VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

A foto que deu o que falar


08/08/2012 - 22h43

Foto acima, Alexandra Martins/Agência Câmara

Foto Monique Renne

O antes e o depois no depoimento que não houve de Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, na CPI do Cachoeira, na Câmara dos Deputados.

Ela ficou calada. Os olhos, não.

Leia também:

Ricardo Antunes: Para onde vão nossas universidades

Maria Izabel Noronha: Atualização do professor deve ser no local de trabalho

“Professora, já imaginou, eu deixar de ser servente de pedreiro e virar engenheiro?!”

Marinalva Oliveira: Crise internacional não justifica precariedade nas universidades federais

 



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


75 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

CPI não vota convocação de jornalista da Veja « Viomundo – O que você não vê na mídia

14 de agosto de 2012 às 13h29

[…] A foto que deu o que falar […]

Responder

Sr. Indignado

11 de agosto de 2012 às 12h43

Poeminha em escadinha

Mulher de bilhão,
só Cachoeira põe a mão,
Aos ômi da cpi nem com figa,
só resta suspirar pela rapariga,.,.,.,.

O poeminha ficou horrível, mas menos que a foto.

Responder

Collor volta a atacar no Senado « Viomundo – O que você não vê na mídia

10 de agosto de 2012 às 15h02

[…] A foto que deu o que falar […]

Responder

Marcelo

10 de agosto de 2012 às 12h43

Taí o paradoxo humano. Desejo, mas não posso. A cultura aprisionou nossos impulsos. Mas não muito…rs
A imagem revela muito da sexualidade nacional.
Afinal constatamos que qualquer gato viralata tem a vida sexual mais saudável que a nossa.

Responder

Leandro Fortes: Sobre a capa de CartaCapital « Viomundo – O que você não vê na mídia

10 de agosto de 2012 às 11h59

[…] A foto que deu o que falar […]

Responder

Wesley Clark: A lista de governos que os EUA queriam derrubar « Viomundo – O que você não vê na mídia

09 de agosto de 2012 às 21h39

[…] Os olhos dizem muita coisa. Disseram? […]

Responder

Benjamin Eurico Malucelli

09 de agosto de 2012 às 20h58

Bela e cínica!

Responder

Wagner

09 de agosto de 2012 às 20h33

Muito comédia mesmo!!!

E percebam que na foto ela está se retirando com um sorriso tipo “sou gostosa mesmo seus babões” kkkkkk

Responder

Fabio Passos

09 de agosto de 2012 às 20h12

“As atitudes sexuais da sociedade são fruto de decisões políticas”
Gore Vidal – Sexo é Política

Responder

Edson Machado

09 de agosto de 2012 às 20h03

Parabéns Azenha. Entro neste site duas a três vezes por dia e fui surpreendido positivamente pela matéria e os comentários são antológicos. Afinal, ‘nada do que é humano deve ser estranho ao jornalismo crítico’ e que utiliza o humor (Viva o Macaco Simão)de maneira sagaz. A foto desnuda o formalismo e a hipocrisia parlamentar. Pena que alguns leitores nunca abandonem a vocação para o patrulhamento ideológico. Abaixo o politicamente correto….

Responder

Gerson Carneiro

09 de agosto de 2012 às 17h16

Estão exagerando com endeusamento dessa mulher. Não vejo nada excepcional em referida pessoa. E a foto revela quão vulneráveis são os homens que conduzem essa CPI. Só.

Responder

    Júlio de Bem

    09 de agosto de 2012 às 17h59

    Ahh é Vc que é gostosa Gerson kkk.

    Eduardo Guimarães

    09 de agosto de 2012 às 19h19

    Ô, Gerson, a patrulha da patroa tá por perto? hehehe

    Almir

    09 de agosto de 2012 às 21h45

    Não viu o “para-choque” da muié não, Gérson? Ahhh…vai renovar o exame de vista, vai, Gérson!

    Gerson Carneiro

    09 de agosto de 2012 às 23h54

    Almir, Júlio de Bem, e Eduardo Guimarães

    Convivo diariamente com belas mulheres. Tenho segurança em afirmar que são mais belas que essa senhora aí. O que está havendo com relação a essa senhora é o que na física é conhecido como “erro de paralaxe”.

