João Sette Whitaker: Boicote da mídia esconde de você o governo Haddad

Tempo de leitura: 4 min

haddad-2

Haddad e a virtude de governar sem a mídia

por João Sette Whitaker, em seu blog, 05.04.2015, reprodução parcial, compartilhado por ST no Facebook

Quando os principais jornais do país se empenham em demonizar o governo Dilma e o PT, não seria racional esperar que fossem honestos na cobertura da gestão Haddad.

Afinal, não pegaria bem ter que admitir o quanto esta cidade está se transformando, pelas mãos de um prefeito petista, desde que saiu do desastre em que tinha se metido.

É simplesmente impressionante ouvir o prefeito e comparar sua fala ao que se fala dele na grande mídia. E perceber o quanto vem realizando, não obstante a crise orçamentária e a complexidade inerente à gestão de uma cidade como São Paulo, ainda mais em um sistema político cuja lógica de “governabilidade” sabemos ser perversa.

É claro que se perguntarmos a cada um dos cerca de onze milhões de paulistanos se ele tem queixas contra a prefeitura, sempre haverá algo a dizer. Do taxista ao funcionário público, da dona de casa ao estudante, quase todo mundo reclama. Muitos com razão, outros sem muito conhecimento.

Poucos imaginam a complexidade que é governar uma cidade como esta. Independentemente de todas as reclamações, que nunca se esgotarão, o fato é que muita coisa vem sendo feita, mas quase nada chega aos paulistanos.

As notícias que se lê na mídia deixam entender que a única coisa que Haddad faz são as faixas de ônibus e as ciclovias, na verdade uma verdadeira revolução que até agora nenhum prefeito ousou fazer: a da mudança do paradigma de mobilidade da cidade, do automóvel para os transportes públicos e não poluentes. Mas o que se lê sobre essa fantástica mudança é que ela é feita “sem planejamento”, é custosa demais, que usa tinta vermelha como o PT ou outras imbecilidades do tipo.

Se Haddad se esforça em suas declarações para fazer entender a importância de se separar as questões da cidade da polarização partidária, a grande mídia, ela, faz exatamente o contrário.

O objetivo é confundir e desinformar, a tal ponto que o paulistano não saiba mais reconhecer quem deve o que.

Uma pesquisa recente indicou, por exemplo, que mais da metade da população acredita serem Haddad e Dilma os culpados pela falta d’água na cidade.

A confusão e a desinformação só tem um objetivo: impedir que Haddad se reeleja, o que seria uma chancela incômoda a uma gestão petista em pleno esforço de demonização do partido.

Haddad fez para o conselho um rápido resumo do que vem fazendo, em meio a inúmeras dificuldades. A pergunta é, caro leitor, a seguinte: de quantas delas você ouviu falar?

Quais dos fatos abaixo descritos, pinçados entre muitos, você viu com algum destaque em alguma manchete da Folha, do Estadão, da Veja ou do JN?

Algumas saíram em notas, poucas receberam atenção. Muito menos, por exemplo, do que a ação estabanada e inconsistente de uma promotora que resolveu paralisar por conta própria a revolução cicloviária que Haddad vem promovendo.

Do trabalho efetivo, nada, ou muito pouco além de notas nas mídias eletrônicas desses jornalões.

Por exemplo, você viu alguma coisa sobre as duas usinas de triagem de lixo, as maiores da América Latina, que foram construídas do nada pois até agora a cidade simplesmente não tinha nenhuma?

Você reparou que hoje há caminhões de coleta seletiva circulando pela cidade, outra novidade desta gestão? Você leu algo sobre o fato de que São Paulo terá capacidade para reciclar mais de 10% do lixo que produz?

Você sabia que nunca foram tantos e tão ativos os conselhos participativos da cidade, sejam eles setoriais ou regionais, que haviam sido praticamente desmontados na última gestão?

