VIOMUNDO

Diário da Resistência


Reconstrução do SUS, defesa da vida e da democracia: veja como foi o debate; vídeo
Política

Reconstrução do SUS, defesa da vida e da democracia: veja como foi o debate; vídeo


04/07/2022 - 19h21

Diálogos pelo Brasil debate reconstrução do SUS, defesa da vida e da democracia

[email protected] pelo Brasil

Na segunda-feira, 4 de julho, o quarto debate ao vivo da série “Diálogos pelo Brasil” terá como tema o Sistema Único de Saúde, a defesa da vida e da democracia, com as participações de Humberto Costa, Jandira Feghali, José Augusto Venda e Carlos Lula, e mediação de Eliana Cruz, a partir das 19 horas, e pode ser assistido pela página da plataforma programajuntospelobrasil.com.br

A plataforma Juntos Pelo Brasil, criada para apresentar, debater e permitir a participação popular na construção do plano de governo da chapa Lula-Alckmin iniciou a série “Diálogos pelo Brasil”, espaço para envolver personalidades, especialistas e entidades nacionais para avançar no processo de construção programática.

A plataforma Juntos Pelo Brasil foi criada para apresentar, debater e permitir a participação popular na construção do plano de governo da chapa Lula-Alckmin.

Lançada no dia 21 de junho, já recebeu mais de 8,5 mil sugestões dos mais diversos temas, que refletem desde posicionamentos individuais, até propostas que sempre foram bandeiras dos movimentos populares.

A plataforma digital para participação popular foi lançada no dia 21 de abril junto com as diretrizes do programa de governo que apontam como prioridades urgência no combate à fome e à pobreza; combate à inflação e redução do custo de vida, fortalecimento da Petrobras, retomada de investimento em agricultura e estoques reguladores, para reduzir o preço dos alimentos e colocar comida no prato do brasileiro, retomada do investimento público e privado, para gerar emprego, fim do teto de gasto, defesa da Amazônia, combate ao desmatamento, respeito às leis ambientais e proteção dos povos indígenas, aliado ao enfrentamento das mudanças climáticas; além de democracia, justiça, paz, soberania e reinserção do Brasil no mundo.

Leia também:

Carlos Ocké: Sanitaristas em social civil juntos pelas reformas estruturais na saúde

Capel: Ou abrimos já os olhos para a carreira, administração das regiões, OSS e planos de saúde ou o SUS será engolido

Mário Scheffer: CNI quer acabar com o SUS e implantar o SSS no Brasil





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura