Alckmin quer privatizar parques estaduais à toque de caixa

Tempo de leitura: 2 min

da Assessoria de Comunicação da Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Em pouco mais de 30 dias de tramitação, o governo Alckmin com apoio de sua base de sustentação pode aprovar projeto que prevê a privatização dos Parques estaduais Pico do Jaraguá, da Cantareira e de Campos do Jordão, além da Estação Experimental de Itirapina e da Floresta de Cajuru, por pelo menos 30 anos.  

A proposta chegou na Assembleia Legislativa em 30 de Abril, tramitou em regime de urgência, – recurso regimental que dá celeridade a análise do projeto.  

Nesta terça- feira, (11/6), às 13h30, a Comissão de Meio Ambiente, da Assembleia  promoverá debate com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, após pressão dos deputados do PT, que têm resistido a iniciativa.     

Na avaliação da Bancada do PT, os equipamentos de apoio aos visitantes, como restaurantes, lanchonetes, atividades de ecoturismo e outros afins, serem explorados por privados, é razoável . Essas atividades não se caracterizam como atividades- fim do Estado, mas caso seja aprovado, uma das consequências da lei no formato original é o desestímulo à visitação dos parques e a elitização dos seus frequentadores.

Para o líder da Bancada deputado Luiz Claudio Marcolino, o correto é que o acesso a parques públicos tenha valores simbólicos, de forma a não impedir que qualquer interessado possa usufruir desses espaços. “O PL 249/2013 é nocivo à preservação do meio ambiente e contrário aos interesses da população paulista, observou.”  

Leia também:

Vera Saavedra Durão: Jornalistas “carregam o piano”, não os acionistas ou donos da mídia

Saul Leblon: De costas para o Brasil, o colapso da mídia conservadora

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também