VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Nassif: A guerra política sem quartel


16/03/2010 - 19h37

por Luis Nassif, em seu blog

No dia 29 de dezembro passado recebi  e-mail de um leitor, com informações sobre a guerra política a ser deflagrada este ano pela Internet.

Segurei as informações que me foram passadas, até ter uma ideia mais clara sobre os desdobramentos e conferir se as informações se confirmariam. Aparentemente estão se confirmando.

No final do ano passado, a FSB – empresa de assessoria de comunicações – foi incumbida pelo governador José Serra de preparar a guerra política na Internet, especificamente nas redes sociais. A empresa tem um contrato formal com a Sabesp e, aparentemente, outro com a Secretaria de Comunicação. Pensou-se em um terceiro contrato, com o Centro Paula Souza. Debaixo desses contratos, encomendou-se o trabalho.

Houve reunião em Brasília e a coordenação foi entregue ao jornalista Gustavo Krieger.

A primeira avaliação foi a de que a campanha anterior, pela Internet, tinha sido muito rancorosa e afastado o eleitorado. A nova estratégia consistiria em desviar os ataques para blogs críticos de Serra. Inicialmente, definiram-se quatro blogs: este, o do Paulo Henrique, o do Azenha e o da Maria Frô. Pessoas que tiveram acesso às informações da reunião não conheciam o da Maria Frô e estranharam sua inclusão. Mas quem incluiu conhecia.

Indaguei se, eventualmente, não poderia ser um monitoramento das análises, para se produzir argumentos contrários. Mas a fonte me garantiu que a ideia seria preparar ataques contra os quatro blogs através de um conjunto de blogueiros e twitteiros arregimentados na blogosfera: os «mercenários», como a fonte os definia.

O trabalho preliminar teria doze pessoas de escritórios de diferentes lugares do país. Durante o ano, a equipe seria enxugada, mas seriam mantidas cinco pessoas permanentemente dedicando-se à ofensiva contra esses blogs e outros que estavam em fase de avaliação. Haveria também a assessoria do ex-chefe de gabinete da Soninha – que está sendo processado por montar sites apócrifos injuriosos – e que se tornou o twitteiro de Serra.

Coloco a nota “em observação” porque, antes, busquei informações sobre Krieger e recebi avaliações positivas dele. Fica a ressalva.

Mas movimentações recentes em Twitters e Blogs indicam uma grande coincidência com o que me foi relatado. Especialmente o fato de parte relevante dos ataques contra os demais blogs estarem sendo produzidas justamente pelo assessor de Serra.

Lembro o seguinte: uma hora a guerra acaba. Passadas as eleições, os comandantes ensarilharão as armas e celebrarão a paz. Sobrará para os guerreiros contratados, que poderão ter sua imagem manchada indelevelmente. E, especialmente, para quem trabalha com comunicação corporativa.

PS: O Viomundo sente-se honradíssimo de figurar na lista dos blogs e sites a serem atacados.





127 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luís C. P. Prudente

31 de março de 2010 às 20h34

José Serra mostrou que é um adepto das práticas anti-democráticas, nunca recebeu o movimento social ou sindical para conversar, usa de métodos da Ditadura Militar para intimidar os movimentos sociais.

Portanto, é uma coisa inerente desse Nosferatu usar de jogo sujo, de coisas expúrias para atingir sites progressistas, independentes ou de esquerda.

José Serra: Fascista, Ditador e Torturador

Responder

Lucas de Castro

31 de março de 2010 às 19h43

Precisava de um site que mostrasse toda a verdade e este site é o seu!
Continue dando informações e seus dois lados!

Obrigado, Azenha!

Responder

Elias

19 de março de 2010 às 20h26

O penúltimo parágrafo me lembrou a história da Regina Duarte que queimou sua imagem na primeira campanha de Serra a presidente.
Com certeza, ela não está precisando de dinheiro. Mas este não é o caso de todo mundo que se envolve nestas sujeiras.

Responder

Airton

19 de março de 2010 às 17h38

Enquanto atacam os blogs, em São Bernardo, distribuem gratuitamente, todos os dias, exemplares do Estrago de São Paulo, em bairros pobres e favelas.

Responder

zehzinho

18 de março de 2010 às 15h57

Caros,
Neste meu primeiro post neste blog, saúdo os que têm alguma vergonha na cara e que buscam um mundo melhor para todos. O PiG e seus mercenários (bem pagos, aliás!) não têm a menor chance com uma Infantaria como a nossa! Guerra de guerrilha neles. Podem contar com mais um soldado no front cibernético.

Responder

viomundo

17 de março de 2010 às 21h55

Vinicius, você tem certeza? Aprovei um comentário criticando a reportagem do DE sobre o Glauco. Tenho certeza absoluta disso. Você olhou no post certo? abs

Responder

Vinícius Aires

17 de março de 2010 às 21h29

Você censurou meu comentário sobre a reportagem desonesta no Domingo Espetacular por medo de eu ser um agente, Azenha?

Responder

Está no blog vi o mundo | blogdobarbosa.jor.br

17 de março de 2010 às 17h29

[…] Serra quer destruir o Viomundo (de acordo com esse post do Nassif). Pretende fazê-lo, como sempre, recorrendo ao esgoto. Não, não é o esgoto que a Sabesp, a […]

Responder

ruizaltino

17 de março de 2010 às 20h25

é isto aí bravo azenha, como diria Riobaldo: viver é muito perigoso e Jesus Cristo, se vier ao sertão, que venha armado.

Responder

Destruir, destruir, destruir. Eles só pensam em destruir | DSG Online

17 de março de 2010 às 16h10

[…] Serra quer destruir o Viomundo (de acordo com esse post do Nassif). Pretende fazê-lo, como sempre, recorrendo ao esgoto. Não, não é o esgoto que a Sabesp, a […]

Responder

:: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Conexão Rio-Brasília

17 de março de 2010 às 14h46

[…] Gravíssima a denúncia de Luis Nassif, publicada no Viomundo (leia aqui). Trecho: “No final do ano passado, a FSB – empresa de assessoria de comunicações – foi […]

Responder

Destruir, destruir, destruir. Eles só pensam em destruir « Viomundo – O que você não vê na mídia

17 de março de 2010 às 12h37

[…] Serra quer destruir o Viomundo (de acordo com esse post do Nassif). Pretende fazê-lo, como sempre, recorrendo ao esgoto. Não, não é o esgoto que a Sabesp, a […]

Responder

Druida

17 de março de 2010 às 11h59

Sei não… Acho que essa tática de definir alvos explícitos (blog do Azenha, por exemplo) para os ataques não vai dar certo. Na Internet de hoje, ninguém anuncia que vai atacar um sítio ou lista de sítios específicos — é muito burro isso, mostra que a tropa de choque sendo constituida não entende nada de como funcionam os mecanismos de redes sociais na Internet. Um "data mining" básico juntando redes de origem, estilo do conteúdo etc facilmente identifica uma campanha burocraticamente organizada por esses marqueteiros. E não somos nós que vamos ensinar isso a esses caras, né? :)

Preocupam-me mais os meios tradicionais, especialmente rádio e TV, já que os veículos impressos de alguma relevância chegam a 1% dos eleitores, se tanto — pelo menos 15 vezes menos que os eleitores na Internet. Na Internet eles perdem, no quase monopólio de rádio e TV a coisa é bem mais complicada.

