VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ao apoiar candidatura de Alckmin, Aécio Neves fala em “ética” e vira piada; veja o vídeo
Fotos Jonas Pereira/Agência Senado e Polícia Federal
Falatório Política

Ao apoiar candidatura de Alckmin, Aécio Neves fala em “ética” e vira piada; veja o vídeo


15/06/2018 - 19h08

Da Redação

“Que tiro no pé foi esse?”, brincou o deputado federal Ivan Valente (Psol-RJ), no twitter.

Foi uma resposta ao vídeo em que o senador Aécio Neves declara apoio à candidatura de Geraldo Alckmin e fala em “ética” e “responsabilidade”.

“A campanha espera agora os apoios de Paulo Preto, Temer e Azeredo”, escreveu o deputado do Psol na mesma mensagem.

O ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, cumpre pena de prisão em Minas Gerais por envolvimento no esquema do mensalão tucano.

Michel Temer, depois de dizer à revista IstoÉ que “seria uma covardia não ser candidato”, desistiu de concorrer e apoiou seu ex-ministro Henrique Meirelles.

Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi tirado duas vezes da cadeia por habeas corpus do ministro Gilmar Mendes, do STF.

Operador do PDSB, ele poderia comprometer o senador tucano José Serra, o chanceler Aloysio Nunes Ferreira e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em eventual delação premiada.

Aécio Neves agora articula a candidatura de Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais.

Visto agora como apoio “radioativo” pelo tucanato, fala em responsabilidade quando foi o homem que articulou, desde sua derrota em 2014, a derrubada de Dilma Rousseff.

A campanha do senador pelo impeachment começou no dia 5 de novembro de 2014, quando ele voltou ao Senado e fez um discurso no qual, entre outras coisas, denunciou a corrupção.

“Os brasileiros perderam o constrangimento de dizer aquilo com que não concordam, que não aceitam e com que não pactuam. E eles não pactuam mais com a corrupção, com o desmando e com tanta ineficiência. Os brasileiros ocuparam as ruas para mostrar que sabem o que está acontecendo com o Brasil e que não vão permanecer mais em silêncio”, disse naquele dia Aécio Neves.

Posteriormente, o senador foi acusado de receber quatro malas com R$ 500 mil cada em dinheiro vivo, através do primo, Frederico Pacheco — suposto “empréstimo” do empresário Joesley Batista, da JBS.

Apesar disso, Aécio manteve o mandato no Senado.

Em Minas, o delegado da Polícia Civil Rodrigo Bossi começou a desvendar o esquema pelo qual Aécio perseguia adversários políticos, que levou à cadeia o jornalista Marco Aurélio Carone durante a campanha de 2014.

Leia também:

“Organização criminosa” atuava em Minas, diz delegado

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

henrique de oliveira

18 de junho de 2018 às 14h59

Esse cara cheira demais , ai dá nisso.

Responder

Alexandre

16 de junho de 2018 às 21h29

Sujou a cara do Alckmim. O PSDB não pode deixar ele falar quando tá noiado. Normal já é um tremendo mal exemplo e tira voto, imagina noiado. Pra mim aumentou o percentual de votos do Lula. Vamos ver nas outras pesquisas.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Edmar Maciel

16 de junho de 2018 às 15h56

Agora, o proximo passo dos golpistas é exaurir as reservas de dolares deixadas pelo PT para o Brasil voltar a ficar de 4 (quatro) para o FMI.
No que o golpe melhorou a vida dos brasileiros ? Em nada. A inflaçao é baixa, mas ninguem tem grana para comprar nada.
A inflaçao só esta baixa pq simplesmente ninguem consegue vender ou comprar nada porque nao tem dinheiro na praça. O dolar esta comendo nosso economia, o desemprego ruiu o Brasil. Deixamos de ser a quinta economia do mundo para talvez com a ajuda dos deuses ser a décima.
E o Aécio continua solto livre e leve. Os judiciario do Brasil é elitista, so prende pobre.
Esse Aécio Neves é 10 vezes pior que o Collor. Vejam que nem a irmã do ladrao tá presa. Bela justiça !

Responder

Julio Silveira

16 de junho de 2018 às 10h32

Essa canalhada golpista passam longe de comercios que vendam óleo de peroba para não ressaltarem suas caras de pau.
Nessa estão estão juntos os seus eleitores coxinhas imbecis desnacionalizados, coerentes na hipocrisia, por suas própria incoerências.

Responder

Aldo Philippe Júnior

16 de junho de 2018 às 10h00

A ONU uma organização de sangue sugas porque não tenta interferir em países do continente oriental que está se acabando em guerra políticas públicas desumana , aqui no Brasil está tudo em transformação o lula tá preso porque roubou não só o país e também a esperança de um povo que confiava nele somente nele não no PT e seus aloprados , então ONU deixa o Lula onde ele está prá pagar o seu erro e vocês de imprensa brasileira não força a barra pra limpar o no
me desse desonesto, ele fez tudo errado acabou com certeza de um país melhor por causa dele nós brasileiros temos que dar um passo a traz e pra dar três avante pra ver se daqui alguns anos voltamos a crescer, nossa classe política está bem desacreditada , então não forcem a barra prá dizer que Lula é inocente, ele precisa estar preso pra pagar pela sua traição ao povo e ao país.

Responder

    Luiz Carlos P. Oliveira

    16 de junho de 2018 às 15h59

    Parabéns. Só mesmo um coxinha prá falar tanta merda de uma só vez. PLIM PLIM

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    19 de junho de 2018 às 12h22

    que beleza aldo,até que enfin um que tem prova contra o lula,falaí pra nós qual é a prova,tô doidinho para ter um motivo para não votar no pt,só uma vai,é dinheiro no esterior,é apartamendo com um canhinhão de dinheiro,é depósito em nome do lula?
    Tem recibo,tem escritura ou é só delação em que o reu não precisa dizer a verdade?
    Diz aí só uma vai.

Olavo

16 de junho de 2018 às 05h57

Fora de Ppauta, mas sobre candidaturas

Bolsonaro, um cavalo não batizado

No Maranhão, Bolsonaro diz que “ninguém tem plano de governo”

Do blog da Sílvia Tereza

A passagem de Bolsonaro pelo Maranhão foi marcada por momentos de críticas raivosas e poucas propostas para o Brasil.

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), cumpriu agenda em São Luís, nesta quinta-feira (14), e mostrou seu despreparo para a corrida presidencial deste ano.

Bolsonaro foi recepcionado por simpatizantes no Aeroporto Marechal Cunha Machado, concedeu entrevista coletiva, participou de um ato político no Multicenter Sebrae e, à noite, jantou com a classe empresarial em um hotel na área nobre de São Luís.

Em todas as oportunidades, Bolsonaro deixou de mostrar suas propostas para criticar o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmando que vai trabalhar para tirá-lo do poder. “Se o povo quer mudar, tem que tirar da cabeça esse negócio de comunismo”, disse o deputado tido como preconceituoso.

Sobre suas propostas reais para o Brasil e sobre seu Plano de Governo, Bolsonaro desconversou e afirmou que ninguém tem plano de governo até o momento e que geralmente isso é uma peça de ficção encomendada junto a um marqueteiro.

Os eventos de Bolsonaro não foram acompanhados por nenhum deputado federal ou estadual. Presidentes de partidos políticos também não compareceram aos eventos do presidenciável.

A passagem de Bolsonaro pelo Maranhão foi marcada por momentos de críticas raivosas e poucas propostas para o Brasil.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/no-maranhao-bolsonaro-diz-que-ninguem-tem-plano-de-governo/

BOLSONARO JÁ DISSE QUE NÃO ENTENDE DE ECONOMIA, QUE VAI MATAR UM BOCADO DE GENTE E, AGORA, QUE NÃO TEM PLANO DE GOVERNO. E EU PERGUNTO: O QUE BOLSONARO E SEUS SEGUIDORES TÊM PARA OFERECER AO BRASIL? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. BOLSONARO É A ESSÊNCIA DA ESTUPIDEZ. BOLSONARO É UM CAVALO NÃO BATIZADO. VAI COMER CAPIM, BOLSONARO!

Responder

Joselito

16 de junho de 2018 às 05h25

Com um apoio desse, é a mesma coisa de tocar fogo em pólvora. Explodirá tudo, inclusive o que há ao redor.

Responder

Cláudio

16 de junho de 2018 às 05h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poemas (acrósticos) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para alguns dos valorosos blogueiros progressistas :

Para o Luiz Carlos Azenha, do Viomundo:

Luiz Carlos Azenha, a senha para a boa informação
Um jornalista que dignifica o jornalismo
Investigativo do poder e a liberdade de expressão
Zênite do mais humano altruísmo

Comunicação com amor à verdade
Ao nobre propósito de bem servir bem
Rumo a uma nova sociedade
Livre para se ir mais além
Observando criticamente a realidade
Somando experiência(s) e multiplicando-as também

Admirável ativista do bem humano
Zelando sempre pela justiça social
Entusiasta da liberdade, igualdade e fraternidade, no plano
Natural de quem é tal e qual
Homem civilizado, honesto, bom e lhano
Ah, se todo ser fosse a você igual!

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
:: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
::

Responder

Cláudio

16 de junho de 2018 às 04h13

:: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poemas (acrósticos) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para alguns dos valorosos blogueiros progressistas:
.:.
Para o Luiz Carlos Azenha, do Viomundo:

Luiz Carlos Azenha, a senha para a boa informação
Um jornalista que dignifica o jornalismo
Investigativo do poder e a liberdade de expressão
Zênite do mais humano altruísmo

Comunicação com amor à verdade
Ao nobre propósito de bem servir bem
Rumo a uma nova sociedade
Livre para se ir mais além
Observando criticamente a realidade
Somando experiência(s) e multiplicando-as também

Admirável ativista do bem humano
Zelando sempre pela justiça social
Entusiasta da liberdade, igualdade e fraternidade, no plano
Natural de quem é tal e qual
Homem civilizado, honesto, bom e lhano
Ah, se todo ser fosse a você igual!
.:.
Poema(s) acróstico(s) (de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
:: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
::

Responder

Guanabara

16 de junho de 2018 às 02h07

Interessante: a raiz do discurso do Aécio acabou sendo assimilada pelo Bolsonaro.

Responder

Zilda de Melo

15 de junho de 2018 às 22h58

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ser difícil parar de rir.

Responder

Elis

15 de junho de 2018 às 22h04

Golpista, picareta, ladrão, falso.

Responder

Albasgodel pajé

15 de junho de 2018 às 19h26

Quá, quá, quá; hilário o recado do “mais chato.” Por certo, no dicionário dele ética seja sinônimo de mala cheia, corrupto, propina, etc.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!