VIOMUNDO

Rodrigo Lopes: Como “secretário” do avô, Aécio tinha carteira de policial

21 de outubro de 2014 às 13h19

aecio neves

por Rodrigo Lopes, especial para o Viomundo

Sem nunca ter tido formação policial, o senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), já teve e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”.

Aécio aproveitou da influencia do clã familiar para obter a carteira de polícia de número 8.248, emitida em 19 de abril de 1983 pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP-MG), que assegurava ao seu portador poderes de polícia.

A carteira foi obtida por Aécio quando ele tinha 23 anos, na mesma época em que seu avô, Tancredo Neves, governava o Estado de Minas Gerais.

Cópia do documento publicada neste blog encontra-se arquivada na sede do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon).

Para requerer o seu registro profissional de economista junto ao Corecon, Aécio optou por utilizar a carteira policial em vez da carteira de identidade oficial.

Aécio exerceu o cargo de secretário de gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados dos 17 aos 21 anos, entre 1977 e 1981.

No mesmo ano em que “deixou” a Câmara, começou a trabalhar na campanha para o governo de Minas Gerais com o avô. Em 1983, foi nomeado secretário particular de Tancredo Neves.

PS do Viomundo: Aécio admitiu que morava no Rio quando exerceu o cargo de assessor parlamentar em Brasília. Além de neto de Tancredo, ele é filho do falecido deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, que serviu à Arena, o partido de sustentação da ditadura militar. Aos 25 anos de idade, depois da morte de Tancredo, Aécio foi indicado diretor da Caixa Econômica Federal pelo então ministro da Fazenda, Francisco Dornelles, primo dele. Era o governo Sarney, do qual Aécio também obteve concessão pública de uma emissora de rádio em Minas Gerais.

Leia também:

Aécio Neves: Compadrio, mamatas e boquinhas

 

58 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

edson silva

24/10/2014 - 10h31

Eu não me assusto com tudo , vindo dete grupo ! Tem uma pessoa que deixou uma afimação ! Dzendo que também já teve ,cargo comissionado ou cargo de confiança , e também tinha uma dessas carteiras chamadas ,carteira funcional como ela mesma relata ! Eu penço que atos como este pode , até, ser legal desde que ele não seja útilizado em favor proprio ou que possa ,apresentar à quaquer cidadão brasileiro apresentondo ser autoridade na area . Se não for assim , as coizas se tornam no minimo IMORAL .

Responder

lindomar

22/10/2014 - 22h48

Será que ele(Aécio) já leu um edital de concurso para polícia? Se ler desiste!!! Só ganhando a carteira mesmo!!! Eita Brasilzão….

Responder

Rodrigo

22/10/2014 - 18h07

Já encontraram uma nota vermelha no boletim do Aécio?

Responder

    Caio

    23/10/2014 - 00h00

    Segundo os professores de Minas, ele foi reprovado por aclamação.

Álvaro

22/10/2014 - 13h50

Ele nunca passaria num concurso público, pois deveria submeter-se à provas de língua portuguesa. Quem fala “haverão” situações…beira ao analfabetismo funcional.

Responder

Elza A.

22/10/2014 - 13h40

SEI QUE ESTOU EM “RECINTO PETISTA” mas vou dizer a verdade, que qualquer um pode conferir…Para falar de um assunto, é necessário “CONHECER”. SABE O QUE É UM “CARGO DE CONFIANÇA”? Acredito que não sabe não. Meu caro, quem exerce esses cargos são portadores de carteiras funcionais com porte e arma e com o pedido expresso de que as autoridades auxiliem o portador e facilitem o aceso destas pessoas a fato e ambientes. Eu mesma, no Estado do Paraná, tive por vários anos uma identidade destas. Então, ANTES DE CRITICAR,de TENTAR DISTORCER VERDADE, INFORME-SE MAIS PARA NÃO PASSAR POR TOLO!