Responder

Luís C. P. Prudente

17 de março de 2010 às 14h08

Azenha, você tem alguma informação sobre esse blog denominado de Maria Frô?

É uma sorte desse blog ser citado ou é propaganda feita para dar notoriedade a esse blog que é desconhecido de muitos? Ou será um cavalo de tróia?

Porque foi citado o Nassif, o PHA, o Azenha e o Maria Frô (???). Os três primeiros são conhecidos. Existem outras dezenas de blogues como o NaMaria, o CloacaNews, o do Eduardo Guimarães e outros mais, que tem referências entre si e com os blogues sérios. Mas nunca tinha reparado um link para esse blog Maria Frô. Qual é o histórico desse blog Maria Frô?

Responder

    Conceição Lemes

    17 de março de 2010 às 15h29

    Luís Prudente, o Maria Frô tem uma história de muita luta, dignidade, solidariedade. Ativismo de verdade. Vá lá e confira vc mesmo. Vale a pena. A dona é a querida amiga Conceição Oliveira, responsável pelo novo blog da mulher aqui no Viomundo. Abs

José Aucélio Carlos

17 de março de 2010 às 14h02

Parabéns Azenha, se você consta na lista dos tucanos é sinal que seu blog está em evidência (leia-se é muito visitado). O caminho é mandar o Sera para as profundezas das enchetes!!

Responder

Nassif: A guerra política sem quartel | Página 13

17 de março de 2010 às 10h11

[…] Fonte: Blog Viomundo  Imprima  Repasse […]

Responder

PAULO SERGIO MOREIRA

17 de março de 2010 às 12h39

Não tenha medo dos mercenários, Azenha!

Responder

Mineiro

17 de março de 2010 às 12h37

obrigado, zé alagão,

já coloquei o site da maria frô nos meus favoritos.

Responder

Ed Araujo

17 de março de 2010 às 12h37

Parabéns Azenha por ter seu site incluido nesta lista….vamos para o pau !!!

Responder

charlye

17 de março de 2010 às 12h35

Agenda do Ilmo Sr. José Serra, segue a agenda para amanhã:
Obs.: A agenda começa ao meio dia, é o horário que ele acorda.
12:10 – Inauguração de um campo de futebol de botão.
13:30 – Inauguração de uma pista olímpica de corrida de formigas.
14:00 – Inauguração de um ginásio poliesportivo de briga de galo.
13:00 – Parada para escrever no Twiter
15:00 – Inauguração de uma nova maquete.
16:00 – Passeio de canoa pelas ruas da periferia de São Paulo – Mas ele estará de helicóptero sobrevoando a cidade.
16:30 – Reunião para estabelecer o novo aumento nos pedágio de São Paulo
17:00 – Tenta morde o cotovelo, soube que Dilma estará a sua frente nas pesquisas de Abril.
18:00 – Acaba os expediente e vai pra casa ficar a noite inteira passando mensagens no twiter.
E vamos que vamos….. tem gente que gosta né!!!!

Responder

Marcus

17 de março de 2010 às 12h31

Acredito que outros tipos de ataques virão ou já estão vindo. Tenho tido muita dificuldade de acessar algumas páginas do blog do PHA, não dúvido que contratem hackers para derrubar estes sites que estão dia-a-dia ganhando popularidade.

Abraços e muito obrigado pelo trabalho inestimável que vocês estão fazendo. Eu faço o meu trabalho de formiguinha que é disseminar as informações do site, sempre colocando o link para a pessoa conhecer o site de vocês.

Responder

Luiz Rogerio

17 de março de 2010 às 12h28

Isso só nos leva a entender que vocês estão incomodando e muuuuuuuuuiiiiiiitooooooooooooo….

Responder

Cesar

17 de março de 2010 às 12h24

Azenha

Sei que é anti-ético fazer isso com colegas, mas seria de perguntar à FSP (para ser isonomica), porque não vasculha o contrato do Heródoto Barbeiro com a TV-cultura de SP (ou TV do Serra).

Responder

Fabio

17 de março de 2010 às 12h20

Otimo sinal, estamos incomodando a direita demo tucano em Azenha!!

Responder

Paulo

17 de março de 2010 às 12h19

Azenha, a guerra já começou; querem calar os críticos que desnundaram o subterrâneo da velha mídia. Os barões que participaram da reunião do Instituto Millenium querem ser os unicos donos da verdade. Graças a vc, ao Nassif, PHA, Rodrigo Viana e outros tantos, estão mostrando o esgoto, a sujeira, os objetivos escusos desse pessoal. Mostram os interesses privados dos mesmos, que não tem compromisso com o país, agem por que interesses muitas vezes de estrangeiros, só gostavam da democracia quando podiam eleger os seus proprios candidatos. Se pudessem acabam com a internet. Devem ter inveja da China. Mas não vão calar, pois existe uma multidão de cidadãos que não pensam como os donos de jornais estamos preparados para a cada nova mentira desmacara-los.

Responder

Franco Atirador

17 de março de 2010 às 12h12

Na última eleição nos EUA, a turma do Bush usou a mesma tática contra o Obama.
Pelo visto, não se deram bem.

Responder

Druida

17 de março de 2010 às 12h04

Acrescentando… Há que preocupar-se com ataques digitais clássicos, do tipo DDoS (distributed denial of service) e similares, que "inundam" a porta lógica de acesso ao servidor (ou aos servidores em uma determinada rede IP) e impedem que o sítio seja visto. É preciso nesses casos adotar técnicas preventivas e eventualmente alternativas (como espelhamento do sítio em outra rede IP etc). Este terreno é bem mais sério do que ser inundado por tucanices facilmente identificáveis.

Responder

Fernanda E

17 de março de 2010 às 11h35

Esse tipo de ofensiva só ofende a eles mesmos, porque não conseguirão, em hipótese alguma, desmanchar o conhecimento que adquirimos e a reunião de idéias livres que se tem aqui e muito provavelmente nos outros blogs citados, que, depois deste texto, faço questão de conhecer.

É uma pena que exista gente querendo atrapalhar o trabalho sério de quem preza por qualidade de informação.

Responder

Marcos

17 de março de 2010 às 11h32

Tá ficando importante Azenha!
Não é toda hora que um jornalista vira alvo de um candidato a presidência da república.
Meus parabéns.

Responder

luiz reis

17 de março de 2010 às 11h12

Agora sabemos quem banca aqueles malas que vem aqui… já sabíamos a fonte, mas não era oficial, agora é. Será que conseguimos nos livrar deles? Lembram do nome de todos? Acho que deles só o Dvorak estava de fora… parecia (sumiu) simplesmente alguém com opiniões diferentes, o que é muito bom para a democracia. Manipulação, mentira… isso não é democrático e esses caras logo logo terão seu fim! A campanha vai ser difícil, sofrida, mas a eleição vai ser fácil fácil!

Responder

heliojesuino

17 de março de 2010 às 11h09

Desconsiderem meu comentário anrterior. Acabo de ler o artigo 'truculência desinformada". Tá tudo explicado…

Responder

gilberto

17 de março de 2010 às 11h06

Nada melhor que incomodar…continue do mesmo jeito que és e serás reconpensado….

Responder

heliojesuino

17 de março de 2010 às 11h01

Mas qual é a tática deles?Não consigo entender… Postar comentários elogiando o serra e esculhambando a dilma? O blogueiro não publica e pronto, simples assim.
Sabotar os blogs citados via hackers, talvez? A turma contratada seria outra…
DEsculpem a tacanhice mas deve haver alguma coisa com a qual n ão atino. Se alguém puder explcar, agradeço

Responder

Antonio Lyra Filho

17 de março de 2010 às 09h52

Azenha, enquanto eles contratam gente a soldo, nós fazemos um trabalho de refutar todos os ataques sem custo.

Fazemos por dever de consciência e o dever de nos calarmos.

Em cada cidade existem muitos que agem ,contestando o que é publicado e rebatendo os comentário maliciosos.

Faço isto diariamente.

Nós somos as formiguinhas que não aparecemos, mas importantes no desmanche desta campanha difamatória.

Responder

Messias Macedo

17 de março de 2010 às 08h52

AJUSTANDO AS IDÉIAS NA "CAIXOLA"!

… Se queremos a paz do não-retrocesso, preparemo-nos para a guerra!

OU, … Se não queremos o [infame] retrocesso, preparemo-nos para a guerra!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

YVRS

17 de março de 2010 às 07h07

Isso sim me parece contra-informação…

Responder

Maria José

17 de março de 2010 às 06h54

Azenha, estou recebendo diariamente e-mails satirizando alguém e no final o Lula é incluído. Por último recebi um com o seguinte título: "Todo mundo sabe que a filha da Xuxa com o Luciano Szafir se chama Sasha". O que eu fiz? Copiei o texto do Mauro Carrara: Operação “Tempestade no Cerrado”: o que fazer? e retornei a pessoa que me mandou acrescentado o seguinte:
"Adriana, talvez o texto abaixo explique as baixarias na internet contra o LULA. Agora o que mais interessa ao povo brasileiro é conhecer o projeto de governo da oposição (PSDB, DEM, PPS e a gora o PV), para poder avaliar e votar consciente. Isso eles não têm, pois se tivessem, espalhariam na web, ao invés de disceminar baixarias. Penso que o seu projeto para o Brsil é o mesmo dos 8 anos do desgoverno do FHC".
Abraço,
Maria José

Responder

Elza

17 de março de 2010 às 05h35

Essa FSB é conhecida aqui no Rio. Os donos elitistas e seus diretores são amiguinhos muito próximos de DANIEL DANTAS , que provavelmente foi quem os indicou para o Serra.( por que será ? )

Isso é rede da tucanalha!
é só investigar!
por isso estão indo pra o tudo ou nada!

Responder

Roni

17 de março de 2010 às 04h58

Eu também visito basicamente os mesmos blogs. PHA, Azenha, Edu, Nassif etc. Leio o que me interessa e somente deixo comentários quando é o caso de acrescentar algo construtivo. Mas, sempre que passo os olhos nos comentários, me ocorre o mesmo pensamento: a maioria concordando, repetindo os mesmos argumentos da matéria e demonstrando seu asco ao "PIG". Legal, mas isso não acrescenta nada. Muito mais produtivo é ler a matéria mas fazer comentários nos espaços opostos a estes. Justamente aqueles que dão "asco". Porque é aí que se dá o jogo de verdade. Contrapor-se ao PIG em seu território onde existir a ferramenta de comentários. É ali que está o leitor que pode mudar de idéia ou aquele que não tem opinião formada, ainda. O mesmo para as comunidades virtuais. Que me desculpem os vigários se este texto lhes parecer o Pai Nosso… DILMEI !

Responder

Evandro Naves

17 de março de 2010 às 04h12

Grande Azenha, o blog está ótimo e bem bonito. É bom vc saber que não está sozinho nesta, estamos com vc, PHA, Nassif, Maria Frô ( que eu não conhecia, agora já conheço), Eduardo Guimarães, e todos os demais blogueiros e sites atuantes ( e são muitos) contra essa corja "chamada" PIG. Já sabíamos que a possibilidade ( real) de ficar pelo menos 16 anos ou 20 anos ( Dilma vencendo a eleição deste ano e com Lula a postos para retornar em 2014 ) fora do poder faria com que o PIG partisse, como está partindo, para o desespero e o ataque em massa contra aqueles que seriam "impecilhos" ao seu abjeto projeto de poder. No final, vai dar Dilma, tenho plena confiança. Até lá, será uma luta dura, mas estamos aí. Grande abraço.

Responder

JapValla

17 de março de 2010 às 03h40

Vamos falar de coisas diferentes … Que estimulem o nosso pensar.

Ninguem fala da visita de Lula a Israel? Ninguem fala da expressão "naive" que utilizaram para ele nesta visita cordial? E do radical Ultra Avigdor Lieberman ?

Somente o ilustre Otavinho repercutindo o Haaretz e a BBC denominando Lula de ingênuo ("naive") em assuntos do "Midle East". Será que ele gosta destes jornais?

Responder

Alberto

17 de março de 2010 às 00h35

Li um texto, cujo autor não me recordo (e a quem peço desculpas publicamente) que diz: "qualquer discussão com mais de 10 minutos chega até o nome do Hitler" o que, segundo o pesquisador é a constatação de que a pessoa que citou, nominalmente, o líder nazista perdeu a discussão, pois esgotados estão todos os seus argumentos. Da mesma forma, os representantes da direita brasileira quando carecem de argumentos sólidos para a defesa de seus interesses, citam nominalmente: primeiro o PT e na seqüência o presidente Lula.
Livrar-se da influência da mídia tradicional foi o grande "pulo do gato" do governo Lula, cuja difusão pelo interior do Brasil transcendeu a influência do corporativismo da imprensa Lacerdista brasileira, permitindo uma rápida comunicação com os grotões do país, aumentando a popularidade. Moro num local distante e sei muito bem do que falo.
O próximo passo é defenestrar o Serra, FHC e demais membros do tucanato, dos DEMos, do PIG da vida pública brasileira. Serra e seu ridículo séquito deveria seguir a orientação dos meliantes de antigamente, ou seja: "Se voce está enterrado até os olhos de merda mantenha a boca fechada".

Responder

    francisco.latorre

    17 de março de 2010 às 03h47

    defenestrar os entreguistas. sim.

Caio Higa

17 de março de 2010 às 03h23

FSB que tem as contas do Metrô, do Banco Opportunity, da Brasil Telecom e da Oi.
Engraçado né? Quem será que fez não aparecer notícia alguma sobre as vigas do Rodoanel? Hum… uma dica: Meu tio teve que dar plantão de madrugada e ele trabalha na …. tchanananãnn (Opa, para não parecer que meu tio é o cara…. ele só trabalha para os caras)

Responder

Christian Schulz

17 de março de 2010 às 03h17

Eu, por meu turno, aproveitei para aprender uma palavra nova: ensarilharão, derivada de sarilho, que "Tem como finalidade a liberação e o recolhimento da âncora de um barco qualquer, principalmente embarcações esportivas e de pesca amadora".

Agora quero aprender como põe fotinho aqui nos comentários, para os vampiros em penas de tucano verem bem com quem se metem… alguém sabe fazer isso?

Responder

Marat

17 de março de 2010 às 03h10

Se os mercenários e os "guerreiros" forem quem eu imagino, a imagem deles não poderá ficar ainda mais manchada: eles são o próprio esgoto!

Responder

Messias Macedo

17 de março de 2010 às 03h09

… Se queremos a paz do [infame] não-retrocesso, preparemo-nos para a guerra!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Débora

17 de março de 2010 às 03h04

Eles já estão é apelando! Ridículo…

Responder

O Brasileiro

17 de março de 2010 às 03h02

Enquanto no PiG só aparece o avatar do Serra, com aquelas gengivas vampirescas, no mundo real o verdadeiro Serra, sisudo, prepara suas estratégias sórdidas. Isto é, se o Serra não-avatar realmente existe.

Responder

carlos

17 de março de 2010 às 03h00

Ninguém comenta do "programinha" estudio" "I" com a conhecida "monica vai de vogue" .No programa de hoje ela convida o eterno "Embaixador" fulaninho de tal",no governo F.H.C,sempre chamado para discutir temas "candentes" e polemicos da diplomacia "lulista".Hoje, o outro candidato era o Goldberg, o "cientista",discutindo a visita "inutil" do do presidente Lula a Israel.e a ameaça do Irã,e blah blah blah,,.ou seja! nenhum iraniano,palestino ou outra opinião diferente,simplesmente um lado só da, mesma margem.É incrivel como ,Israel tem tanto poder em nossa midia.O pensamento é também único. UMA SUJESTÃO MUSICAL. "Queremos paz" do grupo franco /argentino "Gotan Project".E em especial à diplomacia brasileira.

Responder

Jureia

17 de março de 2010 às 02h43

Esta iniciativa da oposição é a maior prova de que a blogosfera vai dar muito trabalho.
É mais um tiro no pé.

Responder

Maralina Matoso

17 de março de 2010 às 02h22

Comprovadíssima a estratégia da oposição. Ao invés de apresentarem boas propostas para o Brasil, preferem optar pelo ataque e difamação de pessoas íntegras. Aprendi com o Nassif, é o "assassinato de reputações", ou, pelo menos a tentativa de.

Responder

Genghis Khan

16 de março de 2010 às 23h22

É o fim da picada. Como diz o pessoal daqui. Idéia que é bom, necas de pitibiribas. É de dar dó. Esse pessoal do psdbdem é totalmente acéfalo e se não fosse o PIG, não passaria de Resende, como diz o Paulo Henrique Amorim. De qualquer forma, é uma honra ler um blog que está na mira desses vagabundos sem idéia e sem projeto.

Responder

jbmartins

17 de março de 2010 às 02h22

Bravo, otimo texto, mais tem este no link, que é de um aprendisado http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/03/por…

Responder

Roberto DF

17 de março de 2010 às 02h14

Salve Maria Frô !!!

Responder

francisco.latorre

17 de março de 2010 às 02h14

atiram em nassif pra atingir a tvbrasil.

não querem concorrência.

temem a tv pública.

o ridículo argumento questionando o contrato… no limite inviabiliza a tv pública.

não vai colar… por ilógico.

o desespero aumenta.

mais quatro anos de governo popular… de desmonte do brazil colônia…

e os remanescentes do poder colonial viram suco.

compreensível o desespêro. o viés suicida.

condenados pela história… querem abreviar o próprio fim.

essa o freud explica.

Responder

Ronaldo Caetano

17 de março de 2010 às 02h13

Acho muito interessante essa movimentação toda visando internautas incautos, mas… não acredito que vá funcionar nesta questão.

Existe claramente um bloco reacionário forte, aguerrido, concentrado na cidade de São Paulo e composto prioritariamente de gente que não gosta do PT; desnecessário entrar no mérito da questão mas são os mesmos que votavam consistentemente no Maluf e achavam Mário Covas comunista.

Os membros deste bloco, se deliciam entre sí, enviando, reenviando, requentando e até criando por conta própria, matérias contra Lula e Dilma. São sempre os mesmos, e chega a ser engraçado o entusiasmo que demonstram e acreditam, de fato, que o movimento é nacional e que a popularidade de Lula, no Brasil e no exterior, é fruto de fantasias financiadas pelo PT.
Prá se ter uma idéia do nível mental dessa gente, alguns deles acham que a mídia nacional é pró-Lula e que só isso pode explicar tanta popularidade.

Isso tudo pra dizer que, imaginar-se que a criação de exércitos virtuais para “pentelhar” os internautas, dia e noite, com matérias pró-Serra – reais ou imaginárias – vai virar o jogo, acho um tremendo exagero.

Quem está naquele bloco, não sai. Com ou sem internet. Vão morrer acreditando que Veja é a revista brasileira de maior credibilidade, e eles não devem representar mais do que uns 5% do eleitorado brasileiro.

Lula não tem mais de 80% de aprovação por acaso. E sempre teve este bloco, e toda mídia de massa, contra ele.
Desconfio seriamente que o tiro virtual que Serra prepara, sairá pela culatra. Até porque a especialidade dele é tramar e conspirar na madrugada com um telefone preto, dos antigos, em punho.

À conferir…

Responder

    francisco.latorre

    17 de março de 2010 às 03h51

    pela sua descrição esse bloco… além de reacionário é imbecil. imbecílimo.

Nascimento

17 de março de 2010 às 02h11

Parece até piada, ou brincadeira de mau gosto, porém vai ser vera mesmo. Conte conosco

Responder

@hhenkels

17 de março de 2010 às 02h06

Ih, só está começando. Preparem suas espadas de São Jorge. Alias faltaram citar a NaMaria (que anda meio sumida zu Zeit), pois essa também chuta bem os culhões do Zé.

Responder

neide

17 de março de 2010 às 02h00

Perseguir jornalista é sua forma preferida de fazer política, assim ele consegue um bando de jornalistas cordatos e morrendo de medo.
Assim Serra acredita que aperfeiçoa a Democracia.

Responder

Ana Maria

17 de março de 2010 às 02h00

Há já um tempo que venho falando sobre os que têm por tarefa perturbar o debate real, desviar a atenção, desconstruir.
Em alguns blogs fora daqui, eles intimidam com palavras de baixo calão, ridicularizam e se revesam na artilharia pesada.
Em outros sites como a Veja, o seu comentário nem chega a ser publicado.No JB e Epoca, alguns blogueiros como Paulo Moreira Leite, conservam um nível mais elevado de debate e os seus visitantes até que se comportam.
Mas, outros nos dão a impressão até que são os próprios comentaristas que se travestem de visitantes para valorizar o seu aparente sucesso e reforçar a sua opinião.
Como eu sempre digo é uma nova ocupação que se abre e deve ser muito bem paga, a de perturbador de debate, ou troll como queiram chamar.

Responder

Che Silva

17 de março de 2010 às 01h40

Guerra nenhuma no mundo é benéfica; disputas, sim. Mas, como a oposição (endinheirada) pode disputar uma eleição envergonhada com seu próprio discurso (o Estado mínimo, as privatizações)? Não pode, simplesmente. Daí a trunculência. E fico, companheiros de "trincheira" , com o pensamento de V. Hugo: não há nada mais poderoso no mundo do que uma idéia que cujo tempo já chegou. É isso aí! Dilma neles!

Responder

lira

17 de março de 2010 às 01h37

A turma do PIG vai continuar como sempre: pensando através das nádegas e excrementando pela boca. É a Globosta.

Responder

Messias Macedo

17 de março de 2010 às 01h34

REINHOLD STEPHANES JR.: "PT É COISA DO DIABO"

[O energúmeno chamou, ainda, Dilma de “terrorista” e José Dirceu de “bandido”]

NOTA: quando o pai será chutado do governo e o filhote processado?!

FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=mR9QxzZ4NlY&fe…

República Destes Bananas Golpistas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Roberto Locatelli

17 de março de 2010 às 01h34

Os blogueiros da direita são profissionais remunerados. Os da esquerda são idealistas.

Os da direita são, como eles mesmos reconhecem, "mercenários", que estão ao lado de quem pagar mais.

Os da esquerda são os Guerreiros da Blogosfera.

Parabéns ao VioMundo por constar dessa seleta lista de inimigos do retrocesso.

Responder

LDiogo

17 de março de 2010 às 01h32

hehehe…. aeh azenha… viró taleban…
parabéns pela trabalho… os tucanos já tão desesperados…

Responder

Luís C. P. Prudente

17 de março de 2010 às 01h29

Temos que reforçar as excelentes decisões tomadas pela Confecom e pedir ao nosso Presidente que coloque algumas dessas decisões em prática.

Vamos dar um basta ao PIG. Vamos fazer campanha para que ninguém assine nenhum dos órgãos do PIG e vamos parar de frequentar os órgãos do PIG. Não vamos dar audiência e, consequentemente, dinheiro ao PIG.

Responder

EDSON

17 de março de 2010 às 01h17

A embustice imprensa burguesa do PIG,que sonha em derrotar o nosso presidente LULA,mas não sabe como, que se cuide em fazer campanha limpa,chega de mentiras e de insultos a quem de fato resgatou a confiânça o respeito e a credibilidade do nosso país junto a cumunidades internacional. Esta embustice imprensa vinculada ao grande capital tem que colocar as barbas de molho,pois em caso de uma derrota de forma desonesta,aí é que esta o perigo,LULA pode ficar enfurecido e em seguida encabeçar os movimentos sociais,a começar pela CUT.

Responder

@ehnoisnaweb

17 de março de 2010 às 01h17

Vocês serão honrosamente lembrados pelos inimigos que enfrentaram.

Especialmente o PHA, que enfrenta Dantas e todo o gigantesco "sistema Dantas".

É um herói da República! =)

Responder

Maria Efigênia

17 de março de 2010 às 01h10

Azenha, saindo da pauta um pouco. Como é que a rádio (esqueci o nome, acho que foi a J, Pan) conseguiu entrevistar um preso político lá em Cuba? Será verdade? Li isso hoje.

Responder

    Christian Schulz

    17 de março de 2010 às 03h11

    Foi a Jovem Pan mesmo, mas o careca não é preso político.

