VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Eduardo Galeano: Jovens assistem à política “como se fosse um circo”


03/01/2012 - 00h23

Carta Maior: A ordem criminosa do mundo

da Carta Maior

Em novembro de 2008, a TVE (Espanha) exibiu um documentário intitulado “A ordem criminosa do mundo”. Nele, Eduardo Galeano, Jean Ziegler e outras personalidades mundiais falam sobre a transformação da ordem capitalista mundial em um esquema mortífero e criminoso para milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de três anos depois, o documentário permanece mais atual do que nunca, com alguns traços antecipatórios da crise que viria atingir em cheio também a Europa. Reproduzimos aqui o vídeo, legendado em português, e algumas das principais afirmações de Galeano e Ziegler:

“Os verdadeiros donos do mundo hoje são invisíveis. Não estão submetidos a nenhum controle social, sindical, parlamentar. São homens nas sombras que procuram o governo do mundo. Atrás dos Estados, atrás das organizações internacionais, há um governo oligárquico, de muito poucas pessoas, mas que exercem um controle social sobre a humanidade, como jamais Papa algum, Imperador ou Rei teve”. (Jean Ziegler)

“O atual sistema universal de poder converteu o mundo num manicômio e num matadouro” (Eduardo Galeano).

“O capital financeiro percorre o planeta 24 horas por dia com um único objetivo: buscar o lucro máximo. A globalização é uma grande mentira. Os donos do grande capital que dirigem o mecanismo da globalização dizem: Vamos criar economias unificadas pelo mundo inteiro e assim todos poderão desfrutar de riqueza e de progresso. O que existe, na verdade, é de uma economia de arquipélagos que a globalização criou” (Jean Ziegler).

“Há três organizações muito poderosas que regulam os acontecimentos econômicos: Banco Mundial, FMI e OMC; são os bombeiros piromaníacos. Elas são, fundamentalmente, organizações mercenárias da oligarquia do capital financeiro invisível mundial” (Jean Ziegler).

“Eu não creio que se possa lutar contra a pobreza e criar uma estratégia de luta contra a pobreza sem lutar contra a riqueza, contra os ricos, pois os ricos são cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres” (José Collado, Missionário em Níger).

“Todos os dias neste planeta, segundo a FAO, 100 mil pessoas morrem de fome ou por causa de suas consequências imediatas” (Jean Ziegler).

“Hoje as torturas são chamadas de “procedimento legal”, a traição se chama “realismo”, o oportunismo se chama “pragmatismo”, o imperialismo se chama “globalização” e as vítimas do imperialismo, “países em vias de desenvolvimento. O dicionário também foi assassinado pela organização criminosa do mundo. As palavras já não dizem o que dizem, ou não sabemos o que dizem” (Eduardo Galeano).

“Se hoje eu digo que faz falta uma rebelião, uma revolução, um desmoronamento, uma mudança total desta ordem mortífera e absurda do mundo, simplesmente estou sendo fiel á tradição mais íntima, mais sagrada da nossa civilização ocidental. O nosso dever primordial hoje deve ser reconquistar a mentalidade simbólica e dizer que a ordem mundial, tal como está, é criminosa. Ela é frontalmente contrária aos direitos do homem e aos textos fundacionais das nossas civilizações ocidentais” (Jean Ziegler).

“A primeira coisa que devemos fazer é olhar para a situação de frente e não considerar como normal e natural a destruição, por exemplo, de 36 milhões de pessoas por culpa da fome e da desnutrição. Se houvesse uma só morte por fome em Paris haveria uma revolta. De nenhum modo devemos permitir que as grandes organizações de comunicação nos intimidem, nem as fábricas das teorias neoliberais das grandes corporações, pois todas as corporações se ocupam, primeiro, de controlar as consciências, de controlar como podem a imprensa e o debate público” (Jean Ziegler).

Leia também:

Maria Inês Nassif: Vem aí o ano da Privataria

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



72 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ricardo JC

04 de janeiro de 2012 às 21h24

Para mim a maior lição é que devemos lutar contra a riqueza antes de lutar contra a pobreza. É muito sensato e vai de encontro a tudo que vemos e escutamos hoje, em um sistema em que vale mais quem ganha mais dinheiro. Com esta mentalidade a humanidade não vai a lugar algum, como, de fato, já está acontencendo. Temos sim que lutar contra a riqueza e mostrar que não é ela que dignifica o homem, mas sim a sua capacidade de compreender o próximo (e seus problemas) e agir no sentido de criar um mundo mais humano e igualitário.

