Contra a nomeação de Kátia Abreu para o ministério Dilma

Tempo de leitura: 2 min

Petição contra a nomeação da senadora Kátia Abreu no ministério Dilma

do Movimento Brasil pelas Florestas, sugestão da SGeral do MST

Presidenta Dilma Rousseff

Repudiamos a possibilidade da senadora Kátia Abreu (PSD – TO) ser nomeada ministra em sua gestão . A nomeação de Kátia Abreu representaria um passo a mais na direção dos interesses do latifúndio e das multinacionais do agronegócio. Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do governo federal com o desenvolvimento sustentável.

Por que isto é importante

Caros amigos

Aproveitando o fim de ano os ruralistas se articulam para emplacar sua principal representante no congresso, a senadora Kátia Abreu (PSD – TO), como ministra do governo Dilma em 2013.

Como noticiou a Folha de São Paulo em 19/12/2012:

“Crítica do governo do ex-presidente Lula, a senadora tem buscado aproximação com Dilma e é cotada para representar o PSD na reforma do primeiro escalão, que deve levar em conta os resultados das eleições municipais deste ano.”

Kátia Abreu comanda o bloco ruralista no Congresso e é presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), principal associação ruralista do país. Em 2012, a senadora esteve entre os principais articuladores das alterações no novo Código Florestal, que anistia desmatadores e incentiva o desmatamento.

Kátia Abreu já foi alvo de ação civil do Ministério Público na justiça de Tocantins por descumprir o antigo Código Florestal, desrespeitar povos indígenas e violar a constituição. Seu filho, o deputado Irajá Abreu (PSD – TO), é dono da fazenda Aliança em Aliança dos Tocantins, que recebeu dois embargos por danos ambientais: um por desmatamento de reserva legal e outro por retirada de APP, totalizando 75 hectares de perda de mata nativa. (Fonte: site do MST)

Para assinar a petição, clique AQUI

Página do Movimento Brasil pelas Florestas no Facebook

Leia também:

Paulo Kliass: Kátia Abreu, mais uma “companheira” no Ministério Dilma?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eleitor de Marina diz que Dilma "se lixa" para biodiversidade « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Contra a nomeação de Kátia Abreu para o ministério Dilma  […]

ander aquino

Sinto muito aos ambiANTAlistas se não tem alguem como a katia abreu do lado de voces solamento pois desde sempre e eu posso garantir isso ela luta pelo agricultor e trabalhador rural e faz o posivel para defender sua causa.

Luís CPPrudente

A Kátia Breu vai ser a ministra do Desmatamento, Escravização e “Assassinamentos” de Sem-Terras?
Só pode ser!

Cruz Credo, o Brasil não merece uma coisa assim no Ministério de um governo popular, se fosse do governo do finado FHC fazia muito sentido.

    tiago carneiro

    Isso é um castigo para os que acharam que a Dilma Russerra faria algo à esquerda.

    Luís

    Mas é o governo FHC: FernanDilma Henrique Cardosuseff.

Isidoro Guedes

Essas (compreensíveis até certo ponto) alianças de “governabilidade” para formação de coalizões heterodoxas é que tem levado o PT a cometer enormes equívocos e desvios programáticos profundos.

Dinha

A Dilma não está bem mentalmente se colocar essa mulher no ministério. Aí é que os movimentos sociais não a apoiarão mais.

    Luís

    E depois o governistas chamarão os movimentos sociais de “psolentos”.

Prego

A Dilma não faria isso! Ou faria! Sei lá, do PT tudo se espera.

roland

Sou absolutamente contra a Miss Motossera no ministério Dilma, contra o desmatamento, a favor dos povos indígenas, contra os transgênicos, pela biodiversidade.
Mas não assino petição da Avaaz, essa ponta de lança dos interesses do capital americano, que vem se fazer de boazinha aqui para dar o bote mais adiante, quanto se tornar conhecida como “defensora” dos direitos do povo e “a favor” do meio ambiente.
Se houver outra lista, eu assino.

Paulo Chacon

Que saudades do LULA!!!!!

Marcos Rocha

A Dilma detesta ser pautada seja por quem for.

Se a esquerda iniciar um movimento contra a nomeação da Kátia Abreu, aí que a Dilma nomeia mesmo.

Vejam o caso do Mantega e daquele jornal inglês que pediu sua cabeça.

Pelika

A presidente do País não precisa necessariamente pautar suas decisões em nenhum movimento existente no Brasil, os Brasileiros que a elegeram atrávés do voto exigem pelo menos BOM SENSO!

Samira Silva

Parece brincadeira. Espero que seja.

JOSE DANTAS BITENCOURT

Nao consigo nem imginar nesse pesadelo. Pelo amor de Deus, existe mesmo essa possiblidade?

Martins Andrade

A presidenta está igual a uma namoradinha apaixonada.
Louca pelo seu amor, a namoradinha circula indiscriminadamente em seu redor. Ás vezes arrisca um olhar mais ousado, outras reboleia ao caminhar na frente dele, joga o cabelo para um lado, retoca o batom, se aproxima, tenta uma conversa… Tudo para chamar a atenção de seu objeto de desejo.
Então, sem ter como ser levada à sério, resolve dar um presente ao pretenso amado.
A presidenta quer se aproximar da direita e seu presente será um ministério para o grupo.
Pensa ela, que agindo assim, o pretendido vai amolecer e aceitá-la.
Ela ainda não descobriu e o pretendente quer apenas sua cadeira.

Urbano

E se for pro Ministério da Agricultura é o mesmo que se colocar onça pintada para pastorar o gado…

Jotace

Respondendo com uma correção ao questionamento de ontem da parte de Maria Magda Magalhães sobre “por que não dar à Sra. Kátia o Ministério da Reforma Agrária?” Não precisaria, prezada Magda. se ainda ele existisse (foi substituído pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário). Pois formiga sabe que roça come e a direita mais reacionária e conservadora representada pela Sra.Kátia (ou por outro de seus integrantes), agirá por todas as áreas que interessem ao latifúndio e ao grande capital, particularmente o estrangeiro. Sucede que, pela sua própria natureza, o MAPA tem vinculações estreitas com a questão fundiária, a agricultura familiar, meio ambiente, biodiversidade, pesquisa científica, avanços tecnológicos, mercado, enfim todas as áreas às quais se relacionem os amplos e discutíveis interesses do agronegócio. As implicações do durante e do depois, como muito bem postas no quadro geral apresentado pelo Paulo Kliass, são muito sérias e afetam a própria soberania do país: justo como ele analisou, a direita jamais perderia a oportunidade de promover como que uma reestruturação do Estado e a imposição de linhas estratégicas que apenas interessem às grandes corporações internacionais, e por conseqüência aos países dos quais ela procedem. Nada justifica que a ambição desenfreada pelo poder leve figuras do PT, quaisquer que sejam elas, a uma decisão tão grave, como a outorga da soberania do país de maneira tão sinistra numa manobra bastarda e soturna de bastidores. Cordial abraço, Jotace

Responder

marcosomag

Nomear a Miss Motoserra para o ministério seria a mesma coisa que escolher o Nero para ser o comandante dos bombeiros.

Fernando

Vocês votaram na Dilma ou no Greenpeace?

Eu votei na Dilma, e ela tem meu apoio qualquer que seja sua decisão. E o Greenpeace que vá entregar motoserra na Europa.

    Marcos Rocha

    Traduzindo: não tenho senso crítico.

    Luís

    Traduzindo: Não tenho senso crítico e defendo o desgoverno Dilma RouSerra acima de tudo.

    Luís

    É mesmo? Então quer dizer que você apoiou a Dilma quando ela PRIVATIZOU os aeroportos, ferrovias e a previdência dos servidores? Você também a apoiou quando ela resolveu não conversar com os professores e servidores que fizeram greve? Você também a apoiou quando ela vetou o projeto de lei que dava autonomia às Defensorias Públicas? Você também a apoiou quando ela entregou o PNBL de mão beijada para Oi, Vivo, Claro et caterva? Você também a apoiou quando ela suspendeu a distribuição do Kit anti-homofobia?

    Então tá. Ah, governismo, essa doença infantil.

Julio Silveira

Chato é ainda ter que fazer abaixo assinado para algo que deveria ser tão obvio.

lulipe

Se a presidente for pautar suas decisões seguindo sugestão de todo e qualquer movimento que existe no Brasil, estamos perdidos!!!Ainda bem que ela tem feito justamente o contrário do que pedem esses movimentos e os blogs “progressistas”, seja lá o que isso signifique…

    Rodrigo Giordani

    É triste perder todas as eleições, perder todos os embates da última década, mais a guerra cultural e ver até projetos demonizados por vocês como o Bolsa Família e as cotas hoje defendidos por seus candidatos preferidos e “acadêmicos” amigos do FHC, não é mesmo? O jeito é tentar ganhar algum espaço dentro do governo da guerrilheira. Se der pra antes jogar os movimentos populares contra ela melhor ainda.

Marcelo de Matos

Diria que esse é um post panfletário. Panfletário é o seu comentário, dirão. Talvez ambas as afirmações estejam corretas. Em sentido figurado panfletário pode ser: que se vale da ironia e da sátira para criticar ou atacar algo ou alguém; ou: que defende uma ideia, posição, doutrina ou movimento com extremada ênfase. Não vou assinar o manifesto porque entendo que é inevitável a aliança com o PSD. Se o PT não a aceitar estará assinando um atestado de burrice. O PSD é o terceiro partido em bancada e sua ida para a oposição causaria grande embaraço ao governo. Só não entendem isso os adeptos do nano-política, ou de coligações liliputianas. Além do mais, quando é que o Ministério da Agricultura não foi ocupado por alguém ligado aos latifundiários e ao agro-negócio?

    Caio

    Não concordo com a indicação da Kátia Abreu, mas que o Marcelo de Matos tem razão, isso ele tem! A questão é que o nome de Kátia Abreu é muito significativo. Dos diversos ruralista que ali passaram, nenhum tinha o nome que essa senhora tem. Mas com toda certeza, vários devem ter tido algum trabalhador em regime de escravidão em suas terras. Tá osso, pra não dizer outra coisa!

    LEANDRO

    Claro. Para quem já se aliou ao Maluf, Sarney, Kassab, etc..o que é uma Katia Abreu? E por falar em incoerência, como vão as privatizações?

    Jotace

    Caro Marcelo de Matos,

    Nomear a Sra. Kátia Abreu para o MAPA seria um ato inconcebível do PT levado a trair o povo pela ambição desmedida ao poder por parte de alguns figurões do partido. Equivaleria a mais um coice da burra na sucessão de entregas aos piratas como vem acontecendo, e um golpe ainda incomparavelmente maior que a entrega da Vale por FHC, pois implicaria na mais completa desnacionalização do país. O artigo do Prof. Paulo Kliass deixa bem clara a ameaça que a medida representaria à soberania brasileira. Os fins não justificam os meios, como pregam alguns figurões do PT e como defendido no caso – ainda bem que somente por alguns escassos desavisados. Cordial abraço, Jotace

Gerson Carneiro

Miss Moto-Serra de ouro não, mãinha!

Deixe seu comentário

Leia também