Na festa do título, jogador do Londrina exibe cartaz contra Beto Richa: Que vergonha bater em trabalhador!

Tempo de leitura: 2 min

cartaz-Londrina

Rafael Bastos e o cartaz contra Richa. Foto: Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina, via Gazeta do Povo

Jogador do Londrina exibe cartaz contra Beto Richa em festa de título

do blog Intervalo, na Gazeta do Povo

Um ato político marcou a comemoração do título do interior do Londrina, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio do Café. Logo após a entrega da taça, o meia Rafael Bastos, reserva do LEC, exibiu um cartaz criticando o governador Beto Richa pela ação violenta de policiais militares contra professores, na quarta-feira (29), em Curitiba. O cartaz dizia: “Beto Richa tirano! Que vergonha bater em trabalhador! #Força professores!!!” A manifestação do jogador foi flagrada pelo fotógrafo Gilberto Abelha, do Jornal de Londrina (uma delas está acima).

Conta o colega de JL Fábio Calsavara que o cartaz estava no meio da Falange Azul, principal organizada do Londrina. Na comemoração, os torcedores deram a volta até onde estavam os jogadores e passaram para eles alguns materiais, como o escudo gigante do Londrina e o cartaz improvisado no verso de duas pastas de documentos grampeadas da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Rafael Bastos viu o conteúdo do cartaz e o exibiu conscientemente. No confronto de quarta-feira, em Curitiba, quatro estudantes da UEL foram presos.

No fim, acabou sendo uma maneira de “limpar a barra” do jogador com a torcida. Bastos entrou no segundo tempo no lugar de Rone Dias, que fazia um bom jogo. O reserva teve atuação apagada.

Rafael Bastos está sujeito a punição, pois a Fifa proíbe manifestações de cunho político, religioso ou comercial em competições que ela ou entidades subordinadas organizam.

Enviado por Natanael Boldo, via e-mail

  Leia também:

Lula depois de dizer que Época e Veja são um lixo: “Me chama para a briga que eu gosto”; ouça o áudio 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

yacov

Na vida, em nome da PAZ, a gente negocia muita coisa, menos aquelas coisas que não se negocia, como AMIZADE, RESPEITO, HONESTIDADE, CARINHO, ALEGRIA e AMOR. E o resto é TROLOLÓ de um mundo capitalista cada vez mais decadente que nos mostra a cada dia que ‘dinheiro’ e ‘levar vantagem em tudo’, a qualquer custo, não é tudo. Aliás, é MUITO POUCO. É NADA….

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Eliani santos

Esta foi, antes de tudo, uma manifestação pelo ser humano! Se comover ante o ataque covarde aos professores do Paraná é sinal de respeito à vida!
As redes, os blogs, todos deveriam postar, uma a uma, todas as fotos dos feridos com a identificação (para o governo eram todos black blocks ) e durante a semana toda, para que ninguém venha com as mentiras de sempre. Para cada mentira, dez, cem fotos de professores feridos. Nenhuma palavra, só fotos!

Leo

Impressionante! Assim como Dilma, Beto Richa foi reeleito e já amarga auto índice de desaprovação (76%) já no início de seu mandato. E no estilo “top top” do Marco Aurélio, integrantes do governo paranaense ficaram felizes quando a PM agrediiu manifestantes contrários ao governo tucano. Ou seja, senhores e senhoras, o Brasil é assim: pede para sofrer do mesmo mal que sofreu durantes quatro anos.

Boa semana!

    Leo

    Existem motivos para o impedimento de Beto Richa? Bom, vamos aos fatos… Ele foi reeleito democraticamente por uma ampla maioria, com um percentual maior do que o de Dilma. Segundo a imprensa, Richa afundou as finanças do Paraná, assim como Dilma vem fazendo há pouco mais de 4 anos. Quanto à corrupção, não tenho informações, mas no caso da presidentA, não há dúvidas de que durante seu mandato e o de Lula o Brasil foi objeto de riqueza para poucos. E aí, vão tirar o Richa? Bom, eu acho que se a população o quer, que assim seja. Mas que também haja o mesmo tratamento no nível federal.

roberto

A ultra direita brasileira,raivosa e burra apanhou de novo.
Se continuar assim, eles vão chegar à próxima eleição como o general Brancaleone.

