VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Amaury: Convites para eventos em todo o Brasil


18/12/2011 - 00h05

Ilustração Berze

por Luiz Carlos Azenha

Surpreso, assustado e feliz. Amaury Ribeiro Jr. não esperava testemunhar o que testemunhou nos últimos dias. Não tinha a dimensão do poder da blogosfera para pautar a opinião pública. Aprendeu vendo.

O livro é certamente um fenômeno editorial. É natural que o debate nas mídias sociais a respeito do Privataria Tucana esfrie. Por isso, em 2012, a prioridade de Amaury será atender às dezenas de convites para eventos que recebeu de todo o Brasil. “Tem uns duzentos convites”, diz ele.

O repórter pretende definir, em conjunto com a Geração Editorial, um calendário para tardes ou noites de autógrafo, debates e palestras. O objetivo, segundo Amaury, é dar a ele a oportunidade de agradecer pessoalmente aos milhares de internautas que, ao fim e ao cabo, são os responsáveis pelo sucesso do livro, já que fizeram a divulgação de forma espontânea nas mídias sociais, em comentários de blogs e produzindo suas próprias resenhas.

Como projeto de longo prazo, disse Amaury anteriormente, uma investigação sobre como as privatizações beneficiaram grupos de mídia direta ou indiretamente, o que talvez ajude a explicar o silêncio de algumas empresas jornalísticas em relação ao livro.

O autor frisa sempre que, apesar de ter incluído mais de 100 páginas de documentos no livro, dispõe de vasto material obtido a partir de um processo movido contra ele por Ricardo Sergio de Oliveira, um dos arquitetos das privatizações e personagem central do Privataria. Amaury usou o instituto da “exceção da verdade” para obter os documentos.

Amaury diz que está tranquilo quanto a futuros processos do PSDB ou de personagens citados no livro: pretende usar as eventuais ações judiciais para obter novos documentos. Ficou feliz com o aparente sucesso do deputado Protógenes Queiroz no recolhimento de assinaturas para uma CPI da Privataria. O Protógenes entende das minúcias, de toda a complexidade das operações, afirma o jornalista.

O deputado do PCdoB diz ter conseguido mais que as 170 assinaturas necessárias para garantir a instalação de uma CPI: espera conquistar o apoio de 250 deputados para o requerimento que apresenta na quarta-feira da semana que vem. Protógenes, aliás, diz que entende perfeitamente a posição assumida pelo governo Dilma em relação ao assunto — de aparente neutralidade –, mas afirma contar com grande apoio de parlamentares do PT.

De seu ponto-de-vista, Amaury diz que o mais interessante será travar um debate público sobre os métodos de lavagem de dinheiro e a legislação que permite a empresas baseadas em refúgios fiscais fazer ‘investimentos’ no Brasil sem identificar os sócios ou a origem do dinheiro.

É o que permite, como diz Amaury no popular, que gente lave dinheiro “batendo o escanteio e subindo para cabecear”.

Leia também:

O livro sobre a “privadaria”

Protógenes diz que já tem 173 assinaturas para abrir a CPI da PrivatariaTucana

Líder do PT no Senado pede CPI da Privataria. Tucano reage

Amaury Ribeiro Jr: O primo mais esperto de José Serra

Gilberto Maringoni: Internautas driblam a censura privata

Serra, sobre livro: “Lixo, lixo, lixo”

Amaury Ribeiro Jr: O primo mais esperto de José Serra

O livro que a mídia ignorou, vendeu 30,5 mil cópias em apenas 4 dias

Gilberto Maringoni: Sobre relações ambíguas com a mídia

E a subespécie andrea-aecius?

Fernando Brito: A conexão Citco-PHC

Luís Nassif: A reportagem investigativa da década

E já que vocês querem ler sobre lavagem de dinheiro…

CartaCapital: “Serra sempre teve medo do que seria publicado no livro





86 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luiz Carlos da Silva

19 de dezembro de 2011 às 12h08

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,NÃO ACREDITO,CENSURA?FAZEM PARTE DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO?CADE A DEMOCRACIA?DEVO TEMER RETALIAÇÕES????????????????????????VAI SAIR NO FACEBOOK ,PODE TER CERTEZA DISSO.

Responder

Luiz Carlos da Silva

19 de dezembro de 2011 às 12h01

Eu como cidadão,só quero saber se vão devolver ao povo brasileiro o que(roubaram)tiraram de nós,com estas privatizações.

