VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Brizola Neto assume Trabalho; é o mais jovem no ministério de Dilma


30/04/2012 - 12h56

Brizola Neto é o novo ministro do Trabalho do governo Dilma


30 de abril de 2012 • 12h09 • atualizado às 12h16

Gustavo Gantois
Direto de Brasília

do Terra, sugerido pelo Luc

Na véspera do Dia do Trabalhador, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu anunciar o nome do novo ministro do Trabalho. O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

O anúncio oficial deve ser feito dentro de minutos. O novo ministro, que está em Brasília, foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto para ser comunicado da decisão. Brizola Neto disputava a indicação com outros dois nomes. O também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tinha a preferência interna do partido, mas sofria forte resistência de Dilma e dos ministros palacianos, entre eles Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. O outro nome, com menos chances, era do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor. Brizola Neto, 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. Filiado ao PDT desde 1997, é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.

Leia também:

Você sabe como seu deputado votou o Código Florestal? Confira

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



149 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gil Rocha

04 de maio de 2012 às 21h03

Ministro a meu ver precisa
de duas qualidades.
Ou é um técnico conhecedor a
fundo do assunto (que seria o correto),
ou ser um homem de realizações políticas
para o bem da sociedade.
Ministros técnicos e experientes
na sua pasta são raríssimos.
E de realizações políticas pior ainda.
O neto do Brizola não é nem um nem outro.

Responder

Lenice Gusman

01 de maio de 2012 às 17h57

O neto possui toda veia política do avô. É genético. Gosto do seu jeito de peitar o status quo de uma política reacionária. Mais uma força aliada ao PT para derrubarmos definitivamente o reacionárismo de elitistas que só fizeram do Brasil e dos brasileiros um reduto colonial travestido de país do futuro….
Parabéns ao Brizola e à Dilma!Ela está inteligentemente sabendo comer pelas beiradas. A escola de Lula continua forte e presente na atual realidade queiram ou não.Abaixo a oligarquia política e anti nacionalista.

Responder

    Marcelinho

    27 de julho de 2012 às 10h36

    Ih gente, Marx chegou!

Elias

01 de maio de 2012 às 17h09

QUEM PUXA AOS SEUS NÃO DEGENERA
“Quem puxa aos seus
Não degenera, não
Degenera, não
Não degenera” (trecho da canção de Walter Franco)

Avante, Brizola Neto!

Responder

paulo

01 de maio de 2012 às 15h56

A muito tempo não me emocionava com uma noticia sobre política, espero que o espirito do velho Brizola oriente o neto. Ótima indicação.

Responder

Aracy

01 de maio de 2012 às 15h03

Maravilhosa escolha da Dilma. Foi um belo Tijolaço na oposição e no PIG.

Responder

Elias

01 de maio de 2012 às 14h48

A ditadura militar brasileira quis explodir o 1° de maio. Dois (ou mais) assassinos foram incumbidos de colocar uma bomba debaixo do palco repleto de cantores que realizavam o show do 1° de maio no Riocentro. Corria o ano de 1981. Quatro anos antes do fim da ditadura. Os militares fascistas não se conformavam com o avanço da democracia e tentaram matar dezenas de cantores da nossa música. Felizmente (ou até infelizmente ‘pra eles’) a bomba explodiu no colo deles. Não podemos esquecer essa gente. Não temos certeza de que se regeneraram. Espero que sim. E para exemplificar que é possível convivermos numa democracia, transcrevo a letra da canção de Chico Buarque:

Primeiro de Maio

Hoje a cidade está parada
E ele apressa a caminhada
Pra acordar a namorada logo ali
E vai sorrindo, vai aflito
Pra mostrar, cheio de si
Que hoje ele é senhor das suas mãos
E das ferramentas

Quando a sirene não apita
Ela acorda mais bonita
Sua pele é sua chita, seu fustão
E, bem ou mal, é seu veludo
É o tafetá que Deus lhe deu
E é bendito o fruto do suor
Do trabalho que é só seu

Hoje eles hão de consagrar
O dia inteiro pra se amar tanto
Ele, o artesão
Faz dentro dela a sua oficina
E ela, a tecelã
Vai fiar nas malhar do seu ventre
O homem de amanhã

Responder

sonia santana

01 de maio de 2012 às 14h16

PArabéns..Excelente escolha…. e se a cheirosinha ( com cerebro nem tanto)..não gostou, sinal de que a escolha foi certa…Devemos usa-los como termometro…..
Parabéns Brizolinha,PArabéns Dilma… E viva o trabalhador brasileiro…que precisa de quem os defenda.

Responder

Cláudio Freire

01 de maio de 2012 às 13h57

Excelente notícia. Soma-se a esta a que li no site da Carta Maior, de que o governo acumula forças para enfrentar o debate da regulação da mídia.
O PT e o Governo estão certos em querer acumular forças e sentir o melhor momento de travar esse combate. Sejamos realistas, temos aliados incômodos, é o lado difícil de ser governo. Em batalhas como essa, é fundamental contar com o apoio dos políticos, que têm poder de voto, mas também da opinião pública, pois é ela que dá combustível para a maneira como os deputados e senadores votam. Afinal, sabemos que a maioria da opinião pública é e será influenciada pela velha mídia, que publicará apenas o que lhe interessar, e distorcerá os fatos.
Quem tem alguma experiência de governo sabe muito bem que não adianta nadar e morrer na praia. Se essa ação não for bem articulada, é enorme o risco de se tentar dar um passo e retroceder dois, dificultando ainda mais voltar a discutir a questão. Melhor ir com calma mas com firmeza.
Talvez a CPI do Cachoeira ajude a criar as condições para isto. Temos que ter essa visão do processo, e ajudar quando esse embate se iniciar. Governar é um jogo de xadrez, em que cada movimento tem muitas consequências.
Conhecendo o estilo da Dilma, acho que é questão de tempo preparar o terreno, juntamente com Lula e o PT, para enquadrar essa velha mídia golpista. Dilma já demonstrou que não tem medo de cara feia. Basta ver as brigas que já comprou com o sistema bancário privado, para diminuição dos juros, e com os políticos ultra-fisiológicos da base de apoio do governo.
Fiz esse comentário porque acho que Brizola Neto terá papel importante nessa batalha, com o auxílio luxuoso do Fernando Brito.