Eduardo de Paula Barreto

.

GIZ DE SANGUE

Não haveria doutor
Se não houvesse professor
Diante do quadro-negro
E o que seria do mundo
Se o saber mais profundo
Permanecesse em segredo?

Seríamos uma sociedade cega
Como na Idade da Pedra
Se não tivéssemos mestres
E a nossa sabedoria
Numa parede caberia
Como arte rupestre.

O mestre tem como preceito
Estimular a luta pelos direitos
E por não ser hipócrita
Veste a armadura da dignidade
Empunha a espada da verdade
E declara a guerra ideológica.

Então levanta a sua voz
Contra o Governo atroz
Durante uma pacífica luta
E sai caminhando nas ruas
Tendo como bandeira as suas
Reivindicações mais justas.

Mas muitos daqueles alunos
Que sentaram-se em turnos
Para com ele aprender
Usando força desmedida
Quase lhe tiram a vida
Fazendo seu sangue verter.

Antes ele escrevia com giz
Traçando a diretriz
Para a alheia realização
Mas hoje triste se constrange
Ao escrever com sangue
A dor da sua indignação.

Eduardo de Paula Barreto
SP-01/05/15

.

Marat

FANTÁSTICO… não tem como o PIG esconder… pode espernear, mas vai ter que mostrar!!!

Messias Franca de Macedo

Professores: a máscara selvagem do Estadão

O capitalismo bem sucedido precisa de uma boa Educação​

Publicado em 03/05/2015

O Conversa Afiada reproduz artigo do professor Arthur Meucci:

A MÁSCARA SELVAGEM DO ESTADÃO

(…)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/05/03/professores-a-mascara-selvagem-do-estadao/

Fernando L

O pior é saber que a FIFA ( um empresa multinacional de outro país) pode penalizar o jogador. Não seria o caso de fazer um ato contra a FiFa??

Julio Silveira

A cidadania consciente não pode perder as oportunidades de manifestar sua contrariedade. Calados é como que eles querem. Parabéns ao atleta cidadão.

Messias Franca de Macedo

EXTRA!!!

###################

Comissão do Senado chama Richa a explicar violência policial

Além do governador do Paraná, secretário de Segurança Pública também será ouvido pela Comissão de Direitos Humanos sobre repressão a professores em Curitiba

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) lançou nesta quinta-feira (30) nota de repúdio à repressão policial contra manifestação de professores no Paraná, que deixou cerca de 200 pessoas feridas. A CDH aprovou também a realização de audiência pública para debater os excessos da ação policial do Paraná, ocorridos durante manifestação dos professores estaduais no dia 29.
Entre os convidados para a audiência, que ocorrerá no dia 6 de maio, a partir das 9h, estão o governador do estado, Beto Richa (PSDB), e o secretário de Segurança, Francisco Francischini, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Professores e da Federação Nacional dos Jornalistas.
O pedido foi feito pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que pretende denunciar a ação desastrosa aos organismos internacionais de proteção aos direitos humanos, para que o governador Beto Richa “dê uma resposta sobre o que fez”.
(…)

FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/comissao-do-senado-chama-richa-a-explicar-violencia-policial/

Messias Franca de Macedo

“Fora Beto Richa”, grita estádio Couto Pereira

Beto Richa vira alvo de todas as torcidas na final do Paranaense
03 MAI 2015 – 17:18

(…)

FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br/2015/05/beto-richa-vira-alvo-de-todas-as-torcidas-na-final-do-paranaense/

https://www.youtube.com/watch?v=raUoAVPVh0I

Messias Franca de Macedo

Beto Richa vira alvo de todas as torcidas na final do Paranaense

03 MAI 2015 – 17:18

Deixe seu comentário

Leia também