VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Antecipamos as fotos da Paulista que não vão sair na capa dos jornalões


11/07/2013 - 15h46

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



83 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mídia global prova do próprio veneno | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

12 de julho de 2013 às 22h35

[…] os detalhes do protesto na reportagem de Carta Maior e também em Vi o Mundo, também aqui. E aqui, fotos que você não viu no PIG, sugeridas pelo amigo Ruy Sarinho. Importante registrar que a […]

Responder

José X.

12 de julho de 2013 às 12h29

A última imagem eu assino embaixo: “nossa justiça é uma bosta”. Não adianta fazer uma reforma política enquanto esse excremento medieval que é o judiciário brasileiro não for reformado.

Responder

FrancoAtirador

12 de julho de 2013 às 10h44

Responder

Adilson Filho: Provocadores e mídia marcam protesto nas ruas do Rio - Viomundo - O que você não vê na mídia

12 de julho de 2013 às 10h01

[…] As fotos da Paulista que não sairam na capa dos jornalões […]

Responder

Mardones

12 de julho de 2013 às 09h26

Sensacional. Movimentos organizados, politizados, democráticos e pacíficos. Show de cidadania.

Orgulho desse Brasil de 11 de julho de 2013.

Responder

Wolf

12 de julho de 2013 às 08h56

O governo está “desmoronando” a partir de dentro…
Há mais de dois anos estamos avisando sobre os sucessivos erros deste governo.
A única conquista, a redução dos juros, já começou a ser revertida pelos banqueiros, com o apoio da mídia antiga.
O governo, ao invés de mudar, aprofunda os erros!
Vamos ver quem irá com ele…

Responder

assalariado.

12 de julho de 2013 às 08h29

Haveremos de fazer juntos (digo, todas as esquerdas que tiverem juízo sem falsos valores burgueses em sua pauta), uma avaliação politica sobre esse dia 11/ 07 e, cuidaremos cada vez mais de acordar o nosso povo, antes, deitado em berço esplendido. É a (pauta de esquerda) x (pauta de direita) que nos diferencia, não é mesmo? Portanto, …

O assalariados/ operários em construção advertem: A luta, com o povo acordado/ acordando apenas começou e, portanto, temos uma caminhada longa pela frente. Politizar as massas é preciso/ estratégico no sentido de mais a frente construirmos a (HEGEMONIA POLITICA NECESSÁRIA), para virarmos o jogo da correlação de forças nas ruas e nas casas legislativas Brasil adentro. Isso tudo, nos três níveis de poder, ou seja, nas câmaras municipais (vereadores); nas assembleias legislativas (deputados estaduais); e, no congresso nacional, leia -se deputados federais e senadores. É A HEGEMONIA, ÉSTUPIDOS!

Sim, porque dado o andar da carruagem já deu para perceber que quem governa mesmo, em última analise, são as casas legislativas que é de onde sai e se concretiza o tal “Estado de Direito” que a burguesia e seu braço politico PIGuiano, tanto defendem. De forma falsa, mas defendem. Ah, mas e os governos da vez, digo, poderes executivos, vivem sentados no colo do Estado e o Estado é comandado, por quem mesmo?

Não nos esqueçamos, o campo de batalha, digo, as ruas estão congestionadas no que diz respeito a que país queremos para nosso povo e, é certo que, a burguesia capitalista nunca (jamais), irá ou vai baixar a guarda em defesa de continuar explorando os assalariados e o Estado nação enquanto instituição Republicana. Sem ilusões! Os donos do capital e seus soldados de fardas multicores, são capazes fazer muitas e muitas guerras em favor de seus lucros expropriados do suor alheio, do suor coletivo, em beneficio privado e da acumulação capitalista ‘nacional’ e internacional.

Rumo a Sociedade/ Estado Socialista. Eu não disse capitalismo de Estado, os dois tem sentidos diferentes. Sim, pensar horizontal é dialético, nos faz crescer na ideologia quando se pensa socialista (de fato).

É A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA, ESTUPIDOS!

Responder

Em SP, ato contra monopólio tem queima de DARF - Viomundo - O que você não vê na mídia

12 de julho de 2013 às 01h33

[…] Antecipamos as fotos da avenida Paulista que não vão sair na capa dos jornalões de amanhã […]

Responder

Luis Menegew

12 de julho de 2013 às 00h13

Nenhum movimento representa tão bem as aspirações do povo brasileiro quanto o MST!

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 23h51

PARA QUEM AINDA NÃO ACREDITAVA NO GOLPISMO FASCISTA ORA EM CURSO NO BRASIL!