    Faz greve de fome no (des)conforto do lar…

marcos-RS

17 de março de 2010 às 01h10

A candidatura da direita não tem proposta alguma, a não ser os factóides produzidos pela mídia amiga . Não passam de Pindamonhangaba. Mais cedo ou mais tarde, como a velha UDN ( udenistas que são), terão de bater nos quartéis, de pires na mão…
Precisamos mais Azenhas, mais Nassifs, mais PHA, mais Maria Frô, mais Escrevinhador, mais vermelho, mais Diario Gauche……
podem matar uma flor, muitas flores, mas não deterão a chegada da Primavera !!!!!!!!!!!!

Responder

@ehnoisnaweb

17 de março de 2010 às 01h10

Pra você ver como são as coisas: depois que o cara tomou um processo nas costas, o Serra vai lá e lhe dá um prêmio, um emprego.

Isso é José Serra.

Ae, Azenha… o Serra e meia dúzia de mercenários não vão derrotar o povo, que é honesto.

ps: se Serra vencer a batalha, este blog terá um pedágio, ou será alagado.

Responder

daniel

17 de março de 2010 às 01h08

Não sei como anda seu inglês, mas o FCC já liberou os planos para distribuir melhor a internet na América (eles estão numa situação bem parecida com a brasileira, serviço caro e que não atende a todos). Os provedores americanos já fizeram lobby para banir o acesso wifi municipal gratuito e tentaram dificultar o seu financiamento. O FCC pretende oferecer internet à 100 mbps de download e 50 mbps de upload para 100 milhões de americanos, utilizando o espectro de 500Mhz que está vago. Ou seja, eles esperam um custo muito baixo para a população, quase da mesma maneira sugerida pelo Lula. Claro, isto já gerou discussões tão violentas que o site Engadget tirou a seção de comentários (acho que voltou agora) e ameaçou banir um monte de gente. Acho importante divulgar isto, pois a mídia em geral passou a idéia que Lula queria estatizar tudo e que nos estados unidos é uma maravilha a livre concorrência.

Link para o plano:
http://hraunfoss.fcc.gov/edocs_public/attachmatch…

Artigo no Dailytech:
http://www.dailytech.com/FCC+Airs+Plan+to+Cover+1…

Artigo no Engadget:
http://www.engadget.com/2010/03/15/fcc-submits-na…

Responder

João

17 de março de 2010 às 00h45

Azenha, quem tem um pouco de leitura de mundo e informação sabe que isto iria acontecer: é a operação Tempestade no Cerrado.

Só que, pelo jeito, não adiantou nada! Podem continuar os Johns Bastos da vida a vir aqui e acolá incomodar, de nada adiantará.

Vamos à vitória! Dilma neles!

Responder

Guerra

17 de março de 2010 às 00h45

Atenção a todos. É muita coordenação e muito dinheiro vindo de onde? Um lado contrata Caio Tulio Co$ta, o outro apela para gente que fez a campanha do barack!- Quem é que financia essa Oban nerd? um Ibad iuppie? O lance é correr atrás e atacar justamente nesse detalhe: grana. Fazendo levantamento de custos e denunciando as disparidades. Pedir direito de resposta com a produção deles sendo veiculada. Muitos ataques DNOS também deverão ser feitos para transformar tudo em bagaunça.

Responder

Giovanni Ramos

17 de março de 2010 às 00h41

Faltou o Cloaca News, não? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Responder

    Luís C. P. Prudente

    17 de março de 2010 às 02h48

    Pelo jeito o Nosferatu não gosta de ironias e de um bom humor.

    Também o sujeito só sabe inaugurar maquetes e promover as tais das propagandas enganosas!

    francisco.latorre

    17 de março de 2010 às 03h57

    o cloaca deve ter ficado decepcionado.

    não ganhou a distinção. por enquanto.

Rodrigo

17 de março de 2010 às 00h41

Fosse só nos blogs…
Até em jogos on-line eles estão apostando pra passar as mensagens anti-Lula.

Responder

HÉLIO TATTU

17 de março de 2010 às 00h28

Se preocupe não Azenha, e demais blogueiros, suas reputaçõesdepõem em vosso favor. Fato é que, estão pensando que, nós, pessoas com acesso à internet, podemos mudar nossas convicções devido a difamação preparada. Isso é, no mínimo, imaginar que somos manipuláveis. Ou pior, que não temos opiniões próprias. E mais a mais, não conseguirão chegar no "grosso" dos eleitores: aqueles que não tem acesso a internet, e que tem opinião formada pela melhora considerável na qualidade de vida.
Estamos com vocês, Nassif, Azenha, PHA, Frô.
Abraços fraternais!

Responder

Erivaldo de Souza

17 de março de 2010 às 00h25

De certa forma, Azenha, a gente, leitores de todos os dias (várias vezes por dia) do Vi o Mundo, Maria Fro, Nassif e PHA, também se sente honrada de ver nossos blogs preferidos sob o olhar dessa conspiração.

É preciso estar atento e forte. Esmorecer jamais.

Responder

pereira

17 de março de 2010 às 00h25

Nós estamos de olho para questionar esses pesoal.

Responder

@coinho

17 de março de 2010 às 00h21

Olha, Azenha, eu sempre recebo e-mails dos Tucanos, isso pq fui ao site deles e mandei um comentário, ai meu e-mail ficou salvo na lista deles. Até agora, tem sido pequena a quantidade de e-mais enviadas, e espero que continue assim. Mas sei que não ficará. Na campanha do presidente Obama, eu recebia cerca 15 e-mais por dia, por isso acho que os tucanos aumentarão o numero de postagens.

Responder

mano

17 de março de 2010 às 00h19

Eles pensam que estão no controle? Controle da informação, na Internet? Podem aparecer uns trolls ou trolhas mas se quiserem guerra, a gente entope a rede deles.

Responder

Gustavo S.

17 de março de 2010 às 00h16

Ô Azenha, sou fumante e não pude deixar de perceber um detalhe na foto em que o Serra empunha uma espingarda: o sorriso (?) do governador (?) está um tanto quanto amarelado, não? típico de quem consome maços de cigarros…
é fácil de perceber esses dentes manchados. seria Serra um fumante que "não sai do armário"?

de resto, acho que seu site ficou melhor com o novo "visual".

g.s.

Responder

Roderick

17 de março de 2010 às 00h13

Eu não conrcia o Blog da Maria Frô, favoritei.

Responder

Vanda

17 de março de 2010 às 00h08

Azenha, off topic….acabei de ver a reportagem com o sr. João (cirurgia)……emocionante ver o antes e depois e o que nos enche de orgulho é a capacidade de nossos médicos……………
.
.
Parabéns pela reportagem….sei que amanhã tem mais…..estarei ligada.

Responder

Marco

16 de março de 2010 às 23h57

Azenha, acho importante colocar os holofotes sobre essa criatura sombria que tem por função disparar ataques contra blogueiros como vc ou o Nassif, entre outros. O tal do ex-chefe de gabinete da Soninha. Ele que age por pseudônimos
e parece ter ganho agora maiores responsabilidades do Serra para os ataques. Muitos provavelmente não o conhecem mas este elemento já tem vasta folha corrida na internet…

Responder

@coinho

16 de março de 2010 às 23h57

"PS: O Viomundo sente-se honradíssimo de figurar na lista dos blogs e sites a serem atacados." Ri muito com essa.

Na boa, eles vão gritar, pular, lascar à boca e tudo mais, mas pode ficar tranqüilo Azenha .

Responder

Roberto Gomes

16 de março de 2010 às 23h54

nos não vamos nos dar por vencidos, vamos pra cima desta galera nefasta.

Responder

daniel

16 de março de 2010 às 23h53

Parece até coisa da Microsoft. Ela encoraja seus funcionários a postarem comentários negativos (mentiras mesmo!) em sítios de resenhas sobre produtos concorrentes, fóruns, lista de discussão, etc, mas geralmente são descobertos pelo número ip, que aponta direto para Redmond. O nome dado a estas pessoas é "Shill", um Troll pago. Mas pelo visto a equipe do Serra nem sabe disso haha! Também se tentarem vai ser fácil você desmascarar.

Responder

Orlando Bernardes

16 de março de 2010 às 23h49

O site do Paulo Henrique Amorim está paralisado neste momento – 16/03/2010 20:47 hs . Não consigo ter acesso a nenhum link das manchetes. Fica indefinidamente tentando carregar, sem sucesso. Não sei se apenas problema momentâneo ou se já começou a " guerra ".

Favor avisar o pessoal do site do Amorim!

Responder

    Eliana Lobo

    17 de março de 2010 às 02h10

    Também não consigo. Desde ontem, 15/03/2010.

    M. Iack

    17 de março de 2010 às 04h29

    Eu também não consegui varias vezes…

Giordano Paz - PI

16 de março de 2010 às 23h46

Contra essa indecência, DILMA neles!!!!!!!!

Responder

Edivaldo

16 de março de 2010 às 23h40

O PIG declarou guerra ao PT.Falta o PT declarar guerra ao PIG.

Responder

Gustavo Antonio

16 de março de 2010 às 23h39

É guerra ! Vamos à guerra.

Responder

Alcindo

16 de março de 2010 às 23h38

Tanto dinheiro gasto inutilmente! Uma estrutura "do mal", embora eu não seja maniqueísta. Apenas para ser ser maldoso, para ser ruim, para ser desumano, para ser antibrasileiro e para ir para o Inferno, quando morrer, daquí a pouquissimo tempo. Tem razão o exorcista -mor do Vaticano, apoiado em tudo por Bento XVI. Procurem ver sua declaração de três dias atrás, de grande repercussão na Europa. Por quê a imprensa brasileira não falou sobre isso? Porque já está no jogo do Diabo. Eis o que falou o exorcista: "O Diabo mudou seus métodos, está mais leve. Ao invés de possuir, caso em que o exorcista pode atacá-lo e destruí-lo, está apenas procurando influenciar fortemente".

Responder

Elen Leite

16 de março de 2010 às 23h35

Também não conhecia a Maria Frô. Já está nos meus favoritos.

Responder

A truculência desinformada « Viomundo – O que você não vê na mídia

16 de março de 2010 às 20h33

[…] da campanha difamatória a que se refere o Luís Nassif em post publicado hoje e que reproduzi aqui. Talvez seja […]

Responder

miguel grazziotin

16 de março de 2010 às 23h28

Meu modestíssimo blog aqui do Sul já há um a semana tem recebido comentários anônimos de xingamentos e acusações, além de ameaças de todos os tipos. Simplismente deleto. Se chegou em mim, então o negócio é bem armado mesmo.
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com

Responder

KEMP

16 de março de 2010 às 23h25

Eu não sei pq essa lenga lenga dos demotucanos baixarem o pau no Lula e na Dilma, não adianta, o povão que teve suas vidas melhoradas no governo do barbudo vai votar no candidato do Lula. Aqui no meu prédio do porteiro ao empresário que mora na cobertura todos vão votar em Dilma e os que estão em dúvida tem uma certeza, não votam no PSDB, associam logo o Serra ao FHC. Meu vizinho que comprou um carro e uma casa financiada me falou que teve essa oportunidade no governo Lula, a prestação do seu ap é decrescente, ele falou que na empresa onde trabalha muita gente não simpatiza com a cara da Dilma, mas a maioria fala que na hora H, não vão trocar o certo pelo duvidoso, vão de Dilma. Outra coisa, aquela revistinha Veja como não consegue assinantes tá dando exemplares de graça, minha irmã recebe a Veja de graça. Olhem só o desespero deles heim…………….

Responder

    sonia dugich

    17 de março de 2010 às 12h21

    quem é vc sou uma kemp tb e no meu predio infelizmente so tem conservador que levam ferro mas adoram

Marcelo Teixeira

16 de março de 2010 às 23h24

Com o Gilmar Mendes fora da presidência do STF acabou a bandalha!!
Dilma, a despeito da guerra suja que se avizinha, vencerá com sobra no 1º turno. Porque? O desespero da Oposição e do Pig são o melhor indicativo.

Responder

Klaus

16 de março de 2010 às 23h21

Nesta divisão o John Bastos se deu bem. Enquanto eu tenho que ficar aqui esta trabalheira louca, ele ficou responsável pelo blog da Maria Frô. Lá só teve 39 comentários no mês de março inteiro. Assim é moleza, né Jão? Se não é o Dvorak me ajudando aqui não dava conta.

Responder

    Leider_Lincoln

    17 de março de 2010 às 00h36

    Klaus, pior é o meu caso: mal e mal aparecem uns 2 ou 3 gatos pingados por mês. Então o jeito é auxiliar os amigos, não é mesmo? Azenha, precisando, estamos aqui!

    francisco.latorre

    17 de março de 2010 às 04h04

    liga não…

    depois da divulgação gratuita…

    o maria frô vai bombar…

    essa oposicinha não acerta uma…

Laudir Seger

16 de março de 2010 às 23h19

Essa notícia é um reconhecimento a todos nós que somos leitores assíduos do seu site. Estamos aqui pra incomodar e fazer barulho, mesmo.