Você ouviu falar em algum lugar que o prefeito tomou a decisão de manter a gleba do Ceagesp, que deve mudar de local (eu pessoalmente sou contra a ideia, mas essa é outra discussão), pública, para uso público, ao invés de vendê-la?

Você leu em algum lugar que as mais de 60 mil lâmpadas da cidade estão sendo trocadas por tecnologia de LED, que gerará uma economia tamanha que permitiu que o serviço seja feito antecipadamente de graça pela concessionária?

Você percebeu que aos poucos, graças a ações dispersas como a autorização de food-trucks, de parklets ou a instalação de equipamentos de lazer em praças públicas como no Largo S. Francisco, as ruas e espaços públicos da cidade vêm ganhando nova vida?

Você soube que Haddad fez a demarcação definitiva das terras indígenas ainda existentes no município?

Você sabia que a prefeitura licitou 11 obras de drenagem na cidade (o que tem a ver com as enchentes, a crise hídrica e a impermeabilização do solo), 3 das quais já estão em andamento, em investimentos federais do PAC da ordem de 8 bilhões de Reais? Que essas obras sozinhas ultrapassam a soma de tudo que já foi realizado em drenagem na cidade até hoje?

Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?

Mas você caro paulistano, certamente não soube disso já que os dois principais jornais da cidade eram, por incrível que pareça, contra a renegociação dívida da sua própria cidade, que vem há anos drenando uma soma fabulosa de seu orçamento!

Por tudo isso, quando ler por ai nesses jornalões que as ciclofaixas não têm planejamento, que custam caro (a Veja manipulou os custos, como você pode ler aqui), que a “tinta” usada na sua construção está sendo desperdiçada (quando nem tinta se usa, mas cimento pigmentado) ou outras tantas mentiras, dê-se o direito de duvidar.

Saia às ruas e sinta uma cidade em plena ebulição positiva. Quando se deparar com a campanha “Sou cidadão paulistano” (clique aqui para conhecer), lançada pelo Conselho da Cidade, entre nela com entusiasmo. E faça críticas, muitas, mas de forma consistente e, sobretudo, construtiva. Ao contrário da mídia, estará ajudando o prefeito, a cidade, e a transformação de seu próprio dia a dia.

Leia também:

Alckmin mãos de tesoura detona as verbas da Saúde


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

vanderlei

SERA QUE LULA TEM FILHO CHAMADO BRASIL ?

Eduardo

Qualquer prefeito por melhor que seja estando dentro do PT já supomos de onde veio o dinheiro da campanha e o silêncio dele frente os escândalos já nos indica bastante até onde deve ir essa gestão.

Andre

Este texto é uma farsa, assim com o Sr. Haddad.
Qualquer pessoa que precise de mídia para saber se sua vida melhorou, o seu bairro melhorou ou a cidade tenha melhorado é um idiota. Ou o autor julga o Paulistano idiota por não estar satisfeito.
O texto é mentiroso, nada disso foi criado pelo Sr. Haddad.
As atrocidades que ele vem fazendo na cidade não estavam no seu programa de governo. Aliás a base de propaganda dele era o transporte, a qual foi pega a primeira mentira, R$0,20, e o povo se rebelou (supostamente quem usa ônibus não é burguês). O transporte não melhorou… Ideologias à parte ficar mais “cult” ou moderno não significa melhorar… Fica aqui o desabafo de um voto arrependido…

danielle

So quero mencionar que a revolução no transporte publico,começou com a Marta Suplicy. Que 1.enfrentou e tirou da cidade uma enorme frota de transporte clandestino. 2. Implantou o bilhete ūnico. 3. Renovou a frota de onibus da cidade.(que era um caos) 4. Implantou as faixas de onibus da cidade.

Thiago

Vou escrever uma coisa…..sou motorista e dirijo da Zona oeste para a leste da norte para a Sul e não vejo essa maravilha…..será q essa é uma cidade fantasma……o senhor prefeito pintou ruas onde nenhum ciclista ou pouquíssimos ônibus passam o transporte público é um lixo a iluminação e obrigação da Eletropaulo fazer as trocas eco ponto?????onde tem????? E o caminhão pra recolher o lixo reciclável????? Desculpe não sou pssb e n Ptaa dizer q a cidade está em plena evolução e aais pura mentira

Jefferson

Haddad não faz mais do que sua obrigação ele é pago para isso agora o que você tem a falar sobre a pouca vergonha da Cracolandia lá ninguém faz nada para acabar por que sera? Sera que alguem tem uma explicação?

    regina

    Conordo com vc, nao faz mais q obrigacao, que nao era feita ha quase 20 anos…, mesmo em relacao a cracolandia que tinha mais de 30 anos nao via um caminhao recolhendo lixo e entulhos, querer que tal situacao seja resolvida em menos de 4 anos e nao trabalhar com a realidade.

Carlos de la Cruz Jr

Há muito que não via tantas pessoas dormindo nas ruas de Vila Buarque, Santa Cecília e Higienópolis. O que houve? Ainda na gestão Kassab, soube do fechamento de um albergue na Barra Funda, que teria motivado tal fato. Depois, nada mais escutei acerca do tema. Haddad está fazendo algo para mudar isso?

Leo F.

Como não consigo responder em cima de um resposta rs (porque não tem um botão.. ou tem, mas não vejo), estou comentando aqui, como uma resposta à observação do Romanelli.
.
Romanelli, independente de ser contra ou a favor de determinado programa específico, cota ou Bolsa, tem que se ter em mente o motivo para o qual estes foram criados.
.
Não dá para exigir, que se tenha um Bolsa prostituta, se o problema dessas profissionais é que não possuem sequer uma atuação regulamentada, assim como os homossexuais que se prostituem. Concordo contigo, se tua visão é a de que estaríamos enxugando gelo, se não fizéssemos valer de igual monta a CLT para essas pessoas, apesar de qualquer apoio financeiro-estatal.
.
Mas discordo, se é uma visão, de que deveria se fazer algo por outras camadas, se o objetivo dos programas é exatamente esse de se atingir um grupo/segmento específico da população, por estudos relativos à vulnerabilidade social e riscos inerentes ao mesmo.
.
E vamos ser sinceros, há o cálculo do custo orçamentário inserido nisso, e por mais que muitos achem, é provável que Haddad tenha definido apenas os mais prioritários não incluindo as prostitutas (os) heterossexuais, por questões de impacto fiscal.
.
Obviamente, faço apenas uma divagação em cima do que já conheço de Poder público nesse país, não podendo afirmar que seja esse o pensamento da prefeitura de fato.
.
Mas é fato inconteste, que para qualquer programa socialmente orientado, temos público-alvo, portanto, temos restrições. Elenca-se os elementos que devem ser os “atingidos” inicialmente ou permanentemente.
.
O que não quer dizer, que não venham a existir programas voltados a parcelas mais abrangentes também, num futuro.
.
Abs.

Urbano

As coisas mais decentes e que se encontram arraigadas no âmago do pig é mentir e usurpar. E pior: nenhum vislumbre de regeneração…

Editor da Caverna

Impressionante como é difícil mesmo mudar esse paradigma. O egoísmo é tão grande que cega a mais comum das lógicas… Tem gente aqui, pasmem, reclamando que a ciclovia aumenta o trânsito em alguns pontos pois Não é utilizada…. É a história do cara wur arrastava uma carroça e lhe foi suferido que usasse um burro, ele concorfou e botou um burro dentro da carroça, e passou a reclamar da péssima idéia pois a carroça ficou mais pesada pra arrastar com o burro em cima. Essa gente não consegue entender a necessidade de mudança do pensamento egoísta (e impossível) de que o que impirta é o seu carro e que os ouyros é wue se lixem, que eke quer uma rua livre só pra ele em que pese a impossibilidade disso diante do aumento de carros nas ruas….

