Zé Dirceu acusa a Folha de “picaretagem jornalística”

Tempo de leitura: 2 min

Dizer que governo volta ao modelo FHC é picaretagem jornalística

Publicado em 10-Jun-2013, por Zé Dirceu, em seu blog

Não passa de pressão editorializada a notícia publicada neste fim de semana pela Folha de S.Paulo sobre uma suposta mudança na política econômica e um retorno às receitas de Fernando Henrique Cardoso.

O jornal afirma que, “com exceção do controle de gastos públicos, pouco a pouco o governo retoma as outras duas bases do tripé econômico: metas de inflação e câmbio flutuante”. Um dos economistas que justificam essa tese é o tucano Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no tucanato.

Esse retorno do modelo FHC é um desejo da Folha e dos demais jornalões. Um desejo expresso como notícia com base nas opiniões de confessos tucanos ou ortodoxos da velha guarda. São viúvas do neoliberalismo apresentados como oráculos da sabedoria e da ciência econômica que os deuses lhes transmitiram num passado bem distante num livro de ouro. Embrulhado em nota de 100 dólares.

Pura picaretagem jornalística.

Novo modelo

Qualquer análise, mesmo superficial, mostra que o modelo atual econômico diferente completamente do adotado pelos tucanos. Uma nota publicada pelo jornalista Elio Gaspari neste fim de semana ilustra bem essa mudança.

Ele trata da informação de que FHC criou uma empresa para investir num empreendimento imobiliário. O ex-presidente justificou que “é difícil encontrar investimento em renda fixa que dê alguma coisa”. Renda fixa é um investimento financeiro, sem relação com a produção.

Gaspari lembra que, durante o tucanato, esse tipo de aplicação rendeu, na média, 26,6% ao ano, com um pico de 45%. Hoje, a Selic paga 8%. “Portanto, é melhor botar o dinheiro para trabalhar”, afirma o colunista.

“Os tucanos da Sarlat [empresa de FHC] mostraram que confiam no país e patrocinaram uma linda peça de propaganda para a doutora Dilma”, acrescenta.

Essa nota é um belo contraponto à matéria da Folha. O próprio FHC reconhece, com seu investimento, a grande mudança entre um modelo e outro.

É um aval que ele dá à nossa política econômica e ao rumo que demos ao país, um atestado de garantia para o nosso governo. Investe na produção que o governo garante…

Leia também:

Lincoln Secco: Anatomia do Movimento Passe Livre


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

luiz valdi de araujo

Ora, ora, ora… Perguntas com respostas inequivocadas:…1) POR QUE É QUE A MIDIA PERDE TANTO TEMPO ATACANDO O DIRCEU?

2)- POR QUE A MIDIA TEM TANTA PRESSA QUE O STF ACABE LOGO COM O JULGAMENTO “TRONCHO” DA AÇÃO PENAL 470?

RESPOSTAS: 1) ELES TEM MEDO DE ZÉ DIRCEU, O GENIO QUE ARQUITETOU A VITÓRIA DE ADDAD E ESTÁ COMEÇANDO A ESBOÇAR A VITÓRIA DO PT AO GOVERNO DO ESTADO DE SP EM 2014;

2)- PRA TENTAR DERRUBAR O DIRCEU DE UMA VEZ POR TODAS, POIS SE ELE SOBREVIVER A ESSE JULGAMENTO (COMO DEVERIA SER)ELE SE CANDIDATA A GOVERNADOR, E… PIMBA! GANHA A ELEIÇÃO…ESTÁ EXPLICADO TANTO ALVOROÇO, TANTA MANIPULAÇÃO DA MIDIA, (E DO DATAFOLHA NESSA ULTIMA PESQUISA)…

    Conceição Lemes

    Luiz, preferimos letras minúsculas. abs

    Ernesto

    nao me parece razoável afirmar que Dilma está retomando o modelo do FHC (que, diga-se, foi comportadamente mantido pelo ministro palocci), pois ela sempre foi muito impositiva em relacao à ortodoxia economica. Mas, é indiscutível que o unico remédio que a equipe economica atual conhece e manipula é a calibração do IOF e a SELIC (FHC adicionava a isso a redução do gasto público). Lamentavelmente, nada de novo se ve na desastrosa gestao atual… nao há choque de gestao, incentivo a eficiencia produtiva, estimulo à educação de base e etc, O Estado gasta tao mal quanto sempre gastou! Ou mantega e cia abrem os olhos ou vamos encarar problemas economicos mais sérios. Agora, com a vênia que cabe, ouvir opiniao do dirceu é o fim do mundo…..alem de nunca ter trabalhado, ele é a rainha dos lobistas de BSB!

mAJOR

MAIS OUTRA PICARETAGEM DA FOLHA?

