Dr. Rosinha: Nuvens ameaçadoras permanecem sobre o céu de Curitiba

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2015-02-14 às 09.56.36

Foto Joka Madruga/Fotos Públicas

A “democracia” tucana no Paraná

DR. ROSINHA*, especial para o Viomundo

No início da tarde da última quinta-feira (12), logo após as 14 horas, nuvens escuras começaram a se formar em todos os quadrantes (norte, sul, leste e oeste) do céu de Curitiba. Já perto das 15 horas, uma nuvem carregada se formou bem em cima do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Quem de longe acompanhava a formação destas nuvens imaginava uma tempestade sobre Curitiba. Neste exato momento, milhares de pessoas, de todas as idades, se concentravam, desde cedo, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu e à Assembleia Legislativa. Era o quarto dia de concentração e manifestação.

Os que na praça estavam, além de acompanhar o movimento das nuvens, acompanhavam também o movimento da tropa de choque da Polícia Militar. Sobre os manifestantes se armavam duas tempestades, uma vinda do céu e outra, da terra: a repressão.

No Centro Cívico, vários segmentos dos servidores, com apoio significativo da população, protestavam do lado de fora, na rua, na praça, no pátio da Assembleia Legislativa e também dentro dela. Viaturas e policiais por todos os lados (ruas, esquinas, praça), armados para uma guerra.

A chuva começa a cair. Bombas de efeito moral, a explodir. Há correria, para se proteger da chuva e da repressão. A grade de proteção da Assembleia é derrubada. Afinal, os manifestantes têm que se proteger.

Simultaneamente, mais e mais policiais chegam e, junto, dois carros blindados. Em um desses blindados vieram os deputados estaduais (que vergonha!) para votar a favor do “Pacotaço” do governador Beto Richa (PSDB).

Atenção: os deputados estaduais do Paraná vieram para a sessão dentro de um camburão. E mais: entraram após ter sido serrada a grade. Portanto, também derrubaram a grade que cerca o Legislativo.

Como os deputados vieram para a ‘guerra’, junto com eles, no camburão blindado, veio o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini.

Felizmente, a repressão não se deu como desejava o governador e seu secretário de segurança, que pretendiam esvaziar a praça a qualquer custo e permitir que os deputados votassem o “Pacotaço” do tucano Beto Richa.

Este é o segundo pacote de maldades de Richa em três meses. O primeiro foi no mês de dezembro.

Os deputados estaduais do Paraná, alegando que cumprem o Regimento Interno da Casa, têm o péssimo costume de aprovar a transformação do plenário em “comissão geral”. Creio que é a única no Brasil que faz isso. Transformada em comissão geral, tudo é aprovado em poucas horas. Foi assim em dezembro, quando o primeiro pacote de maldades foi aprovado, em 24 horas.

Nas vésperas da posse para um novo mandato, Beto Richa enviou para a Assembleia um pacote de maldades: aumentos de impostos e da alíquota de contribuição dos aposentados. O plenário foi transformado em comissão geral e, com o “trator” ligado, tudo foi aprovado em menos de 24 horas.

Neste pacote, o governador do PSDB aumentou em 40% o valor do IPVA, 1% sobre o ICMS da gasolina e 8% sobre o ICMS de muitos outros itens (cerca de 90 mil), vários deles da cesta básica. Neste pacote também foi aprovada a cobrança de 11% da contribuição previdenciária sobre os salários dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Ironia: em dezembro, alegando quebra na previdência, aprova a cobrança dos aposentados e pensionistas. No pacote de fevereiro, propõe a retirada de R$ 8 bilhões do Fundo de Previdência dos servidores públicos para passar para o falido tesouro do Estado. Falido exatamente por ele, Beto Richa.

Como em dezembro tudo foi aprovado com facilidade, tentou neste fevereiro, às vésperas do Carnaval, repetir um segundo pacote de maldades. No dia 4 deste mês, Beto Richa (sempre é bom reafirmar, do PSDB) enviou dois projetos de lei. Num deles, o governador pede (um cheque?) carta branca para alterar o Regime de Previdência Complementar dos servidores estaduais.

O governador também propõe, entre outras, extinguir o direito ao quinquênio, limitar o valor do vale-transporte, alterar o modelo de contratação e rescisão dos PSS (contratação provisória de professores, que ainda esperam receber parte dos salários do ano passado), acaba com as promoções e progressões, dificulta a ascensão de professores(as) e funcionários(as) na carreira, ou seja, todos os requisitos levam à diminuição do número de (bons) funcionários e, consequentemente, ao sucateamento da educação pública.

A destruição da educação pública e universal também está ameaçada, pois o tucano está propondo o fechamento de mais de 2,5 mil turmas de sala de aula e a suspensão de cursos noturnos em comunidades carentes.

Ambos os pacotes são editados a partir do argumento de que o Estado está falido. Se, no mandato anterior, Richa colocava a culpa em seu antecessor e no PT (sim, no PT), neste segundo mandato vai culpar a quem?

Claro que jamais vai confessar a sua própria incompetência e incapacidade de governar. Então resolveu culpar os servidores públicos, que, felizmente, reagiram.