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de maio de 2012 às 13h23

A ELOQUÊNCIA, A COERÊNCIA, A LEALDADE E A CORAGEM DE DILMA ROUSSEFF, A MAGNÍFICA!
Por Rodrigo Vianna
Novo Ministro do Tabalho
Brizola: “O simbolismo é muito grande”
em http://www.escrevinhador.com.br

“ … Às vésperas da eleição de 2010, escrevi que a vitória de Dima era o reencontro do PT com o trabalhismo de origem varguista. Dilma sela esse reencontro com a nomeação do novo ministro, Brizola neto. E a nomeação tem também outro significado, como escrevi: significa um aceno de Dilma para setores mais à esquerda. Dilma escolhe, no PDT, quem procura honrar as tradições trabalhistas…”

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Magali linda e rica

01 de maio de 2012 às 13h06

A Globo está sendo tolerante com o PT ,qdo ela achar que a farra deve acabar ela vai agir! o PT não aguenta cinco dias de jornal Nacional e o governo cai! O papel dela é dar limite aos governos! A Globo é a guardiã da democracia! Esse é o papel constitucional dela!

Responder

Rubensk

01 de maio de 2012 às 12h56

A Eliane antanhêde não gostou. Isso é sinal que a escolha foi ótima.

Responder

Brasileiro

01 de maio de 2012 às 12h49

Essa Dilma é foda mesmo viu!? Não da sossego á Rede Globo. Eita muié porretaaa!!

Responder

Mariac

01 de maio de 2012 às 12h43

Gostei!Vamos nos manter unidos pois vamos precisar.

Responder

Yarus

01 de maio de 2012 às 12h13

Para quem ainda nao viu, uma demostraçao de carinho, respeito e ternura entre Dilminha e Brizola…é demais.
http://www.youtube.com/watch?v=oom5zYzf5g8

Responder

    maria olimpia

    01 de maio de 2012 às 17h56

    Yarus,
    Muito bom ver este vídeo.
    Certamente, a nossa querida Presidenta sabe avaliar bem as pessoas. Sou paulista, mas, admiro profundamente o dep.Brizola Neto. Parabéns a ambos.

Ricardo G. Ramos

01 de maio de 2012 às 11h32

Brizola Neto, Ministro do Trabalho. A Presidenta sabe o que faz e nos dá essa excelente notícia para cada vez mais pensarmos nossa terra com orgulho. Tijolaço neles! Viva o Dia Internacional do Trabalho!

Responder

Jnascimento

01 de maio de 2012 às 11h16

O cabresto está confortável nos deputados do PDT através do ministério do trabalho.Ministros sem qualificações além de credenciais partidárias.
Até quando teremos esta lei trabalhista arcaica?Até quando seremos reféns da justiça do trabalho e espertezas de toda sorte?
É muito fácil nomear ministro sem compromisso com a sociedade produtiva,apenas para satisfazer as ratazanas da base aliada.
Chega de oportunismo!

Responder

    Paulo

    01 de maio de 2012 às 12h20

    É mesmo sobre Brisola Neto este comentário?

    Se for, volte pra terra e procure mais informações sobre Brisola Neto.
    Seus comentários são resultado de desconhecimento, que pode ser falta de informação ou informação desqualificada.
    Não posso, entretanto, descartar mágoa de oposicionista ou incompetência empresarial.
    De qualquer forma, rever os conceitos será salutar.

    Jnascimento

    02 de maio de 2012 às 17h18

    É sobre política.

    Mariac

    01 de maio de 2012 às 12h44

    Todos somos sociedade produtiva, principalmente os trabalhadores. Gostei da nomeação.

Marcelo de Matos

01 de maio de 2012 às 11h11

Dona Eliane Cantanhêde, no Folhão, tenta desqualificar o novo ministro: “O deputado Leonel Brizola Neto, o enfim escolhido, tem duas credenciais para ocupar o cargo, além de ser do PDT: o sobrenome, herdado de um ícone do trabalhismo brasileiro e da luta contra a ditadura militar, e o blog “Tijolaço”, em que se ocupa de xingar todos os críticos do governo, sobretudo do antigo governo, e alimentar a ira contra a imprensa”. A jornalista tinha de ficar nessas credenciais, porque de competência política e intelectual ela não entende.

Responder

    Fabio Passos

    01 de maio de 2012 às 11h51

    A dor de cotovelodo PIG é sempre um ótimo sinal.

    Geysa Guimarães

    01 de maio de 2012 às 12h12

    A que imprensa Tucanhede se refere? À imprensa azumarela da qual ela é “musa cheirosa”?
    Talvez por ser casada com marketeiro do PSDB, está a confundir imprensa com militância política.
    Pena, porque ela escreve pra dedéu. Tem muita bossa.

    Mariac

    01 de maio de 2012 às 12h46

    Que a viúva não venha , não, com impropérios mais. E nem use a palavra xingamento. Pois essa palavra eu até poderia registrar para mim. Nenhum brasileiro ainda tinha usado essa palavra até que a sua Folha e depois o Estado começaram a xingar Lula. E usei essa palavra para denunciar no site Carta Capital. E deve haver uma data lá.Ela sabe copiar.

