Graça Foster: “Não há crise na Petrobras”

Tempo de leitura: < 1 min

Graça Foster: “Nossos investimentos em 2012 chegaram a R$ 84,1 bilhões”. Foto: Petrobras

da página da Liderança do PT na Câmara no Facebook, via e-mail

Declaração exclusiva de Graça Foster, presidente presidente da Petrobras, para o site da Liderança do PT na Câmara:

“Não há crise na Petrobras. Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia.

No pré-sal, muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis. No final de fevereiro, atingimos a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006. No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal.

Repito: a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84,1 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras”.

Leia também:

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

OZIRES SILVA

O Professor Marcilio Novaes Maxxon, foi o unico ate aqui que previu com exatidao, muito antes, os fatos que hoje vivenciamos. Esse nobre Professor, Cientista, Observador e Estrategista Politico, deveria ser mais ouvido e respeitado em nosso pais.
OZIRES SILVA

Azuir ferreira Tavares Filho

A gente enxerga conforme nossos interesses econômicos, políticos e de classe. A Petrobras esta igual ao nosso querido Brasil como num todo que esta melhorando, crescendo e evoluindo em tudo numa metamorfose em que se tornará uma Tri Petrobrás e ainda mais nos orgulharemos dela como nos orgulhamos do Brasil de Lula que matou a fome de 500 anos e mudou o Brasil. Vai num aeroporto que qualquer um percebe a mudança do Brasil. Acompanha a importância do Brasil e da Dilma no mundo que você percebe a mudança do Brasil e conseqüentemente da Petrobras junto. Pra quem sabe ler, Pibinho é a ponta do Iceberg que a Crise Capitalista não conseguiu pegar. Quando Dilma fala, a gente sente orgulha dessa nossa Anita Garibaldi Moderna e a vemos como aquele jogador excepcional da nossa Seleção que de onde ou do jeito em que pegar a bola faz o gol e mais destaca a goleada. Só não vê quem não quer ver, e o que conta não é o que se diz que vê e sim o montante que o Brasil hoje representa. Somos um Tri Brasil e o Papa selecionou o nosso representante entre todos. Uma tri Presidenta de Uma tri Nação, graças a também uma Tri Petrobrás. É um outro Tempo de Luta. Quem não vê não bate pênalti, falta, tiro de meta, e nem até lateral. Valeu Francisco I,vamos com humildade mais convictos e com Fé como São Francisco, Valeu Lula, Valeu Dilma e Valeu Zumbi.

Petrobras rebate questões apontadas pelo PSDB « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Graça Foster: “Não há crise na Petrobras” […]

Jorge Viana: “Tucanos previam privatizar a Petrobras e agora falam em reestatização?!” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Graça Foster: “Não há crise na Petrobras” […]

Leonardo

Que tal alguem aí parar de ficar culpando a mídia/psdb/oposição/nazistas por tudo e ir lá dar uma olhadinha no balanço financeiro da petrobrás aberto para todo mundo no site da bolsa de valores.

Ou o valor da ação da PETR4 caiu de 26 (o que já é muito ruim) para 16, a toa, por culpa da rede globo.

A PETRO sofre muito sim, com interferencias governamentais.

Se elas são boas para o Brasil, ninguem pode dizer, que elas estão afundando a Petrobras pro nível do Pré-Sal, isso é só dar uma olhadinha no balanço e no prejuizo que a empresa toma por cada litro da gasolina vendido no Brasil que você vai ver.

    Julio Silveira

    Leonardo, da forma como dizes parece que a bolsa está de vento em popa e a Petrobras a unica que teve recuo no valor de suas ações. De qualquer maneira amigo, entre jogar dinheiro brasileiro do BNDEs na Telefonica, na Fiat, ou em qualquer outro grupo estrangeiro, e ver transferência de renda nacional para o exterior sem nenhum pudor na hora da escolha das preferências, ou prioridades, quando primeiro irá falar o estado nacional, ou ainda ver os bilhões, que já estamos acostumados a ver, escoando pelo dutos que sustentam os paraisos fiscais, com o suor nacional. Prefiro saber que perdemos invistindo na Petrobrás, no BB, na CEF ou em qualquer empreendimento publico, também na profissionalização de nossos servidores, recursos que são nossos e para nós, é uma questão de respeito a minha cidadania e a mim.

    Leonardo

    a bolsa não está mil maravilhas, mas não estou falando da bolsa hoje ou curto prazo, estou falando dos fundamentos da petrobras na bolsa.

    Se você olhar o balanço você vê que é uma empresa com péssima administração e sem nenhuma perspectiva de melhor nos próximos 4 anos pelo tamanho do rombo.

    Concordo com você que privatizar não é a melhor escolha, e como eu disse em algum outro post, para ter uma administração competente não precisa privatizar, mas precisa administrar como uma empresa privada e com a eficiencia que uma organização capitalista que quer os maiores lucros possiveis busca.

    Pode ter certeza que será muito melhor para o Brasil do que castigar a empresa tentando baixar a inflação, aumentação os empregos, exportação aumentará e etc.

    Sem falar que do jeito que está hoje você nao abaixa inflação nenhuma e segundo que está acabando com uma gigante.

    O governo está repassando a Petrobrás uma responsabilidade que não cabe a ela, e assim tentando resolver ela só está tomando na cabeça e não está resolvendo nada, só remediando a curto prazo.

    Quem acha que a administração estatal da Petrobrás é otima não pode ver os dados da Vale do Rio doce depois que ela foi privatizada. No tamanho do crescimento você já vê que a empresa não era administrada com todo seu potencial.

    A minha pergunta, é.. Precisa privatizar pra fazer isso??????

    Julio Silveira

    Meu prezado, a empresa Petrobras não foi pensada para existir apenas com a finalidade de produzir petroleo para o povo brasileiro. Seus pensadores, entre tantos brasileiros ilustres e seu criador Getulio Vargas, a criaram para dar uma resposta aos grandes grupos internacionais, que afirmava que no Brasil não existia o liquido estratégico precioso. Foi pensada para provar que temos neste nosso imenso território petroleo suficiente para não ficarmos a merce da dependência que eles, os estrangeiros, pretendiam para nós.
    Mas não foi somente este motivo, também tiveram o propósito de produzir tecnologia nacional e tudo o que dela decorre. Produzir, por exemplo, pessoal qualificado, mão de obra brasileira de alto nivel, somar esforços para produzirmos, inclusive em outros setores tecnicos e tecnologia de ponta. E, nos afastando um pouco desse padrão critico, tão mercadologicamente financeiro, não podemos negar que esse proposito dentre tantos beneficios ao país foi plenamente alcançado. A Petrobras, meu caro, incomoda. Incomoda a concorrência internacional, e a muitos brasileiros que ficam analisando no raso, que por preguiça ou outras intenções não mergulham na necessidade dela, da forma preconizada, para o País. E incomoda tanto que todos os grande grupos internacionais a ambicionam. E até onde nos é dado saber, já até contam com favores internos para isso, de uma turma que com eles já fechou em promessas, se num futuro (Deus nos livre), chegarem ao poder.
    Falar que a Petrobras está mal administrada, eu relativizo, depende para onde você olha e do que você espera dela e como voce gosta de ver o povo brasileiro. Mas uma coisa tenho certeza, se a empresa precisar o BNDES tem muita grana para emprestár a ela, e tenho certeza que será uma grana investida que ira reverter em orgulho para nós brasileiros, com tem sido até hoje, apesar de muitos nem sequer se darem conta disso.

Julio Silveira

Eu prefiro apostar nos interessados pela permanência da Petrobras nacional, do que nos criticos aliados da Petrobrax.

RicardãoCarioca

Que tal alguém aí com um pouquinho de tempo fazer um comparativo entre a Petrobras do governo Dilma com a do governo FHC? Valor de mercado, produção, plano de investimento, etc? Fica aí a dica.

Willian

O melhor negócio do mundo é uma empresa petrolífera bem administrada; o segundo melhor, é uma empresa petrolíefera mal administrada.

