Executiva do PT-MG pede também expulsão de filiado

Tempo de leitura: < 1 min

Nota de repúdio e encaminhamento

A Executiva Estadual do PTMG, em face da Nota de Repúdio da Secretaria Nacional de Mulheres, pela expulsão imediata e do pedido de expulsão da Secretaria Estadual de Mulheres do filiado do PT de BH, Nartagman Wasly Aparecido Borges, condenado a sete anos de prisão por pedofilia e estupro, adota a seguinte posição:

1 – Repúdio aos atos de pedofilia cometidos pelo filiado, lamentando a dor da vítima e sua família, com as quais o partido se solidariza;

2 – Afirmar que tal conduta fere a ética e disciplina do partido, razão pela qual recomenda e solicita que o Diretório Municipal abra imediato processo de expulsão, resguardada a defesa;

3 – Apoio a nota de Pedido de Expulsão apresentado pela Secretaria Estadual de Mulheres, aprovada em Seminário no dia 24 de setembro de 2011.

Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais
Belo Horizonte, 26 de setembro de 2011

Mulheres do PT-MG exigem expulsão de filiado condenado por estupro

Entrevista com Gláucia Helena Souza, da Secretaria de Mulheres do PT-MG

Nota de repúdio da Secretaria Nacional de Mulheres do PT


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Raphael Tsavkko

Nota branda e com erros. Além do mais, atrasada.

1. Nartagman foi condenado em maio. Só quase em outubro o PT de Minas se pronuncia?

2. "Repúdio aos atos de pedofilia cometidos pelo filiado". Oi? "Atos de pedofilia"? Não colegas, ESTUPRO de MENOR. Logo, ESTUPRO e PEDOFILIA. Não simples "atos". O cara podia "só" ter recebido fotos da menina, ter assediado, ter divulgado fotos… Mas não, ele ESTUPROU. Coloquem a palavra correta.

3. "tal conduta fere a ética e disciplina do partido". Tal conduta = ESTUPRO e PEDOFILIA.

4. "solicita que o Diretório Municipal abra imediato processo de expulsão, resguardada a defesa". Resguardada a defesa? Qual? Aliás, ele vai se defender de onde, da cadeia? O que há para se defender? Um processo será aberto (será mesmo?) para expulsar um criminoso que ESTUPROU uma CRIANÇA. Ele foi CONDENADO pela justiça, sem direito a recurso, logo, ele é um cirminoso e o PT vai dar direito a ele se defender do que? Ele via dizer que está sendo perseguido, que a justiça é boba, feia e chata e pronto?

Tudo bem que o PT nem sempre respeita as leis via governo federal, taí Belo Monte que não nega, mas peloamor!

Notinha que demonstra que tem gente que deveria ficar calada pra não falar besteira, ou melhor, AGIR, mas de boca fechada.

Julio Silveira

Demorô.
" Ver toda essa movimentação das mulheres peitistas de Minas, para buscar a expulsão de um pulha de seus quadros, só confirma que está incrustado nos homens mineiros, acima até do interesses partidarios, uma discriminação de genero. E que não venham dizer que essa história está mal contada, como ocorreu por parte de um sugeito aqui no blog, que abona qualquer podridão em nome de um fanatismo partidário."
Escrever, e se fazer compreender, é uma arte. E eu, que não sou nenhum artista da escrita, como muitos, como o Azenha por exemplo, vi que o texto acima, que postei num comentário anterior, teve algumas negativações, que depois cairam naturalmente. Mas achei por bem justificar minha opinião, talvez eu tenha sido impreciso nela, ou talvez tenha atingido o real objetivo que era mexer com a sensibilidade da mineirada masculina. Pode ser que para os próprios, em suas visões, sejam a de respeitadores das suas mulheres, sei que generalizar não é a melhor caminho, mas lá não vejo motivo para elogios. Baseado nas informações que tenho tido, vindas da imprensa, se percebe um machismo entranhado nas visceras da masculinidade de lá. Vem de lá grande parte dos crimes conhecidos contra mulheres, inclusive na alta roda. Antes, de criticarem esta opinião acharia interessante, com base até nessa situação, das mulheres petistas terem de pedir algo que já deveria ter ocorrido sem essa comoção, fazerem uma reflexão. Por tudo que sabemos, e apenas por isso, vejo sim, entre os mineiros, um grande preconceito de genero.

    Julio Silveira

    Desculpem a falha, quis dizer mulheres petistas.

    dukrai

    me inclua fora dessa, maibródi, ou se quiser ser justo, não aponte o dedo para o machismo alheio e faça uma crítica abrangente porque a divisa de Minas com seis estados de três regiões é uma linha imaginária. Por outro lado, se quiser ser mais restrito e justo, questione o PT mineiro se sabia da condenação do seu filiado.

    Vavá

    E tu és de onde para se achar no direito de fazer acusações generalizantes e regionalistas desse porte, rapaz? Vindas da iomprensa? Ah, vai te catar, rapaz.

Gerson Carneiro

A mulherada do PT-MG reacendeu minhas esperanças nesse partido!!!

Deixe seu comentário

Leia também