Fátima Oliveira: O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher vai calar?

Tempo de leitura: 2 min

Abdelmassih fugiu; todo mundo sabia o final da ópera

por Fátima Oliveira, no Jornal OTEMPO

O que pensa sobre Roger Abdelmassih o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM)? Como cidadã, quero saber. O CNDM vai ou não exigir do governo as medidas cabíveis para proteger mulheres e homens nos processos de fertilização in vitro (FIV) e as crianças nascidas por tais meios? Ou o CNDM age agora ou feche a suas portas para sempre.

O “rei da paternidade” fugiu. Mas quem era que achava que alguém, pelo que a mídia relata, desprovido de escrúpulos de qualquer ordem, configurando uma personalidade sociopata, condenado a quase 300 anos de cadeia, ia esperar ser preso tomando uma fresca, numa cadeira de balanço?

De mamando a caducando, todo mundo sabia o resumo e o final da ópera. Deve estar agora com sua consorte palitando os dentes à beira do Mediterrâneo, arrotando caviar. Por que permitiram que fugisse?

O fugitivo é matéria de capa da última revista “Época” (16.5.2011): “Exclusivo: A clínica do horror”, com algumas chamadas que falam por si: “Pais descobriram que os bebês concebidos com a ajuda do fugitivo Roger Abdelmassih não eram seus filhos biológicos”; “O casal que recebeu R$ 600 mil para ficar em silêncio”; e “Um cientista que frequentava o laboratório denuncia manipulação genética…”.

A matéria extrapola o que a imaginação é capaz de supor. Fiquei atônita, enojada, nauseada e… vomitei. Sou autora de um livro sobre o tema: “O Estado da Arte da Reprodução Humana Assistida em 2002 e Clonagem e Manipulação Genética Humana: Mitos, Realidade, Perspectivas e Delírios”, publicado pelo Ministério da Justiça e pelo CNDM em 2002, uma demonstração de que o tema àquela época preocupava o órgão e sua presidente, Solange Bentes Jurema. Depois de 2002, o CNDM nunca mais se interessou, pelo menos publicamente, pelo assunto.

Chegou a hora. A hora é agora! Não é de hoje que várias feministas escrevem sobre as angústias que nos causam as clínicas de reprodução humana no Brasil, discurso que não ecoa junto às autoridades nem mobiliza o CNDM!

Em “As novas tecnologias reprodutivas conceptivas a serviço da materialização de desejos sexistas, racistas e eugênicos?”, citei o fugitivo: “Só para ilustrar, ouçamos o dr. Roger Abdelmassih, em entrevista à revista Domingo , do JB ( O rei da paternidade , 30.6.1996), sobre a rigorosa seleção de óvulos para que resultem em bebês belos. Quando indagado se existe algum tipo de seleção dos óvulos doados, Abdelmassih disse: A seleção é feita entre óvulos doados por nossas pacientes. Por ano, são feitos aqui na clínica 600 ciclos de fertilizações, ou seja, 600 mulheres recebem embriões. A média é de 50 por mês. Nesse universo de pacientes, metade é de mulheres com menos de 30 anos. Dessas, 60% a 70% concordam em doar seus óvulos. A seleção é feita a partir desse universo. O estudo é feito não só a partir do fenótipo (conjunto de características da pessoa). Tenho de achar mulheres de fenótipo bonito .

Como resposta à pergunta por que os óvulos das mulheres feias não são escolhidos, explicou: “Não é assim. Tenho que olhar as características de quem vai receber. Não sou nenhum juiz de beleza, mas há mulheres extraordinariamente feias que têm direito a viver e reproduzir. Mas não vou pedir para serem doadoras. A receptora sempre pergunta como são os óvulos. Não vou exigir nenhum padrão de beleza internacional. As doadoras são mulheres normais e com características semelhantes às de quem vai receber o óvulo, para evitar que as crianças tenham características diferentes das dos pais “. Chega, não?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roger Abdelmassih cassado definitivamente | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Leia aqui o artigo de Fátima Oliveira cobrando posição do Conselho Nacional dos Direitos da Mulhe… […]

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher vai calar?