Responder

Regina Braga

04 de janeiro de 2012 às 20h46

Maravilhoso o texto…Como sempre a sensibilidade do Eduardo Galeano,impera sobre temas tão importantes.Mas e ai,ninguém, vai chamar o Eduardo Galeano de teórico da Conspiração?Ou de louco?Que bom…São poucos que ousam denunciar, a situação caótica que enfrentamos.Mas gravissíma!!!!Divulgar e alertar…bater na mesma tecla sempre,com todos…Graças a vcs,blogueiros sujos,podemos ampliar a luta…Podemos reverter qualquer quadro sul real.

Responder

Luiz Fortaleza

04 de janeiro de 2012 às 19h29

ACABEI DE ASSISTIR O DOCUMENTÁRIO… SENSACIONAL… JÁ PEDI PRO MEU SINDICATO PASSAR LÁ NA NOITE CULTURAL.

Responder

Bernardino

04 de janeiro de 2012 às 13h33

ESTE VIDEO é a AVANT PREMIERE deste blog para o ano de 20012.Parabens ao AZENHA e equipe por nos ter dado o deleite de assisti-lo.Deveremos reproduzi-lo para todos os Sites e pesssoas para ver e ouvir esses dois gigantes sociologia politica mundial: GALEANO e ZIEGLER

Responder

Operante Livre

03 de janeiro de 2012 às 22h14

Uma pérola se destaca no colar de lucidez. " …todas as corporações se ocupam, primeiro, de controlar as consciências, de controlar como podem a imprensa e o debate público” (Jean Ziegler). A lucidez é poeticamente bela, e mais rara do que pensamos. Cabe aos poetas da história,como esses dois, sensibilizar nossos corações e mentes para que possamos passar do cortejo à reconquista do que nos pertence: nossas consciências, nossas vidas. Eles dissecam este novo mundo que nos trata de modo antigo, velho; uma nova forma de escravidão. Só a consciência coletiva trará liberdade.

Responder

NER

03 de janeiro de 2012 às 19h55

Azenha.
43 minutos de um video que, mesmo parecendo muito, deveria ser visto e revisto com frequencia. Uma aula de contemporaneidade mesmo que tenha sido feito ainda no Governo Busch. EN PORTADA é um grande programa da TVE2 (a segunda TV estatal da Espanha). Eduardo Galeano quem sabe seja mais conhecido por quem não é sociólogo, do que Jean Seagler.

"Quem é este assassino em série, diz Galeano, que mata tudo que toca? e que em outra parte ele mesmo responde "capital financeiro…capital virtual"

Ou então que quando diz que este "poder" que manipula a humanidade também assassina o dicionário ao estabelecer a troca da palavra capitalismo por "economia de mercado".

Continua um video muito atual!
Já imaginou se o "globo Reporter" ou outro semelhante programa tivesse uma pauta assim?
Mas é sonhar demais, não acha?

Bom trabalho.
Feliz (com z) 2012

Responder

    beattrice

    04 de janeiro de 2012 às 10h12

    Sem a Ley de Medios o Globo Reporter nunca irá alem de debater os figurinos no casamento da "realeza" britanica, ao inves de mostrar os desvios de dinheiro que levaram ao indiciamento do genro do rei da Espanha.
    CADE A LEY de MEDIOS?

beattrice

03 de janeiro de 2012 às 19h42

“Há três organizações muito poderosas que regulam os acontecimentos econômicos: Banco Mundial, FMI e OMC; são os bombeiros piromaníacos. "
Os europeus atualmente tomam o FMI, o Banco Europeu e a Comissão Européia como a troika
que dita a ordem e degola a seu bel prazer.
Mas na Roma dos Césares
onde o polegar acima ou abaixo definia a sorte na arena,
o imperador não era um sátrapa, e hoje no Quirinal Há um sátrapa,
pois Monti não foi sequer eleito para nada.

Na virada do ano, em alguns programas televisivos da RAI
num misto de depressão e constatação muitos diziam
BUON ANNO ITALIA
PERCHE ANCORA C’È ITALIA
sim mas até quando? até que ponto?
http://arnobiorocha.com.br/2012/01/03/crise-2-0-o

Responder

souza

03 de janeiro de 2012 às 19h30

triste e verdadeiro, mas vamos reverter esta idéia.
avante BRASIL.

Responder

arlene vicente

03 de janeiro de 2012 às 19h10

Não tem haver com o assunto, mas gostaria de saber sobre o livro 'Privataria Tucana'. Ainda não recebi meu livro( fui uma das sorteadas). Obrigada

Responder

beattrice

03 de janeiro de 2012 às 19h09

http://www.radiouniversal.cl/2010/index.php?optio
"A juicio del Senador Tuma, no es normal que casi 10 mil jóvenes que prestan o han prestado servicios armados en Oriente Medio recorran el sur de Chile y Argentina, en planes de turismo pagados por su Estado, con un sistema de organización especial para el contingente que se desplaza entre Temuco y Punta Arenas.
Agregó que “existen antecedentes incluso, que hablan de la presencia de oficiales activos del ejército israelí que acompañan o supervisan a estos contingentes que viajan en grupo, pasando entre Chile y Argentina. La razón de esto, sería por una parte velar por su seguridad frente a atentados de grupos islamistas, pero sobre todo, porque Israel sabe que son personas que sufren de alteraciones conductuales graves, derivadas de haber sido expuestas a situaciones de stress militar por las tareas de represión que realizaron en los Territorios Palestinos Ocupados. En el fondo, Israel ha transformado a la Patagonia Chilena, en una especie de sanatorio y nuestros gobiernos, nada han hecho sobre el tema."

Responder

beattrice

03 de janeiro de 2012 às 19h09

Ler Galeano é sempre um momento de redenção
Aproveito a veia aberta da AL para pedir se possível Azenha que o VIOMUNDO traga informações sobre o incendio que vem destruindo uma das maiores reservas da America Latina, a Patagonia Chilena.
Começam a surgir denuncias de que estarima sendo ocultados fatos tais como que a área teria sido transformada numa espécie de "sanatorio" do estado de Israel, que leva até ali militares que sofrem de estresse pos-traumatico
cont.

Responder

Otaciel de Oliveira

03 de janeiro de 2012 às 18h56

Fora de Pauta

Para não dizer que eu não falei de flores: http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&am

Responder

Luiz Fortaleza

03 de janeiro de 2012 às 18h26

Vejam o caos em Fortaleza: http://www.opovo.com.br/

RADICALIZAÇÃO TOTOL: QUASE 100% DE MILITARES PARADOS, CARROS COM PNEUS SECADOS…

Responder

    Luiz Fortaleza

    03 de janeiro de 2012 às 19h54

    A Greve é educativa, pq é revolucionária, e fere a ordem ou a desordem burguesa, do capital. A Greve ensina aos trabalhadores o poder de sua força qdo há união total. Como diz Lênin, a Verdade é revolucionária.

Carlos

03 de janeiro de 2012 às 18h23

Falando em CIRCO : De novo o Ceará, de gente maravilhosa que conheço pessoalmente e fiquei apaixonado, apresenta conflitos com o Sr. CID GOMES , da família GOMES. Tristeza. Dessa vez são os PMs.

Os Pms querem 80% de aumento até 2014. Ninguém vai perguntar quanto é que eles ganham ?

Ah, esqueci. Ceará não faz parte do circuito. Fica relegado , com tantos outros, a ocorrências de tragédias que a mídia repercute. Como se o salário dessa gente não fosse trágico.

E tem gente que ainda questiona meu ceticismo.

Responder

Tomudjin

03 de janeiro de 2012 às 17h10

O comunismo é como um conjunto habitacional, onde as casas são todas iguais..
O estranho é perceber que os condomínios das classes B e C também começam a absorver essa tendência.

Responder

Jairo_Beraldo

03 de janeiro de 2012 às 15h37

Seria os "sombras" no Brasil, Daniel Dantas e o "seu" STF?

Responder

lukaspereira

03 de janeiro de 2012 às 14h46

ENQUANTO ISSO, NO BRASIL, OS JOVENS SE ESPELHAM EM NEYMAR, O PAI (E FILHO) DE DEUS!!!! http://desatualidadescronicas.blogspot.com/2012/0

Responder

juan

03 de janeiro de 2012 às 14h33

http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/2012/01/03/… dá uma olhada nessa galerinha
do viomundo. ri muito.

Responder

Luiz Fortaleza

03 de janeiro de 2012 às 14h32

Tenho que noticiar isso: Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e várias cidades os policiais militares e bombeiros pararam 100%, rebeldia ao governador tirano Cid Gomes que não quer negociar com os grevista. A mídia local e o povo todo apoiando os grevistas, embora estes mesmos espancaram professores do estado em greve a mando do governador. Fortaleza está um caos, com lojas fechadas, arrastões em supermercados e lojas, assaltos em paradas de ônibus, loterias fechadas, shoppings em alerta… A cidade só está com menos de 300 homens do Exército.