    Júlio de Bem

    10 de agosto de 2012 às 13h51

    Erro de paralaxe ? é de comer isso?

    É um jeito difícil de falar “OOO gostosa”?

RicardãoCarioca

09 de agosto de 2012 às 16h09

Já pensou o Cachoeira na prisão, perdendo o rala e rola diário com essa gata?

Vamos lá, Cachoeira, abre logo esse bico! Delação premiada, já! Seus (ex-)amigos não valem tanto assim! Eles estão aqui fora descabelando o palhaço quando querem enquanto você fica aí só no ‘I touch myself’, do Divinyls.

Delata! Delata! Delata! Pra mergulhar o biscoito, pra afogar o ganso…

Responder

    Eduardo Guimarães

    09 de agosto de 2012 às 19h20

    E delata logo, Cachochô, senão o Ricardão vai começar a fazer entrega a domicílio…hehehe

    jd

    09 de agosto de 2012 às 20h34

    Como é que alguém perde o que não tem. Nada do Cachoeira é realmente dele, era de alguém. Além da mulher outro exemplo: o dinheiro!

demetrius

09 de agosto de 2012 às 15h28

no final das contas, política é uma enorme bunda, lindona, sem estrias e durinha.

Tem vários querendo agarrar e não soltar mais.
E se der alguma merda, a CPI taí pra limpar.

Responder

    Eduardo Guimarães

    09 de agosto de 2012 às 19h21

    Trocadilho é isso aí, o resto é fichinha

Eduardo Guimarães

09 de agosto de 2012 às 15h13

A foto tem todo um contexto “antropológico”, por assim dizer: mostra que nós homens somos todos uns bobões. Mas que ela é um monumento, isso é.

Responder

Maria Izabel L Silva

09 de agosto de 2012 às 15h02

Uma moça bonita que se levantou e todos acompanharam com o olhar. Provavelmente na esperança de que ela caisse do salto e alguem por perto pudesse escorar. Nada demais. A moça parece uma freira. Toda de preto. mangas compridas, gola alta … Nem empreguete nem piriguete. Normal.

Responder

Marcelo de Matos

09 de agosto de 2012 às 14h39

Em certas ocasiões o olhar é incontrolável. A solução seria o presidente da Câmara mandar colocar espelhos nas laterais. Aí o parlamentar, discretamente, daria uma ajeitada nas melenas, sem problemas coma as patrulhas do politicamente correto.

Responder

Julio

09 de agosto de 2012 às 14h33

Sim, também acho que é ilusão de perspectiva Se bobear, ~soa os agentes desta mulher que estão divulgando isto para aumentar o cachè dela para um futuro contrato com a Playboy!

Responder

Palomino

09 de agosto de 2012 às 14h21

A gaja de fato é um monumento, mas custa caro. Por isso que o cachoeira tinha que se desdobrar na corrupção pra manter um “trem” desse. Aliás, a ex do cachô também não é de jogar fora não! Resumo da ópera: esse seu refinado gosto por mulheres bonitas vai deixà-lo na jaula cheirando sovaco fedido por um bom tempo.

Responder

Luís

09 de agosto de 2012 às 14h01

Mais um pouco e o Paulo Teixeira ficaria com torcicolo.

Responder

denis dias ferreira

09 de agosto de 2012 às 13h53

A bunda é o verdadeiro espelho da alma! Essa mulher é admirável.Estou torcendo para que o Cachoeira seja condenado à prisão perpétua. Aí então, é nóis no pedaço, mano! Vich!

Responder

Valmont

09 de agosto de 2012 às 13h44

Perdoem-me a franqueza, mas não vejo realmente qual é o motivo para se destacar essa foto.

Responder

    Aline C. Pavia

    09 de agosto de 2012 às 14h07

    Somos dois. Obrigada. De volta às ancas e ao século 19.

    maria ribeiro

    09 de agosto de 2012 às 17h19

    Três!

O DOUTRINADOR

09 de agosto de 2012 às 13h33

O que é bonito tam que ser visto e admirado, ninguém deve condenar ou criticar os deputados que abobalhadamente fixaram o monumento que é a sra Cachoeira. Se ficassem assim Abobalhados com a luiza Erondina, Benedita da Silva, Ideli Salvati, a aparecidinha da Katita Breu, e outras que existem no Congresso Nacional, ai eu ficaria era com medo dos srs. deputados.

Responder

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    09 de agosto de 2012 às 16h19

    Mulheres bonitas foram usadas por todos os aparelhos de espionagem de todo o mundo. Canalhas como essa, trabalham atualmente para CIA e muitas, aqui no Brasil, serviram ao SNI. Eu cá me pergunto: quantos militantes foram presos, mortos e torturados por conta de informações obtidas por esse meio? O comentarista faz gracinha com congressistas. Entre elas há uma negra casada com um negro que foi considerado um dos homens mais belos de seu tempo. A Benedita da Silva só foi incluída entre mulheres supostamente feias pelo comentarista, por conta de um ato de classificar a beleza culturalmente construído, de viés racista. Por conhecer o histórico da “beldade”, não consigo separar o nojo moral que sinto por ela de qualquer sentimento por sua beleza física. Talvez por ter sido assediado por mulheres cooptadas pela ditadura, ou por ter sempre estado muito atento para não me deixar cair nas garras dessas cobras quando militava na clandestinidade, o que sinto quando olho para uma pessoa com o caráter dessa mulher é simplesmente nojo! É lamentável que aos testículos vários indivíduos como você concedem a palavra. Nisso,além de haver manifestação de machismo explícito , há também incapacidade de sentir por uma mulher-bandida o sentimento de repulsa que ela deveria inspirar, o mesmo sentimento de desprezo que devotamos pelo seu marido.

    sopphis

    12 de agosto de 2012 às 05h28

    Voçês nao perdem oportunidade de manifestar machismo. Tenha dò, que coisa mais primitiva! Evolui Brasil. Essa mulher é uma testemunha chave não um pedaço de carne! Não se trata nem mesmo de hormÔnios como alguns insistem em afirmar é pura falta de educação e os comentàrios postados não deixam dùvidas: Ricardao e blà, blà, blà. Agora sò por que ela é considerada bonita tà destinada a ser a presa de nao importa qual jagunço porque o marido tà detido e blà blà. Mon Dieu no que diz respeito às mulheres vçs agem como se fossem predadores em potencial. Homens de Neanderthal! Que horror!!!

sandro

09 de agosto de 2012 às 13h06

fiu fiu

Responder

Julio Silveira

09 de agosto de 2012 às 12h33

Isso pra mim também e falta de decoro.

Responder

ZePovinho

09 de agosto de 2012 às 12h14

Ela é linda.Ponto.O poder mais forte da República é o sexo.Ponto.

Responder

Geysa Guimarães

09 de agosto de 2012 às 12h14

Concordo com o SILOÉ-RJ.
O assunto é carga pesada, momento de descontração dá uma certa leveza.

Responder

ZePovinho

09 de agosto de 2012 às 12h03

O QUE DEU NO PIG,AZENHA?????????????JOGOU A TOALHA??????????

http://www.estadao.com.br/especiais/o-mensalao-mineiro,4200.htm

Quinta-feira, 27 de Setembro 2007, 12h22
O mensalão mineiro
Entenda como funcionava o esquema, quais eram os seus personagens e os valores envolvidos nas operações associadas às campanhas eleitorais no Estado

estadao.com.br

Responder

Fernando Brito: Com novas tecnologias, jornada de trabalho aumentou « Viomundo – O que você não vê na mídia

09 de agosto de 2012 às 11h59

[…] Os olhos dizem muita coisa. Disseram? […]

Responder

Jose Mario HRP

09 de agosto de 2012 às 11h57

Extremamente mediocre e pouco educado “dos presentes” ficar “cubando” a buzanfa da investigada!