    Ricardo JC

    Bem administrada é a privatizada Vale não? Veja o balanço da empresa no último trimestre e o tamnho do rombo que está lá…
    Vale lembrar que saiu apenas uma notinha de rodapé nos jornalões sobre o prejuízo da Vale, até porque ela é o “melhor” exemplo do que querem fazer com a Petrobras.

    Leonardo

    A Vale sofreu com custos não recorrente e com a desaceleração da China, coisa que uma empresa que tem um negócio voltado só pra lá está sujeita.

    Outra coisa, se você olhar os dados Operacionais da Vale foram bem melhores do que do ultimo balanço

    O que mostra que a empresa está mais eficientes em sua operação, e sofreu com custos não recorrentes.

    Também está no balanço.

    Tanto é que o mercado não precificou e nem sentiu o balanco negativo da Vale e desmoronou com o balanço “Positivo” da Petro.

    O mercado não avalia Globo, Blogs, Midia ou qualquer bode expiatório que vocês queiram inventar, o mercado olha a empresa, olha os seus fundamentos e tenta traçar perspectiva futura.

    Na Vale você vê, na Petro, ninguem vê nada. Afinal uma empresa que toma prejuizo ao vender seu principal produto (nao interessa os motivos que levaram isto a acontecer) nao deve nem ser considerada.

    Leonardo

    Bom o seu jargão, devia investir na OGX e na Petro então!

Gilmar Bueno

O PIG está colocando em pauta o tal desastre/Petrobra com S e não X (sic).
Vamos ficar em então por ordem/tempo o tal Apagão,vem ou não vem???
Gerson Carneiro não espalha mas o lucrinho da Venerável em 2012 foi de 75% de todo o período/Tucano…KKKK!!!!
Sagarama eu trabalho lá há 28 anos e sabes qual é o problema:Ela esta´atolada de tanto/investimento em Refinarias/Plataformas/Navios/exploração marítima/Distribuição/etc/etc e tudo isso moço sem precisar de apóio de forças/armadas tipo aquela 5ª frota estacionada no Golfo/Pérsico.Nosso petróleo é de baixo grau/API (qualidade),mas não é manchado de sangue,cidadão!!!
O monopólido foi quebrado em agosto de 1997,porra.Então defensores do livre mercado vamos fazer refinarias,construír dutos,centros de distribuição como aqueles lá meio da amazônia,por exemplo….KKKK!!!

Fabio Passos

Se o PiG esta em campanha contra a Petrobras… pode saber que e pura lorota.
A gangue privata do PiG-psdb nao tem qualquer proposta para o Brasil a nao ser vender e entregar tudo o que puder… e vai mentir muito para tentar sabotar a empresa.

J Souza

Ataques especulativos…
Ou seja, é o de sempre…
É mais uma “previsão” da mídia golpista, como os sucessivos “caos aéreos”, epidemias de febre amarela, inflação acima da meta, etc…

Esse pessoal faz qualquer coisa para ganhar dinheiro!

FrancoAtirador

.
.
Graça Foster dá o melhor exemplo

do que é ser ‘governo de centro’:

Leva chumbo do PSDB e do PSTU…
.
.

Sagarana

Um amigo que trabalha lá me garantiu que a coisa é muito mais feia do que se imagina.

    H.92

    Conta outra…

    Ricardo JC

    Minha esposa trabalha na empresa e diz exatmente o contrário, que empresa está otimizando seus procedimentos pois o pré-sal já começou a dar mostras de vida. A Petrobras vai precisar de recursos para investir. Acredito muito nesta empresa, até porque ela é lucrativa…(R$ 21 bi, no seu “pior” momento…).

lulipe

Ela jamais admitirá que a Petrobrás está em crise, até por que perderia o emprego.

    Nedi

    Que crise? Como pode estar em crise uma empresa que tem as maiores reservas de petróleo do mundo?

    Nedi

    …uma das maiores, não as maiores.

    H.92

    Empresa em crise dando LUCRO e investindo BILHÕES?

Rosado

Dra. Maria das Graças, a nossa Graçinha entre ás milhares de Brasileiras. O Povo confia na vossa gestão. A Petrobras é nossa. A deles é a Petrobrax. Lute mulher gestora e guerreira e mostre a todos aos hostis da sua política da sua gestão os brilhos da sua inteligência e de toda sua força de vontade para com um Brasil cada vez mais forte e vencedor.

Rosado

Dra. Maria das Graças, a Gracinha do Povo Brasileiro é o nosso exemplo de mulher guerreira. As críticas hostis dos invejosos e que estão a perder privilégios, são da natureza dos que não querem mudanças de uma gestão voltada para o interesse do Povão Brasileiro. A Petrobrás é nossa e do povo e está nas mãos de uma gestora do mais alto nível que nasceu de origem humilde do Povo Brasileiro. A deles é a Petrobrax.

Gerson Carneiro

Há sim. Eu vi no Jornal Nacional, no Fantástico, na revista Veja, no Bom Dia Brasil, no Estadão, na Folha de São Paulo, no jornal O Globo, e no Jornal da Cultura na TV Cultura.

E José Neumanne Pinto também falou que há. Miriam Leitão, Alexandre Garcia, e William Waack também.

Faltou algum?

    Gerson Carneiro

    Ah, já ia sisqueceno: Willian e Rodrigo Leme.

    Wagner

    Faltou o capeta !

    H.92

    Que cambada, vc tem estômago meu caro! hehe

Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON

Apagão de ânimo no crescimento!

A gestão da engª GRAÇA FOSTER, no comando da PETROBRAS, é uma gestão temerária para a Companhia, representa um risco para o mercado, e é altamente perigosa para as empresas da cadeia produtiva. Ela está destruindo tudo que levou uma década para se construir. O prejuízo financeiro é do tamanho do plano dela, ou seja R$ 32 bilhões, e no mínimo a falência de diversas empresas e a perda de 1,5 milhão de empregos!

MARCÍLIO NOVAES MAXXON

Presidente da CONPETRO

http://www.conpetro.com.br

NOTÍCIAS SOBRE O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS

PETROBRAS
http://exame.abril.com.br/topicos/petrobras
http://g1.globo.com/topico/petrobras/
http://ocampista.com/jornal/competro-faz-pedido-para-o-afastamento-da-presidente-da-petrobras/

CARTA FOI ASSINADA PELO PRESIDENTE DA CONPETRO
http://www.bahianegocios.com.br/wp-content/uploads/2013/02/194.pdf

Petrobras quer rever conteúdo local na 11ª rodada
https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/3/1/petrobras-quer-rever-conteudo-local-na-11a-rodada

ECONOMIA PROBLEMAS DE CAIXA NA PETROBRAS
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/problemas-de-caixa-da-petrobras-comecam-a-contaminar-parceiros
Petroleiros pedem a Dilma Rousseff que leve Gabrielli de volta para a Petrobras
http://www.tribunadabahia.com.br/2013/02/19/petroleiros-pedem-dilma-rousseff-que-leve-gabrielli-de-volta-para-petrobras
PETROBRAS EM RISCO
http://www.brasilagro.com.br/index.php?noticias/detalhes/14/48985
Petrobras é a 2ª pior em ranking global
http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-a-2-pior-em-ranking-global-7545914
http://veja.abril.com.br/busca/resultado.shtml?qu=Petrobras&submit=OK&origembusca=bsc
MIRIAM LEITÃO: PETROBRAS, Comédia de Erros
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2013/02/01/comedia-de-erros-484756.asp
Carlos Alberto Sardenberg, O Globo
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/01/31/a-petrobras-perdeu-ate-senso-por-carlos-alberto-sardenberg-484527.asp
Recuperação Judicial da Petroluz
http://www.ersadvocacia.com.br/conteudo.php?cid=321&sid=58

EMPRESAS QUEBRANDO
A GESTÃO DA Engª GRAÇA FOSTER, É UM DESASTRE COMPROVADO

Caso TENACE Engenharia
http://economiaemcontagotas.blog.br/?p=10773
Caso GDK
http://www.petronoticias.com.br/archives/21627
Presidente da PETROBRAS, MENTE
http://www.petronoticias.com.br/archives/22853
Atraso em repasse da Petrobras afeta fundo
http://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1096980#nc

Assine aqui, O Abaixo-Assinado para à Presidenta DILMA ROUSSEFF, pedindo a destituição da atual presidente da PETROBRAS, Engª Maria das Graças Silva Foster, por gestão temerária na PETROBRAS:
Assine, participe, e faça a Democracia viva e participativa acontecer!

Nosso abaixo-assinado está alojado no Link abaixo:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36110

    Rosado

    A Dra. Garças é um exemplo de Brasileira. Nasceu em Caratinga -MG, morou na favela do Alemão , Rio Capital. Foi catadora de papel, formou em Engenharia com Mestrado e Doutorado. Guerreira nata, filha do povão e com certeza será a nossa presidente do Brasil num futuro. Até 2018, Dra. Maria. O Povo te aguarda.

    Reginaldo Lago

    Quanto mais forte a reação à administração de Graça Foster mais eu acredito que ela esteja no caminho certo.Defender a Petrobrás é uma coisa mas defender grupos políticos encastelados mamando na estrutura da Petrobrás é bem outra.A única maneira de defendermos s Petrobrás da tucanalha e nós mesmos fazermos a coisa certa!!

    Márccio Campos

    que papelão em Sr. Marcílio:
    trazer o PiG como “fonte” pros teus argumentos fajutos…

    vai ler o que o Fernando Siqueira (AEPET) escreveu sobre a era “f-gaga-c” e vê se enxerga!!!

    só um tira-gosto pra quem não conhece:

    1994 – Ainda como ministro da Fazenda, com a ajuda do diretor do Departamento Nacional dos Combustíveis, Fernando Henrique manipulou a estrutura de preços dos derivados do petróleo, de forma que, nos 6 últimos meses que antecederam o Plano Real, a Petrobrás teve aumentos mensais, na sua parcela dos combustíveis, em valores 8% abaixo da inflação. Por outro lado, o cartel internacional das distribuidoras de derivados teve, nas suas parcelas, aumentos de 32% acima da inflação.
    Isto significou uma transferência anual, permanente, de cerca de US$ 3 bilhões do faturamento da Petrobrás para o cartel dessas distribuidoras.

    A forma de fazer isso foi através dos dois aumentos mensais, que eram concedidos aos derivados, pelo fato da Petrobrás comprar o petróleo em dólares, no exterior, e vender no mercado, em moeda nacional. Havia uma inflação alta e uma desvalorização diária da nossa moeda. Os dois aumentos repunham parte das perdas que a Petrobrás sofria devido a essa desvalorização.

    Mais incrível: a Petrobrás vendia os derivados para o cartel e este, além de pagá-la só 30 a 50 dias depois, ainda aplicava esses valores, e o valor dos tributos retidos para posterior repasse ao Tesouro, no mercado financeiro, obtendo daí vultosos ganhos financeiros, em face da inflação galopante então presente. Quando o Plano Real começou a ser implantado, com o objetivo de acabar com a inflação, o cartel reivindicou uma parcela maior nos aumentos, porque iria perder aquele duplo e absurdo lucro.

    então Sr. Marcílio, quer continuar a canalhice?

    vem que tem!!!

    Márccio Campos
    rio de janeiro

    Carlos de Sá

    Mas quem é mesmo essa conpetro?
    Representa quem?
    Pela apresentação da página na internet da a entender que é uma confederação de uma pessoa só.
    Diga quem te financia Maxxon?
    Você representa por acaso as empresas prestadoras de serviços pra petrobrás que estão tendo seus intere$$es contrariados.
    Será que não é isso que está levando este Marcílio a se empolgar com as manchetes do globo, da veja e de seus satélites (teve que recorrer até os meios de comunicação do ACM na BA).
    Brincadeira a essa hora rapaz!
    Vai dormir, vai.
    Ah, bons pesadelos com o FHC (cuidado com ele, pois pode reivindicador a paternidade sua, vez que reclamou e reconheceu de filho alheio – jornalista da “grobo”).
    Fui!!

    Saçuober

    Sr. Marcilio, um abestado que se intitula doutor.

    Saçuober

    Abestado, tu sabes o que é balanço, analisa-o.

Deixe seu comentário

Leia também