VIOMUNDO

Diário da Resistência


Gleisi: Voto do senador Rogério Carvalho a favor do orçamento secreto é muito grave
Rogério Carvalho é senador pelo PT de Sergipe
Política

Gleisi: Voto do senador Rogério Carvalho a favor do orçamento secreto é muito grave


30/11/2021 - 13h36

Voto de senador no orçamento secreto é grave e contraria o PT

O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal

PT Nacional

O voto do senador Rogério Carvalho a favor da Resolução do Congresso sobre o Orçamento Secreto contrariou a orientação da bancada do PT no Senado, além das posições conhecidas da direção partidária.

O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo ao relator do Orçamento dispor de recursos bilionários para distribuir aos parlamentares.

Denunciamos e combatemos o orçamento secreto pelos danos que causa ao país e ao equilíbrio democrático, em sintonia com o sentimento da sociedade. A Resolução aprovada ontem volta-se contra esses princípios constitucionais.

O voto isolado do senador é um fato grave, que não se justifica diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Brasília, 30 de novembro de 2021

Leia também

Senador publica vídeo da Federação Nacional dos Petroleiros como se fosse o autor

Conceição Lemes rejeita rótulo de “youtuber bolsomínion” e rebate leitor





9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nélio Reis

01 de dezembro de 2021 às 20h40

O cara quer ser governador votando desse jeito. Logico que o povo de esquerda nao vai votar nele. Fez cagada.

Responder

Sandra

01 de dezembro de 2021 às 13h05

Circula nas redes sociais um abaixo assinado pedindo a expulsão do Senador Rogério Carvalho. Considerando o histórico do Senador, não concordo com expulsão, mas que sofra uma advertência pela presidência nacional do PT. Reconhecer o erro seria até um ato de grandeza.
Reconheça Senador!

Responder

Riaj Otim

01 de dezembro de 2021 às 01h58

não é nada surpreendente que até petista apoia o orçamente secreto e reeleição do Mito.

Responder

    Gilson Otsedom

    01 de dezembro de 2021 às 21h29

    Riaj Otim, não seria Riam Otcim?

Nelson

30 de novembro de 2021 às 22h05

Seria o senador um dos tantos da nossa esquerda que virou refém da dossiecracia?

Responder

Zé Maria

30 de novembro de 2021 às 20h18

O Senador Rogério Carvalho alegou que defendeu a
medida, em nome da “Autonomia do Poder Legislativo”.

Entretanto, a Publicidade e a Transparência dos Atos Administrativos são pré-Requisitos Constitucionais,
Princípios Legais complementares entre si e, sobretudo, necessários ao Bom Exercício da Administração Pública,
Atributos do Estado Democrático de Direito.

Data venia, foi mal Senador.
Admita o erro, não remende.

https://www.conjur.com.br/2018-fev-01/interesse-publico-publicidade-transparencia-sao-conceitos-complementares

Responder

marcio gaúcho

30 de novembro de 2021 às 16h46

Os políticos nordestinos seguem sempre o mesmo padrão de comportamento, sedentos de uma vantagem a mais, em detrimento do todo. Inclusive, da doutrina e da posição das lideranças do Partido dos Trabalhadores. Traíras sempre tem, em todo o momento e em qualquer lugar.

Responder

    Gilson Otsedom

    01 de dezembro de 2021 às 21h41

    Os políticos nordestinos? Gaucho, olha que você tem no seu estado os ilibados Onix Lorenzoni, o engolidor de sapos, Luiz Carlos “Tratamento Precoe” Heinze, Bibo “BMW” Nunes, etc.

    Nelson

    02 de dezembro de 2021 às 10h59

    Caro amigo Márcio.

    Não sou e nunca fui filiado a qualquer partido. Mas, a maior parte dos meus votos têm ido para candidatos do PT, porque é o partido não nanico que se aproxima mais do que eu penso. Na verdade, eu sempre fui muito mais brizolista.

    Porém, como no PDT sobraram só 5% que ainda honram a trajetória do “Tio Briza” – talvez eu esteja sendo otimista ao estimar esse percentual – já abandonei o partido criado por ele.

    Porém, eu não aturo essa ala dita de esquerda liberal do PT, que tem o poder dentro do partido e que, portanto, é a mais influente. Essa ala de há muito desistiu da luta mais aguerrida por mudanças efetivas na sociedade.

    Essa esquerda liberal é favorável, inclusive, às extremamente danosas privatizações. Privatizações que, está mais do que provado, vão beneficiar uma parcela ínfima da sociedade, quando muito, numa estimativa bastante extrapolada, 1% da população.

    Eu diria que tal ala deveria se bandear de uma vez por todas para o PSDB, já que tem muito mais sangue tucano do que petista, se é que sobrou alguma gota desse último. Porém, também faz parte – não é? – a tática de se manterem infiltrados em um partido popular, por pelo menos dois motivos:

    1 – Aproveitar-se da aceitação desse partido junto a boa parcela do povo e, com isso, angariar votos em profusão em cada eleição;
    2 – Fazer o jogo do sistema, puxando o partido o mais longe possível da luta efetiva pelas causas populares e nacionais.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding