Mulheres do PT-MG exigem expulsão de filiado condenado por estupro
Tempo de leitura: < 1 minpor Conceição Lemes
Em entrevista a esta repórter na última quinta-feira, 22 de setembro, Gláucia Helena Souza, secretária da Secretaria Estadual de Mulheres do PT de Minas Gerais, revelou que: 1) durante o encontro estadual de Mulheres do PT-MG, no sábado, 24, o caso de Nartgman Wasly Aparecido Borges faria parte do debate; 2) seria pedida a sua expulsão do partido. Ele foi condenado pelo estupro de uma menina de 9 anos de idade.
Foi justamente que aconteceu. As mulheres do PT-MG, por decisão unânime, resolveram dar apoio integral à nota de repúdio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT.
O texto da Nacional é taxativo:
…nós mulheres do PT,exigimos a expulsão imediata do filiado e dirigente do Partido dos Trabalhadores de Belo Horizonte, Nartagman Wasly Aparecido Borges. Sua conduta fere o código de ética, macula a instituição partidária e atinge a história do Partido dos Trabalhadores. Não há lugar nesse Partido para estuprador e pedófilo. Além disso, o Partido dos Trabalhadores não vai proteger um cidadão que tem contas a acertar com a justiça brasileira.
A Secretaria de Mulheres do PT-MG encaminhará o pedido de expulsão à Executiva Estadual do Partido, que se reúne nesta segunda-feira, dia 26, e ao Diretório Municipal de Belo Horizonte, onde o ex-dirigente tem sua filiação.
Leia também:
Entrevista com Gláucia Helena Souza, da Secretaria de Mulheres do PT-MG
Nota de repúdio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT
Apoie o VIOMUNDO




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!