Por Stanley Burburinho, no Blog do Nassif

Do Brasil 247

CNT/MDA diz que nada mudou. Erro do DataFolha?

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte e do instituto MDA aponta oscilação extremamente próxima da margem de erro, de 2,2 pontos, na popularidade da presidente Dilma Rousseff; percentual de 54,2% apurado agora é 2,4 pontos abaixo do verificado em julho do ano passado, de 56,6%; Datafolha divulgou queda de oito pontos em junho em relação a março; “Presidente ainda mantém altos índices de aprovação, com reflexo em elevado percentual de intenção de voto, o que a torna, hoje, favorita à reeleição”, diz nota do instituto MDA sobre resultados da pesquisa; no ano passado, na véspera do primeiro turno para a eleição paulistana, Datafolha divulgou que o vencedor Fernando Haddad estava três pontos percentuais atrás do concorrente Celso Russomano, mas resultado oficial mostrou petista com sete pontos a mais que o adversário; nunca houve pedido de desculpas

247 – Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira 11 mostrou que, um ano depois da última rodada deste mesmo levantamento, a popularidade da presidente Dilma Rousseff oscilou muito próxima da margem de erro do levantamento. Com 56,6% % de aprovação em julho de 2012, Dilma agora alcançou um percentual de 54,2%%. A pesquisa admite 2,2 pontos percentuais como margem de erro e foi feita entre os dias 1º de junho e 5 de junho, em 134 municípios, por meio de duas mil entrevistas.

O resultado, de imediato, remeteu à reflexão sobre os números divulgados no final de semana pelo instituto Datafolha, ligado ao jornal Folha de S. Paulo, da família Frias, que acusou uma perda de popularidade para a presidente de oito pontos percentuais em apenas três meses, sendo agora de 57% contra 65% em março.

A discrepância em relação à pesquisa CNT/MDA é gritante, especialmente no cruzamento do período de distância entre uma pesquisa e outra e as diferenças notas obtidas: com onze meses de separação entre a edição atual e a anterior, a pesquisa CNT/MDA ficou praticamente dentro da margem de erro, mas num hiato de apenas três meses o Datafolha viu uma queda de oito pontos percentuais. Em ambas, no entanto, Dilma é apontada como favorita à reeleição, com intenções de voto suficientes para vencer a disputa em primeiro turno.

No ano passado, na véspera da realização do primeiro turno para a eleição de prefeito de São Paulo, o Datafolha divulgou pesquisa que mostrava o petista Fernando Haddad em terceiro lugar, com 24% de intenções, atrás de José Serra, do PSDB, com 28%, e Celso Russomano, do PRB, com 27% (leia aqui). O resultado do primeiro turno daquela eleição, no entanto, mostrou os seguintes resultados: José Serra (30,75%), Fernando Haddad (28,98%) e Celso Russomano (21,60%). O erro crasso do Datafolha nunca mereceu um pedido de desculpas do instituto ao público.

Abaixo, notícia distribuída pela agência Reuters sobre a pesquisa CNT/MDA:

BRASÍLIA, 11 Jun (Reuters) – A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 54,2 por cento em junho, contra 56,6 por cento em julho do ano passado, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.

Segundo o levantamento da Confederação Nacional do Transporte/MDA Pesquisa, 35,6 por cento veem o governo como regular, ante 35,5 por cento em julho de 2012, e 9,0 por cento fizeram uma avaliação negativa do governo, comparados com os 7,0 por cento do ano passado. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

A aprovação do desempenho pessoal de Dilma oscilou negativamente para 73,7 por cento neste mês, ante os 75,7 por cento registrados em julho de 2012, última vez em que a pesquisa CNT/MDA havia sido divulgada.

A sondagem entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 1o e 5 de junho, em 134 municípios.

Roberto Locatelli

Concordo que é “picaretagem”. Mas discordo que seja “jornalística”. É só picaretagem mesmo.

Alckmin quer privatizar parques estaduais à toque de caixa – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Zé Dirceu acusa a Folha de “picaretagem jornalística” […]

Jairo Falcucci Beraldo

Enquanto isto em Goiás, há indícios de uma guerra civil:

Barraco na Casa Verde (Palácio das Esmeraldas)

Assessoria de imprensa do governo acusa Andressa Mendonça, esposa de Cachoeira, de entrar de penetra em festa que ela foi convidada
A empresária Andressa Mendonça, esposa do contraventor Carlos Cachoeira, está indignada com a assessoria de comunicação do governo. Motivo: foi acusada de entrar de penetra numa festa beneficente no Palácio das Esmeraldas. Ela garante que foi convidada para o evento, recebeu o convite pelo qual teria pago cerca de R$ 350,00, para contribuir com o evento que visava arrecadar fundos para a Santa Casa de Misericórida. Na sua pagina no Instagram (andressamendonca1) ela comentou o episódio:
“Convidada, compareci sexta(feira) à noite no Palácio das Esmeraldas para um desfile beneficente que “favoreceria” à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Surpreendida pelo repórter Alfredo Mergulhão, de O Popular, na tarde de sábado , me disse que a assessoria de imprensa da dita “casa do povo” afirmou que lá compareci na condição de “penetra”. Concedi sobre o assunto interessante entrevista. confira na edição de amanhã”.
Pelo visto, vem aí maus um capítulo na novela Marconi-Cachoeira.

E assim respondeu Cachoeira a Marconi:

A verdade sem mentiras…

Diário da Manhã – 10/06/2013 às 22h13

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, João 8:32

Um homem pode suportar muitas provações em sua vida. Pode cumprir seu desiderato e pagar por seus erros. Pode sofrer injustiças e perseguições sem fraquejar e aceitar tudo como um ensinamento destinado ao seu crescimento interior. Pode ter amigos em um dia e ser abandonado por eles quando a má sorte sobrevém. Pode ser apunhalado por quem considerava companheiro de jornada e exercitar a virtude da tolerância, responsável pela preservação da paz e da harmonia.
Entretanto, um homem não pode jamais permitir que sua companheira, sua cara-metade, sua alma gêmea, a mulher a quem ele devota amor seja ofendida de qualquer maneira que for. A função primeira de um homem frente a sua amada é postar-se à sua frente e não deixar que nada, absolutamente nada, lhe atinja, sob pena de ter de renunciar à própria vida, pois um homem de verdade não tem o direito de continuar a ver o sol nascer se não defender a vida, a dignidade e a honra de sua mulher.
Pois foi isto o que se sucedeu com minha esposa, Andressa Mendonça e contra isto me levanto com todas as minhas forças e armas. Estou pronto para o embate e não medirei esforço nem terei compaixão para defendê-la e desde já aviso que o céu será meu limite. O tempo socorrerá apenas quem dele fizer uso com extrema rapidez para reparar a agressão proferida. Depois de entrar na arena para digladiar não permitirei recuo de quem quer que seja e só sairei dela vitorioso ou morto.
Na última sexta-feira foi realizado no Palácio das Esmeraldas um desfile beneficente com renda revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Os convites foram vendidos ao custo de R$ 350,00 cada. Minha esposa, Andressa, empresária, foi convidada a participar e prestar sua colaboração para com uma causa que sem dúvida é nobre e justa. Não se furtou a sua responsabilidade social e cristã em ajudar e participar de uma ação engrandecedora.
Compareceu como cidadã, empresária que paga seus impostos, pessoa bem relacionada e velha conhecida do governador e da primeira-dama e como uma pessoa que sabe da necessidade de se integrar às boas causas e contribuir para suprir as lacunas que o Estado não preenche, como uma saúde de qualidade e gratuita. No momento em que esteve no Palácio foi cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela generosa contribuição que deixou. Bastou que se retirasse para que fosse renegada, tal a uma doente que não se quer por perto.
A imprensa interessada em noticiar as presenças ao desfile beneficente indagou sobre quem esteve efetivamente. Aconteceu o inconcebível: a assessoria de imprensa do Palácio renegou seu indelével direito de estar presente onde melhor lhe aprouver e chegou ao cúmulo de negar que ela tivesse sido convidada.
Alto lá. Não nos faltem com o respeito. Andressa não foi e jamais iria a um lugar em que não fosse convidada. Até porque não precisamos passar por penetras em lugar algum. Dizer que minha esposa não foi convidada a comparecer a um desfile no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do mandatário maior do Estado, equivale a dizer que ela entrou sorrateira pela porta dos fundos e que não estava na prestigiada lista de quem era recebida pela organizadora maior da dita festa, a primeira-dama do Estado.
Minha esposa é uma mulher digna e honesta, que encara a vida e as dificuldades de cabeça erguida. Mãe amorosa e esposa adorável. Companheira das horas alegres e também das difíceis. Quando estive recluso na violência do cárcere ela não me negou amparo, apoio, auxílio e sobretudo amor. Jamais permitirei que seja agravada, muito menos por desclassificados que não têm moral sequer para limpar-lhe os sapatos.
Se querem me atingir estou preparado. Mas, acusar minha amada e companheira de subterfúgio rasteiro como o de entrar de penetra em uma festa no Palácio das Esmeraldas passou dos limites. Quem quer ser respeitado deve se dar ao respeito.
Um governo que não se presta ao respeito dentro de seus próprios limites não pode se dar ao desplante de atingir a honra de pessoas de fora de seu alcance. Estou falando de um governo que permite que um de seus principais expoentes diga ser esse mesmo governo composto de bandidos e não recebe uma reprimenda exemplar, a começar da exoneração sumária. Fica o dito pelo não dito e a história dos bandidos dentro do governo permanece sem contestações ou desmentidos. Onde será que começa o banditismo? Onde fica o cerne da bandidagem no governo, em sua origem, em seu centro ou na periferia que se formou com as adesões de última hora?
Se quiserem saber onde estão os maiores problemas e as principais sangrias dentro desse governo é só encarar a briga que estou pronto para o embate. Em bom brasileirês falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio. Escolham as armas. A verdade, que liberta e quebra paradigmas, mostrará ao povo goiano os erros cometidos ao longo dos anos e dará o norte da reparação e do caminho certo.
Mas, não cometam a insanidade de tentar atingir de forma tão rastejante minha esposa porque não vão gostar nem um pouco de conhecer o peso de minha mão. A caixa que Pandora abriu e permitiu que as desgraças se abatessem sobre os homens será brincadeira de criança diante do que posso perpetrar para defender a honra e a dignidade minha e de minha família.

