Requião denuncia conluio para proteger a Delta, diz que CPI tem de investigar a Veja e lamenta que TV Senado não transmita ao vivo

Tempo de leitura: < 1 min

sugerido pelo Fábio Passos

Leia também:

CPI senta sobre a investigação da Delta e dos governadores

Najla Passos: O debate sobre a convocação da Veja

Lista de convocados deixa de fora Jairo Martins, o araponga-mor

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial quando governador do Paraná « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Atacou a “quadrilha da desinformação”, mas também denunciou conluio na CPMI do Cachoeira para proteger a construtora Delta. […]

A lógica por trás do “fim” da CPI do Cachoeira « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] você é leitor exclusivamente do Valor, clique aqui, aqui e aqui para Roberto Gurgel; aqui, aqui e aqui para a mídia no esquema Cachoeira; siga os links nos textos indicados para ler mais a […]

Venício Lima: Jornalistas na CPI, por que não? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Requião denuncia conluio para proteger a Delta, diz que CPI tem de investigar a Veja e lamenta que … […]

juarez aparecido costa

no próximo pleito seus votos serão contados com vagareza.

Francy Granjeiro

JÁ Roberto Requião pra CPMI, se ele pega essa mídia golpista…….

FrancoAtirador

.
.
PGR [através da Vice-Procuradora Geral, DÉBORA DUPRAT] dá parecer favorável à ação de Comparato que determina regulamentação da mídia

A ação, ajuizada por Fábio Konder Comparato e assinada pelo PSOL em 2010, pede que o Supremo determine ao Congresso a regulamentação de artigos da Constituição que proíbem o monopólio, definem as finalidades da programação do rádio e da TV e regras para o direito de resposta.

Segundo a ação, mais de 20 anos depois da promulgação da Constituição, o fato de o Congresso ainda não ter regulamentado estes artigos prejudica a democracia brasileira.

Por Bia Barbosa, na Carta Maior

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20172

    Mário SF Alves

    Pois é, Franco. Parece que o vazio deixado pelo Dr. Ulisses ainda está longe de ser preenchido. E a dizer que é está a Constituição Cidadã. Dio Mio, ma que máfia, capiche?

Guanabara

A pergunta é: por que a TV Senado não vai transmitir ao vivo a CPMI?

Vaffanculo

Axiomas básica da politica em nosso país:
1- todo embate politico é briga de quadrilha, é disputa por “bocas” de todo tipo.
2- Todo politico que cria problemas pro governo é pq ainda não recebeu sua parte, ou pq quer muito, ou pq simplesmente ainda não entraram em acordo sobre os valores. Mas acabam todos se acertando sempre.

Jairo Beraldo

E o Demostenes? Parece que a CPMI que não vai dar em nada, pois só tem malandros nela, salvou o Catão! Como dizia Renato Russo, “QUE PAÍS É ESTE?”

Vlad

Que coisa mais Rasera.

Tomudjin

E eu, que nunca achei que, um dia, a CPI poderia ser o último refúgio dos verdadeiros canalhas.
CPI nenhuma deveria ser em segredo.

JORGE

Discordo do Senador Requião.

Quem conhece o Judiciário que temos sabe muito bem a cautela e a robustez das provas que braçode que precisamos para condenar bandido rico no Brasil. Para o Judiciário precisamos do recibo até do estelionatário.

Enquanto não mudamos pelo poder-dever político (Congresso Nacional) vários entulhos autoritários, entendo que o a CPMI está no caminho certo.

Vamos colher provas e mais provas. O tumulto favorece aos bandidos e todos os beneficiários de crimes.

Um abraço

Regina Braga

Vaccaarreezza…como vc é repetitivo e lento.Aproveita para liberar a alma petista e enterrar de vez, o comportamento tucano.Ficou muito feio deputado,a sua credibilidade vai despencar.

    Jairo Beraldo

    Vai nada…na proxima eleição, ele terá mais votos que teve agora. A elite polista está ligada e elegendo tucanos travestidos de PTistas.

Sebastião Marques

O pronunciamento do Senador Fernando Collor (PTB-AL), a entrevista do Deputado Fernando Ferro (PT-PÉ) ao jornalista Paulo Henrique Amorim e este pronunciamento do Senador Roberto Requião (PMDB-PR) são lógicos e consistentes. Eles são complementares! Lamento que a TV Senado não esteja transmitindo as reuniões da CPMI do CACHOEIRA ao vivo. E começo a duvidar que esta CPMI chegará a algum lugar além da “pizzaria”. Assisti ao Senador Pedro Tasques (PDT-MT), na TV UOL, dizer que não há motivos para convocar o Sr. Policarpo Quaresma, da VEJA. Parece, salvo engano, que os governadores serão preservados, o Procurador Geral da República, também!

Remindo Sauim

Só quero saber da Veja/Democratas/Cachoeira. O resto é pressão da mídia golpista

Paciente

Que se abra uma nova CPI das construtoras. Essa ai é especificamente do eixo Cachoeira + Demóstenes + Veja.

Se o sujeito for numa festa e tentar pegar dez meninas, ou ganha um selinho de cada uma ou não pega ninguém.

É focar numa ou duas e cair de sola!

Maria Dirce

Agora o Collor é usado para lembrar passado.Tanta coisa nojenta do passado, por ex Privatizações, é bem pior lembra-las não é mesmo? deixem o Collor trabalhar e diga-se todo dia lá esta ele no Senado , sabemos que os demais apenas 3 dias na semana e não querem publicar seus vultuosos salários.O Mino que foi criador da veja, deve-se debater de vergonha por te-la criado,por isso seu passado de jornalista e criador do mostro sabe-se hoje o que faz a criatura do Mino!!!
Hoje, no UOL. IG, Veja Globo etc estão todos lembrando o impeachement, como se isso fosse importante hoje para o Brasil que não aceita “colonos” e grupelhos, travestidos de bem feitores qdo na verdade o açoitamento moral nas urnas é o que decide grupos midiáticos golpistas!!

luiz pinheiro

Centrar as investigações na Delta, como defendem o Requião e o Pedro Simon, é justamente a tese do PSDB, do DEM, da mídia golpista. A CPI não é da Delta, é da organização criminosa do Cachoeira, e o foco da CPI deve ser desmantelar essa organização. A Delta, a Veja, o governador Marconi Perillo, por terem relações de cumplicidade com a organização Cachoeira, não podem deixar de ser investigados. Mas apenas por conta dessas relações de cumplicidade. Pretender, como quer a oposição, inventariar todos os contratos da Delta com o governo federal, não é tarefa para CPI, é trabalho técnico, tarefa para o TCU. O objetivo da oposição é transformar a CPI num espetáculo midiático contra o governo, além de paralisar os investimentos públicos na infraestrutura do país, ferir o PAC, quem sabe inviabilizar a Copa. A CPI está no bom caminho. A demagogia jamais ajudou país algum.

    Mário SF Alves

    Prezado Luiz Pinheiro. Seu esclarecimento chega na hora precisa. Ajuda a abrir os olhos daqueles cuja compreensão é ainda insuficiente em relação à complexidade da política no Brasil.
    Entendo que o que está em jogo é a chance única que temos de passar à etapa seguinte, isto é, aliar os ganhos políticos do crescimento econômico com o imprescindível e aí, sim, objetivo, o desenvolvimento socio-econômico do País. A não ser assim, melhor seria apostar tudo na duvidosa tese do “quanto pior melhor”.
    Obrigado.
    Abraço,
    Mário SF Alves.

Rudá

O Requião realmente é um Político que merece todos os Méritos.
Nesse vídeo ele sintetiza apenas no primeiro minuto, como funcionava/funciona o esquema criminoso da quadrilha Delta. Vale a pena assistir e divulgar!

Abs
Rudá
Blog Observatório 74

Clodoveu Santos

Caros internautas,
Infelizmente muitas pessoas não são capazes de perceber o quão são manipuladas e alienadas. Quantos anos consecutivos lendo a revista veja ou assistindo ao jornal nacional entre outros, pensando estar bem informados. Esta CPMI já deu sua grande contribuição ao Brasil, mostrando a que tipo de notícia somos submetidos e a que interesses estão servindo. Hoje, qualquer brasileiro minimamente esclarecido deve procurar outros meios de comunicação para se informar, principalmente a Internet. O que os grandes jornais relatam é, no mínimo, sujeito a ser conferido por outros meios mais confiáveis.
Porque o livro “A Privataria Tucana” se quer foi mencionada nesta “grande imprensa”? Quais são os seus objetivos ao esconder este que foi o maior assalto ao patrimônio nacional? Porquê a Globo tem pressionado o legislativo a não convocar o Dono da Veja? Entre outros questionamentos.

    Gil Rocha

    Bem, volta e meia eu vejo
    alguém falando no Dossiê
    encomendado privataria tucana.
    E é sempre a mesma coisa, porque
    isso, porque aquilo.
    Bem é o seguinte.
    Porque a grande mídia não deu bola
    para o livreto?
    Como mesmo afirmou o editor do livreto,
    eles não mandaram o livro para ninguém.
    E porque?
    Porque talvez o livro não se sustente como
    denuncia.
    E porque eu digo isso?
    Simplesmente porque se existisse alguma prova,
    não precisaria de CPI para nada não é?
    O ministério público ou até mesmo a PF, já teria
    tomado alguma providência.
    Talvez porque o seu Amaury Jr. foi indiciado em 04
    crimes pela PF.
    Aliás, o único indiciado em razão do livreto foi o
    próprio autor.
    Ninguém deu a menor bola ao dossiê, nem o PT.
    Como ele não vendeu, acho que daqui a pouco vão estar
    dando de graça.

Mário SF Alves

lulipe, (18 de maio de 2012 às 11:54) disse:

“Caro Mario, acho que você esqueceu de tomar o remédio controlado!!!Gostaria que você, após o remédio, me explicasse o que tem seu texto a ver com meu comentário, certo???”

Certo! Pra o seu nível intelectual só com muito remédio controlado, e sabe por quê? Porque além de escrever e mostrar tudo bem direitinho ao alcance de sua torpe miopia, aquele que escreve tem de de-se-nhar. Ou não?

    Mário SF Alves

    Aliás, caro lulipe, você deve ser o próprio Gulliver, o viajante. Afinal, seu codinome – lulipe – até lembra Lilliput, a ilha.
    Mas, continue assim, enquanto você viaja o Brasil cresce. E chora, tucano! Rei da (in)competência!

paulo roberto

Gil, só pra saber se vc é um brasileiro indignado ou um torcedor fanático do Serra, me resposnda: e os contratos da Delta com o governo tucano de SP? Também deveriam ser investigados? E sobre as denúncias do livro A Privataria Tucana (repleto de documentos publicos)? Vc acha que deveriam ser apuradas? Grato.

    Gil Rocha

    Sobre o dossiê eu já comentei
    mais acima.
    E se a Delta tem contratos em
    São Paulo, devem ser investigados sim.
    Está muito enganado se acha que me importo
    com algum político.
    Me importo com quem é investigado e não se prova
    nada, que aliás são raríssimos.
    Ficar defendendo o indefensável não é comigo.
    Nunca vai me ver defendendo o Sarney por exemplo.
    Aliás, em um passado não muito distante até o PT
    não defendia.
    Hoje eu vendo defenderem até o Collorido.

    Gil Rocha

    “Vejo” o PT defendendo até o
    Collorido.
    Aqui o Collor tem um apoio fora
    do normal, kkkkkkk.

Serrote

Concordo apenas em parte. Vagareza demonstrou quem ele mesmo é. Quem é o PT nós vamos ver diante da reação do Partido a essa safadeza dele. PT, a bola está contigo!

mello

O comando dos defensores da veja, da imprensa marron como um todo e do Procurador gurgel é do Deputado miro teixeira, do dem…aliás, do PDT !

Paulo

Estou esperando as “novas” mídias se pronunciarem, de forma imparcial, sobre o flagra da velha mídia no SMS do Vaccarezza!

Não decepcionem!

São pessoas como o Vaccarezza que irão legislar sobre a “Ley dos Medios”?
Esquece! Mil vezes uma pornografia explícita do que uma monografia censurada!

    José Ruiz

    VACCAREZZA é um pé no sac.. poderia ser expulso do partido… no mínimo por ser burro, incompetente.. essa é a direita instalada dentro do PT..

    Mário SF Alves

    Concordo. E, às vezes chego a pensar que o PT devia perder um pouco desse pudor e cortar logo umas cabeças. As infiltradas, as desandadas, as excessivamente coniventes, as alopradas, as despudoradas, as USAdas, e outras de mesmo naipe. Por outro lado, não sou estadista e nem sequer sei se essa seria a melhor política. Se bem que política é política. Entra no jogo quem quer. Quem não entende ou não respeita as regras do jogo tem mais é que espirrar fora. Não é não?

eunice

Usando logo a linguagem que faz efeito: No impeachmen de Collor não fomos obrigados a assistir durante os dias todos, em todos os canais, a baixaria do Feio Gama e do outro?

Pagamos impostos e queremos a TV Senado transmitindo a droga o dia todo, semanas. Só a TV senado vai equilibrar a mentiralhada da Globo e Cia perversa.

Roberto Seixas

A CPI do Cachoeira não pode ficar oculta, queremos transparência.

Usem a tag #TVSenadoTemQueTransmitirACPI para se manifestar no Twitter !

Willian

Custo a concordar com o Vacarezza, mas agora tenha que admitir que ele está certo. Aliás, quem sai aos “teu” não degenera. Esta CPI já acabou.

Mardones Ferreira

Candido Vacarezza declara o amor do PT ao Sérgio Cabral: vc (Sérgio) é nosso e somos teu.

Não fosse a causa da paralasia do governo em temas urgentes como a reforma do judiciário, política e tributária, eu até iria gpstar de ter lido essa declaração do Vacarezza.

O Cândido deixou claro quem é o PT com o seu msm para o Cabral. O Cândido é aquele petista que não faz o que escreve, como muitos da legenda.

Se o PT não expulsar o Cândido adeus credibilidade da CPMI. Quem mais ama o Cabral, hein Cândido? A Dilma, o Lula, o Palloci, a Marta?

Jaime

Meu sabor preferido é à Portuguesa, mas se não tiver pode ser à moda da casa; essa quase sempre é boa.

ricardo silveira

A DELTA e suas relações com os governos estaduais, inclusive de São Paulo, e governo federal tem que ser investigada e, acho que será investigada pela CPMI. Acho, também, que as seções deveriam ser televisionadas. Mas, se a CPMI não chegar na VEJA, na GLOBO, na criação das condições para a tramitação imediata de um marco regulatório das comunicações, tudo o mais que ela fizer vai significar muito pouco ou, rigorosamente, nada.

Bruce Guimarães

“A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu [sic]”, escreveu Vaccarezza, líder do PT, a Cabral. Precisa dizer mais alguma coisa dessa CPI

Alexandro Rodrigues

O Requião tem seus pecados, é nepotista, as vezes contraditório, mas ninguém pode deixar de admitir: ele é mais esquerda do que qualquer parlamentar do PT ou do PSOL (PSB e PCdoB não conta, ainda não sei o que o “S” de Socialista e o “C” de Comunista, estão fazendo na sigla destes partidecos)!

Aliás, papelão do Sr. Chico Alencar se juntar ao Miro Teixeira do PDT para defender a Veja só pra se contrapor ao Collor! Collor é um nada, é passado. O futuro é destruir esta quadrilha. O PSOL nunca conseguirá se firmar à esquerda do PT sendo a esquerda que a elite gosta! Nesta ocasião, tenho que concordar com os lulistas mais fundamentistas… papelão Srs. Randolfe Rodrigues e Chico Alencar! Menos 1 voto em 2014!

Filipe Rodrigues

Ahh tá bom, se pautar pelo PIG, quem está mais interessado que essa CPI acabe em pizza é a grande imprensa.
Collor e o PT foram os que mais defenderam enfaticamente a convocação de Policarpo e Civita na CPI, cedo ou tarde eles ainda vão pintar por lá…

José DF

A veja vai escapar fedendo para na próxima eleição presidencial detonar a reeleição da Dilma, soltando uma capa “bombástica” por semana. Deitando falação sobre democracia e liberdade de imprensa, é claro. O petista relator da CPMI esta arregando ou pretende arrancar elogios da revista.
Cria cuervos. E ainda dizem que isto aqui é um estado de direito.

Fabio Passos

Blindar a delta e a veja é um sinal muito ruim.

Requião acerta na veia:

“A mídia está envolvida com este processo de corrupção também.
A CPI da delta e do cachoeira tem de ser a CPI da veja também… senão não é CPI nenhuma.”

Gustavo Pamplona

Será que a TV Senado também faz parte do PORCO?

“Mmmmmnnnn… Eu só queria convocar o Rupert Civita”

Chora PTralhada… chora PTralhada! HHAHAHHAHAHAHHAHA!!! =D =D =D =D

—-
Desde Jun/2007 chorando PTralhas no “Vi o Mundo”! =D
Fundador do PORCO – Partido de Oligarcas Representantes de Capitalistas Opressores (PIG)

    Rodrigo Falcon

    Não alimente troll.
    Lembre-se, este indivíduo acima, em reportagem de Março passado, felicitou os dois autores de um blog racista e homofóbico no Paraná que pregavam assassinatos a nordestinos, gays e negros. Nunca é tarde para recordar.

    Mário SF Alves

    MARCOS

    A folha de pagamento da segurança pública de Goias era da responsabilidade de cachoeira, nomeava até secretários!!!!!!

    Essa tucanada.

lulipe

“A reportagem do SBT flagrou, durante a CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira (17), o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), enviando uma mensagem de texto pelo celular para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Na mensagem, Vaccarezza tranquiliza Cabral: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é dos nossos e nós somos dos teu [sic]”. Veja a análise de Fernando Rodrigues: Ação entre amigos, CPI flerta com a pizza”. (Fonte:UOL)

Esses petistas!!!!

    Gil Rocha

    lulipe, percebeu quantos comentários
    quanto a atitude do deputado?
    Quer dizer, o Sérgio Cabral flagrado
    em festinhas com fotos e filmagem com
    o dono da Delta ninguém está preocupado.
    Agora imagina o que acontece longe das câmeras.
    Esses petistas viu, vou te contar…

    lulipe

    Logo logo vão encontrar um eufemismo para justificar tal atitude, lembra dos “aloprados”,”mal feitos” etc….

    Mário SF Alves

    Taí. Eis uma coisa que não entendo. Em 64 vocês fantasiaram a questão da ameaça comunista. Certo. As circunstâncias eram outras; a URSS estava lá, inteirinha. Agora, que a URSS virou pó, a cantilena é outra. É o PT que não presta, que é “o corrupto” e que está com medinho da Veja e da Delta.
    E, Gil Rocha e Lulipe, sabem o que penso? Penso que o que os aterroriza/encoleriza é a possibilidade de o governo Dilma passar à etapa seguinte, àquela terrível etapa do desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Poxa! Desenvolvimento como, se até o simples crescimento econômico já os incomoda tanto, né não?
    Mas, eu entendo o desespero de vocês. Mesmo porque, desenvolvimento socioeconômico pressupõe e significa libertar o Brasil de suas amarras históricas, de sua elite Casa-Grande-Brasil-Sempre-Senzala, e claro, para vocês, conviver diuturnamente com tão terrível perspectiva e – de quebra ficar “ad aeternum” fora do puder – deve ser mesmo pior do que ver o cão chupando a manga.
    E, Gil, quer saber mais? Cada vez fica mais evidente que o golpe de 64 foi fundamentalmente uma pavorosa mentira imposta pela ojeriza, terror e desespero frente a ameaça – não a comunista, óbvio – mas, sim, a desenvolvimentista.
    Atenciosamente,
    Mário.

    lulipe

    Caro Mario, acho que você esqueceu de tomar o remédio controlado!!!Gostaria que você, após o remédio, me explicasse o que tem seu texto a ver com meu comentário, certo???

    roberto

    Certo mesmo é que a ditadura só serviu para que demorássemos meio século para viver o que estamos vivendo hoje.
    A pergunta é: Quais os maiores interessados em manter nosso País tanto tempo no “atraso?”

    Gil Rocha

    Pois é, o Mário escreveu muito
    e não disse nada.
    É engraçado que quando alguns aqui
    não tem argumentos para certo assunto,
    saem a discutir coisas nada a ver ou
    dão discurso.
    Normal, como se explicar o inexplicável?

Deixe seu comentário

Leia também