VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

O balanço da eleição para as prefeituras


08/10/2012 - 12h56

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renato

09 de outubro de 2012 às 16h44

Sem falar que aqui em Louveira, o PT preferiu ser coadjuvante em uma coligação com PTB, PSD e assim a cidade de Louveira voltou a ser distrito de Vinhedo, com um morcego na prefeitura.
Onde se viu, o PT apoiar um candidato que é favoravel a privatização da empresa de agua e esgoto??? Pré-conceituoso em relação às empresas que ali instalaram e aos migrantes que mudaram para lá. E apoiado pelo ficha suja Milton Serafim-PTB(Conseguiu disputar a Eleição com aval do STJ)?
Olha a coligação ganhadora da eleição majoritária aqui em Louveira.
DEM,PSC,PMDB,PMN,PSOL,PTB,PSD,PT,PSB,PRP. Uma coligação PT e PSOL com DEM e PSD. PT e PSOL ligado a um coronel. Que lição hein petistas?

Responder

Fabio Passos

09 de outubro de 2012 às 01h17

O PiG, na absoluta falta de propostas, apostava todas as fichas no efeito do “mensalão”…
Colheu mais uma grande derrota. rsrs

A democracia tem sido muito dura com o PiG.
É por isso que o PiG despreza a democracia. rsrs

Responder

hc

08 de outubro de 2012 às 22h06

Juntando os gráficos de vereador e Prefeito, entende-se o por que do mensalão no pleito eleitoral. Se com o mensalão a inclinação da reta não se alterou imaginem sem a pirotecnia seria uma escala exponencial. Viva o conservadorismo e o regime militar que vivemos. Viva o Brasil sem soberania! Viva!!!!!

Responder

Valente

08 de outubro de 2012 às 22h00

VÍDEO QUE O ÇERRA CULPA NORDESTINOS PELA VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO :

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=FAEdyAO1OmM

Responder

Bonifa

08 de outubro de 2012 às 20h11

É incrível como nem a Oposição nem o próprio STF entenderam ainda que este julgamento de mensalão foi um tremendo tiro no próprio pé. O povo sabe muito bem que enquanto alguns são acusados, outros, que fizeram pior, mas são de outro partido, são poupados e e até protegidos, o que aprofunda a avaliação negativa da justiça. Mil trombetas do tal partido enganam (cada vez menos) setores desavisados e alienados da Classe Média, mas nunca enganarão o povo.

Responder

Fabio Passos

08 de outubro de 2012 às 18h56

O PiG encolheu.
Muito bom para o Brasil.

Responder

augusto2

08 de outubro de 2012 às 17h22

Azenha ,mira a ti e ao eduardo guimaraes queria até chamar atençao q voces escrevam sobre uma coisa. Interessante.
A midia mervalica, folhenta ,olhenta e plimplim vivem reclamando que este pais está muito Lulista. O serra grita. É lulismo demais.
Mas olha bem alem fronteiras. O Tsipras disse que era quase lulista.
O Ollanta humala do Peru se declarou lulista. De carteirinha.
A dilma provou para o desinfeliz FHC que é lulista até o fim.
O cara de El salvador (como chama mesmo?)é plenamente lulista.
O MLO do Mexico lulista desde o sombrero até o dedao do pé.
O papa e o chines Wen Jiabao tá certo que ainda nao bateram no peito: “sou lulista”…
Porem agora na venezuela quem foi que se declarou lulista de ideal e coraçao?
o ditador Chavez, certo?
Errado,foi o candidato derrotado H.Capriles.
(Depois dessa, o Merval e alvaro dias se mudam pra Sao bernardo.)
Entao porque diabos nao posso ser lulista ali na boca da urna onde importa?

Responder

Vinicius

08 de outubro de 2012 às 17h15

O absurdo é que são apresentados numeros como o aumento de vereadores eleitos ( 3200 para 5100 ), prefeituras conquistadas e o numero de votos recebidos nestas eleições ( o maior entre todos os partidos )e há pessoas querendo discutir diante destes numeros e fatos, negando que o PT foi um dos vencedores destas eleições. Ou é miopia política, má fé ou ingenuidade mesmo.

Responder

    MarceloA

    09 de outubro de 2012 às 07h00

    mais duas possibilidades: distúrbio bipolar ou problema com aritmética…

João Vargas

08 de outubro de 2012 às 16h58

Há que se considerar que nas eleições municipais( tirando as capitais e as grandes cidades) o povo vota mais nas pessoas que nos partidos. Nas pequenas cidades praticamente não existe ideologia política. O PMDB elege mais candidatos porque está estruturado em quase todas as cidades do país. Portanto, não se pode medir através destas eleições se um partido cresceu ou diminuiu e, sim, se ele está bem estruturado ou não nos vários municípios.

Responder

    Bonifa

    08 de outubro de 2012 às 20h01

    Na frente de uma muralha intransponível. Pelo voto popular se extinguirá.

    JULIO/Contagem-MG

    09 de outubro de 2012 às 00h11

    Olha o gráfico do post, mô fie, num precisa nem deseiá procê, que já tá
    tudo explicadim lá em cima sô !!!!

Luís Carlos

08 de outubro de 2012 às 15h25

Diante do novo gráfico apresentado (corrigido) reitero que o PT apresenta curva consistentemente ascendente, apesar de não ser o único, mas dentre esses o de maior projeção e alcance.
Salta aos olhos a queda do PSDB que é progressiva. O gráfico explicita o porque de sorrisos amarelos dos comentaristas da mídia antidemocrática, pois os desmente em suas análises e os faz acordar de seus sonhos para atraíste realidade (triste para eles/as) de que Lula os derrotou.

Responder

Paulo Moreira Leite: O vencedor foi o Lula; o PSDB, o grande derrotado « Viomundo – O que você não vê na mídia

08 de outubro de 2012 às 15h03

[…] O balanço da eleição para as prefeituras […]

Responder

RicardãoCarioca

08 de outubro de 2012 às 14h47

O povo, ao escutar que para condenar, ‘não seriam necessários provas, mas apenas indícios’, concluiu que tal julgamento é diferente de tudo o que se viu até hoje e em desacordo com o que aprenderam sobre o que é certo. Adicionando a torcida nítida da imprensa, ao ‘novelarem’ o julgamento, criaram um clima onde os bandidos são os juízes e a imprensa. Torço pelo julgamento justo e que a mesma regra seja utilizada nos mensalões do PSDB e do DEM. Depois, na compra de votos da reeleição do FHC, na privataria tucana, na lista de Furnas e para o DD.

O povo mostrou, mais uma vez, que não é bobo. Que o PiG afunde abraçado com os demotucanos.

Responder

    Willian

    08 de outubro de 2012 às 16h19

    Ok, ok, já se divertiram muito com as eleições. Amanhã voltamos para o julgamento do mensalão. Torço para que o Tóffoli não deixe o Lewandowski sozinho nesta. Se bem que a companhia do Lewandowski já é uma espécie de solidão.

    Aproveitando o crescimento vertiginoso do PT, talvez fosse o caso de iniciar manifestações de apoio a José Dirceu, Genoíno e, caso a cara de pau permita, Delúbio.

    RicardãoCarioca

    08 de outubro de 2012 às 16h48

    Vamos torcer pelo julgamento justo e que, nos mensalões do PSDB e do DEM, a mesma nova jurisprudência seja aplicada, mesmo sem a cobertura do PiG.

    Bento Monteiro

    08 de outubro de 2012 às 19h24

    Nossa diversão é nas urnas, amanhã você fica em casa repetindo o que o PIG te diz, sem ter noção do que realmente esta acontecendo.

    JULIO/Contagem-MG

    09 de outubro de 2012 às 00h14

    E olha que o irmão do Delúbio, foi eleito vereador em Goiania.

SILOÉ-RJ

08 de outubro de 2012 às 14h08

É preciso muito mais do que um GOLPE JUDIMIDIÁTICO vergonhoso como esse, para abater o PT.
Parabéns a militância mais atuante e invejada do mundooooo!!!!!!

Responder

Julio Silveira

08 de outubro de 2012 às 14h01

Se for eu gostaria de saber, mas para não ficar apenas como um instrumento dos progressistas da estrela, que aparece como unico representante das esquerdas no grafico, seria interessante mostrar também a posição dos demais partidos de esquerda, ou será que não é esse o objetivo?

Responder

augusto2

08 de outubro de 2012 às 13h56

Complementando isso, naturalmente vários partidos fora do grafico e que cresceram brutalmente. de fato há. Cresceram exatamente porque eram relativamente pequenos ate agora como PcdoB.
Lembro que alguem disse: no fundo, partidos ha somente dois – o partido de tiradentes e o de joaquim silverio dos reis.

Responder

Humberto Neves

08 de outubro de 2012 às 13h44

Esse gráfico está errado (é da Falha).

Falta o PSB, que obteve um crescimento de 41% em relação ao pleito anterior.

Responder

    Conceição Lemes

    08 de outubro de 2012 às 14h05

    Humberto, já substituímos. abs

Luís Carlos

08 de outubro de 2012 às 13h28

O PT aparece no gráfico como único partido com curva ascendente. Todos demais em declínio. Definitivamente o dito mensalão não pegou. Mais um erro da oposição midiática derrotada.

Responder

    lulipe

    08 de outubro de 2012 às 16h40

    O mensalão pegou, sim,Luis.Pegou muito mensaleiro e ainda vai assustar muito petista, inclusive, o lula!!!

    Ulisses

    08 de outubro de 2012 às 17h57

    Pode chorar buábuábuábuá………………………………………..

    Bento Monteiro

    08 de outubro de 2012 às 19h16

    É o “mensalão” pegou sim, é só ver o resultado das urnas.

    JULIO/Contagem-MG

    09 de outubro de 2012 às 00h19

    O tamanho do medo do LULA, em relação ao golpe do $TFede…é identico ao
    valor do salário mínimo, do FHC, US$ 70, ai que meda !!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!