Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha

Tempo de leitura: 4 min

03/10/2012 – 20h57
Em comício em BH, Dilma dispara ataques contra Aécio

LEANDRO COLON


ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

na Folha.com

Atualizado às 21h15

A presidente Dilma Rousseff usou um comício da campanha de Patrus Ananias (PT) nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte, para responder às críticas que vem recebendo do senador Aécio Neves (PSDB).
Dilma direcionou todo seu discurso para rebater recentes declarações do tucano, um potencial adversário dela nas eleições presidenciais de 2014. Nas eleições em BH, Aécio apoia a reeleição do prefeito da cidade, Marcio Lacerda (PSB), que lidera a disputa.

Lacerda diz que Dilma não influencia na eleição em BH
Campanha de Patrus marca comício de Dilma em região operária
Aécio diz que vitória no primeiro turno em BH servirá de ‘lição’ ao PT
Dilma vai a Belo Horizonte, e Aécio fala em dar uma ‘lição’ no Planalto

Do palco, Dilma chamou de “intolerante” e “mesquinho” quem anda falando mal dela em Minas. Ela não citou o nome do senador tucano, mas todos os ataques foram direcionados a ele, inclusive com a ajuda de uma cola.

Lembrando que nasceu Belo Horizonte, afirmou, por exemplo, que não deixou a cidade para “ir para a praia”.

No discurso, ela citou uma declaração do próprio Aécio, que, ao comentar possível interferência da presidente na eleição em BH, classificou de “estrangeiros” quem age desta maneira.

“Esse pessoal que diz que sou estrangeiro, eu acho eles muito estranhos, muito suspeitos. Como sou estrangeira se saí daqui porque lutava contra ditadura? Quando sai daqui, não fui para passear. Não sai daqui para ir para a praia, ir me divertir. Sai daqui porque era perseguida”, disse a presidente.

E continuou: “Na minha veia, corre o sangue de Minas Gerais. A mim espanta que eles falam que sou estrangeira. Mas por que será, que eu, presidenta do país, porque, apesar de ter nascido e crescido aqui, não sou mineira presidenta do Brasil?”.
“Sabe por que? Porque políticos de oposição, com a visão estreita, com a visão mesquinha da vida, acham que quando fala que sou estrangeiro é capaz de apagar com a borracha minha certidão de nascimento.”

Dilma disse ainda que tem “desgosto” ao ver que “o ser humano é capaz de confundir seus interesses pessoais com os interesses do país”. “Esse pessoal que anda por ai falando mal dos outros é intolerante, não respeita a opinião de ninguém. Não respeita que cada um é cada um. Se acha melhor do que os outros”, disse a presidente.

“Eu fico tão chateada com a capacidade das pessoas de olharem só para seu umbigo. Quero falar uma coisa para vocês: ninguém pode achar que é dono de Belo Horizonte. Ninguém pode achar que é dono de Minas Gerais”, afirmou.

E sobrou mais para Aécio: “Nunca antes na história do nosso Estado, a política foi tão pequena quanto esses que me chamam de estrangeira por não ser do partido deles”. Dilma ainda defendeu a nomeação de Marta Suplicy ao Ministério da Cultura e a posição do governo em relação aos royalties da mineração, criticados por Aécio nos últimos dias.

O evento ocorreu na Praça da Febem, no Barreiro, região operária de BH. Segundo organizadores, pelo menos 2.500 pessoas assistiram ao discurso de Dilma.

“Quem anda falando essas coisas vai pagar com a língua”, disse Dilma. A presidente ainda defendeu os investimentos do governo federal em Minas, outro ponto levantado por Aécio recentemente.

O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também esteve no comício. Seu partido indicou o vice de Patrus, o ex-deputado Aloisio Vasconcelos, numa articulação liderada por Dilma dentro do PT.

A presença dela em BH é vista pelos petistas mineiros como uma espécie de cartada final para Patrus Ananias ir ao segundo turno contra Marcio Lacerda.

