VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Destruir, destruir, destruir. Eles só pensam em destruir

17 de março de 2010 às 10h16

por Luiz Carlos Azenha

José Serra quer destruir o Viomundo (de acordo com esse post do Nassif). Pretende fazê-lo, como sempre, recorrendo ao esgoto. Não, não é o esgoto que a Sabesp, a empresa encarregada de promover Serra em todo o Brasil, joga nos rios de São Paulo. Sim, senhores e senhoras. A Sabesp, “empresa de saúde”, pega o esgoto das casas e atira nos rios. Mas o esgoto a que Serra recorre é o de sempre: um exército de difamadores e caluniadores anônimos.

Isso diz mais sobre o caráter do homem José Serra do que sobre o político. Mostra uma necessidade obsessiva de controle, falta de aceitação de questionamentos e de opiniões diferentes. Serra, lembrem-se, é aquele que constrange repórteres ao vivo, para dar exemplo.

Sim, sim, isso também revela os métodos de um político antigo, mas não dá para dizer que Serra seja o único a fazer isso na política brasileira. Falta de caráter não é exclusividade do PSDB, do DEM ou do PT.

Eu me lembro muito bem de um perfil de Fernando Collor de Mello que a Folha de S. Paulo traçou antes da eleição e posse do “caçador de marajás”.  Gostaria muito de encontrar o artigo em algum arquivo. Não me lembro quem eram os autores, mas guardei o texto na memória porque foi profético: antecipou todos os desvios de personalidade que ficariam expostos mais tarde.

Quais são as grandes ideias de Serra? Quais foram os grandes projetos inovadores que ele tocou como governador de São Paulo? A quem ele serviu, além de à própria carreira política? Por que ele foi incapaz de limpar a calha do rio Tietê e evitar pelo menos parcialmente as enchentes que paralisaram São Paulo? Por que a Sabesp continua atirando esgoto nos rios de São Paulo? Por que os professores da educação paulista estão em greve? Por que as polícias paulistas se enfrentaram diante do Palácio dos Bandeirantes?

Em vez de responder com honestidade a essas perguntas, José Serra conta com a cobertura da grande mídia para evitá-las, recorrendo à truculência particular contra aqueles que identifica como “inimigos”: ações judiciais, calúnia, difamação, boatos e rumores. Isso vale contra qualquer um que se coloque no caminho de Serra. Trago de volta, aqui, o artigo de um assessor do governador paulista, publicado no Estadão, com o sugestivo título de “Pó pará, governador?”, em que o articulista deixa implícita uma acusação gravíssima contra Aécio Neves. Se Serra é capaz de fazer isso com um colega governador, do mesmo partido, do que ele não é capaz?

Quando à pretensão de destruir o Viomundo, lamento informá-lo — e a seus asseclas — de que vai se dar mal. O Viomundo é uma comunidade virtual que tem cerca de 450 mil leitores por mês. Eu sou apenas um integrante dessa comunidade. Se as pessoas procuram este espaço é porque acreditam que aqui encontram informação e opinião de qualidade. Eu jamais cometeria o erro grosseiro de Serra de subestimar a inteligência, a capacidade crítica e a coragem de meus leitores diante de um político obcecado pelo controle, cujos métodos “modernos” de campanha se baseiam no assassinato de reputações, na propaganda e na desinformação.

Se Serra age assim como candidato, imaginem se for eleito presidente…

PS: Destruir parece ser uma obsessão dessa turma. Destruir o patrimônio público na privataria que beneficiou os amigos. Destruir em “acabar com o PAC”, do presidente do PSDB, Sergio Guerra. Destruir os blogueiros que eles não conseguem controlar. É caso para divã, como era o de Collor de Mello.

***

Texto acrescentado no dia 25 de abril de 2010:

Depois da denúncia inicial de Luís Nassif, o blogueiro publicou um segundo texto identificando a origem de ataques na rede, inclusive ao Viomundo, sob o título de O Papel de Graeff, no dia 28.03.2010.

No dia 11.04.2010, Nassif identificou pelo menos um dos que fazem ataques na rede, no post Os halterofilistas do ex-Graeff.

No dia 16.04.2010, Nassif voltou ao tema, com um post sob o título Como o ex-Graeff atropelou a memória do PSDB.

Dentre as mensagens enviadas e identificadas por Luís Nassif, apareceu esta, de um vereador do PSDB de Manaus que teria sido convocado pela campanha de José Serra:

O vereador provavelmente se refere ao fato de que trabalho para a produtora Baboon Filmes, que ganhou uma concorrência pública para produzir o programa Nova África, que vai ao ar na TV Brasil às sextas-feiras (22 horas) e segundas-feiras (20 horas).

O blog do programa fica aqui.

A produtora do programa é de propriedade dos empresários paulistas Henry Ajl e Markus Bruno.

O site da Baboon Filmes fica aqui.

Para ver o clipe do programa de estreia, clique aqui.

Para ver outros clipes do programa, clique aqui.

Sou um dos diretores do programa, tenho contrato com a Baboon Filmes e desempenho minhas funções editoriais amparado em uma carreira de 30 anos na TV brasileira.

Para saber mais sobre o esquema montado pelo PSDB para o período das eleições 2010, clique aqui.

Para ver como o esquema de ataques é institucional, ou seja, promovido por pessoas que representam um partido, clique aqui.

Para ler o que escreveu a FSB, empresa citada em um dos posts do blogueiro Nassif, clique aqui.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

218 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Geralda

13/10/2011 - 22h45

PSDB são verdadeiros déspotas, época da ditadura já passou, fora, aqui no Brasil não há espaço mais para esse tipo, Azenha vá em frente jornalista como você são poucos, não deixe que os amordaçam; porque aqui em Minas a imprensa é toda deles(dos faraós o Estado é propriedade deles).

Responder

beattrice

29/04/2010 - 03h22

Azenha
diante da denúncia substanciada em dados do registro do GENTEQUEMENTE feita em plenário pelo Brizola Neto hoje na Câmara, 28 de abril, sugiro que você atualize o Currículo do Graeff acima.
Ele pode precisar, quem sabe.

Responder

carmen silvia

29/04/2010 - 02h17

Algumas dúvidas?Será que a maioria dos brasileiros leem esses ditos jornalões?Tirando as novelas e alguns outros programinhas, será que o povo,aquela maioria que vota e pode eleger um presidente, senador,deputado, assistem ao tal jornal nacional e podem se pautar por isso quando forem escolher seus candidatos?Qual é o peso real dessa midiona corporativa na formação de opinião?Eu não tenho essas informações.Só me lembro de 2006, eram ataques 24 horas por dia com a história do mensalão,mesmo indo para 2°turno o resultado ainda assim, foi o que já sabemos.Acho esses questões importantes para serem invesstigadas.Quanto a atacar seu blog, do Nassif ,do PHA e outros tantos que fazem um trabalho sério, chamaram pra briga e taí uma coisa que a gente gosta e nem precisa de partir pra baixaria, afinal quem é que tem café no bule?

Responder

Ronise

28/04/2010 - 22h36

Quanto mais eles procuram nos destruir, mais eu indico esse blog e outros da mesma linha de pensamento para as pessoas que conheço!. Deixe estar! Isso é desespero! Nossa multiplicação é o que conta!

Responder

Urbano

28/04/2010 - 20h13

Interessante é que também há 'analfabeto' torcendo por zé burranha, pois o erro dele não se pode caracterizar como de digitação.

Responder

aliomar

28/04/2010 - 19h46

Cidadão comum, por um acaso qualquer da vida , jantei, anos atrás,
com os falecidos Mário Covas e Erasmo Dias, num restaurante na
Ponta da Praia em Santos.
Eu, óbvio, os supunha adversários ferrenhos. Na camaradagem da
alta hora, do vazio do local, das caipirinhas com guaraná, doce engano,
afabilidade geral! Citaram, obliquamente, com ferro afiado, entre outros,
José Serra.
Vejo agora, que a estranha coincidencia de eu estar ali e ser convidado
à mesa de tais figuras, àquela hora, só a "jornalista" Danuza Leão po-
deria explicar!
José Serra, senhores, não foi , exatamente, elogiado por aqueles amigos!

Responder

mariazinha

28/04/2010 - 16h10

Estamos juntos, Azenha!
XÔ! Chirico e comparsas, aliados do infortúnio da mediocridade.

Avante, brasileiros!

Responder

Paulo S. Faccipieri

28/04/2010 - 16h33

JOSÉ BURNS SERRA, com o capachão criador de sites, blogues e trolls ataca com virulencia e sem credibilidade e nenhum
fundamento, "NÓS" da blogsfera formadores de opnião e vacinados contra todo o lixo destilado pela "Grande Famiglia da Mooca", somente pedimos acorda e reage coordenadores da campanha da DILMA.

Responder

Ormmus

25/04/2010 - 04h07

O Lula e a Dilma tem que dar um jeito de bombar firme a questao da banda larga para todos. Inclusao digital pra todo mundo!!
ESSA É A SAÍDA.

E a luta continua, Azenha.
Tamu junto!!!

Responder

    Renato

    28/04/2010 - 00h44

    Banda Larga para todos, para que eles controlem o conteúdo da Internet no Brasil, como é feito em Cuba e na China. Não quero.

Fátima-Ba

25/04/2010 - 03h50

"O Viomundo é uma comunidade virtual que tem cerca de 450 mil leitores por mês. Eu sou apenas um integrante dessa comunidade. "

Esta é a questão,discordo que você seja apenas mais um integrante(é muito mais),mas com certeza o Viomundo lhe transcende e por isso é indestrutível.Queree acabar com este espaço é querer acabar com milhares de pessoas que o alimentam e sustentam,ou seja,missão impossível,guerra inútil!
Acrescento que visito e honro vários espaços nessa rede,mas afirmo sem medo de errar que aqui é o espaço mais transparente e isento que já encontrei e de maior equilíbrio e maturidade.Te admiro pela sua competência profissional,mas muito mais pela rara honestidade e isenção que observo e confirmo diariamente existir aqui.
Se quiserem briga,terão que brigar comigo e os milhares que aqui frequentam e sustentam este espaço.Que venham…

Responder

@menjol

25/04/2010 - 00h31

O Serra não tem competência pra nada. O máximo que ele poderia conseguir destruir seria o ensino público de SP, mas isso ele já pegou destruído do Geraldo Alckmin. O máximo que ele vai conseguir fazer é tornar o Viomundo mais famoso.

Responder

Fernando Aquino

24/04/2010 - 22h43

Bom artigo. No entanto, não é bom facilitar com esta turma (PSDB, DEM, PIG…).
Eles andam mordidos. São vingativos e rancorosos.
Farão de tudo para retornar ao Planalto.
A lembrança do Collor foi boa, mas não podemos esquecer também o jogo sujo no qual ele foi, junto com a grande imprensa, cúmplice e protagonista. É do medo que vive a grande mídia.

Responder

    Antonio Costa

    24/04/2010 - 23h40

    Prezado Azenha, é por isso que eu falo a tempos que José Serra é um projeto perfeito e acabado de um ditador.

    Egocentrico, autoritário, dono da verdade, vingativo, desagregador, já imaginou um homem como o Serra no cargo máximo de Presidente do Brasil ?

    Serra Presidente mudará a constituição federal com o apoio da sua midia de coleira, terá quantos mandatos de presidente quiser. Serra fará um governo que poderá dar saudades ao povo dos tempos da ditadura militar, pois esse sujeito tem uma sede de poder incontrolável. Se na democracia que vivemos já usa de expedientes sujos para atingir seus objetivos, imagine com o poder total de presidente nas mãos..

    Eu digo que o tucano José Serra é o candidato a Hitler Careca brasileiro, nada mais, nada menos.

Lourdes

24/04/2010 - 22h23

Azenha
Me atualizo todos os dias nos blogs e o VIOMUNDO é um deles. Vá em frente. Sempre indico o blog a outros internautas que conheço. Quase não escrevo mas estou sempre presente e lendo tudo e repassando as informações.

Responder

angelo

24/04/2010 - 19h34

Azenha
Nao vao conseguir nada com truculencia e terrorismo midiático do PIG
vamos ser cada vez mais fortes
continue sua luta pela verdadeira informaçao
abraços

Responder

Luciana

21/03/2010 - 18h36

Azenha
Não há como destruir algo já consolidado….. agora mesmo é que vou intensificar a divulgação deste blog. Vamos responder a esta direita golpista com o dobro de participantes………
abraços
conte conosco SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Blogs sofrem ataques da Campanha de Serra « Faltando Teclas

21/03/2010 - 04h20

[…] Por Luiz Carlos Azenha, no Vi o Mundo […]

Responder

Ministério Público desmente revista Veja: é tudo mentira » O Recôncavo

20/03/2010 - 18h43

[…] linha editorial da Veja é destruir, destruir, destruir, como disse o Azenha, um dos “procurados” da imensa lista de “caçadores de recompensa” que […]

Responder

BRASILIA, EU VI. – É UM NOVO LINK.

20/03/2010 - 18h38

[…] Por Luiz Carlos Azenha, no Vi o Mundo […]

Responder

Palavras da Maria Frô, aos novos e antigos leitores e também aos detratores | Maria Frô

19/03/2010 - 13h08

[…] informações anteriores e dos posts esclarecedores escritos pelo Azenha que podem ser lidos aqui e aqui, gostaria que lessem ainda este e este posts.  Isso evita que eu gaste meu tempo, pois ao […]

Responder

Vera Pereira

18/03/2010 - 16h27

Parabéns, Azenha. Pelo design novo do blog e por ter sido escolhido como alvo da revanche do Serra. Pra mim é elogio. Estamos aqui cerrando fileiras com você, Nassif, Pha, Maria Fro, etc.

Responder

wagner savino

18/03/2010 - 12h49

Azenha
Parabéns pela postura e coragem.
Quanto ao perfil de Collor que voce cita e que foi publicado na Folha, creio que seja de Janio de Freitas, num artigo publicado entre o 1° e 2° turnos alertando sobre o que esperar de um homem que que fazia uso de métodos indecoros para chegar ao poder, o que faria então uma vez nele instalado. Se for esse, eu remeto a voce.

Responder

Donizeti Costa

18/03/2010 - 13h54

Prezado Azenha, voce já pensou o Serra Presidente do Brasil com o apoio cerrado dessa imprensa venal e torpe ?

Vamos com certeza ter no nosso País um governo de nítida índole fascista, onde qualquer tipo de protesto democrático será severamente reprimido e criminalizado, afinal esse é o "modus operandi" do autoritário tucano José Serra e o sonho de grande parte da população brasileira que apóia esse político nefasto.
Para ver o que será o futuro do Brasil com Serra presidente (Deus, Alá, Confúcio, e todos os deuses de todas as religiões do mundo nos livrem dessa desgraça!), basta lançar um olhar sobre o descalabro e desastre que é a administração Serra no Estado de São Paulo.

Nossa esperança é que os brasileiros dos demais estados da federação não foram contaminados pelo " mortal vírus do PIG, a doença do porco", que embota os cérebros e a consciência politica da maioria dos eleitores e cidadãos deste Estado, que se tornou um curral eleitoral dos tucanos nos últimos 15 anos.

Responder

pereira

18/03/2010 - 11h35

E quem é que tem medo da querra. Que venha o serra e outros mais. E ensinar aos nossos filhos que a vida é feita de combate e de lutas por uma vida melhor para todos e não por omissão e corvadia. Vamos firmes que venceremos e produziremos um país iqualitário para todos. Que se dane o serra e toda sua tropa.

Responder

joao prats

18/03/2010 - 02h39

Deixe ele tentar destruir, nós reconstruimos apenas mostrando as verdades.
A verdade para os tucanos certamente é vergonhosa, já estão na lata de lixo da história, tendo como companhia a dama de ferro "Sra. Tatcher", lembram-se dela. Menen na Argentina e outros que eram mostrados pela Mirian Leitão e pelo restante do PIG como um exemplos a serem seguidos.
A verdade os destruiu, o governador com certeza não ficará para trás.

Responder

Fátima

18/03/2010 - 02h36

E nós só construir, construir e construir. Azenha, os seus soldados são bem mais poderosos do que você imagina, tenho certeza absoluta. Duas coisas mudaram em nosso maravilhoso país, o Brasil com Lula e a internet. Mas uma vez parabéns pelo seu magnífico artigo e agradecer todos os dias por ter o privilégio de fazer parte dos milhares de seus de leitores.

Responder

Márcia

18/03/2010 - 02h25

No que depender da minha assiduidade, não há riscos para a blogosfera, em particular para o viomundo.

Responder

rosa

18/03/2010 - 02h17

Maravilha! Teremos como uma boa briga.
Gosto muito das suas idéias, mas não tenho sido uma leitora assídua desse blog. Porém, de agora em diante, pode estarei aqui todos os dias.

Boa sorte.

Responder

Maralina Matoso

18/03/2010 - 01h21

Azenha, você diz que o Viomundo tem 450 mil leitores por mês. Vocês já fizeram uma estimativa do total de pessoas que frequentam os Blogs Viomundo, CAF, Nassif e dos demais que são indicados nesses referidos Blogs? É só pra gente ter uma idéia do quanto podemos ser multiplicadores, considerando que isso é a Blogosfera e que a maior parte da população não acessa esses meios.

Abraço

Responder

C. Paoliello

18/03/2010 - 00h52

Caro Azenha,

Do jeito que as coisas andam em nosso país, na minha opinião, ser perseguido pelo PiG é o maior certificado que um jornalista pode receber, pois significa que está do lado do bem.
E hoje em dia estar do lado da decência, da dignidade, da defesa do patrimônio público, da verdadeira Democracia, da liberdade, etc. é um título e tanto!
Portanto, caro Azenha, meus parabéns por ter sido escolhido pelo PiG como um dos jornalistas a ser marcado. É a maior prova de que vc faz o bom combate!
E vamos em frente que a vitória não tarda!

Responder

tbquerofalar

17/03/2010 - 22h38

Tá aí Azenha, tenho fé. Somente. Por que o mundo tá muito feio pra maioria dos lados que a gente olha.

Responder

feiradascolecoes

17/03/2010 - 21h46

Azenha, já era esperada esta guerrilha contra jornalistas independentes como você e os demais blogueiros citados. A direita brasileira não é nem um pouco "melhor", mais "civilizada", do que a de Honduras ou da Bolívia, que conhecemos bem. Se ainda não usaram da viol6encia foi por falta de forças, não de vontade.
Crimes maiores virão, à medida que Serra desmilingua nas pesquisas, Dilma cresce e o povo encontra o melhor caminho para o Brasil. Serra sabe que perde para a Dilma e, sem tentar a reeleição, apanha do Ciro, que o conhece bem e não tem rabo-preso. A direita já percebeu que, pelo voto, só tem chances de voltar ao poder lá por 2018, ou mais tarde.
Daí a baba de ódio. "Morro afogado, mas levo alguns comigo" é o slogan ensinado pelo Millenium Institute…
Antonio Barbosa Filho – jornalista – Taubaté – SP

Responder

@ehnoisnaweb

17/03/2010 - 21h44

aliás Color era um neo-liberal tbm…

Responder

paulo rafael pizarro

17/03/2010 - 21h41

Acompanho os noticiários dos blogs e do cartel da imprensa golpista, é repugnate e criminoso o que essa turma faz com o povo brasileiro, há anos. Não há Fernanda Montenegro ou Camila Pitanga que limpe a barra desses hipócritas.

Responder

M. Iack

17/03/2010 - 21h38

Isso aí, Azenha!
Estamos juntos nessa…

Responder

Observadoro

17/03/2010 - 20h55

Mais uma do PIG:

Aqui no Rio, no exato momento em que está acontecendo a passeata contra a emenda do IBSEN PINHEIRO, convocada pelo gov. Sérgio Cabral, entrei no site do Globo para ver se tinha alguma notícia sobre o trânsito.

Eis com o que me deparo, no topo da página (destaque principal):

"Serra rompe silêncio e diz que Rio e ES podem quebrar com emenda Ibsen"

Ou seja, Serra é o salvador do RJ segundo o Globo!!

Detalhe é que, o tal pronunciamento de Serra é o mais em cima do muro possível (como sempre):

"- Acho uma preocupação correta ter os benefícios do petróleo (distribuídos) para todo o Brasil, mas acho que o projeto, do jeito que está, arruina o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Portanto, é inaceitável nesses termos – disse Serra, durante evento no Palácio dos Bandeirantes. "

Incrível!!

Responder

Williams/Bauru

17/03/2010 - 20h36

Se tirarem vc do ar aqui no Brasil, Azenha, ancore ele no exterior; aí estaremos vendo do mesmo jeito.
Pau nessa cambada de Demotucanos!
Estamos com vocês.

Responder

Ceiça Araújo

17/03/2010 - 20h35

Nossa força é bem maior. Nunca nos deixaremos abater por esses procedimentos anti-éticos e antidemocráticos. Informações pra valer neles!

Responder

Ivo Milanez Gloeden

17/03/2010 - 20h33

Prezado Azenha

Não esquenta a cabeça. Êstes pilantras não vão conseguir destruir nada. Nós é que vamos destruir êles. Como se diz aqui no RS: "Não tá morto quem peleia". E o pessoal aqui do blog vai pelear.

Responder

Beto Magalhães

17/03/2010 - 20h29

Azenha,
E tem gente falando que Serra caiu por que ele não esta fazendo campanha… além de destruidores esta turma se auto engana.

Responder

sonia

17/03/2010 - 20h10

Os tempos são outros, graças a internet! e tenho a certeza de que Globo e Folha não mais conseguirão mudar o destino do povo brasileiro como já fizeram no passado com Color e Roseana( que era para ser um poste e só não devorou o Serra porque ele a abateu da forma sordida que todos já sabemos)
O jogo vai ser sujo e pesado mas estamos atentos e com uma rede imensa de informações. O trabalhos dos blogs terão uma importancia inestimavel. e tambem não tenho medo de ir para as ruas, se a barra pesar e se for necessário.
Não derrubaram o Lula na reeleição e não vão derrubar a Dilma, que não é Roseana( já conhecemos o baixo nivel desta oposição…)
Esta semana recebi um exemplar do Estadão em minha casa. Liguei para saber o porque e disseram que era " cortesia" por 7
dias! Estão perdendo leitores aos montes e estão desesperados !!Pedi que mandassem retirar ( nem tirei da sacola que veio) porque não tocariamos num jornal que não respeitava o povo brasileiro e que, para nós ,nem servia para recolher cocô de cachorro e era pernicioso a educação do nosso filho!! Nem de graça quero aquele lixo na minha casa! Acho que temos que sempre responder a eles, não me canso de escrever um "monte" no site do PSDB /DEMOS, prefeitura, encho mesmo !
Dilma e o comando da campanha terão que ficar muito espertos, porque vai ter muita armadilha, muito baixo nivel.
Conte comigo tambem.

Responder

Jorge Nunes

17/03/2010 - 20h09

Poxa, serra tem dinheiro deve ter em sua equipe sociólogos e nenhum deles pode dizer que esta tática está errada?

FHC é sociólogo deveria alertar melhor Serra. O Brasil em sua normalidade republicana com voto livre históricamente sempre tendeu para esquerda. É só lembrar da república de 46 onde o PTB aumentava a bancada a cada eleição.

Antes o PTB era ligado aos sindicatos.

Hoje o PT e o Lula tem uma certa ligação com movimento sociais e bases mais sólidas em seus diretórios contando inclusive em alguns deles com pequenos empresários.