Responder

PM paulista pagará mais a quem matar menos « Viomundo – O que você não vê na mídia

09 de agosto de 2012 às 11h14

[…] Os olhos dizem muita coisa. Disseram? […]

Responder

    Jose Mario HRP

    09 de agosto de 2012 às 11h58

    Agora tem pagamento por assassinatos no ambito da PM?

Policial Maisa: Sobre a greve da PF « Viomundo – O que você não vê na mídia

09 de agosto de 2012 às 11h11

[…] Os olhos dizem muita coisa. Disseram? […]

Responder

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

09 de agosto de 2012 às 11h00

Bem, eu que postei um comentário crítico acima, não considero , entretanto, que a foto não deveria ter lugar nesse blog. Como é que essa foto não tem informações relevantes, como afirmam alguns? Para mim tem, e muitas. A sedução feminina, a exploração das fraquezas morais de homens que se deixam “guiar pelos hormônios” é , às vezes, até mais eficiente para cooptar altos funcionários,deputados que deixam de honrar os compromissos firmados com seus eleitores para servirem a interesses espúrios, agentes internos que se usam como espiões, informantes (traidores da pátria) de potências estrangeiras, etc. Sobre esse ângulo, esta foto tem relevância emblemática, por se tratar de uma mulher bandida,criminosa, que se valeu de todos os seus encantos para seduzir homens poderosos, endinheirados.Sendo, inclusive, um objeto de troca entre o seu ex-marido que recebeu uma vaga de suplente ao Senado para cedê-la ao atual marido. Quem reparar melhor, não verá apenas uma demonstração de fraquezas moral entre representantes do povo que deveriam estar compenetrados na gravidade e responsabilidade que suas funções reclamam,ao contemplarem um ser humano, como disse, desprezível, que, de maneira alguma, pode suscitar atração em quem for dotado de consciência moral apurada. Veremos também o ar triunfante da mulher que sabe que, entre aqueles que lhes babam, na falta de um Cachoeira que se anuncia, ela poderá ainda ter tempo de abocanhar mais um homem sem musculatura moral,até mesmo entre supostos “representantes do povo”. Afinal, por que é que muitos homens se deixam corromper senão para poder desfrutar das decantadas “boas coisas da vida”, entre elas, um troféu como essa mulher que deveria repugnar a todos nós, entretanto?

Responder

    romualdo

    13 de agosto de 2012 às 10h42

    Acho que meu amigo Darcy sintetizou bem o significado emblemático dessa foto: a coisificação da mulher como instrumento de barganha para manutenção da sociedade de classes, raças e gênero. Já disse John Lenon: “A mulher é o negro do mundo”.

Carlos J. R. Araújo

09 de agosto de 2012 às 10h52

Azenha, matérias assim são necessárias para relaxar. A segunda foto é pitoresca e me lembrei da frase do mulherengo Darcy Ribeiro: “Meus amigos, a bu…da é a flor do corpo”. Pois é, na foto, os olhos todos miram este local privilegiado. E ai também me lembrei de outro mulherengo, o velho e mulherengo Sartre: “A pátria, a honra, a liberdade. Nada existe. O mundo gira em torno de um par de nádegas, e isso é tudo” (nádegas femininas, obviamente). A foto apenas justifica a vida. Valeu, Azenha!

Responder

Sérgio

09 de agosto de 2012 às 10h51

Acho que é profundamente humano reconhecer a beleza, antes mesmo
de saber da existência ou não de outras qualidades.

Responder

Patrick

09 de agosto de 2012 às 09h07

Machismo forte e presente no Congresso.

Responder

    Willian

    09 de agosto de 2012 às 11h30

    Pô, nem olhar disfarçadamente mais pode?

    Milena

    09 de agosto de 2012 às 14h19

    …complementando. Os machistas também estão fortes na área de comentários. Homens e seus “instintos primitivos” ou “hormônios descontrolados”. Affff

    Júlio de Bem

    09 de agosto de 2012 às 18h02

    Milena, mulher não olha homem bonito tbm? Tem mulher que até da cantada na cara dura (algo que não é típico das mulheres, pois é comum os homens correrem atrás). Larga mão de ser amargurada.