Responder

    Luiz Fortaleza

    03 de janeiro de 2012 às 14h43

    Escolas não vão funcionar hoje à noite… e parece que o governador percebendo a gravidade decidiu negociar com mediação da OAB, CNBB, comissão supra-partidária, quartéis em Fortaleza e Sobral ocupados com grevistas e barricadas foram feitas para conter a invasão dos homens da força nacional e do Exército… as mulheres dos militares e filhos, crianças, estão ocupados nos quartéis… risco de conflito e o Cel. do Exército falou na tv jangadeiro disse que não quer o conflito…

    Luiz Fortaleza

    03 de janeiro de 2012 às 17h25

    A greve se radicalizou, pois os oficiais dos bombeiros aderiram hoje a greve. Arrastões em shopping north de fortaleza, motoristas de onibus com medo estão querendo parar… a cidade está em pânico. Escolas paralisando suas aulas no estado para cumprir aulas da greve dos professores do Estado. Gente linchando jovens que fizeram arrastão no bairro josé walter, a população se armando com facão e revolver… com medo dos ladrões, lojas fechadas em fortaleza, e em várias cidades do interior como quixeramombim, sobral etc. o governador frouxo calado até agora e intolerante. mas dizem que todo tirano, no fundo, no fundo, é um frouxo…rs.

Douglas O. Tôrres

03 de janeiro de 2012 às 12h58

Certamente muitos dos comentarista ja devem ter ouvido ou lido sobre organizações ou seitas secretas que estariam agindo por de traz, nos bastidores do poder,Muito se pode dizer fantasias,mas refletem uma verdade.há poucos ganhando muito,com muito poder em detrimento de grandes contingentes de populações humanas.è um fortuna aferida ao custo de milhões de vidas.Mas a cada dia se torna visível este "esquema",ja se começa a descortinar mudanças,mas o mundo,como um imenso navio demora,é lento em suas manobras.Mas isto ja é um alento,como um corpo doente começamos a reagir .Eu repito a fala de um amigo do Galeano,um diretor argentino de filmes(não lembro o nome agora),que em uma palestra numa universidade espanhola,um aluno lhe preguntou – "O que é utopia?" – E o diretor lhe respondeu -"Utopia esta no horizonte,se você der um passo em direção a ela,esta se afastará um passo,se você caminhara ela,ela recuará,se você correr,ela correrá de você,utopia é isto,é para fazer você caminhar"

Responder

    beattrice

    03 de janeiro de 2012 às 19h11

    Creio que o diretor a que vc se refere seria o Fernando Solanas, correto?

    Douglas O. Tôrres

    03 de janeiro de 2012 às 21h25

    Obrigado pela lembrança Beattrice.

    Lu_Witovisk

    03 de janeiro de 2012 às 20h21

    Douglas, ânimo! Existem os que pensam como Galeano, os que juram que a culpa é dos reptilianos autóctones, dos greys que querem garantir nossa evolução até eles, outros juram que já está no apocalipse. Tem também uns doidos como eu que juram que isso é por causa dos 4% de psicopatas no mundo. O fato é que os 99% são um misto desses esquerdistas, sonhadores e malucos. De um jeito ou outro o mundo está acordando para a grande M… na qual estamos todos mergulhados. Penso que a mudança não tardará. A maioria quer a mesma coisa, uma vida melhor, mais justa, não é possível que tudo esteja perdido. Lute sempre, enquanto respiramos, há esperança.

    Sandro Pasarelli

    04 de janeiro de 2012 às 08h42

    A palavra esperança lembra "esperando", é melhor substituir "esperança" por atitudes e "sonhos" por planos………………….mas enquanto mantemos a esperança é bom assistirmos o jornal nacional e depois a novela das oito……
    Ah, só lembrando uma coisa, o principal "sonhador e maluco" da história da humanidade chamava-se Jesus, pois na época todos sabem que era ridicularizado pelos líderes e consequentemente pela população(senão não seria crucificado), portanto a luta contra os opressores começou com Cristo, basta continuarmos seu trabalho e sepultar esse negócio de "esperança"…..

