Marat: Usuários do Bolsa Família, idealistas, precisamos nos mobilizar
Tempo de leitura: 3 min
Carta aberta aos usuários do programa Bolsa Família e aos idealistas por todo o país
por Marat, via e-mail
Aqui na capital de SP há uma diversidade enorme na população. Muitos aqui são bons, honestos e trabalhadores. A essa gente, devo meu respeito. Quem me preocupa, de verdade, são os reacionários, que têm forte tendência para o fascismo e o golpe. Estes, infelizmente, existem aos milhares, não só aqui em SP, mas no Brasil como um todo!
Essa turma reacionária e vendida adora passar e repassar milhares de e-mails, com apresentações em Power Point, onde se lê coisas do tipo: “O Bolsa-Família é Bolsa-vagabundo”, “Bolsa-pilantragem” etc.
Eles debocham e falam que os usuários do BF são vagabundos, preguiçosos, arruaceiros, malandros que recebem esmolas do governo federal, e se acostumaram na vadiagem. Essa a visão deles. Essa mesma turma finge esquecer que o Governo do Brasil dá muitas bolsas a verdadeiros vagabundos. Vejamos:
Bolsa-banqueiro: Estes senhores sempre tiveram muito lucro, e sempre estão imunes às crises, graças aos montes de favores que recebem do atual e dos anteriores governos federais;
Bolsa-Sonegação: Sob o pretexto de reclamar dos altos e abusivos (e isso é verdade, em parte) impostos, os empresários brasileiros adoram sonegar. Sonegam e muitos não são punidos;
Bolsa-Justiça: Essa é a mais conhecida de todas. Ricos no Brasil podem contratar bons advogados e quase nunca ficam presos, mesmo que sejam banqueiros ladrões, motoristas embriagados que matam ou mutilam, ou estudantes de faculdades particulares, que depredam patrimônio público, inclusive aqueles tombados! Aqui no Brasil, para os pobres há a Vara Criminal, enquanto para os ricos há a Vara Cível.
As “bolsas” descritas acima nunca são questionadas pela turma do Power Point Indignado. Eles têm agenda clara. São sempre os mesmos, com as mesmas idéias de seus pais, avós e bisavós, descendentes de senhores de engenho, dos barões do café, do pessoal da Casa-Grande. Eles odeiam a senzala. Odeiam quando a senzala luta pela liberdade. Odeiam os quilombos!!!
Apoie o VIOMUNDO
No seio desta turma há muitos fascistas. Estes devem ser combatidos (ABIN, você está acordada?) pelos meios legais, constitucionais, já que somos uma nação, por mais que os complexados pelo vira-latismo não aceitem!
Cuidado, povo, com a união dos que sofrem do complexo de vira-latas com a banda podre da Justiça. Eles têm a imprensa golpista a seu lado. Eles têm a seu lado políticos corruptos que desejam ver o Brasil de novo nas garras sujas do FMI. Eles ganham muito dinheiro de governos estrangeiros, via ONGs de fachada!
Essa turma, a turma do Power Point agressivo aos nordestinos, pobres etc., é desagregadora e vê o Brasil como um país subdesenvolvido e atrasado, porém não faz nada para melhorar a situação. Eles apenas aumentam o complexo de vira-latas e odeiam o conceito de nação. Para eles, nação são apenas os Estados Unidos, o resto é resto, e merece sua sorte… Basta colher deles a opinião acerca da realidade atual dos povos, nos países invadidos pela OTAN, tais como Iraque e Afeganistão…
Que o governo do PT é fraco (têm muitas semelhanças com o PSDB), pusilânime e refém de uma esdrúxula aliança, todos sabemos, porém, ele ganhou as eleições NAS URNAS, e respeitar isso é cláusula pétrea numa democracia. Não é um grupo de golpistas que deve promover mudanças!
Quando alguém nos faz algo de bom, temos o DEVER MORAL de agradecer, e o governo do PT, mesmo sendo fraco e desunido, ainda têm em seus quadros (poucas) pessoas que lutam por mudanças e justiça social, e mantêm contato com o povo.
Quando alguém sabota, mente e manipula, tal como os partidários da massa cheirosa, temos a OBRIGAÇÃO de evitar o pior, e mostrar que estamos atentos. Usuários do Programa Bolsa-Família, esquerdistas e idealistas: ACORDEM, enquanto é tempo!!! Precisamos nos mobilizar, e, democraticamente, e sem violência, fazer valer nossas ideias! Já que as TVs vendidas adoram televisar os protestos tutela dos por fascistas, por que não nós, que temos a OBRIGAÇÃO de lutar por um país digno, não podemos marchar também, só que em frente aos ícones desta direita burra, radical e atrasada?




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!