Governo de MT quer entregar saúde pública a investidores espanhóis

Tempo de leitura: 2 min

SUS de Mato Grosso é oferecido para investidores espanhóis

por Rosa Lúcia, do Blog Saúde  com Dilma, sugestão de Lu Witowisk

A notícia foi divulgada pelo jornal a Gazeta. Com a manchete “Que venham os espanhóis – parceiros para investir  em saúde pública” , o jornal afirma que “Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, foram os Estados do Brasil em que as áreas de saúde foram convidadas para conhecer possíveis Parceiras Público Privadas – PPP de grandes investidores que desejam trazer recursos e aplicá-los no país.

Segundo o deputado federal Pedro Henry (PP) que no próximo dia 19 reassume as atividades como Secretário de Estado da Saúde, o governo espanhol e empresários locais buscam parcerias para serem implementadas no setor de saúde pública e convidou Mato Grosso e outros Estados para conhecerem os modelos de parcerias e a possibilidade de um acordo internacional que poderá representar recursos novos a serem aplicados na saúde pública.

‘Só reassumo minhas atividades como secretário depois da visita a Espanha que será toda custeada pelo governo espanhol que procura novos nichos de mercado para investir em PPP, modelo já aprovado pelo Governo Silval Barbosa e que será colocado em prática nos próximos meses, além de se reforçar a política das Organizações Sociais de Saúde – OSs’, disse Pedro Henry, sinalizando que as perspectivas são mais do que favoráveis e que a Espanha não apenas escolheu Estados, analisou números e resultados para definir onde melhor empregar recursos e parcerias.”

O SUS de MT vem sendo sucateado ao longo de oito anos, desde o primeiro governo Blairo Maggi e, agora, com Silval Barbosa, ambos empresários do agronegócio e da devastação das florestas do estado. Em abril deste ano, sob muitos protestos dos movimentos sociais, o Conselho Estadual de Saúde aprovou, por 13 votos a favor e 12 contra, o modelo de gerenciamento de unidades de saúde por meio de parcerias com Organizações Sociais (OSS) em Mato Grosso.

A situação da saúde de MT, por omissão premeditada dos seus governantes, chegou a tal calamidade que um juiz do interior do estado apelou para as Forças Armadas.

Enquanto o povo sofre, alguém está ganhando muito dinheiro… o nosso dinheiro.

Contudo, é verdade também que onde há sombra há luz… E os movimentos sociais continuarão em defesa do SUS, sempre.

Leia também:

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marta M. Lopes

O senhor Pedro Henry, conhecido como Pedro "Trintinha", por que ele tenta sempre provar que os servidores não sabem trabalhar e honrar o que ganham? Gozado não é mesmo? Acho que quem sabe trabalhar bem é ele que tira leite da casca de tartaruga e ainda reparte um pouquinho com o seu grupinho!!! É lógico que se não temos estrutura física de nossas Unidades de saúde, recursos materiais para prover um amplo e maravilhoso atendimento nossos usuários ficam a mercê do atendimento que resta lhes oferecer, fica então provado na mídia que o SUS e seus servidores não sabem executar e "eles" provam isso, e o público que quase sempre sem conhecimento de causa e da causa acreditam sem ter o poder de crítica e ainda dão apoio, pois o que eles querem é atendimento não se importando de como e de que forma o receberão!!!

baader

"A Frente Nacional Contra a Privatização vem manifestar aos participantes da 14ª CNS a posição contrária à implantação dos “novos modelos de gestão” no SUS –Organizações Sociais (OSs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Fundações Estatais de Direito Privado e Empresa Brasileira de Serviços Públicos Hospitalares (Projeto de Lei 1749/2011) – que são formas mascaradas de privatização, pois entregam a gestão das unidades de saúde, patrimônio, equipamentos, serviços, trabalhadores e recursos públicos para entidades privadas. Trata-se do mais grave e intenso ataque contra o SUS em toda a sua história." saibamos mais em: http://www.cebes.org.br/verBlog.asp?idConteudo=17

baader

por favor, senhores Azenha e Conceição, mantenham este assunto vivo. presica ser impedido, como em SP.

    Conceição Lemes

    Baader, ficaremos atentos, sim. abs

Uélintom

Nossa, imaginem o atendimento da telefonica num hospital… Precisa dizer mais?

    ratusnatus

    Esse atendimento é só para quem for do SUS. Mas o real objetivo é poder comercializar parte dos leitos.

