VIOMUNDO

Diário da Resistência


Faixa em frente ao STF registrará diariamente o tempo de prisão de Lula
Benildes Rodrigues/PT na Câmara
Política

Faixa em frente ao STF registrará diariamente o tempo de prisão de Lula


16/05/2018 - 23h51

Benildes Rodrigues/PT na Câmara

Cronômetro marcará no STF os dias da injusta prisão de Lula

por Benildes Rodrigues, no PT na Câmara

Enquanto o ex-presidente Lula for mantido preso injusta e inocentemente, integrantes e visitantes do Supremo Tribunal Federal (STF) serão lembrados diariamente pelo número de dias que essa injustiça cometida contra Lula tem envergonhado o povo brasileiro, até que a Corte atue dentro dos princípios constitucionais e o liberte.

É o que assegurou o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, nesta quarta-feira (16), durante o Ato Lula Livre, organizado pela Frente Brasil Popular, em Brasília.

O ex-ministro chegou à manifestação com uma faixa de mais de dois metros de comprimento com os dizeres: ‘STF, faz 39 dias Lula está preso injustamente.’

“Esta faixa está sendo feita para nós dizermos ao STF que eles não terão sossego ou descanso enquanto essa injustiça continuar”, avisou Gilberto Carvalho.

“Nós não descansaremos enquanto o presidente Lula não for libertado, porque ele é inocente, e o povo quer Lula presidente da República. Todos os dias estaremos aqui de alguma forma, mudando os dias para 40, 41… Esperamos que não sejam 60 dias, que acabe logo essa injustiça”, reiterou.

Carvalho ainda acrescentou que a manifestação é a forma de demonstrar a indignação diante do Estado de exceção pelo qual passa o Brasil e o presidente Lula é a sua maior vítima. “Não aceitamos injustiça. Lula é inocente. Queremos Lula presidente”, reafirmou.

O ex-ministro aproveitou para mandar um recado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF e também para a presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia.

“O ministro Fachin não pode continuar com sua postura completamente subserviente às elites, à Rede Globo. A ministra Cármen Lúcia precisa pautar a questão da prisão em segunda instância para que seja revogado esse absurdo que é inconstitucional”, finalizou.

Leia também:

 Grosseria de Aloysio amplifica a denúncia do golpe e do arbítrio contra Lula no mundo

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RONALD

17 de maio de 2018 às 16h55

Hoje, 17.05.2018, faz 40 dias de ilegalidade, inconstitucionalidade e estado de exceção contra o cidadão e contra Lula !!
O tempo passa, mas a indignação continua viva e sangra a Nação !!!

LULA LIVRE JÁ !!!!

LULA 2018 e somente LULA, queremos votar !!!!!

Responder

mauro silva

17 de maio de 2018 às 07h49

a casta dos juízes e promotores, igual às marias antonietas togadas da hora, ainda não se deram conta que, na exata medida que aumenta a simpatia e solidariedade ao lula preso, cresce o desprezo pelos membros desse judiciário tosco e ao judiciário como um todo. os números são eloquentes e mostram o tamanho da bola de neve.
também aí, a história se repetirá como tragédia.
os tribunais de salvação pública estão no horizonte político brasileiro. basta que o povo se arme.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!