Reagiram e derrotaram, numa primeira batalha, este pacote de maldades. Como sabem que a vitória é só sobre uma batalha, e que a luta deve continuar, aprovaram a continuidade da greve e pedem a abertura de um canal de negociação.

Quem acompanhou de perto ou participou dos eventos da Praça Nossa Senhora de Salete neste dia 12 se emocionou e renovou o alento: o povo, consciente, sem necessidade de golpes, supera desmandos e muda o rumo, se necessário, de um estado, de um país. Ou seja, sem golpes, constrói a democracia.

Mas, como o PSDB não aceita o processo democrático, nuvens ameaçadoras permanecem, não apenas sobre o céu do Curitiba, mas sobre o céu do país.

*Dr. Rosinha, médico pediatra e servidor público, foi deputado federal.

Leia também:

Mídia atropela a notícia para servir ao “governo anterior”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

O Mar da Silva.

Os servidores da educação do Paraná fizeram o que deveria ser feito por todo e qualquer trabalho quandoseus direitos são ameaçados. Afinal, o PT perdeu boa parte de seus partidários quanso atropelou sua história e aprovou a Reforma da Previdência afetando negativamente os trabalhadores da ativa e os aposentados.

O Dr Rosinha esqueceu de que há também um pacote de maldades do PT sob o comando do sr Levy contra trabalhadores e infelizmente não falou da nebulosidade sob o céu do Brasil. Seletividade?

Seria pedir demais? k k k k k k

    Nelson

    Perfeitas as tuas observações e muito bem formulado o teu questionamento, meu caro da Silva.

Cláudio

Nesse momento, toda solidariedade cívica e apoio (do Brasil inteiro) aos dignos cidadãos curitibanos e paranaenses.

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Pedrão

Colocou a vida dos manifestantes, deputados e servidores da casa em risco. Nào caberia um impedimento por isso?

radamantys

Os paranaenses têm que pedir o IMPEDIMENTO do Richa, simples. Assim como os paulistas o impedimento do Geraldo Alckmin, por incompetência administrativa (no caso de SP é também atentado a vida, matando o povo de sede). O PSDB enfia a democracia e os direitos humanos no bueiro, não respeitam o nosso voto (claro só o voto a favor deles é legítimo e ninguém de lá contesta, se for voto para a esquerda, a urna é tem problema) Duas frentes juntas – PR e SP – sobrecarregaria o PSDB, os faria sangrar como estão tentando fazer com os direitos do povo.

fernando

Vamos invadir Brasilia pra protestar contra o pacote de maldades da Dilma?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Vamos. Mas não só por pacotinhos da Dilma.

    Queremos (e os phoderes phodem fazer):

    1) Regulamentação Econômica da Mídia-Empresa.

    2) Educação e Saúde Públicas e Gratuitas.

    3) Auditoria da Dívida Pública da União.

    4) Reforma Tributária, com Imposto Progressivo.

    5) Reformas Urbana, Agrária, Federativa e Eleitoral.

    6) Extinção das Polícias Militares em todo o País.

    7) Taxação das Fortunas e dos Lucros e Dividendos.

    (http://www.contabeis.com.br/noticias/22546/senador-propoe-taxar-em-15-os-lucros-e-dividendos-dos-empresarios)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    terça-feira, 11 de março de 2014
    Diário Oficial Empresarial
    São Paulo, 124 (46) – 3

    VALOR ECONÔMICO S.A.
    C.N.P.J./M.F. n.º 03.687.592/0001-50
    Ata da Assembleia Geral Ordinária

    I. DATA, HORÁRIO E LOCAL: 26 de abril de 2013, às 9h00 (nove) horas, na sede social da Companhia, na Capital do Estado de São Paulo, na Avenida Francisco Matarazzo nº 1500, 8º andar, do Edifício New York,integrante do Centro Empresarial Água Branca.

    II. PRESENÇAS: Presentes os acionistas representando a totalidade do capital social da Companhia.

    III. MESA: Assumiu a presidência dos trabalhos, Sr. JOÃO ROBERTO MARINHO,
    que convidou a mim, LUIZ FRIAS, para secretariá-lo.
    […]
    VI. DELIBERAÇÕES TOMADAS POR UNANIMIDADE EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

    (a) foram aprovados pelos acionistas com direito a voto o Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Financeiras da Companhia, relativas ao exercício social findo em 31.12.2012, apresentados pela Diretoria e aprovadas pelo Conselho de Administração, que evidenciaram a apuração de prejuízo [?!?] no mencionado exercício, não havendo a distribuição de dividendos aos Acionistas.

    O Balanço Patrimonial e as Demonstrações Financeiras da Companhia foram publicados no jornal “Valor Econômico”, na edição de 25/04/13 e no “Diário Oficial do Estado”, na edição de 24/04/13, considerando-se sanada a inobservância dos prazos para publicação prévia dos anúncios, conforme §4º do art. 133 da Lei 6.404/76;

    (b) foram reeleitos, por unanimidade, para compor o Conselho de Administração da Companhia, cujo mandato estender-se-á até a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no ano de 2014,

    os Srs.

