhar da FIESP. Fossemos nós, o Azenha, o Franco, e você, na hora, retrucariam dizendo que é coisa de simpatizante, petista ou coisa que o valha. Melhor assim.

Leandro Fortes: Nota de falecimento « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Eduardo Guimarães: Oposição age como kamikaze da conta de luz […]

Isidoro Guedes

Com uma oposição burra, ineficiente, sem propostas e sem rumo como essa (da aliança PSDB-DEMO-PPS) o governo fica à vontade. Quanto a mídia (reacionária e direitista), essa está se desmoralizando nas ruas e nas redes sociais cada vez mais, porque acha que só com manipulação (nada inteligente, e nada original) irá minar o governo (que ataca por fatores ideológicos). Nos últimos anos não só não tem conseguido, como sua credibilidade está descendo ralo abaixo mais e mais, ano a ano. O único lugar onde tem maioria, como costumam dizer muitos blogueiros independentes, é no STF (assim mesmo porque é fácil encurralar, chantagear ou levar ao deslumbramento – com 15 minutos de fama – pouco mais de uma dezena de juristas). Nas ruas e nas urnas o Ibope anda fraco, fraquinho.

Wagner

Exceções existem.
Em matéria editorial o Grupo Bandeirantes (no Jornal da BAND) elogiou a medida e afirmos que o Governo está no caminho certo. Talvez tenha agido como inteligência e dissimulado a real opinião neste momento, que não é propício ser contra a medida.

Mário SF Alves

Nem a lógica, os caras respeitam mais. Mas, diante da crítica do Eduardo, dizer mais o quê? Senão, eficiente, lógica e [pre]vidente?
_____________________________________
É… vestiram a carapuça. A direta surtou. E agora?

kalifa

O obscurantismo se estabeleceu no psdb e na direita, mas com certeza vai durar menos que a idade média….alias está por cair e esta atitude pode ser o ultimo rugido do leão!

rose nascimento

A tucanalha perdeu o bonde da história, mas, com a ajuda do PIG, ainda vai encher muito a paciência, além de produzir crises (falsas), que é só o que sabem fazer. Haja sa…

Gerson Carneiro

Oposição e velha mídia = Pessoa Nefasta

Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão

Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui

Pessoa nefasta

Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são

Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum

Pessoa nefasta
Gilberto Gil

francisco niterói

O eduardo hoje tem um post onde ele cita um artigo da Folha on line que me deixou boquiaberto.

Primeiro pelo fato do edu ter estomago pra folha, mas tem louco pra tudo. Rsrsrs.

Segundo, ele cita um artigo, reproduzindo um paragrafo, em que é dito que a reducao nas contas de luz vai prejudicar os patrocinios sociais, culturais e esportivos.

Ou seja,energia cara pois os neymares da vida estao precisando de grana. Sem falar nos cartolas.

Será que existe fundo do poço para o ridiculo da midiazona?

    Eduardo Guimarães

    Incrível, não?

rudi

Já tinham perdido a noção do ridículo. Agora perderam a noção.

Antonio Morais

O jornal nacional de ontem falou que três estados foram contra a queda da conta de luz mas não disse quais. A globo está ridícula. “Jornalismo pornográfico”.

    Roberto Locatelli

    Realmente, é ridículo quando fazem isso. Um telespectador que esteja minimamente atento vai se perguntar: “ué, por que não falaram quais estados são esses?”

Fabio Passos

Eu acho que o fhc deveria liderar uma campanha nacional contra a redução do preço e pelo retorno do racionamento da energia.

O PiG seguramente guincharia em apoio.

    Roberto Locatelli

    Boa! Muitos políticos iriam aderir. O Cristovam Buarque, por exemplo, declarou que a medida é ruim pois incentiva o povo a desperdiçar eletricidade!! Lembrei até do tempo em que a oposição dizia, abertamente, que o Bolsa-Família era ruim porque os pobres iriam gastar tudo em pinga.

Deixe seu comentário

Leia também