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma atuou pessoalmente para bancar o nome de Patrus depois que o PT rompeu com o prefeito, de quem é vice hoje na cidade.

Os petistas temiam que Dilma não topasse subir no palanque de Patrus em Belo Horizonte, principalmente porque há grandes chances de Marcio Lacerda vencer no primeiro turno, segundo as recentes pesquisas.

A presidente não estaria disposta a carimbar uma derrota logo após sua visita à cidade. Entretanto, foi cobrada pelos mineiros depois que esteve em São Paulo, na última segunda-feira, para pedir votos ao petista Fernando Haddad.

AÉCIO

Logo após o discurso da presidente, a assessoria do senador tucano divulgou nota com a resposta de Aécio às críticas.

“É lamentável ver que, até hoje, a presidente Dilma precisa gastar a maior parte do seu tempo tentando convencer os mineiros de que ela é mineira de fato. Ser mineiro vai muito além da certidão de nascimento. É preciso ter uma alma generosa e compromisso verdadeiro com o Estado. É injustificável que depois de 10 anos de governo do PT, questões essenciais para Minas, como os royalties de minério, o Anel Rodoviário, a BR-381 e o metrô ainda não tenham tido solução. Infelizmente, nesse caso, sou forçado a concordar com o ex-presidente Lula. Como ele já disse: “a gente tem uma gaúcha governando esse país…”

PS do Viomundo: O PSDB estreia, assim, a tática da extrema-direita dos Estados Unidos, parte da qual sugere que Barack Obama nem é norte-americano.

Leia também:

Dalmo Dallari critica vazamento de votos e diz que mídia cobre STF “como se fosse um comício”

Altamiro Borges: Dilma no palanque dos golpistas?

Venício Lima: Liberdade de expressão comercial, só no Brasil

Rui Martins: Governo Dilma financia a direita

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial

Beto Almeida: O pecado capital do PT

Carta aberta: “Somos contra a transformação do julgamento em espetáculo”

Marcos Coimbra: Realidade desfazendo a imaginação da grande mídia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sul21: Polícia gaúcha bate em defesa de um Tatu de plástico « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

O pedido de anulação da reforma da Previdência « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

João Paulo Ferreira de Assis

Ao Sagarana:

sonhar com a eleição do Aécio para Presidente, é livre.
Qualquer um também pode sonhar com o dia em que vai ganhar sozinho na Mega Sena.
Com o meu voto e o de milhares de professores mineiros Aécio não elege nem para síndico de edifício. Pode até ganhar em Minas. Mas tem de fazer pelo menos 90% dos votos, e isso ele não vai conseguir nunca. Lá no sul do País os próprios tucanos o chamam de traíra. O blog do Coronel cansou de culpar o Aécio pela reeleição do Lula e pela eleição da Dilma, chamando o Aécio simplesmente de traíra, com todas as letras. A defesa que ele fez da Yeda Cruzius fará com que perca a maioria dos votos de um estado importante como o Rio Grande do Sul. O nordeste prefere Dilma. Eles não vão trocar o certo pelo duvidoso nunca. E se o Serra não conseguir legenda pelo PSDB, você não acha que ele vai entrar em outro partido? E aí Aécio se verá também sem os votos de São Paulo.

Nilson

Em 2014 os tucanos vão “acusar” Dilma de ser búlgara…

SILOÉ-RJ

Como se ele fosse realmente mineiro.

Maria Célia

´Pouco importa se é paulista, carioca, paranaense, piauense, bahiana… o que não dá pra ser é um hipócrita filhote de tucano. Isto ele é. Estamos de saco cheio de seu gogó que afundou o estado e que, enquanto governador, jamais passou um feriadopor aqui, nem mesmo um Sete de Setembro.
O Cachorro late, o pinto pia, o boi berra…. e o tucano charla.. tão cricri este netinho.

Serra pede apreensão de jornal alegando que texto denegria sua imagem; Sindicato dos Bancários diz que é censura « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Altamiro Borges: Kassab e o “mensalão” da Veja « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Leonardo Boff: Justiça ou preconceito jurídico? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Eduardo Raio X

Algum amigo leitor de blog mais imundo do que butiquim copo sujo frequentado pelo Aecinho playmobil, postou uma ideia assim do NEVER, carioca que faz bico de governador no estado de Minas Gerais! Acertou na mosca morta!

alexandre de melo

dilma é mineira sim e passou parte de sua infancia aqui no bairro de sao benedito em uberaba.
depois cersceu fora de minas como aecio cresceu em ipanema onde aprendeu a ”respirar o puro ar vindo das favelas”

alexandre de melo martins
bairro nsa abadia
uberaba mg

Zé Brasil

Diz prá este carioca-do-brejo, nós mineiros sabemos o que isto significa, que ser mineiro é sentir-se e comportar-se como mineiro o tempo inteiro e em qualquer lugar do País ou do mundo. De pouco ou nada vale dizer-se mineiro e viver em BH com a cabeça voltada para RJ e SP.
Agora, como já postei diversas vezes seria interessante alguém resgatar um vídeo do Çerra numa festa de colônia italiana na tv aberta onde ele declara-se italiano. Será que aébrio bebes iria ficar zangadim ou mesmo putim com isto, hein aebrim?

Mario José Costa

Plagiando: Pó pará governador !

Lewandowski: Cabe qualquer um no “figurino genérico” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

A Tarde: McDonald’s ameaça acarajé « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Marcos

Este menino, o aécio, é fraquim, fraquim!

Altamiro Borges: Na Venezuela, mídia aposta em fraude e guerra civil « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Taiguara

Aócio bêbado outra vez. Agora bateu o patrimônio oculto num poste lá em Contagem.

José Américo

A tática de criar no público o sentimento hostil ao PT é incessante: enquanto Aécio “critica”, “comenta” ou dá “respostas”, Dilma e Lula, além de outros PTistas, “atacam”, “agridem” e são “hostis”, entre outros termos da mesma natureza.

É visível, para um cidadão com um conhecimento mediano de mundo, que o PSDB não tem propostas e idéias; se agarrram às táticas dos ataques pessoais como forma de diminuir a popularidade dos adversários. De fato, o Azenha tem razão: vestiram a camisa do Tea Party no Aécio também. Já bastava o Serra…

ejedelmal

Ele é carioca, ele é carioca…

    Sagarana

    Mas domingo ele vai votar no Lacerda. E a Dilma, vai votar no Patrus?

    JULIO/Contagem-MG

    Se conseguir acordar, melhorar e pegar o seu jatinho no Santos dumont,ele
    vota.

João Vargas

Só não entendi uma coisa: O que este povo tem contra praia e cachaça? prá mim é tudo de bom!

    ricardo vianna

    Hahaha,ótima João Vargas!E todos esses preconceituosos se esquecem também que BH é a capital dos botecos.E os filhos da elite,travestidos de jeca tatus vermelhos barbudos,moradores do bairro mais boêmio da capital mineira,Santa Teresa,onde se avista o maior fumaçê de Belô,são todos santos do pau oco seguidores de São Patrus.

mello

aecinho tá muito malcriado !! A irmã dele devia botá-lo de castigo: não deixá-lo ir ao Rio nem uma vez mais esse ano e não dar a mamadeira até o fim do mês…..Aprendeu com o acmzinho, o rodriguinho maia e o artuzinho virgílio a ser malcriado ?
Se o vovô fosse vivo, ia levar umas boas palmadas !!
Só assim para mais uma vez constatar a inexistência de idéias, de planos, de críticas competentes na oposição ao Governo Federal…

Rodrigo Carvalho

Pelos idos de 1982 Aécio neves estava no Rio de Janeiro, quem o “resgatou” foi a avó, Risoleta Tolentino Neves. O trouxe para BH e aarrumou para ele ser tipo um secretário do avô, Tancredo Neves. Posteriormente foi dirigir ou ser um dos diretores da Loteria Mineira e começou sua carreira. Pelo que contam as coisas no Rio estavam feias.

    Paulo Henrique

    A avó fez bem em trazer o netinho para minas, ela percebeu que a cidade maravilhosa estava muito empóeirada… mas pelo jeito ele ainda não criou modos… ah coronelzinho!!!

Zezinho

Puts, nota zero de interpretação de texto pra vcs. O que está escrito na nota da assessoria do Aécio é que certidão de nascimento não garante nada, o que vale é o que é realmente feito para o estado/região. Releiam. Dizer que o Aécio é um bebum e que vive no Rio não contesta seu legado no estado.

Vcs seriam levados a sério se provassem que ele como governador do estado nada fez pelo mesmo (fica a dica).

    Márcio Oliveira

    Quando você fala em legado, Zezinho, está falando da ampliação da dívida com a União, que já monta em mais de 63 bilhões, ou da dívida com a Cemig, superior a 5 bilhões? Agora mesmo o Anastazia (com z mesmo, por opção estilística) contratou empréstimo para comprar viaturas para a Polícia Civil. Veja bem: o governo do PSDB está contratando empréstimo para atividades de custeio. Isso no paraíso do Déficit Zero e do Choque de Gestão. A propósito, recomendo a você a leitura do instigante artigo “CONTABILIDADE CRIATIVA: como chegar ao paraíso, cometendo pecados contábeis – o caso do governo do Estado de Minas GeraisComo”, uma análise desapaixonada dos truques contábeis do governo Aécio para encobrir o fato de que o insigne playboy, com a sua contabilidade criativa de estudante medíocre da PUC Minas, fez de Minas o Estado mais endividado do País.

    Sagarana

    Minas tem crédito, nosso rating é AAA.

    JULIO/Contagem-MG

    Minas, está quebrada, e o tal de xoq de jestao, da tucanalha é mero marke
    ting politico, falta gasolina para as viaturas das policias militar e civil
    falta pessoal na area de segurança publica, por exemplo na manha do dia 02
    de outubro, aconteceu, um acidente com vitima fatal, na via expressa que dá
    acesso a BH, isso se deu às 06:30, e a pista só liberada as 11:00, por que
    não tinha perito para comparecer ao local do acidente, a cidade de Contagem
    tem 600.000 hab, e apenas um perito. Venham conhecer Minas, e o xoq de jes
    tão da Tucanalha.

    JULIO/Contagem-MG

    Em tempo, e antes que me esqueça, esse conceito AAA, concedido pela Stan
    dard & poor’s, para Minas, me lembra muito aquelas certificações de quali
    dades que são dadas para fabriquetas de fundo de quintal, ocm todo respei
    aos pequenos empresarios.

    Sagarana

    Aí que voce se engana. Trata-se da percepção de risco da banca. Isso significa credito mais barato, menor custo financeiro. Como diria o Pele: entende?

    JULIO/Contagem-MG

    Entendi ! foi por isso, que a banca internacional foi a bancarrota, até dois atras, Italia, Portugal, Espanha, Grecia e outros tinham conceito AAA,
    hoje estao na lata de lixo.

    maria edith ferrarezi

    Fez.Fez a brasilinha.Aumentou a divida do Estado sem mostrar o que foi feito.Nunca vai se lembrar mesmo,né?

Vinicius

Voces não perceberam. Dilma é uma dama. Imaginem se a nossa presidente fosse a Derci Gonçalves!
Ela diria: Sai de Minas , mas não foi para encher a cara em buteco no Rio, seu cachaceiro, pinguço, manguaça!

Lula diz que é “uma vergonha” cancelamento de debate na TV « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha […]

Júlio De Bem

Ser Gaúcho é muito melhor que ser mineiro, qualquer um sabe disso. /mamilos_polemicos

    Antonio Sousa

    Nós Mineiros somos tão Brasileiros quanto os nascidos em todos os estados da Federação. O resto é besteira.
    O Aécio nos envergonha com suas farras desmedidas, suas presepadas nas noites cariocas e suas mentiras recidivas.
    Minas merece ser feliz e esse garoto é um entrave.

