Haddad toma posse como prefeito de São Paulo

Tempo de leitura: 2 min
01/01/2013 – 17h15

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Fernando Haddad (PT) tomou posse na tarde de hoje (1º) como prefeito de São Paulo. Com plenário lotado, a cerimônia de posse ocorreu na Câmara Municipal, no centro da capital paulista. Também tomaram posse a vice-prefeita Nádia Campeão e 52 dos 55 vereadores que foram eleitos em outubro passado.

Haddad foi empossado oficialmente por volta das 16h, após ter acompanhado os juramentos dos 52 vereadores presentes à sessão solene de posse. Durante a cerimônia, o prefeito prestou um juramento e assinou o termo de compromisso de posse.

Em breve discurso, Haddad falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal. “Quero saudar os vereadores que foram empossados nesta legislatura e, antes de mais nada, dizer do meu respeito ao Legislativo Municipal. Sou daqueles que entende que o Legislativo não é um obstáculo à vontade imperial do chefe do Executivo. Muito pelo contrário: é aquele Poder representativo da vontade popular e que legisla em nome de toda a população”, disse o prefeito.

“Nós queremos manter com esta Casa o mais alto padrão de relacionamento e não falo apenas e exclusivamente com relação aos vereadores que vão compor a base do governo, mas a cada um e cada uma aqui representados”, acrescentou Haddad.

No discurso, Haddad também disse querer colocar a cidade de São Paulo “no padrão de desenvolvimento à altura de sua história”.

“Essa é uma terra de empreendedores. Nós devemos, Legislativo e Executivo, de mãos dadas, empreender pelo futuro de São Paulo”, disse.

Haddad, a vice-prefeita e os vereadores foram empossados por Gilson Barreto, o segundo vereador eleito mais velho da Câmara Municipal. Barreto presidiu a sessão no lugar de Toninho Paiva, que está com problemas de saúde. Paiva terá 15 dias de prazo para assumir o cargo como vereador. Após a solenidade de posse foi aberta uma sessão plenária para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano de 2013.

No entanto, prefeito e vice-prefeita não participaram da eleição, deixando o prédio para acompanhar a transmissão oficial do cargo e da posse do novo secretariado, que ocorrerá na prefeitura, também no centro da capital.

Pela Lei Orgânica do Município, no ato da posse os vereadores deverão fazer a declaração pública de seus bens, que vai ser publicada no Diário Oficial do Município no prazo máximo de 30 dias.

Edição: Carolina Pimentel

Leia também:

Manoel del Rio: Os imóveis que Haddad poderia requisitar

Desespero de um lado, comodismo do outro

Paulo Capel: As OSs vão continuar dando as cartas na saúde em SP?



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Haddad: “Não podemos conviver com uma dívida de 200%” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Haddad toma posse como prefeito de São Paulo […]

luiz claudio pontes

ÍNDIO DA COSTA TOMA POSSE COMO SECRETÁRIO DO GOVERNO PAES.
Isso mesmo,pasmem!um dos responsáveis – junto com a Globo – pela fraude da bolinha de papel que quase derruba a então candidata Dilma em 2010, foi empossado por Paes como secretário, hoje, 02/01/2013.
É, o prefeito, vez ou outra, acaba dando sinais de sua verdadeira coloração política. Há pouco tempo ele tentou minar a candidatura de Lindbergh ao governo estadual para as próximas eleições, afirmou que o mensalão foi um dos maiores escândalos da República e agora empossa o ex-vice do Serra – aquele do Banco Cruzeiro do Sul – como seu secretário. Não bastasse trazer figuras importantes do governo FHC para o governo municipal – Claudia Costin e Paulo Jobim – Paes ressuscita para a cena política carioca uma das figuras mais patéticas da política do RJ. Todos aqui devem se lembrar da fraude da bolinha de papel em que o SR. Índio da Costa e a Globo estiveram envolvidos até o pescoço e que, caso não fosse desmascarada , teria causado estragos consideráveis na campanha de Dilma em 2010.

Carlos

Parabéns Haddad!
Confiamos em que vc faça o melhor governo municipal de todos os tempos, principalmente no que se refere ao apoio aos mais pobres conforme compromisso de campanha!
Que Deus te ajude em todas as suas empreitadas!

marcosomag

O PT tem que tomar uma posição oficial a respeito. Elaborar um anteprojeto com o aval da militância e entregar nas mãos da Dilma. Um anteprojeto com o melhor da regulações européias e estadunidense para enfrentar a batalha política com o PIG e dar um choque de realismo na Dilma. Retirar o apoio político ao HIBernardo caso ele não apoie o anteprojeto. ACORDA DILMA!

clodoaldo

Agora, após a posse, o Haddad pode se preparar, pois o PIG não vai dar trégua como deu aos demotucanos. Vai ser somente bombardeio.

    RicardãoCarioca

    As mazelas de SP, criadas e acumuladas nos anos de governo demotucano, vão explodir no PiG a partir de hoje. Espere a próxima enchente. Os sacos de lixo boiando terão o nome do Haddad, no PiG.

pedro – bahia

Provavelmente e num futuro próximo, a mídia vai acusá-lo por um novo “mensalão”. é só esperar!

eca

Parabéns Haddad, torci e muito pela sua vitória, pois Säo Paulo näo poderia mais continuar como estava. Esperamos de voce muita dedicacäo, uma ótima gestäo e muito controle sobre o suado dinheiro dos impostos dos cidadäos. Fiscalize bem, näo permita que seus Secretários desvie dinheiro público, esperamos e muito uma gestäo limpa.

Deixe seu comentário

Leia também