Responder

Túlio Muniz: Portugal e a exportação de professores | Viomundo - O que você não vê na mídia

18 de dezembro de 2011 às 23h44

[…] Amaury: Convites para eventos em todo o Brasil   […]

Responder

Ricardo Augusto

18 de dezembro de 2011 às 23h01

Veja isso Viomundo :
O Caso Paribas ou fraude à francesa do Príncipe dos Ociólogos
http://www.brasil247.com.br/pt/247/economia/30743

A CPI da privataria precisa ser instalada para o FHC e Arminio Fraga explicaram esse caso PARIDAS !

Vamos fortalecer o pedido de assinatura para instalação da CPI da Privataria pessoal !!!

Responder

Amaury: Convites em todo o Brasil | Viva Marabá Carajás Brasil

18 de dezembro de 2011 às 22h51

[…] Amaury: Convites em todo o Brasil var cid= 6344; Tweet (function() { var s = document.createElement('SCRIPT'), s1 = document.getElementsByTagName('SCRIPT')[0]; s.type = 'text/javascript'; s.async = true; s.src = 'http://widgets.digg.com/buttons.js'; s1.parentNode.insertBefore(s, s1); })(); 0 comments Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo: […]

Responder

SILOÉ-RJ

18 de dezembro de 2011 às 18h32

Azenha, Que tal un concurso de marchinhas de carnaval sobre o "tema", enquanto a CPI não vem???

Responder

Leo V

18 de dezembro de 2011 às 18h19

E o silência do Viomundo sobre a vergonhosa derrota do Santos pro Barcelona (rsrsrs)?

O Santos conseguiu fazer o Barcelona bater o recorde do Mengão, que havia goleado o Liverpool por 3 a 0.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    19 de dezembro de 2011 às 00h28

    O Santos jogou? Eu não vi o Santos em campo…

Fabiano

18 de dezembro de 2011 às 16h34

Acho fundamental um documento/livro que procure explicar "como as privatizações beneficiaram grupos de mídia direta ou indiretamente". Afinal porque a mídia tradicional chega ao ponto de produzir aquele artigo do Merval – onde ele ataca com tanto ódio o livro, e defende com unhas e dentes o PSDB! Nem o próprio partido teve tanta gana em defender o Serra! Questões ideológicas, preconceito de classe (o que já não tem mais nada a ver com Lula ex-presidente) não explicam.

Responder

Fabiano

18 de dezembro de 2011 às 16h21

Enquanto isso o Merval fical latindo no jornal defendo (de forma inacreditável e patética!) o seu querido Serra.

Responder

Lizavou

18 de dezembro de 2011 às 15h34

Poderia ter tarde de autografo pelo pais todo. Iria com todo prazer! Quero meu livro autografado!

Responder

maria

18 de dezembro de 2011 às 14h51

"Amaury diz que está tranquilo quanto a futuros processos do PSDB ou de personagens citados no livro: pretende usar as eventuais ações judiciais para obter novos documentos."

O que deve ter de tucano com medo de processar o Amaury agora, hehehe

Responder

Yarus

18 de dezembro de 2011 às 14h45

Lá do Conversa Afiada.

E de um comentarista do You Tube: "KKKKK Aqui na minha cidade teve isso tmb e eu muito curioso perguntei para um "porta bandeira": vc jura que vai votar nesse cara? Resposta: Ta loco²!!! eu só quero os R$ 50,00 mesmo. kkkkkkkkk"
[youtube UJ8w5h8KAy4 http://www.youtube.com/watch?v=UJ8w5h8KAy4 youtube]

Responder

Mateus

18 de dezembro de 2011 às 14h09

Azenha, como o Sr. costuma comentar sobre futebol me parecer ser um fã de futebol, to esperando o seu comentário sobre a derrota do Santos.

Responder

Geysa Guimarães

18 de dezembro de 2011 às 13h57

Ele que não ande por aí de peito aberto para não ser notícia fúnebre tal qual o Mosquito.
Fuja da turma do lençol, Amaury!

Responder

Luisa

18 de dezembro de 2011 às 13h24

Vou repetir o que postei aqui ontem.

“Albert Einstein mostrou que aumentando a frequencia de uma vibração, aumenta-se, proporcionalmente, a energia que está associada a esta vibração, podendo resultar numa queda de um objeto sólido. É isto que acontece quando um cantor de ópera, por exemplo, consegue quebrar uma taça com determinada nota musical ou um exército partir uma ponte apenas com a vibração de sua macha.”

Vibração desta força blogosfera, este é o mote na construção de um novo Brasil. Ulalá, estamos no caminho.

Responder

Luisa

18 de dezembro de 2011 às 13h24

Noblat e Reinaldo Azevedo são pessoas asquerosas. E coloco Lúcia Hipólito neste terceto também.

Mas Azenha e Conceição, tenham certeza de uma coisa, depois do sucesso do livro do Amaury, tenham certeza de que a política não será mais a mesma, há um grupo que se formou na blogosfera e que já é formadora de opinião e precisamos manter e divulgar mais e mais esta rede.

Responder

    Regina Maria

    18 de dezembro de 2011 às 17h03

    Luisa, você tem toda razão. Eu já tinha muitas restrições em relação à grande mídia, mas, após o contato com os blogs "sujos" acho que por volta de 2005 ou 2006, nunca mais me permiti dar ouvido para qualquer notícia veiculada pelo PIG. Para se ter uma idéia, o JN me dá asco, não dá para aguentar, às vezes com esforço tento ver um pouco porque a globo também se tornou um indicador, ou seja, quando ela ressalta algo como positivo é sinal de que não é bom para o Brasil, já quando ela baixa o pau, pode esperar prá ver que esse algo trará benefício para o povo e consequentemente para o governo. Mas como temos o chamados blogs sujinhos, todos os dias os acesso, sempre que possível, até 2 ou 3 vezes ao dia, e assim obtenho todas as informações de que preciso, e melhor ainda, com a liberdade de poder opinar.

gatofelixnav

18 de dezembro de 2011 às 12h42

Aqui em sampa, estarei no debate com o Amaury no Sindicato dos Bancários, dia 21/12 às 19:00.

Responder

ZePovinho

18 de dezembro de 2011 às 12h36

Ainda me espanto revendo o inferno do qual escapamos em 2002:

[youtube rlC18c5hmME http://www.youtube.com/watch?v=rlC18c5hmME youtube]

Responder

eraklito

18 de dezembro de 2011 às 12h27

Vamos lá pessoal.
Vamos pra cima deles agora.
Vamos mostra para os PIGs, que a internet está muito mais ativa do que o velho papel impresso.
Não precisamos dos jornalões pra nada.

Responder

Carlos S

18 de dezembro de 2011 às 12h15

Caro Azenha
O cara pálida do sr Merval afirma em sua resenha no globo , que o livro do Amaury deveria talvez entrar nos de ficção. OOOOh, será que o nosso escritor mor da academia brasileira de letras acredita em papai noel?OOOOOOOOh. Não houve privatização no Brasil? Isso é ficção?AAAAAAAAAh.

Responder

    luiz pinheiro

    18 de dezembro de 2011 às 22h59

    Ele deve ter confundido O Livro com os comentários demolidores do seu comparsa Jabor, este sim, um ficcionista convicto, embora fracassado, mas que trouxe a ficção pura para o jornalismo pátrio.

    Marcio H Silva

    19 de dezembro de 2011 às 02h15

    Já viste algum filme do Jabour? não? então continue a não ver.

Fabio_Passos

18 de dezembro de 2011 às 12h15

Vale a pena ler a defesa que o jagunço do serra e do PIG – merval pereira – faz do silêncio cúmplice da mídia com a roubalheira descarada da privataria tucana.
E ao mesmo tempo a análise do Nassif demolindo os argumentos do pau-mandado dos marinho:

"A ficção de Merval Pereira e seu ghost writer"
Autor: Luis Nassif http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-ficcao

Responder

EUNAOSABIA

18 de dezembro de 2011 às 11h43

Meu comentário nao saiu. e ainda falam do tal do PIG.

Porque não me expulsam de uma vez daqui…. seus "grandes democratas"?

Já fizeram até votação para isso.

Responder

    Leider_Lincoln

    18 de dezembro de 2011 às 19h43

    Richard, como assim `expulsar`? Querendo dar uma de vitima, como seu idolo Serra? Se esqueceu que voce simplesmente troca de nick? Ou voce acha que acreditamos que Carmem Leporace, Dvorak, Paulo Amaral, Suzana Alves, Ubaldo, Henderson de Souza e toda uma falsa patuleia de fato existem? E supondo _o que nao recomendaria, pois deve ser mentira_ que de fato um comentario seu foi bloqueado, o que devemos ter perdido, hein? Todos nos devemos ter ficados mais burros so por nao ter podido te ler, nao e mesmo?

    SILOÉ-RJ

    19 de dezembro de 2011 às 03h13

    Quer sair??? Sai.
    Mas não fica fazendo chantagem emocional não!!!
    Já disse que entendemos a sua dor. Deve ser mesmo muito desgastante, tentar tapar o sol com a peneira. Não é não???
    Vá descançar a cabeça. Quem sabe depois da CPI, você não volta regenerado, hein!!!

Yes we créu !!!

18 de dezembro de 2011 às 11h33

Aqui vai uma sugestao ao Amaury: por que nao organizar uma oficina de rastreamento de dinheiro? Isso faria de cada brasileiro um potencial Amaury, pois parte significativa das informacoes foi obtida online.

Responder

    Klaus

    18 de dezembro de 2011 às 22h20

    Putz….rs

JOSE ANTONIO BATATA

18 de dezembro de 2011 às 11h28

Depois de ler o artigo do Merval Pereira, cheguei a conclusão que o livro do Amauri é mais importante do que eu imaginava. O PIG não atacaria o Livro senão soubesse da importância dele . Vou comprar 2 livros todos meses os para todos os meus parentes amigos e até inimigos. Ele Merva Pereireira no funo disse que este livro pode colocar na prisão os ladrões que desviaram bilhões nas privatizações.

Responder

    SILOÉ-RJ

    18 de dezembro de 2011 às 23h20

    No fundo ele também deve estar morrendo de inveja e se perguntando:
    Porque o meu livro que foi tão balado na mídia, com noite de autógrafos televisada, com todas as globais do "movimento gota d'agua suja" e as mocréias do botox, me prestigiando.
    Cheguei até a comprar por uma grana preta um título da academia brasileira de letras, com festa e tudo mais, e nem assim meu livro saiu das prateleiras, PORRRRRRRRRRQUÊ???
    Logo eu, que sou tão bonitinho, bem falante, com plástica bem feitinha, cabelinho pintadinho, sempre de terninho todo combinandinho…
    Enquanto ele!!!
    Aquele gordo, chato, metido, desingonçado, feioso, mal vestido, todo atrapalhado pra falar, vai ser
    best-seller!!!
    Assim não pode, assim não dá!!!!

    Marcio H Silva

    19 de dezembro de 2011 às 02h14

    Bonitinho? Bem falante? SILOÉ pirou. eheheheheheh

    SILOÉ-RJ

    19 de dezembro de 2011 às 23h43

    Ele se acha né, fazer o quê!!!

Gerson Carneiro

18 de dezembro de 2011 às 11h20

Os servos dos tucanos que trabalham na imprensa saem em nova missão: desqualificar o Amaury Jr e seu best-seller "A Privataria Tucana".

Há 2.011 anos faziam exatamente o mesmo desqualificando Jesus Cristo a pedido dos Romanos.

Responder

Klaus

18 de dezembro de 2011 às 11h18

Neste campeonato, Amaury só vai jogar em casa.

Responder

    cronopio

    18 de dezembro de 2011 às 20h10

    ]ué, Klaus, defendo corrupto, agora? Cadê aquela indignação toda?

JOSE ANTONIO BATATA

18 de dezembro de 2011 às 11h18

Eu moro em Brasília e quero que a Câmara Legislativa entregue o título de cidadão para o Baiano Leandro Fortes. Ele , o azenha e o PHA são os maiores jornalistas da história do Brasil.

Responder

Morvan

18 de dezembro de 2011 às 11h08

Bom dia.

E aí, Azenha, citado explicitamente, na página 48 do Privataria, como um dos repórteres investigadores, tudo bem?

Bom, o sucesso é estrondoso, o livro (estou saboreando-o paulatinamente; é uma avalanche de informações) é excelente, a repercussão, apesar do PIG, e graças aos "sujos", é estrondosa, mas o Amaury tem mais é que se cuidar! Ele não está lidando com amadores; o Brasil não é pilhado e solapado por amadores.
Olha, Amaury, o número de pessoas "se suicidando" Brasil afora. Hoje, mais do que nunca, não se esqueça jamais daquela frase emblemática: "os mortos não falam".
Cuide-se, Amaury. O Brasil que quer ser passado a limpo adora você (o outro Brasil…).
Muito sucesso e que o livro continue no seu condão de revelar o modus operandi da súcia privatista.
Como eu disse em outra ocasião, é um livro divisor de águas.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Responder

pedro - ba

18 de dezembro de 2011 às 10h53

Pois bem: A contragosto, a Veja já exibe o livro em sexto lugar na primeira semana de vendas.
Espero a divulgação da agenda aqui em Salvador. Estarei na plateia.,

Responder

Gerson Carneiro

18 de dezembro de 2011 às 10h51

Tu & Tano – as aventuras de Gerson Carneiro no twitter.

O Tu & Tano da manhã desse domingo foi com o Ricardo Noblat.