Mas isso o pessoal do PSDB já reconheceu como falha. O PSDB é um partido de congresso e não de base, se é assim como pode ser um partido político?

Um partido político tem que está ligado a uma base que represente uma grande fatia da sociedade. E o Instituto Millenium e a classe média que baba verde contra o Lula não é a grande fatia da sociedade.

Assim sendo na normalidade democrática livre e universal como todos os livros de sociologia apontam não há espaço para partidos como DEM ou PSDB se eles não mudaram o que são atualmente e serem partidos políticos.

O PT continua aumentando a bancada e Lula continua popular pois eles representa uma grande parte da sociedade.

O problema do Serra e do PSDB é que eles ficaram refém de serem representes de preconceito de uma parte de classe média que dá medo num ser humano normal.

Responder

adilson

17/03/2010 - 19h51

Cuidado, Azenha, eles também são muitos …

o nome deles é "Legião"

esse mesmo, que costuma possuir a alma das pessoas …
para o mal…

Teremos um grande exorcismo pela frente!

Responder

ISMAEL L.S. DE SOUSA

17/03/2010 - 19h51

Companheiro, sou jornalista e radialista,embora aposentado por motivos de saúde. Porém,estamos juntos.Se preciso for,voltaremos à ativa,em qualquer ponto,em qualquer lugar,sob qualquer condição, para essa luta sadia,em prol da democracia que esses "tucanalhas" tudo fazem para destruir.

Responder

amandio

17/03/2010 - 19h36

Luis Carlos:O que seria de muitos de nós,se não fossem alguns jornalistas da sua estirpe que trazem para agente informações importantes sem ter que dizer amem a alguns cretinos,que porque tem dinheiro,na maioria do casos de origem duvidosa,se acham donos da vontade de 190.000.000 de cidadãos.Mas mais uma vez não passarão.Vá em frente que o meu e deoutro milhares de pessoas decentes sempre terá,como oNassif,Pha,Rodrigo Viana Miro e mais um camião

Responder

@Eltonrdo

17/03/2010 - 19h35

O que dizer do Serra? Aquela cara dele no carnaval Pernambucano morrendo de raiva de estar no meio do povo, mas como é obrgação para tentar eleger-se ele fez. É isso que podemos dizer dele.

Responder

Euler

17/03/2010 - 19h34

Pra destruir o seu blog vão ter que acabar com a Internet primeiro. E é bem provável que os demotucanos tenham isso em mente. Eles que gostam de privatizar tudo, devem sonhar com isso. Que pena, pra eles, claro. E se pensam em nos intimidar com ameaças e processos, como é do estilo deles, estão perdendo tempo. Nós, os leitores deste e de outros blogs independentes somos do tipo que gostamos de briga. Ainda mais contra aqueles que querem destruir tudo, como Serra e demais caciques demotucanos.

Responder

Riba

17/03/2010 - 19h31

Azenha,antes do Zé Alagão se preocupar em destruir profissionais que zela pela informação nua e crua,é preciso que o mesmo procure construir…VIGAS sólidas,METRÔS realmente subterrâneos,DIQUES confiáveis (obs: Transformar uma cidadezinha de apenas 10 milhões de habitantes em refém de "São Pedro" é dose!) e principalmente procurar conquistar CORAÇÕES…NÃO SÓ "MENTES"!

Responder

Italo

17/03/2010 - 19h28

450 mil Vi o mundo esta bombando

Responder

Wilson

17/03/2010 - 19h26

Azenha,

Conte comigo neste front.

Wilson.

Responder

Claudio P Souza

17/03/2010 - 19h17

Azenha, pode ter certeza que zelaremos pelas informações aqui postadas, e se estão assim tão desesperados é que vc está no caminho certo.
ABRAÇSO filósofo e Contabilista Cláudio

Responder

Christian Schulz

17/03/2010 - 19h08

Azenha, segue matéria do Terra sobre a iniciativa da SOS Mata Atlântica.

Meu comentário, lá, só poderia ser o título dessa matéria, aqui.

"ONG inclui bancada ruralista entre 'exterminadores do futuro'

Uma campanha lançada na última semana pela organização não governamental SOS Mata Atlântica deu início a um novo round na briga entre ruralistas e ambientalistas no Congresso Nacional. Batizada de "Exterminadores do Futuro", a iniciativa da ONG vai listar políticos que "agem contra o meio ambiente".

Na mira estão, por exemplo, parlamentares que defendem a flexibilização de leis ambientais, como o Código Florestal.

A bancada ruralista reagiu e pretende entrar no Conselho de Ética da Câmara contra os parlamentares que apoiam a criação e divulgação da lista de "exterminadores". O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), disse que a primeira representação será contra o colega Sarney Filho (PV-MA), presidente da Frente Parlamentar Ambientalista.

"Vai ser por quebra de decoro parlamentar. Foi uma canalhice do Zequinha Sarney. Não aceitamos que se tragam ONGs estrangeiras para fazer terrorismo contra deputados que estão fazendo um trabalho sério", afirmou.

Segundo Lupion, os advogados da Comissão de Agricultura estão levantando informações sobre outros parlamentares que manifestaram apoio à iniciativa.

Sarney Filho, que participou do lançamento da campanha, disse que não se sente intimidado com a ameaça de representação no Conselho de Ética. "Se for pelo fato de estar defendendo o desenvolvimento sustentável, a diversidade e os ecossistemas, me sinto até honrado de ir ao conselho."

O deputado considera a atitude dos ruralistas uma tentativa de intimidar a bancada verde diante da proximidade da votação do relatório sobre modificações no Código Florestal. "Mas o tiro saiu pela culatra. Essa situação só reforça nossas convicções", disse.

Além dos deputados, Lupion disse que pretende entrar na Justiça contra a ONG caso seu nome apareça no ranking. "A partir do momento que eles divulgarem a tal lista, vamos entrar com ações de perdas e danos, de difamação, vamos quebrar essas ONGs", disse.

A lista deve ser divulgada no começo de julho, às vésperas do período eleitoral. Em maio, uma versão prévia deverá ser apresentada e os "exterminadores" indicados poderão se defender antes da inclusão definitiva no ranking de inimigos do meio ambiente."

Responder

Maria Efigênia

17/03/2010 - 19h05

Azenha, apoiado, continue que nós estaremos sempre aqui.

Responder

Paulo Bomfim

17/03/2010 - 19h01

"Quais são as grandes ideias de Serra? Quais foram os grandes projetos inovadores que ele tocou como governador de São Paulo? A quem ele serviu, além de à própria carreira política? Por que ele foi incapaz de limpar a calha do rio Tietê e evitar pelo menos parcialmente as enchentes que paralisaram São Paulo? Por que a Sabesp continua atirando esgoto nos rios de São Paulo? Por que os professores da educação paulista estão em greve? Por que as polícias paulistas se enfrentaram diante do Palácio dos Bandeirantes?"

Olha, os projetos do Serra ele só pode dizer quando começar a corrida eleitoral LEGAL – não a que Lula e Dilma estão fazendo. Projetos inovadores? Bem, olhe coisas que nasceram em São Paulo e estão sendo copiados no resto do país.
A calha do Tietê? É mesmo… vamos parguntar também para Marta Suplicy, o que você acha? É realmente uma coisa honesta culpar um homem por sucessivos anos de erros – e isso incluindo o Alckmin? Só se for pra você. Ah, e eu tinha esquecido: temos de cobrar que o Serra pare de fazer chover tanto, né? Onde já se viu!?!?!
Por que os professores paulistas estão em greve? Seja honesto! A pergunta é: "Por que dois mil professores paulistas estão em greve?" A resposta: porque são vigaristas! Exigem aumento de salário que sabem ser impossível de ser dado; exigem que se acabe com um projeto que pode aumentar os salários dos professores [este é um daqueles inovadores, sabe?], tendo, em contrapartida, que o profissional se mostre digno de receber o que lhe é pago.
Por que os policiais paulistas se enfrentaram? Pergunte ao pessoal da CUT e do PT que estavam lá, instigando os policiais civis. Eles devem saber.

Agora, sobre a acusaçãp que Nassif fez a Serra: se eu fosse o governador, na provável hipótese de não haver prova nenhuma do que se está falando, sendo, portanto, uma calúnia, iria à Justiça. Mas claro que ele não vai, ele é meio bobo, tem mania de ouvir calado.

Responder

    Marcos

    17/03/2010 - 20h07

    Cara, vc pirou ? Leia a história do cara… é só falcatrua ! Engenheiro ? Economista ? Sabesp ? Ambulâncias ? E a mídia ? Vc acredita ? Acha que não existe interesses comerciais e politicos principalmente, por trás de cada noticia ? Cara, acorda pra realidade, nunca tivemos um governo tão bom como este do Lula, claro que com erros e acertos, a perfeição é utopia, mas se botar na balança é o melhor que eu já vi e vivi.

    Piá

    17/03/2010 - 20h22

    Há quantos anos os tucanos comandam São Paulo, sr. Bonfim?

    Paulo Bomfim

    18/03/2010 - 00h28

    Há mais anos do que deveriam, senhor Piá. E, como você pode ter lido, eu disse que os "sucessivos anos de erros' incluiam Geraldo Alckmin. Mas afirmo com toda a convicção: Serra não pode ser culpado pelas tragédias das chuvas em São Paulo.

Rui

17/03/2010 - 15h56

Típico do PSDB. Destruir, destruir, destruir. Que cartilha eles seguem? Sempre é a mesma forma de agir. Nas privatizações vemos os seguintes passos. Retirar investimentos. Causar um colapso no funcionamento das Estatais. Alegar a necessidade de privatizar. Vender falsas idéias à população. Usar a mídia como formadora de opinião, parcial e tendenciosa. Corrupção ativa e passiva nas três esferas do poder. Investir bilhões antes das privatizações. Entregar os bens públicos por valores irrisórios.

Responder

Pedro

17/03/2010 - 15h55

Azenha, parabens; esta ótimo o novo layout do blog. Acho que esses caras do Pig estao pertendo tempo, pois as pessoas acompanham e leem seu blog, sao cidadaos com opiniao formada e sabem o que é melhor para o Brasil. Essa burguesia esteve no poder 500 anos e deixaram o país desse jeito.

Responder

João L. B. Penharvel

17/03/2010 - 18h55

O Carlinhos Medeiros aí deve ter razão, Azenha, a blogosfera é para quem tem cabecinha, ou seja, vai ser difícil pra eles envenenarem o ambiente. Aqui a clientela é bem diferente. Se lá, na realidade está impossível (o coronelismo), aqui, na virtualidade será mais ainda. Venham com 1000 e contrainformaremos com milhões.

Responder

João Leonel

17/03/2010 - 18h55

É a estratégia definida no Seminário do Instituto Millennium sendo colocada em prática. E esse povo é organizado e vem babando, com a expectativa de uma forte ofensiva simultâneamente ao lançamento oficial da candidatura do Serra.
Uma das formas de contratacar é fazer o debate também dentro dos blogs "do lado de lá" , de preferencia sempre no alto nível, sem entrar nas provocações.
Mas é isso, daqui prá frente a temperatura da chapa só aumenta e vamos nessa. Uma vitória de goleada da Dilma no 1o. turno daria um cacife suficiente para mexer mais forte nas estruturas estabelecidas.
Estamos dentro.

Responder

silvia macedo

17/03/2010 - 18h53

Muito bom o texto. Corajoso, bem escrito, bem documentado. Com argumentação impecável, levanta o ânimo do leitor a trabalhar contra Serra e o psdb nessa eleição.

Responder

Luiz

17/03/2010 - 18h51

Quem sabe vc necessite de ancorar o seu site num provedor externo?