Responder

    Petrus Castro

    22/10/2014 - 15h26

    Elza a. Tive vários cargos de confiança em minha vida, o último foi o de Chefe da Representação Judicial da Fazenda Nacional, nunca tive porte de armas ou obrigação de proteger ninguém, exceto o direito e o contribuinte, e se tenho porte de armas é por que assim o quis e requeri da Secretaria de Segurança. Se não tem o que dizer, cale-se, pois carteira falsa é crime de falsidade ideológica, não tem nada com cargo de confiança

Enteu

22/10/2014 - 11h28

Puliça! Esteje preso!
Por pouco Aécio não prendeu seu vice, Aluysio, nos tempos em que este praticava assaltos a bancos.

Responder

VIRGULINO

22/10/2014 - 09h18

Dilma poderá perguntar mas Aético vai aplicar a máxima que o avô ensinou;”Mesmo sendo verdade comprovada contra vc, negue sempre”.Fica fácil deduzir como e porque o avô e família passaram incólumes pelos regimes militares. Eles integravam a ditadura.

Responder

VIRGULINO

22/10/2014 - 09h03

Que a DILMA leve mais esta ao debate. Isto é, no mínimo, falsidade ideológica. Como que um indivíduo destes concorre a presidencia?

Responder

WOLFF

22/10/2014 - 07h34

SOBRE O EMPREGUINHO DO BURGUÊS DO LEBLON, DIZEM OS ARTIGOS 297 E 304 DO CÓDIGO PENAL:
Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
§ 1º – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.
§ 2º – Para os efeitos penais, equiparam-se a documento público o emanado de entidade paraestatal, o título ao portador ou transmissível por endosso, as ações de sociedade comercial, os livros mercantis e o testamento particular.

Art. 304 – Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302:
Pena – a cominada à falsificação ou à alteração.

Responder

Maur

22/10/2014 - 00h03

Que ele se auto prenda, então, já que é policial! rs rs

Dilma, peça a ele para apresentar os planos de voo das vezes em que ele usou o aeroporto de Cláudio. Ele já assumiu que usou em algumas ocasiões esse aeroporto e que o mesmo não estava homologado. O que ele então instruiu à sua equipe para colocar nos planos de voo, já que não podia oficialmente colocar Cláudio como aeroporto neles? Se fraudou os planos de voo ou nem mesmo os submeteu às autoridades, vejam só que enorme risco correu a segurança do tráfego aéreo com esses voos clandestinos!

Responder

Wilson Garcia

21/10/2014 - 22h45

O cínico do Aécio não tem jeito mesmo, ele e o maior cara de pau do mundo,e preciso que joguem um caminhão de óleo de peroba nele,ele não tem ética, mentiroso, corrupto. e esta mídia ainda da cobertura a ele. como pode uma coisa dessas. mesmo com todas as provas que são verdadeiras mostradas pelos blogs, a mídia não fala uma palavra? eu não posso acreditar numa coisa destas. sera que o TSE proibira que falem alguma coisa sobre este fato do candidato na mídia televisiva também?????

Responder

SILVIA MARIA AQUINO

21/10/2014 - 21h58

DIVULGUEM ISSO É MUITO GRAVE!!!!
ATENÇÃO A FRAUDE!!!!
.
URNAS ADULTERADAS PARA ANULAR VOTOS DE DILMA.
.
VAMOS DENUNCIAR AGORA ENQUANTO TEM TEMPO.

AGORA ENTENDEMOS OS 60 % DE ALCKMIN E A VITÓRIA DE AÉCIO NEVES NO ESTADO DE SÃO PAULO.

NÃO CURTA COMPARTILHE!!!

FONTE:A BOMBA DAS BOMBAS!!!

Ex-delegado e atual deputado federal Protógenes Queiroz acaba de fazer uma denúncia gravíssima. Segundo o deputado, houve FRAUDE ELEITORAL em São Paulo. Em 645 cidades as votações foram idênticas. Ele está postando em seu perfil do Twitter todos os números. Quem quiser conferir é só pesquisar por @ProtogenesQ no Google.