O rancoroso e *pernóstico José Arthur Giannotti “bateu um bolão” com a âncora ‘ex-saia justa’! O ressentido Giannotti propugnou a tese do ‘desfalecimento dos governos’, fazendo um paralelo do que está acontecendo no Brasil com os episódios recentes relacionados à tal ‘primavera árabe’!… Adverte que estamos vivendo uma ‘crise de representatividade irreversível’: segundo ‘o convidado a dedo’ pelos produtores do programa, o governo Dilma Rousseff está, digamos, sepultado! Que o atual modelo político e econômico está, definitivamente, esgotado!…
*no desespero de fazer prevalecer os pontos-de-vista dele, em dado momento do debate o Giannotti esculachou a qualidade das universidades brasileiras! O que, notoriamente, deixou bastante melindrado o outro convidado, um professor universitário! Ao que parece o professor e filósofo José Arthur Giannotti esqueceu dos bons costumes – e de que ele é, também, um professor de uma universidade pública, a UNICAMP! “Dá pra entender” um absurdo e uma violência desses?!…

Ao final do programa, o José Arthur Giannotti elaborou, enfim, um raciocínio pertinente! Afirmou: “Eu já vivi muitas situações e experiências dessa natureza! E o que sempre acontece é que, nesses momentos de turbulências, a DIREITA se aproveita! É inconcebível como este governo está se deixando pautar por teses tão esdrúxulas! Sim, teses da DIREITA!…”

RESCALDO: para quem ainda tinha dúvida acerca do golpismo ora em curso, já pode “colocar a sela no cavalo”!…

Portanto, continuemos pintados para a guerra, que ainda está, apenas, começando! Mesmo porque para a DIREITONA, 2014 é agora!…

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

JOTACE

11 de julho de 2013 às 23h15

Parabéns ao Viomundo pela originalidade da matéria. Belo exemplo de jornalismo consciente, patriótico, e que sabe como de fato difundir grandes temas da maior importãncia para o povo, para a nacionalidade…

Responder

anac

11 de julho de 2013 às 23h14

A classe média se estrepa pagando o imposto que a Globo sonega.

Responder

Bumerangue

11 de julho de 2013 às 22h55

Para quem defend(i)a a PEC 37, o rumoroso caso de sonegação fiscal corrobora aquilo que já estava constitucionalmente sedimentado: o dever-poder (Bandeira de Mello) investigatório do Ministério Público. Do contrário, os defensores da PEC 37, por coerência, deve(ria)m defender a absolvição da servidora, pois advinda de investigação ilegítima, segundo a convicção pec-trinta-e-setiana…

Esse enfoque poderia ser abordado para repensar a postura sobre o tema. Obviamente, o exercício de poder deve encontrar limites e vinculações. O garantismo jurídico do jusfilósofo italiano Luigi Ferrajoli é justamente nesse sentido, não apenas na esfera penal, mas de todos os direitos fundamentais em seu viés pós-Segunda Guerra. Os déficits institucionais em relação a tais limites e vínculos é que devem ser combatidos, sob pena de jogarmos a criança fora com a bacia e a água suja…

A seguir, trecho da revista ConJur:

“O Ministério Público tem poder investigatório, calcado principalmente na teoria dos poderes implícitos, contanto que aja dentro dos limites legais e constitucionais. A conclusão é do juiz federal Fabricio Antonio Soares, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A investigação em questão resultou na condenação de uma funcionária da Receita Federal acusada de sumir com um procedimento administrativo em que o Fisco cobra da Globo mais de R$ 600 milhões em impostos referentes à transmissão da Copa do Mundo de 2002.

Citando o artigo 4º do Código de Processo Penal, o juiz afirmou que investigação policial “é apenas uma das formas de colheita de provas para a instauração da ação penal” e assim afastou o pedido de nulidade das provas apresentado pela defesa.

“Entender-se que a investigação desses fatos é atribuição exclusiva da polícia judiciária seria incorrer em impropriedade, já que o titular da ação é o órgão ministerial. Cabe, portanto, a este o exame da necessidade ou não de novas colheitas de provas, uma vez que, tratando-se o inquérito de peça meramente informativa, pode o Ministério Público entendê-la dispensável, na medida em que detenha informações suficientes para a propositura da ação penal”, disse Antonio Soares.”

http://www.conjur.com.br/2013-jul-11/ministerio-publico-poder-investigar-afirma-juiz-federal-rj

Responder

    Douglas da Mata

    12 de julho de 2013 às 01h24

    Me perdoe, mas tenho que discordar:

    É justamente o contrário. Quem, como eu, defende o texto constitucional (e não só a extinta PEC 37), não defenderia a absolvição da servidora, pois:

    01- A investigação administrativa (processo administrativo) poderá instruir a futura ação penal. No entanto, esta instância administrativa, ainda assim, não poderá ser confundida com a investigação penal (a cargo do PF e PC, exceto as militares), como prevê a CRFB, 144, § 4º.

    O caso da servidora é emblemático: justamente por utilizar uma discricionariedade que não lhe deveria caber(pois quem pode, deve, no caso de investigação penal), o MP(F), estranhamente, escolheu apenas utilizar o processo administrativo(que justamente, não poderia conter diligências que só acontecem em sede de Inquérito Policial – suspensão de sigilos e buscas, prisões), desprezando que a natureza do crime apontava para um extensa cadeia de comando e co-autoria.

    Isto é, usou o seu poder para não cumprir o dever de investigar inerente àquele. Esta é uma das principais distorções desta aberração do “poder investigatório do MP” (que nunca existiu).