    Lu_Witovisk

    04 de janeiro de 2012 às 11h38

    Sandro, por isso eu disse "lute sempre", realmente esperança parada nao faz nada,
    Não sou cristã, mas concordo que se a idéia e o modo de vida dos cristos (visto que houveram muitos, foi um movimento) não tivesse sido deturpada em prol do poder e dominação, seria sim um bom caminho. Assim como o de Buda, Krishna, Kwan Yin e tantos outros…. Mesmo entre os cristãos é muito dificil constatar esse amor ao proximo, mas há exemplos muito bons hj na Toca de Assis. Não conheço os meandros, mas sempre os vejo cuidando e dando atenção aos mendigos e com uma alegria contagiante no rosto, aquilo não é farsa. Ao meu ver, todo caminho onde há amor e respeito é válido, e esse caminho é aberto a todos, religiosos, ateus… só quem não pode trilha-lo é quem não sente nada, quem é raciocinio puro, mas essa já é outra estoria.

    Sandro Pasarelli

    05 de janeiro de 2012 às 09h10

    Lu, vc parece uma pessoa bem esclarecida e talvez tenha informações de como anda as coisas lá fora, me refiro a consciêntização das pessoas em outros países, porque aqui no Brasil a coisa tá feia
    Robertocarlos, Ivetesangalo,redeglobo eo restante da gangue estão fazendo o trabalho sujo direitinho, a maioria das pessoas estão completamente cegas e sem condições nenhuma de assimilar informações como as de Ziegler e Galeano.
    Enquanto a "VIDA" não for colocada em primeiro lugar na mente das pessoas , o "amor" não será aplicado, será apenas uma palavrinha bonita a ser usada em letras toscas de músicas descartáveis…………….gostaria de comentar mais, só que o assunto é looooongo………………..

    Lu_Witovisk

    05 de janeiro de 2012 às 14h23

    Olha Sandro, o povo lá de fora só está se mexendo mais, pq a casa caiu. Não víamos nada até o povo europeu e estadounidense perder patrimonio, direitos civis, etc. É natural do homem só nadar quando a água bate nas nádegas. Aqui no Brasil, a água ainda está no joelho. Mas existe uma coisa importante, há algo no ar que está despertando as pessoas aqui e lá fora. Não fosse isso, eu e muitos que conheço continuariamos nossas vidas trabalho-casa, na maior alienação. Mas, o que vejo é um despertar do interesse pelos rumos do mundo. Não tenho explicação para isso, só sei que é caminho sem volta e cada um acorda no seu proprio tempo. Fato: se não houvesse existido uma abertura de cabeça geral aqui, a globo não perderia ibope, continuaria elegendo seus candidatos, o BBB não teria perdido audiência e o show do Roberto Carlos em Copacabana teria colocado tanto ou mais pessoas que o show do Rolling Stones :P
    E, quanto a importancia da vida e amor, sugiro que procure o livro mentes perigosas, os 4% que influenciaram até essa "inversão de valores" da nossa época.
    O assunto é longo, mas eu acredito muito que a conscientização está aumentando geral e a mudança está perto. :D abraço!

ZePovinho

03 de janeiro de 2012 às 12h20

E o ZePovinho(o neurótico de guerra) voltou colocando água na fervura do Chávez:

Os Globalistas têm tecnologia para causar câncer em nossos presidentes, sim!

[youtube MsdEjtZXY-I http://www.youtube.com/watch?v=MsdEjtZXY-I youtube]

Responder

    ZePovinho

    03 de janeiro de 2012 às 13h16

    Antes é preciso dizer ter em mente o porquê do Alex Jones nunca atacar o complexo sionista(as dezenas de associações sionistas que chantageam o Congesso dos EUA) que está,também,por trás das ações do complexo industrial-militar.Talvez por isso ele fale algumas bobagens sobre Chávez.Mesmo assim,o vídeo é ilustrativo.

    Lu_Witovisk

    03 de janeiro de 2012 às 14h34

    Aeee ZePovo! Pensei que eu era a única que filtrava o Alex Jones!! Nos videos desse cara tem muita informação boa. abraço e bom 2012!

    ZePovinho

    03 de janeiro de 2012 às 14h47

    É,bonitona!!Ele diz muita coisa,mas tem que dar uma filtrada porque esse povo da AIPAC,ZPC e outras quimeras é perigosíssimo.

    Lu_Witovisk

    03 de janeiro de 2012 às 20h05

    Por isso ZePovo que eu só bisolho o Alex Jones, tiro o que presta e deleto. Ultimamente andei sapeando pelos videos catastrofistas, apocalipticos e é pena que tenha tanta viagem, pq tem muita coisa boa interpretada tortamente. Enfim… o filtro tem que ficar 100% ligado :D

    Agradeço as siglas, vou procurá-las e ver do que se tratam :D

    Lu_Witovisk

    03 de janeiro de 2012 às 20h08

    ps. AIPAC ok. ZPC, tem desde Zimbabwe Presbiterian Church a Zero Population Count. Do que se trata, por favor!! a ignorancia é grande :D

    ZePovinho

    03 de janeiro de 2012 às 21h04

    ZPC é a Configuração do Poder Sionista.

    Lu_Witovisk

    04 de janeiro de 2012 às 08h33

    Ahh agora achei. Agradecida, ZePovo!

    beattrice

    04 de janeiro de 2012 às 10h17

    No seu radar detectou algo a respeito da informação que liga o "turismo militar israelense" na Patagonia Chilena e o incendio que vem devastando a área há quase uma semana?
    A noticia foi confirmada por um senador chileno:
    http://www.radiouniversal.cl/2010/index.php?optio

    Citei o texto no comentário abaixo.

    Luca K

    05 de janeiro de 2012 às 13h00

    Interessante, não deixa de ser possível, uma vez que muitos países, inclusive os EUA, mantém departamentos de pesquisa em guerra biológica. Como disseram, há muito de positivo no trabalho de Alex mas os preconceitos do cara tb são visíveis. Ele claramente não gosta de Fidel e Chavez e faz ataques torpes e infundados contra o ultimo. Mas ao menos ele é contra o intervencionismo militar americano. Uma coisa boa dos documentários de Alex Jones é a exposição do poder dos globalistas e sua identificação, os mesmos de quem fala Galeano e Ziegler no documentário postado por viomundo. ZePovinho, caso queira se aprofundar nos estudos sobre o ZPC(zionist power configuration), procure os livros do professor James Petras, como por exemplo: http://www.amazon.com/Zionism-Militarism-Decline-
    Outro muito bom é The Israel Lobby por Mearsheimer e Walt, http://www.amazon.com/Israel-Lobby-U-S-Foreign-Po… . Procure tambem entrevistas e artigos(na Net) de Jeffrey Blankfort, ele próprio judeu, sobre o assunto, são ótimos.
    Abs

OS DONOS INVISÍVEIS DO MUNDO, MATARAM MILHÕES. | Blog do Carlão

03 de janeiro de 2012 às 12h12

[…] Do Blog Viomundo – Luiz Carlos Azenha Esta entrada foi publicada em ATUALIDADES, ECONOMIA, POLÍTICA. Adicione o link permanenteaos seus favoritos. ← NAUFRÁGOS SIM, ANTES PORÉM JÁ ERAM ZUMBIS […]

Responder

Sandro Pasarelli

03 de janeiro de 2012 às 11h10

Quem acredita nisso é tirado como "louco" , preferem dizer que estamos acreditando na "teoria da conspiração", que é "coisa de filme", e são incapazes de ver a realidade "real", preferem a realidade que aparece na televisão………e acreditam em "papai noel"……….

Responder

EUNAOSABIA

03 de janeiro de 2012 às 11h03

O modelo de solução a todas as mazelas do capitalismo para essa gente é a Coréia do Norte.

Lá é o paraíso na terra….

Viva Lhong Nhun Shon I… sei lá o nome do maluco de turno deles…

Vão pra Coréia de Norte e deixa de papo furado manos véios.

Responder

    ZePovinho

    03 de janeiro de 2012 às 12h19

    É isso aí,EUNAOSABIA CHON BURRON BABAOVOM dos EUAOM !!!!

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2012 às 15h42

    ZePovinho, não invente, este aí é o cunpadi du Zé, Cabeção Naldin Azedo! Ainda vai continuar a perder tempo com esta coisa?

    ZePovinho

    03 de janeiro de 2012 às 17h28

    Eu me dicirto,Jairo.Mesmo assim vou deixar de alimentar o Antonio Alexandre Muraro(mais conhecido como EUNAOSABIA).

    P Pereira

    03 de janeiro de 2012 às 13h54

    Tá assustado, sujeito?
    Troca os antolhos, que os seus já devem estar gastos.

    Couto

    03 de janeiro de 2012 às 17h52

    Você está acreditando na Globo e seus alinhados. Leia, medite, reflita, olhe em seu redor. Por exemplo, lembre a mentira deslavada sobre armas de destruição em massa que existiria no Iraque, divulgada a pleno vapor pela mídia. Já pensou quantas vítimas foram geradas por tal mentira? O Iraque está melhor? Ponha o radicalismo de lado e medite sobre estas perguntas. O maior patrimônio que a pessoa tem é a liberdade interior de pensar por conta própria.

    nexus6

    03 de janeiro de 2012 às 17h54

    Parece que você não assistiu ao documentário. Antes de tudo é uma crítica ao capitalismo selvagem imposto por um grupo de grandes empresas que governam o mundo e nos impõem um sistema injusto. Essa injustiça é potencializada, através dos organismos internacionais, que agem no sentido de defender a aplicação de políticas neoliberais. Políticas essas que beneficiam uma minoria em detrimento da grande maioria.

    Na verdade, o que os intelectuais pregam é que o modelo atual deve ser repensado. Em nenhum momento foi apresentada uma solução mágica ou um modelo de solução a ser seguido.

    Sandro Pasarelli

    04 de janeiro de 2012 às 08h29

    A solução para esse sistema de "capitalismo selvagem" ou "ditadura do capital" é complicada e lenta, pois estaremos contrariando os cérebros mais "preparados" do planeta e suas armas.
    Do mesmo jeito que levou muito tempo para conseguirem implantar essa ditadura do dinheiro, levará muito tempo para remove-la, mas podemos começar a ajudar na criação dos filhos, tentando não criar nas crianças uma doença chamada "consumismo"…………protegendo-as das "armadilhas diárias" disfarçadas de comerciais , novelas, big brother,coelhinho da páscoa, etc……….
    Penso que o início da solução consiste em informar as pessoas da "farsa" ……..e, um passo de cada vez………………….pois acreditar que alguém dará uma solução mágica é continuar acreditando em "papai noel" …………….

    Scan

    04 de janeiro de 2012 às 03h10

    NÓS irmos pra Coréia?
    O Nãoseique se esquece que NÓS estamos no poder e que não o largaremos tão cedo (e não só graças aos nossos esforços: o Nãoseique e a camarilha PSDBista dele ajudaram muito).
    Assim, seria, considerando a lógica formal, mais razoável é que fossem ELES, os eunucos, impotentes e assemelhados, para algum paraíso neoliberal de sua própria escolha (democracia é isso) e não nos dessem no saco.
    Mas exigir respeito à lógica de pessoas providas de dois cérebros, o Delgado e o Reto, seria demasiado.
    Sugiro que o Nãoseique deixe-se de parvoíces e retorne aos seus estudos de filosofia escolástica e nos brinde com resultados alcançados com sua nova ferramenta: a "Navalha de OKUM" (sic!), uma mistura de Guilherme de Occam e Roberio de Ogum.
    Ou então com os bombásticos frutos de sua pesquisa em Mecânica Quântica sobre a dualidade onda-partícula, que ele domina como ninguém após ter lido tudo sobre o assunto em orelhas de livros de auto ajuda new age.

    E não nos esqueçamos de que seu ídolo, o SSerra, ainda é 45: grosso, faz barulho e não acerta uma…

leandro

03 de janeiro de 2012 às 10h55

E em nosso pais… Jean Ziegler
"O Governo brasileiro contestou as declarações do representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à alimentação, o socialista suiço Jean Ziegler, que afirmou que o Brasil, a par da África do Sul, é o país da ONU com maior índice de desigualdade social. "
http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=111&doc=

Responder

Substantivo Plural » Blog Archive » A ordem criminosa do mundo

03 de janeiro de 2012 às 10h49

[…] aqui […]

Responder

Leider_Lincoln

03 de janeiro de 2012 às 10h29

Por falar em ordem criminosa, apresento-lhes a nossa "mídia livre": http://rede.outraspalavras.net/pontodecultura/201
e http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/01

Responder

Elisabete Oteero

03 de janeiro de 2012 às 10h02

Eu assistí este programa na tv e hoje está mais do que atual, em especial no que se refere a Europa, foi bom colocá-lo no blog, nos permite enviá-lo para amigos.
Este programa também deixa claro porque uma das primeiras decisões do governo Rajoy foi reduzir drasticamente o orçamento da televisão pública …

Responder

    beattrice

    04 de janeiro de 2012 às 10h10

    Vale lembrar que o orçamento do RAJOY vai destruir o que sobrou da atenção médica na Espanha pós-Zapatero, todo o programa anti-AIDS do país foi para o lixo.

Lu_Witovisk

03 de janeiro de 2012 às 09h44

Que vídeo! Quanta lucidez! Compartilhado.

Acordar os "normais" não é fácil. Trabalho de formiga. Aos loucos e sonhadores caberá o destino.

O que mais me desassossega é essa normalidade das desgraças aliada à esta falsa filosofiazinha de umbigo que riquinho tem e é a mais disseminada: para ser feliz vale tudo. Que grande engodo. A tal felicidade que não é sinônimo de coisas e nunca se encontra neste sistema vazio.