A ficção do Amaury @BlogdoNoblat
(*e colocou um link descendo o pau no Amaury Jr e nos "blogueiros sujos")

E a tua ficção, é aquela que o José Roberto Arruda revelou? @GersonCarneiro
(** e coloquei um vídeo em que José Roberto Arruda diz que Noblat é seu álibi)

Ajeita aí o link. Não bre. Se é para prestar serviço, q preste bem feito. @BlogdoNoblat

Vá reclamar para o twitter, mas está aqui -> youtu.be/8GRIbxZZI14 @GersonCarneiro

Agora está. Parabéns pelo esforço. Vc conhece bem esse episódio? Ou conhece só de Youtube e comentários na internet? @BlogdoNoblat

por favor, me explique. Aliás, explique para os demais. O Amaury Jr. não precisa se explicar. Nem eu. @GersonCarneiro

Vc leu o livro de Amaury? @BlogdoNoblat

só quem ainda não leu foi o @joseserra_ e jornalistas do PIG que se recusam a falar sobre (pelo menos é o que dizem). @GersonCarneiro

ah, e também todos os políticos do PSDB, DEM e PPS. @GersonCarneiro

Pergunto outra vez: vc leu o livro do Amaury? @BlogdoNoblat

Pela terceira vez: vc leu? Se leu qual foi o capítulo ou trecho mais revelador na sua opinião? @BlogdoNoblat

Na minha opinião o mais revelador está no título "A Privataria Tucana". @GersonCarneiro

Pela quarta e última vez: vc leu o livro do Amaury? @BlogdoNoblat

Pela 2ª e última vez: só quem não leu "A Privataria Tucana" foram os já citados. @GersonCarneiro

Vc está enrolando. Vou ver o jogo do Santos. Quando tiver lido o livro me avise. Discutiremos a respeito. Tenha um bom dia. @BlogdoNoblat

Agora dá licença que vou assistir ao jogo Santos x Japão :) @GersonCarneiro

E o juiz apitou… e foi aquilo que todos vocês viram.

No intervalo entre o 1º e o 2º tempo:

Eu o convidei para uma discussão honesta sobre o q vc escreve ou posta aqui. Vc não quis. Quer apenas me ofender. Tchau. @BlogdoNoblat

O que você fala sobre o Amaury e os blogueiros indepententes não é ofença? Alterar a verdade dos fatos não é ofensa? @GersonCarneiro

Quer falar em "Ficção do Amaury" e não admite que falamos em "FIcção do Noblat"? @GersonCarneiro

Conclusão: Esses servos dos tucanos que trabalham na imprensa se esquecem que vivemos na era da internet e que é facíl facíl levantar a capivara deles.

*o link é esse http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/12
**o vídeo é esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=8GRIbxZZI14

Repercussão:

Lembrei da minha infância vendo a disputa de @BlogdoNoblat e @GersonCarneiro, quem cuspir primeiro… @jmarcelo1

Ele cuspiu, mas eu chutei primeiro @GersonCarneiro

Responder

    Klaus

    18 de dezembro de 2011 às 11h11

    Mas você leu ou não? E qual foi a maior revelação? eu ainda não li.

    Gerson Carneiro

    18 de dezembro de 2011 às 15h34

    Será o Benedicthio? Você leu meu embate com o Nobláblá na íntegra?

    Marcio H Silva

    19 de dezembro de 2011 às 02h16

    Azenha podia sortear um livro para o herKlaus…

    Gerson Carneiro

    19 de dezembro de 2011 às 16h19

    Não sorteia não. Dá logo. Ele tá louco pra ler.

    Marcio H Silva

    18 de dezembro de 2011 às 11h56

    Fui lá no twitter ver. Ele fugiu do papo. Afinal ele leu o livro? é um covarde vendido. Sem argumentos. E o academico sem livro, servo dos states, defendendo os tucanos. Sem ética profissional estes que se dizem jornalistas.

    luiz pinheiro

    18 de dezembro de 2011 às 22h01

    Pra mim, a atuação do Noblá-blá-blá foi pior que a do Santos…

Lu_Witovisk

18 de dezembro de 2011 às 10h46

O Amaury está lavando a alma do povo acordado, lavando com gosto, com enxurrada, êta hômi porrêta sô.

Parafraseando o Leonardo Camara:

"Disponibilizar a agenda para 2012" é ótimo!! "Pro Amaury se cuidar" tb, ainda mais falando que tem material para mais 4-5 livros!!

e "No mais, dá um beijo nesse cara, ele é meu herói! ²"

Virei fã na entrevista com os blogueiros. Adorei a espontaneidade e vivacidade!!!

Vai com tudo, Amaury!!!