    LUIZ FRIAS, brasileiro, casado, economista, domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Alameda Barão de Limeira,

    Antonio Manuel Teixeira Mendes, português, casado, sociólogo, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Alameda Barão de Limeira

    e Marcello Henrique Monteiro de Moraes, brasileiro, divorciado, engenheiro mecânico, residente e domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, com endereço comercial na Rua Irineu Marinho,

    e ainda, foi eleito, por unanimidade, para compor o Conselho de Administração da Companhia, cujo mandato estender-se-á até a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no ano de 2014,

    o Sr. JOÃO ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado, jornalista, residente e
    domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, com endereço comercial na Rua Lopes Quintas, Jardim Botânico,

    todos para ocuparem os cargos de membros efetivos

    e os Srs.

    Eduardo Alcaro, brasileiro, casado, administrador de empresas, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Avenida Brigadeiro Faria Lima, para ocupar o cargo de conselheiro suplente de LUIZ FRIAS;

    ROBERTO IRINEU MARINHO, brasileiro, casado, industrial, residente e domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, Jardim Botânico para ocupar o cargo de conselheiro suplente de João
    Roberto Marinho

    MARIA JUDITH DE BRITO, brasileira, divorciada, administradora de empresas, residente e domiciliada na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Avenida Brigadeiro Faria Lima, para ocupar o cargo de conselheira suplente do Sr. Antonio Manuel Teixeira Mendes

    e Luiz Claudio Maia Vieira, brasileiro, casado, administrador de empresas, residente e domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, com endereço comercial na Rua Irineu Marinho, Cidade Nova, para ocupar o cargo de conselheiro suplente do Sr. Marcello Henrique Monteiro de Moraes.

    Esclarecimentos:

    (i) o Sr. JOÃO ROBERTO MARINHO manter-se-á no cargo de Presidente do Conselho de Administração até a data de 23 de maio de 2013, quando será substituído no referido cargo pelo Sr. LUIZ FRIAS, assumindo o Sr. JOÃO ROBERTO MARINHO a Vice-Presidência do Conselho de Administração;

    (ii) após a data de 23 de maio de 2013, o cargo de Presidente do Conselho de Administração continuará a ser trimestralmente alternado entre o Sr. LUIZ FRIAS e o Sr. JOÃO ROBERTO MARINHO;

    (c) foram reeleitos, por unanimidade, para compor o Conselho Editorial da Companhia, cujo mandato estender-se-á até a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no ano de 2014,

    o Sr. Antonio Manuel Teixeira Mendes, acima qualificado,

    OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA FILHO, brasileiro, solteiro, jornalista, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Barão de Limeira,

    Aluízio Maranhão Gomes da Silva, brasileiro, divorciado, jornalista, residente e domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Epitácio Pessoa;

    e ainda, foi eleito, por unanimidade, para compor o Conselho Editorial da Companhia,

    o Sr. JOSÉ ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado pelo regime da separação de bens, jornalista, residente e domiciliado na Capital do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, Jardim Botânico.

    (d) continuarão vagos [!!!] os cargos de membros do Conselho Consultivo da Companhia, que poderão ser eleitos na próxima Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no ano de 2014;

    (e) não foram eleitos [!!!] os membros do Conselho Fiscal da Companhia, tendo em vista não ter sido requerida a instalação desse órgão [!!!]; e

    (f) o limite máximo de remuneração global anual
    da Administração foi fixado em até R$ 3.271.000,00
    (TRÊS MILHÕES, DUZENTOS E SETENTA E UM MIL REAIS).

    A distribuição do valor da remuneração
    entre os administradores da companhia,
    observado o limite de remuneração supracitado,
    será realizada pelo Conselho de Administração da companhia.

    VII. DECLARAÇÃO: Os membros do Conselho de Administração (e respectivos suplentes), assim como os membros do Conselho Editorial, eleitos ou reeleitos, presentes a esta Assembleia Geral Ordinária, declaram ter ciência do disposto no artigo 147, da Lei 6404/76, não estando impedidos de exercer a atividade mercantil nem a administração da sociedade, por lei especial, ou em virtude de condenação criminal.

    VIII. IX. ENCERRAMENTO: Foi autorizada a lavratura da presente ata na sua forma sumária, nos termos do artigo 130, §1º, da Lei n.º 6.404/76.

    Nada mais havendo a ser tratado, foram encerrados os trabalhos e suspensa a assembleia pelo tempo necessário à lavratura desta ata a qual, lida e achada conforme, foi por todos os presentes aprovada e assinada.

    Declaramos que a presente é cópia fiel da ata da Assembleia Geral
    Ordinária do Valor Econômico S.A., realizada em 26 de abril de 2013, lavrada em livro próprio.

    São Paulo, 26 de abril de 2013.

    JOÃO ROBERTO MARINHO – Presidente.
    Luiz Frias – Secretário.

    ACIONISTAS:
    INFOPAR PARTICIPAÇÕES S.A.;
    EMPRESA FOLHA DA MANHÃ S.A.;
    ROBERTO IRINEU MARINHO.
    LUIZ FRIAS.
    MARCELLO HENRIQUE MONTEIRO DE MORAES.
    ANTONIO MANUEL TEIXEIRA MENDES.
    FOLHA PARTICIPAÇÕES S.A..

    CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO (EFETIVOS).
    JOÃO ROBERTO MARINHO.
    LUIZ FRIAS.
    ANTONIO MANUEL TEIXEIRA MENDES.
    MARCELLO HENRIQUE MONTEIRO DE MORAES.

    CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO (SUPLENTES).
    ROBERTO IRINEU MARINHO.
    EDUARDO ALCARO.
    MARIA JUDITH DE BRITO.
    LUIZ CLÁUDIO MAIA VIEIRA.

    CONSELHEIROS EDITORIAIS:
    JOSÉ ROBERTO MARINHO.
    ALUÍZIO MARANHÃO GOMES DA SILVA.
    ANTONIO MANUEL TEIXEIRA MENDES.
    OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA FILHO.

    Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
    – Junta Comercial do Estado de São Paulo.
    Certifico o registro sob o número 61.334/14-5 em 10/02/2014
    – Gisela Simiema Ceschin – Secretária Geral.

    (http://abre.ai/marinho_mais_frias_igual_valor-economico)
    (http://abre.ai/valor_globo_folha)
    .
    .

    renato

    Excelente lembranças…
    Avivamento de memórias.

Helbert fagundes

Boa tarde,

mesmo atrasado sobre essas situação do Paraná, vou falar minha opinião como cidadão: de uma forma ou de outra, nós em Mg passamos a mesma situação e olha que foram 14 anos de PSDB até abrimos os olhos. Queridos irmão do sul, o PSDB é o caos do Brasil, acabaram com a educação de MG, destruíram nossa economia, nossa riquezas com vendas das estatais e nossa dignidade. Chega dessa M chamada PSDB e PIG. Vamos lutar por uma Brasil sem ” Z” para nossos filhos e neto e gerações futuras. Brasil para brasileiros!!

Almir

O cara (Beto Richa) ainda nem começou a executar o seu programa de governo.
Esperem só quando ele vender a água, que será transformada em artigo de luxo.

Vlad

Ainda bem que não há medidas provisórias para o executivo estadual.
Senão iriam governar à base delas.

Zanchetta

Tentativa de golpe no Paraná!!!

    abolicionista

    Cara, por que esse fetiche com o Temer?

    Nelson

    Já tivemos os vários golpes que FHC nos impingiu durante seu mandato, de 1995-2002. A seguir cito somente alguns:
    – quebra do monopólio estatal do petróleo;
    – quebra do monopólio estatal nas telecomunicações;
    – privatização – doação, seria o termo mais correto – de quase 70% do patrimônio pertencente ao povo;
    – privatizações sem a mínima consulta ao povo, ou seja, um golpe dentro de um golpe

    Aqui no Rio Grande do Sul, já tivemos os golpes aplicados pelos governos de Antônio Britto (1995-1998), amplamente apoiados pelos tucanos e, depois, tivemos os golpes aplicados por uma tucana da gema, Dona Yeda Crusius (2006-2010).

    Então, você está correto, Zanchetta. Temos uma “tentativa de golpe no Paraná”. Um golpe contra o povo paranaense – em favor do grande capital – que vem do… governo Richa; dos tucanos, como de costume. Aliás, não é o primeiro golpe que o Sr Richa aplica.

valdir mg

Anastácia ( e Aécio) fizeram isto em Minas Gerais. Acabaram com o fundo Previdenciário dos servidores em Minas Gerais. Na época levaram 8 bilhões (parece ser esta quantia) de tal fundo. Uma vergonha este modo de governar tucano.
Tucanos são incompetentes, não gostam de trabalhar e não são a favor da democracia. Aécio quando governador editou com 139 leis delegadas. Desrespeitou o legislativo mineiro. E a imprensa mineira ficou caladinha, acuada com este ditadorzinho- plaboy.

FrancoAtirador

.
.
“Vou sair de Drag Queen no Dia do Orgulho Hétero”

Por Leonardo Sakamoto, via COMBATE RacismoAmbiental

“Vivemos em uma democracia republicana,
então que se crie a festividade.

Um amigo jornalista, homossexual e militante LGBTT
disse que, na opinião dele, ‘não há nada mais
que se aproxime daquele velho estereótipo gay
que um Dia do Orgulho Hétero’, mas vá lá.

Não temos o Dia do Pombo da Paz (20 de setembro),
Dia da Levitação (16 de dezembro)
e Dia Paulista do Ovo (23 de dezembro)?
Então, por que não?

Contudo, vale lembrar que vivemos em uma sociedade
que considera anormal qualquer coisa que não seja
uma relação cissexual homem/mulher.

Criar elementos simbólicos com o objetivo de fortalecer
aspirações reacionárias é sempre preocupante.”

Íntegra em:

(http://racismoambiental.net.br/2015/02/14/vou-sair-de-drag-queen-no-dia-do-orgulho-hetero-por-leonardo-sakamoto)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A Lambança de Eduardo Cunha

    Por Luis Nassif, no Portal GGN

    Eduardo Cunha nunca teve moderação.

    Sempre foi um político alucinado
    para alcançar objetivos pouco dignificantes;
    e, de posse deles, se lambuzar em grandes lambanças.

    Seus primeiros dias na Câmara mostram isso.

    Desengavetamento da PEC da Bengala, do Orçamento Impositivo,
    a forçada de barra no projeto de reforma política de Cândido Vacarezza,
    o Veto aos Direitos das Minorias,
    o Desengavetamento do Projeto de Lei para o Dia do Orgulho Hetero.
    E, agora, a entrega de postos administrativos a aliados.

