Fernando Brito e o pedido de desculpas de Myrian Rios

Tempo de leitura: 3 min

por Fernando Brito, no Tijolaço

Como o assunto tem despertado reações dos comentaristas, o Tijolaço reproduz o pedido público de desculpas da deputada Myrian Rios, em nota oficial, sobre o vídeo que está circulando na internet com um trecho de seu discurso.

“Iniciei meu discurso de 21 de junho na tribuna da Alerj relatando a minha condição de católica, missionária consagrada da comunidade Canção Nova e, como tal, eu prego o respeito, o amor ao próximo, o perdão. Destaco que Deus ama a todas as pessoas, pois Ele não faz diferenciação. Em um dos trechos, afirmo: não sou preconceituosa e não discrimino. Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas. Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência.
Votei contra a PEC-23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual.”

Menos mal que a deputada se desculpe. Mas, ainda assim, um posicionamento terrível porque, na prática, atribuiu “periculosidade” às pessoas por conta de sua orientação sexual, o que é puro preconceito. Se a deputada pensar, o “risco” que significaria entregar “suas crianças” a uma babá não depende disso. Não parece ter sido isso, por exemplo, que esteve envolvido nas agressões a crianças que, volta e meia, acabam na imprensa.

Se ela é capaz de “amar” parentes e amigos de orientação homossexual, como quer desqualificar, profissionalmente, por isso? Ou seus amigos e parentes devem ficar desempregados por isso?

A deputada Myrian Rios errou e, deliberadamente ou não, agrediu verbalmente pessoas exatamente como seus parentes e amigos. E muitos outros, que não o são.

Não conversei com o deputado Brizola Neto sobre o assunto.

Fico, portanto, num comentário pessoal, sugerindo à deputada, se professa as ideias que afirma em sua nota, que leia a carta escrita pelo pastor Renê Kivitz, sobre o episódio em que jogadores do Santos se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a crianças portadoras de paralisia cerebral pelo fato de estas estarem sendo mantidas por uma instituição espírita. O que ele diz deveria ser um exemplo para todas as pessoas que têm um papel público, sejam ídolos de futebol ou parlamentares:

“O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixam de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.
Mas quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas, aproximam os diferentes, fazem com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Eu creio que o pastor concordaria até com aqueles que preferissem escrever humanidade, em lugar de espiritualidade.

Talvez essa leitura a faça repensar como, se é mesmo uma pessoa, como afirma, que não é preconceituosa e que não discrimina, deve encarar o que fala no exercício da função pública. E que entenda e pratique este respeito humano que assegura, em nota pública, que vai além de “convicções pessoais”, pois se votava uma emenda que nada mais era que a inclusão como direito constitucional ter livre orientação sexual, como têm os parentes e amigos da deputada, a quem ela ama e respeita, como diz.

Agora, é de se lamentar que essa questão, que tem se resolvido progressivamente na vida prática e na via judicial, esteja servindo para transformar a discussão sobre a abolição do preconceito em oportunidade de reafirmação de preconceitos.

Clique aqui para ler a nota da ABGLT sobre as declarações equivocadas e irresponsáveis da deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ).

E aqui para ler o artigo de Fátima Oliveira: Cadê o pronunciamento de Myrian Rios sobre pedofilia clerical?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maria jose

quanta porcaria levem os homo para suas casas para tomar conta de seus filhos e pronto para que brigar..eu não quero..

Fátima Oliveira: Uma distorção maligna de Myrian Rios « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Fernando Brito e o pedido de desculpas de Myrian Rios […]

Paulo Antunes

Ela pode contratar quem ela quiser, pelos motivos que ela decidir. Eu sei que isso irrita muitos esquerdistas, tolerância não existe no vocabulário dos seguidores de radicalismos idiotas, e isso serve para os radicais religiosos também.

