Roger Abdelmassih é cassado definitivamente

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes

O registro de médico de Roger Abdelmassih está definitivamente cassado. Esse processo demorou 21 meses.

Em agosto de 2009, Roger  foi suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), em decorrência de abuso sexual praticado contra pacientes. É a chamada suspensão cautelar, que tem duração de seis meses e pode ser prorrogada. Isso aconteceu em fevereiro de 2010.

Em agosto de 2010, quando estava para vencer a segunda suspensão, Roger  foi julgado,  condenado e teve o registro cassado pelo Cremesp.  Ele recorreu. Não obteve êxito. No dia 20 de maio, finalmente o Conselho Federal de Medicina (CFM) homologou a decisão do Cremesp. Roger Abdelmassih está proibido de exercer a medicina.

A decisão refere-se a apenas um dos 51 processos contra Roger  no Cremesp. Supondo que o CFM não tivesse homolagado essa primeira decisão, ainda existiriam outros 50 processos.

Curiosidade: O CFM homologou a cassação apenas no dia 20 de maio. No dia 19, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas de Mulheres, enviou nota ao MP-SP, pedindo a  punição rigorosa dele por manipulação de embriões e abuso sexual, e ao Cremesp,requerendo a cassação definitiva.

O x da questão é localizar e prender o foragido. Roger esteve preso mas foi solto graças a habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).  Circulam informações de que ele estaria no Líbano.

Leia aqui o artigo de Fátima Oliveira cobrando posição do Conselho Nacional dos Direitos da Mulheres  sobre as práticas de abuso sexual e manipulação de material genético por Roger Abdelmassih: Até quando o CNDM vai se calar?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também