Mário SF Alves

Tem coisas que só o povo e a democracia têm o poder de fazer. Essa é uma delas:

Rejeição nacional obriga McDonald’s a fechar lojas na Bolívia!

E como é que fez? O governo local não podia estar subvencionando com redução de impostos e outros “incentivos” publicamente indeclaráveis? E por que não o fez?

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Cultura/Rejeicao-nacional-obriga-McDonald-s-a-fechar-lojas-na-Bolivia/39/33691

Julio Terceiro

Haddad, também conhecido como Raddard, o homem que travou Sampa. Essa agressividade desnecessária contra veículos e motoristas foi suicídio político.
E, fazer uma boa administração, depois do desastre chamado Kassab, não seria difícil, mas decisões equivocadas, mais levando critérios pessoais e não coletivos em conta, aniquilam outras ações, até importantes, que tornam-se esquecíveis. Além da cegueira, em não querer aceitar, que respiramos ar mais poluído, por manter os veículos mais tempo nas ruas, com motores ligados. E os nossos pulmões? Realmente. Sr. Haddad é decepcionante.

Romanelli

Vou dizer parte do que vi e agora lembro da gestão Haddad.
.
– na minha região o transito aumentou ..no início da Anchieta por ex, o transito as 7 era de 3 km sentido SP, hoje bate em 10 por causa das faixas de ônibus VAZIAS, construídas em locais aonde NEM espaço pra carro, caminhão e moto existia. (e falar em construir-se a 4a pista que esta reservada desde os anos 60, nem uma palavrinha ..aliás, o mesmo acontece com a Cursino, em trechos da Padre Arlindo Vieira aonde “empresários” avançaram por cima da avenida.
.
– nesta região tá cheio de ciclovia DESERTA, fantasma, estreitando ainda mais as ruas que já estavam congestionadas.
.
– Aonde moro, desde Marta existe a coleta seletiva, logo, isso não é novidade nenhuma.
.
– Sobre a batuta de grupos ligados a PMSP SURGIRAM aqui mais de uma favela logo no 1o ano de seu governo ..invasões coordenadas de dentro, antes ou concomitantemente a áreas particulares serem dadas como de “interesse social” pra que grupo de alienígenas, GATUNOS (que compram e alugam pra desgraçados) e VAGABUNDOS, corressem pra se apossar de terreno que não era dele (easy money, pensam)
.
nota – interessante que por “ser de particulares” a PMSP não faz nada (como demolir e/ou embargar obras) isso enquanto as construções MEDONHAS, que abrigam boa parte de barracos desabitados e todo tipo de MARGINAL, abundam ..isso enquanto que o que se você, gente honesta e que paga IPTU, atônitas e revoltadas com a degradação do seu bairro.
.
Do que li e vi, HADDAD estendeu o Bolsa Família a estrangeiros ..o BOLSA PICHAÇÃO a artistas de rua ..e criou um tal de BOLSA TRAVESTI ..tudo ali, feito com grana duma cidade carente e endividada, segundo ele mesmo admite pra provocar piedade na gente.
.
EM sua gestão, uma luta que travo SOZINHO (a 5 anos) contra grileiros que se apossaram de 6,6 mil m2 de terreno que era pra ser uma praça (2 km dele) desde 1954, consegui conquistar o RECONHECIMENTO do MP, do CAEX e da Procuradoria pra minha causa ..mas isso não é suficiente, visto que a SEHAB, comandada politicamente, na ânsia de tomar terreno pra construir moradia popular (ou reservar glebas pros manos), in$i$te em manter a ILEGALIDADE em nome duma “p$eudo urgência” que o tema apre$senta (em verdade, a liberação da área tb pra se construir um loteamento particular) ..resultado, tenho que correr de Promotoria em Promotoria pra ver se consigo por fim a esta ORGIA
.
nota – hoje publicaram que diante de tanta “medida revolucionaria” a velocidade dos ônibus DIMINUIU ..pior que em decreto, todo ANO a velo dos carros é modificada pra BAIXO, ajudando a paralisar ainda mais os carros e a deixar estressado qq motorista que se proponha a trafegar por esta cidade
.
Enfim, diante de tanto improviso, MIMETISMO , amadorismo e EXPERIMENTALISMO, não vejo a hora desta DESADMINISTRAÇÃO acabar ..só não me perguntem quem deveria ser o SAFADO que deveria ir lá pra prefeiturar.