Responder

    Marat

    21/10/2014 - 22h36

    Temos que ficar atentos no dia da eleição, e verificar se aparece a foto da Dilma e se a máquina faz o barulhinho. Eu senti cheiro de pilantragem em minha urna no primeiro turno, apenas no voto para presidenta.

Marat

21/10/2014 - 21h02

- Carteira de policial sem ser policial… Isso é falsidade ideológica ou estelionato?
– Recusa em usar o bafômetro;
– Bateu em mulher;
– Mente de maneira contumaz;
– É neoliberal…
Isso é currículo ou ficha corrida?

Responder

    FrancoAtirador

    22/10/2014 - 01h46

    .
    .
    É Qualquer Coisa, Menos Ético.

    Ah, Esqueci: É o Tucano Aético.
    .
    .

    arlucena

    22/10/2014 - 06h44

    Ele ser neoliberal nem é “O” problema.

    O problema é ser neoliberal e não deixar claro para os eleitores.

    Acredito que ele perderia muitos votos se os eleitores entendessem profundamente o que significa o neoliberalismo na prática e soubessem que ele é neoliberal.

    Aliás, ele já pode ser qualificado, também, como neocon(servador)?

    Cenira Lopez

    01/01/2016 - 16h33

    complementando: AÉCIO NEVES ESCOLHE SEGUNDO COLOCADO EM LISTA
    este proc. foi um dos q engavetou os processos

    O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nomeou hoje (27) Alceu José Torres Marques como novo Procurador-Geral de Justiça do estado. Ele foi o segundo colocado em lista tríplice com os candidatos ao cargo. Em votação no dia 12 de novembro, Alceu Marques recebeu 529 votos, sendo que o primeiro colocado, o procurador de Justiça Nedens Vieira, recebeu 535 votos, e o terceiro, Epaminondas Fulgêncio Neto, ficou com 289 votos.

    http://conamp.jusbrasil.com.br/noticias/276014/aecio-neves-escolhe-segundo-colocado-em-lista

Sonia Beligerante

21/10/2014 - 20h48

Uma vizinha minha me falou de um adevogado que ganhou uma carteira de fiscal em Sampa por ter ajudado a eleyccao do Janio na prefeitura. Deitou e rolou. Um estado que sustentou Ademar de Barros durante tanto tempo, vem falar de luta contra a corrpccao? Tudo nao passa de ladainha para ganhar voto do paulista sabetudo, porque dos “ingnorantes” eles nao ganham nunca mais. Bye, Bye Sampa dos sabetudo. Chegou anhora de aprender a viver sem a mao de obra barata do resto do Brasil. A locomotiva virou carro de mulas! Eihhha…..vamos q vamos

Responder

Francisco

21/10/2014 - 20h34

Aécio é o arquetipo vivo do filhinho do papai, do aristocrata brasileiro e do playboy.

Ele não está nem ai para NADA.

Aviso aos seus entusastas: ele não está nem ai, inclusive, para a eleição.

Quantos presidentes t~em dois aeroportos em casa e impunidade total?

Ele já tem tudo que nem presidentes podem ter…

Ser presidente para ele é só uma coisa para exibir para os amigos na praia…

Responder

Fabio Passos

21/10/2014 - 20h02

O aecínico tem uma história impressionante… de mamar em benesses indevidas e privilégios indecentes.

Trabalhar que é bom… nem um dia na vida!

Responder

Cesar Augusto M

21/10/2014 - 19h46

eleitor de aócio, o verdadeiro desinformado, um homer Simpson da globobocas.

Responder

Antonio

21/10/2014 - 19h12

O mal já está feito e se for para chorar que seja nas margens dos reservatórios.
O governador Alckmin passará a história como o mais irresponsável entre todos que ocuparam o antigo palácio dos Campos Elísios e o Palácio dos Bandeirantes.
Irresponsável, incompetente e dotado de uma ambição política desmedida.
Fosse outro, teria escolhido um parceiro do seu partido para ser eleito em seu lugar para administrar esse pepino que é a falta d’água.
Não fez. Sua ambição em ser presidente, pois pretende ou pretendia sair candidato nas próximas eleições com o que restasse do PSDB e isto está claro, levou-o a evitar decretar o racionamento para não colocar em risco sua reeleição.
Colocou as pressas o Sr. Arce, leia-se Trensalão, na Secretaria dos Recursos Hídricos e ele não fez por menos. Adquiriu uma fortuna em equipamentos e bombas para retirar água do volume morto.
Desses equipamentos, quanto foi superfaturado e quanto foi pago em comissões.
A AL de São Paulo tem a palavra.
Acreditou nos seus oráculos, mais incompetentes e ignorantes do que ele, a estação das chuvas resolveria o problema.
São tão ignorantes que não sabem fazer uma conta simples de aritmética.
Em março o Sistema Cantareira tinha 38% e o volume morto estava intocado.
Quando o nível caiu a 8,2% incorporaram a primeira cota do volume morto e o nível foi reajustado para 26,7% ou seja, a primeira cota do volume morto representa 18,5% do volume do reservatório.
Acreditou nas chuvas que viriam para recuperar o reservatório.
Ele e seu grupo são verdadeiros idiotas e irresponsáveis protegidos por uma imprensa canalha cujo exemplo maior é a Folha de São Paulo.
Se no período chuvoso o reservatório recuperar o que havia em março deste ano chegaríamos ao final de 2015 na mesma situação que estamos agora.
Para que isso aconteça serão necessárias chuvas que recuperem 56,5% da capacidade das represas, sem contar o que será absorvido pelo solo esturricado exposto ao sol há meses. Explico: 38% que havia mais 18,5% do volume morto já retirados, igual a 56,5%.
São absurdamente ignorantes e irresponsáveis que nem consideram o fato que as primeiras águas não ficarão na superfície. Irão se infiltrar no solo para encher os reservas naturais subterrâneas e até que o solo esteja saturado, não vai haver acumulo na superfície.
Uma simples consulta aos mapas pluviométricos mostra que jamais um período de chuvas apresentou um índice pluviométrico com essa intensidade, necessária para recuperar pelo menos a capacidade de março passado.
A primeira barragem do Sistema Cantareira no Rio Juqueri foi fechada em 1966 e o sistema foi inaugurado com as represas cheias no final do governo Maluf em 1971 que terminou as obras iniciadas anos antes e entregou o sistema pronto para a população.
Cinco anos para encher os reservatórios e os dados mostram que a entrada de água tem apresentado redução ano a ano. Logo, retirando o que era consumido em 1971 serão necessários mais do que cinco anos para recuperação completa do sistema.
Outros dados agravantes, os reservatórios do Alto Tietê estão praticamente esgotados e a Guarapiranga/Billings está com 43% da sua capacidade. Parte das águas não pode ser usada porque está saturada de metais pesados vindos do Rio Pinheiros.
Irresponsáveis e criminosos com a coisa pública, com nossa população e com nossa saúde.
A Dilma do Alckmin, abjeta até no falar, poderia nos explicar por que foi a NY abrir o pregão que vendeu 49,5% da companhia e por que as ações foram revendidas em alguns dias depois por cinco vezes mais. Lá, ela prometeu, dez anos atrás, que em 2014 todo o esgoto do estado estaria tratado.
Também poderia nos dizer quem comprou as ações.
Que tal investigar a evolução patrimonial desta senhora e os a ela ligados. Este fato é um indicio claro de venda subvalorizada das ações da SABESP e ninguém faz isso de graça.
O PAC forneceu verbas para a construção de estações de tratamento de esgotos em todas as cidades litorâneas de São Paulo e ampliação das existentes, o trabalho foi executado e as estações inauguradas ao apagar das luzes do governo Serra.
As estações existem e são capazes de absorver os esgotos mesmo no período do verão. O planejamento e a capacidade dessas estações foi federal, diga-se de passagem.
O PAC também pagou e foram feitas todas as linhas coletoras em todas as cidades do litoral paulista.
De há muito, pelo menos quatro anos, as praias paulistas estariam livres de esgotos se a SABESP tivesse investido na ligação dos imóveis a essas linhas coletoras.
Por outro lado o litoral paulista continua padecendo de uma falta crônica de água.
Verbas para a despoluição do Tietê, Pinheiros e Tamanduateí tem sido captadas tanto do governo federal quanto através de empréstimos do exterior desde o tempo do Sr. Sérgio Motta.