Responder

Antõnio Carlos

17/03/2010 - 18h50

O problema é que JOsé Serra e sua turma não sabe o tamanho e a abrangência da Internet. Acredito que os blgueiros de toda natureza e regiões do brasil irão se unir e regair a essa grosseria. Se você tentar montar uma árvore dos grupos de discussão e blogs pelo Brasil a fora irá demora alguns meses para montar um gráfico sobre eles. Pelo que vejo na internet as pessoas postam nos Blog e grupos de discussão como se a internet tenha abrangência na REgião Sudeste e Sul. Essa estratégia vai detonar ainda mais a imagem da gramde imprensa. É só esperar pra ver!!

Responder

Luiz /RONDÔNIA

17/03/2010 - 18h44

Azenha, seu site é lido inclusive aqui na fronteira com a Bolívia! Pasme! E fiquei sabendo por conta de uma entrevista sua na tv juntamente com o responsável pelo Brasildefato.com.br. O que pode servir para o mal, também pode servir para o bem. Essa é a boa contradição da internet. Em tempo, a concorrência é tão salutar que a Globo agora se vê ás voltas com o canal do Edir Macedo(RecordNews) com programação muito superior. Agora a Globo também teme a tv estatal. Cadê o discurso capitalista da livre concorrência?

Responder

Guteri

17/03/2010 - 18h40

Os tucanos papudos em breve irão se encontrar com os coleguinhas demos na Papuda. Fazem cortina de fumaça com assuntos requentados e sem apoio fatico, divulgadopor um Procurador de São Paulo. Por que será que ele não procura irregularidades na administração de São Paulo?

Responder

Humberto

17/03/2010 - 18h34

Azanha como vc pode falar que o Zé não tem projeto? Saiu em letras garrafais no Esgotão de São Paulo domingo:
"Serra defende um Estado ativo" coisa de gênio, vc esta com muita má vontade com o Zé

Responder

nancy lima

17/03/2010 - 18h33

caramba Azenha,imagine destruir 450 mil/mes o Serra tá ferrado tem que contratar o shuazzennnegueruerradozoiudoarnaldo será que ele vem atender o zé pedágio?uma pergunta:como faço pra repassar seus artigos?

Responder

Rogério Floripa

17/03/2010 - 18h28

A oposição traidora da nação está desesperada. Viva a internet. :)

Documentário – Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular…
http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/12/docum

Responder

ruizaltino

17/03/2010 - 18h24

isto é só o começo. ele é bem capaz de coisa muito pior, e muito mais equivocada. ainda mais agora que sua única ambição está rolando ladeira abaixo. periga ele dar uma de nero e sair incendiando o palácio dos bandeirantes e depois colocar a culpa em algum cristão. para isto ele conta com um bando de cachorro louco.

Responder

Marcio Gaspar

17/03/2010 - 18h23

O estilo golpista de quem nao quer o desenvolvimento do pais, mas sim, o desenvolvimento de um pequeno grupo de abastados. Acredito que este sujeito nao teraa sucesso. Nao seraa eleito presidente.

Responder

claudio fajardo

17/03/2010 - 18h21

Sou quase iniciante, mas conte comigo e com meus amigos. O FASCISMO DE SERRA NÃO PASSARÁ1

Responder

Lidia

17/03/2010 - 15h12

Também como advogada e leitora com senso crítico faço minhas as palavras do Alexandre Araújo. Conte comigo nesta luta. Democracia e Liberdade de Imprensa não é só para a Globo e OESP, deve ser para todos
Um abraço

Responder

Luiz Jornaleiro

17/03/2010 - 14h48

Tais atitudes são apenas a confirmação do verdadeiro caráter do "jestor", truculento e autoritário desde sempre.

Mas já estamos preparados para enfrentar (e vencer) essa "famiglia" e todos os seus "capos". Com qualquer tipo de arma.

Responder

Daniel

17/03/2010 - 17h45

Saudações, Luiz Azenha.
Gosto de sua abordagem e desejo vida longa a este blog!
A direita não retrocederá o país.

Responder

Zenon Tavares

17/03/2010 - 17h44

Putin, estaremos aqui!

Responder

Angelo

17/03/2010 - 17h41

Falou e disse, Azenha!
Imagine esse sujeito como presidente. Seria a destruição de tudo o que foi construído nesses oito anos. Depois? Bem, depois de novo a herança maldita da tucanagem predadora. Aliás, veja-se o comparativo abaixo:
Situação do Brasil antes e depois.
Itens:
Nos tempos de FHC
Nos tempos de LULA

Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010

Responder

Milton Hayek

17/03/2010 - 17h40

Sorte tem o blogueiro Reinaldo Azevedo(cópia paraguaia do jornalista americano Gay Talese).Ele era editor da revista "Primeira Leitura",lembram???Aquela que tinha fartas vernas de publicidade da Nossa Caixa no governo Geraldo Alckmin.
Até que isso não é errado,mas parece que só eles do PIG podem ter contratos com governos.A Editora Abril(VEJA),inclusive,mora até em um p´redio que pertence a um fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil(PREVI).Isso foi conseguido no segundo governo FHC em 1998.Vejam:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Caiu a casa da Editora Abril: prédio foi alugado da PREVI em abril de 1997

Responder

Alex Capuano

17/03/2010 - 14h39

Azenha,
"Aquelas" poucas famílias não controlam esse espaço chamado internet, e justamente por suas propriedades interativa, horizontal e multidirecional não a dominam porque não tem a práxis democrática. Justamente por essa razão o senador tucano Eduardo Azeredo tenta compulsivamente engessar a web, mas graças a nossa reação está cada vez mais enfraquecido. Que venham para a guerra, estaremos com nossos blogs, twitter´s, orkut´s e facebook´s munidos de bits bytes e idéias.

Abraços
@alexcapuano

Responder

Carlos Carvalho

17/03/2010 - 14h39

Parabéns Azenha pelo jornalismo sério, deixa o jornalismo de esgoto latir a vontade, se fazem isso é porque vc os incomoda, a eles e seus patrões..

Responder

toninho goulart, SC

17/03/2010 - 17h38

Meu confrade amigo, Azenha! Parabéns pelo novo visual do blog. Gostei muito tchê! E sobre esse vampiro de araque, nem ligue. Tenho um blog também e, se preciso for, vamos minar essa catrefa tucaneira de querer perseguir a informação de qualidade.

Responder

Mário Gomes

17/03/2010 - 17h36

Matou a pau com esse texto. Estamos contigo. Abs.

Responder

alex

17/03/2010 - 17h35

Oi, Azenha e Blognautas. Hoje passam 450 mil leitores/mês pelo Viomudo. Vamos dobrar essa audiência? Pessoal esta é a nossa missão. Espalhar o endereço e falar pra quem não sabe quem é o Azenha e o que ele pode encontrar por aqui em termos de informações. Tenho um grande amigo que está trabalhando em Tocantins. Dia destes ele reclamou do isolamento, dos jornais locais etc. Falei para ele navegar por alguns Blogs para completar as informações nacionais que ele não encontrava nos jornais locais. Sugeri 5 Blogs. Bingo! Virou freguês de carteirinha. Por ser engenheiro, ele não escreve muito. Tem medo de escrever. O que é comum a gente ver. Mas é frequentador e isso é que vale. Comentou comigo que já espalhou minha sugestão para outros da comunidade dele. É assim que funciona a WEB. Ela depende aqui dos fofoqueiros de plantão. É pegar uma notícia legal, linkar com endereço e sugerir para um amigo lá em Lençois, no Maranhão, ou lá de uma cidade do Pará. É assim que podemos ajudar.
Azenha: quem sabe em março 2011 vc não comemore 1 milhão leitores/mês?

Responder

Daci

17/03/2010 - 14h32

A FORÇA DA DILMA VEM DO POVO E NÃO DE MARQUETEIRO OU MILITÂNCIA PAGA!!

Eles estão desesperados e são covardes, que coisa feia seu Serragio ou Zé Alagão
Cada vez mais eles PSDB/DEM só nos causa nojo e repulsa

Dilma 2010

Responder

Amauri

17/03/2010 - 17h31

Porque ele quer destruir o seu blog? , eu acho que é porque você não vive puxando o saco dele como fazem os comentaristas da Veja, Globo, a folha da ditabranda e a Bandeirante do Boris Casoy . Um abraço e continue assim mantendo um blog de qualidade com é o seu.

Responder

Piá

17/03/2010 - 17h30

Ironia… 20 anos de poder anunciados por Sérgio Motta transformaram-se no túmulo dos tucanos

Responder

Márcio Silva

17/03/2010 - 17h17

Azenha,

Os caras já começaram… Primeiro foi contra o Nassif, agora escolheram a série de reportagens sobre o resto do mundo que a Tv não mostra…

Abraço,

Responder

francisco.latorre

17/03/2010 - 17h17

serra é um sociopata paranóico.

um perigo. direita vive de paranóia.

napoleão da moóca.

vilão de gibi. burns silvana cérebro.

cuidado… maluco nóia é preju.

pequeno ditador. menino insuportável. não tem amigos.

"josé serra é o cara" – adolf hitler

"serra é um humanista" – ariel sharon

"o zézinho é lindo" – madonna lobística kabalística-zionista

"nosso candidato" – coalizão colônia forever – [ vaticano-maçonaria-zionismo… opusdei-cia-mossad ]

frankenstein genérico. mix de vampiro zoombie e múmia.

o sujeito… além de feio é mal-educado.

risível o nóia esse.

Responder

Go Oliveria

17/03/2010 - 17h10

Azenha,

Estamos todos juntos e seremos cada vez em maior número.

A propósito, a popularidade do Presidente Lula, apesar do derrame de esgoto, continua subindo. Assim serão os leitores dos blogos que Serra tenta defenestrar.

Vamos em frente! Sempre!

Responder

Ellisabete Otero

17/03/2010 - 17h08

Azenha, o teu site é dos bons de ler e efetivamente informar-se, e não desinformar-se; desistí dos jornais impressos em 2002, por não querer sustentar famílias tão abonadas de São Paulo e do RS. Lamentavelmente, no governo Olivio a internet ainda não era o que é hoje, tantos sites, tantos blogs que nos mostram as inverdades impressas. Segue com teu qualificado trabalho, certamente muitos te agradecerão, se não hoje, no futuro, sem dúvida.

Responder

O Brasileiro

17/03/2010 - 17h08

O avatar de Serra que aparece no PiG não vai nem pro segundo turno!
O segundo turno será entre Dilma e Ciro!

Responder

    francisco.latorre

    17/03/2010 - 17h40

    dilma ganha em primeiro turno.

    pro bem de todos.

Vicente de Paula

17/03/2010 - 17h06

Serra e seus informantes, gente inocua desprovida da verdade, capacho da grande midia, desonestos, incultos, seres repugnantes.
Parabens a todos os blogueiros corajosos que enfrentam a turma de puxa saco incompetente!
A verdade sempre prevalecerá.

Um abraço

Responder

Paulo

17/03/2010 - 17h02

O que a Blogosfera tem de melhor é a capacidade de nos permitir antecipar e mostrar aos leitores o que virá, o enredo, o método, a forma deplorável que este pseudocidadão utiliza para alcançar seus objetivos . Só não acompanha quem não quer. Felizmente só conseguiu em São Paulo, o que é lamentável.

Responder

Geraldo Chaves

17/03/2010 - 17h00

Azenha, PHA, Nassif, e a turma toda….
Estamos com voces nessa luta!
Força total para extirpar de vez esse mal de nossas vidas.

Responder

sergio alexandre

17/03/2010 - 13h59

Assim como na novela de Robert L. Stevenson, O Médico e o Monstro, em que a há uma personalidade desdobrada entre o Dr. Jekill e Mr. Hide, acontece com o governador. De um lado existe o afável José Serra, de fala mansa, sempre pronto a professoralmente repetir as mesmas explicações até que o nécio do reporter ou ouvinte entenda, pois não pode haver nenhuma dúvida que ele sempre fala o que é racional, correto e verdadeiro e se as pessoas não entendem é apenas por alguma falha de entendimento, de outro a o José Chiricio, esse é perigoso, rancoroso e usa sempre esquemas mafiosos para fazer com que suas vítimas entendam o quer dizer, ou fazer.