    Maria Lucia

    01 de maio de 2012 às 16h36

    O Brizola Neto trabalha e trabalha duríssimamente desde os dezesseste anos,quando se tornou secretário particular de Leonel Brizola,contratado, particularmente,pelo avõ.
    Leonel Brizola,poucos sabem, não era apenas um excelente engenheiro civil e político.Era um homem extremamente culto e bem informado sobre tudo que se publicava a respeito de economia,política, filosofia,história etc,e varava noites trabalhando,lendo. Frequentemente o neto o acompanhava nessas noites de trabalho. E cedo,ainda na madrugada, era visto ativo nas leituras dos jornais para colaborar nos debates matinais com o avô sobre o noticiário do dia,hábito que Leonel Brizola sempre cultivou.
    Brizola Neto não tinha refresco por ser neto. Só era liberado nos horários da Faculdade de Direito e para uma surfadinha nos fins de semana.Durante muitos anos acompanhou todas as atividades políticas do avô e manteve sua próprias atividades políticas como filiado ao PDT. Foi eleito vereador do Município do Rio de Janeiro ainda muito jovem exerceu o mandato com empenho e excelentes resultados. Tanto que foi a seguir eleito deputado federal.
    O que acontece é que a direita quer fazer crer que trabalho político ou de assessoria a políticos é diversão,malandragem,porque assim agem a esmagadora maioria dos políticos de direita e para falar a verdade a maioria dos de esquerda também.
    No caso, estão assustados com a audácia de Dilma,nomeando o Brizola Neto como Ministro, apesar da oposição da banda podre do PDT,que infelizmente é hoje a maioria dentro do Partido. Uma maioria que se formou a partir do cuidadoso trabalho das forças da direita de se infiltrar no PDT,tomá-lo,praticamente. Um trabalho hábil e ” de inteligência”,que a direita cumpre rigorosamente em relação a todo partido popular com tendências à esquerda.
    Com a nomeação de Brizola, Dilma demonstra o quanto está ciente desse processo interno do PDT,processo do qual ela mesma foi vítima e que a obrigou, há mais de vinte anos, a sair do PDT.
    Agora ou o PDT se apruma ou não restará a Brizola se não a alternativa de deixar o PDT.Coisa que acho que não vai ocorrer. Ele vai conseguir reverter o quadro interno do Partido,porque tem muito respeito dos pedetistas autênticos,muitos dos quais sairam do PDT mas estão com ele. E conta com a ala trabalhista e da juventude,que está ainda no Partido. Boto fé em Brizola Neto.

    Geysa Guimarães

    01 de maio de 2012 às 19h59

    Belo testemunho, Maria Lúcia.
    A competência que Brizola possui ainda muito jovem, a grande maioria dos políticos não irá adquirir – mesmo que viva 100 anos.

mauricio dos passos

01 de maio de 2012 às 11h03

uma boa noticia para um PRIMEIRO DE MAIO VALEU DILMA

Responder

Eliana

01 de maio de 2012 às 11h00

Melhor indicação impossível.
Parabéns Brizola!
Confio 100% em vc. para defender os interesses da classe trabalhadora.

Responder

Julio Silveira

01 de maio de 2012 às 09h46

Agora só falta o Juiz De Sactis na justiça e depois no Supremo, não necessariamente nesta ordem.

Responder

    Alexandre Lins

    01 de maio de 2012 às 12h09

    Apoiado!

    Paulo

    01 de maio de 2012 às 12h22

    Que os anjos digam amém!!!!!!!!!

    Boa!!!!

Fabio SP

01 de maio de 2012 às 09h27

Opa! Alguém para acabar com o fator previdenciário!!! Vamos ver se é macho mesmo!

Responder

ana db

01 de maio de 2012 às 05h52

Eleitoras e seguidoras de Brizola, avô, eu e minha mãe, de 80 anos, vibramos com a escolha. Eleito em 1990 Brizola avô na presidencia teria antecipado as conquistas de Lula em 32 anos.

Responder

Adilson

01 de maio de 2012 às 04h03

Azenha,

O Ministro do Trabalho vai ser perseguido dia e noite pelas serviçais do PIG, por 3 simples razões: 1)É blogueiro sujo; 2)É Ministro do Governo Dilma; e 3)É neto do inesquecível Brizola.

Responder

Gerson Carneiro

01 de maio de 2012 às 03h57

Com dor de cotovelo, o @JornalOGlobo deu o ponta pé inicial na escalada de tentativa de depreciações:

“…Além disso, ele apoia a candidatura do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, à reeleição e critica a imprensa, a qual considera tendenciosa”.

ATENÇÃO: você que tem intenção de ser Ministro do Trabalho não pode apoiar a candidatura do presidente da Venezuela.

Responder

Leonardo Meireles Câmara

01 de maio de 2012 às 03h05

Coincidência, ou não, votou a favor da ignominiosa Funpresp. Que, esperamos, o supremo vai derrubar!

Responder

silvia macedo

01 de maio de 2012 às 00h25

Escolha acertadíssima. Brizola Neto e Dilma fazem uma dupla que dá liga.

Responder

souza

30 de abril de 2012 às 23h57

parabéns brizola neto.
veja só, vieira da cunha, o que tem de pior dentro do pdt querendo ser ministro, é ruim.

Responder

Suzy/Rio de Janeiro

30 de abril de 2012 às 23h47

Brizolinha não decepcionará, de jeito nenhum. VIVA O BRASIL!

Responder

IVAN NOGUEIRA DE MORAIS

30 de abril de 2012 às 23h21

Olá Meu Caro Azenha :
Manifesto minha alegria pela escolha acertada do Dep. Brizola Neto para Ministro do Trabalho. Sem sombra de dúvidas, trata-se do melhor nome do PDT, para representar bem os sonhos do Brizolismo.Com seu patriotismo haverá de fazer um trabalho brilhante. Eu acredito do BRASIL !!! Eu acredito na DEMOCRACIA !!!
Respeitosamente,
Ivan Nogueira de Morais.

Responder

David Rodrigues da Silva

30 de abril de 2012 às 23h17

Parabéns Jovem Brizola Neto, o blogueiro sujo. Parabéns Dilma. O PIG está na ágora em chamas e de joelho. Vamos botar gasolina no fogo do PIG. de Belo Horizonte.

Responder

Vlad

30 de abril de 2012 às 23h13

Não se iludam.
Foi colocado lá para a Força Sindical apoiar o Haddad e não o Serra.
E só.
Ministro do governo Dilma só faz o que ela manda ou autoriza. Vide todos os outros, incluindo os super-ultra-hiper-progressistas. Só falam o que está no script. Não estou criticando; só constatando.
De qualquer forma, mil vezes melhor que o Lupi. Aliás, qualquer um seria melhor que o Lupi.

Responder

    rodrigo.aft

    01 de maio de 2012 às 00h00

    Vlad,

    infelizmente, tenho q concordar com vc…

    um bom nome é um começo,

    mas

    não é um fim!
    (ninguém garante q um bom nome consiga fazer um bom trabalho)

    ou seja, mesmo com um bom nome, algumas coisas acontecem (OU NÃO!) pq “existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”!

    de resto, qual o mistério q paira sobre os motivos de ninguém tocar no hiberdardo “das teles”, na ana “riaa-ecad” de hollanda ou no zé “dantas” cardozo, muito menos no assunto NIÓBIO??????????????????

    mistérios e mais mistérios… rsrs…

fatima

30 de abril de 2012 às 22h48

Parabens,presidenta DILMA.uma maravilhosa escolha

Responder

Vitor Hugo

30 de abril de 2012 às 22h38

Parabéns ao Brizola Neto, pois traz o DNA do velho caudilho, seu Avô, que perde o mandato mas não perde a coerência.

