Acompanhe, ao vivo, o ato público em solidariedade ao povo venezuelano

Tempo de leitura: 2 min


Da Redação

O Comite Brasileiro pela Paz na Venezuela promove nesta sexta-feira (01/09), em São Paulo, ato político-cultural em solidariedade ao povo venezuelano.

O ato acontece a partir das 18h no Sindicato dos Arquitetos, à rua Araújo, 216, próximo ao metrô República.

Participam representantes de partidos políticos e movimentos sociais das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Têm presença confirmada João Pedro Stédile (direção Nacional do MST), Guilherme Boulos (direção do MTST, Celso Amorim (ex-ministro das Relações Exteriores), entre outros.

O objetivo deste ato é prestar apoio e reafirmar valores como a integração e a defesa da autodeterminação do povo venezuelano é, na avaliação do Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, uma tarefa urgente frente às graves ameaças feitas, por exemplo, por Donald Trump.

O Comitê Brasileiro convida todos a participar deste ato. O evento é aberto.

Programação

18h – Exibição do documentário: “Venezuela, a obscura causa” (2017.Duração: 38min. Título original: Venezuela, la oscura causa), do cineasta colombiano Hernando Calvo Ospina.

O documentário não é um trabalho de conjuntura. Será vigente enquanto os Estados Unidos persistam em acabar com a Revolução Bolivariana que se construiu na Venezuela para apoderar-se de seu petróleo e demais recursos naturais.

Em 1902, Inglaterra, Alemanha e outras nações europeias quiseram apoderar-se dessa nação. Os argumentos e práticas desestabilizadoras daquela longínqua data, são quase os mesmos que se utilizam hoje contra o governo de uma Venezuela soberana.

O documentário é baseado em entrevistas de estudiosos venezuelanos que, em uma linguagem simples e didática, nos conta uma história que os grandes meios de imprensa insistem em esconder ou tergiversar.

19h – Ato político com a presença de:

João Pedro Stedile (Frente Brasil Popular)

Guilherme Boulos (Frente Povo Sem Medo)

Celso Amorim (ex-ministro das Relações Exteriores)

21h – Ato cultural – Programação musical

Tiarajú Pablo. Cantor, compositor e instrumentista. É integrante do grupo Latinoamericanto e organiza rodas de samba periodicamente. Tem dois cds gravados: “Capacetes Coloridos” e “Latinoamerisamba”. Como sambista e trovador, se apresentou em diversos países como França, Alemanha, Espanha, Canadá, Cuba, México e Argentina. É militante da libertação latino-americana.

Maurício Urzúa. Cantor e instrumentista. É integrante do Latinoamericanto e foi membro fundador do Grupo Canto Libre, em 1999. Atualmente é diretor musical do grupo. Também fez parte do Coral do Grupo Volga de Folclore Russo. Participou do Grupo Sendero, de Diadema e do grupo folclórico chileno “Tupahue”, de Santo André. É pesquisador do folclore latino-americano e de várias partes do mundo.

LatinidaDj (“Don Ivan”). DJ paulistano que realiza discotecagem dos sons da América Latina, desde México até a Terra do fogo: salsa, cumbia, samba, etc.
Política

Leia também:

Pedro Celestino: Um ano depois do golpe, a soberania e o futuro do Brasil em liquidação


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também