VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Lula, depois de dizer que Época e Veja são lixo: “Me chama para a briga que eu gosto”; ouça o discurso
Denúncias

Lula, depois de dizer que Época e Veja são lixo: “Me chama para a briga que eu gosto”; ouça o discurso


01/05/2015 - 16h50

5219-medium

Lula, no ato do 1º de maio: “vou desafiar os que não se conformam com a democracia”

01/05/2015 15:32

do site do Instituto Lula

O ex-presidente Lula participou nesta sexta-feira (1) do ato unificado do Dia do Trabalhador convocado por centrais sindicais e movimentos sociais no centro de São Paulo.

O ato, organizado pelas centrais CUT, CTB, Intersindical e movimentos sociais de diversas áreas, como o direito à moradia, o direito à terra e a democratização da comunicação serviu para o lançamento de uma frente unificada de movimentos de esquerda para enfrentar a ofensiva conservadora no Congresso Nacional.

“Vamos reunir os movimentos de mulheres, negros, pela educação, pela causa LGBT, diversos movimentos sociais, e montar uma frente unificada em defesa do Brasil, contra a direita conservadora. Diremos não à intolerância no Brasil, e não deixaremos que mexam nos nossos direitos. Como disse o ex-presidente Lula, que não ousem mexer nos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT, antes da fala de Lula.

Em seu discurso, Lula criticou insinuações contra o seu nome. “Vejo nas revistas brasileiras, que são um lixo, as insinuações. Eles querem pegar o Lula, mas me chama para a briga que eu gosto”, afirmou, para as milhares de pessoas presentes ao ato, no Vale do Anhangabaú.

“Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade”, completou.

Em defesa do governo federal, Lula disse que irá voltar a viajar pelo Brasil para conversar com os brasileiros.

“Aos meus detratores: eu vou andar este país outra vez, e vou conversar com os desempregados, os camponeses, os empresários. Vou começar a desafiar aqueles que não se conformaram com o resultado da democracia”, afirmou.

As centrais e movimentos presentes aprovaram a realização de um dia de lutas em 29 de maio para manifestar seu repúdio ao projeto de lei 4330, que permite a terceirização de todos os postos de trabalho no Brasil.

Será articulada ainda uma marcha a Brasília para o dia em que o Senado abrir a votação sobre o projeto.

Leia também:

Doutor Rosinha escreve sobre Beto “Hitler” e Fernando “Fascischini”

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



32 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abolicionista

05 de maio de 2015 às 11h01

Se o Lula quer ajudar a combater o Pig, seja bem vindo. Estamos nessa há um bom tempo e toda ajuda é necessária.

Responder

antonio sebastião de lima

04 de maio de 2015 às 12h44

Sobre as revistas e seus jornalistas Luis Inácio disse apenas a verdade. No que tange ao seu desempenho como governante os números não mentem: foi bem superior ao do tucano em quantidade e qualidade. Quanto ao seu trabalho atual à frente do Instituto que leva o seu nome, perfeitamente normal, à semelhança de ex-presidentes de outros países, inclusive EUA,. Para criticá-lo há muitas suposições e os poucos fatos são distorcidos.

Responder

Gilson

03 de maio de 2015 às 14h05

Meu Presidente sempre falando a verdade.

Responder

claudio

03 de maio de 2015 às 12h17

O fato de ser um cafajeste naõ quer dizer que não seja bom de briga……….

Responder

lulipe

02 de maio de 2015 às 12h27

O fanfarrão apareceu…É bom tomar cuidado senão vai virar hóspede da papuda!

Responder

Rodrigo Leme

02 de maio de 2015 às 11h01

É um tal de “briga”, “exército”. Sr. Lula, seu caso não é de briga de rua nem de briga usando seus capangas (inclusive esses que pagaram uma festa de 1o de maio para ser usada como palanque), é caso de justiça.

Seus chefes da Odebrecht já foram, o Sr. é o próximo.

Responder

    Cezar Augusto Fernandes de Araujo

    02 de maio de 2015 às 21h45

    Rodrigo, você estava certo ao falar sobre briga. Disse coxinha entende. Estou aguardando seus “inteligentes comentários” sobre o Massacre de Curitiba!!! Porque te calas??? Porque aquilo se for considerada por você como briga o MMA é namoro de criança!!! Prepare o “lombo” porque em 2018 tem Lula, 2022 tem Dilma, 2026 tem o Haddad, em 2030 tem o Haddad novamente, 2034 tem o Fernando Pimentel, 2038 Pimentel novamente, 2042 volta o Haddad, em 2046 retorna o Pimentel. Depois outros quadros surgirão e vai dar sempre PT na cabeça. Ou seja, nos próximos 31 anos, mesmo que eu tenha ido para outra dimensão, eu vou sabendo que o PT vai sobreviver a mim e o mais importante : Construindo um Brasil Melhor Para TODOS!

    abolicionista

    05 de maio de 2015 às 10h59

    Por falar em lixo…

Leo

02 de maio de 2015 às 10h03

Para começar, é temerário dar valor a movimentos que endeusam um indivíduo. Isto é característica clara de regimes ditatoriais. E é dessa forma que essas centrais e grupos de esquerda encaram o Lula: um redentor. Isso é lamentável, considerando a quantidade de pessoas que estão no círculo de amizade do ex-presidente e que, em plena democracia, foram condenadas à prisão.
Quanto à questão da terceirização, realmente, discute-se: por que nunca o empresariado veio falar com o Lula sobre esse projeto, enquanto ele era presidente da República? Ora, por que o Congresso trouxe essa discussão à tona apenas no segundo mandato de Dilma e com a aquiescência dela!? Quem está certo: Lula ou Dilma? Por que Lula faz oposição tão ferrenha à Dilma, exatamente num momento em que ela está fraca politicamente? (tirem suas conclusões).
Quanto à discussão da redução da maioridade penal, Lula afirma com veemência que a direita conservadora ou que a elite quer colocar meninos de 15, 16 ou 17 anos na cadeia. A tática de Lula é formidável: o ex presidente faz uma generalização irresponsável ao dizer que “eles” (todos que são contra o PT e governo) são a favor da redução. Subliminarmente, essa é a mensagem do ex sindicalista, que tem “pós doutorado” em criar confrontos no seio da população. Não acredito que a maioria da população, inclusive aqueles que votaram contra o PT, sejam a favor desse absurdo, como se fosse uma panaceia.
Por falar com confrontos, mais uma vez o presidente usa o palanque para insuflar as minorias e outros movimentos sociais contra a sociedade. Por que Lula, num momento em que o país enfrenta uma crise socioeconômica, insufla a revolta, a discórdia, a briga!? Essa sempre foi a forma de Lula atacar seus adversários, a fim de ganhar apoio e fama.
Por fim, o ex presidente mais uma vez se vangloria pelo fato de uma pessoa sem estudo ter “operado milagres” no país. Ora, se uma pessoa sem estudo, supostamente, foi a mais inteligente e mais preparada a realizar mais feitos do que todos os dirigentes que este país já teve, significa que nossa educação é uma lástima e que o Brasil vai muito mal!!!!
Ou seja, senhores e senhoras, mais uma vez vemos o Lula, de forma desesperada, atirar para todos os cantos, abordando questões com um reducionismo absurdo, típico de quem não se aprofunda naquilo que se quer debater. E, ao mesmo tempo, é impressionante como pessoas inteligentes ainda seguem uma pessoa como essa.

Publiquem! Não censurem!

Abraços para todos.

Responder

Romanelle

02 de maio de 2015 às 08h45

um comentário meu esta “detido”, se der pra liberar, agradeço

Responder

    Conceição Lemes

    02 de maio de 2015 às 10h49

    Romanelle, não tem nenhum comentário seu aqui, além deste. sds

    Romanelle

    02 de maio de 2015 às 12h35

    obrigado Conceição ..verdade é que eu ainda preciso entender pq alguns deles somem ..será que alguém mais reclamou ? ..talvez possa ser alguma configuração minha, sei lá ?!
    .
    abçs
    .
    de qq forma eu dizia que a IMPRENSA não insinua nada, ACUSA ..a obrigação de um homem público é RESPONDER prontamente, pois perguntar não deveria ofender ninguém ..penso que cabe a LULA se defender, processar, agir, e deixar de bravatas
    .
    convenhamos, é muito BILHÃO pra cá e pra lá ..não dá pra dizer que é tudo ficção não ..essa fase já passou

    fora que se ele, LULA, no desespero, optar pelo “nós contra eles”, abandonando o “paz e amor”, aí que ele enterra a esquerda de vez ..visto que boa parte do serviço Dona Dilma já fez.