Responder

    Catharo

    18 de dezembro de 2011 às 13h38

    Parte do sucesso do livro Privataria Tucana é devido à catarse do povo brasileiro que tinha noção da robalheira mas não via alguém mexendo uma palha a respeito do assunto.

    O Lula optou pela "governabilidade". A Dilma optou pela "convivência". A PF faz parte do governo. A justiça, bem, a justiça brasileira é o que todos sabem – MPF/PGR; STF; etc.

    Acho que a publicação do livro não irá trazer grandes resultados práticos, com exceção do estrago na imagem dos envolvidos. A partir de agora, após qualquer manifestação da oposição, com destaque para o PIG, vamos brandir o livro.

    E o mérito é do Amaury, com o apoio da blogosfera e da Carta Capital. Pronto, falei. Muito obrigado a todos vocês.

    pedro heitor

    18 de dezembro de 2011 às 13h50

    #offshoraaaaaSerra

Luiz

18 de dezembro de 2011 às 10h36

Com essa fama, tenho uma sugestão para o próximo livro dele "Imprensa, terra sem lei". O título se refere a uma verdade fatual. Nenhuma autoridade ou representante do poder público se mete com eles, é como se na sociedade não existissem leis, só interesses pessoais ou de grupos. A sociedade toda é prejudicada com isso. É fenômeno mundial.

Responder

    SôniaG.

    18 de dezembro de 2011 às 19h34

    Tbém quero sugerir o título do próximo livro: "O 4ºPoder de quatro – relações perigosas e lucrativas". Que tal?

Ricardo Santos

18 de dezembro de 2011 às 10h33

Estava lendo o livro e tive que dá uma pausa! Fui tomado por um nojo um sentimento de raiva! Fiquei perplexo com tamanha canalhice (nem sei que palavra pode se expressar para isso)! Que espécie de ser que nos somos? Confesso que quando olhei para minha sobrinha (pequenininha), não contive as lagrimas! O ser humano é um monstro? Será que Deus nos deu o livre arbítrio para cometer injustiça com os justos ! Será o planeta Terra um hospício ao qual aquele que caminhar reto terá alta no fim da vida? Como pôde? Como esses bandidos operam o planeta! Como os nossos bandidos operaram e operam o Brasil! Por que existir offshore? O livro é esclarecedor! E ao mesmo tempo leva a uma reflexão imensa! Sociedade, Política, Economia, Impressa (mídia) O que fizeram com Brasil não pode ficar impune!

Responder

Alvaro Tadeu Silva

18 de dezembro de 2011 às 10h33

Também encontrei pequenos erros no livro, inclusive algumas palavras trocadas que podem confundir. Todo mundo, escrevamos para a editora apontando os erros encontrados, mencionando a página e a linha, para facilitar o trabalho deles. Assim, em poucas horas conseguirão deixar o livro perfeito. Obrigado.

Responder

Zé Francisco

18 de dezembro de 2011 às 10h11

O PT e partidos progressistas devem perder o medo da grande mídia, ela não tem mais o monopólio da informação. A nossa "primavera árabe" é inexorável. O Brasil escravagista e selvagem deve se civilizar num salto quântico: lei de mídia, financiamento público eleitoral, punição aos autores de crimes lesa humanidade, reforma agrária. Pressão total e ininterrupta, nossa revolução já, não dá pra esperar!

Responder

Avelino

18 de dezembro de 2011 às 10h00

Merval Pereira, a responsabilidade e a desfaçatez
http://cidadedeminas.blogspot.com/2011/12/merval-

Responder

Sagarana

18 de dezembro de 2011 às 09h35

Aconselho ao missivista reunir as provas que sustentem todas as acusações feitas. Ele vai precisar.

Responder

    Alvaro Tadeu Silva

    18 de dezembro de 2011 às 10h27

    Que missivista? Quais acusações? E qual é a missiva do missivista? Fala de quê? Você veio para confundir ou para explicar?

    El Cid

    18 de dezembro de 2011 às 10h37

    obrigado por sua participação…

    Taiguara

    18 de dezembro de 2011 às 14h05

    Não se trata de censura (deus me livre), mas seria pertinente bloquear comentários de ANALFABETOS-FUNCIONAIS. As provas estão em mais de uma centena de páginas. Ô MEU……….

    Luciano Prado

    18 de dezembro de 2011 às 14h39

    Se seu conselho valesse alguma coisa certamente você ficaria com ele.

    Primeiro leia o livro, está repleto de documentos comprobatórios do que afirmado.

    Segundo, o que ainda não está totalmente elucidado o autor deixa o caminho bem demarcado para que os investigadores oficiais do Estado cheguem rapidamente.

