A denúncia de Haddad contra o “terrorismo” midiático

Tempo de leitura: 2 min

MAIS VOZES

Haddad diz que não vai tolerar ‘terrorismo’ de ‘monopólio da comunicação’

Prefeito afirma que ‘império’ tenta difundir desinformação e avalia que oposição a reajuste do IPTU chegou até a quem terá isenção. ‘Não podemos ter uma sociedade monolítica em que só alguns falam’

por Gisele Brito, da RBA publicado 08/11/2013 16:22

Prefeito entende que campanha de desinformação leva cidadão beneficiado a se queixar do IPTU

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), criticou o que ele chamou de “monopólio da comunicação no país” hoje (8), ao defender seu governo e, especialmente, o projeto de revisão da Planta Genérica de Valores, que reajusta o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Segundo Haddad, graças a “desinformação”  e“terrorismo” até pessoas que serão beneficiadas pela mudança na cobrança do imposto se sentiram injustiçadas – pelo projeto aprovado na Câmara, 33% ficarão isentos de pagar IPTU e 8% terão redução no tributo.

Com as mudanças, os imóveis na região central terão os maiores reajustes médios, enquanto distritos na periferia terão aumento menor e redução do imposto. Aposentados que ganham até três salários mínimo, terão isenção total de IPTU.

Diante de uma plateia que se autodenominou “aqueles que o elegeram”, durante cerimônia de sanção da lei que amplia o Programa VAI – voltado à promoção cultural para jovens da periferia –, o prefeito disse que falta liberdade de expressão no país.

“Nós não podemos ter uma sociedade monolítica em que só alguns falam. E esses alguns têm o pensamento único e só o pensamento deles que vale. Tudo que difere do que eles pensam está errado”, disse. “É o império da comunicação, querendo ditar a política pública em São Paulo. Mas comigo isso não vai funcionar.”

O prefeito citou medidas adotadas por sua gestão e que ele considera estruturais, como a renegociação da dívida com a União, a criação da Controladoria Geral do Município, a vistoria de contratos e a criação de faixas exclusivas de ônibus. “O povo vai compreender na hora que chegar o carnê (do IPTU) o senso de justiça do projeto que foi aprovado pela Câmara, apesar da desinformação, do terrorismo que foi feito esse tempo todo. Mas a consistência do projeto se impõe, porque nós temos um rumo para a cidade.”

No último dia 5, o juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, suspendeu o aumento do imposto. O magistrado alegou que a votação na Câmara Municipal não cumpriu os ritos necessários de participação popular.

Ontem, a administração petista pediu que o juiz reconsiderasse a decisão, e, no entanto, o agravo foi negado.

O projeto sancionado prevê que o reajuste do imposto em 2014 será de até 20% para imóveis residenciais e até 35% para comerciais. Nos anos seguintes, os valores que ficarem acima dos tetos serão repassados ao imposto com tetos de 10% e 15%, respectivamente.

Leia também:

Nabil Bonduki: Mídia faz até isentos ficarem “enfurecidos” contra IPTU de Haddad


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Dinha

Quem tem uma Roussef não chega a uma Kirchner – com relação a Ley dos Medios.

Sr.Indignado

Todo aumento do IPTU, aumento de salário dos vereadores e outras benesses particulares são votadas assim. A diferença é que esta era para aumentar o IPTU da prefeitura do PT.
A gestão Kassab, foi boa, mas tão boa, que quando os jornalistas e reporteres do PIG entravam na prefeitura e viam uma tartaruga nos galhos altos de uma árvore, nunca se perguntaram o óbvio. Agora estão todos moderadamente “espantados”.

FrancoAtirador

.
.
A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DAS COMUNICAÇÕES E A IMPUNIDADE NO BRASIL

Historicamente, no Brasil, as administrações da Esquerda vêm sendo massacradas pela Mídia Bandida*.
No caso do PT, pelo menos, desde 1986, quando assumiu a primeira Prefeitura de Capital, com a eleição de Maria Luíza Fontenelle, em Fortaleza.

