Maringoni: Truculento, Paulo Guedes nem sabe quais países fazem parte do Mercosul

Tempo de leitura: 2 min

TRUCULENTO E IGNORANTE. IGUAL AO CHEFE

por Gilberto Maringoni, no Facebook

Paulo Guedes, o posto Ipiranga do eleito, não sabe quais são os países do Mercosul.

No entanto quer acabar com o bloco que seria “ideológico”.

Tudo entre botinadas, para marcar o estilo:

Guedes, porém, afirmou que vai rever a política comercial brasileira e que o Mercosul não será prioridade. O economista criticou o bloco, que classificou como ideológico, e disse que as relações comerciais são restritas a países “bolivarianos”.

“O Brasil ficou prisioneiro de alianças ideológicas, e isso é ruim para a economia”, disse. “Não seremos prisioneiros de relações ideológicas. Nós faremos comércio com o mundo todo.”

Guedes mostrou-se irritado com questionamentos sobre o Mercosul. Ele classificou de “malfeita” pergunta de uma repórter do jornal argentino Clarín, sobre a hipótese de rompimento com o bloco.

“De novo, pergunta malfeita. A pergunta é a seguinte: eu só vou comercializar com Venezuela, Bolívia e Argentina? Não”, disse, em referência equivocada sobre os países que compõem o Mercosul.

O bloco é, na verdade, formado por Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela, estando o último suspenso desde dezembro de 2016.

O economista, que deu início à entrevista sentado em uma poltrona de um hotel na Barra, levantou-se e disse que mudaria de assunto.

“Mercosul não é prioridade. Tá certo? É isso que você queria ouvir?”, perguntou em tom agressivo à repórter do jornal argentino.

“Você está vendo que tem um estilo que combina com o do presidente [Bolsonaro], né? Que a gente fala a verdade. A gente não está preocupado em te agradar”, falou à jornalista, acrescentando que “conhece o estilo” [das perguntas].

Demonstrando impaciência, Guedes negou ser agressivo e perguntou por que a repórter insistia em fazer questionamentos sobre a relação comercial com a Argentina e com o Mercosul.

Ela então esclareceu que trabalhava para o principal veículo de comunicação do país vizinho.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rustin

Dia 2 de Janeiro já vai ter pedido de Impeachment contra o Coiso Multipolar

L’Amie

O que esperar de alguém ou alguns, já comprometidos com os interesses que contrariam os de Seu País (apenas geograficamente) naquilo que a grande maioria já entendeu ser traição. Enfim, tenhamos boa-vontade, tolerância e paciência com quem precisa mais de ajuda do que possa ajudar. O orgulho, a vaidade e a ignorância não são reconhecidos pelos que assim agem e por isto seguem como instrumentos importantes na sobrevivências de tais criaturas. É o medo.

Rustin

PREPAREM-SE, VEM AI UMA NOVA ERA !
Sujeito tosco, ele vai confiscar a poupança !

Julio Silveira

É melhor Jair se acostumando, rsrsrs. A ignorancia em genero, numero e grau será a maxima deste periodo que poderá ser longo demais.

Nelson

A postura dele é típica de sabujos do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos. Fala fino com os EUA e grosso com nossos vizinhos latinoamericanos. Enfim, coisa de gente espúria, desprezível.

Claudio

Idade das trevas se inícia!

    Nelson

    Uma nova era obscurantista nos espera.

Deixe seu comentário

Leia também