Responder

Marcelo

16 de março de 2010 às 23h11

É o jornalismo brasileiro vendendo a alma ao capeta….ops, ao vampiro…

Responder

augustodafonseca13

16 de março de 2010 às 23h11

Se incomoda não, Azenha. Enquanto isso nós vamos fazendo a guerrilha da informação correta: a guerrilha do bem

***

Comparação sobre corrente de comércio exterior (Lula x FHC)

Os dados são do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC (clique aqui)

Apresentaremos os gráficos elaborados pelo DATAFBI, com base nas planilhas do MDIC

Neste post, vemos como evoluiu a Corrente de Comércio Exterior, que é a soma das exportações e importações; o período considerado é entre 1992 e 2009.

Por esse gráfico, fica claro que a política do Governo Lula fez com que o comércio exterior começasse a acelerar a partir de 2004.

O período Itamar/FHC foi “enxugamento de gelo”.

(Veja o gráfico em http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co…

*

Responder

Eduardo Guimarães

16 de março de 2010 às 23h10

Com as pedras que te atirarem, construirás teu castelo

Responder

ana

16 de março de 2010 às 23h09

Oi Azenha fiquei alguns dias sem passar por aqui ( afinal to em greve e estou no comando de greve visitando escolas para dialogar com os colegas que ainda estão trabalhando) e ai tive uma surpresa???? vc deu uma repaginada completa heim! Gostei ficou bom. Em relação ao assunto em pauta acho melhor a gente seguir o conselho da vovó : émelhor agente por as barbas de molho porque o bixo vai pega" hahahaha boa sorte pra noissssssssss

Responder

Flavio Lima

16 de março de 2010 às 23h06

Parabens Azenha, tanto pelo blog repaginado (muito bom), como por ter sido incluido nos "alvos" do serragio. Não é pra quaquer um! Tenho certeza que tem muito blogueiro com inveja!

Responder

Bruno Américo

16 de março de 2010 às 23h06

O contra-ataque a este NAZISTA VAMPIRO ALAGÃO se dará nas eleições… Isso se ele não se acovardar. Tucanalha.

Responder

trombeta

16 de março de 2010 às 23h04

Proposta que é bom, nada!!!

Típico da direita sem votos, querer ganhar uma eleição na malandragem. Antigamente, a velha mídia enganava bem pois tinha o monopólio da informação, hoje, com o advento da internet e uma considerável politização do povo brasileiro durante o governo Lula ficou muito mais difícil, muito mais difícil.

Já tentaram de tudo, 'remake' das vivandeiras dos bivaques, apelaram para o vovô presidente do clube militar, golpista da terceira idade, convescote dos barões da mídia e seus garotos de programa e até agora nada.

Vamos combinar, vocês acham que um simplório como Ali Kamel e um quitandeiro como Noblat podem botar medo em alguém?

P.S. Azenha, o site está ótimo e a foto também, você ficou com cara de pegador de bailão de beira de estrada (isso é elogio aqui no sul)

Abraço!

Responder

Marcio

16 de março de 2010 às 23h02

E eu me sinto orgulhoso de acessar sempre os quatro blogs em ataque. Acesso e repasso o que leio! Daqui para frente imprimirei todas as matérias de interesse ao projeto DILMA LÁ, todas as matérias que me permitirem junto ao eleitorado uma resposta à altura contra os "mercenários do Serra". Gastarei quantas folhas de sulfite forem necessárias, comprarei tantos cartuchos que precisar. Podemos até perder (é dificil, heim!), mas lutaremos sem perder a fé. Fora Serra!
Vida longa aos quatro blogs! E a todos aqueles outros que se formarem contra os repelentes seres da direita.

Responder

Rafael

16 de março de 2010 às 22h57

E chamam isso de democracia.

Responder

    Werner Piana

    17 de março de 2010 às 01h01

    pois é… seria Cômico, se Trágico não fosse… lamentável os 'partidos' de oposição sem idéias – só o fascismo a despontar. Lamentável!

Renato Mont, SP

16 de março de 2010 às 22h56

Isso é o fim dos tempos…

Responder

Cecéu

16 de março de 2010 às 22h55

Não admira, não faz estranhar, não apanha nenhum blogueiro ou comentarista de surpresa. Mas agora sabe-se da estrutura da coisa. Já eram identificáveis vários deles, com comentários "com sotaque tucano" ou com sotaque de alienado treinado apressadamente. O que faz mêdo, é que eles sejam apenas, digamos, os "assassinos internéticos", auxiliares dos "assassinos midiáticos" que já estão agindo a todo vapor, estes ao que tudo indica com ramificações internacionais segundo alguns colombianas. E o que causa temor mesmo, e ainda mais vontade de lutar, é que se nada disso der certo contra a Dilma eles decidam partir para os "chacais" de que falou John Perkins no livro "Assassinos Econômicos". Aí teremos terrorismo e talvez até muito mais, mas já há uma massa crítica de resistência na Justiça e na Polícia Federal e até nas Forças Armadas. Podem vir quentes, que estamos "quintiura!"

Responder

Jorge Nunes

16 de março de 2010 às 22h55

A falha da oposição é essa, eles não entendem o seu problema. O problema da oposição é ideias eles tem que mostrar uma unica razão para alguém querer eleger Serra.

A Difamação do adversário num sistema político como os dos EUA onde é direita ou direita até pode dá certo.

No Brasil onde há uma esquerda e ela dá certo no governo. O certo é apresentar uma ideia para população que será melhor que a esquerda. Aí falha a direita neoliberal.

O mais estranho é o Serra defender a democracia uma vez que seus aliados da mídia mais contribuem contra a imagem do congresso nacional e pouco mostram as suas virtudes na democracia.

Atacar blogueiros independentes não vai aumentar os votos no Serra ou na Direita. Mas mostrar idéias de políticas pública sim.

Responder

    sonia dugich

    17 de março de 2010 às 12h19

    magin a o serra nunca foi democrata ele pode ser um democraduro, é despoda ate o ultim o resto dos fiozinhos dos cabelos dele

Abreu

16 de março de 2010 às 22h54

Pode ficar tranquilo Azenha sua jornada é nobre, e existem muitos na mesma trincheira que você.

Um abraço.

Responder

Giovani Avila

16 de março de 2010 às 22h46

Serviu pra alguma coisa! Não conhecia a Maria Fro e agora outros vão conhecer se depender de mim!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding