Altamiro Borges: Publicidade do governo Dilma alimenta cobras

Tempo de leitura: 3 min

Dilma_reuniao_ministerial3

Dilma e a batalha perdida!

por Altamiro Borges, em seu blog

Na abertura da primeira reunião ministerial do seu segundo mandato, nesta terça-feira (27), a presidenta Dilma Rousseff criticou as manipulações da mídia e conclamou sua nova equipe a travar o debate de ideias na sociedade.

“Nós devemos enfrentar o desconhecimento, a desinformação, sempre e permanentemente. Vou repetir: sempre e permanentemente… Reajam aos boatos. Travem a batalha da comunicação”, afirmou.

O discurso até é bonito, aguerrido, mas seus efeitos podem ser frustrantes. Afinal, o governo até hoje não adotou as medidas necessárias para travar a “batalha da comunicação” e para se contrapor à mídia monopolizada e manipuladora.

Durante meia hora, a presidenta reeleita abordou vários temas. Ela tentou explicar as medidas econômicas adotadas neste início do seu segundo mandato. Afirmou que elas decorrem da crise internacional, que afetou os preços das commodities e reduziu os investimentos, e também dos problemas internos.

Em outro trecho, ela garantiu que o “equilíbrio fiscal” não afetará os avanços sociais dos últimos 12 anos. “Quando for dito que vamos acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores, respondam em alto e bom som: ‘Não é verdade!’. Os direitos trabalhistas são intocáveis, e não será o nosso governo, um governo dos trabalhadores, que irá revogá-los”.

O discurso indica uma maior compreensão sobre a urgência da “batalha da comunicação”. O problema é que os instrumentos para esta batalha são limitados.

Até recentemente, a própria Dilma Rousseff evitava as polêmicas e o confronto com as falsidades e as meias verdades veiculadas na mídia tradicional. Ela acabou vestindo o figurino de “gerentona” e “tecnocrata”.

A presidenta só mudou de atitude, assumindo uma postura de estadista e líder política, na campanha eleitoral do ano passado. Não vacilou, inclusive, em utilizar três minutos do seu último programa eleitoral “gratuito” para criticar a “criminosa” revista Veja.

Na sequência, porém, a presidenta “sumiu” e voltou a adotar a tática defensiva.

A área de comunicação do governo, que inclui todos os ministérios e os postos chaves de aliados no parlamento, ficou sem dar respostas aos novos ataques da oposição demotucana e da sua mídia. A presidenta foi acusada de “estelionato eleitoral”, de trair seu programa de campanha, de chefe de uma “organização criminosa”, de jogar o país na recessão e de todos os males que afligem a nação – inclusive pela falta de água em São Paulo.

A resposta a esta onda devastadora foi tímida – para não dizer inexistente. Agora é conferir se a base de apoio do governo terá mais energia para travar a “batalha da comunicação”.

Além disso – e o que é pior –, durante o seu primeiro mandato, Dilma Rousseff manteve intacto o poder destrutivo dos monopólios midiáticos.

Ela abortou qualquer projeto de regulação democrática dos meios de comunicação. Preferiu a repetir a platitude do “uso do controle remoto”. Não fez nada para regulamentar os preceitos inscritos na Constituição Federal, que proíbe – entre outras pragas – os monopólios neste setor.

Ela arquivou as resoluções aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e as propostas elaboradas pela equipe do ex-presidente Lula.

Agora, Dilma prega a urgência da “batalha da comunicação”, mas está totalmente desarmada para travar esta batalha estratégica.

Nem mesmo as medidas que independem de votação no Congresso Nacional – hoje um campo ainda mais desfavorável, com ampla maioria conservadora – foram implementadas no primeiro mandato.

As verbas publicitárias continuaram alimentando cobras, reforçando os monopólios. A experiência da construção de uma tevê pública, a TV Brasil, também foi menosprezada, quase abandonada.

Um balanço geral indica que a tal “batalha da comunicação” pode se transformar numa batalha perdida, num mero jogo retórico. Para enfrenta-la de fato, o segundo mandato da presidenta Dilma precisará fortalecer e revitalizar a sua própria área de comunicação.

Nenhuma “desinformação” deve ficar sem resposta – inclusive com a utilização legal da rede nacional de rádio e tevê.

