Minas Sem Censura: Abaixo a repressão, Adolfo Anastasia!

Tempo de leitura: 2 min

do Minas Sem Censura

O governo tucano mineiro proibiu a veiculação, nas escolas, de material sindical informativo da votação na ALMG, sobre o projeto de lei que desconstitui a carreira dos professores e demais servidores da educação em Minas.

Nenhum governador, no passado recente, adotou uma postura semelhante. Para se ter uma idéia, nem o polêmico Newton Cardoso fez algo assim. Anastasia, com essa atitude, se nivela aos governadores nomeados pelo Regime Militar.

Quem diria…

Pompílio Canavez, vice líder do PT, reagiu: “os banqueiros que enfrentei disputavam as versões dos fatos, com os movimentos sindicais combativos; não me lembro de ver tentativas de proibir panfletagens nas portas dos bancos. E se Sind-UTE for panfletar nas portas das escolas? Vai ter prisão?”

Antônio Júlio, líder do PMDB, na ALMG, foi sintético: “esse pessoal da Secretaria de Educação do governo não tem limites; onde já se viu vetar o direito de manifestação?”

Já Rogério Correia dispara: “se o governo Anastasia tem convicção de seu acerto com o tal projeto aprovado, talvez até mesmo com votos de pianistas, por que não critica e denuncia os deputados que votaram contra ele?”

Com todos os recursos da mídia comercial, maioria na Assembléia, com o Dr. Aeceu no MP, o tribunal de contas amordaçado, ainda assim, Anastasia orienta os diretores e diretoras a “acompanhar a notícia” veiculada pelo sindicato, denunciando deputados. Sinceramente, transformar diretores em arapongas? Aí é demais!

Abaixo a repressão, Adolf Anastasia!

Leia também:

Minas Sem Censura quer apuração e punição de “arapongagem” de Anastasia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Taiguara

http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?ME

Sagarana

O Anastasia deu aumento real para os professores, já o meu salário… nem um centavo em 2011 e a Dilma já avisou que 2012 também não vai ter nada de aumento. Talvez ela aceite abrir negociações em 2013. E ainda dizem que esse é um governo dos trabalhadores. Ô mentira, sô!
Sagarana, servidor público federal.

    Sagarana

    Posso provar!!!

    luiz pinheiro

    Voce tem certeza do que afirma, Sagarana? Pois leia essa matéria de capa do jornal "Correio Braziliense", de Brasília, deste último sábado (3):
    "Renda do servidor público cresceu 44,1% nos últimos 20 anos
    – aumento dos salários do setor público superou em quase oito vezes o da iniciativa privada
    Diego Amorim
    "O salário dos servidores públicos em Brasília deu, nos últimos 20 anos, um salto suficiente para que a cidade sustente o título de capital dos concursos. Enquanto o contracheque do setor privado encolheu em média 4,6% entre 1992 e 2011, o rendimento médio real do funcionalismo local aumentou 44,1% no mesmo período, uma variação 7,6 vezes superior à observada entre a média salarial dos ocupados. Os dados fazem parte da consolidação da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) desde o início da série histórica, com base nos resultados até setembro deste ano".
    (Continua)…

    luiz pinheiro

    (Continuação do post anterior)
    E quem tem memória lembra que o servidor público federal ficou sem aumento, nem sequer o nominal para repor a inflação, em todos os sete primeiros anos do governo FH. Só no último ano – 2002 -, às vésperas de sair do governo, FH deu seu primeiro aumento ao servidor. Serra foi ministro do Planejamento no primeiro mandato (95-98) e repetia a toda hora à imprensa que a Constituição não obrigava o governo a dar aumento algum ao servidor. .Além disso, FH implementou a demissão voluntaria, desmontou e terceirizou a administração pública federal.
    Conclusão: embora a notícia do CB fale genericamente "nos últimos vinte anos", na prática foi no governo Lula, com Dilma ministra, que o servidor federal voltou a ser valorizado.

João Paulo

Segundo consta do twitter do Deputado Rogério Correia, Adolfo Hitler Anastasia foi estrepitosamente vaiado na cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele comentou que não foram as professoras, que ainda estão repondo aulas.

@MGsemcensura

Anastasia tomou uma vaia estupenda ontem aqui na ALMG. Era um evento festivo, não tinha movimentos sociais e nem claques. Foi impressionante.
Ah, recomendadamos a leitura do APARTE ao Aécio que teve dois títulos (à escolha do freguês): Barbarizando a ética ou "Se for beber não escreva" http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?ME

Mineira consciente

MUITO OBRIGADA AZENHA POR ABRIR O SEU BLOG PARA AS NOTÍCIAS DE MINAS. SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE CONTRIBUI PARA DENUNCIAS QUE TIRAM MINAS DO OBSCURANTISMO DOS aecimnever.
Se DILMA VENCEU A DITADURA , COM CERTEZA O CIDADÃO MINEIRO VENCERÁ ESTES DITADORES.

Mineira consciente

PROFESSOR? ESTE DÉSPOTA? Não, ele é o que publiquei certa vez em um jornal daqui da minha cidade, "mercenários da educação", levantam a bandeira da educação para se tornarem conhecidos, mas o interesse é politiqueiro. ABAIXO A DITADURA EM MINAS GERAIS!!!!

Rogério Benevenuto

Pena que, nas próximas eleições, quando a máquina administrativa funcionar ($), poucos lembrarão da péssima administração realizada pelo Anastasia. A imprensa, mais do que nunca, tentará dar cabo do passado sujo do PSDB. Assim como tem feito durante todos esses anos. Minha única esperança, está justamente nos meios de comunicação das redes sociais. Torço para que seja cada vez mais difundida esse estado de coisas por que passa Minas Gerais e outros Estados que são governados pelo PSDB. Um abraço e pêsames para quem está sob os ditames de governadores déspotas como este.

Rodrigo Carvalho

Fontes seguras informaram que nunca Minas Gerais esteve tão mal economicamente. AécioNneves entregou o Estado bem pior, em termos de equilíbrio financeiro, do que recebeu.

Especialidade tucana: governar mal, esculhambar com a economia.

JoaoP

Denúncia grave, repugnante! Mas é bom lembrar o nome da "secretária": Ana Lúcia Gazzola, igualmente responsável por essa barbaridade.

Geralda

Os famigerados,déspotas tucanos que governam Minas que aguarde as próximas eleições. O AI-5 está com os dias contados, quem viver verá.

Polengo

Bem,
façam um cartaz com a lista dos diretores que acatarem essa ordem.

    Maria das graças

    Isso mesmo ,esses diretores estão nas escolas ,não indicados pelo déspota ,insano , que desgoverna Minas .É só dá um basta ,para essas diretoras,digo ,vaquinhas de presépio não atuarem como capachas dos insanos. Conhecem CF de 1988,não!!!!!!!Fazer agora um cartaz bem grande e mostrar Minas Gerais os capachos que dirigem escolas.,isto é só as incapazes , proc3edem assim . fora nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sebastião Marques

INACREDITAVEL que isso aconteça num Governo cujo titular tem formação jurídica. Além de ser um especialista em Direito do Estado.

    Lu_Witovisk

    Sebastião, diploma e especialidade não revelam carater. A situação é mais grave, pq o cara age de má fé total… não é por ignorar a constituição. Triste.

Sereno

Votem em tucanos.

    luiz pinheiro

    Y te sacarán los ojos.

Paulo Chacon

Em 2010, nós da APEOESP – Sindicato dos Professores de São Paulo, fomos proibidos, por decisão judicial, através de liminar, de colocar cartazes, nas escolas, com as fotos dos deputados (psdb/dem/pps/ptb/psb/pdt/pv) que sistematicamente, votaram contra os professores paulistas.

Jairo_Beraldo

"Antonio Augusto Junho Anastasia (Belo Horizonte, 9 de maio de 1961) é um político, professor e advogado brasileiro."

Vejam bem seu currículo…professor!!!!

Mas alguém que nasce no mes de Maio e é batizado como Junho, deve ser daqueles sabichões espertalhões que sempre estão à frente de sua época…SERÁ?

Rafael, BHte – MG

e o tio anastásia é fessôr de direito ainda por riba, e eles são quase q da mesma categoria 'profissa' dele… e ele deu meio q para emular Deus, quer escrever o 'seu' certo (o dele!) por meio de linhas tortas e até ao que parece tb tortuosas, haja choque de indiGestão para todos nós uai happy sô

Rogério Perdigão

Já disse várias vezes, e repito, até que entendam:
Minas é a GrandeCorleone!

Urbano

Essa é a linha de conduta da governança deixada pelo aéreo never, o boçal, a quem já estão chamando de aécio malfadeza.

Nanda Mazza

Recomendo o blog mídiacaricata.blogspot.com.br
Do advogado e blogueiro progressista Rodrigo Servulo da Cunha.

bittersweetfilm

Essa ordem da secretária é flagrantemente inconstitucional, um atentado à liberdade de informação, e me parece claro crime de responsabilidade. Ela não tem competencia administrativa para dar uma ordem desse tipo. Para mim, é caso de processá-la e obter liminar para que deixe imediatamente do cargo.

    Jairo_Beraldo

    No caso de tucanos, é absolutamente constitucional…

jose

Anastahitler e seu jeitinho meigo de desgovernar, não bastasse a ' morda$$$$a' da impren$a mineira ainda se deu o desplante de pagar matéria no jornal folha de SP para justificar o sepultamento da carreira dos professores de MG! Publicar justificativa (?) em jornal FORA do seu estado? Anastahitler não governa para os mineiros, o ditador tem o compromisso de ser vitrine para o Brasil do seu amo e senhor, o Aético Never, mas vai se dar mal, porque a internet dá voz aos verdadeiros amordaçados mineiros que não contam com a impren$a mineira mas tem toda a internet a seu dispor pra mostrar o modus operandi do Anastahitler/Aético/Andrea Never, isso enquanto o pai do mensalão do PSDB Azeredo não acabar com a liberdade e neutralidade da internet com o AI-5 DIGITAL!

Kid Prado

Um aviso destes, emitido por representantes da Secretaria de Educação deveria, pelo menos caprichar no português. Vejam
"…está sendo (olha o gerundismo aí, gente) colocados pelos SindUte …cartazes…."
A Língua Pátria sofre também no idioma tucanês!

    Jairo_Beraldo

    Isso porque voce não viu o programa do Mané, na tv estatal goiana…cada pancada que toma a Língua Pátria e ainda acham engraçado…

Marcio H Silva

Então coloca estes cartazes nos postes fora da Escola.

Lu_Witovisk

Zéjus!!!! Governos de SP, PR, MG, MT alinhados com o que há de pior no mundo. Isto não é coincidência. Há perigo no ar. Passam de trator sobre os direitos constitucionais e nada pode ser feito?

Governadores no vale-tudo, isso não poderia passar batido.

    Jairo_Beraldo

    Por que voces sempre esquecem que aqui em Goiás também tem um verme atrapalhando a vida dos cidadãos? Aqui, as patifarias são feitas às escuras na AL-GO, com as portas fechadas e nunca noticiados, e quando sabemos já é tomando a porrada!!!

    Conceição Lemes

    Jairo, bem que gostaríamos, mas não temos pernas pra cobrir tudo. Por favor, nos mantenha informados sobre o que está acontecendo. abs

    Jairo_Beraldo

    O Leider Lincoln tem um blog, e ele está bem a par disto tudo, mesmo morando em Catalão, na divisa com MG.

    Lu_Witovisk

    Jairo, passarei a inserir GO na minha lista. Na verdade, tenho vontade de fazer um mapa dessa corrente de governo no país. Só pra ver quantos estados estão vivendo neste "regime". Triste isso. Sabe-se lá quantos milhões de brasileiros estão sob essa batuta.

    Talvez eu seja uma apavorada (espero que a minha intuição esteja errada), mas isso é preocupante pq vai distorcendo junto com a midia os valores de nação, de povo. Não me cheira bem, é fascismo demais.

    Marcio H Silva

    Então não esqueçam do RJ. Que tá querendo privatizar a saúde.
    Bem como até hoje não se explicou porque 3 policiais estavam escoltando o NEM da Rocinha.
    E Cabral continua fazendo turismo para Nova York e Paris. Desta vez foi de TAM, para não usar jatinho de amigos e quis dar carteirada na PF do aeroporto de Garulhos.

    Lu_Witovisk

    Mais uma de tucanos corruptos, direto do PR…
    http://www.vermelho.org.br/pr/noticia.php?id_noti

    Jackson Filgueiras

    O Tocantins também tem a sua parcela.
    Só para se ter uma ideia, a estrutura do Poder Executivo foi alterada por Medidas Provisórias.

    Leider_Lincoln

    O Jairo está corretíssimo, Conceição. O Perillo está tocando o terror por aqui!

    Conceição Lemes

    Leider, mandem isso pra gente, por favor. O que estão esperando? Vcs topariam fazer um texto sobre esses horrores? Como são vários, poderiam dividi-los. Que tal? abração

Deixe seu comentário

Leia também