VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Lula sugere que Obama peça desculpas ao mundo


06/09/2013 - 08h48

Entrevista ao jornal The Hindu, enviado pela Nina Santos, do Instituto Lula, via e-mail

Leia também:

“Segredo no inquérito 2474 vai na contramão da Lei da Transparência”

Guilherme de Alcantara: Resposta a O Globo sobre greve no Rio

Fernando Brito: A Globo se defende em Nuremberg

Tariq Ali: A revolta dos vassalos do Reino Unido

Fátima Oliveira:”Vou chamar a polícia para deixar de ser safado”

CA da USP: Declaração de Maristela Basso sobre a Bolívia é degradante

Weissheimer: A caixa preta da relação da mídia com a ditadura



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


40 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marcilio Serrano

07 de setembro de 2013 às 15h29

Rodrigo Leme,

Para de fazer o jogo do ofendido, quero que você mostre algum comentário meu que eu tenha ofendido você.

Vou continuar rebatendo todos os seus comentários no campo das idéias e reafirmo seus comentários são infantis, pueris e falta argumentação.

Responder

Marcilio Serrano

07 de setembro de 2013 às 15h27

Leonardo,

Continuo discordando do seu ponte de vista pois a culpa desta situação tem origem no governo de FHC, os fatos não me deixa mentir. Os fatos estão intimamente ligados.

Quanto tais investimentos que você cobra, o Governo Brasileiro esta investindo U$ 600 milhões na construção de um satélite geoestacionário que entrará em órbita em outubro 2016.

Ou seja o FHC fez a lambança e você quer debitar na conta Dilma/Lula?

Responder

Nascimento

07 de setembro de 2013 às 14h44

By, By, F18 By, By, e todos os acordos importantes. Está será nossa melhor resposta. Além de um maior investimento e defesa.

Responder

Mauro Santayana: Já vimos esse filme da Síria no Iraque - Viomundo - O que você não vê na mídia

07 de setembro de 2013 às 09h58

[…] Lula sugere que Obama peça desculpas ao mundo […]

Responder

José

07 de setembro de 2013 às 01h50

O que esses dois documentários tem a ver com a política do governo de vender patrimônio público (estradas, ferrovias, hidrelétricas, portos, aeroportos e petróleo? Precisamos de uma lei que só por plebiscito seja possível vender o que é do povo brasileiro. Temos que parar com a sanha de terceirizar a saúde e previdência.
A Doutrina do Choque
http://www.youtube.com/watch?v=2Zh_G_Agjwc

Ex agente explica como USA dominam e escravizam um país!
http://www.youtube.com/watch?v=GX2eK68M7ME&feature=relmfu

Responder

Marat

06 de setembro de 2013 às 23h48

Obama merece ser pego por um drone!

Responder

Bernardino

06 de setembro de 2013 às 22h48

SR DARTANHAN BRAGANÇA E ORLEANS pelo visto seu nome e mistiço de ´portugues e Françes.Portugues corrupto e covarde e Françes frouxos que na segunda guerra ficaram de quatro pra HITLER
Você vive fora da real e acredita que o BRASIL é potencia depois dos petistas no Poder.Quem está de Quatro nao sou eu e sim teu partideco e voce que apanham da imprensa bandida,dando-lhes dinheiro(globo e etc) e aliados parlamentares PMDB e PP e outros em nome da governabilidade um eufemismo de COVARDIA.Quem dissso usa disso cuida,portanto de quatro estã você e ficamos por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Marat

06 de setembro de 2013 às 21h17

Pedir desculpas é pouco, ou melhor, é nada! Os terroristas do Império do IV Reich têm de pagar multas elevadíssimas, mas, a ONU é deles, o TPI é deles, a economia mundial é deles, enfim, o poder é deles, e a OTAN (que também é deles) impõem suas leis. Acredito que estes arrogantes ainda vão autodestruir-se! Só isso nos salvaria!

Responder

anac

06 de setembro de 2013 às 20h39

Fatti non foste a viver come bruti, disse Dante Alighieri
Doação da Embratel.
Crime de lesa patria cometido pelos tucanos, vendilhões da pátria:http://www.istoe.com.br/reportagens/137133_BRASIL+DEVASSADO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Brasil devassado. Sem um satélite próprio, o País depende de estrangeiros para proteger suas riquezas, fluir informações militares e até controlar o tráfego aéreo.

“Ele é um presidente definido por lei que está fazendo o que o país dominante quer que ele faça” Avaliação do governo de FHC feita por Raymundo Faoro, em 15/5/2002.

Responder

FrancoAtirador

06 de setembro de 2013 às 20h21

.
.
06/09/2013 às 13h40

Íntegra da entrevista coletiva concedida hoje pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em São Petersburgo-Rússia:

Vídeo: (http://www.youtube.com/watch?v=b5-2EUN-LGg)

Transcrição: (http://www2.planalto.gov.br/imprensa/entrevistas/entrevista-coletiva-concedida-pela-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-em-sao-petersburgo)
.
.

Responder

Elias

06 de setembro de 2013 às 20h00

Na tradução simultânea às vezes foge uma pergunta e Lula acabou não respondendo sobre a colaboração da França e da Alemanha na coleta das informações espiãs. É muito importante saber por que essas duas nações europeias trabalham em comum com a espionagem estadunidense.

Responder

Zanchetta

06 de setembro de 2013 às 18h30

O Obama já colocou no app “Things to do”…

Responder

Coutinho

06 de setembro de 2013 às 17h44

Lula é um exemplo de sabedoria. Só não acredito no desempenho da ONU. Ela lembra as delegacias do interior em décadas remotas, que estavam sempre a serviço do coronel da região.

Responder

augusto2

06 de setembro de 2013 às 16h20

“nautas de todas as plagas”!
nao sabeis achar nos Clics…
as melodias do céu.
estudai geo politica + a fundo.
koisas ha excludentes, nao excludentes e koisas há apenas complementares.
E, antes de tudo, nao tomeis o rabo do elefante pelo proboscìdeo.

Responder

Regina Braga

06 de setembro de 2013 às 15h42

Um Estado Terrorista vai pedir desculpas ao mundo? Só se o O bamos for de outra nacionalidade.

Responder

Bernardino

06 de setembro de 2013 às 14h47

MAIS uma asneira do sr LULA,quanta ingenuidade.OS IANQUES continuarao nos espionando como sempre fizeram porque temos um governo desaparelhado nas comunicaçoes e tecnologia militar e o pior com capachos doninado os meio de COMUNICAÇAO até a MILICADA foi safada de quatro para os EUA e nao fabricaram nossa Bomba atomica.PASmem ate o SATELITE que tinhamos,hoje esta em maos Mexicanas do sr CARLOS SLIM testa de ferro dos YANQUES.E mais as fabricas de armas nossas sao todas estrangeiras!!
O OBAMA vai pedir desculpas,quando sargento GARCIA prender o ZORRO!!
Quwm deveria pedir desculpas era sim o sr LULA por nao ter feito uma Lei dos medios firme!alem de ter indicado ao SUPREMO ministros entreguistas e pronto pra apunhalar o estado democratico a serviço dos PLUTOCRATAS!!
Portanto o sr LULA perdeu a chance de CALAR-SE

Responder

    Dartanhan Bragança e Orleans

    06 de setembro de 2013 às 17h35

    Pobre Bernardino, mais um TUCANALHA frustado e recalcado. Se o País está assim como diz “Telecomunicações” nas mãos dos Grigos, agradeça aos seus “Heróis” cheirosos que PRIVATIZARAM tudo, deram tudo de graça, roubaram o resto e ainda ficaram de 4 para os Grigos. Espero que eles tenham oferecido a você Bernardino, para ficar de 4 no lugar deles.

    Francisco

    06 de setembro de 2013 às 20h02

    Perdeu a chance de se calar ou de ficar de quatro…

    Frequentemente, oprimido, tudo o que o homem pode fazer é clamar contra a opressão.

    É usar sua voz livre para clamar o que profundamente acredita!

    (Mas, para que é que eu estou te dizendo isso…)

Ingmar

06 de setembro de 2013 às 13h40

De estadista para estadista…

Responder

Urbano

06 de setembro de 2013 às 13h34

Temos mesmo é que ter uma preocupação redobrada com o expansionismo célere dos fascistas internos, que pululam dentro dos mais diversos pilares da República do Brasil. Apercebam-se que a coisa está tão séria que sequer se preocupam mais em levantar o lenço, no estilo faroeste.

Responder

    Urbano

    06 de setembro de 2013 às 13h45

    Ah! Fui ardoroso defensor do desarmamento dos brasileiros. Hoje eu vejo o quanto idiota eu fui. A criminalidade perpetrada pelos bandidos privados e chapa-branca aumentou desmedidamente, e a essas alturas creio piamente que a coisa foi adrede, no intuito de subjugar o povo sem o menor risco de resistência.