    São a comprovação de que, mesmo tendo quebrado a cara em vários cargos pelos quais passou, não conseguiu até hoje conter a gula.

    Vai se perder pela gula.

    (http://jornalggn.com.br/noticia/a-lambanca-de-eduardo-cunha)
    .
    .
    Leia também:

    “Bastaram duas semanas de atuação
    para que o novo Presidente
    da Câmara dos Deputados
    exibisse o seu arsenal de atributos
    como Caudilho, Oligarca e Cacique”

    “Meteoro fascinante para acompanhar
    Preocupante como Dono do Poder”

    (http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/14/opinion/1423922156_352806.html)

    FrancoAtirador

    .
    .
    MANIFESTO CONTRA A ARBITRARIEDADE E A ILEGALIDADE

    DOS ATOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA

    (https://pt-br.facebook.com/jean.wyllys/posts/833348356713173:0)
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Deputado Federal AgroNegociante é denunciado pelo PGR no STF

Ruralista ofendeu Procurador Regional da República na Rádio

Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot,
ofereceu Denúncia contra o Deputado Federal
Luís Carlos Heinze (PP-RS), uma das principais
Lideranças da Bancada Ruralista no Congresso.

(http://racismoambiental.net.br/2015/02/13/heinze-e-denunciado-no-stf-por-ofender-procurador)
.
.
13/fev/2015, 18h18min
Sul21, com informações da PGR

Procurador da República denuncia deputado Luís Carlos Heinze ao STF

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot,
ofereceu Denúncia contra o Deputado Federal gaúcho Luís Carlos Heinze (PP).

O Parlamentar teria praticado os crimes de difamação e injúria
contra o Procurador Regional da República no Município de Erechim
(Região Norte do RS), Ricardo Gralha Massia, durante entrevista
concedida à Rádio Sideral (98,1/FM), do Município de Getúlio Vargas (RS).

O objetivo do programa era informar a comunidade sobre a situação dos processos judiciais que envolvem a questão da terra indígena de Mato Preto.

Na transmissão, o Deputado teria dirigido Ofensas à Reputação,
“à Honra Objetiva e Seriedade” do Membro do Ministério Público,
o que configura Difamação.

Segundo a denúncia de Janot, o deputado também praticou crime de injúria
e ofendeu a honra subjetiva do procurador ao afirmar, durante o programa,
que “… esse procurador é teimoso, é mal-intencionado…
a interpretação que ele dá é maldosa, e gostaria que ele entendesse bem
essas questões e ajudasse a resolver o problema, não criasse mais tumulto (…)”.

Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a Denúncia,
será aberta Ação Penal contra o Parlamentar.

Como é deputado, Heinze tem foro privilegiado,
por isso o caso é de competência do STF.

(http://www.sul21.com.br/jornal/procurador-da-republica-denuncia-deputado-luis-carlos-heinze-ao-stf)
.
.
Leia também:

Deputado e Entidades denunciam Heinze e Moreira
por Racismo, Homofobia e Incitação à Violência

(http://www.sul21.com.br/jornal/deputado-e-entidades-denunciam-weinze-e-moreira-por-racismo-homofobia-e-incitacao-violencia)
.
.
“ALINHADOS QUILOMBOLAS,
ÍNDIOS, GAYS, LÉSBICAS,
TUDO O QUE NÃO PRESTA”

LUIZ CARLOS HEIZE
Deputado Federal
(Em Audiência Pública
com Produtores Rurais)

(http://youtu.be/PjcUOQbuvXU)
(https://www.youtube.com/watch?v=PjcUOQbuvXU)
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/deputado-heinze-quilombolas-indigenas-gays-e-tudo-o-que-nao-presta.html)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    10/02/2015 – 20h15
    Opera Mundi, com EFE

    Marcha Camponesa chega ao Parlamento, em Assunção,
    por Mudança na Política Econômica no Paraguai

    Trabalhadores do Campo marcharam durante 4 dias
    de todo o Interior até a Capital do País Guarani;

    Eles exigem Reforma Agrária, Fim da Repressão,
    e Mudança na Política Econômica do Governo.

    A marcha de camponeses que percorre o Paraguai desde sexta-feira (06/02) passada chegou nesta terça-feira (10/02) ao Congresso do país para pedir mudanças na política econômica implementada pelo presidente Horacio Cartes e a realização de uma reforma agrária no país.

    Os camponeses também pedem o fim da repressão no campo e manifestaram rechaço à privatização de empresas estatais e repúdio ao que consideram ser a “narcopolítica” adotada pelo governo.

    A convocação foi realizada pelo Partido Paraguai Pyahurá, com o apoio da Federação Nacional Camponesa e a Frente Guasu.

    Ao grito de “Horacio, Horacio, fora do Palácio”, milhares de pessoas se concentraram hoje em frente à sede do Parlamento, em pleno centro de Assunção, para mostrar rejeição ao governo.

    Os manifestantes chegaram a pé formando duas colunas que partiram de diferentes departamentos do interior.