Mais do que isto, Dilma precisará mostrar que está disposta, de verdade, a enfrentar o poder da ditadura midiática – seja rediscutindo a distribuição das verbas publicitárias, reforçando o sistema público de comunicação e propondo um amplo debate à sociedade sobre a regulação democrática da mídia. A conferir!

Leia também:

Dilma quer que ministros reajam a falsas notícias: Rápidos, claros e precisos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Pedro Paulo

O que mais me impressiona nesta história da Petrobrás é que os caras estão roubando lá há séculos e os governos do PT (Lula e Dilma) nunca mandaram fazer uma auditoria ou fiscalização por lá pra saber se estava tudo certo.

Meu Deus, quando se nomeia um presidente em qualquer empresa, a primeira coisa que ele faz é uma limpeza, uma auditoria pra tomar conhecimento do que está acontecendo.

Como puderam deixar os mesmos diretores e funcionários de confiança do governo anterior? Cada novo presidente tem que nomear seus gerentes, seus diretores de confiança e não deixar nas mãos dos antigos “donos”.

É muito amadorismo!

PS. Certa vez comprei um restaurante e a primeira coisa que fiz foi trocar os funcionários. Até um idiota sabe que tem de fazer isto.

Pedro Paulo

Dilma não dá a mínima pro PT nem pros eleitores do PT que votaram nela. Ela acredita que foi eleita por MERITOCRACIA. kkkkkkkkkkkkkkk

lulipe

Já que Dilma quer combater o “PIG” poderia usar a altíssima audiência da TV do lula, ops, TV Brasil…Enquanto os blogs governistas continuam nessa lenga lenga, não se ouve nada a respeito do caos que o PT deixou o DF, nem que a Petrobrás está no fundo poço, e a vaca continua tossindo….

Regina Fe

O problema no Brasil é que há doze anos o PT vem carregando o volume morto da direita entreguista, representada pelo PSDB. O PT,a Dilma e o Lula também, precisam jogar fora esse fardo. A Dilma deveria usar a faixa presidencial todos os dias para entender de uma vez por todas que foi ela quem venceu o pleito e que tem a obrigação de governar para o bem do Brasil e não para os bens dos entreguistas e useiros de sempre das riquezas do Brasil. E esse negócio de abrir a torneira para o PIG, já passou da hora de fechar. Tem que secar tudo, não pode ficar gota sobre gota, parafraseando-a. Dilma,faça-nos um grande favor, chama as ruas (não os coxinhas, por favor) para conversar, chama o povo, chama os trabalhadores, chame quem efetivamente faz esse Brasil. Dilma, minha Presidenta, a senhora tem uma dívida para com o Povo. Queremos conversar sem intermediários. Se o governo fala com empresários, com banqueiros, com investidores, com o Povo não é assim, há uma dívida. É preciso conversar com o povo sem os intermediários da Câmara. Meios para isso não faltam. Poderia ser criada uma agenda de eventos recorrentes por meio dos quais as pessoas se inscreveriam para uma conversa com a Presidenta, em Estados, em cidades, com sorteios democráticos para definir os participantes. Tenho certeza de que muitas pessoas esperam por essa oportunidade. Não pode ouvir somente empresários e banqueiros e ficar dependendo do PIG.

Vlad

Que governo?

Leo

Um Governo imparcial e verdadeiramente preocupado com o país, longe das politicagens que prejudicam os brasileiros, deveria reconhecer seus erros, adotar as medidas necessárias e jogar para escanteio os abutres e políticos parasitas que vivem da desgraça do país!

Mas não! Continuam com esse mantra de que após 12 anos o Brasil está melhor e acobertam a corrupção e os corruptores que financiam campanhas eleitorais e assaltam os cofres públicos.

Anotem o que vou falar: estamos em rota de colisão e, se assim continuarmos, dando lugar a essa política nefasta, o Brasil rapidamente afundará em dívidas e inflação, seu desprestígio internacional aumentará ainda mais e teremos convulsões sociais extramente sérias.

Nelson Nobre

Mais uma prova de que a compra da refinaria de Pasadena foi um erro estratégico do governo brasileiro, diga-se de passagem mau assessorado, independente de havido subfaturamento ou não.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/01/29/noticiasjornaleconomia,3384459/ceara-frustrado-petrobras-poe-fim-a-um-sonho-de-60-anos.shtml

Gerson Carneiro

E a Globo sai na frente na guerra da comunicação.

Há uma multidão comentando, sobre a bunda de uma tal de Paola Oliveira, nas redes sociais.