[…] Leia comentários também em: LIMA COELHO e  VI O MUNDO […]

Ministra Iriny Lopes pede ao MP-SP punição rigorosa de Roger Abdelmassih e ao Cremesp, cassação definitiva Abd | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] bem observa Fátima Oliveira no artigo O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) vai calar?, algumas chamadas da matéria  falam por si: “Pais descobriram que os bebês concebidos com a […]

Mabel

Gostaria de saber do Azenha se vão fazer alguma matéria para dar continuidade ao assunto. Em minha opinião devem ser ouvidos pelo VI O MUNDO: ministro Padilha e ministra Ireny e algumas conselheiras do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. E rápido pro assunto não esfriar.
Mais uma vez Fátima Oliveira teve a sagacidade de "pegar" um assunto por um ângulo que deu samba. Foi na jugular do CNDM

Cassandra

A história das Tecnologias Reprodutivas (me recuso a chamar de Reprodução "Assistida") no Brasil começou em 1982 com um show montado para a Globo transmitir (com a habitual exclusividade). Seria as primeiras transferências de embriões, num curso dado pelos stars da época, vindos da Austrália convidados por Milton Nakamura o "pai "do primeiro bebê de proveta brasileiro, na verdade a primeira, uma menina. Seriam 10 mulheres a se submeterem ao processo. Uma delas, Zenaide Bernardo morreu durante a transferência de embrião. Nada aconteceu. Nada!
Essa prática dos jornais se referirem aos provetólogos como "pais" dos bebês é reveladora. Agora,por uma lei que sucedeu `a lei de biossegurança, as clínicas de fertilidade, aliás os Bancos de Material Germinativo, como são chamadas oficialmente pela Anvisa, são praticamente proprietárias dos óvulos e espermatozóides nelas
depositados. A lei diz que genitores são apenas os "utilizadores finais " dos gametas e dos embriões resultantes.
O sistema de "vigilância sanitária" montado pela Anvisa sobre os embriões congelados tem um singelo nome de SIS-Embrio: Sistema Nacional de PRODUÇAO de Embriões. Mais de 70% das clínicas/bancos não reportam coisa nenhuma. E nada acontece. Os relatórios podem ser consultados no site da Anvisa.
Mas o aborto, é óbvio, continua proibido para as mulheres

    beattrice

    O sistema VISA precisa ser totalmente revisto e reformulado em todas as suas esferas, municipal, estadual e federal.

Maciel

O ministro Padilha não enfrentará a máfia do bebê de proveta. Nenhum ministro teve peito pra enfrentá-los até hoje. São muito poderosos. Não me perguntem o porque que eu não sei. A área vai continuar sem normas e sem lei e gerando bandidos como o que fugiu.
O Brasil precisa de uma lei; de uma norma técnica, emitida pelo Ministério da Saúde e de apoiar as vítimas do Roger. Isto é, disponibilizar para as fam´´ilias e as pessoas nascidas pelo bebê de proveta o direito de saber quem sãos eus ancestrais.
Quanto a ministra d amulher, marcou bobeira em não se pronunciar e exigir a prisão do fugitivo

Sebastião Almeida

O MINISTRO PADILHA COM A BOLA, É SÓ MARCAR O GOL.
Diante do teatro de horrores protagonizado pelo ex-rei da paternidade, só há uma saída ética. O ministro da saúde determinar que todas as crianças ali nascidas tem o direito de fazer o DNA para determinar a maternidade e a paternidade delas. Tem o direito, não é obrigatório.
O exame deve estar disponível para quem desejar em qualquer época da vida.
Não há como confiar na palavra de quem não tem moral, nem ética, condenado à prisão e é fugitivo. Essa é uma tarefa de Estado, que o ministro Padilha deve se apressar em dizer para a sociedade que o estado brasileiro assume a tarefa, que é sua.
Se o ministro assume isso, livra a cara do governo, principalmente a sua e a da ministra da mulher.

    cassandra

    Sebastião,mas fazer teste de DNA pra que? vão devolver as crianças? vão processar o Abdelmassih?
    E quem tem a responsabilidade de vigiar a conduta d@s médic@s são os Conselhos Regionais de Medicina e o Federal, omissos e coniventes. E seria o caso de livrar a cara ou de assumir responsabilidades? Os interesses corporativos têm o poder que deixamos que tenham. Se muita gente não calar, vai ser uma boa gritaria. Veja o caso dos egípcios….dos sírios…não há quem não possa ser derrotado. Como dizia Glauber Rocha "mais fortes são os poderes do povo".