    É necessária “uma reforma agrária” que “transforme a posse da terra, elimine o latifúndio e desenvolva a produção agrícola para satisfazer as necessidades internas”, assim como a “produção industrial ligada à matéria-prima nacional”, declarou à agência Efe o secretário adjunto da Federação Nacional Camponesa (FNC), Marcial Gómez.

    O dirigente destacou que o Paraguai é um dos países com maior concentração de terras do mundo, a maior parte delas está nas mãos de empresários dedicados à exportação agrícola e criação de gado.

    Gómez ressaltou ainda que o atual sistema econômico “aprofunda a dependência internacional, a entrega e o saque dos recursos naturais” e criticou o modelo de produção agrícola atual, baseado nas grandes extensões de terreno destinadas à monocultura de produtos como a soja, que ocupam três milhões de hectares da superfície total do país.

    A economia do Paraguai, que é uma das que mais cresceu em 2014 na América Latina (4%, segundo a Cepal), tem como pilares a produção de soja, da qual o país é o quarto maior exportador do mundo, e de carne bovina, da qual é o sexto exportador.

    Na mesma linha, Eladio Flecha, secretário-geral do Partido Paraguai Pyahurá (“Paraguai novo”, em língua guarani), organizador da mobilização, disse à Efe que Cartes “só serve aos interesses de uma pequena minoria de privilegiados”, que são “os latifundiários, criadores de gado, agroexportadores e narcotraficantes”.

    A coordenadora da coluna que partiu do leste do país até a capital, Augusta Caballero, ressaltou que “o povo está inquieto e descontente”, motivo pelo qual a marcha recebeu “o apoio e solidariedade dos cidadãos” em todo o percurso.

    “O paraguaio pobre não tem futuro, está angustiado e desesperado, e nos fez chegar essa inquietação”, acrescentou.

    Caballero afirmou que a solução aos problemas dos paraguaios passa pela “renúncia de Cartes” e a constituição de um “governo patriótico” formado por um conjunto de personalidades “honestas e democráticas” que “orientem o povo organizado a um programa de desenvolvimento e de soberania nacional”.

    Marcial Gómez acrescentou também que no Paraguai “os narcotraficantes financiam as campanhas eleitorais e inclusive lideram as listas dos partidos”.

    O dirigente da FNC considerou necessário “realizar debates e assembleias cidade por cidade”, para que “o povo participe permanentemente em sua própria organização e apresente suas propostas”.

    Os participantes da “longa marcha”, como foi denominada, permanecem concentrados na praça junto ao Congresso paraguaio, onde devem pernoitar antes de partir nesta quarta-feira de volta a seus lugares de origem.

    Uma nova convocação foi feita para o dia 1º de março, coincidindo com o feriado nacional do Dia dos Heróis, quando deverão propor a formação de um Congresso Democrático e Popular que será o veículo do descontentamento de setores mais pobres no país.

    (http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/39462/marcha+camponesa+chega+a+assuncao+em+defesa+da+reforma+agraria+e+fim+de+privatizacoes.shtml)
    .
    .
    Leia tambem

    Presidente do Paraguai confirma
    que teve 2 contas no HSBC da Suíça

    Cartes, um Rico Empresário que chegou ao Poder
    em agosto de 2013 como líder do Partido Colorado,
    abriu duas contas na unidade do HSBC na Suíça em 1989
    e as fechou em 1991, conforme ele mesmo explicou
    em comunicado divulgado através das redes sociais.

    O Chefe de Estado é Dono do Grupo Cartes,
    um Conglomerado de 25 Empresas
    que abrangem ramos como Tabaco, Bebidas
    e Refrigerantes, Pecuária e Bancos.

    Segundo a pesquisa do ICIJ, Horacio Cartes
    criou as contas na Suíça no ano de 1989,
    dois meses antes de ser enviado para a prisão,
    após ser acusado por evasão de divisas do País,
    razão pela qual passou cinco meses detido.

    A Justiça confiscou na época 800 milhões de guaranis
    (cerca de US$ 200 mil em 1989) do atual presidente.

    (http://www.efe.com/efe/noticias/brasil/destacada/presidente-paraguai-confirma-que-teve-contas-hsbc-sui/3/5008/2533979)

    A FICHA SECRETA DO PRESIDENTE DO PARAGUAI

    Prontuário de Horácio Cartes,
    que foi apagado dos Registros
    pelo Judiciário Paraguaio.

    Documentos revelam Prisão por Evasão de Divisas
    e Processos por Falsidade Ideológica,
    Falsificação de Documentos e Estelionato

    Por Sérgio Pardellas e Mariana Queiroz Barboza

    (http://www.istoe.com.br/reportagens/294145_A+FICHA+SECRETA+DO+PRESIDENTE+DO+PARAGUAI)
    .
    .