A luta continua. Fabio_Passos, tô com vc! "Dar cabo do sistema e, se preciso, daqueles que o sustentam".

Responder

Archibaldo S. Braga

03 de janeiro de 2012 às 09h13

E VIVAM ETERNAMENTE OS BLOGUEIROS SUJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Braga

Responder

Jorge Leite Pinto

03 de janeiro de 2012 às 09h13

Na mosca. Simples e direto.

Responder

Renato

03 de janeiro de 2012 às 08h19

Bom, eu vou me armar para defender a minha fábrica, mandar os colaboradores embora para troca-los por robos.

Eu vou me armar pois o que tem de incompetente querendo o meu quinhão(esquerda falando em ditadura do capital) está fora do gibi.

Responder

Obicudo

03 de janeiro de 2012 às 07h47

Por onde começar???

Responder

    Lu_Witovisk

    03 de janeiro de 2012 às 10h49

    Gritando, divulgando, tentando acordar amigos, parentes, colegas, desconhecidos… a hora é agora.

Francisco Hugo

03 de janeiro de 2012 às 05h25

Os objetivos não justificam os meios.
Eticamente correto, o ser humano deve ater-se ao Bem como meta e como caminho.
Mas…
Ao exercer a legítima defesa de si próprio ou de terceiros o cidadão “objetiva” o Mal? Pode optar pelos
“meios”?
João, o evangelista mais chegado à Filosofia — talvez daí o Apocalipse — nos dá dicas sobre quem são os mentirosos e assassinos.
…………………………………..
São reflexões a propósito da globalização, humildemente acrescentadas às de Galeano e Ziegler.
Se os donos do mundo estão invisíveis, os operadores do capitalismo não estão.

Responder

Gabriel

03 de janeiro de 2012 às 02h56

O documentário é de 2007 e não 2008 http://www.youtube.com/watch?v=LD0-VtYenLQ

Responder

Marcio H Silva

03 de janeiro de 2012 às 02h23

Cade o Ali Damel. Tem coisas que parece que só acontece em São paulo. Não gosto de discriminar, tenho muitos amigos em sampa, mas veja esta noticia: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/cas
Globo noticia que TCE do RJ quer saber destino de verba enviado para enchente. Cínicos. http://oglobo.globo.com/serra/tce-quer-saber-dest

Responder

    Marcio H Silva

    03 de janeiro de 2012 às 15h36

    Comecei o texto assim: Cade o Ali Kamel.

Fabio_Passos

03 de janeiro de 2012 às 01h29

Nós é que devemos fazer a Revolução ou esta minoria diminuta de grã-finos ladrões vai continuar destruindo a humanidade e o planeta.

Não há democracia. O regime é a ditadura do capital.
É preciso dar cabo deste regime asqueroso… e se preciso, daqueles que o sustentam.

Responder

    Klaus

    03 de janeiro de 2012 às 11h13

    O que você entende por dar cabo daqueles que o sustentam?

    Jairo_Beraldo

    03 de janeiro de 2012 às 15h39

    Fazer a oposta "inquisição" habitual da direita…herrr Klaus….ou seria NO-BLÁBLÁBLÁ?

    Nelson

    04 de janeiro de 2012 às 15h37

    Klaus
    Você está parecendo aqueles tradutores dos discursos do Ahmadinejad. A afirmação do presidente iraniano de que é preciso varrer do mapa o regime que domina Israel foi traduzida como se Ahmadinejad estivesse pregando o extermínio de todos os judeus. Obviamente, a tradução foi feita assim, de forma deliberada, para colocar mais "água no moinho" da campanha de difamação de
    Ahmadinejad, que procura preparar as "condições políticas" – opinião pública totalmente favorável – para a invasão e bombardeio do Irã.
    O Fábio Passos afirmou que "é preciso dar cabo deste regime asqueroso". Tenho a convicção que o teu caso não é o mesmo dos tradutores a que fiz menção acima. O problema foi a pressa que te impossibilitou de dar uma atenção maior ao comentário do Passos.

    MARCELO

    04 de janeiro de 2012 às 11h45

    Tá parecendo aqueles ratos Pinky e Cérebro que sempre acham que um dia vão dominar o
    mundo.Enquanto isso,os bancos vão lucrando graças ao Lula Lelé da Silva.E ainda dizem
    que é um governo dos trabalhadores.SÓ RINDO!!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.