Márcio Oliveira

Se fosse menos educada, Dilma teria dito: “Não saí de Minas para encher a cara em Ipanema”. Lembrando que foi Aócio quem disse “ter alma carioca” (nada contra os amigos do Rio; só estou apontando a incoerência). Quanto à reportagem da Folha, que antecipa vitória fácil de Lacerda, as coisas não são bem assim. Em BH, a gente sente sim o cheiro de segundo turno, o que vai ser uma lição para esse playboy cheirador.

Mardones Ferreira

FHC, Serra, Aécio, ACM Neto e suas ideias justificam ser hoje o PIG o maior partido de direita do Brasil. Esses homens não têm ideias por isso nas as discutem. Só fazem acusações e intrigas. É lamentável.

ricardo silveira

Sobre o PS do viomundo: o PSDB faz qualquer coisa, sem nenhum constrangimento, e as últimas eleições e a própria história do partido mostram do que são capazes.

Marcelo de Matos

Só falta o candidato do Aécio perder em Minas e o Serra não ir para o segundo turno em Sampa. Aí, adeus tucanagem.

Roberto Ribeiro

Golpe baixo: Folha/PSDB repete capa da véspera do 1º turno da eleição de 2006.

Dinha

O Aécio só é mineiro em época de eleição, no restante do tempo ele é tão o mais carioca do que eu, pois não sai do circuito Ipanema-Leblon.

    joselito

    Não podemos esquecer que Aecim votou CONTRA a distribuição dos royalties do petróleo!!!! Dessa forma, votou CONTRA MINAS!!!!!!!!!!!!!

    O anel e o metro sao obras conjuntas. A uniao libera a verba, mas o estado nao faz o plano executivo.

    Alias, Aecio nao falou da 381 pois esse é o fato. O recurso está aguardando apresentação do plano executivo. Tal plano executivo é tarefa do Estado de MG. Até o momento, nem fumaça vemos……………

    Tem que ser muito otário para comprar o que esse cara fala! Só é “famosão” em MG pois investiu todo odinheiro que tinha e que nao tinha em propaganda falaciosa ainda por cima.
    Deficit zero?? kkkkkkkkkkkkkkkkk, porquê agora ele pede aumento do endividamento, se o governo dele foi tãaaaaaaao bom assim???

    maria edith ferrarezi

    Faço minha suas palavras.Realmente é nisso que o povo deve saber para melhor engessar de vez o ocinho,anestesia e todo demotucanato.

Romanelli

reitero ..este é o nível de discussão política que merecemos ?

Julio Silveira

Vejam voces, até nesse tema fica demonstrada a falta de originalidade tucana. Copiam a (falta de)argumentação republicana Yanke sobre a nacionalidade do Obama. Fala sério seu Aécio, infantil, seja mais original.

Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha | Mesa do Futepoca | Scoop.it

[…] Segundo turno em Belo Horizonte ainda é incerto; confronto é o primeiro da campanha de 2014…  […]

Em Minas, Dilma rebate acusação de que é “estrangeira”. Aécio responde: é gaúcha | Mesa do Futepoca | Scoop.it

[…] Segundo turno em Belo Horizonte ainda é incerto; confronto é o primeiro da campanha de 2014…  […]

Milene

Faz parte do DNA tucano imputar a outrem os crimes que cometem, as farras que fazem, as corrupção que cometem, as compras de votos que fazem e tantas outras coisas.

Eles batem a carteira e gritam “pega ladrão”.

É a natureza do escorpião.

    Jairo Beraldo

    Acho que é mais a natureza do Peixe –
    Aécio – 10/03
    Serra – 19/03

João Pedro

A Dilma caiu na pilha!!! Precisou dar justificativas sobre se é ou não mineira, aí fica ruim para campanha do PT. Sem contar que a nota do Aécio é bem contundente, em questões essenciais para Minas o Governo Federal faz vista grossa.

    J Fernando

    E o Aécio é mineiro ou carioca?

