Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou monopólio da palavra

Tempo de leitura: 2 min

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dilma na TV. PSDB sentiu o baque!

Por Altamiro Borges, em seu blog

O PSDB divulgou hoje à tarde uma nota oficial confessando que sentiu o baque com o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e tevê na noite de quarta-feira. Os tucanos adoram a “liberdade de expressão” dos “calunistas” da mídia. Eles têm orgasmos com as análises “imparciais” de Miriam Leitão, Merval Pereira, Ricardo Noblat e até com os rosnados dos pitbulls da Veja. Mas ficaram indignados com a presidenta, que anunciou à nação a redução das contas de luz e retrucou os “pessimistas” de plantão. A tal “liberdade de expressão” da direita não contempla sequer a presidenta eleita pela maioria dos brasileiros.

Na nota oficial, o PSDB afirma que “o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira. Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff… Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo”.

Na maior caradura, a nota afirma ainda que “o conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o ‘nós’ e o ‘eles’. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido… No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado”.

Os tucanos, que minguam a cada eleição, parecem que esqueceram a postura autoritária que adotaram no triste reinado de FHC. Exército acionado para reprimir os grevistas da Petrobras, ações truculentas contra ocupações de terras ociosas, rolo-compressor no Congresso Nacional, submissão do Judiciário e relação promíscua com os barões da mídia. Quem sempre desqualificou os adversários foram os caciques tucanos, que acusaram os que resistiram à privataria das estatais e à retirada de direitos trabalhistas de “dinossauros”. Para usar uma famosa expressão de FHC, os tucanos agora repetem o blablablá dos derrotados.

A reação intempestiva e patética do PSDB ao pronunciamento da presidenta confirma porque a direita teme tanto a regulação democrática da mídia. Ela quer manter o monopólio da palavra nas emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas. Ela quer garantir a exclusividade de espaço para os seus porta-vozes na radiodifusão, para os seus “calunistas” amestrados. O PSDB sabe que só sobrevive hoje graças à “turma do contra” da mídia venal. Quando Dilma utilizou um direito constitucional, a direita sentiu o baque!

Leia também:

Rodrigo Vianna: Globo tem medo da blogosfera

PSDB ataca pronunciamento de Dilma

Mas, o que foi que ela disse que causou tanta reação?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

PSDB usa vermelho, Folha, Globo e Estadão contra Dilma « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou monopólio da palavra […]

Geysa Guimarães

O Altamiro estraçalhou!

Almerindo

O mais engraçado foi ver ontem, no jornal do SBT, a apresentadora dizer, totalmente indignada, que parte do dinheiro para bancar esse “mimo do Governo Federal” para a população (redução na conta de luz) será bancada pelo Banco Central, “com o nosso dinheiro”… CLARO que é com o nosso dinheiro, cara-pálida!!! Ou ela acha que o dinheiro que o Banco Central utiliza cai do céu???

    Almerindo

    Me confundi: é o Tesouro Nacional, e não o Banco Central.

Hildermes José Medeiros

Claro que a maioria do país exultou em escutar a Presidenta anunciar sua decisão para diminuir de imediato as tarifas de energia elétrica, inclusive nos estados onde os governos da oposição recusaram-se a aderir ao programa, exigindo aportes do tesouro nacional para que as populações e empresas dessas unidades federadas não fossem prejudicadas pela recusa, tendo aproveitado para desmentir muitas notícias e análises da mídia e dar recados a esta e aos oposicionistas. Entretanto, todos aqueles conscientes do que se passa, ficaram enojados em constatar que para dar informações corretas do que acontece e da ação de seu Governo tenha sido preciso a Presidenta valer-se de cadeia nacional de rádio e televisão. É no mínimo ridículo e constrangedor que a Presidenta não encontre nos principais órgãos da mídia respaldo algum ao seu Governo, que recebe elevadas avaliações junto a imensa maioria da população segundo pesquisas. Não se trata esperar apoio, mas no mínimo notícias e análises equilibradas, não partidarizadas em apoio tão somente à cadente oposição. Está claro que algo há de ser feito para corrigir tal comportamento da mídia. Para a democracia uma mídia venal e partidarizada pode dar respaldo à quebra de instituições e queda de governos, como mas recentemente aconteceu em Honduras e no Paraguai, e foi tentado na Venezuela e aqui mesmo no Brasil sem êxito. Urge estabelecer regras para atuação da mídia, especialmente aquela que é concessionária por se utilizar do espectro eletromagnético do país (rádios e televisões), além da adoção de medidas que impeçam a oligopolização, a atuação cartelizada das empresas que atuam no setor,em desacordo com as regras de mercado, que fere o princípio federativo e nossas diferenças culturais e regionais. O Governo, em particular a Presidenta, o PT e partidos aliados devem assumir suas responsabilidades para garantir o direito à cidadania de nosso povo, que a mídia vem negando,agredido diuturnamente em todo horário em que atua, durante todo ano. O povo tem direito à informação correta e isenta, não partidarizada. Enquanto isso não for possível, o Governo deveria se valer de suas televisões e rádios para, não para fazer propaganda e usá-las politicamente, mas pra informar corretamente a população, em contraponto às empresas de mídia.

Messias Franca de Macedo

… ‘O Consenso de Higienópolis’ decide deliberar TAMBÉM: 1- a presidente Dilma Vana Rousseff fica terminantemente proibida de proferir a palavra ‘povo’ ou congênere…
2- a presidente Dilma Vana Rousseff fica igualmente proibida de combater a carestia e a miséria.

NOTA FÚNEBRE: as demais determinações dependerão do ‘desenrolar da crise’ (sic), ou seja, do apagão neuronal dos [DEMo]tucanos!…

Que OPOSIÇÃO AO BRASIL é esta, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

Presidente Dilma Vana ‘Brasileira’ Rouuseff, A Magnífica!

BRASIL NAÇÃO

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Estilista de Dilma revela farda para o próximo pronunciamento « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] de Gerson Carneiro e Marcio Palma em comentários aqui e […]

Gerson Carneiro

Estilista da Dilma tira onda e desenha o fardamento para o próximo peonunciamento. #PSDBvermelhoDeRaiva

    Messias Franca de Macedo

    [A interrogação “escapuliu do nervoso da emoção”!…]

    … Tirante “os símbolos das aves que não voam” (sic), ô fotografia bonita, sô!…

    BRASIL NAÇÃO – em homenagem à conspícua, competente, intrépida… E Linda presidente Dilma Vana ‘Brasileira’ Rouuseff, A Magnífica!

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Rafael

    Concordo contigo. Nossa presidenta é uma bela mulher, em todos os sentidos.

ricardo

A redução do preço da energia elétrica é fundamental para aumentar a competitividade da nossa indústria, gerar empregos e fazer o Brasil crescer. Desqualificar essa medida é uma burrice sem precedentes.

José

corrigindo a redação: Essa reclamação do PSDB jogou “verde pra tentar colher maduro”. Sergio Guerra palpitou q “a democracia e a República foram ultrajadas” pra ver se provoca uma reação tipo Marcha das Famílias. O PSDB está deoido para reeditar 64.

Messias Franca de Macedo

… AINDA SOBRE LAMENTÁVEL!…

… Lamentável também é o fato de nem todos terem assistido ao boletim do Merval – “da ‘grobonews'” – direto de Davos!… Nem mesmo o mais ufanista estadunidense ousaria tanto em relação a uma das suas ex-colônias e/ou a um dos países invadidos pela “metrópole”!…

… O que (a)quilo televisionado, sô?!…

República Destes Bananas da [eterna, nefasta e famigerada] OPOSIÇÃO AO BRASIL, antinacionalistas e beócios!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

… [Eterna] Oposição ao Brasil, DIREITONA, fascista, terrorista, golpista de meia tigela… Sem proposições sérias, sem projeto de nação… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’… “Elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando um enunciado genérico do eminente pensador humanista e conspícuo escritor uruguaio Eduardo Galeano.

(“… A Burguesia fede!…” Poeta Cazuza)

http://letras.mus.br/cazuza/43858/

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

Nota de falecimento
PSDB
25.01.2013 12:17
Por Leandro Fortes
em http://www.cartacapital.com.br/politica/nota-de-falecimento/?autor=27

###########################################

LÁ VEM O MATUT MANCO DE RIR!…

… DO TIME [PERDEDOR] DO JOSÉ (S)erra &$ do AÉCIO ‘NEVER’!…

… [Mais uma vez] O Sérgio Gu(erra)!…

República Destes Bananas da [eterna, nefasta e famigerada] OPOSIÇÃO AO BRASIL!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

(…)

A burguesia é a direita, é a guerra
A burguesia fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia
As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
Vai haver uma revolução
Ao contrário da de 64
O Brasil é medroso
Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Pra rua, pra rua
Vamos acabar com a burguesia
Vamos dinamitar a burguesia
Vamos pôr a burguesia na cadeia
Numa fazenda de trabalhos forçados
Eu sou burguês, mas eu sou artista
Estou do lado do povo, do povo
A burguesia fede – fede, fede, fede
(…)
*Porcos num chiqueiro
São mais dignos que um burguês
(…)
Burguesia
Cazuza
*olha o PIG, aí, gente!… [adendo do matuto ‘bananiense’!]

http://letras.mus.br/cazuza/43858/
República Destes Bananas da [eterna, nefasta e famigerada] OPOSIÇÃO AO BRASIL!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marcos Lima

Faltou o senador Alvaro Dias, que depois que o blog Amigos do Presidente LULA, denunciou uma briga dos R$16.000.000,00 se pronunciar.
Ele desapareceu.

Julio

O governo do PT confronta o interesse de poucos em beneficio de todos.

O governo do psdb confronta o interesse de todos em beneficio de poucos.

Essa é a diferença entre um e outro.

saulopb

aqui no parana, rede globo local, disse que o governo abaixou a luz, como se fosse o beto richa que tivesse feito, estão tentando salvar o seu governo que nao inalgurou nem maquete, toda vez que vai dar entrevista o governador fala que agora o novo parana, pode ser novo, mas dois anos de governo ele precisaria pelo menos engatinhar, quase todo dia a imprensa paranaense diz que o governador vai fazer um projeto para criar uma licitação para alguma obra, nem obra men licitação, parana esta parado.

Gerson Carneiro

Marchinha da Marolinha

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LxfzqLoVYo8

Ei você aí na pista
Tome cuidado com a imprensa golpista
Se não tem crise o PIG inventa
Mas não consegue derrubar a Presidenta

A crise foi só uma marolinha
O Lula tinha razão…

Bonifa

Pensavam que tinham, realmente o monopólio da palavra. Mas cometeram o erro de se superestimar quanto a este domínio, quando insistiram de todos os modos na questão da possibilidade de “apagão” ou futuro racionamento, derivando para análises ridículas sobre a política governamental do setor energético. Isto abriu espaço para um pronunciamento oficial do Governo sobre o assunto, em cadeia nacional. Abriu espaço de modo tão notório que o pronunciamento foi recebido com inteira naturalidade por todos, empresários e cidadãos comuns, em todo o país. A mídia de direita, que hoje comanda a oposição, abusou de pensar que podia extrapolar sem reação. Pensaram que podiam fazer como fizeram alguns ministros do Supremo em seus pronunciamentos absurdos esdrúxulos sobre réus que todos sabem que não são criminosos. O senhor Guerra está petrificado de horror porque só agora descobriu que o Brasil está sim, dividido entre nós e “eles”. E que ele, Guerra, é parte integrante do “eles”, e não pode mais se passar por um de nós.

Ana

Assistir ao Bonner, Waak, globonews, ler a folha, veja, estadão, o globo, etc, NINGUÉM MERECE.

Fábio

Dilma na TV faz o PIG passar mal, o PSDB agonizar e o DEM… bem, esse já morreu !!

carmen silvia

A globo e esse espectro de oposição, ao que parece estão se tornando uma ilha de falta de credibilidade,desrespeito e incompetência.Acho que chegou a hora dos barões da mídia repensarem suas posturas e entrarem no séc.XXI.