Onde foram parar?
São criminosos irresponsáveis que o tempo mostrará que não prejudicaram apenas São Paulo, prejudicaram o Brasil.
São Paulo pelas dificuldades que atravessará com a falta d’água e o Brasil pela redução da economia paulista. A economia vai se retrair porque devemos chegar em meados do ano que vem a suspensão compulsória de algumas atividades.
Além disso, há um sério risco de perdermos os reservatórios pelo seu esgotamento total.
Quanto a redução da atividade econômica no estado vai refletir nos outros estados e no desempenho da economia do país?
Há outra agravante que também é responsabilidade do governador e da quadrilha que se apossou deste estado há vinte anos. A CETESB.
Para favorecer uma indústria de celulose em Jacareí, a CETESB permitiu que toda a área de Mogi das Cruzes e arredores bem como o Vale do Paraíba se transformasse em um eucaliptal. Sabidamente, o eucalipto tem crescimento muito rápido e drena muita água do solo. A plantação de eucaliptos avança pelo Vale do Paraíba.
Uma simples consulta mostra que os índices de entrada nos reservatórios do Alto Tietê apresentam redução, acompanham a expansão do eucalipto. Quantos olhos d’água secaram? O mesmo ocorre na região de Ribeirão Preto que tem outra indústria de celulose.
Há redução dos níveis dos reservatórios subterrâneos responsáveis pelo abastecimento de toda região. Ano após ano os poços têm secado mais cedo e a área com eucaliptos aumenta a cada ano.
No entorno e a montante do Sistema Cantareira incluindo ai o Sul de Minas governado pelo Aécio Neves, que também fez vista grossa, foram autorizados inúmeros distritos industriais a partir de terraplenagem e aterros com remoção da mata natural.
A CETESB também autorizou inúmeros loteamentos de luxo para lazer, não apenas nessa região, mas em Cotia, Salesópolis e em outros pontos próximos da capital.
No Sul de Minas, distritos industriais, além do cultivo de café nas áreas em que nascem os rios e riachos que abastecem o Sistema Cantareira. Áreas para cultivo obtidas com remoção da vegetação natural. Tudo pelo mercado exportador!
Que tal uma investigação sobre quem eram os donos dessas terras, provavelmente compradas preço de banana dos primeiros donos e revendidas a peso de ouro como lotes em distritos industriais ou de lazer?
O irresponsável e cínico governador paulista é lépido em dizer que chegando o período chuvoso a situação se resolverá.
Não se dá conta da própria ignorância ou usa de um cinismo sem paralelo.
E no ano que vem, durante todo o ano, se o Sistema Cantareira não atingir pelo menos 20% da sua capacidade, mesmo com um duríssimo racionamento como vamos fazer?
O sistema atende uma população ao redor de 15 milhões de habitantes, pois a SABESP, nestes anos todos, na ânsia do lucro, forçou prefeitos do interior, do mesmo partido ou não, a comprar água tratada dela ao invés de investirem nos seus próprios recursos. Ao que sei a SABESP vende água até para Casa Branca muito distante da capital auferindo lucros imensos.
Há riscos gravíssimos para a saúde pública. São Paulo não é uma vila com algumas centenas de pessoas que possam ser atendidas por um carro pipa ou uma linha de emergência.
A falta d’água incomoda quanto ao banho e algumas outras atividades, inclusive as industriais, mas como faremos com a água para esgotamento sanitário. Me refiro a água necessária para os sanitários de 15 milhões de pessoas.
Venderam e vendem para fazer lucro que tem sido distribuído aos acionistas de Nova York. Quantos deles são brasileiros, quem são os acionistas da SABESP?
Pode servir de consolo, se é que existe algum consolo pelo que vamos enfrentar. No Palácio dos Bandeirantes, na cadeira de governador estará sentado o Sr. Geraldo Gerente.
Quando saiu candidato a presidente quis ser chamado dessa forma e sua assessoria de marketing plantou a expressão rapidamente adotada.
Ele e só ele terá que responder por esse descalabro, pois somando seus mandatos já está há mais de onze anos comandando o estado com quatro do Serra e tem mais quatro anos pela frente.
Ele não terá como culpar ninguém senão a ele mesmo e ao grupo que o cerca.
Nossa imprensa porca, começando pela Folha e Veja, continuará servindo de biombo?
Os deputados da assembleia muito pródigos em se vender ao governador como tem feito nestes vinte anos continuarão prestando seu “irrestrito apoio” mesmo com a farta distribuição de verbas?
Há motivos mais do que suficientes para começarmos uma campanha pelo impeachment desse governador irresponsável e cínico.
Não por ser do PSDB, mas por ter sido um governador irresponsável a tal ponto que pelos votos que queria, não seguiu a recomendação do corpo técnico da SABESP e do governo federal.

