“A gente corre o risco de ser preso, acusado de traficante, de ter bomba”

Tempo de leitura: 2 min

Fotos e vídeo: Caio Castor, especial para o Viomundo

 Da Redação

Na última quarta-feira, 2 de julho, representantes de vários movimentos sociais reuniram-se em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, na Praça da Sé.

Objetivo: debater publicamente a criminalização deles, as ações ilegais da Polícia Militar (PM) e a seletividade da justiça com as periferias.

Com a Praça da Sé totalmente cercada pela tropa de choque e pela cavalaria da PM, a manifestação foi pacífica.

Clima foi bem diferente do ato-debate, realizado na noite anterior na Praça Roosevelt, quando a PM agiu com truculência e prendeu até advogados.

No vídeo abaixo, de Caio Castor, as falas de quatro participantes do debate sobre a criminalização dos movimentos sociais: Alê – Moinho Vivo; Érica de oliveira – Passe Livre; Danilo Dara -Mães de Maio; e padre Júlio Lancellotti, Pastoral da Rua.

 

Apoie o VIOMUNDO

[As fotos e o vídeo deste post foram feitos por Caio Castor, especialmente para o Viomundo. A produção de conteúdo exclusivo só é possível graças à colaboração de nossos assinantes. Torne-se um deles].

PS do Viomundo: Temos enfrentado muitos problemas com o Facebook, tanto nos comentários quanto nos compartilhamentos. Não sabemos se é um problema técnico ou boicote politicamente motivado, uma possibilidade já que nosso conteúdo destoa dos da mídia tradicional e a extrema-direita está numa ofensiva feroz. Portanto, sugerimos aos leitores que pretendem compartilhar que usem diretamente o link no topo de cada post para reproduzir em suas páginas. Obrigado e estamos investigando.

Leia também:

PMs a advogado preso: “Aqui não tem mídia, agora vai morrer”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também