    Janah

    É um estrupício! A Dilma fez muito bem em dizer que é de Belo Horizonte, coisa que muito mineiro talvez não saiba.

Leonardo Câmara

E o que justifica ele viver no Leblon?

J Souza

Quando a Dilma estava presa por lutar contra a ditadura militar, o Aécio já tinha parado de usar fraldas?
Aécio queria ser presidente só “de MG”, como FHC foi presidente só “de SP”, ou queria ser presidente do Brasil?
Se a Presidenta da REPÚBLICA não pode ir fazer campanha no seu Estado natal, como o Lula pôde ser Presidente do país, se nasceu em PE mas vivia em SP?
Tem cada um nessa política…

    J Souza

    P.S.: Lembrança para os tucanos, FHC nasceu no RIO DE JANEIRO!

Marco Freitas

Dilma é brasileira do Brasil.

Aécio, Serra & cia são dos Estados Unidos do Brasil.

Willian

Abaixo uma das definições de estrangeiro do Houaiss. De nada.

2 Derivação: sentido figurado. Estatística: pouco usado.
que ou o que não pertence ou que se considera como não pertencente a uma região, classe ou meio; forasteiro, ádvena.

Alexandre

O aócio ainda está sobre o caixão do avô (de onde fez carreira política), só sai daí pra tomar umas e outros no Rio, onde verdadeiramente reside.

Julio Silveira

Mas que é interessante é, ver o carioca Governador de Minas o Aécio, Infantil, falar da certidão Mineira da Presidenta gaucha Dilma.
Esses brasileiros…

    Julio Silveira

    Ato Falho: Senador e ex Governador de Minas.

Marlene

O PIG está ESCONDENDO a principal coisa que Dilma falou:

QUE O GOVERNO LULA/DILMA MANDOU MAIS DE 10 BILHÕES PARA MINAS PRA SALVÁ-LA DA QUEBRADEIRA QUE O AÉBRIO NOS IMPÔS.

O playboy mora na praia e mente que o governo federal não mandou dinheiro pra MINAS.

Ela também falou sobre os minérios e que vai cobrar royalty das mineradores como se cobra do petróleo.

ISSO O PIG ESCONDE, SÓ MOSTRA AS PICUINHAS.

    Mário SF Alves

    Onde é que tá isso? Como é que se comprova que o PiG fez isso?

Teco

Curriculum do playboy das alterosas. Parente de Tancredo. Fora isso,nada.

Mello

Então Aécio, acha que uma pessoa de “fora” não serve para Minas…

O Brasil então pode achar que um mineiro, como ele, não pode Governar o País.

Aplicando o mesmo prinicípio de raciocínio.

Normalmente os propositores do tal raciocínio, esperneiam quando a regra se volta contra. Só vai restar o argumento de que com ele, a coisa é diferente…

josaphat

É uma disputa entre os insensatos e os canalhas-mal-intencionados.
O PT entregou o poder de mão beijada, como quem diz ao povo: Votem neles que são nossos amigos!
Agora, mudam de ideia e querem convencer o povo do contrário.
E o povo vai pra lá e pra cá
pra lá e pra
cá pra lá e…

Ricardo JC

Pior do que tudo é o Aécio ficar chorando (e anunciando) a própria incompetência. Quer dizer então que se o Governo Federal não comparecer nada acontece em Minas? E a tão propalada eficiência administrativa serve para que? Para ficar chorando atrás da presidenta uns “migué” para terminar metrô, rodovia…Vai te catar Aécio!!!

    Sagarana

    Você está enganado meu caro e é fácil provar. Basta andar pelas rodovias mineiras e comparar as federais com as estaduais.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Claro. A rodovia estadual Carandaí – Lagoa Dourada, que é ”asfaltada” desde 1995 é um ”primor” de estrada. Ela dá de 10 a 0 na BR 040, que é federal.

    Sagarana

    A BR 040 próximo a Congonhas só não mata mais que a BR 381, rodovia da morte.
    Estranhamente a duplicação dessas rodovias não avançou 1 milimetro durante os governos petistas. E olha que no governo FHC, com crise e tudo, foi duplicado de Sete Lagoas MG até Palhoça SC (Fernão Dias, Régis Bitencourt e BR 101), a chamada rodovia do Mercosul. Menos um trecho de trinta e poucos quilometros na serra do cafezal, que continua sem duplicação. Passei lá outro dias e só tinha uns outdoors bonitos, mostrando como vai ficar quando o Aécio for eleito em 2014.

Mario

DILMA disse. indiretamente, que Aécio é mineiro do Baixo Leblon.

Sem dúvida o Baixo Leblon é a Zona preferida pelo Aécio. É por lá que ele distribui gorjetas de 100 reais.

Aroeira

Até DILMA já sabe que o playboy mineiro, Aócio Never, é chegado a uma paria na Zona Sul Carioca.

Sagarana

Aécio ditou a pauta do discurso da gaúcha.

    Sagarana

    Mas domingo ele vai votar no Marcio. E a Dilma, vai votar no Patrus?

Carlo Cirenza

O Aécio é carioca!

Edson

Infelizmente Dilma não apoiou a candidatura de Patrus e de outros petistas como deveria. Dilma sumiu… Só apareceu agora na reta final. Não teve compromisso político-partidário. Ficou com medo do PIG.

Gerson Carneiro

Mas Aécio Neves é do Rio de Janeiro, não é?

maria edith ferrarezi

Dilma saiu de Minas Gerais por ser perseguida pela ditadura militar.O velho mocinho carioca vem a Minas em busca de votos que talvez não tenha mais.A mineira se tornou “gaúcha” por necessidade.E o carioca vem a Minas nos insultar.Que mineiro é esse que esbanja gorjeta em terra dos outros?Que mineiro é esse que se recusa a soprar o bafômetro?Que mineiro é esse que vive nas praias do Rio?Que mineiro é esse que vota contra Minas ?Esse não é representante legitimo do povo mineiro.É apena mais um trapalhão.

Cibele

Ridículo tentar usar isso no Brasil. Que ridículo, meu Deus! É, só resta o golpe mesmo…

Hiro

Presidenta Dilma é brasileira, de MG, q viveu em SP, RJ e fixou-se em RS. Mais mineira e brasileira, impossível.
Já tunganos, pelo privatarismo neoliberal, devem ser de Washington, com alma de Wall Street.

João-PR

Rapaz!! Que coisa! O Aecin vive no Rio de Janeiro…vai para a praia, faz e desfaz, e aind tem a cara-de-pau de falar essa sandice?
Porém, entendo os mineiros: eles tem uma imprensa parcial, e poucos conseguem ver além do aquilo que o Palácio da Liberdade (acho que é este o nome da sede do governo) quer. Por sinal, alguém de Minas poderia me informar se a Andréa Neves (irmã do Aecin) continua no desgoverno de Minas??

    maria edith ferrarezi

    Onde o mano está a mana está atras

sandro

Quem é esse tal de Aécio?
Ah..é néscio?

Nem entendi….

FrancoAtirador

.
.
DEFINITIVAMENTE O PSDB ASSUMIU O PERFIL INESCRUPULOSO DO DEM (PFL).

E O PGR VEM DIZER QUE O PT COOPTOU PARLAMENTARES PARA VOTAR NO GOVERNO.

MAS, COM UMA OPOSIÇÃO VIL DESSAS, QUEM AFINAL PRECISA COMPRAR VOTOS ?
.
.

Arlete

continuando..que acha que minas e mineiros são sua fazenda de gado e seus agregados. é muita pretensão deste “tipo” como dizemos aqui no interior.

Arlete

Antes ser uma gaúcha x mineira do que um playboizinho de 5ª que não sai do RJ que é sua residência oficial , se podemos chamar bares, boites e praia deste nome, q

JULIO/Contagem-MG

E o aócio, é carioca do baixo Leblon.

Deixe seu comentário

Leia também