Responder

Joel Miranda

21/10/2014 - 18h25

Azenha, só falta para o senador do Rio a carteira de idoso pra estacionar em vaga especial!

Responder

Bacellar

21/10/2014 - 17h37

Passe livre de porte de drogas aos 23 aninhos…Esse aprontou muito na vida…kkk

Responder

José Ademar

21/10/2014 - 17h31

É esse o candidato moderno,democrata e cia?

Voltando a falar de coisa séria(me refiro ao meu comentário) já que o PSDB latindo é a mesma coisa,os blogueiros e os apoiadores da Presidente Dilma tem que começar(já deveria) uma campanha de orientação para mostrar os maravilhosos benefícios que o Sudeste teve nesses doze anos de lula e Dilma com o ressuscitamento do Nordeste,gerando muito mais lucros e empregos para São Paulo ,Rio de Janeiro e Minas Gerais,por exemplo,já que com certeza São Paulo da garoa vendeu e venderá muitos Volkswagen para esse novo Nordeste do Brasil brasileiro.
Norte e Nordeste forte,São Paulo,Rio de janeiro e Minas Gerais beneficiadíssimos também.

Não estou nem me referindo aos grandes avanços sociais e investimentos feitos por Lula e Dilma na região Sudeste,como por exemplo RJ e MG,onde se olha tem obra do Governo Federal ou no minimo as principais.

Responder

roberto

21/10/2014 - 17h24

Já vi cara corrupto ,mas esse Aécio extrapola todo e qualquer limite.
Cuidado !!!, quem votar nele estará votando em um corrupto,e consequentemente sendo a favor do MAL, e segundo o Malafaia, vai queimar no INFERNO.
Não digam depois que o Irmão Malafaia não avisou.

Responder

Moraes

21/10/2014 - 17h02

Esse cara é falso até o talo. Ele deve mentir até quando voce pergunta que horas são. Parece compulsivo. Emprego fantasma, documento falso, o que mais se pode esperar desse meliante?

Responder

Manoel Cyrillo

21/10/2014 - 16h16

Usar carteira policial falsa é uma infração prevista na legislação como estelionato, Artigo 171.

Responder

    Antonio

    21/10/2014 - 16h23

    Não meu amigo, não é.
    No caso do Aécio é a meritocracia.
    Parece que vc não ouve o que ele diz nas suas peças publicitárias.
    Meritocracia!

    FrancoAtirador

    21/10/2014 - 17h48

    .
    .
    É bom esclarecer, Antonio,

    o Conceito de Meritocracia

    do Candidato do PSDB Aécio:

    Se você tem o ‘Mérito’ de Ser

    Tucano, com Parente ou Amigo

    dentro do Governo, então você

    obterá um Cargo de Confiança (CC)

    e crescerá rápido na ‘Carreira’.
    .
    .

    Bob

    21/10/2014 - 18h41

    Aécio teve o mérito de ser o espermatozóide vencedor, ué! E não só isso: espermatozóide vencedor que saiu de um “saco” de coroné e encontrou um óvulo de filha de outro coroné, ou seja, mérito total em ser puro sangue oligarca mineiro!

    Valmont

    21/10/2014 - 16h59

    Não é 171, o crime é de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, tipificado no artigo 297 do Código Penal:

    Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:

    Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.

    laura

    22/10/2014 - 07h16

    Falou!

    Véio Zuza

    22/10/2014 - 08h14

    Eh eheheheehe muito boa! e para o colega que apontou erro no n. da carteira indicado no blog: é do primeiro ao quinto e invertido, sô! 8248, 8428, 8482, 8248, 8482 e assim por diante! Que bicho é? tucano, com ascendente em gorila ou rato!

FrancoAtirador

21/10/2014 - 16h00

.
.
GOVERNOS LULA/DILMA13

OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL

Contra
Corrupção de Toda Espécie
Tráfico de Entorpecentes

2003 = 18
2004 = 48
2005 = 69
2006 = 167

2007 = 188
2008 = 235
2009 = 236
2010 = 252

2011 = 284
2012 = 289
2013 = 296
2014 = 220 (Até 17/10)

(http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    21/10/2014 - 16h16

    .
    .
    Nos 8 Anos do PSDB na Presidência do BraZil (1995-2002)

    Foram Registradas 48 (QUARENTA E OITO) Operações da PF.
    .
    .
    No Período de Mandato da Presidente Dilma Vana (13),

    de 01/01/2011 até 17/10/2014, a Polícia Federal fez

    1089 (MIL E OITENTA E NOVE) Operações de Grande Porte

    no Combate à Corrupção, Crimes Financeiros e Tráfico.
    .
    .

    FrancoAtirador

    21/10/2014 - 17h32

    .
    .
    REPASSE DE VERBAS DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO FEDERAL

    PARA TRIBUNAIS E VARAS FEDERAIS (Somente 1º e 2º Graus) [*]

    CONFORME PROPOSTA DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL (CJF),

    aprovada unanimemente pelo Pleno na Sessão de 12/8/2013,

    no montante de R$ 9.147.110.918,00 (9,147 BILHÕES DE REAIS).

    PROCESSO N. CF-EOF-2013/00177
    PLOA 2014

    (http://www.cjf.jus.br/cjf/cjf/orcamento-e-financas/legislacao/loa/PLOA%202014_JUSTICA%20FEDERAL.pdf/view)
    .
    .
    [*] A Justiça Federal é o Órgão Judiciário Responsável

    pelo Processamento e Julgamento (e pela eventual Condenação)

    nos Inquéritos Policiais e nas Ações Penais ajuizados pelo MPF

    contra os Investigados (Corruptos, Corruptores, Traficantes)

    Apontados como Criminosos nas Operações da Polícia Federal.
    .
    .

    FrancoAtirador

    21/10/2014 - 17h34

    .
    .
    COMBATE À CORRUPÇÃO

    GOVERNOS PT (13) x Desgovernos PSDB

    (http://davissenafilho.blogspot.com.br/2012/12/lula-fhc-operacoes-da-policia-federal.html)
    .
    .

    Antonio

    21/10/2014 - 19h50

    Franco Atirador, vc não entendeu a piada!
    O cara não está toda hora falando da meritocracia………..pois é!
    A meritocracia dele.

Urbano

21/10/2014 - 14h54

Será que vô não sabia? Na gíria de tempos passados, os praticantes desse expediente eram conhecidos por meganha.