Isso me faz lembrar uma aula de história medieval que assisti a alguns anos.Final de uma era e começo de outra,crise parecidada com tantas outras que a humanidade já viveu,os senhores feudais que não entenderam ou se reucusaram a entender o que ocorria acabaram quase que literalmente,perdendo o bonde da história.

O mundo vivendo uma ebolição das proporções que assistimos atualmente e o monópolio midiático lá no séc.XIX.Essa postura mais que estúpida é temerária.

Marcos Antônio

“o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira.”
Usaram os termos usados pela ditadura.

Messias Franca de Macedo

… Presidente Dilma Vana Rouseff, A Magnífica!…

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Luis Queiroz

Concordo com a Dilma sim, mas quando o texto fala sobre os tucanos, não está também tirando o direito dos tucanos falarem. Acho que temos o direito e todos, até mesmo os tucanos de emitir opiniões. A Dilma está certa. Tem que falar mesmo. Mas se não deixarmos todos falarem seremos tão mesquinhos quanto eles. Mas é importante, se o povo souber(Educação de qualidade) Separar o joio do trigo, pode falar tucanos e petistas, nós, povo, não seremos enganados.

J Souza

ENTREVISTA: http://youtu.be/bDyq0u2vAc4 via @youtube
Será que lembra os “repórteres” da mídia golpista?

PedroAurelioZabaleta

No dia 23/jan/2013 Dilma Roussef, a gerentona ex-poste que não tem traquejo político, venceu a eleição presidencial de 2014.

Rose

Pena que estou fora do Brasil. Gostaria de ter assistido a esse pronunciamento ao vivo e, na sequência, aos comentaristas da Globo News, que têm prestado um lastimável serviço de desinformação, maledicência e intriga. Aquela turma de pseudojornalistas cansou a minha paciência com a fantasiosa história de apagão, recheada de mentiras, ironias e risadinhas irritantes dos Mervais e Elianes, que atuavam como quem seguisse um script de filme do mal. Estava insuportável. Pode repetir a dose, Preesidente. Nós te aplaudimos de pé.

MTHEREZA

Sentiram a pancada, vestiram a carapuça e estou rindo até agora da prntidão com que se apresentaram como sendo da turma que não quer ver o Brasil melhor, ainda mais depois de ver o comentário que o pronunciamento da Dilma deu 45 no ibope e em SP!
Espero que Dilma use mais o espaço que tem direito para dar conta do que está fazendo.
Belo texto do Altamiro.

antonio carlos ciccone

Assitir ao Waak e ao Sardenberg é pior que assistir ao BBB……

    emerson57

    waak, sardenberg, bbb, o que é isso?

    lord jim

    se descobrir me conta?

Maria

Ô coisa boa! Dilma eu tava tão desanimada c a senhora, mas seu promunciamento lavou minha alma. Esses políticos do psdb, pps e dem são de um ridículo atroz.
Já q seu governo não teve o bom senso de regular a mídia, possibilitando que veículos de pensamento mais livre e comprometidos c a democracia e c o desenvolvimento do nosso querido Brasil possam se fortalecer e competir com o monopólio do pig, utilize sim e cada vez mais a rede nacional de comunicação, p dar satisfação a população sobre as medidas adotadas pelo governo e para neutralizar o veneno destilado diariamente pelos concessionários dos meios de comunicação comprometidos apenas com as contrapartidas oferecidas pelos políticos do passado q entregaram o patrimônio nacional,levaram o país a ter uma das maiores inflacoes da história e mantiveram a população brasileira na condição de eternos colonizados e miseráveis.
Vá em frente nessa linha e a senhora será reeleita com 100% dos eleitores brasileiros.

Carlos Cavalcanti: Vale R$ 6,80, mas custa R$ 96 reais « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Dilma, em cadeia nacional, dribla monopólio da palavra […]

Hélio Pereira

Até quando o PSDB vai continuar a ser contra tudo o que favorece a maioria de nosso Povo?

Ricardo Lima Vieira

Incrível… A Dilma não precisou dar nomes aos bois… Eles vieram em manada, fingindo aquela indignação “republicana”…

Diniz Lima

O Aécio ficou uma fera. Ele queria mesmo que a Dilma baixasse a tarifa dos combustíveis, mais especificamente do ÁLCOOL !!

Diniz Lima

Sistema Elétrico Brasileiro: O Lula instala os “postes”, a Dilma baixa as tarifas, a oposição “dá a luz”, e a mídia sofre um apagão de credibilidade…

    Mário SF Alves

    Incrível, mas, é isso mesmo. Nisso é que dá a tal adesão incondicional ao esquemão de poder vulgarmente conhecido como neoliberalismo.

    _____________________________________________
    Melhor que tivessem neoliberalipensado antes, né não?

    H. Back™

    Concordo! Se nem no lugar onde o neoliberalismo foi criado ele funcionou, porque iria funcionar aqui?

Leandro Fortes: Nota de falecimento « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou monopólio da palavra […]

Val

Adoro os textos do Altamiro Borges.

Fora com o monopólio da palavra!

A elite só põe povo pra falar na TV quanto há desgraça, voz de fundo das suas reportagens “neutras” ou quando é criminoso.

Carlos Lima

Caro AZENHA, o governo e o congresso parece ter a dom de destruir as MICRO e PEQUENAS EMPRESAS, estão transformando os micros empresários em escravos arrecadadores e há um silêncio total de todo tipo de mídia. A mudança na cobrança do ICMS em produtos importados para 4% simplesmente jogou na lona os micro empresários, Veja o caso de Minas Gerais, a ST(substituição tributária) passou de 15,61% para mais de 24% e a diferença do ICMS que pagavamos 6% passou para 14% se somarmos as duas majorações houve um aumento de imposto brutal na ordem de mais de 17% num país de inflação de pouco mais de 5%. Poque isso foi pervesso com os micro empresários, porque as grandes industrias brasileiras previlegiam os grandes compradores, o que na verdade o congresso e o governo fez, foi punir os pequenos e lhes tirar a competitividade, veja outro fator pervesso que atenuou, a atual LEI de LICITAÇÕES é totalmente incostitucional do ponto de vista que não há igualdade de disputa. Se uma empresa de qualquer outro estado vier disputar a concorrencia em MG, ganhará todas, pois para consumidor final não há cobrança de ST, então seus produtos serão simplesmente mais baratos. O governo DILMA não horrou a promessa para as MICRO e PEQUENAS EMPRESAS, parece ter o dom de destruir o micro empresários que estão ficando doentes diante de tanta taxa e anuidades de conselhos e federações que não tem nada a nos oferecer. Se as micro e pequenas empresas são as que mais geram empregos, porque esta sanha em destruilas? Até agora as pequenas e micro empresas são o boi de piranha para tamanha insensibilidade do governo. O governo alem de transformar os micros empresários em escravos arrecadadores, também está os deixando doentes, pois pasaram a horrar os compromissos doando seu sangue e suor e saúde, viramos na verdade funcionários públicos sem estabilidade e sem salário, são só para arrecadar e tapar rombo de PREVIDÊNCIA, FGTS, SIMPLES,ANUIDADE DE CONSELHOS, ANUIDADE DE SINDICATOS, ANUIDADE DE FEDERAÇÕES, IPTU, IPVA, TAXA DE INCÊNDIO, TAXA DE ALVARÁ SANITÁRIO, ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO, TAXA DE LICENCIAMENTO,TAXAS DE AGÊNCIAS REGULADORAS, TAXA DISSO, IMPOSTO DAQUILO, TAXA DE BOLETO DE COBRANÇA, JUROS EXTRATOSFÉRICOS e as humilhações de sempre do sistema financeiro e dos grandes fabricantes que isolam os micros os expondo aos intermediarios. A vida do micro e pequeno empresário virou um inferno nessa balburdia fiscal e não há um governo sério que resolva isso, mudam as regras com o jogo em andamento e prejudicando quem deveria ser protegido. Vergonha, vergonha, vergonha.. quero comer lama o dia que eu votar nesses crápulas novamente, nunca mais votarei em niguém.

    AlvaroTadeu

    Pelo que entendi, o governo Dilma Roussef se especializou em acabar com os pequenos empresários do Brasil. Mas são os microempresários os maiores responsáveis pela criação de novas vagas de emprego. Se a coisa está tão ruim, por que tanto cresce? E, amigo, conte como era seu comércio ou indústria nos tempos FHC. Pelo seu tom, eram tudo maravilhas.

    Carlos Lima

    Com FHC nem existiam, porém esteja na nossa pele agora e verá o que está acontecendo, não é culpa só da DILMA, o congresso votou essa matéria e ela não vetou. Porém se não reclamarmos e o que você leu mesmo, estamos já na CTI. Não opine apenas pelo lado ideológico, eu também votei na DILMA, e sou de formação de esquerda porém a coisa ficou feia para o nosso lado.

JORGE

Azenha

A melhor arma contra a mentira em SINFONIA da Globo, Veja e assemelhados, é a REQUISIÇÃO do espaço nobre – horário das 20:00 horas – que pertence ao POVO, uma vez que é CONCESSÃO PÚBLICA.

E é bom que o governo use mais e mais. Infelizmente, a “grande mídia” é A DIREITA EXTREMA, de norte a sul.

Um abraço.

Luiz Fernando

A Dilma não dividiu a nação. Ela foi muito corajosa ao criticar com razão a “turma do contra”, aqueles que apostam no “quanto pior, melhor”, pois querem a desgraça do país e dos brasileiros para poder ter alguma chance nas próximas eleições. Parabéns, Dilma!

kalifa

Para a globo a liberdade de imprensa é o samba de uma nota só!Afinal para eles o brasil da milicada ainda não acabou!

Mário SF Alves

É como disse o Locatelli, a oposição demo-tucana vive o estertor da anti-política, uma espécie de realidade paralela.
_________________________________________
Aliás, vivem atualmente a própria retórica de desconstrução da realidade na qual se chafurdaram e pela qual supõem voltar a gozar o poder, prestígio e dinheiro administrados pelo Governo Federal.
___________________________________________
Ora, deputado, deixe de firulas; assuma de frente e de vez o fato de o PSDB estar condenado a mais outra longa década às escuras em relação à administração Federal.
__________________________________________________________
Assuma de vez, deputado, assuma de vez que a culpa por tal desígnio é toda sua, toda do seu PSDB e sua aversão à democracia verdadeira.

______________________________________________________________
Pois é, Locatelli, recordando o que disse anteriomente, essa foi direto ao cerne/centro nervoso da desconstrução da realidade/tábua de salvação da oposição demo-tucana. Política que é bom mesmo, nada. Nisso é que dá rifar até a própria inteligência em nome do deus-mercado-banco-rentista. Eis aí o resultado da anti-política preconizada e condição fundamental do neoliberalismo; eis aí a rebordosa das mega-priva-entregatizações demo-tucanas. Agora, fazer o quê? Chorem que é de graça! Só na base da realidade PiG-paralela e de silomalafaísmos de todo gênero, senão… adeus elite Casa Grande-Brasil-Eterna-Senzala.

Tiago Franco

O pronunciamento teve 45 pontos de audiência em SP somando globo, record, redetv, band e sbt

o jn teve 25. Dia histórico na comunicação do Brasil

Isidoro Guedes

Como diz o jornalista Paulo Henrique Amorim a “a ficha agora caiu” para a presidente Dilma. Ela que não teve (e muito provavelmente não terá) peito para encaminhar uma lei de regulação da mídia (apesar de ser oriunda do brizolismo anti-global, no sentido amplo do termo, rs…) tampouco se prestará a servir de saco de pancadas para essa mídia corporativa (reacionária, direitista e golpista) que quer desconstruir o seu governo (atacando-a como gestora) e criminalizar o seu partido (o PT).
O recado está mais do que dado: não tem Ley de Medios, mas todas as vezes que essa mídia asquerosa e manipuladora avançar o sinal e bancar inverdades através de manipulações grosseiras para atacar o governo de forma covarde, ela não ficará calada, usará o tempo de que dispõe nos meios de comunicação para desmascará-los. Afinal os meios de comunicação são CONCESSÃO PÚBLICA e a presidente FOI ELEITA PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS e tem o direito de se dirigir a Nação sempre que se tentar MANIPULAR INFORMAÇÕES e ENGENDRAR GOLPISMOS.

Cezar Gouvêa

Mas o melhor de tudo, após o pronunciamento incisivo de Dilma, foi a cara de quem acabava de engolir um sapo do porta-voz global, William Bonner, no JN que iniciou logo a seguir. Como já pressentia isso, eu que há anos não assisto o diário oficial da Globo, fiquei esperando para ver o que falariam. Foi uma notinha mixuruca no meio daquelas notícias IMPORTANTÍSSIMAS alinhavadas pelo garoto-propaganda global. Hilário!

anac

CALMA, eles vão provocar APAGÕES DE ENERGIA.
A sabotagem virá de Minas Gerais do tucanos.
Dlma faz o que Lula não pode fazer pois vivia acuado pelo PiG com seus factoides.
A enorme coragem de Dilma no confronto com os até então donos do Brasil vai provocar retaliações da corja. Alguem se lembra de algum governo promover a redução de taxa de juros e tarifa de energia eletrica no Brasil? Pois é. O brasileiro sempre pagou caro para existir.
Para desmoraliza-la eles da direita serão capazes de no controle da trnasmissão de energia provocar apagões. Alguem duvida que eles são capazes disso e de muito mais?
A guerra foi declarada e esta apenas começando. Eles estão com ODIO e vão retaliar tentando APAGAR o Brasil.

    Roberto Locatelli

    Meu, já mandei mensagem sobre isso no “fale com a presidenta”.

    E, como você disse, não dá pra falar “eles não fariam isso”. Ô, se fariam!

    Ximene

    Fariam não… fazem e farão.. ! Mas confio demais em Dilma Roussef. Ela não dá ponto sem nó, e agora ela foi pra briga, ô se foi !! Tem como mapear, descobrir e “fritar” em alta voltagem os sabotadores sacanas… Gentinha pra se vender por qualquer dinheirinho é o q não falta, mas acredito que este é um risco que ela leva em conta, sim..

Marcus

Texto perfeito!

Mas, se não me engano, o Príncipe usava a expressão “trololó”…

    Aline C Pavia

    “Trololó” é legítima criação do Walking Dead Serróquio.

Julio Silveira

Essa turma tucana foi, é e será deprimente.
Nem se pode dizer que invejam o ato governamental, na verdade a discordância é puramente ideológica, o que a torna patética e esclarecedora sobre quem são, para a maioria da cidadania antenada.

Terezinha

É só ler os editoriais da grande imprensa para confirmar a articulação que a direita está fazendo por meio do Instituto Millenium.

    Bonifa

    Instituto Millenium é o ninho dos corvos em aliança com o ninho dos tucanos.

Lauro

Belo artigo do Altamiro.
O pronunciamento da Presidenta mostra a necessidade de termos uma TV estatal forte no país, em contraponto à grande mídia comercial.
Passam 364 dias por ano fazendo terrorismo, e basta 1 dia de contraponto que eles ficam na lona.
O adversário é forte, sim, mas tem queixo de vidro.

Mardones Ferreira

Não fosse ridícula e mentirosa seria cômica a manifestação ‘republicana’ do tucanato. k k k

Eu ainda sonho com um PT aliado aos interesses soberanos do povo brasileiro. E esse PT só renascerá com a pressão do povo, assim como começam a fazer os sindicatos.

O PT não mexeu quase nada no poder dos Berloscones brasileiros. E eles ousam dizer isso. Imaginem se o PT fizesse como fez o governo argentino que foi ‘pra’ cima dos milicos e do pig. Seria a glória!!!!

    Claudio Otoni

    O PT devia é fazer como fez Hugo Chavez, fechar de vez essa maldita globo.

    Aline C Pavia

    Falou e disse. Do que o povo sentiria falta? Big Brother? Faustão? Galvão Bueno? Ana Maria Braga? Xuxa?
    Deus me livre.

    Mário SF Alves

    Cláudio, perdoe o uso de seu espaço pra responder à Aline. De quem o povo sentiria falta? Do Neymar [da Silva] Santos Júnior, claro.
    ___________________________________________________
    Curvo-me à imprensa internacional: “imprensa internacional repercute chapéu de Neymar e chama lance de impossível”
    _______________________________________
    Cara, você viu aquele drible? Pura genialidade futebolistica. E afinal, onde foi que ele se graduou para fazer aquilo? Na Sorbonne?
    ________________________________________________________
    Pensando bem, o PiG ainda serve pra alguma coisa, não?

    simas

    Claudio,
    Vc me perdoa; mas, vou usar o seu espaço, pra responder ao Mário…
    Sabe, Mário, a mídia, maldita, não serve pra nada, meu caro. As organizações mafiosas, “grobu”, deveriam, à mto tempo, ter sua concessão, cassada. Pq, está ficando, a cada dia, mais claro, q essa máfia está à serviço de sua matriz, nos EEUU. Ela usa de sua tecnologia, adquirida, faz tempo, da matriz americana – e, por tal, foi amplamente criticada, na época; e, tanto, q dispensou os cursilhos q seus “famosos” faziam nos “estaites”… Então, Mário, essa quadrilha, dona de “nourrau” somado desde a matriz, pra subverter a normalidade política, econômica/financeira e, inclusive, a moral da família brasileira, essa quadrilha não acrescenta coisa alguma à vida nacional; apenas, subtrai… Só em pensar q essa gente determina a linha de pensamento da obscura oposição partidária, influencia o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, já poder-se-ia afirmar q a concessão das organizações, mafiosas, deveria ser cassada e seus responsáveis processados, criminalmente.
    Sabe, Mario, lá em cima, alguém comentou q se correríamos o risco de apagões, tipo… terrorismo. Eu penso q já estamos sob essa nova ordem. Em especial, noutro dia, qdo a Presidenta esteve no Piaui, aconteceu uma dessas terríveis coincidências… Faltou luz. Obrigado
    Abraço, fraterno

neopartisan

Vida longa para a “inteligência” da mídia e seu apêndice demo-tucano. Enquanto isso, a caravana dos “neobobos” passa….

Rodrigo Leme

Eu imagino que a MÍDIA (uh, trilha de filme de terror) morra de medo da regulação que a presidenta disse que não vai acontecer. Ela é o maior suporte da mídia hoje.

Duro de regular é que tem igreja que vai perder 1/3 do patrimônio, e é igreja que é base de apoio midiático (hahahaha, não consigo usar essas expressões de esquerda sem dar risada) do governo. Ganha um doce quem nomear a igreja e emissora. Ganha dois quem adivinhar quem trabalha para ela.

henrique de oliveira

Que legal , isso significa que a carapuça serviu a esses idiotas , tanto da midia como da oposição sem rumo.
A presidenta deveria fazer um pronunciamento nesse tom ou mais pesado pelo menos de 15 em 15 dias.

Renato

Deixa eu perguntar: Considerando se tivessemos nos anos 90. FHC presidente da república e fizesse a mesma coisa que a Dilma fez?
Vocês chamariam de medidas para inglês vê e que o PSDB foi ditador em sua declaração.
A realidade é, cadê o meu direito soberano de assitir programas que eu quero e ouvir emissoras de rádio que eu quiser. Não posso assistir o meu futebolzinho, pois no horário nobre a Presidente me interrompe e não posso ouvir músicas na rádio, pois existe a voz do Brasil. Qual é a diferença dos militares para hoje? Nenhuma.

    J Fernando

    Pronto, Renato.
    Já deixamos você perguntar…
    Satisfeito?

    simas

    A diferença, Renato, é mto GRDE… Pra começar, seu nome já estaria listado e seus passos avaliados. Caso necessário, vc seria “convidado” a comparecer, ali, numa dependência diplomática do sistema… Pra vc sentir, agora, em contrapartida, vc pode, até, expressar seus desejos, particulares de assistir ao seu futebol, ou escutar seus bolerinhos, prediletos, no lugar de ver a Presidenta da República, ou uma transmissão radiofônica da Agência Brasileira de Notícias… Veja, vc, eu não uso assistir TV, pq não me acrescenta, nada. E, vez em qdo, conforme o momento, recorro à Hora do Brasil, pra checar a veracidade do q rola, pelaê. Confesso, a vc, q, diariamente, olho as manchetes dos apelidados jornais, diários; só pra me reciclar, em meu desconforto por ter de conviver com tanta sordidez – entendo q fazendo, assim, não me esquecerei q a canalhice continua… “democraticamente”.
    Diga-me uma coisa: vc se acha saudável? Aconselho, ao prezado, consultar um médico. Talvez, vc necessite. Buenas

Jueli Cardoso

Assisti o Jornal da Globo na noite desta quinta 24/01 quando o Willian Waack e Sardenberg com ares de idiotas tentaram desqualificar a importância da baixa do custo energia. Montaram um gráfico enganador com comparações entre coisas que não se concatenam para justificar alguma possível impropriedade nos cortes. Fizeram uma comparação absurda entre a média dos cortes, com a redução da tarifa, forçando a barra dizendo que haverá aumentos durante o ano que fará com que o índice de corte seja de -11% e o provável aumento da gasolina em 5%. Comparam uma média que tem um volume infinitamente maior com um percentual isolado da gasolina, tentando passar ao povo que não tem vantagem nenhuma na queda anunciada.
São dois incompetentes que ficaram com cara de trouxas tentando explicar o inexplicável. Dava para perceber claramente a postura do aluno que vai ao quadro negro fazer uma conta, troca os números, não consegue e sai sem graça aos olhos do professor que havia apostado tudo na performance daquele bom aluno!…… Não estão conseguindo mais esconder a parcialidade. Não dá para entender como o povo não percebe isso!…Ou percebe e não acredita mesmo nessa imprensa que já não tem mais tanto poder?…. É isso?…

    maria olimpia

    Jueli,
    Na verdade, mais uma vez – como sempre – “molinaram” o jornal!

    Bonifa

    Aí está a razão do pavor do PSDB com o pronunciamento: Abriu a possibilidade de que o povo perceba que existem no Brasil o “nós”, que inclui a Dilma, e o “eles”, que inclui a mídia tipo Globo. Isto está ficando cada vez mais claro para o povo e será o atestado de óbito definitivo da credibilidade falsa que “eles” conseguiram construir enganando a boa fé dos leitores e espectadores brasileiros.

carlos quintela

Fica cada dia mais claro que esta turma da oposição, aí incluída a imprensa que os apoia, gostamuito de liberdade de expressão, mas somente para eles.

J Souza

O governo precisa agir rapidamente para evitar aumento da inflação neste ano. O Banco Central já se mostrou lento no início do governo, quando o quadro era o oposto do atual.
Vai ser difícil deter a avalanche de consumo que se espera para este ano, e haverá aumento dos combustíveis, com grandes pressões inflacionárias.

Seria interessante o governo agir na parte mais sensível da inflação: os alimentos.
Tem que estimular a produção de alimentos, incluindo a agricultura familiar, os pequenos e médios produtores.
E se é pra desonerar, que desonere as passagens de ônibus e metrô.

Em 2011-2012 foi acumulada uma avalanche de dinheiro nos bancos, graças ao terrorismo da mídia golpista. Mas não sei se o povo vai conseguir se segurar por muito mais tempo.

anac

O PiG, demos, tucanos e cia ltda somente ficarão felizes quando Dilma anunciar a restauração da escravatura. Redução da taxa de juros não pode, Redução da tarifa de energia não pode. Cassetete no lombo do povo pode!
Olha, nem os empresarios aguentam mais tanta sacanagem do PiG, que em sua sanha lunatica golpista está claramente prejudicando os negocios.

Gerson Carneiro

Detalhe: Jornal da Cultura chegou a insinuar que a hiperinflação de 2000% da época do Sarney poderá voltar.

O esforço do PIG agora é pra dizer que a redução na tarifa de energia elétrica custará R$ 8 bilhões ao Governo. Oras, mas qual é o problema da mãe gastar dinheiro com os filhos? Somos ou não filhos da pátria?

    Rodrigo Leme

    O dinheiro é da mãe ou dos filhos?

    J Fernando

    Sinto muito, Rodrigo.
    Pelo grande teor de suas reclamações acreditamos que você foi adotado ilegalmente e portanto, não importa se o dinheiro é da mãe ou dos filhos.

    Mário SF Alves

    O dinheiro é dos filhos que democraticamente escolheram a mãe pra representá-los na gestão do dinheiro. [Êta! eleiçãozinha difícil, sô; teve até bolinha de papel A4 transformada em rolo de fita crepe].
    __________________________________________
    Assim, preste bem atenção:
    ___________________________________________________
    A cada um centavo desses ditos oito bilhões, cinco resultarão em benefício público (sabe o que é isso, não?) na forma de dinamização dos processos produtivos e na respectiva geração de emprego e renda para os filhos. Boa mãe funciona assim. Boa mãe larga a vida mansa de filhinha de cultos e abastados pais e cai na guerra em defesa dos até então abandonados filhos do Brasil. Boa mãe é assim, Rodrigo. Fique tranquilo, pois tudo está a correr bem.
    __________________________________________
    Quem tinha de estar reclamando é o Lula, se medíocre fosse.

    Horridus Bendegó

    o dinheiro é da mãe, portanto dos filhos, a razão de ser da mãe!

    Gerson Carneiro

    Facilitando para o Rodrigo Leme:

    O esforço do PIG agora é em dizer que a redução na tarifa de energia elétrica custará R$ 8 bilhões à UNIÃO.

    Rodrigo Leme

    E isso é verdade ou mentira?

    Sendo mentira, cai matando no PIG. sendo verdade, pq em um pronunciamento de 20 minutos a presidenta não abriu essa conta? Melhor: pq blogs como este não foram atras da informação?

    Ramalho

    Durante o governo FHC (como ministro da fazenda de Itamar e, depois, como presidente da república) o país contraiu uma dívida de UM TRILHÃO E QUATROCENTOS E OITO BILHÕES DE REAIS, equivalente a 34% do PIB. Esse dinheiro não serviu para reduzir preços de energia elétrica, melhorar serviços públicos, criar escolas e hospitais públicos; destinou-se, isto sim, a encher os bolsos de rentistas.

    Não se ouve da “sábia” e “honesta” direita qualquer reclamação dessa roubalheira desavergonhada do dinheiro de nossos impostos, a maior de todos os tempos ocorrida no Brasil. Contra o uso do dinheiro do Tesouro para reduzir para todos os custos da energia elétrica, porém, os quintas-colunas de sempre abrem a bocarra reclamadora: é dinheiro da mãe? É dinheiro dos filhos?

    Para os tolos, se o dinheiro sai do bolso deles e vai para o de rentistas, tudo bem; contudo, se volta para o bolso deles mesmos, é acinte. Quanta burrice…

Gerson Carneiro

Um dia após o pronunciamento da Presidenta Dilma sobre a redução da tarifa de energia elétrica, um “especialista” no Jornal da Cultura aconselhou o Governo Federal a “pensar mais e agir menos”.

Candidato do PIG para 2014:

carmen silvia

È a velha máxima,ninguém chuta cachorro morto.Podem espernear,afinal esse é um direito concedido a todos.Mas que vão levar outra surra fragorosa em 2014 isso não resta a menor dúvida.

Rodrigo Vianna: “A Globo tem medo da força da internet” | Maria Frô

[…] Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou o monopólio da palavra […]

João Luiz

A FALA CONTINUA A MESMA QUE JÁ FOI SUGERIDA.
:
OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA KKKKKKKKKKKKK

Fabio Passos

Análise perfeita.
O psdb só sobrevive como braço eleitoral do PiG.

Um aglomerado de políticos ultrapassados sem nenhuma proposta nova para o Brasil. Tudo o que o psdb-PiG defende são as políticas fracassadas do desgoverno fhc.

Roberto Locatelli

É tudo muito claro. A mídia golpista e os partidos a ela subordinados representam e defendem os banqueiros, especuladores e grandes latifundiários. O governo de centro-esquerda defende – ainda que de maneira tímida e hesitante – os trabalhadores e a população.

Bem no meio do tiroteio estão os industriais que, neste caso, apoiam a posição do governo.

    Rodrigo Leme

    A mídia defende os banqueiros e grandes especuladores? Olha, considerando os lucros astronômicos destes sem nenhum desafio por parte do governo, eu diria que o governo é o maior defensor destes.

    João Vargas

    A farra tá acabando, a Dilma ta conseguindo baixar os juros como nunca antes se viu neste país.

    simas

    Poxa, Rodrigo, vc precisa consultar um médico… Vc não entende, nada, q lê. Quero crer q vc não seja mais um, desses. brasileirinhos q frequentaram as escolas, depois da “redentora”. Quero crer… Pq, foi naquele período q criaram a tal da geração do “xis”… Na real, foi aquela lógica de q precisávamos ser mais práticos; pra q, estudar Latim, Filosofia, Canto Orfeônico; pra q? A múltipla escolha era a solução, prática… ideal, descoberta pelos espertos em educação, nos “esteites”. Vc, Rodrigo, é daquela geração?…
    Sabe, meu caro, o próprio seu Presidente Lula afirmou q, em se falando de Bq’s, em sua administração aconteceram os maiores lucros pra essa classe, pra essa gente. Ora, ele, o seu Presidente afirmou, simplesmente, q não teve como “capar”, o q vinha de longas épocas, assim, de uma hora, pra outra… Mesmo, pq, se o fizesse, a imprensa, maldita, junto com aquela máfia, q congrega toda a parafernália entendida por imprensa, por todas as Américas e sediada na Califórnia, iriam pedir sua cabeça – igual como fazem com o nosso Presidente Hugo Chaves… diariamente. Mas, não fica triste, meu caro; agora, os Bq’s, vão ter de correr atrás do lucro e trabalhar, melhor; se arriscando, mais, e investindo, melhor; agora, os empresários, capitalistas, vão ter de abandonar a jogatina e investir, mais, na produção; agora, tbm, a relação dívida/PIB deve melhorar e lhe deixar mto feliz ( Isso, se vc entender algo da coisa e perceber o significado ); agora, a administração dos negócios públicos contam com melhores expectativas de desenvolvimento, sustentável. Tchau

Eduardo Guimarães: Oposição age como kamikaze da conta de luz « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] por Eduardo Guimarães, em comentário […]

Rodrigo Vianna: “A Globo tem medo da força da internet” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Altamiro Borges: Dilma em cadeia nacional driblou o monopólio da palavra […]

Eduardo Guimarães

Chega às raias do absurdo a atitude irada da oposição e da mídia diante do anúncio do governo de redução maior e imediata das contas de luz

Ao criticar virulentamente redução das contas de luz, mídia e oposição deixam ver à sociedade a torcida contra o país que tentam dissimular

Enquanto tantos milhões de brasileiros comemoram medida histórica que alavancará nossa indústria, a burrice tucano-midiática verte derrotismo

Atitudes lógicas para oposição e mídia seria se fingirem de mortas ou elogiarem a energia mais barata. Em vez disso, agem como kamikazes

Quem apoia o projeto de país em curso deve guardar muito bem tudo o que mídia e oposição estão dizendo sobre redução das contas de luz.

Em 2014, quando o PSDB disser que não foi contra a redução das contas de luz, as declarações atuais do partido sobre o tema serão valiosas

    Anderson

    Perfeito Eduardo. E, mais um ótimo artigo do Altamiro Borges.

    Bruce Guimarães

    A velha tentativa de inventar mentiras!!! Onde está a declaração do PSDB sendo contra? A crítica foi baseada no fato da presidenta usar a plataforma do Estado para fins eleitoreiros, atacando a oposição de forma rasteira!!!

    Aline C Pavia

    As concessionárias de energia em estados governados pelo PSDB não aderiram ao plano. Por isso o aporte maior do Tesouro Nacional para bancar a redução.
    Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

    Bruce Guimarães

    E, onde isso quer dizer que é ser contra? O governo fez a redução prejudicando as Distribuidoras?

    Ximene

    Por favor, Sr. Bruce, o senhor LEIA o texto do seu partido, assinado pelo Sr Sérgio Guerra e tente descobrir sozinho ONDE o seu partido está sendo contra qualquer um que ouse dizer o contrário do que a GLOBO e afiliados trombeteiam dia e noite… A PresidentA usou o direito CONSTITUCIONAL – o Sr sabe o que significa isto ? – pois usou este DIREITO, entendeu bem ? para se dirigir ao país que a elegeu, para dar as notícias como SÃO, e não como a Míriam ou o Merval, ou Noblat , ou o senhor, desejam que seja…
    Se não conseguir entender, não adianta contratar um professor de português, nem reforço de interpretação de texto, seu problema é mais sério que uma mera deficiência acadêmica.

    Bruce Guimarães

    Obrigado pelos ensinamentos Sra Ximenes, mas estão dispensados, aja visto que a senhora não sabe o significado de Democracia!!!

    Mário SF Alves

    Nem a lógica, os caras respeitam mais. Mas, diante dessa crítica, dizer mais o quê? Senão, eficiente, lógica e [pre]vidente?
    _____________________________________
    É… vestiram a carapuça. A direta surtou. E agora?

    maria olimpia

    Caro Mário SF Alves,
    Pela nota oficial do psdb, tenho certeza, a direita SURTOU mesmo¹

    José Roque da Silva Neto

    Acredito que as coisas começam a acontecer de verdade no Governo do PT e tudo parece que navegaremso em céus de brigadeiro por mais um longo longo tempo. O psdb/pps/pfl são tão incompetentes que conseguiram acabar com o que restava da oposição. Tô rindo a toa . . .

    simas

    Mto bem, Eduardo, vc. sempre, intervindo, objetivamente. Esses caras querem é falar mal… Não interessa o q. O negócio, da máfia jornalística é “tocar a pua”… Eles furam de todas as formas e direções, diariamente, usando todos os meios de comunicação. Está, aê, o Rodrigo, ou Renato, sei lá… entendendo as idéias, o momento, pelas arestas.
    A nossa Presidenta se nega a “bater boca”, com a mídia, mafiosa. Convenhamos; ela está corretíssima; ela não deve descer ao nível da criminalidade – pq já está ao nível criminal; pelo menos falsidade ideológica, já podemos entender… Mas, o PT bem q poderia assumir a causa, honrosa, de explicar ao cidadão, no geral, o q se passa. Não; o Partido fica limitado aos gabinetes, fazendo, ao q se vê, nada… Enqto, isso, a marginália desenha o formato da política q se adeque ao momento… Essa gente, mafiosa, q aprisionou a consciência nacional, por todo o sempre; q forjou golpes, contra-golpes e, até, revoluções, com perdas de vidas, aos milhares, e com prejuízos, incontáveis; essa gente se dá ao luxo de falar e escrever qq asneira; desde q possa ser tomada como argumentação, contrária…
    Esse ódio, essa raivinha, q transparece do lado de lá e contra nós, povo, nacionalidade, do lado de cá, é jogada de “marketing”. Como a razão se ausenta, do corpo da idéia e num crescendo desse sentimento de falta, nulidade, sobra apelar para a violência do ódio. O perigo, Eduardo, é q, depois dessa fase, vem o “pulo do gato”. É o q resta, meu caro.
    Abraço, fraterno

Deixe seu comentário

Leia também