Em 1989, então, quando a Frente Popular (PT/PSB/PCdoB) chegou pela primeira vez à Administração dos Municípios de São Paulo, com Luíza Erundina, e de Porto Alegre, com Olívio Dutra, foi um ‘Deus nos Acuda’ para a Direita Midiática*.

Além disso, para maior desespero dos Clãs das FamíGlias proprietárias do Oligopólio Empresarial G.A.F.E.* de Comunicações, o desempenho da Esquerda nas eleições municipais de 1988 foi tão bom, que credenciou dois candidatos à conquista da Presidência da República nas primeiras eleições presidenciais diretas (desde 1960, quando Jânio Quadros e Jango foram eleitos, diretamente, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente), que ocorreriam no segundo semestre daquele mesmo ano de 1989, conforme previsto pela Nova Constituição Federal que fora promulgada em 5 de outubro de 1988:

Luiz Inácio LULA da Silva, então Deputado Federal do PT, eleito constituinte pelo estado de São Paulo, em 1986, com a maior votação para a Câmara Federal, até aquele momento, no Brasil; e

Leonel Brizola, à época Governador do Estado do Rio de Janeiro, eleito em 1982, apesar de mais uma tentativa de Golpe da Rede Globo, daquela feita na apuração dos votos pela Proconsult, e reeleito em 1986, pelo PDT (oriundo do antigo PTB dos ex-presidentes eleitos Getúlio Vargas, que foi ‘suicidado’ em 1954, ante a iminência de Golpe de Estado promovido, em grande medida, pela Gang das Empresas de Mídia* da época, inclusive pelo Jornal O Globo, e João Goulart, o Jango, que foi derrubado pelo Golpe Militar de 1964 com o apoio incondicional da mesma Quadrilha Midiática), partido que acabara de eleger, também em 1988, o Prefeito Municipal do Rio de Janeiro.

Finalmente, chegou a campanha eleitoral presidencial de 1989 e, diante da absoluta falta de perspectiva dos candidatos de Centro (PMDB, PSDB) e de Direita (PDS, PFL), a Máfia Empresarial G.A.F.E.* abraçou a candidatura do ‘Caçador de Marajás’, estampado em Capa da Revista Veja, Fernando Collor de Mello, um inexpressivo Governador de Alagoas, filiado a um tal Partido da Reconstrução Nacional (PRN) nacionalmente desconhecido, elevado pela Mídia Fora-da-Lei* à condição de ‘Salvador da Pátria’, ‘Supremo Protetor dos Descamisados’.

Então, em dezembro de 1989, veio a campanha do segundo turno da disputa eleitoral entre Collor e LULA, e, com ela, o último debate manipulado pelo Jornal Nacional da Rede da Globo de Televisão, que culminou por dar a vitória ao ‘Caçador de Marajás’, que assumiu a Presidência em março de 1990 e dois anos depois foi deposto do cargo, com o aval do mesmo Bando Midiático* que o elegeu.

Depois disso, sem mais delongas, as mesmas FamíGlias do Clã G.A.F.E.*, sob o mesmo discurso de ataque contra as Administrações de Esquerda, alcançaram as seguintes façanhas, entre inúmeras outras:

1) Derrubaram o PT da Prefeitura de São Paulo, em 1992, elegendo Paulo Maluf (PDS).

2) Elegeram Presidente, por duas vezes, em 1994 e 1998, sendo a reeleição comprada, o incompetente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), importado da Sorbonne, via United States of America.

3) Bancaram a candidatura à Presidência, em 2002, de José Serra (PSDB-SP), ex-ministro do Planejamento e da Saúde dos Desgovernos FHC (PSDB/PFL), acobertando ao máximo todas as falcatruas promovidas pelos Tucanos no período em que desgovernaram o País, de 1995 a 2001.

4) Como de praxe, com uma campanha sórdida de oposição, desde o início do segundo mandato petista reconquistado em 2000 na Capital Paulista, impediram a reeleição, em 2004, da Prefeita Marta Suplicy, que retirou a Cidade de São Paulo do meio do Lixo em foi jogada pelos ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta.

4) Em 2006, dessa vez apoiando a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à Presidência contra a reeleição do Presidente LULA, que já havia sido, em 2005, objeto da tentativa de destituição do cargo pelos mesmos Golpistas de Plantão de Manchetes Mentirosas*, levaram a eleição presidencial para o segundo turno por meio da mais escandalosa Manipulação Fotográfica que se tem notícia. [Sobre o tema, estamos aguardando, com grande expectativa, a publicação do Livro escrito por Azenha, Vianna e Mello.]

5) Na eleição presidencial de 2010, desta é provável que a maioria se recorde, já com a Internet proporcionado uma militância significativa, com razoável poder de influência na campanha, juntaram-se a Integralistas, Monarquistas, Maçons Reacionários, Militares Empijamados e Mijões de Quepe Fardados, Católicos de Extrema-Direita, Evangélicos Fundamentalistas, Nazistas Decrépitos e NeoFascistas, os mais velhos saudosos da Ditadura Militar e os mais novos desejosos de uma similar, todos reunidos para eleger José Serra Presidente, o ‘Mais Preparado Administrador’ e ‘Valoroso Homem de Princípios’, com a ajuda prestimosa da esverdeada Marina Silva, a ‘Pura’.

6) Nos últimos 15 anos, senão mais, montaram no estado de São Paulo um Mega-Esquema de Troca de Favores com os Governos Tucanos, através de Contratos Irregulares, Desvio de Verbas, Arrecadação Ilegal de Campanhas Eleitorais, e, em suma, de Corrupção Generalizada entre Empresas Privadas Fornecedoras de Bens, Concessionárias ou Prestadoras de Serviços à Administração Pública, com envolvimento direto ou indireto até de Secretários e dos próprios Prefeitos e Governadores demotucanos.

Hoje, apesar de três gestões consecutivas do PT na Presidência, conquistadas com muita luta e abnegação de homens e mulheres, principalmente d@s militantes e simpatizantes da esquerda democrática, essa Organização Criminosa das Comunicações* continua impune, ainda que moralmente ré confessa e, quando não, com provas documentais cabais da maioria dos crimes perpetrados contra a República Federativa do Brasil.

Sem Regulação dos Meios de Comunicação de Massa, Excelentíssimo, Honesto, Idealista, Competente e Corajoso Prefeito Fernando Haddad, a sua Administração é a próxima vítima, como já está sendo.
E, lamentavelmente, Senhor Prefeito da Capital Paulista, perderá com a sua queda a maioria dos Cidadãos e Cidadãs de São Paulo, a Maior Cidade do País, e, por conseguinte, parte importante da População BraSileira será prejudicada, e, com ela, a Esperança de um Novo BraSil, mais Justo e Solidário.

!!! À LUTA !!!

!!! LEI DE MEIOS, JÁ !!!
.
.

maria do carmo

Aroeira e isso ai, e midia canalha mentirosa coloca palavras na boca dos outros, imaginacao fertil. Catanhede esta com falta de assunto,quer ibope, esta esquecendo o povp nao e bobo.Aliaz, tera ibope nos leitores de direita nao inteligentes(conforme pesquiza). Ja comecou as mentiras deslavadas, jornalismo de quinta.

maria do carmo

Leandro, tentando fazer terrorismo, querias, querias esta torcendo pra dar errado, o de sempre…

Carla

Acho que estão fazendo uma tempestade em copo d’água… a faxineira vai ter aumento de 5%? Quanto estava pagando? 150 Reais? 300? Não acho mais que isso pois em bairros “nobres” bons apartamentos antigos pagam entorno de 500 Reais ao ANO… 5% de 300 Reais dá 15 Reais… quantas passagens de ônibus ou metrô você paga com 15 Reais? Não sejamos ridículos! Isso depois de 4 (quatro) anos sem aumento!!! Não repõe nem a inflação!