Walter

01 de maio de 2015 às 23h05

Hoje foram presos assessores do Uribe. Fujimori foi preso. Menem foi preso. O da Venezuela fugiu pra não ser preso. Devemos ao grande bravateiro , Lula da Silva, aquele que ganhou com o discurso da esquerda , mas governou com a direita, o fato dos maiores ladrões da história do Brasil não estarem presos. FHC, Serra,Malan, Mendoncao. Todos soltos. lula preferiu Sentar-se à mesa da burguesia. Tomar vinhos finos, Comer os bons pratos. E na hora que sua gerente de loja de 1,99 baixa o sarrafo por ação e omissão contra o trabalhador brasileiro eis quem aparece… lula. O responsável por essa farsa toda. O que capitulou pra burguesia. O que não enfrentou.o que não prendeu nem investigou. Preferiu roubar igual aos seus antecessores. Sem a expertise do PSDB e a cumplicidade da mídia, eis aí o resultado da patranha. Obrigado Lula. Quem é de esquerda, a ferrada dos próximos quatro anos vai ser tão inesquecível que ou radicalizamos ou perderemos as conquistas pífias do últimos doze anos e retrocederemos ao tempo da escravidão. Não poderia dar certo , mesmo, um partido que misturava populistas com gente como martha, Eduardo suplicy , Vaccareza. Puty e outras ratazanas do sindicalismo energúmeno e ladrão.
Feliz dia do trabalhador, aos que são do trabalho. O PT , não nos representa.

Responder

    Julio Silveira

    02 de maio de 2015 às 12h41

    Tai uma coisa que concordo. Tem gente que confunde, dizendo que o Lula é bravateiro, não é, ele governou da forma que ele disse, com a direita, recebeu concessões que nada garantia serem duradouras. Ferrou a esquerda? ferrou, com seu amor ao PMDB e a todos os reacionários incrustados nesse partido de faz de conta, e seus parceiros de outros partidos de direita mais autênticos. Vasos comunicantes do oportunismo parlamentar. O Lula foi o que se pode chamar de bom escravo, aquele que aceitou não se revoltar contra os contumazes maus tratos de seus senhores. Se acostumou a aceitar isso como fato da vida e que depende exclusivamente da consciência deles modificarem as suas posições, só esqueceu naquele momento aquilo que disse em seu discurso, os tais quinhentos anos de história, esqueceu que isso é tempo suficiente para forjar um inconsciente coletivo, inclusive o dele proprio. Sds.

Marat

01 de maio de 2015 às 22h33

Pegue um por um, todos os “jornalistas” 50 tons de marrom, enfie-os um dentro do outro, e não sairá uma verdade. Sairá apenas genuflexões aos deuses do mercado!

Responder

mineiro

01 de maio de 2015 às 21h40

concordo com o lula , mas essa morta viva fhc de saias nao quer a esquerda e os movimentos sociais por perto. ai ninguem aguenta, paciencia tem limite. ate o lula ta um pouco arrependido de nao ter acabado com o pig de uma vez por todas. teve a chance e nao acabou , agora aguenta. deveria fazer o contrario , de proibir emprestimos para esse pig desgraçado e nao liberar emprestimos. assim nos todos estariamos livre desse cancer maldito. errou feio pres.

Responder

mineiro

01 de maio de 2015 às 21h35

toma pig , toma pig , tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapig , toma elite facistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa golpistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa nazistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa toma pig desgraçadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder

FrancoAtirador

01 de maio de 2015 às 20h49

.
.
“Cada um olhe pro seu rabo e deixe de olhar o rabo dos outros”
.
“Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei, porque acho que é importante ajudar,
porque a comunicação tem que ser forte, tem que ser democrática e tem que funcionar.
Quando alguém dizia que o BNDES não podia financiar prédio de editora, eu dizia: -pode.
O dono de um jornal deve ser tratado como qualquer empresário e ter direito a um financiamento
e não precisa falar bem do governo porque ninguém está pedindo isso”
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    01 de maio de 2015 às 21h24

    .
    .
    Houve um erro de concepção do Governo Lula, no Projeto de Reciclagem do Lixo.
    .
    O Lixo Tóxico não deve ser descartado no mesmo coletor de material reciclável,
    .
    precisamente porque, na reciclagem, não pode ser reprocessado como o lixo comum,
    .
    pois contém resíduos químicos perigosos e substâncias altamente patogênicas.
    .
    Por essa razão, o Lixo Tóxico deve ter coleta, destinação e processamento distintos.
    .
    (http://clickeducacao.com.br/bcoresp/bcoresp_mostra/0,6674,POR-673-4160,00.html)
    .
    .

Sidnei Brito

01 de maio de 2015 às 20h35

A gente está vendo o que o MPF está tentando fazer…

Essa história de gente pedindo intervenção militar em manifestações não passa de diversionismo. A galera sabe muito bem que o QG do golpismo, hoje, é o grupo formado por PF, MP e setores do Judiciário.

Há quem sonhe com Lula preso. Outros têm certeza de que tal grupo não ousaria tanto.

Estou com a segunda turma.

O problema é que nesse ambiente envenenado, basta um pedido, mesmo que negado pelo Judiciário, para que manchetes estridentes, repetitivas, intermináveis, deixem tal mácula na biografia do ex-presidente: Lula foi quase preso.

Toda essa onda de criminalização da política e de especial caça ao PT, reconheçamos, nunca teve outro objetivo senão o de pegar Lula. E o cerco ao ex-presidente só vai aumentar à medida que a oposição vai se mostrando absolutamente acéfala e sem condições de enfrentar o mito no tête-a-tête.

Vamos ver até onde eles vão.

Responder

Lukas

01 de maio de 2015 às 20h25

O Bravateiro de sempre.

Responder

    Francisco

    01 de maio de 2015 às 22h32

    Seria bravata se ele fosse um anônimo escondido na internet…

    Almir

    01 de maio de 2015 às 23h01

    Você está é a fim de engolir o sapo barbudo pela 10ª vez. Nrobabaca.

    luiz mattos

    01 de maio de 2015 às 23h26

    Chora direita,nunca mais retornarão.

    El Cid

    01 de maio de 2015 às 23h33

    Incomdado, luquita? Que novidade… (Modo Irônico ON)

    Julio Silveira

    02 de maio de 2015 às 07h46

    Se te uma coisa que o Lula não é e bravateiro, o resultado de seu governo mostrou. Aprenda a significado das palavras e depois volte aqui com uma que seja mais adequada. Seja mais original, não precisa ser papagaio.

    Gersier

    02 de maio de 2015 às 12h38

    Braveteiros são fgagac que levou um esporro público do Clinton, o aébrio que mesmo usufruindo do avô falecido, continua sendo um medíocre zé ninguém, o alckmin e o beto hitler que “terceirizam” até suas bravatas, que covardemente usam a PM estaduais para atacar quem “ousa” fazer reivindicações e protestos contra suas “ótimas” administrações.
    Agora o pior braveteiro é aquele que usa a rede para mostrar o quanto imbecil e manipulado é.

Marat

01 de maio de 2015 às 19h39

Alguém tinha que fazer esses caras ouvirem as verdades… Ainda bem que o Lula mostrou que está vivo… A escumalha que manda nos lixos citados já está tremendo na base!

Responder

    Adriano

    02 de maio de 2015 às 02h32

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK JA PODE RIR ???????????

Cláudio

01 de maio de 2015 às 19h13

:
Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
:
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
:
* * * * * * * * * * * * *
Lula 2018 ! ! ! ! Ley de Medios Já ! ! ! !

Responder

Oto

01 de maio de 2015 às 18h25

Pra cima dos conservadores!!!
É isso aí!!

Não à ditadura Evangélica Teocrática do Eduardo Cunha!!

Não à ditadura entreguista e reacionária do PSDB!!

Responder

roberto

01 de maio de 2015 às 17h25

A lavada que o PSDB com Aécio,com Barbosa ou com Moro, vai levar em 2018 , será épica, apocalíptica,armagedônica.
O povo está vendo do que esses caras são capazes governando apenas alguns estados. Certamente eles saqueariam novamente o Brasil com um presidente, como fizeram de 94 a 2002.
Os jovens que só ouviram falar,deveriam ler sobre esses 8 anos de Idade Média que se abateu sobre o Brasil.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.