Leandro

Esse povo que critica a privatizacao das teles será que se lembram de como era as coisas quando eram estatais ? lembram-se quanto custava ter uma linha telefonica em casa? e pior, lembram-se de quanto tempo demorava para instalarem?
Se o setor de telecomunicaçao ainda fosse estatais talvez nao estivessemos usando este site, pois nao haveria banda suficiente para trafegar informacoes.
Entedam uma coisa, o governo brasileiro nao tem competencia para administrar os recursos e serviços do pais para o povo.A corrupçao sufoca a prosperidade da populacao.Portanto, eu sou totalmente a favor das privatizaçoes.

    Marcelo

    Comparação um tanto quanto descabida: telefonia vs saúde pública. Na minha visão seu posicionamento e propostas estão bastante fora da realidade (não só brasileira como mundial). Melhor seria você estudar e aprender um pouco mais sobre "competência para administrar" e sobre corrupção.

    Leandro

    A comparacao que fiz nao foi diretamente entre saude vs telefonia, e sim privatizacao vs estatizacao no contexto mais macro. Eu apenas citei um exemplo das teles para defender meu argumento. Se vc nao compreendeu isso, acho que quem precisa estudar aqui é vc.

    Jorge

    Isso é uma grande bobagem. A ampliação e melhoria do sistema de telecomunicações se deve a desenvolvimento tecnológico que experimenta o setor faz duas décadas. O barateamento é uma consequência. Hoje em dia, diante da explosão tecnológica, acabou o modelo de ser 'dono' da linha. Em compensação, tente usar um telefone público (hoje privados) numa emergência. É mais fácil acertar na megasena que encontra um funcionando. E sobre custos, nós pagamos uma das taifas mais caras de telefonia no mundo. Pagamos a conta e ainda pagamos uma espécie de taxa compulsória para as telefônicas, só aqui!!!! E o fiasco do 3G, por que você não cita!! Nossa banda larga, por falta de investimentos do setor privado, é uma das piores do mundo também. Não se iluda, o que temos hoje é fruto do desenvolvimento tecnológico do setor, não da privatização.

    Rogerio

    Leandro, não dá para usar o argumento fácil "ah, se as teles fossem estatais hoje em dia, ninguém teria internet".

    A tecnologia, em 10 ou 15 anos, evolui de uma forma assustadora, mais do que a gente consegue se lembrar. Equipamentos que hoje custam alguns milhares de reais, há dez anos custavam dezenas de milhões, ou não existiam. Tudo ficou milhares de vezes mais rápido e milhares de vezes mais barato. Neste contexto estariam tanto as teles privadas quanto as estatais.

    É possível, sim, que hoje tivéssemos estatais de telecomunicações oferecendo serviços melhores e mais baratos do que essas teles privadas fazem.

    Leandro

    Evoluiu porque houve investimento do setor privado. Nos EUA a internet era conhecida desde o comeco da decada de 80, no Brasil só ficou conhecida popularmente nos anos 2000.

    Leandro

    Rogerio, desenvolvimento tecnologico sem investimento e boa administração nao melhoram em nada o setor.

    Nos pagamos a uma das maiores cargas tributarias do mundo e temos pessimos serviços de saude, educação e segurança, o que te faz pensar que teriamos serviços de telecomunicações diferentes dos outros?

    IJD

    Não esquecendo que nossas tarifas são umas das mais altas do mundo. Não esquecendo também da "eficiência" do neoliberalismo aplicado na Valle. Não esquecendo também "incompetência" do poder público, mostrada na Petrobras, Banco do brasil, Caixa e BNDS. O que o governo ainda nos deve é o uso da Eletrobrás para peitar de vez as teles.

    Luiz

    Não esquecendo que a "incopetência" das empresas públicas era intencional já que se pretendia repartir com os parceiros nas privatizaçãoes. Quanto a Russia ruiu, os políticos que estavam no poder ficaram com as estatais. Por outros meios, no Brasil ocorreu, acredito, do mesmo jeito, só que através de laranjas.

    Leandro

    As nossas tarifas são as mais altas em quase tudo o que consumimos, de origem publico ou privado.

    baader

    inacreditável! o privado só funciona no lucro. lucro, etimologicamente, é logro, engano. telefonia celular estava nascendo, portanto não vale a comparação. nossa banda larga ainda é a mais cara e lenta do mundo ocidental (privada/lucrativa), governo brasileiro não tem competência? o os europeus, têm? já imaginou pagar para ser atendido, desde o acolhimento, numa unidade de saúde do seu bairro? saiba, senhor, que nenhum país do mundo tem um SUS com seu arcabouço jurídico como o nosso, que dá conta de milhões de internações, transplantes, etc (detalhe: quando v.se vacina está usando o SUS, se come com segurança no bar, está usando o SUS e os exemplos são vários.)

    Leandro

    Amigo, em que mundo vc vive ? vc ja paga(e muito) para ser atendido, alias, só paga. porque atendimento que é bom….

    CMundim

    Você está falando sério ou tentando ganhar em (in)popularidade do EUNAOSABIA?

    Se é sério coloque argumentos válidos, deixe o lado viúva do FHC com o seu "eu detesto o Lula e o PT" de lado e coloque fatos para termos uma pequena discussão a este respeito.

    O seus argumentos é uma propaganda falsa de remédio que nunca curou nenhuma economia, que apenas dá uma sensação passageira de bem-estar para logo matar os pacientes que tomaram desta pilula, vide o passado do Brazil do FHC, e a Espanha, Italia, Grécia, Irlanda e outros países na Europa de hoje que estão com o pires na mão e a mercê do tipo mais violento de assalto a democracia. Países quebrados com uma população envelhecida e um forte processo de empobrecimento de sua população e sofrendo com perdas de conquistas sociais advindas desde a época dos anarquistas na virada de século XX, sim estamos voltando aos anos 1900s.

    Estes países perderam até o poder de eleger os seus própios governantes democraticamente, a banca internacional está a mostrar que já não mais precisa de politicos, ela agora coloca um de seus empregados como primeiro-ministro ou presidente. Podem até chamar-los de tecnocratas mas na verdade são todos empregados dos grandes banqueiros. Mario Monti, Mario Draghi, Antonio Borges, Otmar Issing, Peter Sutherland, Lucas Papademos são todos empregados do Goldman Sachs.

    Agora Leando se você é acionista da America Movil, Telefonica, Portugal Telecom ou da TIM, aí então eu entendo o seu comentário se não é, tenho muita pena de você pois a ilusão é uma coisa que pode matar.

    Leandro

    Olha, eu nao sou fã do FHC, mas nao suporto esse papo de petista.
    O Passado do FHC foi a base para o crescimento que no governo Lula. Foi o governo FHC que trouxe solidez a economia e deu condicoes para empresas estrangeiras virem para o Brasil. Para quem nao sabe,11 montadoras de carros vieram para o Brasil na era FHC, o bolsa familia tao idolatrado hoje nada mais é que um projeto iniciado pelos tucanos.
    Quanto a Vale, pesquise sobre os numeros delas antes e depois da privatizacao e conversarmos.

    luis damatta

    É por causa de gente como voce com esse pensamento neolibeles que as coisas estão funcionando mal , por que existe a real intenção de destruir a coisa pública , para justificar a coisa privada. Então, começam as campanhas na tv Globo, todos os dias (todos o dias) falando mal do SUS, assim como fizeram com a CSN, com a Vale, com a Eletrobrás e com a Petrobrás.
    Sim, por mais 5 minutos de FHC essa corja nojenta, apoiada por gente como vc, e teríamos perdido a Petrobrás para uma Chevron provavelmente.
    Assim como se faz hoje com o SUS, denegrindo-o diariamente nos jornais marrons de sempre, se fe com a Petobrás nos anos do FHC. Quem não se lembra dos "derramamentos de óleo" que todas as semanas ocorriam aqui e acolá? Uma coisa totalmente dirigida, sabotda para que a grande massa ficasse feliz com a chegada de um "comprador" desinteressado. E assim , foi embora a Vale, a CSN, a Embratel, e outras tantas. Só um cego ou burro demais para não entender a notícia . Fala sério, se liga , abra a sua cabeça, tire a venda da cegueira.

    Leandro

    Campanhas falando mal do SUS ? voce é usuario do SUS? porque se for, sabe que a situaçao ébem pior do que as midias falam. Quanto a petrobras, na pratica deixou de ser do Brasil a muito e muito tempo.
    Quanto a Vale caro colega, pesquise sobre o crescimento da empresa equanto foi estatal e apos privatizaçao. A vale empregava 14 mil funcionarios antes da privatizacao hoje sao mais de 50 mil. As exportacoes aumentaram, os impostos pagos ao governo triplicaram, enfim…será que se ainda fosse controlado por esses ratos do governo teria esses numeros ?

    Me parece que voce absorveu muito bem o Lulismo náo é mesmo? para voces o pais esta otimo e todos os fatos que mostram a realidade é apenas conspiraçao.

Palmas

O tucanato se afasta cada vez mais do povo. Esse é mais um tiro no pé que o Tucanato que se acha inteligente e que está perdido em termos de futuro político dá de bandeja para seus adversários. O doutor FHC e seus acolitos com seus choques de gestão deverão num futuro próximo fundir suas parcas idéias privatistas e anti-nacionais com quem???

Eduardo Raio X

Uma simples pergunta?!?! E quem não tem meios ou recursos vai ficar na mesma situação???? Será que vamos ver todos os seguimentos da sociedade tendo as mesmas condições de atendimento a saúde??? Essa turma do entrega tudo não cansa de fazer das suas, para agradar a banca de forasteiros! E na Espanha como estão os espanhóis nessa crise toda, bem e com saúde???

edv

É curiosa esta já tradicional "intimidade" dos demotucanos com o capital espanhol…
Intrigante mesmo…

Paulo Roberto Souza

A gente fica imaginando como é possivel tanta desfaçatez, tanto maucaratismo, tanta insensiilidade em relação as necessidades mais prementes do povo brasileiro mais humilde, e chega à única conclusão possível: o corrupto sistema de financiamento eleitoral vigente. É justo nos Estados onde a concentração do capital predador, do agro-negócio, da pecuária para exportção, da grilagem de terras, impera, é onde as instituições públicas estão aparelhadas para dar guarida à toda sorte de conspiração contra os mais sagrados direitos do povo brasileiro, corrompidas pelo dinheiro que, sempre, tem sua origem no saque brutal do erário público.

SILOÉ-RJ

É o desespêro do ninho tucano. Fazem qualquer negócio por uns trocados por fora, pra jogar na campanha. Só não vendem as mães, porque a maioria não tem mais.

FrancoAtirador

.
.
A realidade nos mostra que a maioria dos governos estaduais e municipais

não têm capacidade e responsabilidade para administrar os recursos federais

repassados aos estados e municípios para a prestação de serviços públicos

nas áreas da Saúde e da Educação Básica, essenciais ao desenvolvimento.

A falta de compromisso de governadores e prefeitos com a verba pública

está conduzindo o País a desperdiçar o próprio futuro dos brasileiros.

Esse caos político-administrativo não condiz com a República Federativa.

É PRECISO URGENTEMENTE FEDERALIZAR A SAÚDE E A EDUCAÇÃO !!!
.
.

    Renato

    Queria ver se você falasse isso, se no governo federal fosse um tucano e os governos estaduais e municiapais fosse a estrela vermelha.
    Na boa, federalizar a educação é obrigar a minha filha a estudar a mentira do Karl Marx.

    SILOÉ-RJ

    Nem tudo que a gente não acredita ou não gosta, é mentira. Muitas das vezes é exatamente o contrário.
    E o conhecimento é univesalizado, querendo você ou não, em qualquer escola de nível médio ou faculdade que se preze, ela estudará MAX. O que não quer dizer, que ela seguirá suas doutrinas.
    DEMOCRACIA TAMBÉM É OPÇÕES DE ESCOLHAS.

    Luiz

    Vc estão citando conclusões de outros. E as tuas, vc estudou Marx para atacar ele? Marx nunca foi "marxista", nem ateu. Era filósofo e pensador e a cada crise do Deus Mecado, acadêmicos correm para suas estantes para rever os conceitos que ele legou.

Marcos AC Lopes

E o estado pode tomar essa decisão? E o governo federal? Logo os espanhóis que estão falidos e não conseguem nem resolver os problemas dentro de casa? Só pode ser piada!

Mirian

Neste exato instante está sendo encerrada a XIV Conferência Nacional de Saúde que expressa, em sua carta:
"Defendemos a gestão do SUS 100% pública e sem privatizações".
Agora, vejam bem, não basta a experiência dos "investidores" espanhóis na área de telefonia?

Eunice

Isso vai acabar quando a contabilidade de todos os órgãos públicos brasileiros deixar de ser feita dentro de baias
fechadas, por ocupantes de cargos de confiança, e passar a ser feita por funcionários de carreira, via concurso público. Querem apenas a propina. Ou seja, vale 50 vendem por 10 e cada um fica com cinco. Não foi assim com a privataria anterior? 'Não tacam fogo nos prédios que guardam os documentos?

Santiago

Investidores espanhóis, aqueles que quebraram a economia espanhola. É apenas cupidez ou estupidez desses governadores???

SILOÉ-RJ

É o jeito PSDB de resolver os problemas, ganhando sempre um jabá por fora. Duvidam???
Vide vasto retrospécto.
Privatização já!!! Sempre foi o lema deles.

@Limarco

Fico pasmo de um governo pensar um negócio (ou negociata?) como essa! Aliás os espanhóis são muito eficientes em gestão, haja vista à "boa" situação econômica-financeira que atravessa a Espanha.

Jose Matos

Pedro Henry é o deputado da ambulancias!!!!

Edinho

Hipocrisia e corrupção poucas são bobagens…

Então quer dizer que os espanhóis querem cuidar da saúde dos brasileiros!?

Quando mandaremos esses vendilhões de m…. da política brasileira pra forca????

ZePovinho

O esquema não muda.Bandidos privados, com conexões com políticos e funcionários públicos corruptos, seguem querendo nos impor a porcaria dos serviços privatizados.

Morus

Privatizar a saúde pública, para um grupo estrangeiro?
O que é isso, piada?
Merda!
Esse país tem governo ou tem o quê?
Ainda mais a Espanha!
Está quebrada e só quer achar quem possa reabilitá-la!
Vide Santander.
É muito entreguismo ou muita burrice!

Antonio

O sujeito é do PMDB, é do agronegócio e devastador de florestas. Agora vai entregar a saúde do Estado do Mato Grosso para pilantras espanhóis. Deve rolar muita grana para ele nessa história. Mas cada povo tem o governante que merece.

Pau no lombo do povo de Mato Grosso, Silval.

Herminio

Que mau exemplo, e nós temos que ficar aqui debatendo sobre isso, tudo culpa dessa justiça que que não protege o Brasil e seu povo dessas pestes.

    Lu_Witovisk

    Pois é, o que me preocupa é que a saúde fique a merce de governadores inescrupulosos. Logo agora que a Jandira lançou a proposta da taxa de fortunas para o SUS, que o governo federal assume cada dia mais a importancia da saude para todos, esses caras vem com essa.

    Não há como impedir isso? O Governo federal não pode intervir?
    http://www.liderancapcdob.org.br/site/conteudo/te

Herminio

Da Espanha não se deve esperar nada de bom, lembrem-se da colonização e das teles e tem também o casa da deportação sem motivo dos brasileiros, a justiça e o povo tem que ficar atentos com esses maus brasileiros e seus comparsas espanhóis.

Herminio

Vocês acreditam que algum empresário brasileiro ou estrangeiro visa o bem público do povo de algum pais? basta lembrar as teles, o que esses crápulas fazem conosco em matéria de desrespeito, eu acho que é mais um golpe que querem aplicar no povo brasileiro com a conivência de alguns servidores públicos e o MPF deveria ficar atentos a essa nova investida desses pseudos empresários juntamente com seus parceiros.

Mello

Matogrossenses, cestão… cestão fu…

O_Brasileiro

Como ficarão os direitos trabalhistas?
Quem controlará a corrupção nas OSs e terceirizadas? Para quem não sabe, a corrupção no setor privado é tão grande quanto ou maior do que no setor público!
As OSs e as terceirizadas enganarão o povo com serviços precários e gastos maciços em propaganda como fazem as empresas de telefonia e os bancos?

bissolijr

mas que desgraça, de novo. esperamos uma pronta e bastante reação da população, da tal sociedade civil organizada. isso é um crime, de novo.

Lu_Witovisk

PR do PSDB tb ta nessa.
http://blogdotarso.com/2011/12/03/privatizacao-vi

    Conceição Lemes

    Eu sei, Lu. Mas vou postar um por vez. Ok? abs

    Lu_Witovisk

    ehehehhe ok Conceição. Muito obrigada! Ando "careca" de preocupação com o povo de lá.

    Lu_Witovisk

    Cada vez tenho menos esperança que as coisas lá na minha terra mudem.
    http://www.pstu.org.br/opressao_materia.asp?id=13

CMundim

Se já não bastasse o absurdo da Telefonica e de outros servicos que foram pirativados durante a era FHC e pelo qual os brasileiros estão a pagar um dos precos mais altos pela uma das piores qualidade de servico do mundo, agora teremos que aguentar o absurdo de ver a nossa saúde(?) pública ser entregue para os piores colonisadores da Europa.

Politicos como Mr Peter Henry deveriam ser colocados em um paredão e fuzilados por crime de lesa pátria, responsabilizados pela morte desnecessária de milhares de pessoas que padecem nas filas de hospitais públicos, pela qualidade advinda do sucateamento de nossa saúde pública, pelos desvios de dinheiro público no Brasil.

Onde está o Governo Federal e os verdadeiros defensores do Brasil? Será que além de sermos o hospital de multinacionais quebradas, agora transformaremos a saúde do nosso povo na UTI dos "evoluídos e prósperos" governos mediterrâneos?

Está na hora de comercarmos um séria campanha popular, uma Praca Tharir brasileiras, e tirarmos certos políticos e alguns juízes do STF e outros tribunais do pedestal de intocáveis. Está na hora deste povo pagar pelos seus crimes contra o nosso povo e país.

Acorda Brasil, vamos recuperar a nossa dignidade como nacão e como povo. Está na hora de termos a paixão e a coragem de um Ernesto 'Che' Guevara ou a doidice de um Hugo Chavez, está na hora de termos vergonha na cara e amor próprio.

    H. Back™

    Exatamente; os piratas estão atacando novamente. Ou fechamos as nossas fronteiras para esse tipo de "investimento", ou o Brasil pode ir dando adeus a sua tão sofrida estabilização de sua moeda e inflação.

    SILOÉ-RJ

    É isso aí, Mundin!!!

    Renato

    CMundim, você lembra como era o processo para obter linha telefonica antes das privatizações das telecomunicações? Eu lembro. Demoraram dois anos para instalar o telefone de casa.

    CMundim

    Renato, a questão da qualidade de serviço e/ou incapacidade de entregar novas linhas/troncos não estava na capacidade técnica ou na corrupção (que de fato existia e a qual os atores principais até hoje continuam a serem os mesmos) das empresas do sistema Telebrás e sim no fracasso de governos em alocar orçamento para os planos de expansão dos servicos de telefonia no Brasil.

    Perdemos duas décadas de desenvolvimento, pagando os juros da divida externa, testemunhando as nossas riquezas serem corroídas pela inflacão galopante, pela transferência criminal de renda para poucos (os mesmos de hoje) e tudo isto aliado à má gestão de sucessivos governos. Você se lembra que quem tinha 100 mil dólares não precisava trabalhar, era só colocar o dinheiro no banco e viver de juros? Naquela epóca engordamos os monstros que nunca trabalharam duro na vida e que hoje estão comendo toda a riqueza do nosso amado Brasil.

    FHC e privatização: Na Africa do Sul 30% da telefônica local, a Telkom, foi vendida para a Malasia Telecom e SBC (EUA) por 5 bilhões de dólares a mais do que o preço conseguido por todo o sistema Telebrás, isto é 30% de uma empresa na época menor do que a Telerj ou a Telemig. Como explicar este estranho fato??? Vou lhe dizer, ROUBO, CORRUPÇÃO, CRIME LESA-PÁTRIA, FHC, SERJÃO, PSDB, ACM, DD e todos os demais bandidos que tanto conhecemos.

    E porque todas as empresas que compraram as teles vieram de Portugal, Espanha, Italia e México e não da Alemanha, França ou Inglaterra?
    Resposta: Porquê nestes países estes bandidos sabiam que não estariam totalmente protegidos contra os crimes de corrupção e a verdade viria a tona cedo ou tarde. Já imaginou um The Guardian, Der Spiegel ou um Independent dando noticias sobre pagamento de propina da Vodafone ou da Deutsche Telekom para politicos brasileiros? Se até o Jean Marie du Havelange, o Franco-Brasileiro ex-sogro do Mr Teixeira, renunciou ao posto do COI depois de 48 anos de assento por causa de um reporter inglês, velho e perguntador, certamente não seria um Presidente mediocre de um país periférico que iria aguentar tal inquisição de uma imprensa livre, noticias ruins não ficariam nada bem para um governo liberal e seguidor do ‘Washington Consense’ e sua gangue de empresários/corsários.

    Sim, hoje você pode até não ter fila de espera para obter uma linha telefonica no Brasil, mas por estas linhas privatizadas você paga as tarifas mais caras do mundo recebendo uma das piores qualidade de serviço que tenho conhecimento em meus 25 anos dirigindo empresas de telecomunicação pelo em 4 continentes.

    Mais o que você diz a respeito da internet de banda larga? Esta é agora o novo parâmetro em telecomunicação e o real impulsionador de desenvolvimento e não mais a telefonia, por favor post o seu comentário a respeito deste serviço no Brasil.

    Do meu lado o que posso afirmar é que o serviço de banda larga na Nigeria (sim escrevi certo, a Nigeria) é melhor do que em Alphaville/SP/ Brasil e custa ¼ do preço por serviço similar de 2MB de velocidade no Brasil, estou falando de uncapped service. Não irei comparar com as tarifas da Thailândia ou Indonésia, para falar apenas de países emergentes, porquê aí irei fazer os seguidores deste blog chorar e chorar muito e de pura raiva.

    A tecnologia evoluiu e conjuntamente com a obtenção da economia de escala dos fabricantes e estes fatores fizeram o telefone um serviço acessivel a todos, e nós brasileiros que poderíamos hoje ter uma das 2 maiores empresas de telecomunicações do mundo, uma Vodafone ou uma Huawei brasileira, testemunhamos calados o saque do nosso Brasil. O que posso falar mais, talvez melhor será apenas meter a cara entre as as mãos e chorar ou tapar o meu rosto de tanta vergonha.

    Enfim o tópico aqui é sobre saúde e o argumento de sucesso (?) na privatização das teles é fantasioso e enganoso, um canto de sereia para os admiradores do FHC ou para os que querem odiar o Lula a qualquer preço.

    Imagine-se em uma situação de emergência, de vida ou morte, você precisando de ir a um serviço de saúde publica, uma emergência no interior de Mato Grosso. Você colocaria a sua vida ou a dos seus familiares nas mãos destas corporações? O quanto você acha que vale um vida brasileira comparada com o lucro para eles? O povo espanhol, português, grego, irlandês estão aí para lhe dizer.

    Gilson Raslan

    CMundim, além de todos os inconvenientes apontados por você, acrescento mais.
    FHC investiu 21 bilhões de reais nos serviços de telefonia, deixando as teles, deixando as teles em condições de iniciarem a implantação do serviço, mas ao invés disso, o nefasto FHC resolveu privatizar as empresas pelo mesmo valor dos investimentos (21 bilhões de reais). E mais: desses 21 bilhões, as empresas só entraram com 8 bilhões, sendo o restante do valor bancado pelo BNDES, que, segundo noticiam por aí, a dívida ainda não foi quitada.
    Isto é PRIVATIZAÇÃO ou PRIVATARIA?
    NOTA: PRIVATARIA=PRIVATIZAÇÃO+PIRATARIA.

    Leandro

    CMundim

    Vc me parece ser uma pessoa experiente e esclarecida, eu estou começando a minha carreira e por isso nao tenho a pretensao de estar mais certo do que vc.
    No entanto esse ultimo paragrafo me deixou um tanto quanto intrigado. Voce relata um cenario de emergencia no qual a vida de uma pessoa esta nas maos de uma multinacional sedenta por lucros e obviamente nao havera razoes sentimentais por parte de uma S/A em relacao ao paciente.Correto ?

    Pois bem, atualmente este cenario ocorre todos os dias, só que o ao inves de uma S/A a nossoas vidas estao na mao do governo. A minha pergunta é: O quanto vale a nossa vida para o governo?

felipe3

é o que acontece com outros governos em outras esferas. principalemnte em sp.
ja tentaram sucatear a petrobras pra vender a parte que era lucrativa alegando q o governo nao tem competencia p cuidar de uma empresa. em sp, sucateiam a educacao p comprar livros didaticos da editora abril…
tb em sp, sucatearam os hospitais para "mostrar" a necessidade de ONG administraem a educacao. abandonam estradas pra justificar a privatizacao.
o metodo é o mesmo. mesmas pessoas.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Balcão de negócios, e só imaginar o quanto avo levar na negociação para entender o porque da animação.A coisa e ideológica, mas , principalmente, financeira…

Deixe seu comentário

Leia também