    E assim, o MP usou o PAD da Receita para oferecer denúncia, e “deixar por menos”. A condenação é válida. Os argumentos da defesa são ruins, porque o MPF não investigou nada! Só usou o que estava pronto pela Receita.
    A tese do Juiz, da admissão do “poder investigatório” é um “firula” para firmar um entendimento pessoal dele, mas que em nada tem a ver com os autos!!!

    Para que tudo se desse na forma da LEI e da CRFB, o MPF deveria ter remetido o resultado do PAD da Receita a PF, onde seriam solicitadas ao Juízo, pelo Delegado, em sede de Inquérito Policial, sendo ouvido o Parquet, as medidas cautelares de suspensão de sigilos (fiscal, telefônico e bancário), bem como poderiam ser cumpridos mandados de busca e até de prisão cautelar temporária para instruir esta persecução policial.

    A teoria do poder implícito é uma piada: Não há poder implícito em sede de direito penal. O réu só pode ser punido e processado na forma da lei, e pelos crimes já previstos, dentro de regras do devido processo legal.

    E quem fixa tais regras é o Congresso!!!!

    Não há lei ordinária, complementar, ou de qualquer outra natureza que preveja este “poder”. O que “regulamenta” este “poder” é um regulamento do MP, que auto-legislou, em detrimento da total ausência de poder e atribuição para tanto, haja vista que só o Congresso (repito) legisla em matéria penal!!!!

    Se dizem que é “implícito”, os defensores do “poder de investigação” do MP já admitem, de plano, que não há previsão legal!!!!

    O absurdo é tanto que o CNMP criou um procedimento, chamado “procedimento investigatório criminal”, sem o menor embasamento legal, que não se sabe como se instaura, qual o estatuto jurídico que o rege(CPP???), e por aí vai.

    Se a sociedade quer, de fato, que o MP investigue, deverá delegar poderes aos seus representantes e exigir deles que modifiquem todo o estamento jurídico nesta matéria, inclusive em sede de PEC…

    Caso contrário: é um mini-golpe, ou fascismo jurídico. Aliás, mais um.

    João Vargas

    12 de julho de 2013 às 18h34

    Uma coisa não me entra na cabeça: Se é inconstitucional que o MP investigue, por que precisa uma PEC para dizer que o MP não tem poder investigatório?

    Bumerangue

    12 de julho de 2013 às 20h32

    Talvez, os paradigmas sejam distintos. Com mais de 20 anos de Constituição republicana e democrática, o que se pode constatar é que o dever-poder investigatório do Ministério Público, sim, existe. E não se trata de algo implícito.

    Com Friedrich Müller, de uma vez por todas, texto normativo é condição de possibilidade da produção de seu sentido (do texto – por isso, normativo). E isso se dá intersubjetivamente, a partir de uma tradição (Gadamer), a qual no caso em exame é autêntica.

    Com a devida vênia, parece no mínimo inadequado dizer que a investigação do MP é “golpe”, “fascismo”, “inexistente”… Novamente com Gadamer, não devemos sair por aí dizendo qualquer coisa sobre qualquer coisa. Deixemos antes que as coisas nos digam algo. Trata-se do árduo exercício de suspensão dos pré-juízos (que não se confundem com preconceito…).

    Lei Complementar 75, de 20 de maio de 1993.

    “Art. 8º Para o exercício de suas atribuições, o Ministério Público da União poderá, nos procedimentos de sua competência:

    I – notificar testemunhas e requisitar sua condução coercitiva, no caso de ausência injustificada;

    II – requisitar informações, exames, perícias e documentos de autoridades da Administração Pública direta ou indireta;

    III – requisitar da Administração Pública serviços temporários de seus servidores e meios materiais necessários para a realização de atividades específicas;

    IV – requisitar informações e documentos a entidades privadas;

    V – realizar inspeções e diligências investigatórias;

    VI – ter livre acesso a qualquer local público ou privado, respeitadas as normas constitucionais pertinentes à inviolabilidade do domicílio;

    VII – expedir notificações e intimações necessárias aos procedimentos e inquéritos que instaurar;

    VIII – ter acesso incondicional a qualquer banco de dados de caráter público ou relativo a serviço de relevância pública;

    IX – requisitar o auxílio de força policial.”

    Lenio Luiz Streck, procurador de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi uma das principais referências doutrinárias do voto do ministro Lewandowski acerca da teoria do domínio dos fatos.

    Voto do ministro Lewandowski em sessão: http://www.youtube.com/watch?v=bZeQo-Td6ac

    Artigo de Streck: http://www.conjur.com.br/2012-ago-06/lenio-streck-mensalao-dominio-fato-algo-tipo-ponderacao

    Por aí já se vê que não se trata de um corporativista. Membro do Ministério Público, Streck derruba, doutrinariamente, a principal tese acusatória do… Ministério Público(!) no caso da Ação Penal 470, vulgo “Mensalão”.

    Feitas essas considerações, é no mínimo respeitável a sua opinião acerca do dever-poder investigatório do MP.

    Fica a dica: http://www.conjur.com.br/2012-jun-21/senso-incomum-pec-37-emenda-insensatez-pes-curupira

    A quem serve a demonização institucional? A institucionalidade democrática e republicana existe na e para a interdição da barbárie a caminho da civilização, não o contrário.

Rômulo Gondim – As fotos que o PIG não vai dar

11 de julho de 2013 às 22h52

[…] Saiu no Viomundo: […]

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 22h31

O PIG INFORMA!

De janeiro a maio do presente ano, o BNDS liberou um valor robusto de empréstimos para financiar, sobretudo, as pequenas e médias empresas: 73 (setenta e três) BILHÕES (BILHÕES!) de reais!…

… Óbvio que ‘o jornalista especialista em economia da emissora do PIG – e amigo dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa’ (sic) – não esqueceu o indefectível ‘MAS’!…

Fala ‘jornalista amigo dos patrões barões’: “… MAS, é lógico que esse é mais um recurso do governo para atender as suas necessidades contábeis: recorrer aos bancos públicos!…”

… Ah! Esses ‘jornalistas amigos dos patrões barões’!… Ah! Esses setores de comunicação do governo da presidente Dilma!…

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Lindivaldo

11 de julho de 2013 às 22h28

Ainda bem que as esquerdas estão acordando…
Daqui pra frente, vigilância e mobilização crescentes o tempo todo!

Por quê?
A direita perdeu o medo da capacidade de mobilização das esquerdas.
Ela agora vai para o tudo ou nada!
E quais serão, então, os seus próximos passos?
A imobilização do Governo com a adesão do Congresso…
e o PMDB vai entrar nessa junto com as oposições (PIG, PSDB-PPS-DEM, STF, PGR, OAB, CNBB, etc)

Só o povo nas ruas salvará a Dilma…

Aguenta, coração!

Responder

    assalariado.

    12 de julho de 2013 às 11h21

    Caro Lindivaldo, outro dia em outro post, num comentário resposta te ‘rotulei’ de complexo de vira latas. No entanto neste seu comentário peço licença para você e elogiar este.

    Para mim, o complexo de vira latas está justamente quando um companheiro de esquerda não consegue achar em uma situação concreta, uma saída para o momento politico, logo, entendo que esse militante esta jogando a toalha, no sentindo de, derrotado politicamente pela burguesia capitalista.

    Acho eu que, por mais desfavorável para as esquerdas esteja uma conjuntura, (JAMAIS) devemos baixar a cabeça, muito pelo contrário, a dialética da história de luta de classes nos mostra que cada vez mais os socialistas revolucionários terão que fazer trabalho de base, politizar as massas, para mudar esta correlação de forças. Ou seja, teremos que construir a nossa (HEGEMONIA POLITICA). Mãos a obra!

    Abraços Sinceros.

José Fernandes

11 de julho de 2013 às 22h14

engraçado a famigerada globo não mostrou nenhuma vista aérea das manifestações,será porque??????

Responder

    Vlad

    12 de julho de 2013 às 13h08

    A globo não mostrou por distração e os sindicatos por conveniência, pois se não fechar bem a câmera e não chegar bem pertinho a realidade-fiasco da adesão-pífia vem à tona. Se tirassem a turma do lanche e cinquentão (com pulseirinha-recibo), então, pareceria que nem houve nada.

jorge Luiz

11 de julho de 2013 às 21h48

Se a Comissão fosse da Verdade, os terroristas que sacudiram o Brasil, praticando todos a sorte de crimes, para dar o golpe e introduzir o comunismo no Brasil e não a democracia, seriam punidos ao invés de receberem anistia e pensão ou indenizações por crimes cometidos.

Responder

    Rodrigo

    12 de julho de 2013 às 02h04

    Alo coxinha!
    Chama o procon!
    Sua escola te entregou uma historia falsa do Brasil!

    André

    12 de julho de 2013 às 04h39

    Jorge, educação é fundamental! Você não foi às aulas quando sua mãe mandava! Aula de História não assistiu nenhuma! A sorte é que nós professores gostamos tanto do que fazemos que alfabetizamos idiotas e imbecis como você, independente da idade!

    Cláudio Itanagé Souza

    12 de julho de 2013 às 11h31

    Prezado Jorge Luiz, você está desconectado da real HISTÓRIA do Brasil. Precisa se aprofundar mais para bem fundamentar suas opiniões. Não se deixe levar por informações contrárias AOS FATOS.

José Roberto-SP

11 de julho de 2013 às 21h39

Todas as fotos são boas, mas, as que mais gostei foram: A PRIMEIRA – a SEGUNDA – e principalmente a ÚLTIMA.

Responder

Uélintom

11 de julho de 2013 às 21h29

A Folha de SP está querendo que a próxima manifestação seja na Rua Barão de Limeira! Diz que na frente da Globo na Berrini só tinham 70 manifestantes do MST atrapalhando o trânsito!
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/11/transito-manifestantes-bloqueiam-avenidas-paulista-e-berrini-em-sp.htm

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 21h15

POR QUE NÃO VEREMOS NEM LEREMOS NEM TAMPOUCO OUVIREMOS NOTÍCIAS A RESPEITO DAS MANIFESTAÇÕES DE PROTESTOS CONTRA AS ORGANIZAÇÕES(!) GLOBO NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÕES DA GLOBO NEM TAMPOUCO NOS DO RESTANTE DO PIGolpista?!