    Portanto, guarde seu conselho, você vai precisar dele.

    Sagarana

    19 de dezembro de 2011 às 09h57

    O Amaury vai ser convidado a apresentá-las nos tribunais. No nosso ordenamento jurídico o ônus da prova fica a cargo do acusador. As "provas" apresentadas no livro não provam nada. Isso sem questionar a legitimidade das mesmas. Já passou da hora da Justiça punir esses, como diria o lula, "aloprados".

    SILOÉ-RJ

    18 de dezembro de 2011 às 18h27

    Aconselho ao comentarista a perguntar se eles fumam, pois você vai ter que levar muitos cigarros para eles na cadeia. Eles vão precisar, e não se abandona um amigo assim na prisão, não é mesmo???

Vanda

18 de dezembro de 2011 às 07h50

Recado ao AMAURY….quando vier a Vitória/ES, por favor divulgue com bastante antecedência, quero um autográfo e te dar um grande abraço, voce merece todo esse sucesso.
.
Até 2012!!!!

Responder

    Lu_Witovisk

    18 de dezembro de 2011 às 10h34

    Quando vier ao Rio também!!!! :D

Horridus Bendegó

18 de dezembro de 2011 às 07h47

Ofereço-me para trabalhar como voluntário na Av. Paulista segurando um cartaz divulgando o livro.
Falar com Luiz nos fones 16 32890965 ou 97076244.
Obrigado.

Responder

    Lu_Witovisk

    18 de dezembro de 2011 às 10h35

    Ja vi aqui.. camiseta no Saara estampada com a capa do livro sai 17 reais. Vou "me dar" uma de natal :D

    leo

    18 de dezembro de 2011 às 13h54

    Puta merda tô louco pra achar uma e os caras que estampam camisetas estão perdendo grana heim…não achei nada até agora, camiseteiros voces estão perdendo granaaaaaaaa.

    Lu_Witovisk

    19 de dezembro de 2011 às 11h06

    Não, não… eu me expressei mal, desculpe. Eu vi aqui no Saara uma loja que faz estampa na hora com a imagem que o cliente quiser, com a capa do livro fica por 17 reais (preço inclui a camiseta). Vou mandar fazer uma. :D

Murdok

18 de dezembro de 2011 às 07h47

Vamo que vamo com o Amaury.

Responder

Abilio Soares

18 de dezembro de 2011 às 05h56

Onde estão os deputados e senadores paulistas do PT?? Que silencio triste e dolorido ……..

Responder

    Alexandre Nunis

    18 de dezembro de 2011 às 15h57

    Os dois partidos… PSDB e PT, estou com a imprensão de que estão abraçadinhos pro que der e vier…parece que o PT fala Pro PSDB: " Calma gente nós tambem estamos preocupados e tambem corremos risco, vamos nos fingir de morto que o piór vai passar, vamos parar com essa baboseira de chega de corrupção e coisa e tal"

João-PR

18 de dezembro de 2011 às 03h07

Conheci o Amaury na twitcam que os "blogueiros sujos" fizeram com ele. Foram mais de duas horas e meia de uma entrevista bombástica.

Temos que reconhecer uma coisa: o Amaury tem muita fibra! E, merecidamente, tem o seu livro com um estrondo de vendas (que deve estar repercutindo no PIG todo, embora optem pelo silêncio).

Vou comprar alguns exemplares do livro (ainda não tive tempo de fazer isso). FIco com um exemplar, e presenteio os amigos com o restante (e vou enviar um ao Procurador Geral da República, com uma solicitação de providências sobre o que está documentado no livro).

Ainda veremos este país livre dos pulhas que o saqueiam!!!

Responder

    pedro heitor

    18 de dezembro de 2011 às 13h56

    #PedalaGurgel

herivelto canales

18 de dezembro de 2011 às 02h47

Pessoal, não tem como reaver o que foi roubado ou é pura utopia?
Afinal, foi roubado.
Foi um crime que lesou a federação, os brasileiros, deixando as empresas estatais nas mãos de pessoas que roubavam o dinheiro dos cofres públicos, mandavam para as off-shores, lavavam e, o dinheiro roubado, voltava como investimento estrangeiro nas empresas da filha do Serra, do genro do Serra, do Serra serra, serrador, serra o papo do vovô.
QUEREMOS AS EMPRESAS ROUBADAS DE VOLTA!

