Rafael Esteves: Uma camiseta vermelha do Friends e a turba direitista

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-03-17 às 12.43.48

Por Rafael Esteves, no Facebook, via Maria Frô

Prometi a mim mesmo parar de falar sobre política, afinal política no brasil virou flaxflu, corinthians x palmeiras.
 Então vou terminar essa história de política explicando claramente porque eu acho que a manifestação de ontem apesar de válida e democrática foi uma guerra contra um partido e não a favor do brasil!!!

Ontem tinha um almoço na bela vista na casa de uma amiga da minha família, resolvi ir de metro afinal deixar o carro no centro é complicado.

Quando me troquei resolvi ir com uma camiseta que ganhei quando fui visitar o central park em homenagem aos 20 anos de friends (fui com essa camiseta para poder mostrar para minha amiga kika matsubara que tb é mega fã do seriado), a camiseta era vermelha, e eu nunca liguei isso ao fato desta ser a cor do pt, fui para o metrô e quando cheguei lá percebi olhares estranhos logo na estação parada inglesa, foi qd percebi que havia algo errado e aí sim percebi que a cor da camiseta era a responsável por aqueles olhares.

Mas até aí ninguém havia me dito nada, democrático afinal todos tem direito de expressar sua opinião (apesar deste não ser o caso).

Pois chegou a estação santana e lá sim meus problemas começaram, comecei ouvir insultos e o famoso vai pra cuba, típico de gente ignorante e despolitizada.

Eu por incrível que pareça, calmamente falei: não sou ptista, e esta camiseta é do seriado friends e mostrei o logo enorme que tem na camiseta, mesmo assim comecei a ouvir ainda mais insultos, “ou tira a camiseta ou vai ser expulso do vagão”.

Ai eu me levantei e falei, vivo em uma democracia e se quisesse usar a camiseta vermelha do pt eu poderia sim, este aqui não é o caso eu sai de casa e nem me dei conta disso, ok ?

Econtinuei falando alto e colocando ele no lugar deles:
acho engraçado vcs irem pra rua pedindo democracia e agirem assim, e acho ainda mais engraçado e isso apontei para dois casais e disse:
o sr vai pra rua pedir fim da corrupção, e seus filhos estão aí sentados no lugar de deficiente e idoso, belo exemplo viu !!!

Apoie o VIOMUNDO

Ele tentou argumentar (wtf!!!!) que não tinham idosos nem deficientes no vagão, foi quando uma senhora idosa falou, tem sim.

E ainda falou, o sr acha democrático ficar gritando dentro do vagão estas besteiras todas, não sou obrigada a ouvir não.

Se quer um país melhor comece por você, apontou pra mim este menino nem ptista é, olhe a camiseta dele, mas eu sou ptista e tenho esse direito sabia?

Pois bem, foi ela falar isso que todos começaram a gritar e expulsaram esta senhora de 74 anos do vagão, eu desci com ela e peguei o próximo vagão.

Agora me digam, vcs conseguem acreditar que o povo que foi pra paulista quer democracia e fim da corrupção ???

Até acredito que tinham muitos querendo isso mesmo, mas infelizmente eu acho que a maioria não.
acho que a democracia que eles querem, é aquelas que eles concordam, se não concordam tem que ser expulsos ou agredidos.

Isso não é democracia, ok ?

Pois bem, desci na estação sé, pois precisava fazer baldeação para ir para est. anhangabau, local onde eu desceria para ir até minha amiga.

E na sé a palhaçada se repetiu, pais de família com seus filhos começaram a me xingar e gritar comigo (e seus filhos juntos gritando vai pra cuba, comunista bom é comunista morto).

Sim vcs leram corretamente os filhos e pais disseram isso, não dei ouvidos e fui embora, já sabia que não adiantava argumentar ou dizer que não era ptista, nem comunista nem o caralho que fosse…

Leia também:

Depois de um show de intolerância, para Dilma ouvir as ruas tem de aceitar a guilhotina

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também