Martha Vilarinhos

O CNDM anda muito apagado. De um tanto que a gente esquece que ele existe. É nisso que dá conselhos presididos por ministros. Fica sem autonomia nenhuma, a reboque de quem está ministro ou ministra. Também revela que a assessoria da ministra é frágil e inexperiente, porque qualquer assessoria mais experiente teria pego esse assunto a unha, porque o cara foi condenado recentemente. Era pra ter feito negociações para o sujeito ser imediatamente preso e não deixar soltinho e palitando os dentes, como disse a Fátima, fazendo pouco da cara das pessoas de bem, segundo os desejos desse ministro Gilmar.
Também vejo que as conselheiras do CNDM, que representam diferentes organizações e ministérios voaram nessa história, lamentavelmente. Precisam agir. É ir pra cioma do ministro Padilha pra regulamentar imediatamente área da reprodução assistida.

Lia

Minha nossa!
Ninguém merece mais isso!
Cada dia que passa é uma VERGONHA atrás da outra e cada uma PIOR QUE OUTRA!
Agora, eu pergunto quem neste gigante país que pode comprar a dita (Justiça) fica preso????
Mas, uma mãe de família que furta (1) uma margarina/bolacha, pois seus filhos choravam de FOME, essa sim fica apodrecendo na CADEIA, pois não pode comprar nem a margarina/bolacha nem a "justiça" no Brasil. Não estou defendendo quem faz isso, mas é exemplo claro de uma "Justiça" que usa dois pesos e dua medidas. QUEM PODE COMPRA E QUEM NÃO PODE, DANE-SE! Detalhe muitos compram com nosso dinheiro,como a maioria dos "ilustres políticos" fazem, e compram com dinheiro inclusive dessa mãe de família, que para não ter seus filhos passando fome em um país como o nosso, furta para alimentar sua prole, justo no Brasil que é tão rico em terras ainda serem cultivadas e onde pagamos OS MAIS ALTOS IMPOSTOS DO PLANETA sem o retorno devido e etc… É porquê toda a sujeira feita, vai para debaixo do tapete e acaba mesmo em pizza! E ainda bem que a MODA DA CPI passou um pouco, alguém pode dizer das incontáveis CPI's abertas que se teve neste país, quantas levaram alguém para cadeia de fato, a cumprir pena até o final, sem ser férias reduzidas??? com tv e banho quente, detalhe ducha quente, energia e tv "pago " com nosso dinheiro? No máximo teve um ou dois que passou final de semana em SELA ESPECIAL pois até nisso eles se cercam. QUEM é que achou que esse tal sujeito (ROGER) com conhecimento na medicina genética, ia ficar preso? Mas, nunca! E onde ele foi pegar (para não por outra palavra) sua LIBERDADE, direto nas mãos da caneta mais pesada a da "justiça", mas, claro que não é uma canetinha qualquer, lógico! Questionamento: Alguém sabe quanto custa a caneta que a "justiça" no Brasil segura até o momento?

marta

Como será que ele conseguiu fugir? Quanta ajudazinha não teve hem??? Coitadinho deve estar passando muito mal fora do Brasil, como sempre gostou demais de viver cercado de mulheres provavelmente deve estar deitado em brancas nuvens com muitas. Quanto ao dinheiro que também gostava muito, não deve faltar, visto que tinha grandes depósitos em bancos estrangeiros.

P. Fernandes

Doutor horror (trecho)

ÉPOCA – O senhor recomendaria testes de DNA aos pais que procuraram a clínica de Abdelmassih para ter filhos?
Paulo – Eu recomendaria, porque posso dizer muito sobre esses meus sócios russos, que eram o braço direito e esquerdo do Roger. Eles não têm conduta ética, profissional, científica. Fazem o que for mais imediato para a publicação de um paper ou a conquista de uma colocação melhor no departamento. Não me surpreenderia nem um pouco se fizessem testes de DNA nas crianças geradas naquela clínica e encontrassem incompatibilidade com os pais (…) Eles aplicaram células humanas em cavalo. Esse era o braço direito das pesquisas do Roger Abdelmassih: Alexandre Kerkis. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

Mari

Essa área de reprodução assistida tem muita gente séria, mas também muito banditismo. O difícil é separar o joio do trigo.
Quem tem obrigação de fazer isso é o Ministério da Saúde, que nunca fez. Dra. Fátima Oliveira tem toda razão, ainda mais que ela é especialista em análises dessa área. Tem até livro publicado sobre o assunto. O feminismo brasileiro tem lutado muito mas NENHUM ministro da saúde até hoje foi suficientemente PARRUDO pra enfrentar essa gente ordinária do tipo desse senhor que tem prisão decretada e fugiu. Eles querem viver SEM LEI, pois é assim que vivem, já que a Norma do Conselho Federal de Medicina é só uma coisa ética. Não tem força de lei em si. É pela falta de uma lei no país que fazem oq ue bem entendem, até traficam órgãos e embriões humanos. Será que o Padilha vai enfrentar essa máfia que domina o bebê de proveta no Brasil? Já disse que tem muita gente séria, mas bandidos demais.

Tetê

Apenas parabenizar a Beatrice que o pedido de impeachment de Gilmar Mendes precisar ser
Digamos que seja "pelo conjunto da obra".
Genial! rsrsrsrs
Quanto ao CNDm, a ministra da mulher e o CNDM precisam falar porque se omitiram nesse escabroso caso do Rei da Paternidade até agora! Um absurdo total.

    Sebastião Almeida

    O pedido de impeachment de Gilmar Mendes precisa ser pelo CONJUNTO da obra!

Vinícius

É… no ano passado vários leitores do Viomundo estavam aqui criticando a elite paulistana, que confiava no médico, em vez de se compadecer das vítimas, no maior clima de "bem feito".

E ainda hoje, francamente, bioética é algo discutível. O filho do Watson, que descobriu o DNA, tem esquizofrenia, e ele diz que é a favor de seleção genética. Ele que sabe, pô. Ele vê o filho pirar, sofrer. Mas também tem o lado da intolerância: o que o mundo ganha, serio mesmo, se não existir mais trissonomia 21 (Down)? Enfim, isso é discutível.

O nojento mesmo é o estupro. Não entendi por que vomitar por causa de bioética. Mas a Fátima deve ter suas razões.

    beattrice

    Sugiro que leia acerca da "descoberta do DNA", a história por detrás daquela OFICIAL é um exemplo claro de como a bioética é imperiosa e imperativa.

liz maria

Essa clinica nojenta não deveria ter sido fechada? se fosse uma coisa pequena c/ certeza já estaria…deveria bloquear todos os bens dele e da familia…O gilmar dantas deveria ser julgado e exonerado ainda recebe o dinheiro nosso de cada dia é uma aberração…crime hediondo de todos os lados…falta de ética retidão, justiça, de vergonha na cara é essa a justiça brasileira que só pune os pobres , sem titulos , negros e homosexuais etc…é uma perfeita anarquia inversão de valores ,falta de tudo…não temos mais autoridade, decência, falta de escrúpulo…tudo é válido por dinheiro, p/ se ter uma posição nessa sociedade falida…um terror! estou indignada, revoltada… Maria/maria

Justiça

Se Abdelmassih fôsse uma médica estaria presa e sendo condenada todos os dias pela mídia, como as mães que abandonam seus filhos. O estupro cometido por rico e por pobre é crime.

LULA VESCOVI

Quando deita na cama,o Gilmar Dantas consegue dormir?

Publicidade

O que não compreendo é que ficam todos nos cargos, recebendo salários valiosos, com prestígios social imenso, as denúncias veiculadas na TV, divulgadas no mundo e as pessoas seguem tranquilas felizes, não renunciam a seus cargos e começam a dar explicações como se estivessem em suas casas de pijama e vendo um belo filme na TV. E nós que pagamos impostos, somos obrigados a votar, parece que temos ré e cara de sabão em pó e pele de jacaré, temos que resistir a tudo de todos os lados. Vamos organizar porque ninguém aguenta mais, pagamos impostos e precisamos quem represente com altivez, exija, cobre imponha ética e respeito aos valores republicanos.Qual é a dúvida, o mêdo? O jogador Neymar no seu clube privado para ganhar salário astronômico tem que marcar gols e trabalhar para fazer seu time campeão e o atleta tem grande mérito ele é referência com seu jeito de jogar, integra o time, torcida, diretoria, cidade e até a torcida adversária.Este é um modelo de gestão esoirtiva perfeita, todos participam e todos ganham.

Musin

A cantora Mara Maravilha teve uma briga feia com ele. Ela deve saber muita coisa. Algum jornalista poderia procurá-la pra ver se ela quer falar alguma coisa. Mas ela ficou muito traumatizada e nem queria falar no assunto uma vez que foi perguntada num programa de TV.