anac

Assim como eles tentaram com Dilma vão tentar com Haddad. Mas não vão conseguir como não conseguiram indispor Dilma com Lula. Haddad é um grande trunfo para o PT. O futuro do PT. Lindo, honesto, competente e inteligente. As criticas que Lula pode ter feito a Haddad foram pontuais. Lula é pragmático e Haddad esta indo muito fundo ao pote da corrupção. Haddad age como Brizola defendia em 2002. Devassa TOTAL – AUDITORIA – nas contas do governo FHC com anulação da privataria e prisão para os tucanos que lesaram o país. Por fim a cassação da concessão da Globo. Lula preferiu assinar a carta aos brasileiros e deixar para lá. O PiG sentindo o cheiro de sangue veio para cima do governo Lula com gosto, repetindo o terrorismo midiático que levou Getúlio ao suicídio e Jango ao exílio. Brizola tinha razão. Não dá para viver em plena democracia com fantasmas da ditadura nos assombrando e sabotando o Brasil como o PiG faz. É dormir com o inimigo. São traíras da mesma laia de um Joaquim Silvério dos reis e um Judas. Não precisa nem virar as costas…

    Mario Gaspar Filho

    Concordo em número e grau.

Gestão Pública: Sim, o IPTU de Haddad é progressista – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad denuncia o “terrorismo” midiático contra o reajuste do IPTU […]

lulipe

Essa imprensa malvada que teima em mostrar o que é o PT antes e depois das eleições….

J Souza

Tendo consciência do acerto de sua medida, deveria ter explicado tudo isso à população antes da votação… Se explicou, não foi suficiente para convencer a grande mídia (como se isto fosse possível…), que o considera o grande “perigo” à hegemonia da “elite” paulistana.
Tenho certeza de que a direita paulistana teme muito mais o Haddad do que o Lula, por isso farão de tudo para demonizá-lo, como o PT fez com os médicos…

ricardo

Tudo – inclusive a reação de seus ilustres correligionários – indica que terá uma curta carreira política.

    anac

    Curta vida politica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Haddad vai ser eleito presidente da republica em 2018 e sucederá Dima. Ou ele ou Padilha, que será eleito governador de SP em 2014.
    Os médicos é que abriram a cova deles mesmos sendo contra levar saúde aos rincões abandonados do Brasil. Ponto para Dilma que criou o bolsa saúde que a elegerá em 2014. Continuem contra o Mais Médicos como fizeram com o bolsa família. Facilitarão a vitória.

    RETAS DE VISTAS

    Puxa! Mais uma pitonisa que nada debate, nada discute, nada opõe e faz política rogando pragas. “Fulano não se reelegerá!” “Ciclano será desmascarado!” “Beltrano é ladrão e irá para a cadeia”. Alguns, aparentando ser companheiros, defensores dos mesmos ideais, nos repreendem gravemente por postarmos textos longos, prolixos e bestas: “não passam de achimos” que, ademais,enfadonhos, não serão lidos por ninguém; não na era das mensagens democraticamente rápidas, com no máximo 120 dígitos.

Bacellar

Depois de um prefeito como Kassab, um mafioso na acepção mais literal da palavra, que militarizou e permitiu a formação de esquemas ilícitos em todas as secretarias, a gestão Haddad tem tudo pra ser um sopro de vida na capital.
No entanto a massmedia e o sistema judiciário vem fazendo de tudo, e nisso escancaram que são umbilicalmente ligados aos esquemas pré-estabelecidos, vide Pt. Otávio Frias por exemplo, para sabotar e inviabilizar a nova administração; os casos ControlAr e agora IPTU são emblemáticos.
Tenho vergonha da mídia e do judiciário paulista.

Aroeira

Catanhêda, chutando novamente: definitivamente, as bruxas estão soltas.

Veja o papo dela na Folha: “Lula, Padilha e o PT estão sendo muito afoitos ao condenar a atuação política do prefeito Fernando Haddad como um desastre”.

Ok, é verdade que ele está com o ônus político e sem o bônus financeiro do aumento do IPTU. Mas a percepção sobre a guerra contra fraudes da gestão Kassab pode ter uma reviravolta a favor de Haddad”.

Onde está o vídeo com Lula e Padilha condenando a ação do Haddad?
Estão mentindo novamente e querendo colocar o Haddad contra Lula.

Minha senhora, pegue a vassoura e vá dar uma voltinha no Cristo Redentor. Eu vou ficar torcendo para que a senhora bata de frente na estátua.

Elias

O PT não tem como namorar com os meios de comunicação, mesmo porque a mídia é esposa e amante de todos que são contra o PT. Ela (a mídia) foi a real oposição ao governo Lula e passou agora a ser oposição ao governo Dilma. As únicas vozes que apontam sem partidarismo os erros e acertos do governo estão concentradas na internet, e mesmo na internet há agentes que trabalham para a mídia e óbvio, há também os opositores autênticos identificados com um e outro partido, um e outro nome da política nacional. O problema é que o PT não bate de frente com essa oposição instalada em concessões publicas, o PT não dá nome aos bois. isso que Haddad chamou de “monopólio da comunicação”, “império da comunicação querendo ditar a política pública na cidade de São Paulo”, isso tem nome, chama-se Rede Globo, Band, SBT, e todo o leque de retransmissoras, das quais também fazem parte as emissoras de rádio com poder de influência idêntico às emissoras de TV. Se nada for feito explicitamente por parte do governo para pôr fim a esse embate covarde, que se use então as armas disponíveis na Constituição: Cassação de alvarás, ou não renovação deles. Mas o mínimo que se deveria fazer de imediato é cessar qualquer tipo de verba publicitária a esses veículos declaradamente inimigos de um governo eleito por maioria popular. São veículos partidários do quanto pior melhor. Não torcem para o Brasil,a não ser nas transmissões de futebol onde ganham rios de dinheiro.

    Mario Gaspar Filho

    Concordo, essas famílias tradicionais detentoras da mídia não pensão no país são movidas por interesses financeiros. Não podemos ter receio de manifestar e mostrar para todos e obras que governo federal e municipal vem executando para melhorar a infra estrutura do país e a vida de todos os brasileiros. Tenho orgulho de ter votado no PT!!!

RETAS DE VISTAS

A proposta de reconfiguração do IPTU segundo uma lógica progressiva, em substituição à vigente lógica regressiva, deveria ter sido claramente explicitada durante a campanha e assumida como parte do programa de governo. Se assim tivesse sido, a discussão suscitada pela campanha eleitoral teria dado ao então candidato o tempo mais do que suficiente para esclarecer o teor da mudança à população. Como não foi debatida ,nem cogitada como ponto programático, então, precisamente por qualquer militante com um mínimo de experiência política ser capaz de prever a reação da mídia corporativa contra a qual o prefeito protesta, o governo paulistano deveria ter promovido o debate desta mudança nas bases, valendo-se da capacidade de mobilização e conscientização das militâncias do PT e do PCdoB, por exemplo, e dos movimentos sociais de que o prefeito dispõe para neutralizar a propaganda do monopólio de comunicações controlado pela direita neoliberal.
Ocorre que Haddad é uma das “novas” lideranças do PT a que muitos se referem com entusiasmo, querendo com isso referir-se a uma suposta renovação positiva do partido, quando, em verdade, isto representa uma mudança política e ideológica que se opera no PT com assombrosa velocidade a partir da chegada de Lula à presidência, em 2002. O PT forjado pelas “velhas” lideranças, fundado por uma militância que se dispunha a lutar pelo socialismo, por um “Governo dos Trabalhadores”, a partir das lutas travadas no campo e nas cidades, a partir dos movimentos e das organizações sociais, pretendia trazer a militância para dentro do governo, se assim podemos nos expressar, e , para tanto, idealizou o “Orçamento Participativo”,implementando-o com sucesso nas prefeituras de Porto Alegre e de Belo Horizonte, por exemplo. Nesses fóruns de decisão populares, embriões de uma sonhada democracia direta, a discussão do orçamento implicaria necessariamente a questão de saber determinar a forma de tributação a ser praticada pela prefeitura, a par das prioridades na aplicação da receita consolidada. Entretanto, Haddad não representa esse “velho” PT. Haddad é o “novo” tipo de petista de que muitos, articulistas e comentaristas, se orgulham , além de seu principal padrinho, o ex-preisidente Lula. Trata-se de uma expécie de petista forjado para administrar e gerenciar com eficiência de um executivo de uma empresa transnacional os governos para os quais são eleitos. Nessa concepção, os cidadãos são espécies de clientes que devem ser satisfeitos. É por isso que Haddad, a par de protestar contra a manipulação da informação da mídia de direita, se consola dizendo que aqueles que serão beneficiados perceberão que o foram quando receberem os carnês do IPTU. Como se vê, Haddad alimenta expectativas de satisfação do cliente-consumidor que não tem nenhum papel político , a não ser votar de dois em dois anos, ser manipulado pela imprensa golpista de direita, e ficar revoltado quando descobrir que o prefeito malvado pintado pela propaganda midiática era , na verdade , um indivíduo bem intencionado que pretendia tornar os tributos paulistanos mais justos socialmente.

LEANDRO

O mesmo argumento de sempre de esquerda. Como o Maduro na Venezuela. A crise chegou e a culpa é sempre da mídia. Conta outra. Podem apostar que daqui a pouco tem aumento das passagens, afinal, o combustível vai subir.

Gil

A questão é a diferença de tratamento da mídia quando um mesmo tipo de iniciativa impopular, como aumentar impostos ou tarifas, é tomada por um governo do PT e quando é tomada por um governo de direita, como os do PSDB, por exemplo.

No primeiro caso a mídia se faz de “defensora dos interesses populares”, este é o verdadeiro populismo, combatendo todas as iniciativas dos governos do PT para ter os recursos necessários para governar, tentando mesmo quebrar financeiramente o governo, com Lula foi acabando com a CPMF e com Dilma a questão dos recursos do pré-sal.

No segundo caso, o dos governos de direita, inclusive tucanos, o tratamento é totalmente diferenciado, pois quando muito noticiam alguns protestos e manifestações, e mesmo assim num espaço bem pequeno. E dão amplo espaço para as autoridades amigas que recebem de jornalistas e colunistas um tratamento simpático, e uma cobertura bem compreensiva, pois há uma diferença tanto na abordagem, como no tom da cobertura.

Fazem as famosas “entrevistas vôlei”, como o entrevistador levantado a bola para a cortada do entrevistado

E mesmo lamentando aumentos de impostos ou de tarifas nos governos, os meios de comunicação argumentam que não há outro jeito, e tudo em nome da austeridade fiscal, porém nos governos do PT não podem haver aumentos de impostos ou de tarifas, porque neste caso os aumentos visam a melhoria dos serviços e benefícios sociais.

maria do carmo

Paulo (passarinho)Capile, e Rodrigo Leme, terrorismo midiatico sim, so no governo do pt fazem barulho, tem que se fazer ajuste, mesmo porque depois das quadrilhas dos governos covas, alkmin, serra gilberto kassab em que iss, iptu, metro e outros impostos e outas falcatruas levaram os recolimentos pelo ralo, gracas as quadrilhas dos governos do psdb fica impossivel governar, gracas a DEUS temos Haddad, e digo mais desinformacao, nao noticias ,noticias pela metade, so o que interessa a oposicao, que quer o poder a qualquer custo, falta patriotismoa a oposicao, nao querem reconhecer os meritos dos bons governos , querem confundir os paulistanos esqueceram que o povao esta mais informado nos estamos na era digital. A esqueci da pesquisa, os de direita nao sao inteligentes, aliaz e comodo nao usam o cerebro…

Paulo

É um mané mesmo! A faxineira que trabalha pra mim sabe que terá aumento de 5%, está fula da vida porque sabe fazer conta de 2+2 . Logo, ela sacou:

1) O custo do aumento do iPTU dela será maior do que o benefício da retenção temporária de aumento do transporte público.
2) Daqui um tempo, os aumentos de tarifas de ônibus/metrô serão retomados por força de contrato e necessidade de reforço de caixa da prefeitura e do governo estadual e as justificativas atuais serão substituídas por outro blá blá blá.

Entendeu mané Haddad?

Agora, afirmar que a mídia está fazendo “terrorismo” porque está informando a população é apelar para a ignorância, literalmente.

    Rafael Rodrigues

    Paulo, ao invés de se tornar mais um desinformador de pobre, explica pra sua funcionaria que a faixa de isenção do iptu subiu de 97 mil pra 160 mil, e que o reajuste varia para cada tipo e tamanho de imóvel, não é um percentual fixo para o bairro todo.

    Portanto, é IMPOSSÍVEL ela já saber como será o imposto dela antes do boleto chegar. É justamente esse pânico antecipado e incoerente que a mídia está forçando e que pessoas com má qualidade de informação estão repassando em casa e no trabalho. Estes são os verdadeiros manés da história.

    anac

    A faxineira dele é dona de uma casa de 161 mil. Pôooo tu paga bem heim?
    Gente, é plausível pois as faxineiras hoje com o Minha casa, minha vida, programa do PT, podem comprar uma casa, bem como ter filho universitário, viajar de avião e comprar uma moto.
    Na época de fhc, no máximo, teria um barraco invadido na favela, correndo o risco de se incendiar por combustão espontânea como ocorria diz sim, dia sim na gestão Kassab.
    Mas acredito piamente na ignorância de alguns que os fazem cegar para a realidade ao ponto de defenderem o direito de seus exploradores de os explorarem.
    Já tive um caso de alguém defender o liberdade do mercado financeiro de impor taxa de juros ( sempre em percentual extorsivo), não obstante tenha o salario quase todo disponibilizado para pagamento dos juros contratados em empréstimo consignado. E pior, sendo autor de ação revisional na justiça questionando a abusividade dos juros bancários. Coisa de louco.

    Zanchetta

    Esse cara é uma RARI HADDAD…

    Francisco Antonio da Silva

    Fala com sua faxineira pra votar no Serra, no Kassab, no Chuchú. Pergunta pra ela se ela sabe da roubalheira dos fiscais, agora IPTU( o tal),do Metrô, do Roubanel, da Siemens, Alston, da Privataria tucana. Ou melhor, cara. É melhor não falar nada. Deixe que ela continue desinformada.

    Gil

    A faxineira que supostamente trabalha pra ti foi e muito beneficiada, porque terá um aumento de apenas 5%, bastante razoável.

    Paulo Ricardo

    A “tua” faxineira fez a conta pela metade. 5% sequer repõe a inflação do período.Qual foi o reajuste salarial dela? Tem q taxar mais quem tem mais e menos quem tem menos, isso é justiça social.

Capilé

Para pensar:
Contra o “terrorismo midiático”, que fala o prefeito, poderemos usar o “pragmatismo econômico”, ao qual ninguém é imune.

Rodrigo Leme

Terrorismo é marcar audiência pública para discutir assunto com a população e fazer votação escondida na noite da véspera da audiência. Esse é o cara que quer lutar contra desinformação? Tenta de novo.

    Ruy

    Terrorismo para esse troll é qualquer coisa que seja do PT. Ele reclama de tudo se for do PT, mas em relação ao escândalo de corrupção do Kassab esse mesmo troll manjado fica disfarçando para tentar aliviar para a corrupção tucana.

    anac

    A cara não engana.É de filme de terror.

    Rodrigo Leme

    O Ruy é mais um daqueles que não vive sem mim, adora desopilar o fígado com ataques pessoais. Se pegar tudo que ele fala de mim é inverter o sinal vc acha ele. Por isso que não perco o tempo com ele, gosto de usar meu tempo raciocinando, não descompensando algo.

Deixe seu comentário

Leia também