Maria Amélia Martins Branco

A tampa do bueiro abriu, ninguém segura o povo, bora pras ruas defender a Petrobrás dos predadores Tucanos e americanos, bora defender o nosso governo e o Brasil…

    Elias

    Estou com você, Maria Amélia. Mas a coisa está feia. Não é fácil convencer amigos e parentes que acreditam em tudo que a mídia divulga. E até por elegância não devemos perder a paciência e chamá-los de burros. Não são burros. São doentes. Eles não percebem que a mídia é uma droga legalizada com apoio do governo que sustenta os traficantes. Então, os crentes dessa mídia consomem diariamente essa droga sem prescrição médica. Claro que estou falando da grande mídia, essa que domina o país através de meia dúzia de famílias. Essa mídia é uma droga pesada, pior que crack, heroína, LSD. E essa maldita droga, que alguns chamam de remédio, apesar de ser legalizada (insisto, com apoio do governo que a sustenta) não vem acompanhada de bula. Por consequência usuários viciados nem percebem efeitos colaterais e reações adversas. Por isso, enquanto tivermos essa mídia a dopar milhões de pessoas, não será fácil a tarefa de conscientizar muitos amigos, parentes e até familiares.

Nelson

Complementando o comentário anterior, tivemos os “nossos” governos, Lula e Dilma que elegemos para que estancassem essa sangria do patrimônio pertencente ao povo brasileiro.

Infelizmente, não deu certo ou, sendo um tanto condescendente, funcionou apenas em parte. Para deleite do grande capital, Lula e Dilma se fartaram em PPPs e concessões, além de aceitarem o controle do Banco Central pelos banqueiros; se não formalmente, na prática implementaram o tal de BC independente.

Quando é mesmo que o PT vai implementar o seu projeto original?

Nelson

Amigo. O que está a acontecer é apenas a sequência do que foi iniciado na era Collor. Como Collor foi barrado, coube a FHC aprofundar o projeto neoliberal abaixo de desregulamentações e privatizações.

O capital exige lucros crescentes a cada período que passa. Ele já é dono de quase toda a dívida pública e por aí extrai enormes ganhos da sociedade. Para que o Estado pague tal dívida, precisa esfolar seus servidores e a população.

Mas, os ganhos com a dívida pública não bastam. O capital quer mais e mais e mais. Então, via privatizações ou concessões ou terceirizações, o capital vai se assenhoreando de todos os espaços potenciais de lucro que possam existir na sociedade.

Os neoliberais pregam que tudo o que estiver sob controle público ou estatal e que der lucro ou tenha potencial para tanto, deve ser entregue, “enxutinho”, “filé”, às corporações privadas – para as grandes, é óbvio, já que para as médias sobrará só alguma rebarba.

É claro que, para pequenos empresários e pequenos agricultores e trabalhadores em geral, sobrará a conta, salgadíssima, a ser paga.

E ainda vemos inocentes, incautos, iludidos ou sei lá o quê a defenderem fervorosamente que se privatize mais e mais.

FrancoAtirador

.
.
Protestos no Paraná podem ser o termômetro

a futuros protestos na Câmara e no Senado,

e em Parlamentos Municipais e Estaduais.

(http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/02/o-que-aconteceu-parana-e-um-microcosmo-que-pode-acontecer-brasil-diz-requiao)
.
.

    anac

    A república golpista vem do Paraná, vide o moro tucano. Mas em contraponto a REVOLUÇÃO também.

    FrancoAtirador

    .
    .
    É só o começo, camarada anac.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    CUNHA INSTITUI O PTD: PARLAMENTO TEOCRÁTICO DE DIRETA

    Gestão de Eduardo Cunha Ameaça Democracia Brasileira

    O Legislativo deve ser o Mais Plural dos Poderes
    e não ser Guiado apenas por uma Concepção de Mundo
    Conservadora, Preconceituosa e Discriminatória

    Por Najla Passos, na Carta Maior

    (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-Gestao-de-Eduardo-Cunha-ameaca-democracia-brasileira-/4/32873)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Eduardo Cunha inaugurou o coitadismo evangélico

    Por Kiko Nogueira, no DCM

    O presidente da Câmara enfiou a mão em sua cartola
    para ressuscitar iniciativas caras à bancada religiosa,
    mas vê — ou diz que vê — discriminação
    na maneira como isso é noticiado.

    Cunha desarquivou um projeto em defesa da heterossexualidade, que embute uma palhaçada chamada Dia do Orgulho Hetero, e autorizou uma comissão para discutir um “Estatuto da Família” — que defende que a célula familiar é formada apenas por homem e mulher e pode resultar no veto à adoção de crianças por casais gays.

    O velho e mau Marco Feliciano trouxe de volta de seu mundo escuro uma proposta para tornar obrigatório o ensino do criacionismo na educação básica.
    Feliciano e colegas acham fundamental
    que crianças sejam expostas a uma picaretagem.

    O grupo dos evangélicos tem 80 dos 513 deputados.

    Virtualmente todos os candidatos à presidência
    e aos governos pagaram pedágio nas igrejas.

    O Brasil teve, pela primeira vez, uma candidata crente,
    Marina Silva, assembleísta com muito orgulho, com muito amor.

    No entanto, Cunha quer que se acredite numa perseguição.
    “É muito estranho só falarem da recriação das comissões
    pedidas por deputados evangélicos.
    Já é absurdo carimbarem quando é deputado evangélico”,
    escreveu no Twitter.

    “Ninguém fala deputado católico, espírita etc.
    Mas fala sempre evangélico quando ele é evangélico.
    Isso é discriminação pura e agride a laicidade do Estado”.

    É uma Inversão Extraordinária.

    O mimimi esconde o contrário:
    a ofensiva de Eduardo Cunha e seus pares
    justamente contra a Laicidade.