Responder

João Bosco Rocha

30 de abril de 2012 às 22h29

Parabéns ao Brizola Neto. Parabéns à Dilma.

Responder

LU (RIO DE JANEIRO

30 de abril de 2012 às 22h14

PARABÉNS DILMA BELISSIMA ESCOLHA.

Responder

Walter Cesar

30 de abril de 2012 às 21h56

Que escolha maravilhosa! Sucesso companheiro.

Responder

Gerson Carneiro

30 de abril de 2012 às 21h40

Um novo dia; um novo pesadelo para o PIG.

Responder

Gerson Carneiro

30 de abril de 2012 às 21h32

O PIG vai ter TRABALHO

Responder

Gerson Carneiro

30 de abril de 2012 às 21h16

PIG tem mais um abacaxi pra descascar: envolto até a medula no #IMPRENSALÃO terá que tramar desde já a queda do neto do Leonel Brizola.

Brizola Neto, aos 33 anos, é o novo Ministro do Trabalho.

Chuuuuupa, PIG !!!

Responder

Gerson Carneiro

30 de abril de 2012 às 21h13

Tarefa difícil para o PIG.

Envolto até o último fio de cabelo no escândalo Cachoeira/Veja/Demóstenes terá que desde já tramar a queda do neto do Leonel Brizola.

Chuuuupa, PIG !!!

Responder

Apolônio

30 de abril de 2012 às 21h06

Parabéns Presidenta Dilma pela escolha. Parabéns Brizola Netto.

Responder

FrancoAtirador

30 de abril de 2012 às 21h04

.
.
TIJOLAÇO DA DILMA.
.
.

Responder

rodrigo.aft

30 de abril de 2012 às 21h00

tbém já passei no Tijolaço e deixei…

MEUS PARABÉNS!!!!

pro Brizolinha e para seu fiel escudeiro (rsrs)…

Fernado Brito.

Tomara q essa dupla “faça tremer” o chão do corporativismo e máfias lá instladas!!!

boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Alberto Luís de Lima Trigueiro

30 de abril de 2012 às 20h58

Como brasileiro, militante de esquerda, Vice-Prefeito de Açu/RN e filiado ao PDT, ex-Delegado regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, fiquei feliz com Brizola Neto no Ministério do Trabalho e Emprego. É de um simbolismo extraordinário sem olvidar da sua enorme capacidade política e administrativa. Parabéns Dilma, parabéns Brizola, parabéns Brasil.

Responder

Scan

30 de abril de 2012 às 20h40

Preferiria-o no lugar do Bernardo: a luta do avô continuaria…

Responder

    beatrice

    30 de abril de 2012 às 22h22

    De acordo.

AUGUSTO SOARES

30 de abril de 2012 às 20h27

Brizola, sorte irmão !!!

Responder

O JUIZ

30 de abril de 2012 às 20h09

DILMA acertou um verdadeiro Tijolaço na cabeça do PIG.
Os Senhores Feudais, digo, Globais, devem estar com seus cérebros (?) derretendo de ódio. Da mesma forma, os Empresários com afetivas ligações Políticas. Aos poucos DILMA vai transformando a maneira de Governar este País. O Voto valeu a pena. E a reeleição também.

Responder

Zé Eduardo

30 de abril de 2012 às 20h00

Parabéns ao novo Ministro pelo talento e ousadia política. E parabéns à Presidenta pela escolha: não dá nem prá comparar com os nomes concorrentes. Boa sorte, Brizolinha.

Responder

Tiago Tobias

30 de abril de 2012 às 19h53

O pig pira!

Responder

    Sacris

    30 de abril de 2012 às 23h12

    Adorei…fatão#

Luciano Baía Meneghite

30 de abril de 2012 às 19h38

O PIG já começou com ironias e tentando menosprezar o preparo de Brizola Neto para o cargo. Eles vão vir pra cima, mas Brizola já provou que não é frouxo e não vai abaixar a cabeça para os golpistas de sempre.

Responder

Yarus

30 de abril de 2012 às 19h33

13º SALÁRIO SERIA UM “DESASTRE”, PARA O PIG.

“O neoliberal não é liberal. E menos ainda é novo

Uma notinha, na seção “Há 50 anos” do jornal O Globo, que não escapou ao ao olhar atentíssimo do amigo Ápio Gomes, mostra com,o não há nada de novo na cantilena de que os direitos sociais dos trabalhadores inviabilizam a competitividade das empresas brasileiras.

Há 50 anos, portanto, o Congresso aprovava e o presidente trabalhista João Goulart sancionava um benefício que se incorporou á vida brasileira e não provocou nenhum “desastre” como previa Eugênio Gudin, então a fina flor do reacionarismo econômico de então.

Como os que arranjaram a cobertura dos militares para derrubar Jango do Ministério do Trabalho, em 1953, por defender a elevação do salário mínimo, esta gente acha, há muito mais do que 50 anos, que o problema da economia é mesmo o trabalhador.

Se bobear, até a Princesa Isabel entra na lista dos “populistas”…”
AQUI PARA VER A NOTINHA DA EXTREMA DIREITA:
http://www.tijolaco.com/o-neoliberal-nao-e-liberal-e-menos-ainda-e-novo/

Responder

jose rasia

30 de abril de 2012 às 19h27

Como gaúcho que se criou ouvindo os discursos do Brizola no Rio Grande Sul e depois acompanhou sua luta contra toda forma de autoritarismo, que sempre combateu a mentira e o Golpismo principalmente de uma imprensa raivosa me sinto de alma lavada ver Brizola Neto no Ministério do Trabalho. A Globo, a Folha e todo o PIG devem estar desesperados. Parabéns Presidenta pela escolha, Parabéns Brizola Neto, por ter sido escolhido.