TENTATIVA DE ADIVINHAÇÃO(!?)…

Esses barões patrões da grande MÉRDIA nativa constitui-se, como podemos perceber, numa, digamos, ‘big famiglia’! Uma mistura dos nefastos yankees com os mafiosos italianos!… … E a Globo poderia até dispensar os custos com o uso dos ‘globocops’! [RISOS], pois as legítimas e sábias manifestações de protestos contra a Rede Globo sonegadora [das verdades factuais e de impostos!] ocorrendo nas próprias portas (idem sic), bastaria um olhar a partir do alto dos prédios da emissora!…

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras &$ demais estripulias do PIGolpista/fascista/terrorista/antinacionalista… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!…

.. “Inté”!…

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

FrancoAtirador

11 de julho de 2013 às 20h48

.
.
MANCHETE DA SONEGLOBO

“Protestos preocupam ‘analistas e ‘investidores'”

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 20h39

AINDA SOBRE NOTÍCIAS QUE NÃO SERÃO VEICULADAS PELO PIG “NEM HOJE NEM AMANHÃ NEM NO DIA DE ‘SÃO NUNCA’”!…

SEN-SA-CI.O-NAL! SENSACIONAL!

######################

E sobrou pro garçom… Caiu sobre ele o escândalo Globopar-Receita. Antigo na casa, foi demitido. Confira

Acompanha o sensacional ´post’, uma [histórica!] FOTOGRAFIA de um dos donos da Globo espantado com a pergunta do garçom!
“O doutor aceita um cafezinho?!” [RISOS]
Pelo menos foi o que me passou uma fonte. Não posso dizer que a notícia seja verdadeira. Tampouco falsa. Pois é assim o jornalismo mãe dinah, fartamente praticado pela mídia corporativa.

Por jornalista Antônio Mello

em http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/07/e-sobrou-pro-garcom-caiu-sobre-ele-o.html

###############

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (sic) chamado Joaquim!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Otto

11 de julho de 2013 às 20h24

A mobilização do Paulinho da Força foi um fiasco.

Não tinha artista nem sorteio de carro ou apartamento.

Ele ainda tem a cara de pau de querer organizar greve geral!!!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    11 de julho de 2013 às 20h46

    Prezado Otto,

    Esse pelego corrupto, lacaio sem-vergonha da DIREITONA [eterna OPOSIÇÃO AO BRASIL], na verdade é o “Pauzinho da Globo da ‘Fraqueza Sindical'”!

    Felicidades!

    Até a vitória sempre! Mesmo porque a luta contra o fascismo né interminável!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Cláudio Itanagé Souza

    12 de julho de 2013 às 11h36

    Caro Otto, sindicalismo de resultado, como os da Força Sindical, bem como alguns do PT e outras forças políticas, não mobiliza os sindicalistas para as manifestações,ao não ser, com sorteios e militância paga.

Luís CPPrudente

11 de julho de 2013 às 20h13

Éhh, parece que nenhuma das imagens vão ser mostradas pelos jornalões do PIG e nem pelas emissoras filiadas ao PIG.

As famiglias do PIG vão mostrar imagens que falem da Corrupção do Governo Dilma, da inflação causada pelo Governo Dilma, dos hospitais públicos que o Governo Dilma deixou faltar médicos, etc.

Sonegação da famiglia Marinho???? Isto nunca vai aparecer nos órgãos do PIG.

Democratização dos Meios de Comunicação? Never, never, never que o PIG vai falar algo.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    11 de julho de 2013 às 20h52

    Prezado Luís CPPrudente,

    … Esses barões patrões da grande MÉRDIA nativa constitui-se, como podemos perceber, numa, digamos, ‘big famiglia’! Uma mistura dos nefastos yankees com os os mafiosos italianos!…

    PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras &$ demais estripulias do PIGolpista/fascista/terrorista/antinacionalista… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!…

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

laura

11 de julho de 2013 às 20h01

na verdade, estadão…

Responder

laura

11 de julho de 2013 às 20h00

A folha só coloca a Força Sindical em SP. tem até uma foto do Paulinho, de perto. Ridículo! A passeata foi uma frente de esquerda, com cada movimento levando sua faixa e reivindicação, tambores, gritos, uma variedade enorme e todo mundo junto. Foi bom! melhor que o começo na Paulista.

Responder

Luís Carlos

11 de julho de 2013 às 19h54

Manifestantes mostram a cara de verdade, sem se esconder atrás de máscaras, com organização, ideologia e pauta.

Responder

    Eduardo

    12 de julho de 2013 às 08h58

    O movimento 11 de julho foi” desmascarado “! Tá na cara, nas fotos,nos vídeos, foi desmascarado! É mesmo um movimento do povo trabalhador. Foi um movimento desmascarado, sem medo , cheio de reinvindicações e esperanças. Foi desmascarado: É esquerda é o povo de verdade!

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 19h40

Globo versus Receita: um escândalo dentro do escândalo

PAULO NOGUEIRA 11 DE JULHO DE 2013

“Futebol é um negócio bilionário para a Globo
Existe um escândalo dentro escândalo do caso Globo versus Receita Federal.
É abjeto o silêncio da mídia, dos políticos e do governo num caso tão extraordinário.
É a omissão da mídia, dos políticos e do governo. Todos estão se fazendo de mortos, numa cumplicidade mórbida, como se não estivesse ocorrendo nada.
A tarefa de lutar por um Brasil melhor, neste caso, está limitada, até aqui, a esforços épicos de blogues independentes.
Os fatos são espetaculares.
Vejamos.
A Receita, como primeiro noticiou o blog O Cafezinho, flagrou a Globo numa trapaça fiscal. Documentos vazados por uma fonte da Receita mostram que a Globo tratou a compra dos direitos da Copa de 2002 como se fosse um investimento no exterior para fugir aos impostos brasileiros.
Isso se chama sonegação. E sonegação é corrupção.
(…)”

Por Paulo Nogueira

Sobre o autor: o jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/globo-versus-receita-um-escandalo-dentro-do-escandalo/

LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE’ QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE E DE CORRUPÇÃO DAS “NOSSAS ‘ELLITES'” DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

Prezado, competente e intrépido jornalista, parabéns pelo brilhante e elucidativo texto.

Gostaria de fazer, apenas, uma ressalva: “E sonegação é corrupção.” Portanto, muito recentemente, os crimes de corrupção tornaram-se crimes hediondos! Em sendo assim, cadeia para os delinquentes sonegadores!…

Com a palavra a Receita Federal, a Controladoria Geral da União, o Ministério Público [‘que não seja o do Robert(o) Gurgel’ (sic)], a gloriosa Polícia Federal… E, quiçá, o renovado STF! Ô!…

… Essa ABIN!…

Polícia Federal, Câmbio!…

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

FrancoAtirador

11 de julho de 2013 às 19h40

.
.
SÃO PAULO AO VIVO

O POVO TRABALHADOR CONTRA O GIGANTE SONEGADOR

(http://pt.twitcasting.tv/midianinja_sp)

Responder

Viomundo: As fotos que o PIG não vai dar | Conversa Afiada

11 de julho de 2013 às 19h28

[…] Saiu no Viomundo: […]

Responder

Fabio Passos

11 de julho de 2013 às 19h23

Muito bom ver os trabalhadores brasileiros protestando e enfrentando o poder econômico da “elite” branca.

Tá na hora de um acerto de contas definitivo com os canalhas que construíram o Apartheid Social no Brasil.

Ei, PiG, VTNC!

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 19h21

AINDA SOBRE AS NOTÍCIAS QUE NÃO SERÃO VEICULADAS PELO PIG “NEM HOJE NEM AMANHÃ NEM NO DIA DE ‘SÃO NUNCA’”!…

################

O TERRA FLAGROU o grupo recebendo o pagamento, em uma rua ao lado do Masp, onde ocorreu o maior protesto da Greve Geral, em São Paulo. Segundo alguns manifestantes, que preferiram não revelar seus nomes, A UGT TERIA PAGO R$ 50 POR PESSOA, para que eles participassem da passeata que começou na rua 25 de Março, no centro.”ELES PAGARAM R$ 50 E DERAM UMA PULSEIRINHA”, disse uma jovem, que não quis gravar entrevista, mas que afirmou não ser sindicalizada – outros manifestantes que receberam o pagamento também não eram sindicalizados.Abordadas, algumas pessoas afirmaram ter recebido apenas lanches e “ajuda de custos” para o transporte.

FONTE: comentário postado por ‘BOLSA PELEGO: MANIFESTANTES RECEBEM R$ 50 PARA PROTESTAR. 11.07.2013 às 18:58’
em http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/108279/Ap%C3%B3s-conflito-passeata-segue-pac%C3%ADfica-no-Rio.htm

##################

… Essa ABIN!…

Polícia Federal, Câmbio!…

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Marat

11 de julho de 2013 às 19h17

PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só o fato de não sair no PIG já mostra que a coisa é boa!!!!!

Responder

FrancoAtirador

11 de julho de 2013 às 19h09

.
.
Belo Horizonte-MG

O GIGANTE SONEGADOR ACORDOU COM O GRITO DO TRABALHADOR

“A verdade é pura, a Rede Globo apoiou a ditadura!”

Depois de se concentrarem na praça Sete na manhã desta quinta-feira (11), manifestantes mineiros que aderiram ao Dia Nacional de Mobilização e Greve realizaram uma passeata pelo centro de Belo Horizonte e seguiram pelas ruas da avenida Presidente Carlos Luz, conhecida também como Catalão, no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital.

A Globo Minas foi o ponto final da manifestação.

Segundo a Polícia Militar, o grupo formado por cerca de 7 mil pessoas, se posicionou na frente da Rede Globo Minas, localizada na avenida América Vespúcio e cada representante sindical falou no megafone por dois minutos.

A sede da emissora, que estava protegida por barras de ferro desde a última manifestação ocorrida na avenida Antônio Carlos, foi cercada pelos manifestantes. As grades foram retiradas e o local foi ocupado, mas não houve registro de conflitos.

O grupo, munido de cartazes e faixas, fez coro ao gritar:

“A verdade é pura, a Rede Globo apoiou a ditadura!”.


Manifestantes protestaram em frente à Globo Minas

Fonte: O Tempo

Responder

fatima costa

11 de julho de 2013 às 18h53

Adoreiiiiiiiiii
Eu diria não só a GLOBO/BOBO mais as outras tvs (abertas rsrsrs)é incrivél querer acabar com a nossa História há 33 anos nós estamos cobrando justiça e ainda vamos cobrar muito mais…o povo nas ruas e a vida a justiça, o compromisso a cidadania… Estamos ai…

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 18h22

AINDA SOBRE NOTÍCIAS QUE NÃO SERÃO VEICULADAS PELO PIG “NEM HOJE NEM AMANHÃ NEM NUNCA”!…

Integrantes da “Assembleia Popular pela Democratização dos Meios de Comunicação” ocuparam, na manhã desta quinta-feira (11), o pátio da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador. O ato pacífico, que conta com manifestantes, tenta coletar assinaturas para a proposta de iniciativa popular de uma nova lei geral de comunicação. Segundo os manifestantes, o projeto trata da regulamentação da radiodifusão e pretende garantir mais pluralidade nos conteúdos, transparência nos processos de concessão e evitar os monopólios. “Democratizar a comunicação no país é batalha fundamental de todos os lutadores e lutadoras do povo e se insere na disputa pelas reformas estruturais em nossa sociedade. Em torno das lutas fortaleceremos a construção de um Projeto Popular para a Bahia e o Brasil”, afirmou o movimento, em nota. O levante integra a série de manifestações deflagradas nesta quinta em todo o país. Batizado de “Dia Nacional de Lutas”, o ato foi convocado pelas centrais sindicais.

FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/

UMA PERGUNTINHA: “por onde será que anda” a Lei que regulamenta as concessões públicas na área de comunicações nessa República de ‘Nois’ Bananas?…

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

nilo walter

11 de julho de 2013 às 18h18

^Precisamos de projeto ficha limpa urgente para o STF/Judiciário .

Responder

Paulo Ribeiro

11 de julho de 2013 às 18h10

Este sim é o Povo Brasileiro que me representa!
Cadê os coxinhas? Passando férias em Campos do Jordão e no Guarujá.
PSDB, Nunca Mais!!!!
Viva o Brasil!

Responder

Roberto Locatelli

11 de julho de 2013 às 17h57

As manifestações de hoje lavaram as ruas do baixo-astral que a direita havia deixado nelas.

Responder

Álvaro Caropreso

11 de julho de 2013 às 17h48

Tem alguma vista aérea? Pra dar uma ideia de quanta gente estava lá…

Responder

    Lagrange

    11 de julho de 2013 às 19h19

    Alvarão da Unicamp?

Lucas

11 de julho de 2013 às 17h42

Máquina de alienar, a globo é ela própria… a maior alienada!!

Responder

Lucas

11 de julho de 2013 às 17h35

A globo está perdendo poder. No devaneio de suas ideologias caducas, ela põe a culpa disso no PT. Não ve que é vitima dos tempos… e de seu próprio veneno…. a Alienação!

Responder

Fernandes

11 de julho de 2013 às 17h33

Puxa, como gostaria de estar lá!

Responder

João Vargas

11 de julho de 2013 às 17h32

Ainda bem que existe o Viomundo…uma janela para a verdade!

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 17h31

ENFIM, O PIG “SE RECONCILIA” COM O POVO! ENTENDA A LOROTA!

###################

‘Viver está caro, por isso estou na rua’, diz metalúrgica de SP
Por CLAUDIA ROLLI
DE SÃO PAULO
11/07/2013 – 15h46
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1309591-viver-esta-caro-por-isso-estou-na-rua-diz-metalurgica-de-sp.shtml

LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE” CADA VEZ MAIS ENCABULADO NESSES TEMPOS DE GOLPISMO ‘PRA TODOS OS LADOS’(!): DIREITONA, “ESQUERDA”! “Marcha, vou ver!”…

O(a) leitor(a) notou – mais uma vez (sic) – como esse PIG é diligente e incansável na sagacidade(!) e presteza de nos “agraciar” com novidades surpreendentes?!… Portanto, o(a) leitor(a) concordará comigo: como é solidário esse PIG! Como é mimoso esse tal do PIG!…

E VAPT VUPT!

… E que país é esse?! “É o ‘Brazil’(!) mudado por um menino paupérrimo (idem sic) chamado Joaquim!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Alex Sobral

11 de julho de 2013 às 17h21

A maior vitória será nas urnas !

Responder

    Leomar

    11 de julho de 2013 às 20h08

    Será que as condições necessárias para um democracia representativa são condições suficientes? Não acredito e não confio na representatividade parlamentar que temos no Brasil.

trombeta

11 de julho de 2013 às 17h18

Sem máscara é outra coisa.

Responder

Elvys

11 de julho de 2013 às 17h14

Esses me representam!

Responder

paulo - BHMG

11 de julho de 2013 às 17h11

Segundo uma repórter global, que mostrou imagens da manifestação da Paulista do último andar de um prédio, eles tinham uma visão privilegiada. Entretanto não disseram que só assim poderiam mostra a manifestação com equipamentos e profissionais da globo. Lá em cima é mais seguro!
A quem eles acham que enganam, a não ser os que se apresentam para serem enganados. Classe média é claro!

Responder

FrancoAtirador

11 de julho de 2013 às 17h07

Responder

Bonifa

11 de julho de 2013 às 17h06

Todas manifestações muito justas. Mas sobre cada uma destas bandeiras, cada uma destas palavras de ordem, deveria estar escrito: “Reforma Política Já!”

Responder

    rita

    11 de julho de 2013 às 19h55

    reforma tributária já!

    Bonifa

    11 de julho de 2013 às 21h43

    Também. Mas o que todos não entendem ou fingem não entender, é que a reforma política será a verdadeira revolução que acontecerá no país. A revolução maior, sobre todas as outras. A meta que está oculta sobre o que todos defendem e pregam nas manifestações. Se ela acontecer, pelo visto, a tendência será que se proíba a contribuição de empresas para as campanhas, e se permita a contribuição de pessoas físicas. Será um grande erro. A contribuição privada deve ser zero. Qualquer possibilidade de algum candidato fazer uma campanha mais dispendiosa que outro, tem que ser abominada. Se de tudo isso, inclusive a derrocada de popularidade da Presidenta, restar a reforma política, tudo terá valido a pena.

Malú

11 de julho de 2013 às 17h05

Prato do dia: Escondidinho de Massa Cheirosa.

Responder

Malú

11 de julho de 2013 às 17h04

Obrigada por nos mostrar pois se depender do PIG não vamos ver mesmo. Hoje tem trabalhador nas ruas, o pessoal de Higienópolis estão escondidinhos em suas casas, seguros, atrás dos seus computadores.

Responder

Iza

11 de julho de 2013 às 17h04

Os “coxinhas apartidários”, sem “bandeira”, sem “político”!
Os paspalhos que acham que mudam “tudo que está ai” sem ter lideranças, deveriam ver agora a Av. Rio Branco no Rio!
São milhares!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Vlad

11 de julho de 2013 às 17h03

Que coincidência essa saída da toca após 11 anos hibernando justamente após a classe “burguesa e despolitizada” tomar as ruas.
Será que é “de verdade”, ou o velho leão, gordo e indolente, sentiu-se ameaçado e tenta rugir (ainda que desafinado pelo desuso) na esperança de afastar a decrepitude precoce?

Responder

Mário Malerba

11 de julho de 2013 às 16h46

Cadê os coxinhas bombados de junho? Tão em Campos?

Responder

    Marcelo

    11 de julho de 2013 às 17h14

    Estâo na Disney.

    rita

    11 de julho de 2013 às 19h57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    João

    11 de julho de 2013 às 18h15

    Férias de meio de ano. Os coxinhas estão em Miami!

    LEANDRO

    11 de julho de 2013 às 18h36

    Essa manifestação de hoje que foi boa. Vai fazer o governo marcar outra reunião ou criar outro ministério, né? Bando de frouxos e pelegos .

    Luís CPPrudente

    11 de julho de 2013 às 21h51

    Provavelmente o Leandro enviou esta mensagem de Orlando (Florida).

    Ele está bem bombado…ao lado do Mickey Mouse.

Acássia

11 de julho de 2013 às 16h36

Gostei Sindifisco!

Vocês são porretas! Ao invés de posar de colarinho branco foram pra luta.

Responder

Messias Franca de Macedo

11 de julho de 2013 às 16h00

DIA D FECHA PAULISTA, PARA ESTRADAS E CERCA BRASÍLIA

Enormes congestionamentos se formam em pelo menos 18 grandes estradas brasileiras; porto de Santos isolado; 13 navios parados; prejuízo para a economia é incalculável; concentrações crescem à medida em que a tarde começa; Avenida Paulista bloqueada; Força e UGT se destacam no ataque às rodovias; justiça estabelece multa de R$ 100 mil por hora por interrupção em estradas paulistas; Esplanada dos Ministérios vai sendo tomada; Rio Grande do Sul é o estado mais afetado; Porto Alegre sem ônibus; Metrô parado em Belo Horizonte
(…)

FONTE: Brasil 247

LÁ VEM O MATUTO ‘BANANIENSE’ QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… E, melancolicamente, mais uma página podre do ‘golpismo sempre em curso’ está sendo virada! Eterna, delinquente, irrecuperável, entreguista, corrupta, indecorosa, panfletária, golpista de meia tigela… OPOSIÇÃO AO BRASIL! Uma lástima!…

(… Ah! Essa ABIN!…)

EM TEMPO GOLPISTA(!): … Alguém tem notícias acerca das legitimas manifestações de protestos ‘das vozes das ruas’ nas portas da TV Bahia, demais afiliadas e sedes das organizações [mafiosas!] Globo?!…
Eu estou perguntando porque “pelo gosto e delinquência contumaz” das organizações(!) referidas, ninguém – absolutamente ninguém(!) – saberá!…

Muito obrigado.

E VAPT VUPT!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

killimanjaro

11 de julho de 2013 às 15h57

VIVA OS TRABALHADOR!

O POVO!

OS MALUCO BRASILEIRO!

#calonamao

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.