    Não se fala em parlamentar católico,
    judeu, ateu, umbandista ou espírita
    simplesmente porque não existe uma bancada
    organizada para eles e, mais do que isso,
    uma agenda específica.

    Os fundamentalistas deveriam parar
    de subverter a liberdade religiosa alheia
    e cessar seus esforços para utilizar o poder
    no sentido de impor seus dogmas.

    A Conversa de Martirização
    não é apoiada pelos Fatos.

    Se alguém prega intolerância e preconceito,
    é natural que sofra alguma rejeição
    ou, no mínimo, receio por parte de quem
    não professa a mesma fé ou tem um pouco de juízo.

    A vontade de levar o Brasil à Idade Média
    tem a assinatura dos evangélicos
    e isso precisa ser dito de maneira clara.

    Isso não é discriminação,
    mas chamar as coisas pelo nome que elas têm.

    (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/isso-e-discriminacao-pura-eduardo-cunha-inaugurou-o-coitadismo-evangelico)
    .
    .

Julio Silveira

Uma coisa é certa, e os brasileiros, de verdade, devem perceber. Tucanos não governam para o povo brasileiro.

CARLOS

Dr. Rosinha está sendo até delicado, o Pinóquio das Araucárias, quebrou o estado do Paraná, temos inúmeras obras paradas que seria para Copa (como exemplo a Av. das Américas em São José dos Pinhais que liga ao Aeroporto) e o Pior sem perspectiva de que vá melhorar alguma coisa, está até com dificuldades de pagar a folha de pessoal, não cumpre a lei de responsabilidade fiscal a anos na Saúde e Educação como o Aécio e Anastasia em MG, deu um cala boca para os juízes (R$4000,00 de auxilio moradia). Se o PIG local fosse mais sério e menos vendido este piá de prédio não teria sido eleito.

    anac

    Tão incompetente que quebrou o estado do paraná zerando o caixa não deixando recurso financeiro para pagar a PM, capataz e capanga da casagrande. ou seja, não fez o minimo que um coronel que se rpeze faria, ao contrário do governo tucano de SP que nutriu muito bem seus cães de guarda fardados para enquadrar os insatisfeitos do MPL e pôr ordem no quintal.

Euler

Algumas considerações:

1) Paraná parece ter se tornado, juntamente com SP, um antro de conservadores ligados aos tucanos. Salvo as exceções, que não são poucas, claro. Mas, vide a Operação Lava Jato, feita sob encomenda com personagens do Paraná – juiz Moro, delegados anti-petistas da PF, promotores igualmente anti-petistas e advogados tucanos dos bandidos delatores;

2) O pacote de maldade do desgoverno Beto Richa inclui a apropriação do Fundo de Previdência dos servidores públicos, coisa que Anastasia, no governo tucano de Minas em 2014, já fizera, sem a rebelião que vimos no Paraná. Mas, Minas pelo menos derrotou os tucanos nas urnas. Nas barbas de Aécio;

3) Dilma deveria aproveitar esse exemplo de manifestação popular e mandar suspender imediatamente o pacotinho de maldade que o governo federal fez no começo do ano, com esse papo furado de ajuste fiscal nas costas dos trabalhadores. Exatamente o oposto do que ela prometera em campanha. Inaceitável;

4) se quer fazer ajuste fiscal, presidenta Dilma, vai pra cima dos sonegadores de impostos, os ricos, que deixaram de recolher muitos bilhões e continuam livres, leves e soltos. Inclusive a Globo. Faça um pacotaço contra os ricos, incluindo cobrança de mais impostos sobre as fortunas, e você terá apoio nas ruas, por parte dos trabalhadores. Principalmente se vincular essas medidas a planos concretos em favor dos de baixo. Economizar para quê? Para pagar mais juros a banqueiros? Ou para construir mais dois milhões de casas populares a fundo perdido para as famílias pobres? É preciso ir direto ao ponto e se comunicar com os trabalhadores;

5) os tucanos são inimputáveis. Nada os atinge. A mídia não os ataca ou denuncia em momento algum. Nem a justiça, nem o ministério público e nem mesmo a polícia federal de Zé Cardozo. Até agora eles foram poupados de todos os escândalos: do Banestado, do mensalão tucano de MG, do trensalão, do Petrolão, da compra de votos por FHC, da imoral privataria tucana, que entregou praticamente todas as estatais brasileiras para grupos de rapina a preço de banana podre; do caso da Sabesp; além dos sonegadores do HSBC, entre muitos outros casos. Nada disso aparece na Globo ou na Band ou na Folha. Só o PT é freguês de carteirinha dessa mídia golpista. E ainda paga caro para isso;

6) a rebelião no Paraná, se tivesse acontecido num governo do PT, teria virado notícia de destaque em todos os jornais e rádios e TVs. É a democracia sem liberdade de expressão na qual vivemos. Deve ser a única democracia no mundo – e o governo do PT tem culpa nisso – que convive com total ditadura midiática controlada por meia dúzia de barões golpistas e canalhas. Isso tem que acabar!

    Jair Fonseca

    Assino embaixo.

    Julio Silveira

    Perfeito Euler.

Deixe seu comentário

Leia também