    Luiz Moreira

    Primeiro, Sr. Paulo Antunes, esquerda ou direita são posições políticas, e não envolvem, diretamente, posições religiosas. o sr está confundindo alhos com bugalhos. A esquerda se bate contra a apropriação dos bens por uma casta política que usa seu predomínio econômico para validar seu predomínio político e vice versa, pouco se lixando com o social. Agora, a esquerda sempre defendeu a igualdade do gênero humano, sem distinções de raça ou de crenças, só não compactuando com pessoas que usam isto para uso de grupos, sejam transvestidos de santos ou demônios. Um marxista nem acredita em santos ou demônios. Para ele, o que os outros creem é um uso de muleta psicológica, que não deve ser usada para proveitos pessoais ou de grupos. Logo, a visão marxista não trata da questão religião como um problema pessoal. Isto não se constitui problema, desde que mantido como ação pessoal. Não esqueça, que o GARROTE VIL, fogueira e coisas tais são típicas de religiões. Os índios da América e negros da Africa que o digam.
    Logo, não confunda as coisas que o sr. não gosta com outras que o Sr não conhece.

Margarida

Meus Deus ela literalmente disse q uma mulher gay é uma pedofila. Essa mulher é louca. A globo não aguentou, Roberto Carlos não suportou e o povo vota em uma pessoa desta especie? Fico desempregada e virou deputada para se manter com dinheiro publico, Até que ponto vai o analfabetismo dos brasileiro. Esta foi bem pior que Bolsonaro e pior que a declaração do Papa.

    jose carlos de souza

    Ela não alou nada disso. Ela disse que a pedofilia que a Igreja é acusada vem na maioria dos casos de homossexuais e isso é pura verdade.

P A U L O P.

Myriam Réus – por Celso Andre
http://www.youtube.com/watch?v=LAwCKPiRH1I&fe

MUITO BOM. KKKKKKK

tião medonho

Contêiner
Fevereiro de 2009
Pastores da Igreja Cristã Maranata, 11ª maior evangélica do país, são envolvidos em golpe de venda de contêineres (recipientes de metal ou madeira usados para o transporte de carga). A empresa Brasil Container, com sede em Contagem, prometia ao cliente um investimento com renda mensal de 7%, muito superior à maioria das aplicações financeiras. O escândalo estourou em 13 de fevereiro de 2009, deixando cerca de mil vítimas com prejuízo calculado em R$ 5 milhões. Um dos sócios da empresa, Valério Cardoso, teve seus bens bloqueados pela Justiça. Há várias ações em andamento na Justiça, que somente agora começam a resultar na condenação dos responsáveis a indenizar as vítimas.

@luik2017

Vejam o que ela diz: "Aos que assim entenderam, peço desculpas". Mas, parece-me que ela atribuiu a "culpa" aos que não a entenderam. Logo, ela não pediu desculpa p… nenhuma. Ela. sim, culpou aos que não entenderam. TEM DÓ, MIRYAN RIOS!

P A U L O P.

Deputada pelada
Na banca de jornais especializada em revistas antigas, na Sete de Setembro com Rua do Carmo, no Centro do Rio, o preço da "Ele & Ela" com Myriam Rios, nos tempos de musa, na capa triplicou.
É o sucesso súbito da atriz-deputada que, segunda, fez tresloucado pronunciamento na tribuna da Alerj, pontilhado de preconceito contra os homossexuais.
Ancelmo Goes

Carioca

A "Taci" é tão burra, ignorante e desinformada quanto a Myrian Rios (que tenho vergonha de chamar de deputada, pois ela não me representa).

Zhungarian Alatau

Cadê a Cidinha Campos pra dar um safanão nessa Mírian, hein? Que país é esse, onde o certo é defender o errado? No mundo inteiro, em qualquer paisinho meketrefe por aí, o aborto já está legalizado, os gays têm seus direitos garantidos, a mídia sujeita-se a uma Lei de Imprensa.

Aqui não. Aqui a Igreja mete o bedelho em tudo. E o Congresso diz Amém.

Então, vamos aloprar: Míriam Rios pra Presidenta em 2014 (com Padre Marcelo para "Primeiro Damo").

    jose carlos de souza

    Em muitos países por aí é permitido matar uma criança indefesa dentro do próprio ventre e pela própria mãe. Isso é verdadeiramente um absurdo.

Gerson Carneiro

SEUS PROBLEMAS ACABARAM-SE!

Se você é uma atriz decadente e ninguém já não se lembra de você, faça um discurso homofóbico e saia já do ostracismo ainda hoje.