Com uma bunda a Rede Globo amordaça uma legião de consciências.

A Rede Globo não me seduz. Nem com bunda alheia.

marcio ramos

… a estadista presidenta mae do pac fara tudo que tem pra fazer pergunte aos indigenas acampados na beira das estradas e trabalhando em lixoes no ms… aos ribeirinhos e seus filhos… aos pescadores e suas filhas… aos que trabalham nos canaviais e cabares da regiao… aos indigenas de todas as etnias… aos trabalhadores que adoram trabalhar… a midia progressistas e heroica… perguntem perguntem e vejam que belezas nossos rios cagados, nossas serras erodidas, nossas matas reduzidas a… estadista roussefff afilhada do grande lider da industria automobilistica…. e kkkk…. e kkkk… pra nao chorar… bua,,,, bua….

anac

Difícil fazer o que D. Dilma pediu se ela alimenta os corvos que vão bicar seus olhos. Os ministros não terão o espaço na mídia para desfazer as mentiras. Nos Blogs terão. Mas muitos estão de saco cheio de tanta covardia do governo, dispostos a atirar pedras. Muitas mais do que merecidas. Mas, ao contrario do que esperam o urubus e abutres tucanos, que sobrevoam o governo por acreditarem estar moribundo, Dilma completará seu governo e ainda fará seu sucessor: Lula ou Haddad.

S Rod

Um momento por favor. Eu votei Dilma, eu votei no PT e vou dar mais um voto de confiança para a Presidenta. Acho muito cedo toda este barulho contra a Presidenta que está há apenas 1 mes no novo mandato. Depois de uma eleição difícil onde as forças conservadores juntos com a mídia venal criaram um clima hostil no Brasil desde Junho de 2013 pegando carona nas manifestações do MPL e oportunistas de extrema esquerda e extrema direita. Já não basta o PIG bater na Presidenta todos os dias da semana, e agora vem a Carta Capital a alguns blogueiros, a meu ver prematuramente cobrar resultados em um mes de governo sob ataques da direita sob a tutela oculta de “Wall Street” . Eu moro no exterior em um Pais desenvolvido e capitalista onde quase tudo para no mes de Janeiro, desde o serviço público como grandes projetos em empresas grandes privadas. Só mesmo os serviços essenciais funcionam bem. Não se espera que segundo e terceiro escalões do governo ou de grande multinacionais esteja a todo vapor até o início de Fevereiro. É assim, na Europa, USA, Canadá, Austrália e grande parte da Ásia. Ou a esquerda continua unida, ou o movimento para tirar a Presidenta vai aumentar com a conivência dos progressistas. Temos que cobrar, mas está muito cedo, simplesmente uma tática burra, enfraquecer a militancia e fortalecer o inimigo. Aviso aos navegantes, ou nos unimos ou vamos entregar o País nas maos do PIG, pois eles planejam o caos, de uma trégua para a Presidenta que mal começou o novo mandato, a pessoa é a mesma o mandato e novo. Estamos nos dispersando e fortalecendo o inimigo, a não ser que querem os Tucanos e o PIG de volta. Ruim com Dilma pior com o neo-liberalismo a 100% e desemprego de volta aos 13 milhões de irmãos na rua. Aquela demanda reprimida que tinhamos quando elevamos milhões para o consumo perdeu o folego, e agora so com educação vamos levá-los a outro nivel, e não da pra fazer em um mes, em um ano, mas uma década pelo menos. Chega de imediatismmo e veja o Pais que FHC deixou ou perderam a memória. ESQUERDA LUTEM JUNTOS OU VAMOS TER UM DESASTRE NOS PROXIMOS MESES. DEIXEM A PRESIDENTA GOVERNAR, EM 100 DIAS VOCES AVALIAM AGAIN.

Francisco

Einstein dizia que o melhor conceito de loucura é tentar fazer a mesma coisa duas vezes esperando obter resultados diferentes.

Dilma está totalmente insana…

    Elias

    Francisco

    Que tal esperarmos ao menos cem dias de novo mandato (tradição avaliadora da mídia) para concluir o que você acaba de dizer?

Mariá

Dilma, sem essa de omelete no programa da Ana Maria Braga. O oligopólio da comunicação não tem o menor respeito pelo Brasil, nem pelo emprego dos Brasileiros.

Luciano Costa

Ou parte para o confronto, ou o país se desintegra.

URGENTE, URGENTÍSSIMO!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/01/28/lava-jato-moro-e-a-globo-ja-quebraram-o-brasil/

Publicado em 28/01/2015
Lava Jato: Moro e a Globo
já quebraram o Brasil

O sistema financeiro corre tantos riscos quanto as empresas de infra-estrutura

A reação da Bolsa ao balanço da Petrobras – que demonstrou ser impossível avaliar os prejuízos causados pela Lava Jato – foi o Terceiro Turno.

O PiG celebrou como se o Aécio Never, ao olhar para a telinha, na companhia do Luciano Huck, e o Ataulfo Merval, ao se defrontar com a noticia da vitória da Dilma, na GloboNews, na verdade tivessem vencido a eleição.

Nessa quarta-feira (28/1), a Casa Grande consumou um Golpe Paraguaio: perdeu a eleição, mas ganhou ganhando com a Globo e a Justiça do Dr Moro !

De fato, amigo navegante, a comemoração é justa.

A Casa Grande ganhou.

Conseguiu impedir que a Dilma governe.

O Brasil quebrou.

Desde o inicio da Lava Jato são mais de 80 mil demitidos diretos.

Por enquanto.

Multiplicados por três, entre empregos diretos e indiretos, já se perderam 320 mil empregos (80 mil + 240 mil, à base de três indiretos por um direto).

O estaleiro Engevix, do Polo Naval de Rio Grande (RS) demitiu mais de três mil.

Lideres sindicais gaúchos temem que outras duas mil demissões venham a ocorrer, breve.

O estaleiro Enseado do Paraguaçu, sociedade da Odebrecht, OAS e UTC, em Maragogipe, no Reconcavo baiano, demitiu 2.500 de novembro até hoje.

Nas cidades de Rio Grande (RS), Itaboraí (RJ) e Maragogipe (BA) lojas comerciais fecham e aumentou a criminalidade, com o desemprego.

Maragogipe, na verdade, parece uma cidade-fantasma.

A OAS já colocou ativos à venda e de demitiu executivos com 25 anos, 30 anos de casa, para voltar ao tamanho que tinha nos anos 70.

As demissões na refinaria Abreu e Lima (PE) passariam de 10 mil, num quadro que já exige um programa especial de emergência das prefeituras da região metropolitana de Recife.

O Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), em Itaboraí, está, na prática, parado.

E dentro de seis meses pode encerrar as atividades sem ter entrado em funcionamento.

O Comperj tinha 6 mil trabalhadores em sua planta industrial.

Hoje, não chega a ter 1 mil.

As empresas investigadas pela Lava Jato têm mais de R$ 5 bilhões a receber da Petrobras – já vencidos e não pagos.

As empresas credoras são obrigadas a atrasar os pagamentos a seus fornecedores.

Numa sucessão de atrasos e inadimplência em toda a cadeia de produção.

Os bancos particulares e oficiais que sempre financiaram os fornecedores de serviços à Petrobras não querem mais emprestar às construtoras citadas na Lava Jato.

A divida dessas empresas com bancos como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e HSBC passa dos R$ 100 bilhões.

A Odebrecht deve mais de R$ 70 bilhões.

A OAS deve R$ 8 bilhões.

As outras empreiteiras da Lava Jato, juntas, devem outros R$ 30 bilhões.

O que coloca em risco, também, a higidez do sistema financeiro brasileiro.

Navalha

O que mais o Dr Moro quer ?

Receber o Prêmio do Globo, pelas mãos de um dos filhos do Roberto Marinho !

É ou não é um Golpe Paraguaio ?

Paulo Henrique Amorim

    Nelson Nobre

    Está havendo uma inversão de valores, quem quebrou o país foi o sistema corrupto das grandes empreiteiras que a décadas alimenta o podre sistema político brasileiro e somente agora suas vísceras foram mostradas pelas investigações do Juiz Moro. Só lembrando, o PT já o denunciava quando era oposição no congresso e vária vezes tentou implantar uma CPI das empreiteiras sem sucesso. O PT assumiu o governo e nesses 12 anos o quê foi feito a respeito? Nada. Faço minha as palavras do petista Tarso Genro, “o grande erro político do governo foi dar continuidade a um sistema existente”. Resumo: o governo continuou a alimentar os 300 picaretas. As causas é que têm que serem combatidas e não os efeitos, por mais desastrosos que possam ser. Não dar mais para passar a mão na cabeça do filho que geramos, filho (inocente ou não) que não houve conselho dos pais, acaba apanhando nas ruas (mídia).

Elias

Será que somos apenas nós, brasileiros de esquerda, a pedir há anos aos governos de Lula e Dilma para cortar a verba publicitária dessa mídia nefasta? Raquel Sheherazade já levou pito de Silvio Santos por falar muita besteira. Agora (hoje – 28/01/2014) o apresentador do SBT Danilo Gentili, através do Twitter dirige à presidenta uma expressão abominável: “Vai se f.” e fica por isso por isso mesmo? E o Jornal Nacional que não tem um único dia para dar uma notícia favorável ao governo federal? Um único mísero dia. Ah! Por favor presidenta, manda a Secom esquecer de toda essa mídia. As estatais não necessitam pagar publicidade, basta revolver os problemas da nação que o povo fica sabendo se o Brasil está bem ou mal. Afinal, com todo bombardeio midiático, a senhora não acabou sendo reeleita? Então…

Lando Carlos

Vamos ser francos,eu votei nela mas o PT esta tão envolvido em falcatruas,a capitania hereditária dos irmãos vianas,Arlindo chinaglia mafia do asfalto, humberto costa etc etc etc o pt de são paulo por enquanto eu respeito o Hadade,embora tem família tato la o pt de sp e uma mer… infelizmente ela não tem moral para parar de sustentar os calunistas dessas empresas o ministro zé coisa ruim que defendeu o daniel dantas quando era deputado não tem moral nenhuma o berzoine e uma piada seu passado o condena,o levi para ferrar os trabalhadores taxar rico heranças bancos nem pensar desculpe-me a eloquencia mas estou ficando de saco cheio Protógenes na policia federal de Sanctis no stf ministro da justiça o homem sem medo Roberto Requiãoai para a pasta da justiça eu ate começava acreditar que papai noel existe

Euler

Inadmissível essa conduta da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do PT em relação à questão das comunicações. Para mim foi o maior fracasso do governo federal: a derrota covarde e sem luta contra a Globo e demais meios de comunicação.

O ex-líder comunista Carlos Prestes costumava dizer que a classe operária sofrera a maior derrota com o golpe civil-militar de 1964, que fora uma derrota sem luta, sem resistência. É isso que acontece com o governo federal e com o PT, causando um gigante prejuízo aos trabalhadores e ao Brasil.

De que adianta ganhar eleições se a luta ideológica é perdida diariamente em face do criminoso monopólio dos meios de comunicação, nas mãos meia dúzia de famílias comprometidas com tudo de ruim contra o povo brasileiro. Não há uma rádio, uma TV nacional, um jornal diário nacional, ou até mesmo regional, que trave a luta política e ideológica contra a mídia golpista, que nada mais é do que a porta-voz da direita, do tucanato, do imperialismo norte-americano, das políticas neoliberais, e do golpismo, enfim.

Claro que o governo federal tem a sua dose maior de culpa nesse processo. Embora a esquerda e a militância que atua na Internet também tenham um pouco de culpa nisso tudo. Por maiores que tenham sido os esforços, não se construiu ainda um grande projeto nacional de mídia alternativa. Que envolva a formação de rádios comunitárias, jornais regionais e nacionais, TVs regionais e nacional, além dos portais e blogs e demais redes pela Internet.

Já deveríamos (me incluo, como comentarista em vários blogs, blogueiro e ativista virtual e de rua, quando posso) ter formado um movimento para exigir do governo federal uma política de democratização da mídia. Mas, para isso seria preciso construir um projeto do tipo: queremos recursos publicitários, ou a fundo perdido do BNDES, para montar 50 rádios comunitárias com grande potência nas maiores cidades do país; um jornal diário e 200 (ou 500) jornais regionais semanais; 02 (ou 03) TVs nacionais sob controle dos movimentos sociais e das comunidades das periferias do país; uma TV independente de notícias 24 horas por dia; e recursos para bancar 500 blogs com critérios tais e tais.

Algo assim, que consiga mobilizar milhares de jornalistas e ativistas da comunicação, que consigam formar uma grande mídia alternativa, capaz de peitar a mídia golpista, toda ela inimiga do povo brasileiro.

Com 50 por cento dos recursos publicitários que o governo federal e as estatais repassam para a mídia golpista – o Bolsa Mídia dos barões da mídia – já daria para bancar um projeto alternativo de mídia independente. Falta coragem, uma dose de humildade, e visão estratégica para encarar este desafio. Mas acima de tudo, coragem, Dilma, Lula, PT, militância de esquerda ou progressista das comunicações, para assumir essa briga. Com menos discurso de salão, e mais propostas e práticas reais, voltadas para esse objetivo fundamental, que é o enfrentamento político e ideológico contra os de cima e sua mídia golpista em larga escala.

Perdendo essa luta, não há governo que se mantenha e as conquistas sociais serão, em breve, derrubadas com apoio de massa, infelizmente.

José

O governador de são paulo garantiu que não faltaria água. Claro, em plena campanha eleitoral, mancomunado com os jihadistas do antipetismo. Reeleito, veio passar o chapéu em Brasília enquanto a sapesb segue distribuindo polposos dividendos aos acionistas na bolsa de nova iorque.
O povo do nordeste, quem diria, também vai pagar pela incompetência do partido que há 20 anos manda na “locomotiva”. Haja parfum nas madames do itaim bibi.
A Dilma deveria criar o “minha cisterna, minha vida” para os sofridos irmãos paulistas.

    anac

    Infelizmente não há tempo para evitar o CAOS que se instalará na vida dos nossos irmãos paulistas. O governo de SP já orienta todos os paulistas viajarem para lugares com água para fugir da tragédia. Nem no Nordeste tiveram os coronéis o desplante. Verdadeiro escárnio.

Nelson Maciel Filho

Sempre votei no PT à presidência da República. Desde 1989 voto no Lula nos dois turnos e nas duas eleições da Dilma nos dois turnos. Tenho ojeriza dos governantes do PSDB para a presidência da República. Entre o Aécio e a Dilma preferi a candidata do PT. Mas temos que fazer algumas considerações: A Dilma é uma candidata sem carisma, sem liderança, não sabe ouvir as pessoas certas, não é grata com os que a apoiaram, manteve no seu governo o pior ministro da fazenda da história que foi o Guido Mantega, que o Lula pedira a cabeça. Mantém até agora o ministro da justiça o Sr. José Eduardo, que não tem controle da PF. É um indivíduo que subtraiu do governo. As medidas do Levy visa a ganhar a credibilidade do mercado perdida pela Dilma, Guido Mantega e sua equipe. O que está acontecendo na Petrobrás é uma lástima. Três meses para divulgar um balanço desastroso. Para piorar a falta de água pela incompetência do PSDB, a crise global, a queda dos principais produtos brasileiros nos leva a um quadro caótico. Não dá para defender mais o governo da Dilma. Espero que ela consiga consertar alguns erros que cometeu. Espero que o Lula tenha saúde para assumir o próximo mandato. Não me arrependi de ter votado na Dilma, pois o PSDB e o Aécio são incompetentes e quebraram o país, mas temos que pedir a Deus que faça a nossa presidente acordar e fazer ainda um governo razoável. No momento nós que votamos no PT e na Dilma temos que nos emudecer pois não dá mais para defender o indefensável. Que Deus nos ajude.

    anac

    Os culpados são a elite, os 1%, o PiG que impedem que o país mude, avance. A conspiração é diuturna, incessante, como prova o Manchetômetro.

    Lembrando que quando Dilma tentou cortar gastos supérfluos com a redução da taxa de juros que remunera os banqueiros e rentistas sangrando o país foi submetida a terrorismo midiático. A crise mundial, que atingiu de cheio o mundo ao ponto da poderosa China está sofrendo as consequências e nem se fale da Russia, atingiu também o Brasil, que alem dos poderosos inimigos externos – império USA – tem que lidar com os internos conspirando diuturnamente.

    O poderoso Judiciário mais uma vez – Joaquim foi uma – imbuído na tentativa de golpe colocou agora na mira a Petrobrás para destruí-la. Tarefa que a elite tenta desde a criação da empresa, ao ponto de ter levado ao suicídio seu criador Getúlio Vargas por não concordar com a criação da empresa, Petrobrás. Não é fácil sobrevir a tal estado de coisa. E ainda ser eficiente.

    Culpa Dilma e Lula tem de não terem ao menos tentado, não obstante dependessem do Congresso para isso, as reformas estruturais de base, incluindo a lei da mídia e a reforma politico-eleitoral. O controle remoto defendido pela Dilma no lugar da lei da mídia foi um tapa na cara do povo. Erro crasso que não perdoaremos nunca.

    Nelson Nobre

    Concordo com você. Não dá mais pra passar a mão na cabeça do filho que geramos. Filho que não houve os pais acaba apanhando na rua (mídia). Os mais importantes projetos da campanha com viés socialista, deram lugar a programas da direita conservadora, diga-se FMI.

    Mauricio Correa

    Nelson, lí o seu post e poderia dar um copy/paste! Também estou me decepcionando com este início de governo. A comunicação do governo é inexistente, nenhuma sinalização aos que votaram nela, e que ainda acreditam neste projeto para o Brasil. O PSDB nem merece ser citado, eles entregaram o Brasil.. Vms torcer, porque pelo jeito é o que nos resta! Abcs

FrancoAtirador

.
.
Perdeu todo prestígio político da esquerda,

que havia readquirido no segundo turno de 2014,

e agregou coisa nenhuma do centro e da direita.
.
.
EU NÃO VOU MAIS TRABALHAR,
SÓ VOU CRIAR GALINHA

Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha

Eu dessa vez acerto na loteria
Já cansei de todo dia me vestir pra trabalhar
São 7 horas, 9 horas, qualquer hora
Isso não me importa agora, meu negócio é descansar

Pra mim vai ser domingo todo dia
Pois é essa alegria de todo trabalhador
Além do mais, é assunto que se encerra
Trabalho pra mim é guerra, prefiro fazer amor

Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha
Eu não vou mais trabalhar
Só vou criar galinha

http://www.vagalume.com.br/golden-boys/so-vou-criar-galinha.html
http://youtu.be/wE9CxeFLcm8
https://www.youtube.com/watch?v=wE9CxeFLcm8

leandro

Tá….e o governo vai fazer propaganda dele mesmo onde? Nos blogs sujos? Em revistas com 10 leitores? A verdade é que tem muita gente babando para pegar uma fatia da verba.

    El Cid

    … e falta culhões pra você dar os nomes. É compreensível.

Antonio

E o prefeito Haddad (ou seria prefeito o Tatto da ‘Famiglia’ Tatto?)também faz sua parte.
Há pouco ouvi no rádio uma declaração, ao final de uma reunião com outros prefeitos, sobre a falta d’água.

– …Tomei conhecimento deste rodízio pela imprensa, não fui informado oficialmente. Não trabalhávamos com essa hipótese, PORQUE AS AUTORIDADES COMPETENTES GARANTIAM QUE NÃO HAVERIA FALTA D’ÁGUA…..

Que amarras impediram o prefeito de citar o atual governador, ao invés de dizer autoridades competentes?

Pelo andar da carruagem, Dilma poderá dar-se por satisfeita se conseguir terminar o mandato. Infelizmente!

Até lá já terão destruído a Petrobras e a possibilidade deste país ser efetivamente soberano.

Niankin

Até quando…. “Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?” ou seja Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?

Helcio94

A primeira reunião ministerial!

Qual foi a cobertura na TV-Brasil, TV-NB, sites EBC e Planalto???

Será que essa gente está sendo dirigida pelo “Freire com i”???

Onde um ministro divulgará um desmentido???

Pedro Paulo

Enquanto este governo continuar alimentando os criminosos com montanhas de dinheiro não terá mais meu apoio. Retirei todos os meus texto de apoio do meu blog.

Vão fazer ajuste no bolso do povo que votou neste governo, mas nos inimigos que querem derrubá-lo ele não corta um centavo. Pra mim chega.

Gerson Carneiro

Puff… reunião com blogueiros; reunião com ministros… e o mesmo lengalenga. Atrás do biombo procede de forma oposta ao falatório bonito preparado para as reuniões.

Vamos mudar de assunto?

Vocês já ouviram falar da nova Tekpix?
Ah, eu não acredito que vocês ainda não têm filmadora!!!

Adair A. Barros

Miro, sem reparos.

Rodrigo Leme

Sim, é preciso alimentar os puxa-sacos, o quanto antes. Alguns estão há anos nessa, esperando seu quinhão nada. Ficar inventando desculpas para a Dilma cansa, pô!

    Gerson Carneiro

    Só não cansa ficar inventando desculpas para os adversários da Dilma.
    Coisa de puxa-saco.

    anac

    Não cansa com tucanos, nem que coxinha morra de sede…
    Arri égua, zoinho, tu não tem jeito, mesmo.

Deixe seu comentário

Leia também