Petroleiros fazem greve nacional no dia 11 e pedem lei dos meios

Tempo de leitura: 2 min

Conselho Deliberativo da FUP indica que petroleiros parem no dia 11 e se somem aos atos conjuntos das centrais sindicais e movimentos sociais

via e-mail

Os petroleiros irão parar suas atividades na quinta-feira, 11, Dia Nacional de Luta convocado por todas as centrais sindicais e movimentos sociais em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

O indicativo do Conselho Deliberativo da FUP é de que os sindicatos paralisem a categoria em todas as bases e disponibilizem ônibus para que os petroleiros participem ativamente das manifestações que tomarão as ruas do país no dia 11.

A orientação é de que os sindicatos dêem ênfase nessas mobilizações às duas bandeiras de luta que têm sido protagonizadas pela FUP nos debates com as centrais: a suspensão dos leilões de petróleo e a derrota do Projeto de Lei 4330, que, sob o pretexto de regulamentar a terceirização, ataca direitos e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil.

Além disso, na quarta-feira, 10, os sindicatos deverão enviar representações à Brasília para fortalecer a luta das centrais contra o PL 4330.

O Conselho Deliberativo da FUP é composto por um representante de cada sindicato filiado, além da direção executiva da Federação.

A reunião foi realizada sexta-feira, 05, em Campinas, onde os dirigentes sindicais participam sábado, 06, do ato político que marcará os 30 anos da histórica greve de julho de 1983, quando os petroleiros da Replan e da Rlam (Bahia) enfrentaram a ditadura e foram violentamente reprimidos.

Bandeiras do Dia Nacional de Luta:

Contra o PL 4330, da “terceirização”, que retira direitos dos trabalhadores e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil

Suspensão dos Leilões de Petróleo

Reforma política com plebiscito popular

Para que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais

10% do orçamento da União para a saúde pública

10% do PIB para a educação pública

Fim do fator previdenciário

Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários

Reforma Agrária

Democratização dos meios de comunicação

PS do Viomundo: Circulam nas redes sociais mensagens da direita sugerindo provocações aos sindicalistas e integrantes dos movimentos sociais que vão se manifestar no dia 11. Só gente irresponsável para acreditar que vai banir o vermelho ou tomar bandeiras da CUT e do MST nas ruas…

Leia também:

Metroviários de SP param no dia 11


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rede Bahia: Ato pela democratização da mídia, dia 11, às 10h – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Petroleiros fazem greve nacional no dia 11 e pedem lei dos meios […]

Bancários vão parar agências na Paulista nesta quinta-feira – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Petroleiros fazem greve nacional no dia 11 e pedem lei dos meios […]

Aparecida Pereira Ferreira.

Onde está a mãe gentil…..(…Pátria amada Brasil?)que não está cuidando dos seus filhos?

Aparecida Pereira Ferreira.

vamos as ruas com as cores; verde amarelo, azul e branco.Enfim,entrar para a história democrática do Brasil,como um povo preocupado em erradicar as desigualdades,com o intuito de construir um País melhor.

Aparecida Pereira Ferreira.

Construir um País melhor,mais justo e preocupado com a erradicação das desigualdades,esse é o principal objetivo da mobilização geral na história do Brasil,em 11 de julho de 2013.

FrancoAtirador

.
.
ATO CONTRA O MONOPÓLIO DA MÍDIA:

Quinta, 11 de julho, às 17 horas, na Globo [SPTV]!

Concentração: Praça General Gentil Falcão, São Paulo-SP
(ao lado da Estação Berrini da CPTM)

    Jorge

    Contra o “monopólio da mídia” e a favor do “monopólio do petróleo”?

Jose Mario HRP

Sou filho de petroleiro, e os salarios estão arrochados!
Viu Lula! Viu Dilma!!!
E faz tempo!

lukas

O partido do governo apoia greve geral? Mais uma jabuticaba…

José X.

O único resultado concreto dessa “greve geral” vai ser seu uso na campanha do Aécio em 2014…

    Julio Silveira

    Esse é o tipo de observação que desqualifica. O FUP fará o que tiver que fazer, o que é justo e correto fazer, de acordo com as circunstancias que a categoria julga oportuna, e acho que está em sintonia com a grande parte da cidadania. Se o Aécio for se aproveitar disso como instrumento politico poderá se queimar, beneficio somente se o seu adversário lhe favorecer. Se você acha que o imobilismo social é a melhor arma para proteger governos, então meu caro, você merece tudo que a grande maioria da sociedade brasileira não merece. Não queira contaminar a cidadania que tem coragem com teu conceito de tendencioso do melhor para o Brasil.

FrancoAtirador

.
.
É óbvio que os fascistas vão tentar tumultuar,

principalmente em São Paulo e nos estados do Sul.

O enfrentamento direto é só o que eles querem.

Agora, em quem mesmo a PM vai baixar o cacete?
.
.

    Samir

    O MST se transformou no maior latifundiário do Brasil. E, stricto sensu, não produz nem para sustentar a si próprio. É uma lástima.

João Vargas

Gostaria de comentar sobre um item da pauta da FUP: -Reforma Agrária. É emblemático que em pleno século 21 ainda não resolvemos o problema da terra no Brasil. o MST é um grande movimento que surgiu com força e organização para mudar a história da terra no Brasil e parecia que ia conseguir. Quando o PT assumiu o poder eu pensei: agora vai, agora a reforma sai, afinal CUT, PT e MST são irmãos de luta. Ledo engano, assim como a CUT, o MST também se apequenou, e, nestes dez anos de reinado do PT se tornou em mero expectador, aguardando que em algum momento o PT lembrasse das lutas anteriores e colocasse a reforma em movimento.Infelizmente este momento não veio e o MST terá que retomar a luta com vigor e esquecer que o PT um dia foi seu aliado, sob pena de ver os latifundiários triunfarem para sempre.

assalariado.

De repente, não seria interessante a mídia progressista divulgar aonde ocorrerão as manifestações/ concentrações de quinta feira próxima.

Ou os movimentos sociais acham que a mídia burguesa vai dar ampla cobertura para divulgar os atos públicos das entidades sociais de esquerda?

Com a palavra as centrais sindicais, MPL, movimentos sociais, MST, partidos das esquerdas, …

Até quinta, onde mesmo? Cadê os endereços?

Abraços.

renato

Parabens ao pessoal da FUP.
Cuidem do que é nosso.

BACAMARTE

O setor eletrico federal tambem vai aderir.
Está em plena data base e o governo resiste repor a inflação do periodo e ainda sinaliza com dissidio coletivo.
Alem disso, a MP 579 quebrou a Eletrobras e todas as demais empresas do sistema que, sequer, tem recursos para a folha de pagamento.
Dilma fez o que FHC tentou!
Todos às ruas!

Crow

deem uma olhada neste site!! http://www.rankingcp.net/
Ele mostra os gastos dos deputados com a cota parlamentar

Julio Silveira

Sobre o PS do Viomundo. Esses grupos, que investem sobre uma categoria profissional que ajudou a manter, um dos poucos patrimônios materiais do país, nas mãos do povo brasileiro ainda, são instrumentos yankes. Que trabalham celeremente para ampliar seu espaço de poder no Brasil. Afinal, para esses, nacionalismo é coisa ultrapassada, antiquada. Moderno e ser entreguista, vender o povo, receber o green card e possuir muitas verdinhas.

Deixe seu comentário

Leia também