Responder

Fábio

17/03/2010 - 16h59

quem vai ser destrído vai ser ele, nas urnas.

Responder

Marcos

17/03/2010 - 16h54

Estou na luta contigo, caro Azenha. Não podemos deixar o sonho de construir um país minimamente justo morrer.

Responder

Rinaldo Reis

17/03/2010 - 16h53

Desculpem-me!!! Leia-se: Fervendo!!!!

Responder

Adhemar Silva

17/03/2010 - 16h52

Azenha

eu lembro desse texto do jornal FSP.
Um dos autores era o Josias de Souza, á época diretor da redação de Brasília. O outro autor, se não me engano, foi o Dimenstein.
Eu votei no Lula em 89. E lamentei que o artigo não tivesse saído antes do pleito. Tinha a fantasia de que poderia ter mudado alguma coisa.

Responder

jose fernandes

17/03/2010 - 16h51

imaginem, somente imaginem, se não existisse este blog e mais uma duzia deles com a mesma avisão, o que seria de nós…o serra já séria eleito por antecipação……..

Responder

Briga de Bugiu « Ficha Corrida

17/03/2010 - 13h51

[…] independentes. Luis Nassif e Luiz Carlos Azenha já reagiram. No Viomundo, Azenha publicou: Destruir, destruir, destruir. Eles só pensam em destruir. Luis Nassif, desde ontem, já divulgava: A guerra política sem quartel. O que levou a Procurada […]

Responder

Marcelo

17/03/2010 - 16h50

Pode contar comigo pro que for preciso. Essa corja tem que saber o devido lugar deles.

Responder

Rinaldo Reis

17/03/2010 - 16h49

Caro Azenha,

Sou do interior de PE, acompanho sempre este blog, que per sinal, tem postado verdades que muitos brasileiros deveriam saber. Já indiquei a centenas de amigos, até mesmo aos que ainda insistem em votar no Serra, mas lhe trago a boa notícia que muitos já mudaram de opinião. Quanto as possíveis práticas já tão conhecidas do Serrismo, deixa vir quente, que estamos vervendo!!!!!!!

Responder

Lia

17/03/2010 - 16h49

Acredite, Azenha, nós somos muito mais de 450 mil …. é aqui neste espaço, no seu blog, no do Edu, Nassif, Escrevinhador, Maria Frô, Agência Carta maior, Vermelho entre outros, que eu e muitos buscamos informações para estarmos antenados com a política e com o Brasil …. o Serra e os seus aliados subestimam a inteligência do brasileiro. Ainda bem que existem vcs. Grande abraço e siga em frente pq tem muita pauleira pela frente mas somos fortes e grandes, como diz Chico em Gota Dágua: seremos tão fortes quanto eles nos imaginam fracos. :)

Responder

silvano

17/03/2010 - 16h48

Conte comigo. Estou sempre na luta contra os tucanalha e demônios. Será um prazer lutar contra está corja que vendeu uma boa parte do Brasil. Vamos eleger DILMA no primeiro turno e mostrar para estes barões da midia comprada por serra que o povo não se deixar manipular como antigamente. Parabens pela sua coragem em enfrentar estes bandidos. Você, Nassif, PHA e muitos outros que não tem medo deles.

Responder

Ana Maria

17/03/2010 - 16h47

Puro desespero do Ze alagao!!
Imagina quando nosso presidente Lula, conseguir da acesso a Banda larga a todo brasileiro. ahahahaha. A midia esta ferrada.
Conte com seus Leitores azenhas. Espero que sua comunidade contagie o BRASIL.
Abraço.

Responder

marco.br

17/03/2010 - 16h27

Pois é Azenha! Esse papo de estarem tramando contra o seu blog nós deixa muito chateado.

Imagine qual será a reação desse pessoal caso as próximas pesquisas, realizadas após esse recente ataque deflagrado contra o PT e os blogs, não indicarem algo de positivo para o Serra?

Agora, querer destruir blogs e ser presidente é fim de carreira mesmo!

Abraços.

Responder

Ricardo R.

17/03/2010 - 16h26

Perfeito Azenha!

Responder

Piá

17/03/2010 - 16h25

Adonias
Leia a resposta em http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/a-truc

Responder

Marcos

17/03/2010 - 16h22

Ainda se dizem democratas, garantidores da liberdade de expressão. Nada mais são do que coronéis da velha midia, e como tais estão com os dias contados. Se for preciso para manter este blog na internet, pago para acessá-lo. Viva o viomundo. Viva a midia alternativa.

Responder

laura

17/03/2010 - 16h20

Serra é um psicopata.

Responder

    Lia

    17/03/2010 - 17h06

    Curto e grosso, adorei ….. hehehehehe …. e concordo!

carlos anselmo

17/03/2010 - 16h14

salve, azenha,

sua salvaguarda são a comunidade do blog.
arroche o nó que "nois" segura, mermão!

Responder

Bene

17/03/2010 - 16h11

Parabéns Azenha, não sabia que vc tava com essa bola toda!!!…Tome como um elogio essa tentativa. O Estado de São Paulo ta precisando de um Governo do PT. Vamos eleger um.

Responder

AugustoJose Hoffmann

17/03/2010 - 16h07

Não há caminhos apontados pelas oposições. Bravata, verborréia e raciocínios baseados em factóides, produzidos pelas organizações tabajara & associados. Por pior que seja a candidata, com uma oposição fraca assim, o jogo será ganho por W.O.

Tentem achar alguém apontando as condradições ou erros de Lula e as possíveis soluções. Não se encontra. A oposição está desgovernada, sem coordenação, em pânico. Por isso o nível da violência deve aumentar. Veremos uma guerra midiática, sobretudo, nos próximos meses. Ajeitem bem os seus filtros e protejam seus ouvidos.

Responder

carlinhos medeiros

17/03/2010 - 16h05

Todas as tentativas de destruir ou coibir as verdades que são ditas na blogosfera independente Azenha, serão frustradas. A Blogosfera se consolidou como uma fonte de contra-informação da mídia conservadora, por isso o desespero. Em tempo: parabéns pelo novo site.

Responder

Eugênia

17/03/2010 - 16h05

Todo apoio, Azenha. Além disso, um ótimo artigo sobre um figura pública lamentavelmente medíocre.

Responder

Dida

17/03/2010 - 16h04

Parabéns pelo layout Azenha. Ficou excelente.
Quanto às eleições: a luta será árdua. Em horas assim me recordo de um conto singelo narrado por meus professores: um grupo de irmãos tentam, por muito tempo e individualmente, quebrar um feixe varas. Como nenhum deles consegue, o pai sugere que o façam coletivamente. Com a união, conseguem facilmente quebrar o tal feixe de varas. Claro que a moral da história é que juntos somos capazes de conseguir o que individualmente não conseguimos. O país precisará de todos que conseguem ler nas entrelinhas as reais intenções do PIG e seus asseclas e mandatários. Juntos na luta, com ternura, sempre!

Responder

Piá

17/03/2010 - 16h02

Pra cima deles, então" – você, o PHA, o Eduardo Guimarães, o Falcão, os amigosdopresidentelua,… e todos os demais.
Se querem guerra, terão a guerra@!

Responder

fernando romero

17/03/2010 - 15h58

Azenha, você está sendo injusto com o Collor, comparando-o com o Sierra. O Sierra político é um ser desprezivel, traiçoeiro, mau caráter, rasteiro, arrogante, pretensioso, etc. O Collor, em matéria de mau caratismo, é aprendiz de feiticeiro perto do Sierra. O Collor não passaria por cima da mãe com um trator, se preciso fosse.

Responder

marlene de souza

17/03/2010 - 15h58

Não vi até hoje uma palavra sua sobe o mar de lama do PT.

Responder

    viomundo

    17/03/2010 - 16h27

    Mar de lama do PT? Eu denunciei o caixa dois do PT em Goiás. No Jornal Nacional, da TV Globo. Com provas.

Rui

17/03/2010 - 15h56

Confesso que sou um analfabeto em todos os sentidos, mas gostaria muito de compreender essa lógica. Não consigo compreender como que em plena maré de sorte para os bancos o Banco Nossa Caixa conseguiu ter prejuizos. Tá certo que o PSDB conseguiu transformar o Nossa Caixa em um dos piores bancos da AL. Meus familiares que trabalham no Estado de SP e são obrigados a receber salário pelo Nossa Caixa, foram para outros bancos devido a preocupações com a gestão do PSDB. Sabiam que o Banco Nossa Caixa poderia sofrer esse colapso, agora estão retornando a realizar operações no banco de origem do pagamento, Nossa Caixa, agora pertencente ao Banco do Brasil. Isso é uma constante entre os funcionários do Estado de SP. O interessante é ver que a forma de agir é sempre a mesma. Destruir, destruir, destruir. Mesmo se a economia vai bem, para o PSDB o melhor é destruir.
A tudo e todos.

Responder

Renilton Cruz

17/03/2010 - 15h52

Esquenta não, Azenha. Isso só significa que o Viomundo é 10!!

E eu tenho muito orgulho de ser um membro dessa maravilhosa comunidade.

Responder

Ricardo

17/03/2010 - 15h46

Azenha, isso prova que o Nosferatu está sentindo o golpe. E vai sentir muito mais, depois do resultado da pesquisa do CNI, divulgado hoje.

É o que digo: com Serra como adversário, até o Chapolim ganha eleição para presidente do Brasil.

Responder

Natalino

17/03/2010 - 15h46

Não se preocupem com esse ultimo ato de desespero, daqui a pouco o Brasil se livra dessa coisa pra sempre.

Responder

@gleciotavares

17/03/2010 - 15h45

Nós não somos 80% da população. Não adianta nada destruir-nos. Ta cheio de gente que não acredita na televisão, mas acredita no que o Lula faz. Ja ganhamos a eleição. O Serra sabe. O unico jeito não é no voto, ele vai apelar para desconstruir a Dilma e tentar melar a candidatura dela como aconteceu com a Roseana, porém será quando o PT ficar sem tempo de articular outro candidato. O interesse em tirar do ar este site é que ele sabe que vamos botar a boca no trombone e podemos articular protestos na justiça eleitoral. Fiquemos espertos.

Responder

Elias São Paulo SP

17/03/2010 - 15h45

"O Viomundo é uma comunidade virtual que tem cerca de 450 mil leitores por mês."

Azenha, pode multiplicar esse número, no mínimo por três. Quem frequenta seu blog não consegue ficar sem falar dele para amigos e familiares. Não foi sem razão que você recebeu o 1º Prêmio Blog Books – Política.

Eles podem ameaçar, buscar métodos rasteiros de ataque, mas nenhum troglodita, assassino de reputação terá força suficiente para destruir tamanho contingente de cabeças pensantes.

Responder

Zé Roberto

17/03/2010 - 15h43

Azenha,

O tal assessor do governador (???) de SPaulo aparece diariamente no jornal (???) da tv gazeta. O negocio é apresentado por uma tal de maria lidia ou algo parecido. Sem duvida trata-se de um jornal cômico. A senhora maria lídia, apresentadora do noticiário (???), chega a expelir perdigotos/cuspir na tela quando se refere ao presidente Lula e a ministra Dilma.
Não dá pra acreditar na quantidade de mentiras e deturpações que diariamente esta senhora e os comentaristas que fazem parelha com ela cospem na telinha. Além do cara assessor do serra e que diz que é pintor (???) vôce pode assistir ao Zé Paulo Kupfer e o Mario de Almeida. Pó Zé e Mario, parem com isso. Vão descolar uns trocados em outro lugar….