Carlos Lima

06 de setembro de 2013 às 13h12

É só falar mau deles os EUA, ai começa a aparecer uns cidadãos com sotaque português querendo vender jaquetas de couro importada, é matemático. O Brasil esta correndo perigo, principalmente os cidadãos…Se você usar a internete e Falar o que os EUA não gosta ou desconfia, imediatamente aparecem esses portugueses é muita coincidência.. HLI 0400

Responder

Carlos Lima

06 de setembro de 2013 às 13h06

Alô fraudadores de licitações que fraudam obtendo informações ilegais, de agora em diante não é mais crime, basta pedirem desculpas. Jurisprudência baseada no tratamento aos LADRÕES americanos. Podem roubar informações a vontade, é guerra cibernética simplesmente, não é roubo mais, é só ROUBAR e depois pedir desculpas. Sem essa né pessoal, estão com medo de câncer? Os EUA se tornou uma nação terrorista e assaltante, são LADRÕES CONFESSO E COMPROVADO, o embaixador até festejou ter atravessado um negocio do BRASIL, se isso não for ROUBO eu não sei mais que é LADRÃO. EUA o maior LADRÃO da história da humanidade.

Responder

Rodrigo Leme

06 de setembro de 2013 às 13h00

Ah Lula, sabe mais quem tem que pedir desculpas? Tem um governo aí que espiona os movimentos sociais que não consegue manipular e cooptar.

http://pt.globalvoicesonline.org/2013/04/11/brasil-espionagem-belomonte-suape-abin/

Responder

    Marcilio Serrano

    06 de setembro de 2013 às 14h27

    Rodrigo,

    Engraçado não vi você comentar no post a respeito da Siemens e da Alstom, porque será???

    Neste como aparece o nome do Lula você correu??? Está vendo porque da minha opinião que seus comentários são risíveis e agora acrescento mais uma “qualidade”….. previsíveis….

    Rodrigo Leme

    06 de setembro de 2013 às 16h49

    Previsível é a lista de pessoas que quer aparecer às minhas custas, que o máximo que consegue é um da hominem. Pq discutir é difícil…

    Marcilio Serrano

    06 de setembro de 2013 às 18h03

    Rodrigo,

    Aparecer as suas custas??? Rapaz você não tem espelho não??? Realmente discutir com você é muito difícil pois volta a falar seus comentários são superficiais, infantis e sem qualquer resquício de conteúdo.

    Quero mostrar isto para todo mundo que frequenta este blog.

    Quando versa sobre o PSDB você simplesmente se esconde…cresça rapaz.

    Rodrigo Leme

    07 de setembro de 2013 às 11h51

    Aparecer sim senhor. É obsecado por mim, só aparece para me ofender e acha que éo pensamento iluminado do mundo. Se enxerga..

Carlos Lima

06 de setembro de 2013 às 13h00

De agora em diante quando algum LADRÃO nos ROUBAR, peça a eles para pedir desculpas. Azenha, não estão dando importância devida a esse assalto, os EUA se tornou um estado LADRÃO, roubar informações comercias de uma nação é ROUBO em qualquer lugar do mundo e quem ROUBA é LADRÃO, os EUA além de terrorista se tornou LADRÃO. os EUA e Países EUROPEUS falidos, congelaram e sumiram com ativos financeiros do Kadaf e da Líbia, a mídia silenciou, ai foram agora buscar o da SÍRIA, enquanto pedimos aos LADRÕES para pedirem desculpas eles nos ROUBAM diariamente. Se a MICROSOFT recebe para fornecer software e abre eles para espionagem, há de haver um processo judicial e que ela pague indenizações ou abra seus software para que as nações possam se prevenir dos LADRÕES, ou pelo menos minimizar os ASSALTOS praticados pelo estado AMERICANO DO NORTE, O maior LADRÃO da história da humanidade. Temos que tratar LADRÃO como LADRÃO e não com apenas um pedido de desculpas.

Responder

lukas

06 de setembro de 2013 às 12h51

E eu sugiro ao Lula que ele peça desculpas pelo caso Rosemary, aloprados, mensalão, por não ter assinado a Constituição de 1988…

Responder

    Rodrigo

    06 de setembro de 2013 às 14h27

    globo e você. Tudo a ver

    lukas

    06 de setembro de 2013 às 19h03

    Eu e você: nada a ver.

FrancoAtirador

06 de setembro de 2013 às 12h29

.
.
BRICS confirmam fundo de reservas emergenciais de $ 100 bilhões

Os países que integram os BRICS, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, vão alimentar com 100 bilhões de dólares o fundo de reservas emergenciais, destinado a estabilizar o mercado internacional de câmbio.

A China, que possuiu a maior reserva cambial do mundo, será o maior contribuinte, afirmou Zhu Guangyao hoje em São Petersburgo. A potência asiática vai contribuir com $ 41 bilhões.
Brasil, Rússia e Índia com $ 18 bilhões cada.
E, completando o fundo, a África do Sul, com $ 5 bilhões.

O anúncio sobre o fundo de reservas dos BRICS foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo vice-ministro chinês de Finanças, Zhu Guangyao, e pelo ministro russo de Finanças, Serguei Storchak.

Os dois dirigentes também lembraram que os BRICS lançaram um projeto de banco de desenvolvimento, que terá um capital inicial de $ 50 bilhões.

Os líderes dos BRICS se reuniram na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro de 2013, antes da abertura da cúpula do G20, e pediram às potências industrializadas para “agir com prudência” diante da desvalorização cambial provocada por suas políticas monetárias.

Fonte: RFI

Responder

lulipe

06 de setembro de 2013 às 12h14

O Brasil tem que deixar de chororô e começar a investir pesado em tecnologias para a guerra cibernética silenciosa que estamos vivendo, como fabricação de satélites nacionais, produção de software, hardware etc.Será que só os EUA e Inglaterra espionam???Enquanto países como China e Índia já visualizaram o problema e investem com vigor, o Brasil perde posições no ranking de competitividade.Países como EUA, Inglaterra, Rússia, China, Israel nunca deixarão de espionar os outros, Obama pode dançar o quadradinho de oito para se desculpar, será da boca pra fora.E o Brasil perdendo o bonde….

Responder

    Fernando

    06 de setembro de 2013 às 14h15

    É complicado reclamar de espionagem quando a Dilma troca e-mail com o Lula pelo G-Mail.

    Aí só pode fazer carinha feia e biquinho mesmo .

    Porque se cortar a relação economia só um país dos dois aí vai a falência.

    Marcilio Serrano

    06 de setembro de 2013 às 18h10

    Lulipe,

    Em parte concordo com você mas não podemos esquecer que muito deste problema tem origem no FHC com a privatização da Embratel hoje qualquer comunicação nossa passa pela mão Norte Americana e o iluminado não pensou nisto.

    Sem falar na obra prima do Projeto SIVAM esta figura ainda tem adoradores. Muita coisa ele destruiu e agora temos que fazer um esforço dobrado na reconstrução.

    Leonardo

    06 de setembro de 2013 às 22h35

    Tudo é FHC tudo é gestão passada.

    Chega. É muita muleta.

    Faz 30 anos que o cara não passa de uma assombração.

    Que mania de arranjar muleta de petista.

    O cara errou. SIM. Mas e ae? Agora ta tudo perdoado.

    É igual falar que o Mensalão nao é nada pq o tem o mensalão mineiro.

    Ou que usar o tesouro é tranquilo porque o FHC usou.

    ahhh

    Marcilio Serrano

    07 de setembro de 2013 às 07h11

    Leonardo,

    Ele pagou ou foi julgado por estes crimes??? Simples assim…volto a falar Menem, Fujimori….todos os contemporâneos dele foram presos menos ele (com a proteção da mídia), você não acho isto no mínimo estranho???

    Aliás para entender o futuro precisamos buscar o passado, causa e efeito simples assim…..Hoje nós estamos provando um pouco da situação que FHC e sua turma criou. (satélites vendidos a preço de banana…quem ganhou dinheiro com isto, como brasileiro quero saber).

    Pensando bem o PT (infelizmente nem sempre as coisas acontecem da maneira que imaginamos) cometeu um erro crasso na primeira eleição deveria ter investigado todas a privatizações (é sinônimo de proteger grupos e políticos amigos) e colocado na cadeia os praticantes desta roubalheira.

    Em resumo vendemos os ativos(a preço de banana diga-se de passagem), emprestamos dinheiro para comprarem os ativos e saímos mais endividados ou seja uma verdadeira pérola da gestão Tucana.

    A propósito não é muleta é pura realidade e os fatos estão aí se eu estiver errado questione com argumentos factíveis.

    Leonardo

    07 de setembro de 2013 às 12h16

    Marcilio, o fato de ele pagar ou se julgado pelos crimes não melhorará nossa segurança de informação, não melhorará o investimento em inteligência e em tecnologia.

    São duas coisas completamente diferentes.

    O julgamento dele é uma coisa completamente isolada ao investimento de inteligência.

    E fala do FHC nessa altura do campeonato quando você teve doze anos para fazer alguma coisa é muleta SIM.

    Falar de FHC é querer mudar completamente o foco de que nada foi feito.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!