    Aldo

    09 de agosto de 2012 às 22h23

    Milena, sinto muito, mas o Julio tem razão…

    Helenice

    09 de agosto de 2012 às 19h13

    No Congresso e no blog.

Carlos Eduardo

09 de agosto de 2012 às 01h36

É triste ver como os meios de comunicação tratam questões sérias da política nacional. Em vez de dar alguma informação útil sobre o caso Cachoeira, abordam o assunto da forma mais banal possível. Parece matéria de coluna social.

Lamentável esse tipo de veiculação em um site como esse. Um leitor a menos.

Responder

gabriela

09 de agosto de 2012 às 01h23

Olá, acompanho o site há algum tempo e admiro, entre outras coisas, o seu senso crítico. Neste blog (uma espécie de subterfúgio do mundo alienado) espero notícias que me acrescentem como leitora e cidadã. E em um momento tão importante para o país, como é o julgamento do mensalão, esperaria notícias que me fizessem crer em um país melhor, notícias que nos informasse sobre quem, de fato, foi condenado e quem foi absolvido. Enfim, alguma informação que me fizesse acreditar que o meu país anda pra frente! É lamentável ver, como uma foto pode estar em destaque em meio a tantas notícias que deveriam ser destacadas.

Responder

    SILOÉ-RJ

    09 de agosto de 2012 às 02h25

    Näo procede a sua crítica.
    Só aqui nesse blog tem inúmeras notícias sobre o julgamento do mensaläo. Ademais, esses fatos e essa foto estäo interligados.
    Em meio a tantas turbulências…e tanta protuberância… uma pausa para descontrair näo faz mal a ninguém, näo é mesmo!!! sejamos menos rígidos.

    Ronald TPM

    09 de agosto de 2012 às 12h48

    Caríssima, os processos ainda estão em curso, o Azenha não possui meios de dizer quem já foi condenado, muito menos quem será…! Só para constar, basta vc clicar em outras abas e obterá notícias sobre os tópicos que tanto deseja.

    Marcelo de Matos

    09 de agosto de 2012 às 14h37

    Quem será condenado? Ninguém. Esse circo, montado por pressão do PIG, não pretende condenar ninguém, mesmo porque não há provas. O objetivo é apenas escrachar o PT. Se quisessem condenar Marcos Valério, o provável responsável pelo esquema, deveriam começar pelo mensalão mineiro. Clésio Andrade e Eduardo Azeredo, lá em Minas, foram sócios da SMP&B, emrpesa de Valério. Não teria sentido condenar outros sócios e deixá-los de fora.

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

09 de agosto de 2012 às 01h20

Bem, companheiro, a tese de que os olhos não conseguem deixar de serem comandados pelos hormônios,se levada às últimas consequências, explicaria um estupro, um ato de pedofilia. Se os nobres deputados estivessem concentrados na ideia de que ali se achava um ser humano desprezível,os olhos seguiriam o trajeto da consciência moral.E aí a expressão seria: ah, se essa canalha estivesse onde devia: com um macacão de presidiária e cabelo cortado curto para poder ser lavado com sabão de coco e não servir de residência para piolhos!

Responder

SILOÉ-RJ

09 de agosto de 2012 às 00h55

Pelo visto ela estava no cio.

Responder

Julia

09 de agosto de 2012 às 00h53

Incrível como as pessoas gostam de desviar o assunto. É bem óbvio que isso pode ser uma ilusão de ótica, ao mesmo tempo temos tanta coisa para discutir e compartilhar. O mundo precisa de tanta atenção, blogueiros bem renomados estao perdendo tempo para postar esse tipo de coisa? Será que está faltando assunto no mundo? Sou leitora do viomundo, hoje fecho a janela com desgosto.

Responder

josaphat

08 de agosto de 2012 às 23h20

Eu acho que não tem jeito de vigiar os olhos quando estão reféns dos hormônios, os mais antigos guias.
_Ah lá em casa…

Responder

Fabio Passos

08 de agosto de 2012 às 23h18

hã… desconfio que ela será convocada mais algumas vezes.

E o cachoeira? Que bobalhão… com um mulherão desses em casa e vivia enamorado com seus comparsas rupert civita e policrápula jr.

Responder