Justiça!

A justiça está sangrando nosso coração.

Justiça

Dra Fátima Oliveira acreditar em que? Será a injustiça um "castigo" supremo para as vítimas e uma suprema proteção para os privilegiados/poder econômico que se regozijam com a impunidade em quqalquer situação?
Qual o fundamento real para que este senhor conseguisse esta liberdade acintosa contra a sociedade? A senhora admite que se uma das duas Ministras do STF julgassem a decisão seria outra?
Se uma juiza (por ex.) oriunda de um movimento social de mulheres, formasse o grupo de julgadores, a justiça seria mais real, mais próxima da realidade e anseio do povo?Se o povo não eleger seus juízes como entender as decisões?

Everaldo Magalhães

Por acaso há algum documento que mostra que a ministra da mulher se apropriou dese caso? Posso estar engandao, mas penso que era da alçada dela. Ela tem o dever de se explicar á sociedade porque não cumpriu o seu dever. Se cumpriu, é mostrar os documentos que, assim como a Dra. Fátima Oliveira todo cidadão e cidadã tem o direito de saber.

Everaldo Magalhães

É a culpa é do Gilmar Mendes, que concedeu liberdade para um sociopata declarado e comprovado, um condenado a maisd e dois séculos de prisão, quase três, mas também de quem deveria ter acompanhado o caso de perto, como é o caso da ministra da mulher.

SILOÉ -RJ

Enquanto isso, nos EUA um suspeito de assédio sexual é algemado e preso até o julgamento.
Aqui: um codenado à mais de 75 anos de prisão pelo mesmo crime consegue fácil, fácil, comprar no STF um "Habeas -Corpus", renova o passaporte na policia federal e se manda do país, numa boa!!!
Eita!!! Repulbliqueta!!!

Larissa Dias

Se o Conselho nacional dos Direitos da Mulher não apresentar nenhuma gestão feita junto ao STF para mantê-lo preso e nem ao Conselho Federal de Medicina (que ainda não cassou o registro do tal médico, logo ele ainda é médico, pois aparece lá como médico) para finalizar a cassação do registro médico dele, minhas desculpas à ministra Ireny Lopes,que acumula o cargo de presidenta do Conselho, ela escorregou numa casca de banana.
Do mesmo modo estas senhoras que representam todas as brasileiras no Conselho precisam começar a trabalhar no sentido de exigir do Ministro da Saúde, o Dr. Padilha que se mexa para construir regras e leis claras de proteção a quem vais usar a tecnologia do bebêde proveta. É disso que precisamos

Larissa Dias

Doeu ler a verdade:
O “rei da paternidade” fugiu. Mas quem era que achava que alguém, pelo que a mídia relata, desprovido de escrúpulos de qualquer ordem, configurando uma personalidade sociopata, condenado a quase 300 anos de cadeia, ia esperar ser preso tomando uma fresca, numa cadeira de balanço?
De mamando a caducando, todo mundo sabia o resumo e o final da ópera. Deve estar agora com sua consorte palitando os dentes à beira do Mediterrâneo, arrotando caviar.

E você pergunta: "Por que permitiram que fugisse?"

Francisco

Na boa, a mulherada se juntava comprava umas quatro ou cinco passagens de avião para o Libano. Lá não tem extradição para cá (logo, não tem para lá – entendeu ou quer que desenhe ). Levava um tacape. Usava a imaginação. Fotos na internet.

Se esperar a justiça brasileira, mofa. Torne-se um criminoso! Não dá cadeia. Deve ter até financiamento pelo BNDES…

Justiça

Acreditar na justiça! É um fato gravíssimo e demonstra que neste país alguns são mais especiais que outros.É a gente diferenciada.

beattrice

O Judiciário brasileiro mostra-se abolutamente parcial, os olhos vendados não enganam mais.
No caso particular de Gilmar Dantas, ainda surpreende alguém?

    M. S. Romares

    Beatrice, os olhos vendados simbolizam uma cegueira conveniente. Sazonal, e com forte dependencia da conta bancária do réu.

    FrancoAtirador

    .
    .
    No particular,
    a Justiça é cega, surda e muda.
    .
    .

roberto

Quando um corajoso resolver fazer justica com as próprias mãos vai ser bonito e atras dele outros resolvendo as questões por eles mesmos, aí quem sabe os juízes, policiais, advogados trabalhem da forma correta? E nem vem dizer que isso é barbárie, barbárie é ficar com cara de otário com os desmandos desses canalhas nos tribunais. No Brasil só o medo vai fazer as coisas andarem certo, leis e credulidade já se mostraram ineficazes.

waleria

Não pelo caso do medico estuprador, mas por Battisti, é pedido o impeachment de Gilmar Mendes:

http://www.novojornal.com/politica/noticia/pedido

    beattrice

    Digamos que seja "pelo conjunto da obra".

emerson57

já bloquearam os bens dele?
os ofendidos já criaram uma associação para defender os seus direitos?
estão esperando o que?

Luizão

Ontem, assistindo uma reporcagem, vi o advogado se esquivar das perguntas do reporter da globo e me fiz uma pergunta: o advogado não deveria ir para a cadeia, por ter sido ele responsável pelo habeas corpus do médico maníaco?

Luci

dra. Fátima Oliveira. É revoltante saber que o patrimônio e a renda garante impunidade.E estas pessoas (porque o envolvimento de muitos que hoje siclenciam) que são parte do esquema estão dando entrevistas, aparecem em reevistas, jornais, Tv e fazem discurso contra a violência.Qual será a origem das idéias deste homem? Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e toda a sociedade vai continuar no silêncio que se constitui na maior violência à democracia.

waleria

Ele foi condenado a mais de 250m anos de cadeia.

Devia estar na cadeia.

O cumplice dele, Gilmar Mende$$$$, o ajudou a evadir.

O Abdel dia estar na cadeia.
O Gilmar devia estar fora do STF.

Rogerio

Gilmar Dantas deve ser responsabilizado assim como o Thomaz Bastos… Gilmar porque foi negligente permitindo as condições desse bandido fugir e o outro porque foi seu fiador. Cana nos dois seria de bom tamanho. Na falta de cana, bem que os dois mereciam uma visita "social" dos familiares das mulheres violadas.

Larissa Dias

Notícia de há dez anos – CONDECORADO (Istoégente)
por Marcelo Zanini, com colaboração de Gisele Vitória

O médico paulista Roger Abdelmassih, 57 anos, especialista em reprodução humana, foi condecorado em Beirute pelo presidente do Líbano, Emile Lahoud, como cidadão de origem libanesa que obteve sucesso e méritos profissionais em outro país. Na cerimônia, na quarta-feira 15, ele recebeu ainda a chave de Anfe, cidade onde nasceu seu pai, Jorge Abdelmassih.
Na mesma ocasião, Abdelmassih, responsável pelo nascimento de mais de 2,2 mil bebês de proveta no Brasil — quase um terço do total de crianças nascidas por esse método no País — também foi presidente honorário do 7º Congresso do Oriente Médio em Reprodução Humana e terminou sua primeira visita ao Líbano sendo homenageado com um almoço pelo embaixador do Brasil no Líbano, Sérgio Telles, na quinta-feira 16. http://www.terra.com.br/istoegente/69/aconteceu/i

Nuno

Juro que vou explodir dezenas de caixas de fogos de artifício no dia que GILMAR MENTE se aposentar.

Letícia Miranda

"O médico Roger Abdelmassih, 67, que está foragido da Justiça sob suspeita de ter abusado sexualmente de pacientes, será pai novamente.
A mulher do médico, a procuradora Larissa Maria Sacco, 32, o acompanha na fuga e está grávida de gêmeos. Ela já tinha engravidado no ano passado, mas perdeu o bebê."
O ex-médico já tem cinco filhos e pelo menos 12 netos.
Dizem que ele está mesmo no Líbano http://www.paulopes.com.br/2011/04/mulher-do-cond

Bibi

Gilmar Dantas, Marcio Tomaz Bastos…. Alguém se espanta???? E o Roger solto.

monge scéptico

Só fazem isso , porque não somos achina que fuzila os corruptos e traficantes.
Fossemos a china, essa corja jã teria descido aos infernos. É contra? Então
leve-os prá casa.
Povinho tíbio mofino!( eu incluso).