Responder

    ana db

    01 de maio de 2012 às 05h57

    O Rio Grande do Sul sempre pensou no Brasil. Deu-nos Getulio, Jango, Brizola, Dilma etc.

ademar

30 de abril de 2012 às 19h17

dilma escolha perfeita! brizola neto sucesso,que todas a garra de leonel brizola esteja associadacom o neto

Responder

Gil Rocha

30 de abril de 2012 às 18h48

Eu queria saber se fizeram
essa festa toda com os ministros
que caíram.
Também disseram que os ministérios
tinham ótimos nomes e blábláblá.
Vamos ver qual vai ser a contribuição
do neto, já que o avô foi um grande homem.
Claro, hoje para os petistas ele foi o máximo.
Quando estava vivo nem tanto não é?

Responder

    Gil Rocha

    30 de abril de 2012 às 20h35

    Não é engraçado essa festa toda
    com o neto do Brizola.
    Os petistas são um belo vira casaca.
    Uma coisa é certa, o PDT do Brizola
    já morreu faz tempo.
    Esse que está aí é outra coisa.

    Gil Rocha

    30 de abril de 2012 às 20h42

    O Brizolão foi o único
    a ter coragem de dizer quem
    era o Lula verdadeiro.

Fernando

30 de abril de 2012 às 18h36

Agora sim começou o governo Dilma.

Responder

Emília

30 de abril de 2012 às 18h25

Excelente escolha. Sangue novo no Ministério do Trabalho e sangue bom.

Responder

Luis Arthur Silva

30 de abril de 2012 às 18h13

Quando li, respirei aliviado e por pouco não chorei de alegria. Não é só o neto de Brizola que se torna ministro, é também um blogueiro progressista, um combatente do mau jornalismo, um árduo defensor dos Direitos Humanos e um apaixonado pelo Brasil. Esse golpe de Dilma na velha mídia não será perdoado pelos barões dos meios de comunicação. Portanto, nós, amantes da blogosfera, blogueiros ou não, estejamos firmes para continuar a defender a Presidenta e seu novo Ministro do Trabalho, o qual carrega no destino a responsabilidade sobre as lutas e a memória do seu saudoso e inesquecível avô. Boa sorte, Brizola Neto! Obrigado, Dilma! Parabéns, blogosfera! Brizola, aquele abraço onde quer que você esteja! O PiG perdeu!

Responder

Eduardo Almeida

30 de abril de 2012 às 18h10

Caro AZENHA,
Quero parabenizar a Presidenta pela escolha acertada e justa. Desde a batalha pela eleição de Dilma, todos que caminham e trilham com senso crítico o caminho do desenvolvimento e justiça social torciam pela indicação do BRIZOLA NETO. Aos 33 anos já demonstra a lucidez, garra e coragem que lembram a trajetória do seu avô o “leão” Brizola. Parabéns ao povo brasileiro por ter na cadeira do “trabalho” um lídimo representante do Trabalhismo brasileiro.

Responder

A laranja do Lula e a divertida leitura dos jornais velhos « Viomundo – O que você não vê na mídia

30 de abril de 2012 às 18h07

[…] Do Tijolaço para o ministério […]

Responder

Walter

30 de abril de 2012 às 18h02

Uma grande escolha, um politico sério que teve uma escola de primeira linha.
Parabens ao povo brasileiro.

Responder

Enivaldo

30 de abril de 2012 às 17h48

Mais uma derrota da Senhora Rede Globo. Dilma, a cada dia vc me orgulha.

Responder

Francisco Nogueira

30 de abril de 2012 às 17h33

Cara, esta notícia eu aguardava faz algum tempo. Parabéns, sucesso ao Brizola Neto e, tenho certeza, que o trabalhador recebeu um excelente presente.

Responder

Yarus

30 de abril de 2012 às 17h31

Cota pessoal da Dilminha, já que os velhos caciques queriam outros nomes…e o PIG que se lasque!

Responder

Márcia Reis

30 de abril de 2012 às 17h28

Parabens Brizola!

Sucesso, a classe trabalhadora sabe que pode confiar na sua seriedade e compromisso com o Brasil.

Responder

Diego Dias

30 de abril de 2012 às 17h26

o novo visual do site não tem mais como mandar uma noticia do site por email?

Responder

Carlos

30 de abril de 2012 às 17h24

“Neto” só honra o sobrenome quando não é neto tucano.

Responder

ana db

30 de abril de 2012 às 17h18

Brizola Neto faz jus ao avô e ao sobrenome.
Parabens Brasil!

Responder

pperez

30 de abril de 2012 às 17h14

Tava todo mundo esperando isso, menos alguns revanchistas mediocres do proprio PDT. Perderam eles ganhou nós e o Brasil com esta mente jovem,justa e progressista.
parabens Brizolinha!

Responder

Donizeti - SP

30 de abril de 2012 às 17h10

O jovem deputado federal Brizola Neto honra as bombachas e o legado politico do seu avô, o combativo ex-governador Leonel Brizola, que diga-se, foi um dos único políticos brasileiros que tentou resistir em armas contra o golpe da ditadura militar em 1964 através da sua campanha da legalidade.

Ótima escolha da Presidenta Dilma, boa sorte ao Brizola Neto como Ministro do Trabalho, mas queria vê-lo mesmo era como Ministro das Comunicações no lugar do dorminhoco “Paulo Ibernando”, a rede globo e o PIG iriam tremer nas bases com Brizola Neto nas Comunicações, mas não custa sonhar.

Responder

    Luciano Baía Meneghite

    01 de maio de 2012 às 08h36

    Só uma correção: A Campanha da Legalidade foi em 1961.

Fabio Passos

30 de abril de 2012 às 17h07

A notícia é muito boa.
Torço para que o Ministério do Trabalho passe a ser um dos principais protagonistas na definição de rumos do governo Dilma.

Responder

Leider Lincoln

30 de abril de 2012 às 17h06

Achei fantástico!

Responder

Santos

30 de abril de 2012 às 17h06

Dilma peita Globo e chama Brizola Neto. Meu voto valeu a pena…

Responder

Luís CPPrudente

30 de abril de 2012 às 17h02

Parabéns ao gaúcho Brizola Neto por ser indicado como novo Ministro do Trabalho do Governo Dilma.

Espero que o Brizola Neto produza mais raiva ainda na imprensa vendida e mafiosa do PIG.

Responder

Carlos A. L. Andrade

30 de abril de 2012 às 16h58

Quando dei meu voto lá em Resende (RJ) ao Brizola Neto já antevia a presença da tradição de um sobrenome que honra na nossa verdadeira política brasileira, o nacionalismo e a defesa intransigente do sentido de Brasil. Agora, Dilma nos dá a nós eleitores do neto do grande líder, esse presente de 1º de maio. Muito boa a escolha.

Responder

    Carlos A. L. Andrade

    30 de abril de 2012 às 17h07

    Ô Azenha, que diabo é esse avatar da Emengarda que aparece quando eu posto alguma coisa???

    Luiz Carlos Azenha

    30 de abril de 2012 às 17h50

    Presumo que seja da sua escolha. Não foi? Vc pode mudar.

    rodrigo.aft

    30 de abril de 2012 às 21h45

    ow, ficou lindo!

    pq reclamar? rsrs

    acho q já vi esse avatar na comunidade Harovaldiana, não?

    alvíssaras! rsrs

    Carlos A. L. Andrade

    30 de abril de 2012 às 21h56

    Azenha: acho que é coisa do uso do e-mail. Já providenciei alteração no Gravatar. Obrigado.

Janah

30 de abril de 2012 às 16h56

Repetindo o Aposentado invocado:
Dilma deu um tijolaço na cabeça do pig

Responder

Diego Vasconcelos RJ

30 de abril de 2012 às 16h55

É tão bom quando seu voto se transforma em algo bom para o país inteiro!!! Desejo mt paz e sucesso pro Brizola Neto. Sabemos que não será nada fácil oq ele enfrentará por ser neto de quem é e pela a atuação que tem tido.
Parabéns!

Responder

Rodrigo Leme

30 de abril de 2012 às 16h51

A diferença do Brizolão pro brizolinha é que o primeiro não aceitava ser preposto do PT. O Brizolão era protagonista, não servo.

Responder

marisa

30 de abril de 2012 às 16h48

Não sou brizolista ou carioca ao contrário sou petista e lulista, mas mesmo sendo paulista e paulistana há tempos acompanho o Brizola Neto e morro de inveja do povo carioca! Essa foi a notícia mais ansiada neste ano. Parabéns jovem Brizola, mostre que com honradez e amor ao país é sim possível fazer política vvvvvisando o bem estar de todos.

Responder

Valdemir Pereira

30 de abril de 2012 às 16h48

Acompanho o blog do Brizola Neto. Grande escolha.

Responder

Maria Izabel L Silva

30 de abril de 2012 às 16h43

Como é que vai ficar o Tijolaço???
Em tempo: escolha certa e justíssima. Estou orgulhosa de ter um Ministro do Trabalho do calibre de um Brizola. É muita tradição e muita responsabilidade.

Responder

Geysa Guimarães

30 de abril de 2012 às 16h40

Olha aí, o nosso guri, olha aí…
Guri e GURU. Brizola tem apenas 33 de idade mas esbanja maturidade, bom senso, humanidade e COMPETêNCIA.`
Parabéns ao Vi o Mundo pela agilidade, e pelo novo visual.

Responder

Luiz Monteiro de Barros

30 de abril de 2012 às 16h40

Perdoem-me a extensao, que exprime o tamanho da minha emoçao.

Vejam o que colecionei deste gigante da esperança. A inspiração, a poesia, a esperança a utopia. E Dilma disso sabia. Estamos a cada dia como diz o preceito de Caue

“A cada dia, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor (só nos falta uma ley de los médios que se aproxima)

Temos o direito o dever de nos deleitar, de sentir volúpia cidadã

Trechos do Brizola em http://www.tijolaco.com/?p=14988 19/05/2010

“Mas não nos será impossível, nem nos amedrontará. Vimos a face da esperança, e ela se gravou em nossas almas e existências.
Jogamos aqui muito mais que nossas vidas, jogamos aqui o nosso destino como povo e como país.
Deus queira que possamos fazer esta luta com serenidade apaixonada. Mas se a tivermos de fazer, por falta de meios, com a fúria da paixão, aquela que fez Cristo brandir o chicote contra os vendilhões do tempo, a faremos, que não se enganem.
Não somos liberais, muito menos neoliberais. Somos abandeirados, temos uma causa e um dever.
E ele será cumprido”

http://www.tijolaco.com/?p=13688 ‘O fio da historia na ponta dos dedos” 30/04/2010

O neoliberalismo pretendeu reduzir o desejo humano a um “negócio”, material ou sentimental, que deve trazer vantagens. Era a “lei de mercado” transposta para a existência do ser humano. Um verso de uma música dos Titãs, fora do contexto, servia de “hino” desta anulação da paixão: “eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder”.

http://www.tijolaco.com/?p=12172 15/04/2010 “O que o dinheiro não pode comprar 15/04/2010

E o que estamos fazendo aqui? Será que saímos de zero para quase mil visitas porque não existe vontade de participar, de interagir, de discutir, polemizar, de nos identificarmos e sermos juntos uma força gigantesca perto da pequenez de cada um de nós, isolado?
Não foi o pouco talento deste deputado-blogueiro o responsável por isso. Há milhares de outros blogs mais bem escritos. E as idéias que se expõe aqui também estão, mais para cá ou mais para lá, em outros tanto.
Acho que nos une a ideia de sermos militantes – eletrônicos, mas de carne e osso, também – de uma causa: o povo brasileiro.

http://www.tijolaco.com/?p=14198 8/05/2010 – O que é nosso dever

Acho que é por isso que este blog alcançou a relativa importância que tem hoje no debate político.

Não é pelo pouco talento ou pela experiência política que possa ter seu autor. Nem por contar com uma estrutura profissionalizada – e não vai demérito nenhum contra isto, pois eu próprio gostaria de te-la – que lhe permitisse fazer um trabalho de alta qualidade, todo o tempo.

Pois, meus caros amigos, é difícil manter este trabalho. Significa um enorme sacrifício para mim e para os poucos amigos que comigo colaboram.

Responder

PiG

30 de abril de 2012 às 16h30

Ai que ODIO!!!!

Responder

Brito

30 de abril de 2012 às 16h28

Bom para o povo , ruim para o PiG.Hj vou ate assistir ao JN pra ver a raiva deles estampada em suas caras.

Responder

E. S. Fernandes

30 de abril de 2012 às 16h23

Bom, só há uma política trabalhista possível: diminuir a renda do capital e aumentar a renda do trabalho. Isto pode se dar de várias formas, como pela diminuição da jornada de trabalho, pelo aumento real da massa salarial ou por combinação das duas coisas. Indiretamente pode ser feito de modo diferente: tributando pesadamente a elite e redistribuindo a renda gerada pelo trabalho ao povo via serviços decentes como saúde, educação, segurança, vias públicas, etc.

É isto que eu espero do neto do Brizola, Brizola Neto!
O resto é conversa para boi dormir.
Conto com ele. Espero que não jogue o nome do avô na lixeira.
Digo isto porque gato escaldado tem medo de água fria. Me explico:
Uma parte da história da esquerda é a história de se tornaram da direita.
Não estou generalizando, mas isto se deu em escala internacional.

Responder

nancy lima

30 de abril de 2012 às 16h21

parabens,melhor escolha sem duvida,so quero que ele continue com seu Tijolaco.

Responder

Maria Thereza

30 de abril de 2012 às 16h19

Um blogueiro sujo no poder!! Parabéns Brizolinha.

Responder

maria olimpia

30 de abril de 2012 às 16h12

Que bela notícia. Parabéns ao Dep.Brizola Neto, íntegro e competente.

Responder

simonebh

30 de abril de 2012 às 16h11

Para quem acompanhou e vibrou com a trajetória do avô, surge nova esperança! Parabéns Brizola Neto!

Responder

Willian

30 de abril de 2012 às 16h01

Neste momento de festa e comemoração, acho que terei que ser eu mesmo a lembrar que para conseguir este cargo, o ilustre deputado teve que demonstrar grande fidelidade ao governo, como por exemplo no caso da “concessão” dos aeroportos, da criação do fundo de previdência dos funcionários públicos e até na discussão dos royalties do petróelo. As vezes, a fatura vem antes. Parabéns aos trabalhadores do Brasil!

Responder

assalariado.

30 de abril de 2012 às 16h00

Calma pessoal! Pés no chão!
O nome Brizola é sugestivo.Porém, é bom não esquecer que estamos sob as ordens do Estado capitalista, burgues. Ou seja, a sociedade(nós), vivemos sob o ‘Estado de direito’ que é onde a burguesia se legaliza, se esconde, para nos explorar e reprimir, em caso de luta popular/ socialista. Preciso dar exemplos?

Politicamente,isto significa que, nestes 500 anos de colonização, a burguesia do capital internacional nos deu um belo presente de grego. Deixou o Estado e suas instancias, e suas leis, sob a batuta, e da ordem capitalista. Vocês esperavam diferente? Na sociedade de luta de classes a burguesia esta organizada a mais de 200 anos. As elites do capital sabendo das injustiças que a exploração da burguesia patronal gera, com certeza, não ia deixar mole para a reação do povo. E tome porrada do Estado de direita! É o Estado quem governa a politica (os interesses de classe), e os seres, e não o contrário. Sim, vamos passo, a passo. Mas sem ilusões!!

Saudações Socialistas.

Responder

flavio cunha

30 de abril de 2012 às 15h44

Ainda bem que a Dilma escolheu o Brizola Neto, pois se fosse o Vieira da Cunha seria uma traição ao PT, pois esse sujeito durante o governo Olívio Dutra no RS, foi um dos principais opositores ao governo, inclusive com uma atuação raivosa, covarde(contra o Bisol) e mentirosa quando criou uma CPI contra o PT, isso mesmo, era apenas contra o PT.

Responder

Regina Braga

30 de abril de 2012 às 15h42

Amei,Amei…a indicação.Um dos deputados mais atuantes na campanha da Dilma.Foi por mérito.Agora,Ministro,segura o Paulinho,que parece querer as penas dos tucanos.

Responder

Nadja

30 de abril de 2012 às 15h40

\O/ \O/ \O/
Hoje os jornais da grobo serão imperdíveis só pra observar as caras e bocas dos piguentos!!!!!

Responder

Valter

30 de abril de 2012 às 15h32

É mais do que louvável a escolha do Brizola Neto para o Ministério do Trabalho. Agora a equipe ministerial conta com um excelente quadro, que alia coragem, respeito às causas justas e nobres, e amor ao Brasil! Parabéns a Dilma e ao Ministro Brizola!

Responder

Ivonete

30 de abril de 2012 às 15h22

Parabéns, Brizolito!

Responder

fernando romero

30 de abril de 2012 às 15h06

É emocionante ler uma notícia dessas. Nota mil para a presidenta. Hoje eu até vou assistir o Jornal Nacional para ver a cara do porta-voz do Kamel ao dar a notícia. Vai ser fantástico ter um neto do velho Briza, sem dúvida um dos maiores patriotas que o Brasil ja teve, no Ministério da Dilma. E que ele aproveite os momentos de folga para seguir a missão do avô: bater na Globo sem dó nem piedade.

Responder

Tatiana Bianconcini

30 de abril de 2012 às 15h04

A MELHOR E MAIS AGUARDADA NOTÍCIA DO ANO PARA MIM!!!! Estou felicíssima, orgulhosíssima e me sentindo mais representada do que nunca no governo Dilma! Não que eu seja pedetista, carioca, fluminense ou brizolista – nada disso! Sou petista, paulista e lulista! Mas sou uma IMENSA FÃ de Brizola Neto há muito tempo por que sinto nele a RARÍSSIMA sensação de identificação COMPLETA com meus próprios pensamentos políticos! Parabéns ao BRASIL por esse dia histórico!

Responder

    henrique314'5

    30 de abril de 2012 às 17h42

    Mas tem que acabar com discriminação de trabalhadores com mais de 40 anos nas empresas de telefonia (celular e fixo) , passou muito dos 40 eles mandam embora. Tem que diminuir a tercerização, estas empresas tem lucros enormes , tem que ser brasileiro e esperto e cobrar contrapartidas !!! O sindicato da área “é deles”,tá no bolso , então não dá para contar com esta gente. Isto vai ser bom para todo mundo. Melhor distribuição de renda favorece o Brasil !

Orlando Bernardes

30 de abril de 2012 às 14h57

Muito boa escolha.

Parabéns Brizola Neto!

Responder

Eutímio Pimentel

30 de abril de 2012 às 14h47

Grande escolha Presidenta ! Temos um brasileiro de primeira linha a frente do ministério do trabalho, com esse sobrenome (sempre honrado) o peso com certeza, é muito maior ! Boa Sorte, Brizola Neto, e viva ao povo brasileiro por essa indicação !

Responder

sergio rodrigues

30 de abril de 2012 às 14h45

Parabéns à Presidenta Dilma, ao Lula e à Blogosfera Progressista!
Sorte e Sucesso ao Brizolinha e aos Trabalhadores de todo o Brasil!
Avante a CPI da Veja/Cachoeira/pig!
CPI da Privataria Tucana, Ley de los Medios e
Papelzinho do Brizola, já!

Responder

Marat

30 de abril de 2012 às 14h37

Mais uma paulada no PIG. Parabéns, Brizola Neto!

Responder

Cláudio

30 de abril de 2012 às 14h36

Na véspera do 1º de Maio ? É um “recadinho” da presidenta Dilma (e PT/forças progressistas) pra Globo e seus lacaios, de que agora a coisa vai esquentar, o couro vai comer solto e o relho vai arder pra cima do lombo do Pig. Tomara ! ! !

Responder

    Cláudio

    30 de abril de 2012 às 15h38

    Completando : Viva Lula ! ! ! Viva Dilma ! ! ! Viva Brizola ! ! ! Parabéns, Ministro Brizola Neto ! ! ! Parabéns, Trabalhadores do Brasil ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! !

    Ronaldo Marques

    30 de abril de 2012 às 15h57

    Gostaria de acreditar nisso (enquadramento do PIG, enfim!), mas seria bom demais para ser verdade.

Eliane

30 de abril de 2012 às 14h35

Dilma escolheu muito bem o ministro do trabalho, parabém Brizola Neto.

Responder

LUIZ EDUARDO

30 de abril de 2012 às 14h24

Que maravavilha ver BRIZOLA Neto ser nomeado a Ministro do Trabalho.
Trilhará o caminho do avõ Leonel Brizola, tri-governador pelo Rio Grande pelo Rio.
Parabéns `a Presidenta Dilma por mais esse acerto.
Viva o povo brasileiro que passa a contar com um Tijolaço no minitério.

Responder

Wesley Rios

30 de abril de 2012 às 14h06

Apesar de não viver no Rio de Janeiro, tenho grande admiração pelo Dep. Brizola Neto. Acompanho de perto o seu trabalho, sobretudo o seu blog Tijolaço.com. Homem de coragem, e que não se intimida com coisa pouca.

Boa sorte a ele, e todos nós trabalhadores.

Responder

Yarus

30 de abril de 2012 às 14h04

Ruim pro PIG, bom para o Brasil.

Parabéns, Brizola!

Responder

Eduardo

30 de abril de 2012 às 14h03

Pelos movimentos dos defensores da direita raivosa no twitter, a escolha foi acertada.
Questionam o passado surfista do deputado e até sua sexualidade, mas não tem uma linha para falar sobre seu histórico de atuação política.

Responder

Claudomiro

30 de abril de 2012 às 13h59

Bela indicação.

Responder

Cláudio Freire

30 de abril de 2012 às 13h47

Grande indicação. Espero que ele tenha muito sucesso no novo desafio.
Estou curioso para saber a reação do Brizola Neto quando a Globo fizer as difamações que certamente fará ao novo ministro.

Responder

abolicionista

30 de abril de 2012 às 13h31

Espero, uma boa notícia.

Responder

renato

30 de abril de 2012 às 13h31

Brizola, Parabéns!

Responder

Rasec

30 de abril de 2012 às 13h30

Dilma, sua Fodona! Arrasou! Adoro, super feliz nesse feriado chuvoso em SP! Um brilho a indicação do Brizola Neto! Parabéns, trabalhadores!

Responder

    LuizCarlosDias

    30 de abril de 2012 às 18h21

    Tijolaço o blog sujo que leio ate as virgulas, parabéns é pouco, fui brizolista, sou LULISTA e sou bizola neto hoje e amanha, pois ele será ministro no governo LULA3 com Dilma no poder.Saravá Brasil

Silvio I

30 de abril de 2012 às 13h30

Parabéns a Presidenta Dilma, pela eleição de Brizola Neto, para Ministro do Trabalho. E parabéns para todos os brasileiros, por ter agora um Ministro que vai a lutar, por todos os trabalhadores do Brasil.

Responder

Silvia Guerra

30 de abril de 2012 às 13h28

Vamos ver o comportamento da globo e de suas parceiras com relação a escolha do Senhor Brizola Neto. Posso antever mentiras e difamações. Sorte ao Caro Deputado! De minha parte, espero que ele honre esta oportunidade com muito trabalho e sapiência.

Responder

Isaura

30 de abril de 2012 às 13h25

Fique super feliz! Meu deputado agora é ministro, que honra.

Responder

Augusto Pinheiro

30 de abril de 2012 às 13h19

Ótima escolha! Boa sorte ao novo Ministro.

Responder

RicardãoCarioca

30 de abril de 2012 às 13h13

E a Dilma esperou o 1o de Maio para anunciar o Brizola Neto para Ministro do Trabalho. Parabéns! Agora temos um ministro na nossa turma.

Responder

ZePovinho

30 de abril de 2012 às 13h13

ZePovinho recomenda o voto no grande Brizola Neto.ZePovinho foi aluno da escola do Brizola-Avô.

Responder

    Pedro

    30 de abril de 2012 às 14h25

    Deputado, tens uma grande responsabilidade pela frente, o teu nome tem história, mostre do que ele capaz……

_Rorschach_

30 de abril de 2012 às 13h06

Bela mudança. Do suspeitíssimo Lupi ao promissor Brizolinha (apesar da decepção com seu voto a favor da desrtruição da previdência dos servidores públicos).

Se tiver metade da coragem do avô vai longe nesses tempos de centro disfarçado de de esquerda.

Responder

    Claudio Machado

    30 de abril de 2012 às 13h37

    É uma boa noticia. A Esplanada dos dos Ministérios cada vez mais longe da elite escravocrata e de seu porta voz, o baronato da midia. Viva o Brasil!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!