Haddad pede direito de resposta ao “bilhete mensaleiro”

Tempo de leitura: < 1 min

24/08/2012 – 22h39
PT pede direito de resposta contra campanha de Serra

Na Folha

O petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo, entrou com um pedido de resposta contra a campanha de José Serra (PSDB) no horário eleitoral de rádio.

O programa tucano desta sexta-feira (24) chamou a proposta do petista de ampliar o Bilhete Único de “bilhete mensaleiro”, numa referência ao julgamento de petistas no processo do mensalão.

“Tem candidato prometendo um bilhete mensaleiro. Mas assim fica mais caro porque estou pagando transporte mesmo quando estou dormindo, já paguei pelo mês inteiro. E no dia que eu estiver em um churrasco em casa? Já vou ter pago e não vou aproveitar?”, pergunta um suposto eleitor durante o programa tucano.

Sem citar nomes, outro responde: “Ele é o mesmo que criou a ‘taxa do lixo’, agora quer criar a taxa do bilhete mensaleiro. Eu não caio nessa, é só blá blá blá”. A fala é mais uma alusão a um governo petista. A chamada “taxa do lixo” foi um tributo implantado na gestão Marta Suplicy que sofreu críticas. Na ocasião, a oposição apelidou a ex-prefeita de “Martaxa”.

Questionado sobre o programa, Serra afirmou não ter ouvido o seu programa eleitoral. “Não vi, não ouvi o rádio”, afirmou nesta sexta-feira (24) em visita a Guaianases.

Haddad disse que Serra fez um “ataque desmedido” e ensaia repetir seu comportamento na campanha presidencial de 2010, quando fez críticas duras à então rival Dilma Rousseff (PT).

PS do Viomundo: Os tucanos buscam polarizar para garantir a passagem de José Serra ao segundo turno. Sob ataque do PT, eliminam Celso Russomano como alternativa.

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Serra chega a São Paulo pelo alto e Haddad encarna o andarilho

Altamiro Borges: Serra cai, Russomano que se cuide

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também