Alberto

vale ler
"Há quinze anos Roger Abdelmassih estupra mulheres com a ajuda dos médicos"
28/agosto/2009 11:23 http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=17042
E com a cumplicidade da sociedade

GilTeixeira

Pois é! enquantgo isso o diretor do FMI tem sua fiança negada e vai esperar preso pela audiência. Sem cela especial e algemado quando preciso… já aqui…

Lazlo Kovacs

Esta indignação parece inútil quando lembramos o que a Justiça defende e a classe que representa. Resvalam nos escaninhos os processos morosos, em que o tempo é favorável àquele que tem posses. As Associações e Conselhos de Classes Profissionais agem mediante códigos de ética inúteis. As regras são meramente formais. Os Abdelmassihs e os Gaiarsas (finado, mas desculpe, também tem suas culpas no cartório) pululam sem problema.

Sem defender a justiça com as próprias mãos, pergunta-se em qual justiça pode-se contar.

Gerson Carneiro

"De mamando a caducando, todo mundo sabia o resumo e o final da ópera."

Inclusive o mamando e agora comparsa do Josef Mengele tupiniquim, sr. Gilmar Mendes.

Se não mais podemos pegar o Roger Abdelmassih, que pelo menos capituremos seu comparsa de fuga Gilmar Mendes. Se o Gilmar Mendes ficar impune por essa as vítimas do Roger Abdelmassih serão novamente subjugadas.

Mari

// O dr. Vicente Abdelmassih, filho do acusado, indagado sobre a decisão do MP de investigar procedimentos médicos irregulares no país, mas realizados pela equipe, a exemplo da escolha de sexo de bebês e o "turbinamento de óvulos" (injetar 10% de citoplasma de óvulo jovem em óvulo em senescência), respondeu: "Não é irregular. No Brasil não temos nenhuma lei que regulamenta os procedimentos de reprodução assistida. O que a gente tem é uma norma do Conselho Federal de Medicina, de 1992, que tem algumas diretrizes. Mas não fala nada a respeito disso". O entrevistador insistiu: "Mas vocês chegaram a fazer"? "Sem dúvida. Chegamos a fazer. É um procedimento técnico, mas é cada vez menos utilizado porque em termos de resultado estatístico não melhora muito" (FSP, 21.8.09).//

FÁTIMA OLIVEIRA, In Sociopatas não são doentes, seus crimes devem ser punidos , em 25d e agosto de 2009!!!!!!

Mari

Sem dúvida que muita gente tem culpa no cartório na fuga e impunidade de Roger Abdelmassih. O leite derramou. Ficamos a ver navios. Entendo que o que Fátima Oliveira faz é um alerta e chamamento ao Conselho Nacional dos Direitos da Mulher para que faça o seu papel. Não dá também pra ficard e papo pro ar e palitando os dentes. Em um outro artigo sobre o Rei da Paternidade ela disse que "De fato a RHA, um campo minado de procedimentos experimentais e inseguros, no Brasil ainda é terra de ninguém. É abusivo que o Ministério da Saúde não tenha elaborado uma norma técnica sobre RHA até hoje." (Sociopatas não são doentes, seus crimes devem ser punidos ).

Augusto

Duas coisas aí me deixam estupefados. Primeiro, é constatar que a gente nunca conhece uma pessoa. Esse Roger era uma pessoa acima de qualquer suspeita, um profissional reconhecido e exemplar. Pelo menos, essa era a imagem dele. É provável que ele tenha dado muito dinheiro à mídia para construir essa imagem. Mas o fato é que ele conseguia enganar a própria comunidade médica, pois muitos médicos pagavam caro para aprender com Roger. Segundo, é a vergonha que é o Poder Judiciário brasileiro. Deram um HC a esse sujeito e ele fugiu do Brasil. Agora vemos o presidente do FMI preso nos Estados Unidos por algo muito menor, sem direito a fiança, sem HC, algemado e, pior, algemado com as mãos nas costas. O Judiciário brasileiro é uma vergonha.

SILOÉ -RJ

Qualquer manifestação agora é tarde. Ele já está bem longe rindo da nossa cara!!!
A não ser a de" impeachment" do Gilmar Mendes por corrupção.
Mas quem se atreve???

    GilTeixeira

    Siloé, um advogado acaba de pedir o impedimento do sr gilmar mendes, tá no PHA:
    No dia 12 de maio, quinta-feira, às 13h11 o advogado capixaba Alberto de Oliveira Piovesan, inscrito na OAB-ES sob o número 2909, protocolou na presidência do Senado o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, aqui neste blog chamado de Gilmar Dantas (*).

    Quem recebeu o documento de Piovesan foi a funcionária Vivânia que tem a matrícula número 9067 do Senado.

    No mesmo dia, com o protocolo de número 2011.1803804-01 Piovesan entregou a mesma petição à Ordem dos Advogados do Brasil.

    Este ansioso blogueiro conversou por telefone com Piovesan no início da noite desta segunda-feira e fez duas perguntas:

    Por que tomou esta atitude ?

    Piovesan respondeu que a atitude nasceu de seu sentimento de brasilidade. Porque considera dever cívico de um cidadão combater desmandos.

    O Sr. é membro de algum partido político ou tem alguma filiação política ?

    Sou apolítico. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/1

    beattrice

    Há alguma petição pública de apoio a este pedido?

    SILOÉ -RJ

    Finalmente…
    Cabe agora um abaixo assinado não é não???

SôniaG.

Assino embaixo. Com a palavra, o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), o Ministério da Justiça e a Polícia Federal. O STF já fez o seu 'papel'.

    beattrice

    Esse Ministro da Justiça vai investigar e prender este sujeito?
    Digamos que seja "pouco provável"…

Ana Reis

Numa reunião do Conselho Nacional de Saúde denunciei as infrações do Código de Ética médica feitas por Abdelmassih, mostrando as fotos da exibição de pacientes famos@s. Era o que eu podia provar. Havia na reunião um representante do Conselho Federal de Medicina. Nunca soube de providência alguma tomada. Qualquer pessoa que entrasse no site da clínica podia ver as propagandas ( "a festa dos 5.000 bebês" como se fosse um récorde esportivo) assim como ficava sabendo que faziam pequisas para obter espermatozóides e óvulos a partir de células -tronco de dentes de leite. No site da clínica Fertility (http://www.fertility.com.br/midia/midia.aspx?i=42) lemos que assistentes sociais da clínica do Abdelmassih procuravam jovens universitárias (devem ter óvulos cultos) para doação. Não sejamos ingênu@s. Ele não deve ser o único a manipular como quer os gametas e embriões. Existe hoje uma corrida por óvulos para fazer embriões fornecedores de células-tronco para a indústria da medicina de reparação de tecidos e para testes de novos medicamentos. Ou qual foi a razão da permissão para utilizar embriões humanos para pesquisa E terapia estar na lei de "biossegurança" junto com a soja transgênica da Monsanto? Quem foi o relator da lei que deu força para o patenteamento do "bio"? Aldo Rebelo. do Partido Comunista(!!!!) do Brasil. Tem muito caroço nesse angú.

    Alberto

    Ana Reis, infrações éticas que o Roger cometia? Ele é mesmo é criminoso. Cometia crimes em nome da ciência e ainda era tratado como o Rei da paternidade. Coisa de país sem autoridade, sem leis. Olhe o que PHA disse dele (Há quinze anos Roger Abdelmassih estupra mulheres com a ajuda dos médicos
    28/agosto/2009 11:23):
    . Ele era o médico das estrelas, o médico “Caras”; Segundo vítimas que entrevistei, não tinha nada de louco ou tarado; Era um homem normal, dos nossos tempos (*): que gosta de dinheiro e mulheres; Às mulheres constrangidas, ele dizia: você deve se sentir honrada por eu me interessar por você; E se dizia enviado por Deus; Assim que recebeu ordem de prisão, o Dr Roger correu para o banheiro: teve um desarranjo intestinal;
    Foi preso no banheiro de seu gabinete, com as calças na mão; A primeira reação que teve, ao entrar no carro da Polícia, foi dizer: “perdi a minha clínica”; Era um empresário; Bem sucedido; Que contava com a omissão da sociedade; Do Cremesp, por exemplo".

    Angu

    Realmente tem muito caroço neste angu. Fátima tem razão. Não é sério.É a Fábula dos Porcos Assados.

Renato Lira

Enquanto isso, Gilmar Mendes, que soltou esta sujeito, o Abdelmassih, assim como fez com Daniel Dantas, negou o pedido de soltura do Battisti.

Estes caras escarnecem de nós.

Canalhas!

    priscila presotto

    Renato ,ia comentar justamente isso.
    Este senhor Gilmar Dantas Mendes ,é uma vergonha para o Brasil ,é a justiça de jagunço.

    cassandra

    não ofenda os jagunços, Priscila, esse povo é togado, ungido e blindado

Deixe seu comentário

Leia também