Responder

    Urbano

    21/10/2014 - 21h40

    O subcons me advertiu agora, neste instante, que não era meganha, mas araque. Sai pra lá alemão…

    Urbano

    22/10/2014 - 15h40

    Algum obtuso ou obtusa disse em 2010 que o tungano, no caso o mitômano zé contra-rampa, era o mais preparado candidato a Presidente do Brasil. Errou feio, pois pela amplitude das garrafinhas dos códigos derrubadas, o aéreo never, correligionário do mitômano e que foi preterido a ser o candidato pela lenda (e não legenda), já ostentava naquela época uma vantagem de, quando nada, uns dez ‘strikes’… Dentre as várias proeminências tunganas, levando-se obviamente em consideração a faixa etária, o multifacetado aéreo never era já naquela época o mais preparado, isso no cenário real e não no cenário virtual visto pela coisa em 2010.

Carlos Veloso Leitão de Figueiredo

21/10/2014 - 14h11

Tá vendo aecim… foi querer alçar voos mais altos e se estrepou. Você e Andrea pensarão que a mídia nacional era igual a mídia mineira e se deram mal. Era muito melhor ter ficado aqui em Minas alçando voos de galinha e aterrisando em Cláudio do que ficar nu para todo o Brasil reparar. Vovô, titio e os padrinhos não devem está gostando nadinha disso…..

Responder

    L@!r [email protected]+e5

    21/10/2014 - 14h46

    É uma pena que nada disso vai ser investigado depois que a eleição acabar…

rodrigo

21/10/2014 - 14h04

Tem que ser santo agora pra ser presidente
Eu já aprontei varias qdo jovem e agora sou um pai de familia exemplar

Responder

    L@!r [email protected]+e5

    21/10/2014 - 14h50

    Ok… vou considerar a questão da juventude, ignorando que “aprontar umas e outras” é bem diferente de “usar o poder do Estado em benefício próprio”, está bem?
    Mas quero te lembrar que o caso do bafômetro aconteceu em 2009. Ou seja, ele já tinha quase 50 anos!
    Você acha que uma pessoa com quase 50 anos que se recusa a fazer o teste do bafômetro pode exercer o cargo máximo do país?

    L@!r [email protected]+e5

    21/10/2014 - 14h51

    E mais um detalhe: isso vem de um candidato que quer mandar pra prisão pessoas com 16 anos!

Léo

21/10/2014 - 13h54

Quando se pensa que vimos tudo aparece essa…
Um outro fato curioso é Aécio tem usado recursos para manipular o eleitorado, ele tirou a ideia das UPAs. Ele alterou o A pelo S, ficando UPS (segundo ele unidades populares de saúde) e eu aqui achando que os hospitais já eram unidades populares de saúde. hahahahahahaha

Responder

Vanderlei

21/10/2014 - 13h51

Isto que é MERITOCRACIA

Responder

Igor Tkaczenko

21/10/2014 - 13h38

Eu sou poliça! Poliça!
Já fiquei sabendo de pessoas que falsificaram carteiras de polícia tal qual essa que Aécio tinha, ou ainda tem guardada como souvenir, talvez. Em todos os casos, sem exceção, o uso prático era para abuso de poder e ameaças aos direitos civis.

Responder

    L@!r [email protected]+e5

    21/10/2014 - 14h54

    Igor, isso o que você contou mostra um comportamento horrível dessas pessoas e não tem justificativa para isso.

    Mas, creio que você vai concordar comigo, nenhuma delas tentou ser Presidente da República!

    Igor Tkaczenko

    21/10/2014 - 15h12

    Ainda bem, né? Para quê mais um?

    Igor Tkaczenko

    21/10/2014 - 15h36

    E Presidência da República não é lugar para a mediocridade daqueles que impedidos de alcançar verdadeiro mérito, o falsificam através de documentos igualmente falsos, L@!r.

    L@!r [email protected]+e5

    21/10/2014 - 16h03

    Ainda bem, Igor, que são muito poucos os que têm a cara-de-pau e o apoio da mídia que Aécio tem.

Deixe uma resposta