E mais: totalmente de grátis um segundo discurso aonde você poderá se explicar a si prórpio o malentendido.

    Klaus

    Ela não é atriz decadente, mas ex-atriz.

    M. S. Romares

    Desculpe Klaus, mas ela não é nem um, nem outro. Na verdade ela nunca foi nada.

    Gerson Carneiro

    Perfil da Myrian Rios no twitter:

    Myrian Rios
    @myrianrios Rio de Janeiro – BRASIL
    Atriz, Missionaria Católica da Canção Nova Dep.Estadual PDT Contra o aborto qualquer violencia e abuso sexual.Apaixonada pelos meus filhos !!!

    Leia-se, ATRIZ como auto-definição.

@Taciana2011

Querido Gerson, vc equivocou-se jamais acessei tal blog, portanto não atribua a mim o pensamento dos outros. Quanto a todos os outros queridos, permaneço com minhas convicções e discordo de todos vcs. Enfim, se os pedófilos segundo a própria mídia são diagnosticados pessoas com orientação "homosexual" a deputada então não está errada deixo um link pra vcs http://pt.wikipedia.org/wiki/NAMBLA. Não afirmo q todo homo o/a seja porém é a partir daí q surge o perigo é o que conclui vários e vários documentários segundo os especialistas no assunto e que vemos frequentemente na mídia…Não aprovo nem nunca aprovarei PEDOFILIA em nennhuma circunstância, inclusive os casos em minha prória Igreja.Sou Cristã porque AMO Cristo e seu ensinamento é contrário ao homosexualismo.Sugiro q leiam a Bíblia e se apaixonem por Jesus.Digo q amo os e as homosexuais porém não amo a sua prática .Fui filiada ao PT por 12 anos, militante soldado porém por estas bandeiras anti-cristãs o PT me perdeu e muitos outros e outras e está perdendo mais e mais…Não tenho partido político sou soldado de Cristo. Nós Cristãos amamos os (as)nossos(as) irmãos(ãs) homosexuais, repito, mas, não a sua prática. Deus nos abençoe. Amor e Paz p/ todos!

Elberth Leitão Posto

Me digam: O PDT não vai tomar nenhuma providência por ter virado siga de aluguel para a Canção Nova? Um absurdo!

Myriam

Olha gente,
SEI que na esquera brasileira, como muitos que escrevem aqui tem muito preconceito com os Estados Unidos. mas num país onde TEM JUSTIÇA PARA TODOS, ( vide caso do DSK, ex-chefe do FMI) como lá , um homosexual ou sua entidade representativa, teriam entrado com uma ação na Justiça por danos morais e por essa DESQUALIFICADA, FANÁTICA vir usar a tribuna pública de uma país LAICO pra fazer proselltismo da sua religião e ir contra todos os tratados de direitos humanos assinados pelo Brtasil e nossa própria constiuição. Aí, ela teria que pagar alguns mils reais de sua rica conta bancaria, engordada pela venda de tercinhos e programinhas de TV mais o DINHEIRO PÚBLICO de seu salário PARA APRENDER A CALAR ESSA BOCA HOMOFOBICA , RACISTA E PRECONCEITUOSA. E AINDA TE O O DESCARAMENTO DE FALAR QUE VEIO DEFENDER SUA FALA NA CONDIÇÃO DE MISSIONARIA???? NUM PAIS LAICO ??? VAI FALAR DE MISSIONARIA NA SUA IGREJA!!! É UMA VERGONHA! PROCESSO NELA, ! na hora que passar por um tribunal, eu quero ver !

    tião medonho

    opssss…Justiça Para Todos é justamente uma expressão da constituição americana..e nome de um filme do Norman Jewinson que merece ser visto – justamente pq escangalha com essa ideia…nao existe justiça para todos..o sistema judicial é so uma industria para enriquecer advogados.

    jose carlos de souza

    Myriam, abrande seu coração. Conheço sua xará e posso afirmar tratar-se de uma pessoa formidável e que não possui um mínimo de preconceito. Na verdade os padres pedófilos da Igreja Católica são na grande maioria homossexuais. É a verdade dos fatos. Não ter preconceitos não significa encobrir as verdades.

    Marcia Costa

    Pelo o que ela disse, caro J. Carlos, ela não parece essa pessoa maravilhosa. Para quem é declaradamente cristão e faz questão de bater isso no peito e se ufanar disso, ela esqueceu totalmente o que Cristo pregou "amar o próximo como a ti mesmo". Falou porque ela acredita mesmo nisso. Não só ela, mas muita gente não tolera apenas os homossexuais, mas também os negros, as pessoas pobres, os nordestinos, ou seja, essa "gente diferenciada" da elite branca e rica. Nosso país ainda tem muito chão pra aprender o que o respeito mútuo é fundamental para a democracia e desenvolvimento igualitário de todos os cidadãos.

Maria Dirce

“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal… Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório.”
Millôr Fernandes

    Edimar Chagas

    “Tudo o que se tenta privilegiar, à luz do argumento de que isso tenha sido discriminado, acaba culminando numa discriminação às avessas.” atribuída ao jurista Ives Gandra

    Christian Schulz

    Por favor, respeite a inteligência do Millôr.

    Ele é contra esse e qualquer governo por uma questão de princípios, não porque ele é regiamente pago para isso. Como o suposto autor dessa tranqueira preconceituosa que você escreveu.

    Se não sabe quem é, vá no Google que a dica se completa.

    Julia

    A frase é de arnaldo jabor ( minúsculas mesmo, revisor ).

    Luiz Moreira

    Esta é uma piada sobre um nobre inglês, que se apresentou no serviço de imigração britânico, para responder um questionário, dos motivos de sair da Inglaterra. E tem, no minimo, 50 anos. Logo, dificilmente é de autoria de qualquer um deles. JABOR OU MILLOR

Rogério

O jornalista Fernando Brito faz uma corretíssima análise da destrambelhada fala da deputada. O pior é saber que tem gente que vota nela e concorda com o bando de sandices que ela proferiu.

Alvaro Tadeu Silva

Não sei o que Myrian Rios (é essa grafia mesmo????) disse, apenas li que se desculpou em relação aos homossexuais. Pelo jeito, o povo não aceitou o pedido de desculpas. Mas da minha parte, só quero agradecer à deputada (que ainda não era candidata), quando sentou-se ao lado da minha filha, então com 14 anos, que voltava sozinha de SP para o Rio e morria de medo de avião. Myrian abraçou-a e consolou-a o tempo todo. Minha filha, que nunca tinha ouvido falar nela, ficou muito grata. Só soube quem era ela porque fizeram o check in praticamente juntas, quando a atriz se afastou, eu disse pra minha filha: "essa era a mulher do Roberto Carlos".

    fabrib60

    Ela falou, em discurso na Assembléia Legislativa do RJ que queria manter ter o direito de não contratar babás e motoristas homossexuais por que eles iriam molestar as filhas delas (como se homossexual e pedófilo fosse a mesma coisa).

    Ou seja, santinha do pau oco!

Gerson Carneiro

Fundamentado no discurso da deputada Myrian Rios, e eu assisti o vídeo gerador da polêmica, digo sem medo de errar que a deputada Myrian Rios não tem condições de compreender a carta escrita pelo pastor Renê Kivitz. É perda de tempo imaginar que Myrian Rios mudará suas convicções lendo referida carta.

Myrian Rios tentou se justificar dizendo que foi mal interpretada. Digo que esse episódio foi mais uma má interpretação da carreira da Myrian Rios.

carlos hely

Sabe o que eu estou achando, que as "bichas estão soltas" quer dizer bruxas rsrsr

lia vinhas

Mais uma atriz global que demonstra ter sido um rostinho bonito e neurônios zero. Infelizmente, em nossas casas legislativas o que não falta são energúmenos desse tipo. Ela se esquece de dizer que são os evangélicos de certosa segmentos pentecostais que expressam da forma mais violenta seus preonceitos. São eles que chutam imagens de outras religiõies, foram esses segmentos que fizeram campanhas de bnaixíssimo nível con tra a Dilma (embora eu não alivie para muitos religiosos católicos que fizeram o mesmo), são eles que agridem e ofendem os adeptos das religiões de origem africana. Ela, desempregada da Globo, achou uma maneir como muitos que conheço, de ganhar dinheiro fácil dos crédulos, sendo pastora da igreja evangélica. E ainda posa de mãe exemplar, preparando seus rebentos para serem mais dois cidadãos prconceituosos e reacionários, E gente desse tipo ainda enche a boca para se dizer Cristã, seja lá o que isso signifique na boca de pessoas de má índole e oportunistas como ela? Quem votou nela, sente-se feliz agora?

    Dirval

    lia vinhas, você demonstra preconceito e desinformação. A deputada é missionária da Canção Nova, grupo católico apostólico romano, ligado ao movimento carismático. De onde você tirou essa informação ridícula de que ela é "pastora da igreja evangélica", senão do seu espírito preconceituoso?

Antonio

A sujeita tenta se desculpar explicando o inexplicável preconceito. Quanto mais a esperta falar mais vai se elamear nas besteiras que disse. É preocupante o aumento de religiosos irracionais, movidos pela fé em cargos eletivos, em que as decisões tomadas afetam a todos os cidadãos, independente de fé, cor da pele, ideologia e preferência sexual. Não podemos deixar que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário tornem-se praças de manobra para religiosos ou preconceituosos, destituindo o Estado laico como norteador.

Roberto Locatelli

Para aquelas seitas religiosas que condenam a homossexualidade porque ela seria "contra as leis naturais", aqui vão dois links sobre homossexualidade no reino animal:
http://super.abril.com.br/superarquivo/1999/conte
http://www.pailegal.net/fatpar.asp?rvTextoId=2544

Interessante que os cientistas "imparciais" esconderam isso de nós.

Roberto Locatelli

Para aquelas seitas religiosas que condenam a homossexualidade porque ela seria "contra as leis naturais", aqui vão dois links sobre homossexualidade no reino animal:
http://super.abril.com.br/superarquivo/1999/conte
http://www.pailegal.net/fatpar.asp?rvTextoId=2544

Interessante que os cientistas "imparciais" esconderam isso de nós.

adilsoncf

Não sou cristão e não voto em cristão (pelo menos aqueles que se apresentam como tal e que se norteiam suas açoes por suas crenças). Substituam "cristão" por qualquer outra denominação religiosa, apenas tomei a palavra por causa sa nossa cultura ocidental. O estado visa o bem de todos, independentemente do seus crédulos, por isso considero inadminssível essas pessoas quererem nortear as condutas sociais pelas suas crenças. Não voto, nem mesmo sabendo que existem muitos bons cristãos.

Myrian Rios s suas “desculpas” | ESTADO ANARQUISTA

[…] Fernando Brito, no Tijolaço pelo Viomundo […]

@lucasvazcosta

É lamentável que homens públicos subam à tribuna para renegar candidamente a igualdade entre os seres humanos. Mais do quê lamentável, é perigoso. Se não houver freio para isso, o que poderá vir depois? "Higiene" racial?

    Marcelo Fraga

    "Se não houver freio para isso, o que poderá vir depois?"

    Eu diria eugenia. Essa gente vai pular do fascismo para a sua pior variante, o nazismo.

Mariela Teixeira

E boote terrível nessa posição retrógrada dessa deputada metida a Madre

Luciana

A dona Myriam Rios está tratando o brasileiro como débil mental.

Nem bêbada, nem alucinada, dá pra acreditar que toda a ira e preconceito que ela vomitou nos nossos ouvidos não é o que ela realmente pensa.

Ela está confundindo as tarefas de deputada com a de barata de igreja. Que ela se redima desses absurdos que disse: renuncie. E se recolha à sua mediocridade, perversidade e falta de caráter.

@Taciana2011

Finalmente encontramos uma deputada que retrata o pensamento da maioria dos brasileiros. Não somos homofóbicos só porque não aceitamos homosexualismo como modelo de sociedade.A Democracia brasileira só será plena qdo for pura (o povo sendo consultado para todos os assuntos q envolvam o rumo nação)e SEM VOTO OBRIGATÓRIO.Força deputada sua FÉ a guia.

    P A U L O P.

    para mais uma 'sem noção' indico o post

    A ETERNA PARADA DOS SEM NOÇÃO

    no link
    http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/06/et

    Gustavo

    BLARGH!!! que Deus tenha piedade de sua alma (caso ele exista)…

    conde

    Sim… vc tem razão… finalmente encontramos uma deputada que retrata o preconceito da maioria dos brasileiros. Não somos homofóbicos só porque não aceitamos homosexualismo (ponto aqui). A Democracia brasileira só será plena quando for pura (nazimos feelings detected*). O povo escurraçando quem for contra o que nós pregamos e SEM VOTO OBRIGATÓRIO… pois afinal… obrigar esses anormais degenerados a votar é o fim da picada, certo? Força deputada… seu preconceito a guia.

    Jair de Souza

    Estimada Mayra Petruso, perdão, Taciana2011, concordando com seu ideal de conquistar para nosso país uma democracia plena e pura, poderíamos começar por atribuir a todos os católicos o direito de elegerem as autoridades de sua igreja. É difícil pregar democracia para os outros enquanto se defende estruturas de poder das mais antidemocráticas imagináveis, não apenas pela maneira como um pequeno grupo de oligarcas escolhe quem vai ser o dirigente vitalício, mas também as estruturas cavernárias que discriminam a posições de segunda ou terceira categoria a mais da metade da humanidade, ou seja a todas as mulheres. Não me interessa discutir se Deus existe ou não, mas, seguramente, se existir, nunca se oporá a ser representado por uma instituição democrática que dê participação ativa a todos seus seguidores. Ao contrário, creio que deveria ficar muito ofendido ao ver hipócritas dizendo-se seus representantes. Obrigado pela atenção, Mayara…, digo Taciana2011.

    Marcelo Fraga

    O pior preconceituoso é aquele que diz não ser.

    Aliás, democracia não é aquilo que vocês neofascistas querem. Democracia é direito para todos, e não para quem tem dinheiro e se julga superior.

    Concluindo, vejo quão sábia escolha eu fiz quando decidi ser ateu. Quanto preconceito, quanta burrice, quanta arrogância a religião enfia na cabeça de gente como você. Felizmente o esse não é o pensamento do povo brasileiro, esse é o pensamento da classe mérd… média e da elite que pensam ser eles a maioria. Se a maioria da população fosse o que vocês querem que seja, quem teria se eleito seria aquele que os representa, o ilustre Serrojas.

    Gerson Carneiro

    "Finalmente encontramos uma deputada que retrata o pensamento da maioria dos brasileiros"

    Taciana, veja o que você me disse lá no blogdacidadania:

    "Pensa bem querido, as convicções são suas. As dos outros são diferentes das suas ou são quase as mesmas.Mas, mesmo assim merecem ser defendidas e respeitadas.Ninguém é dono da verdade. Aliás, onde está a verdade? Com você ou com os outros que pensam diferente de você"

    Aqui você celebra o pensamento da Myrian Rios e o atribui à maioria dos brasileiros. Há no mínimo uma contradição no seu discurso.

    M. S. Romares

    Mais uma idiota de plantão.

    Marcia Costa

    A fé da deputada não é em Deus, nem em Jesus, prezada Taciana. Ambos jamais teriam esta opinião. A mesquinhez da deputada é humana, soberanamente humana. Isso não é fé: isso é preconceito. Fé é aquilo que nos transporta para sentimentos superiores.

Laura

Já comentei no post da nota da ABGLT sobre as declarações equivocadas e irresponsáveis da deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ). , mas vou postar aqui para ressoar no PDT…

A única negociação possível com a deputada Myrian Rios para aceitar um pedido de desculpas, que não seja esfarrapado quanto à nota que saiu do gabinete dela seria que ela oficializasse a partir de agora até a reunião de Roma de 2012, na qual o Vaticano vai discutir para dar UMA RESPOSTA GLOBAL À PEDOFILIA, colocoasse uma equipe em seu gabinete trabalhando exclusivamente para a recepção e sistematização dos casos brasileiros de pedofilia clerical e que houvesse uma grande divulgação disso e que os dados se tornassem púlicos até a reunião de Roma. É uma forma de pagar, um ressarcimento, os danos morais que ela infrigiu em todas as pessoas de bem com seu discurso homofóbico.

Deixe seu comentário

Leia também