Responder

priscila presotto

17/03/2010 - 15h37

Azenha ,

Vc me perdoe ,nem Freud ,se estivesse vivo,conseguiria amenizar a psicopatia do Zé Alagão.
Ele é filho único e super mimado(informações de fontes cristalinas).
Ele não conseguirá derrubar vc todos,estamos com vc ,Azenha.

Abração

Responder

Fabiano

17/03/2010 - 15h36

Pois é, mas já esperávamos por isso. Não é mesmo? Siga firme.
abraço

Responder

Fitzcarraldo Silva

17/03/2010 - 15h36

Azenha. Porque o Serra odeia tanto vc?? E porque vc odeia tanto o Serra?? A sabedoria está sempre no equilíbrio, no meio-termo…..

Responder

henrique pires

17/03/2010 - 15h35

Caro Azenha,
está claro, o Serra é como aquele cachorrinho que corre latindo ao lado do carro, quando o carro pára ele não sabe o que fazer. Mas ele não engana ninguém, pode enganar uma classe média paulista de pouca informação, no caso, os leitores da Veja, Folha de SP e a Globo. O quarto poder do mal não irá conseguir calar os blogueiros que relamente esclarecem a verdadeira notícia.

Responder

Waldemiro

17/03/2010 - 15h25

Estou contigo Azenha, não esmoreça.

Responder

David R.Silva

17/03/2010 - 15h25

Caro Azenha, conte com minha SOLIDARIEDADE, também o Nassif,o Paulo Henrique, o Eduardo Guimarães, Maria Frô,RodrigoVianna,e o PT . Nessa GUERRA que o Zepedágio ou ZeAlagão,ou ZeMaquete, vulgo, Serra de pagar MERCENÁRIOS para destruí-los, bem como a Militância do PT, se dará mal o ZePinóquio. O PT tem uma Militância Politizada e Aguerrida de HUM MILHÃO TREZENTOS e CINQUENTA MIL com CARTEIRINHA Oficial do Partido. Normalmente cada um tem UM COMPUTADOR, sem contar sua Base Social nos Movimentos Sociais e em Especial nos SINDICATOS, e esses Milhões com certeza são Solidários a Você e demais Blogueiros listados. Eles, PIG e ZeMaquete jamais conseguirão em especial na Blogosfera ter qualquer vitória real, essa Militância Politizada do PT, na Blogosfera vai pro pau mesmo em defesa de vocês e do PT, esses Viaristas Políticos do PIG e Serra,acabaram de enfiar a mão numa cumbuca cheia de Marimbondos Ferruadores e Mortais. Vamos pro pau e Já! deBelo Horizonte.

Responder

Patricio

17/03/2010 - 15h24

É preciso dizer que a campanha sórdida não fica na mídia, blogs e twitters. O que é mais usado e já tem tradição é o e-mail puro e simples. Na segunda campanha em que o Lula foi eleito, já havia coisa parecida. Cheguei a receber por e-mail o acesso de uma conta bancária do presidente. Poderia ser fake, mas poderia ser real. Na época não entendia bem essas malandragens de hackers. Hoje sei que operam dentro de órgãos de governo, como empregados e prestadores de serviços da Receita Federal, por exemplo. São um bando virtual, que são pagos por nossos impostos e se encarregam de passar mensagens por e-mail (spams). São mensagens mentirosas, altamente preconceituosas e seguem um padrão, aparentemente inocente: o "autor" se manifesta como "vítima" ou "traído" por políticos nos quais confiavam (sempre do PT).
É fácil comprovar que é um spam de campanha: digite o título do email ou uma frase contida nele e dê uma busca no google. A lista de "autores" é enorme. Funciona como pirâmide. Intencionalmente ou ingenuamente elas se multiplicam: tem militar covarde, tem deputados reacionários, tem blogueiros da extrema direita, tem gente piedosa de igreja. E tem trouxas, a maioria.

Responder

Cristiana Castro

17/03/2010 - 15h23

Mas era só o que faltava mesmo. Lá vem esse povo encher o nosso saco, aqui na rede. Já perturbam o dia inteiro nos jornais, rádios, televisões, revistas… Caraca, ninguém merece.

Responder

Francisco Ávner

17/03/2010 - 15h22

Ele que venha bulir com o Vi o Mundo, vai ter que si ver, comigo.
Zé dos Pedágios si acha! Vai apanhar de Mulher, Dilma vai bater no 1º turno!

Responder

Dalva Vilela

17/03/2010 - 15h21

Você não imagina o quanto foi uma luz, no obscuro mundo das comunicações até então aceitas como único meio de informação, descobrir esses blogs que nos dá a certeza daquilo que apenas desconfiavamos é uma benção, temos certeza do maniqueísmo explícito ou somente perceptível em cada chamada, em cada reportagem, do seu lado e dos outros bloqueiros estamos todos nós, oriente-nos, diga em que podemos colaborar. Esta semana assisti uma apresentação do Buena Vista, aqui em Salvador, um dos músicos, o mais velho deles, encerrou a apresentação com um: "a luta contínua" e por mais batido que seja ainda impulsiona, portanto força, "A LUTA CONTINUA">

Responder

rn - Renato

17/03/2010 - 15h14

Nunca isso irá acontecer. O viomundo é a mídia que todos queremos.

Responder

Observadoro

17/03/2010 - 15h13

Força, Azenha!

Responder

Max

17/03/2010 - 15h06

A truculência por parte do Serra, tem um motivo, DESESPERO. Saiu hoje, 5% de diferença entre Dilma e Serra pelo CNI/IBOPE, fora a última do DATAFOLHA. Como podemos perceber, são institutos de opinião pública "isentos e sem qualquer tendência". A realidade é que a embarcação da oposição já era furada e agora está afundando. Simplesmente desespero por parte da oposição, estão partindo para apelação. Nada mais natural esta "truculência" partindo de quem não tem propostas e um plano claro e aberto ao país. É o sangue calabrês fervendo nas veias do que se autodeclara " filho de um humilde fruteiro do mercado municipal". Uma farsa este Serra, já tentou plagiar as origens humildes do Lula na campanha de 2002, resta ele chorar nos ombros da temerosa Regina Duarte.

Responder

viomundo

17/03/2010 - 15h04

Essa notícia é caluniosa. Eu sou assalariado da Baboon Filmes. Vou à Justiça contra esses canalhas… abs

Responder

    Adonias Mangueira

    17/03/2010 - 15h15

    Caro Azenha. Eu não concordo com 90% das suas opiniões, mas respeito-as. E quero elogiá-lo. Vc, ao contrário do Nassif e do Paulo Henrique Amorim, e do Reinaldo Azevedo, por exemplo, não deleta as opiniões discordantes. Parabéns. Saudações Democráticas.

    francisco.latorre

    17/03/2010 - 15h53

    justiça nos canalhas.

    e voto na urna.

Helder

17/03/2010 - 15h02

Pois é, Azenha, o PSDB, liderado por FHC e Serra, não se contentou com o desmonte promovido durante os dois mandatos de Fernandinho. Quer voltar ao poder para entregar nossa melhor empresa e, sob a batuta do "refém da democracia" (essa pegou mal, Zé!), calar de uma vez a blogosfera. Durma com um barulho desses…

Responder

Zilda

17/03/2010 - 15h02

Estamos juntos nessa, Azenha!

Responder

ELY LEÃO

17/03/2010 - 15h01

Caro Azenha, o povo brasileiro espera muito do trabalho de profissionáis como você, PHA, Nassif, que não se dobram aos pés destes poderosos da imprensa PIG. Esta vai ser uma guerra que vamos precisar do valoroso trabalho de vocês. O povo brasileiro precisa saber das artimanhas nefastas que este PIG vem preparando para tentar derrubar um governo que está sendo feito para o povo. É verdade que temos que melhorar muito, mais nunca se andou tanto e tão bem em pról da população mais carente desta nação. Todas as classes sociais desta nação tiveram crescimento positivo. Isto sim é DISTRIBUIÇÃO DE UM BOLO que era para poucos. O povo brasileiro conta com a força do JORNALISTA SÉRIO.
Abraços, Ely Leão

Responder

Vinicius Moura

17/03/2010 - 14h51

MUITO BOM

Responder

Ramon

17/03/2010 - 14h50

Que venham os seus canalhas mercenários, ou o próprio canalha contratante

Responder

JMello

17/03/2010 - 14h47

Tem duas frases de um grande latinoamericano, José Artigas, líder máximo da independência do Uruguai que vem a calhar não somente para o Serra mas para muitos políticos e veículos de mídia:

"El pueblo es soberano y él sabrá investigar las operaciones de sus representantes"

"Mi autoridad emana de vosotros y ella cesa ante vuestra presencia soberana"

Até outubro, nos aguardem!!!

Responder

André Lux

17/03/2010 - 14h44

Azenha, não sei se isso vai te interessar, mas eu fui alvo de ataques do editor-chefe do “Jornal de Jundiaí” em seu editorial dominical, no último dia 14. Esse jornal é um conhecido panfleto do PSDB e seu editor chefe tem relações carnais com os tucanos da cidade.

Caso queira ler sobre o caso, dá um pulo no meu blog:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2010/03/e-gloria

Abraços e boa sorte nessa luta inglória contra pessoas sem escrúpulos.
André Lux, jornalista

Responder

Pitagoras

17/03/2010 - 14h42

serra, kassab, janio, maluf, pitta, ademar, etc devem ser todos dejetos saídos dos tubulões da sabesp…

Responder

    francisco.latorre

    17/03/2010 - 16h00

    ademar foi o primeiro rouba-mas-faz.

    avô da saad… que é dono da rede bandida.

    os caras tem linhagem.

Haroldo Serratalhada

17/03/2010 - 14h42

Azenha, isso é só começo. Guerra ao Terror isso é o que é, lembra-se do 'Pó, para o Governador' no estadão, contra o Aécio Neves, imagine o que fará como simples mortais como nós.

Responder

    Arthos

    17/03/2010 - 16h23

    O miquinho amestrado do chefe dos dossiês que publicou a infeliz frase num canal de esgoto tem nome: Mauro Chaves.

De Paula

17/03/2010 - 14h41

Eles já perceberam que com o surgimento da blogosfera não há mais como desconstruir as mentes formadoras de opinião.
Criou-se o habito de ler o jornalão e em seguida buscar o outro lado com Azenha, Paulo Henrique Amorim, Nassif, Mino Carta, e outros que dia a dia engrossam o coro do "não é bem isso" ou "não foi bem assim".

Responder

M Mauricio

17/03/2010 - 14h41

Como diria o poeta, pode vir quente que eu estou fervendo!!!

Responder

Azenha: José Serra rumo ao precipício « Brasília, eu vi

17/03/2010 - 11h36

[…] Por Luiz Carlos Azenha, no Vi o Mundo […]

Responder

Antonio Claudio

17/03/2010 - 14h33

Falando em "estamos vacinados contra os tucanocanalhas": Esse assecla do PIG não foi aquele ministrozinho que demitiu os mata-mosquitos e promoveu o grande crescimento da dengue? Tentar destruir blogs democráticos é o início do programa do (perdão pela má palavra) PSDB? Dilma neles.

Responder

CARLOS HELY

17/03/2010 - 14h30

Neste site encontramos opniões sem posição política, na minha opinião. Mas nele lemos a verdade da qual os jornais por este país afora nega a nos mostrar, os dois lados da notícia. Lamentável o que este picole de chuchu II faz.. Ele será um ditador se assumir o Brasil! Este é o metódo do PSDB "rolo compressor"

Responder

Milton Hayek

17/03/2010 - 14h29

Vejam Serra,em 2002 fora do governo,com FHC fazendo campanha e inaugurando obras.A lei só vale para Dilma e Lula???A justiça vai ter lado agora?????Veja as fotos!!!!!!!!

http://www.tijolaco.com/?p=10241

Lei para Lula e Dilma é diferente para FHC e Serra?

O Estadão dá hoje destaque para a votação em curso no TSE onde o presidente Lula e a Ministra Dilma Roussef são ameaçados de multa por “capanha eleitoral antecipada”, por terem comparecido juntos à inauguração de um campus universitário em Araçuaí, Minas Gerais, em janeiro. A votação está empatada em 3 a 3 e o ministro Marcelo Ribeiro pediu vistas do processo.

A proósito desta questão, que a imprensa destaca com tanta ênfase, é bom ver a materinha que a Folha publica também hoje – veja as fotos aí do lado -, contando como FHC carregava José Serra, já fora do governo, a tiracolo nas inaugurações de obras. Uma delas foi a a inauguração do trecho oeste do Rodoanel Mario Covas – o Rodoanel já vem sendo inaugurado há oito anos, que rapidez – onde, segundo o jornal, “fez elogios à ‘gestão enérgica’ de Serra no ministério, especialmente sobre o desempenho do Programa Saúde da Família, e fez um apelo para que os presentes votassem no tucano”.

Ontem, o advogado do PSDB, Ricardo Penteado, disse que o partido entrará com representação caso Dilma suba num palanque oficial depois de afastada do Governo. “Vamos representar não só na Justiça Eleitoral, mas no Ministério Público por improbidade administrativa praticada por aqueles que a convidarem para o palanque oficial.”

Dá pra incluir José Serra e Fernando Henrique na sua representação, Doutor Pentreado?

Responder

Wladimir

17/03/2010 - 14h28

Azenha, parabéns por esse Blog e pela sua coragem de enfrentar a mídia oligárquica golplista e essa figura nefasta que ocupa o Palácio dos Bandeirantes. Esse Blog, juntamente com o Conversa Afiada, o Blog do Rodrigo Vianna, e muitos outros, são nossas trincheiras nas quais travamos e contiuaremos a travar tantas batalhas quantas forem necessárias contra esses golpistas de plantão e seus mercenários, saudosistas do regime de exceção, do Estado totalitário que não há de rotornar no nosso país, por mais que esses canalhas esperneiem e tentem sob toda a forma de golpe rasteiro. O desespero está à flor da pele dessa corja, pois vislumbram adiante seu iminente fim! Saiba que vc tem legiões de seguidores ao seu lado! Força!

Responder

ejedelmal

17/03/2010 - 14h28

Por via das dúvidas, coloque o blog debaixo de algum provedor da China, onde a legislação brasileira ou yankee não entram

Responder

    viomundo

    17/03/2010 - 15h02

    O Viomundo é hospedado nos Estados Unidos, também. Mas obrigado pela dica. abs

cleusa

17/03/2010 - 14h26

Conte comigo Azenha. Eles não nos deterão!

Responder

Jairo Beraldo

17/03/2010 - 14h23

O que acontecerá,é que sites/blogs como Viomundo,Conversa Afiada e Nassif,terão propaganda gratuita nos jornalões… e,certamente,ganharão novos leitores e adeptos.Simples assim!Nada a temer!

Responder

Hans Bintje

17/03/2010 - 14h17

Eu estava mexendo nos equipamentos para fazer cerveja quando me informaram dessa sua nota. Criei até um endereço para tratar da bebida – está no item e-mail deste comentário – qualquer coisa, entre em contato.

Minha reação foi imediata:

– Wees kalm, alert en voorzichtig, broer Azenha!

Ou, como cantam em português:

"Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo

Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer

No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer valer o dito popular
Desesperar jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais"

Responder

Elias Fernandes

17/03/2010 - 14h14

Olá Azenha, nao se preocupe nao, isso é o desespero dessa Oposiçao incompetente, q junto com o Pig estão sem Rumo, e atiram em todos os lados, só q os Tiros estão indo no próprio pé! ETA GENTE INCOMPETENTE, DEUS NOS LIVRE DELES VOLTAREM AO PODER.

Responder

Ana Maria

17/03/2010 - 14h14

Azenha fiz este e.mail e estou mandando para os meus endereços de a campanha:

"Pesquei essa sugestão de um internauta no blog de Azenha, sobre como agir em caso de difamação, calúnia etc, pela blogsfera.

"Roberto Locatelli · 12 horas atrás
Reforço o comentário do Marcos P. B. Toda vez que há uma calúnia ou difamação pela internet, é interessante (e barato) fazer isso:
1) Gravar o endereço e imprimi-lo;
2) Levar o endereço num cartório e pedir uma cópia autenticada.
Eles acessam a página no computador do cartório, imprimem e um ofical põe a estampa e assina, comprovando juridicamente que aquela página está, efetivamente, no ar.
Depois é questão de estudar o que fazer: processar, não processar, inquirir extra-judicialmente, etc."

Isso é bastante útil nessa campanha eleitoral quando tantas notícias falsas são dadas pelos blogs e às vezes duram o tempo suficiente para fazer um estrago com a reputação de alguém e somem.
Outras sugestões são bem vindas".
Sigamos em frente para tentar acabar com a mentira na internet, já que não conseguimos ainda acabá-la nos jornais e televisões.

Responder

Jorge Moretti

17/03/2010 - 14h14

Azenha, concordo com vc: o Serra é um tipo de Collor II ( além de ser o fhc 2), o desvio de personalidade é o mesmo. Mas ele e o PIG vão se dar muito mal se pensam que podem ganhar uma eleição "no grito". Estamos com vc e a blogosfera lulista. Abraço e parabéns pelo excelente blog.

Responder

Marcelo Gonçalves

17/03/2010 - 14h12

Fica de olho Azenha, não deixe que isso aconteça. Com seu site estou sempre aprendendo mais e mais !!!

Obrigado

Responder

Marcio

17/03/2010 - 14h11

Destruir! Destruir! Destruir!

É o que nós internautas faremos com os merrequinhas da trupe do Serra. Acho que o projeto de Brasil que o dito cujo acalenta tem o verbo Destruir como princípio.

Construir! Construir! Construir! Este sim é o nosso princípio, exatamente o que faremos contra os 500 anos de podridão da elite brasileira!

Responder

Tuca Pereira

17/03/2010 - 14h09

Azenha,

O feitiço vai se virar contra o feiticeiro. Serra é quem vai ser destruído para o bem do Brasil e dos brasileiros

Responder

jbh

17/03/2010 - 14h07

Azenha parabens, estamos com voce, pois quem não tem a força do argumento, recorre ao argumento da força, e ai ja perderam.

abraços.

Responder

Mário José Costa

17/03/2010 - 14h07

Azenha
Eles estão com os dias contados. Outubro está próximo.

Responder

Letícia Pinheiro

17/03/2010 - 14h06

É a guerra vai ser feia, mas, o Azenha como todo os outros vão se proteger no direito de informar, no direito de um jornalismo livre, na democracia que tanto o Sr. Serra berra pelos quatro cantos que Lula está ameaçando. Então não teremos problemas já que o Sr. Serra se diz guardião da democracia. Que vença a liberdade de se expressar e que o Serra perceba que, vai ter que respeitar a todos nós leitores dos blogs que hoje representam um grande refugio para todos que querem checar as notícias que saem no PIG e querem informação livre.

Responder

Aldo Araújo

17/03/2010 - 14h06

Azenha:
Por obrigação de inteligência e prazer de leitura, acompanho diariamente o seu blog e os outros citados. Não sou muito de deixar comentários, porém diante dessa campanha difamatória vindoura não poderia me furta de comenta tal situação. Assim, digo-lhe: estamos firmes e fortes "como pé de imburana", como se fala aqui no nordeste – especialmente em Alagoas, para enfrentarmos essa sarjeta do jornalismo espúrio e seu canditado a presidente que quer vencer com esse tipo de campanha! Jamais passarão, somos muito! Abraço

Responder

Oksana

17/03/2010 - 14h05

É muita ignorância acreditar que seja possível calar a voz da verdade nos tempos da internet! Não existem grilhões capazes de barrar as informações que se espalham pelo universo cibernético. A internet não pertence aos barões midiáticos que, mesmo sem serem os proprietários, vendem o espaço sob o qual atuam mediante concessão, pelo melhor preço que o leilão da canalhice alcançar.
Azenha, sou apenas mais uma das incontáveis admiradoras do seu trabalho. Mesmo em situações em que meu pensamento não se alinha aos textos aqui publicados, esse espaço tem meu apoio por ser um esteio da liberdade de expressão, por erguer-se corajosamente em face de interesses manipulados pelas forças do poder e da corrupção.
Não me admiram os golpes baixos adotados pelo adversário morcego velho. Não há arma mais efetiva e dolorosa contra a falta de caráter do que o jogo limpo, feito às claras. E quem só sabe agir "por baixo dos panos", às escuras, atacar pelas costas, na surdina, oculto nas sombras do anonimato, simplesmente não sabe como reagir à luz do dia.

Responder

César

17/03/2010 - 14h05

Caro Azenha, frequento os blogs ora ameaçados de destruição e em todos eles tenho postado msg de solidariedade e disposição de luta. Nós seríamos o submundo desprezado e temido ao mesmo tempo pelos senhores da rebuscada elite brasileira. Se tem luta, vamos a ela juntos.

Responder

sergio

17/03/2010 - 14h04

firme azenha, creio que este blog tende a aumentar a participação, pois, nós que o acessamos somos também formadores de opinião

Responder

Penha Souza

17/03/2010 - 14h04

O Serra é o capitão-do-mato dos donatários do país. Como diz a garotada, é o paga-pau de um grupo que não quer perder privilégios. Assim, um pequeno lembrete: faça backup de tudo e hospede o site fora do Brasil, por que a jagunçada quando vem babando apela para tudo.

Responder

    Pethi

    19/03/2010 - 10h06

    é bom ler estes comentários para saber como os petebas agem…

simonebh

17/03/2010 - 14h04

Pois é, Azenha. Eles pensam que estão lidando com qualquer um, mas além da sua luz própria você ainda pode contar com a força dos blogueiros e leitores que o acompanham. Parabéns por sua correção e capacidade de luta. E obrigada por este espaço. Abraços,
Simone

Responder

Well Costa

17/03/2010 - 14h04

Querer parar o Viomundo é como querer conter o vento com as mãos, ou esmagar oleo com os punhos, ja disse uma vez aqui nesse respeitado site, a Internet foi um dos maiores feito do homem nesses ultimos anos, assim é a informação posta nela, invade janelas, abre portas, penetra no mais fundo dos porões da corrupção e bandidagem, acreditem politicos honestos ou corruptos caiu o muro do anonimato e da impunidade…"Respeito não se obriga e nem se compra, se conquista…" Abraço Azenha que Deus o abençoe

Responder

Fernando Franke

17/03/2010 - 14h01

Vou repetir, até me chamarem de chato. Serra precisa ser eleito sim, e vou liderar esta campanha, ele merece. Vamos todos unidos, Serra não tem pra ninguem SERRA 2012white house. Ele merece um pais com 22 vezes a quantidade de rodovias do Brasil, vai delirar qdo calcular qtas praças de pedagios podera implantar, bye bye serra! F. Franke

Responder

Genghis Khan

17/03/2010 - 13h57

Azenha, o verdadeiro perigo à democracia reside na remota possibilidade de eleição desse 'capo'.
Ele não respeita as opiniões divergentes. É um doente e como tal deve ser tratado. Imagine esse sujeito presidente da república. Imagine o que ele já fez com a Roseana, pelas mãos do marcelo lunus itagiba. Imagine o que ele não faria com toto o aparato policial nas mãos. E a mídia recebendo vantagens e contratos escandalosos para elogiar o 'cesar da móoca'. Na verdade. o risco é muito grande. Todos os cidadãos devem se unir contra esse perigo que se chama zé chirico serra. Se ele vencer, todos correrão risco, inclusive de morte (não é exagero) e talvez a melhor saída seja o Paraguay.

Responder

dukrai

17/03/2010 - 13h56

Prezado Azenha
Leio sempre o viomundo, mas não comento para não me misturar com gente tipo Biquei, John Bastos, Dvorak e outros trolls, mas saiba que foi um tiro no pé essa tentativa do Serrabaixo de intimidar blogueiros como você, Nassif e MariaFrô porque está pipocando uma avalanche de manifestações a favor de vocês.
Conte com a gente.
abs

Responder

    Dvorak

    17/03/2010 - 18h58

    Êpa!! Êpa!! não me misture com John Bastos( ele está em Cuba, a convite do Fidel), Biquei(quem é esse?). Por favor!!

    eheheheheheheheheheheh…..

sergio

17/03/2010 - 13h51

Isto mesmo Azenha, não se intimide. Este projeto de ditador-brucutu está com os dias contados. A blogsfera está com você, com PHA, com a Maria Frô. Este projeto mal acabado de hitler não vai vingar.
Saiu a última pesquisa IBOPE e governador-vampiro-sanguessuga já esta com 4 pontos percentuais atrás da DILMA na pesquisa espontanea (14% Dilma X 10% vampiro-sanguessuga) , que é a que realmente vale. Isto porque LULA ainda aparece em primeiro com 20%. Na pesquisa que mantém acessa a chama demo-tucana a diferença caiu para 5% o que é praticamente empate tecnico. E para alegria geral da nação 53% dos brasileiros dizem que preferem votar em um candidato do presidente LULA (quem será). Bye Bye governador-vampiro-sanguessuga-ditador-brucutu.

Responder

Luiz Moreira

17/03/2010 - 13h51

Azenha!
A finalidade de destruir as em presas públicas tem um grande objetivo. Ao colocar que os empregados públicos ou de empresas públicas são corruptos, preguiçosos, de baixa produtividade, eles estão descrevendo, na maior parte, pessoal com cargos de confiança. Os concursados deveriam dar um basta nestas afirmações e mandar o SERRA e seus asseclas para o bairro da cidade de BOA VISTA DE MINAS, conhecido como PQP. Com isto eles pretendem terceirizar os empregos da área pública, a melhor maneira de contratar apaniguados e obter verbas para campanhas.
A maior fonte de corrupção pública são os terceirizados, pois suas empresas são montadas para roubar os cofres públicos e prestar serviços supervalorizados e subqualificados, Que os funcionários públicos tomem isto a peito e liquidem com o liberalismo do PSDB-DEM, privatista e corrupto por natureza.

Responder

Spok da Silva

17/03/2010 - 13h50

O autoritarismo de Serra é amedrontador e aponta para o perigo que correm as instituições democráticas se ele chegasse a ser eleito. Imagine-se um homem truculento, vingativo e sem limites éticos governando esse país e tendo toda uma mídia para lhe dar cobertura e dizer amém? O cenário que daí surge é desalentador e preocupante. Enquanto isso, sua tropa de choque, formada pelo que há de mais retrógrado no jornalismo brasileiro, tentar colar em Lula exatamente a pecha que cabe a Serra, a do autoritarismo.

E mais, essa mídia formada por gangters e criaturas do esgoto, usam a bandeira da democracia para atentar contra ela. O que são os ataques ao PNDH-3, a reunião do fascistóide Millenium, os editoriais da Folha e do Globo se não peças do mais vergonhoso ataque à democrácia?

Responder

Luis Armidoro

17/03/2010 - 13h49

Azenha, ele quer apenas destruir você, quer destruir o estado de SP também (e a masoquista população do estado, que vive reclmando dos pedágios, da falta de segurança, da educação ruim, da saúde pública deplorável; vai votar nas Trevas de novo). Você, que viaja e anda bastante pelo estado a trabalho, acha que SP vai confirmar sua síndrome e votar nas Trevas?

Responder

Luis Armidoro

17/03/2010 - 13h44

Serra parece o IDAK (Infra Destruidor AKadêmico), da série "Perdidos no Espaço": matar, esmagar, destruir. Pena que ele está congelado no tempo e não percebeu alguém dedaria suas práticas fascistas

Responder

    Rundfunk Hörer

    17/03/2010 - 17h15

    Nossa, Luis, essa série é nova?

O POLÍTICO DE ESGOTO « LIBERDADE AQUI!

17/03/2010 - 10h41

[…] Destruir, destruir, destruir. Eles só pensam em destruir […]

Responder

Marcos T.

17/03/2010 - 13h40

O Serra não parece se tocar que esse tipo de conspiração só vai unir ainda mais os que se informam pela blogsfera, que irão atrair novos leitores; e a mídia tradicional, cada vez mais desacreditada, corre o risco de perder a credibilidade de vez. Por conta disso não terão cacife para desestabilizar o governo da Dilma.

Responder

charlye

17/03/2010 - 13h40

Agenda do Ilmo Sr. José Serra, segue a agenda para amanhã:
Obs.: A agenda começa ao meio dia, é o horário que ele acorda.
12:10 – Inauguração de um campo de futebol de botão.
13:30 – Inauguração de uma pista olímpica de corrida de formigas.
14:00 – Inauguração de um ginásio poliesportivo de briga de galo.
13:00 – Parada para escrever no Twiter
15:00 – Inauguração de uma nova maquete.
16:00 – Passeio de canoa pelas ruas da periferia de São Paulo – Mas ele estará de helicóptero sobrevoando a cidade.
16:30 – Reunião para estabelecer o novo aumento nos pedágio de São Paulo
17:00 – Tenta morde o cotovelo, soube que Dilma estará a sua frente nas pesquisas de Abril.
18:00 – Acaba os expediente e vai pra casa ficar a noite inteira passando mensagens no twiter.
E vamos que vamos….. tem gente que gosta né!!!!

Responder

    feiradascolecoes

    17/03/2010 - 21h41

    Perfeito, mas vc não incluiu a agenda noturna.

    21:00 jantar com Otavinho Ditabranda;
    22:00 teleconferência com o staff de Comunicação: Otavinho Frias, Mesquita, Bob Civita e seu blogueiro do esgoto, Jonny Saad e um representando dos Marinho
    0:00 recolhe-se a seus aposentos para começar a trabalhar. Projetos em andamento:
    Preparação do dossiê contra Ciro Gomes;
    idem sobre Aécio Neves;
    idem sobre Dilma Roussef;
    Envio de mensages cifradas para as equipes de cobertura e perseguição dos blogueiros a serem eliminados, Azenha, Nassif, PHA, Eduardo Guimarães) e jornalistas resistenets à propina (incluir a correspondente da BBC que afirmou que Lula foi bem recebido em israel e o Brasil jamais foi tão respeito naquele país, logo tirada do ar pelo companheiro Heródoto Barbeiro);
    5:00 – leitura de orações recomendadas pela Opus Dei, presente do Alckmin, e sono tranquilo, sonhando com a venda da Petrobrás.

    É por aí…rsrsrs

Abdelnur

17/03/2010 - 13h40

Brimo,
contou o santo, mas conta o milagre prá nós, conta, vai! Como o rato de esgoto está tentando destruir o "vi o mundo"?

Responder

Geraldo Costa

17/03/2010 - 13h38

O Nassif ontem, publicou um texto que dizia que a guerra na internet ia começar contra você, ele, PHA e outros…Bem, começou! Mas eles vão se lascar porque estamos vacinados destes tucanocanalhas! Que venham para guerra! Serão "deletados"! Abraços e força aí! Conte com a gente!!

Responder

Alvaro Amaral

17/03/2010 - 13h35

Infelizmente, políticos como o Sr Serra ainda são resultado do peíodo ditatorial no Brasil. Os militares foram "inocentes úteis" manipulados por uma elite que há cinco séculos se aproveita das riquezas do nosso país e dos talentos do seu povo. E esta mesma elite criou, acalentou o ovo da serpente, neste caso bem representado por políticos como o Farol de Alexandria e o próprio Sr Serra, que estão a serviço desta elite, pilhando e vendendo o nosso país. Não é de surpreender, de maneira nenhuma, a prática política desse cidadão.

Responder

Paulo

17/03/2010 - 13h35

Azenha, nisso tudo nada de novo. O fabricante de dossiês só pensa em destruir os seus adversarios ou pessoas que pensam de forma diferente ou jornalistas que tenham senso critico e coragem para criticá-los. Azenha, se vc e o PHA estivessem ainda na Globo, certamente seriam demitidos.
Se um dia conseguirem via judicial calar a boca de vcs, jamais conseguirão calar a nossa. A internet é livre, e todos que pensam em justiça social, democracia, respeito ao proximo, igualdade, estarão contra essa mídia velha, suja, corrupta.

Responder

Mc_SimplesAssim

17/03/2010 - 13h34

Olá, Azenha e amigos leitores,

Nada mais natural para as oligarquias do que destruir tudo para depois (com dinheiro público evidentemente) contratar algumas empreiteiras para "reconstruir" de acordo com suas necessidades.

Mas destruir este site novinho em folha seria um grande desperdício.

Abraços

Responder

    avelina martinez

    17/03/2010 - 14h32

    Este comportamento truculento vai muito além de comportamento das oligarquias.
    Isso é típico da Máfia Siciliana, de quem esse snhro Serra deve ser originário.
    Truculento, violento, traiçoeiro, individualista.
    O poder a qualquer preço e a qualquer custo, este é o seu lema.
    Que Deus nos livre desse NERO tupiniquim.

Alberto Bilac

17/03/2010 - 13h32

Caro Azenha e leitores,

Leiam no blog Terra Goyazes, mais um capítulo da série A Idade das Trevas, inventário sobre o ruinoso período do tucanato no poder (1994-2002)! No ar e na rede o capítulo: O mito da eficiência da iniciativa privada, no endereço: http://terragoyazes.zip.net

Responder

Edivaldo

17/03/2010 - 13h31

Parabéns ao Azenha pela coragem.

Responder

Alexandre Araújo

17/03/2010 - 13h29

Azenha: Sou advogado. Acho que aqui temos vários leitores advogados também. Me coloco à sua disposição para defender o Viomundo, sem cobrar absolutamente nada em honorários!

Responder

Rômula Vita Filho

17/03/2010 - 13h25

Parabéns, conte comigo, conosco e com todos ( acredite, são muitos!!!), que ñ compactuam com essa campanha sórdida engendrada por essa malta raivosa descompensada.

Responder

    Leider_Lincoln

    17/03/2010 - 16h31

    Dizem que as pessoas acusam os outros de serem o que elas são. Se for assim, está explicado por que esta onda de acusar a Dilma de ser uma ameaça à democracia…

    Stella

    18/03/2010 - 03h03

    Minha santa vozinha, que Deus a tenha, sempre dizia: 'Quem usa, acusa'.

    Pethi

    19/03/2010 - 10h01

    Ah bom…então tá explicado sobre as acusações que o lula sempre faz a quem não é seu sudito…

    Tadeu Schmitt

    17/03/2010 - 19h05

    Caro Sr. Azenha. Sabe, com a aproximação das eleições, eu comecei a me interessar mais profundamente, pesquisando em blogs, sites e outros meios. Comecei a me interessar por diversos blogs, um deles o seu, por vir de um jornalista sério. Como já postei várias vezes aqui mesmo (alguns deles não foram autorizados pelo site Viomundo), sou contra a corrupção e ponto, não interessa de que lado ela seja praticada. A política brasileira anda tão ordinária (e dela tem participado os meios de comunicação), que a população não pode mais aceitar. Porém, lendo algumas informações de blogs alinhados com o seu, o encanto acabou. Achava você um profissional respeitado e isento para poder peitar a grande mídia que tenta sempre manipular a opinião pública. Mas percebi que você também não é isento, assim como outros jornalistas e representa simplesmente o outro lado da corda do cabo de guerra. E eu, como o resto do povo brasileiro, me sinto como a corda, puxada de um lado e de outro.

Deixe uma resposta