Responder

    pedro heitor

    18 de dezembro de 2011 às 13h57

    DEPENDE….
    Pode ser o #offshoraaaaaaSerra
    ou
    #offshoraaaaaBrasil

Jonas Resende

18 de dezembro de 2011 às 02h45

Espetacular! Dá-lhe, Amaury! É incrível o poder da blogosfera e das mídias sociais, percebi, realmente, que os tempos são outros. Não é à toa que o PiG não elege seu "presidente preferido" há três eleições. Praticamente sem nenhum comentário da velha mídia ( justiça seja feita à Record, no Jornal da Record, Record News e Record Atualidade PHA, os três fizeram matérias e tb houve uma matéria da TV Bandeirantes – Boris Casoy, depois de um bom tempo sem mencionar o assunto ), onde ronda o silêncio e a cumplicidade aos tucanos, afinal, o PiG tb tem culpa no cartório, como cita o Amaury, daí o silêncio aumentou. CPI da Privataria já!!

Responder

Marcio H Silva

18 de dezembro de 2011 às 02h36

Vamos ver se o Congresso vai mudar a lei. Lei que só beneficia os que tem influência, politicos, bicheiros, traficantes do colarinho branco e empresários que lavam dinheiro a torto e direito.
Se ele vier ao Rio irei pretigia-lo.

Responder

antonio ateu

18 de dezembro de 2011 às 02h35

não vamos esquecer do cesar trali do fhc e de outros coisitos mais.

Responder

Gerson

18 de dezembro de 2011 às 02h28

Pra quem a gente pode dedicar essa música do Raul ???
http://youtu.be/jfc1l-lLL9E (Dr. Pacheco)

Lá vai nosso herói Dr. Paxeco
Com sua CARECA inconfundível
A gravata e o paletó
Misturando-se às pessoas da vida
Lá vai Dr. Paxeco
O herói dos dias úteis
Misturando-se às pessoas que o fizeram

Formado, reformado, engomado
Num sorriso fabricado
Pela escola da ilusão
Tem jeito de perfeito
No defeito
Sem ter feito com proveito
Aproveita a ocasião

Dr. Paxeco, vai doutorar
Dr. Paxeco, foi almoçar
Do Do Do Do Do Doutor
Do Do Do Do Do Doutor
Paxeco

Perdido, dividido, dirigido
Carcomido e iludido
Tem nos olhos o cifrão
Disfarça na fumaça
e acha graça
Sem saber que a rua passa
Entre a massa e o caminhão

Dr. Paxeco não vai voltar
Dr. Paxeco foi almoçar
Dr. Paxeco não vai voltar
Dr. Paxeco foi almoçar…

Responder

SILOÉ-RJ

18 de dezembro de 2011 às 02h14

Como se diz no RIO e parafraseando a múmia historiadora:
TÁ TUDO DOMINADO!!!
Até quem não sabe ler, quer agora aprender rapidinho, por causa do livro!!!
Falta só uma musiquinha pro carnaval, Quem se habilita???

Responder

    pedro heitor

    18 de dezembro de 2011 às 13h59

    E precisa ser muito bem feita e grudar na cabeça do povo…tanta gente talentosa no pais, será que nenhum se habilita ?

SILOÉ-RJ

18 de dezembro de 2011 às 02h02

Que tal uma palestra na USP, na gaiola das loucas de botox e no Instituto MIlenium???

Responder

    Lu_Witovisk

    18 de dezembro de 2011 às 10h38

    Na USP ok. Mas no Millenium não resolve: cegos, surdos e mudos para o que não lhes convém… neuronios atrofiados pelo $$.

marcus dias

18 de dezembro de 2011 às 01h49

O Protogenes "entende das minúcias, de toda a complexidade das operações" ??!!!! Cuidado Amaury, o Protogenes achava que o Naji Nahas tinha informacao privilegiada dentro do FED!!! Se tem uma coisa que ele nao entende e' das minucias ou da complexidade das operacoes…

Responder

Leonardo Câmara

18 de dezembro de 2011 às 01h44

Disponibiliza pra gente a agenda dele, e fala pra ele melhorar a manifestação oral, que a escrita é ótima. Começou uma frase? Então termina.

O livro também precisa passar por uma revisão no índice remissivo. Li coisas importantes cujas citações não consigo encontrar. Marcos Valério não está bem indexado (não aparece só nas páginas às quais o índice remete) e o Henrique Meirelles sequer consta do tal índice remissivo.

Vou ser mais preciso, em mais de um momento o acordo para enterrar a CPMI do Banestado envolve esses dois personagens. Li isso e não consigo encontrar mais.

No mais, dá um beijo nesse cara, ele é meu herói!

E fala para ele se cuidar, ele sabe como encontrar muita coisa ainda não (plenamente) revelada.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding