Jeferson Miola: Está se formando a onda para garantir a vitória de Lula no 1º turno

Tempo de leitura: 3 min
Comício de Lula em Florianópolis (SC). Foto: Ricardo Stuckert

Está se formando a onda da vitória do Lula no primeiro turno

Por Jeferson Miola, em seu blog

A conjuntura eleitoral acelerou enormemente em favor da eleição do Lula no primeiro turno. É perceptível, nas ruas, um clamor democrático-popular que vai formando uma onda lulista nesta reta final da campanha.

A estafa com Bolsonaro só aumenta, na mesma proporção de crescimento do desejo de fim do pesadelo. O dia 2 de outubro, neste sentido, é visto como um alívio.

O show de horrores do Bolsonaro e das Forças Armadas no 7 de Setembro sedimentou em amplos segmentos da sociedade brasileira o sentimento de cansaço e saturação com o desastre militar-bolsonarista.

A apropriação partidária e eleitoral desta data cívica nacional selou o isolamento político, social e institucional de Bolsonaro e do governo militar.

E, por outro lado, expandiu com força a consciência, em vários extratos sociais, da necessidade de derrotar imediatamente Bolsonaro para encerrar de vez este ciclo de terror e tragédia nacional.

É notório o assombro causado na sociedade pela violência bolsonarista, que culminou no segundo assassinato bárbaro de um eleitor do Lula no intervalo de 50 dias.

Em modo desespero com a perspectiva de derrota já no primeiro turno, Bolsonaro e seus seguidores fanáticos vêm cometendo um desatino atrás do outro.

A agressão à jornalista Vera Magalhães, mais que um ataque pessoal, foi nomeada como de fato é: mais um grave atentado bolsonarista à imprensa e, portanto, mais uma evidência do alto risco à democracia que Bolsonaro representa.

Na tresloucada agenda internacional para participar do funeral da rainha Elisabeth II e da Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro aumentou a vergonha mundial.

Além de não conseguir melhorar seu desempenho com o uso partidário e eleitoral das agendas oficiais no estrangeiro, Bolsonaro ainda perdeu apoios de setores antipetistas engajados na sua campanha.

Lula é o beneficiário preferencial do eleitorado que majoritariamente reprova o governo militar e rejeita Bolsonaro.

A candidatura Lula, com desempenho consolidado ao redor de 50% dos votos válidos, é a destinatária natural da migração da intenção de votos das pessoas indecisas e de eleitores voláteis das candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet.

Ciro assiste à debacle da sua candidatura. 

Com a bolsonarização da sua campanha, militantes e dirigentes pedetistas se unem a ex-pedetistas, trabalhistas e brizolistas históricos que defendem o voto em Lula para elegê-lo já no primeiro turno.

É notável a receptividade da candidatura Lula nas ruas. Um clima receptivo como há anos não se via, devido ao ódio antipetista propagado pela elite dominante e sua mídia. Nas ruas, há um clima de entusiasmo e confiança na vitória do Lula para encerrar o pesadelo bolsonarista.

As pessoas – das mais simples às mais intelectualizadas – percebem com lucidez o risco que representa postergar para o segundo turno a eleição do Lula, que pode ser conquistada já no primeiro turno.

A população está atenta, tem consciência de que Bolsonaro e os militares pretendem avacalhar a eleição.

As pessoas entendem perfeitamente que a vitória do Lula já no 2 de outubro é o principal remédio para evitar o caos e o tumulto militar-bolsonarista.

Está se formando a onda lulista para garantir a vitória do Lula no primeiro turno.

Os comícios empolgantes que Lula realizou nos Estados do sul na última semana relembram os comícios memoráveis das grandes vitórias democráticas e progressistas que vivenciamos.

A extraordinária onda democrática, popular e antifascista que toma conta de todo país nesta etapa derradeira da campanha pode se transformar num gigantesco tsunami em defesa da democracia e do povo brasileiro.

O começo do fim do pesadelo fascista está a 11 dias de distância.

Leia também:

Ângela Carrato: Lula cada dia mais perto de liquidar a fatura no primeiro turno

Altamiro Borges: Com fortes emoções, a reta final da eleição das nossas vidas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Só falta 1 Voto para LULA GANHAR NO 1º TURNO. É o seu.

Mario Borges

A QUEM POSSA INTERESSAR

Conceito de Traição à Pátria […] de Conceitos.com
https://conceitos.com/traicao-patria/

Traição à pátria
https://www.cartacapital.com.br/opiniao/traicao-a-patria/

Zé Maria

LULA 13
No 1º Turno:
O Único
Voto Útil
A Derrotar
O Inútil.
!!! #Vote13 !!!

Zé Maria

Comparativamente ao Primeiro Turno da Eleição de 2018,
proporcionalmente, Bolsolão terá Menos Votos no dia 2/10
do que teve o Professor Haddad no Pleito de 4 Anos atrás.

Mario Borges

URGENTE – COMPLEMENTO COMENTÁRIOS ANTERIORES:
Observem a seguinte notícia:
Na madrugada desta quarta-feira (21), um prédio desabou em Belo Horizonte e uma pessoa morreu e três foram resgatadas com vida.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/09/21/construcao-de-predio-que-desabou-em-bh-ficou-paralisada-durante-4-anos-por-falta-licenciamento-urbanistico-diz-pbh.ghtml
No desabamento em Itapecerica da Serra no dia anterior (20) que feriu mais de 30 pessoas e deixou 9 mortos dois eram políticos – um do partido Solidariedade e um do partido Republicanos. Terroristas bolsonaristas pretendiam que tais políticos morressem e estão esperando que seja constatado que o desabamento foi criminoso para acusar a extrema esquerda nos bastidores da internet. Ou seja, um atentado de falsa bandeira.
Eu postei comentários sobre essa armação a tarde (20) e à noite eles foram publicados no blog.
Acontece que minhas mensagens por email estavam sendo espionadas desde fevereiro de 2022. Na verdade, era o email do meu contato e não o meu que estava sendo espionado e, por via de consequência, eles estavam captando as minhas mensagens. Depois que descobri a espionagem continuei enviando mensagens omitindo os ‘filés mignons’ e passei a usar os bons e velhos correios. Depois de algumas intercorrências que não vale a pena relatar aqui resolvi por ter um contato pessoal com o meu destinatário e peguei um avião para encontrá-lo. Enfim, eles ficaram pensando que eu estava quieto. Ledo engano.

Pois bem. Logo no início do meu contato por email eu disse ao meu destinatário que morava na região metropolitana de Belo Horizonte. Então esse desabamento com certeza é uma retaliação aos comentários que postei sobre o desabamento em Itapecerica da Serra. Eles sabem muito bem que eu vou saber que é retaliação.
https://www.portalaltopiquiri.com.br/noticia/11775/desabamento-em-ato-politico-deixa-ao-menos-nove-mortos-em-sao-paulo

Mario borges

URGENTE COMPLEMENTO COMENTÁRIOS ANTERIORES PARA CAMPANHA D O PT

https://www.brasil247.com/blog/a-coluna-que-eu-nao-gostaria-de-escrever

Fiquei sabendo que existem escolas evangélicas dominicais para crianças. Então é aqui que deve estar o pulo do gato, ou seja, eles pretendem um massacre de muitas crianças que são evangélicas e o filho ou filhos de um pastor político vai estar entre elas.
Resumindo, as informações que tenho são:
Contestação do resultado das eleições com uma balburdia de fanáticos apoiadores nas ruas, obviamente armados;
Inconformismo de militantes da esquerda;
Atentado de falsa bandeira ser atribuído à extrema esquerda – massacre em escola dominical de crianças, incluindo o filho ou filhos de um pastor político para despertar a ira dos evangélicos;
Em uma suposta retaliação ataque e incêndios a supermercados neste caso, assumidos como de extrema direita – uma vez que os eleitores de Lula são os pobres e a comida na mesa é o mais importante e, principalmente, um ataque a Lula com um atirador de elite em cima de um telhado que deflagraria uma uma guerra civil na qual eles estão armados e a esquerda não.

Deixe seu comentário

Leia também