(Carlos Augusto de Almeida Ramos, empresário)

hc

Se alguém souber quais foram as cidades do estados de São Paulo que foram feitas pesquisas da folha ou melhor onde foi registras a pesquisa me avisem. Gostaria de saber, é impossível o interior estar segurando o Alckmin, só por ter reformado estradas, no resto nada fez.
As pesquisas devem ter sido feitas de modos pontuais, para chegar aos dados apontados.
Se alguém souber me fale

anderson

realidade do estado governado por muitos anos por aecio neves e sua corja:
Governo de MG omite dados ao promover propaganda tucana
Taxa de homicídios cresceu nos dois primeiros anos da gestão de Aécio Neves, mas site oficial só mostra queda contínua de 2004 a 2010
O governo de Minas Gerais distorce estatísticas de segurança pública, mortalidade infantil e educação ao fazer propaganda do chamado “choque de gestão”, a reforma administrativa promovida na última década pelo ex-governador Aécio Neves e por seu sucessor, Antonio Anastasia, ambos do PSDB.

Implantado em 2003, o choque de gestão é, segundo o governo mineiro, “uma metodologia de administração pública para reduzir custos e ampliar resultados”. Seus pontos centrais são o enxugamento da estrutura administrativa, a adoção de metas pelas secretarias e a bonificação de servidores segundo os resultados alcançados.

Anastasia criou um site para promover a principal vitrine do PSDB de Minas (choquedegestao.mg.gov.br), no qual fica evidente a preocupação de mostrar que seus efeitos não são meramente burocráticos, mas se refletem no cotidiano dos eleitores, em áreas como educação, saúde e até desemprego. Há quatro gráficos sobre os supostos efeitos do choque – em dois deles, os resultados estão artificialmente ampliados.

A maior distorção ocorre nos dados sobre segurança pública. Um gráfico com a taxa de homicídios por 100 mil habitantes mostra que, de 2004 a 2010, houve aumento de 1,4% nas mortes no Brasil e redução de 18% em Minas. Mas o governo tucano não começou em 2004, o ponto inicial da série histórica do gráfico. O choque de gestão foi aplicado em 2003 e, portanto, seus efeitos tem de ser medidos em relação ao ano anterior – o último do mandato de Itamar Franco, antecessor de Aécio.

Ao tomar-se 2002 como ponto de início da série histórica, o quadro que se revela é o oposto do que o governo estadual tenta propagandear: durante a gestão tucana, houve aumento de 14,1% nos homicídios em Minas e redução de 3,1% no País todo.

Nos dois primeiro anos do governo Aécio foram registrados 8 mil assassinatos em Minas, 2,7 mil (ou 34%) a mais do que nos dois anos anteriores. Somente então as ocorrências começaram a baixar – mas o gráfico publicado pelo governo, ao omitir a explosão inicial, sugere uma queda contínua.

Salto

A fonte dos dados é o Datasus, sistema de estatísticas do Ministério da Saúde, cujos números mais recentes são de 2010. Se tivesse publicado seus próprios levantamentos, o governo mineiro teria um resultado ainda pior a mostrar: em 2011, segundo a Secretaria de Defesa Social (responsável pela segurança), o número de homicídios no Estado subiu 16% em relação ao ano anterior. Dados parciais indicam que as ocorrências se mantiveram no mesmo patamar em 2012.

O governo Anastasia fez outra escolha heterodoxa de datas em um gráfico sobre mortalidade infantil. O ano inicial da série histórica apresentada no site oficial do choque de gestão é 2001, e um texto destaca que, desde então, a taxa caiu 30% no Estado. Mas o choque só ocorreu em 2003 – ou seja, o governo usou dados anteriores a ele para inflar seu resultado.

Tomando-se novamente como base o ano imediatamente anterior à tomada das medidas (2002), o que se observa é que, desde o início da administração do PSDB, a mortalidade infantil caiu menos em Minas que no resto do País (27% contra 28%, respectivamente). É uma diferença pequena, mas evidencia que o fenômeno da melhora da saúde dos recém-nascidos é nacional, e não necessariamente se deve a medidas excepcionais adotadas no âmbito estadual.

Um terceiro gráfico explora os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede pública para os anos iniciais do ensino fundamental. Trata-se de um indicador de desempenho escolar que segue parâmetros nacionais. Mas ele só passou a ser divulgado em 2005 – ou seja, não é possível avaliar a qualidade da educação nas escolas mineiras antes e depois da implantação do choque de gestão, ocorrida dois anos antes.

O que se sabe é que a nota média de Minas Gerais ficou estagnada entre 2005 e 2007 e subiu desde então até 2011. No mesmo período, porém, também houve melhora na média nacional – e em ritmo mais rápido. O Ideb do Brasil, na faixa de ensino avaliada, aumentou 30,8%, e o de Minas, 22,5%. As informações são do Estadão.

ricardo silveira

É a Folha tentando apagar as diferenças. Vai ser difícil, mas como não é só a Folha, mas o PIG em campanha o tempo todo, sem que haja contraponto com audiência equivalente, não será surpreendente se houver 2º turno e vierem a ganhar. Afinal, água mole em pedra dura…

Marat

Folha de São Paulo coloca em letras garrafais que o apoio a Dilma caiu. No dia seguinte estampa que Alckmin ganha até de Lula em SP… Eita folha-morta, que o vento vai levando…

    Fabio Passos

    A fsp precisa do psdb em SP… para sobreviver.
    frias vive da propininha que embolsa do alckmin.

    PiG-psdb caminha para a extincao em 2014.
    Estao dsesperados.

    Carlos Ribeiro

    É Verdade! É uma questão de sobrevivência.

Carlos Manoel

Quem assina as diversas matérias neste blog?Por que não registram o nome? são todas do Luiz C. Azenha?

Favor, se possível, responder pelo e-mail, já que não costumo reler as matérias vistas.

Anarca

Que voltasse mesmo ao modelo FHC, radicalizado.
Privatização já da PTrobras, que em mãos privadas não compraria sucata a preço de ouro no Estados Unidos.
Privatização já do BB, Caixa, Correios, etc. para por para trabalhar esquerdista que nunca trabalhou.
Privatização já da USP, Unicamp, e federais, para ver os filhos da elite pagar para virar doutor, e não virar as custas do imposto do povão analfabeto.
Privatização já, para tudo funcionar.

    Wladimir

    Bem que vc gostaria de ser um “anarca”; mas não passa de um reles “tucanarca” leitor da mídia oligárquica golpista, que não cessa de entoar o mantra do neoliberalismo falido.

Fernandes

Para os padrões de política econômica que gostaria, de fato Dilma parece muito com o gagaC. Concordo parcialmente com falha de s. paulo e Dirceu…
Fazer o quê?

J Souza

Até 45% ao ano!? Volta, FHC!!! Traz de volta o maior programa de concentração de renda que já existiu no mundo!!!

Fabio Passos

Jose Dirceu esta coberto de razao.
O governo Dilma reduziu os juros para patamar bem menor que na sandice neoliberal de fhc.

Nesta disputa esta toda a massa que trabalha e produz x uma minoria de especuladores vagabundos.
E o PiG-psdb esta como sempre defendendo os vagabundos miliardarios que nao trabalham.

Ja passou da hora de recuperar toda a riqueza que esta minoria branca roubou dos trabalhadores.

    Fernandes

    Muito bom Fábio.
    Especulador é vagabundo mesmo, concordo.
    Para gagaC vagabundo era aposentado e professor.
    Talvez essa seja a maior diferença de Dilma Rousseff e gagaC.

    Fabio Passos

    E por isso que se o fhc aparecer sem seguranca em uma periferia de grande centro urbano no Brasil… e morto a pedradas!

Edno Lima

“Dizer que governo volta ao modelo FHC é picaretagem jornalística”. Criar e comandar o mensalão foi pircaretagem política.

    Marcio H Silva

    Qual mensalão?

abolicionista

Não concordo com o argumento do texto, mas, ao contrário do panaca do Rodrigo, vou justificar minha posição com argumentos (ao contrário da atitude debilóide de partir para acusações “ad hominem”).
Achar que a oposição entre capital rentista e capital produtivo repôs os termos da luta de classe é absolutamente equivocado. A luta de classes é ainda fruto da contradição entre capital e trabalho. Isso pode parecer obscuro agora, mas quando a crise vier, e ela sempre vem, não nos iludamos, ficará bem claro o equívoco petista. A saber, o de apostar todas as fichas no desenvolvimentismo precarizado e conciliador. Sem opção à esquerda, o povão irá engrossar as fileiras de saídas fascistas. É o ovo da serpernte, o fruto amargo que se colhe com o abandono da disputa ideológica.

    marco

    Sr.Abolucionista.Que pena que a abolição não tenha conseguido libertar este teu cérebro obtuso.Não entendes nada de luta de classes.

    Mauricio Benedito

    Sr. Marco por favor estude um pouco da História,que é a História da Luta de Classes e verá que o Sr. Abolicionista tem razão.A Luta de Classes atual consiste na contradição entre Capital e Trabalho e não na disputa eleitoral entre os Neoliberais-democratas-cristãos do PT e os Neoliberais-fascistas do PSDB.Sempre votei no PT,mas a Luta de Classes é diária e não bienal,na época dos sufrágios institucionais.

trombeta

Exigir seriedade da folha tucana já é demais, não?

    Fabio Passos

    O PiG nem tenta disfarcar.
    Esta em campanha aberta para ressucitar seu candidato moribundo: aetico never.

    PiG e psdb tem a mesma funcao: Perpetuar os privilegios indecentes da “elite” branca e rica.

Rita

Por que não te calas Zé Dirceu? Teus problemas, reais ou não, já causaram muitos danos ao PT e à esquerda. Espera. Em tudo que tu te metes vira suspeito, infelizmente. Deixa o país seguir em Paz. Chegará uma hora, assim espero, em que tu poderás falar e se apresentar limpo para o País.

Adalberto

Pós-Doutor, Rodrigo Leme.

Félix Gomes da Silva

Rodrigo, vc tá em todas, acredito que leia vários artigos bons, mas, porém, todavia, vc não MUDA nunca. Vamos lá, cara, tem que crescer, sair da ignorância…

    Giordano

    Aí, Félix, o mano aí tá muito doente. Já diagnosticaram o mal dele: “padece de indigência intelectual”. Também pudera, descobriram em sua sala de leitura pilhas mofadas da veja, estadão, folha…

Rodrigo Leme

Bom, não vou discordar da opinião dele, pq de picaretagem ele entende mais que eu.

    Adalberto

    Exatamente Rodrigo Leme! Uma coisa é, se o modelo econômico do governo atual é melhor que o anterior. Outra coisa, é um especialista palestrando sobre o tema sugerido.

    Julio Silveira

    Concordo com ambos, nesse interim.

Saul Leblon: De costas para o Brasil,o colapso da mídia conservadora – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Zé Dirceu acusa a Folha de “picaretagem jornalística” […]

Deixe seu comentário

Leia também