    Romanelli

    A propósito, lembrei..
    .
    é de inciativa tb deste “visionário assistencialista” a criação do “bolsa crack” ..fora ainda do “bolsa aluguel” que, ao contrário do que deveria ser (assistir famílias tomadas por tragédia temporária tipo incêndio e enchente) hoje esta desenhada pra garantir (e inflar) o pagto de aluguel pra ditas famílias de invasoras e carentes (atendendo a chantagem, essa é a verdade)
    .
    ..isso enquanto a construção de moradia de qualidade e o DESFAVELAMENTO. propriamente, NUNCA chegam
    .
    fala verdade, é de um enxugar gelo e de um perpetuar do clientelismo mais sacana, e da miséria humana, que salta aos olhos, não ?

    Leo F.

    Romanelli, desculpe a intromissão, pois estou longe de ser o dono da “verdade” (se é que uma suposta verdade universal exista).
    .
    E ainda por cima, sou carioca “da gema”, o que talvez me deixe em posição mais incômoda para comentar.
    .
    Mas, vou entrar em dois pontos, em que acho que seus comentários estão beirando à caricatura.
    .
    Não entendi o motivo de tanto bafafá, em meio à mídia e parcela da população paulistana, às autorizações para estilização e arte oficial municipal, de grafiteiros, que não só no Brasil como em qualquer lugar do mundo são cada vez mais os que recortam o mórbido cenário urbano com uma forma completamente irreverente, inovadora e tecnicamente complexa de arte nos cenários mais inesperados das grandes metrópoles nacionais e globais.
    .
    Sei que gostos e preferências, são subjetivos, mas é constatação prática que arte, não siginifca só lindos quadros ou belos painéis de nomes contemporâneos e clássicos. Ela é intertemporal e não precisa seguir escolas tradicionais.
    .
    Sobre o suposto “bolsa Travesti”, o que conheço e li oficialmente e extra-oficialmente, são uma forma de estímulo do poder público em oferecer uma janela de saída através do Ensino qualificante, para um segmento tão marginalizado em direitos básicos e envolvido em tamanha vulnerabilidade social (além dos riscos associados à atividades de prostituição nas ruas).
    .
    Que realmente não sei até que ponto pode ir a falta de cidadania e solidariedade humanas, ao criticarem um programa pela sua natureza de apoio homoafetivo. E oferecerem como solução alternativa, simplesmente nada … ou melhor, a continuidade do que está posto. Uma vida de contínuo risco e precarização.
    .
    Abs. fraternos

    Mário SF Alves

    Romanelli,
    O absolutista.
    Relativizar pra quê?
    Conceder méritos à esquerda democrática porquê se a formação política que se tem é de direita [melhor dizendo, de extrema direita se comparada a países como Noruega, Bélgica e Finlândia]?
    Reconhecer os méritos do prefeito Haddad porquê se se tem um caráter formado a “ferro e fogo” num sistema de referência fundamentalmente oligárquico transnacional, típico desse reino de pretensos barões dissimulados.
    _______________________________________
    Ah, esses barões, eternos sócios publicamente inconfessos desse negócio chamado Brasil… como se incomodam com as bolsas…

    Romanelli

    Léo, sou contra cota RACIAL e a favor da social, indistinta ..se pra um, pra todos ..bolsa travesti não seria melhor que bolsa prostituta ou punguista, sei lá ..acho que há outras prioridades a se esgotar 1o ..então, imagine o que penso sobre BOLSA ARTISTA ..criemos pois a bolsa tocador de realejo, artista de circo
    .
    FATO, o que o brasileiro precisa APRENDER é que a sociedade NÃO pode ficar adotando todo mundo ..a que buscarmos formas mais inteligentes e factíveis de nos mantermos ..ou isso, ou LAVA JATO, ou R$ 4 milhões pra cantora baiana recitar Fernando Pessoa ainda irão ocorrer.

    Romanelli

    Mario Alves, já disse, pra mim eu TRANSITO acima de Marx e Adam Smith ..eu sou mais eu ..nem de direita, nem de esquerda, mas AO centro, ao centro, ao cerne dos problemas !!!
    .
    abraços ..e por hoje, sigas com a minha benção ..rsrsrsr

    regina

    De quem tem carro assim como as vias que são pública s que quer diser de uso comum; c) compete ao bom gestor atender a todas as camadas sociais e personagens integrantes da sociedade administrando e consciliando os diversos interesses.

FrancoAtirador

.
.
É duro ter de repetir isto em cada post,
.
mas ainda é, infelizmente, a Realidade:
.
A Mídia-Empresa não noticia os Fatos.
.
Faz, sim, Campanha Política Partidária
.
em Benefício do PSDB e seus Aliados,
.
para manter a Hegemonia Empresarial.
.
A Mentira, a Omissão e a Manipulação
.
fazem parte do ‘Portifólio’ dos ‘Negócios’.
.
Quem paga mais, leva a Manchete Elogiosa.
.
.

Rodrigo

Justiça seja feita, o SPTV da globo, noticiou varias dessas dai, como também vem, mesmo que de forma discreta, dando puxões de orelha na gestão Alckmin(em especial na questão do metrô).

luiz carlos soares

Haddad está pronto para 2018 . O Lula já fez a parte dele. Ele que vá ser senador por Pernambuco.

Lukas

Todo prefeito faz alguma coisa. O que ele quer, uma medalha?

    Bruno

    1. “fazer alguma coisa” é um comentário BEM vago, colega. É preciso ser minimamente perspicaz pra querer saber COMO se faz, PRA QUÊ se faz, quanto tempo leva, quais as repercussões econômicas, sociais e ambientais, quanto dinheiro custa e porquê. Numa análise minimamente justa como essa, Haddad dá uma surra em qualquer outra gestão… Não é só pelo fato de quantas “coisas” ele “fez”…
    2. “Ele” não está reivindicando ovação. E isso o dignifica ainda mais, pessoalmente.

    Não pude me segurar ao ler um comentário tão vazio… O grande problema que eu percebo da galera “anti-qualquer coisa” é a preguiça mortal que toma conta desse povo. É muito fácil ser contra algo que algum meio midiático propõe como “inimigo”. É muito pouco inteligente, na verdade, ser controlado por uma opinião um pouco mais “astuta” como um jornal tendencioso, provocando opiniões alienadas e frágeis…

    Qualquer grande meio midiático será tendencioso porque em algum momento visa o benefício de alguém. Não é preciso ser um gênio para perceber quando alguém tendencia por proveito de qualquer coisa que não seja a simples disseminação de informação. Além disso, ok, é preciso ser um pouquinho mais inteligente para apenas obter as informações relevantes dentro de um artigo e ter o bom senso de interpretá-las friamente.

    Depois disso, dá pra ter um rabisco um pouco ainda indefinido de uma opinião. Mas comentário de mesa de bar, dá pra ficar entre amigos. É menos constrangedor..

    Bruno

    é meu caro Bruno… a que custo ele esta fazendo a cidade de sua cobaia ??

    Criou tributos que nem existiam para prestadores de serviço (Medico, dentista, etc…) – aumentou a carga tributaria!!! Fez uma baita confusão no setor de tributação!!! Uma verdadeira Mer#@ !!!

    O transito só piorou !!! Nem esperava que melhorasse, ate porque a quantidade de pessoas em SP é bem maior do que ela suporta…. mas que ficasse igual pelo menos, não piorasse!!!

    Nunca se faltou tanta vaga em creche como agora

    Enfim… ele não fez mais que a obrigação e ainda fez BEM MAL FEITO… !!!

    Antes de mais nada, já aviso que não sou tucano, não sou anti-petista, nem partidário a nada…. Apenas estou cansado de verem elogiar um jumento, que quando acerta UMA, parece um herói !!!

Messias Franca de Macedo

… Os fascigolpistas/terroristas não sossegam!…
Ah canalhas!…

################

CPI contrata empresa fantasma para fazer auditoria de corrupção na Copa

Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo

09/06/201517h19

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/09/cpi-contrata-empresa-fantasma-para-fazer-auditoria-de-corrupcao-na-copa.htm

Fabio Hideki

Teve enchente em 2015 ou 2014 ?
Por que ?

    Romanelli

    humm ..primeiro que choveu pouco ..e segundo, e mesmo assim teve sim de forma mais localizada, até mostraram na TV gente sendo arrastada pra morte em córregos que se transformaram em corredeira

Vinicius

Claro que jamais falariam isso. Mas pra apontar e mostras as mazelas,estão sempre a postos pra isso.

Amarilia

Sampa não merece Haddad.BH o receberia de braços abertos.

    Isabel

    Às vezes penso que minha cidade não o merece mesmo.
    Essa semana eu corri para uma AMA que fica na Lapa e fiquei chocada em como está agora com a gestão do Haddad! TUDO FUNCIONA! Meu pai foi atendido por médicos super atenciosos, fez todos os exames necessários na hora e já retornou p apresentar os resultados rapidamente. Me surpreendi com os equipamentos da unidade, de última geração que só vi quando realizei meu estágio em um hospital particular de grande porte aqui de Sampa.
    TÁ INCRÍVEL!
    E sobre quem reclama das faixas de ônibus… VOCÊ VAI MESMO FICAR PRESO NO TRÂNSITO, SR. EGOÍSTA! A COLETIVIDADE TEM PRIORIDADE! SÃO MAIS DE 80 PASSAGEIROS E UM ÔNIBUS E VOCÊ COM SEU UMBIGO EM SEU CARRO CHILICANDO E BUZINANDO! DESÇA E VÁ DE ÔNIBUS!

    É isso!

Julio Silveira

Uma midia como a nossa, que cresceu utilizando os “piores instintos” não pode ser próxima da maioria da cidadania. Tá ná hora dessa maioria entender quem fala por ela e não, apenas, quem fala como ela.

    Vinicius

    Pra mostrar as mazelas petistas,a mídia sempre está a postos pra fazê-la.

    Mas mostrar os avanços feitos….

    Só mesmo nas mídias alternativas e na blogosfera e que vamos ficar sabendo dos avanços.

    Romanelli

    Quem fala em nome do povo ?
    .
    A IMENSA maioria, há décadas, quer a diminuição da MAIORIDADE pra crimes hediondos ..a população vive a realidade, nas ruas, ela sabe muito bem os “de menor” que tem
    .
    Enquanto isso “alguns governantes antenados” insistem em CONFUNDIR e misturar POBRE, carente, com bandido e assassino ..insiste a não dar bola pras vítimas ..a não desanuviar a alma da população que vive enclausurada, com medo e aflita
    .
    Aumentar as penas de reclusão do de menor por outros delitos (de 3 pra 8) ..fazerem-nos REINCIDENTES e não apagar automaticamente o seu passado ..construir mais abrigos e presídios decentes, TAMBÉM faz parte ..assim como DIMINUIR drasticamente a extensão de benefícios a presidiários que saem em feriados, ou com 1/3 e 1/6 da pena cumprida

Deixe seu comentário

Leia também